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3M passa a oferecer desinfetante multiuso para diversos espaços

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O produto auxilia no combate aos micro-organismos similares ao causador da COVID-19.

A eficiência na higienização dos ambientes tem sido fundamental para garantir a proteção de todos. Pensando na preocupação de profissionais de empresas, condomínios, hotéis, escolas, além das donas de casa, e com o objetivo de contribuir para trazer mais segurança para o momento de reabertura das cidades, a 3M, que sempre teve forte presença no segmento hospitalar, expande sua atuação, oferecendo para todos os mercados o Scotch-Brite™ Desinfetante Peróxido Pronto Uso – Uso Geral, um produto a base de peróxido de hidrogênio.

Indicado para pisos, ralos, aço inox, cerâmica, vidros, paredes e outras superfícies laváveis, o Scotch-Brite™ Desinfetante Peróxido Pronto Uso – Uso Geral, que tem amplo espectro de ação e baixo tempo de contato, também limpa, alveja e desinfeta. A solução, inclusive, auxilia no combate aos micro-organismos similares ao causador da COVID-19 e está disponível para compra nas lojas parceiras e distribuidores da marca, que podem ser acessados por meio do Fale Com a 3M.

A solução não tem fragrância e traz alguns benefícios em relação ao álcool, uma vez que não é inflamável. É compatível com vários tipos de superfície, não ressecando as plásticas e estofadas (PVS, PU e PP). Além disto, não evapora tão rápido e possui efeito residual mais prolongado e alta efetividade (por ser menos volátil e durar mais tempo no ambiente sem evaporar). Sua fórmula é totalmente biodegradável, tem baixa toxicidade (trazendo mais segurança), baixa corrosividade e tem efeito residual mais prolongado.

O Scotch-Brite™ Desinfetante Peróxido Uso Geral pode ser utilizado diretamente nas superfícies por meio de um pano, sem necessidade de adicionar água. Sua embalagem contém 1 litro e um borrifador, o que o torna prático e rápido de usar.

“Com o Scotch-Brite™ Desinfetante Peróxido Uso Geral, trouxemos uma solução com eficácia comprovada que auxilia na limpeza e na segurança de vários mercados, seja ele industrial, comercial ou até a casa de nossos clientes. Nesse momento, o nosso compromisso é auxiliar no controle de contaminações, ajudando a garantir a proteção de pessoas e ambientes”, afirma Julia Souza, Gerente Sênior de Floor Care da 3M do Brasil.

Kantar analisa impacto da pandemia nas escolhas das marcas no Brasil

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O cenário influenciou em um maior consumo de marcas locais e de produtos para dentro do lar

Realizado há 8 anos consecutivos, o ranking Brand Footprint, da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, acaba de divulgar as marcas mais escolhidas pelos consumidores no Brasil em 2019. Além disso, foi feita uma análise especial sobre o impacto da Covid-19 nesse universo entre janeiro e abril de 2020.

No ano passado, Coca-Cola, Ypê, Italac, Colgate e Tang, nessa ordem, foram as marcas mais escolhidas pelos brasileiros. Foram analisadas mais de 290 marcas no Brasil em 2019, sendo que 86% das Top 50 mudaram de posição no ranking, com destaque para a Oral-B, que ganhou 22 lugares e entrou no Top 50 pela primeira vez, além de Aurora, Quero e Bombril, que subiram 7, 6 e 5 posições, respectivamente.

No que se refere à penetração, o levantamento também concluiu que a marca de sucos Del Valle foi a que mais conquistou novos lares compradores em 2019, (+6,2 pontos percentuais de penetração), o que representa mais de 3,4 milhões de novos compradores, seguida pela Skala (+3,3 milhões de novos lares) e Visconti (+3,1 milhões novos lares).

Entre as cestas, Nissin foi a marca mais escolhida na de Alimentos, enquanto Coca-Cola é a líder entre as Bebidas, Italac entre Lácteos e Substitutos, Ypê para Cuidados com o Lar e Colgate para Cuidados Pessoais.

Em comparação com 2018, o brasileiro aumentou em 4% o valor gasto com compras de bens de consumo massivo, especialmente nos lares com 1 ou 2 pessoas (+6%), monoparentais (+6%) e formados por donas de casa com mais de 50 anos (+5%). Entre os canais de compra, destaque para atacarejos, com crescimento em valor de 12%, e farmácias e drogarias, com 6%.

Reflexo da Covid-19 na escolha das marcas

De janeiro a abril de 2020, quando o mundo já convivia com o impacto da pandemia, 49% das marcas cresceram em CRP (Consumer Reach Point) no Brasil. Nesse contexto, as marcas locais ganharam ainda mais relevância, representando mais de 65% do mercado em valor, contra 64% no mesmo período do ano anterior. Considerando as cestas, Alimentos, Lácteos e Cuidados com o Lar são onde as marcas locais têm mais força, com presença de 84%, 78% e 75%, respectivamente.

Como era de se esperar, com as rigorosas recomendações em relação à higiene no combate ao coronavírus, os gastos com as cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais cresceram no curto prazo. Os brasileiros gastaram até 11% mais adquirindo produtos da primeira cesta e até 5% mais em relação à segunda. Nesse novo cenário, Tixan, Ypê e Limpol são as Top 3 marcas na preferência nacional para limpeza da casa, enquanto Lux, Close Up e Skala são as mais escolhidas para cuidados pessoais. Entre os produtos, cloro (+52%), esponja de aço (+44%), papel higiênico (+25%) e absorvente higiênico (+12%) registraram os maiores crescimentos em valor.

Ainda considerando as cestas, Aurora, Perdigão e Sadia foram as líderes nas escolhas de Alimentos dos brasileiros nos quatro primeiros meses no ano. Quando o tema é Bebida, Sukita foi a que mais cresceu, depois Coca-Cola e Heineken. Entre os lácteos, o top 3 fica com Piracanjuba, Vigor e Danone, nessa ordem. De forma geral, o Top 10 de marcas que mais ganharam penetração entre janeiro e abril de 2020 no país é composto por Aurora, Lux, Perdigão, Tixan, Piracanjuba, Sadia, Pullman, Parmalat, Gallo e Alto Alegre, nessa ordem.

Segundo o estudo, casais com crianças pequenas, lares monoparentais e com crianças de até 12 anos, além da Classe C, foram os grupos que mais aumentaram seus gastos em valor com FMCG se comparados os índices de janeiro a abril de 2020 com o mesmo período de 2019.

Novo Desinfetante UFE chega com formulação de alta performance e nova embalagem

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Produto desenvolvido pela Gtex Brasil é indicado para desinfecção de pisos, ralos, banheiros, lixeiras e áreas externas, instalações para animais, e tem ação que extermina 99,9% de vírus, germes e bactérias

A GTEX Brasil tem a inovação como um de seus propósitos, tanto que há 47 anos vem desenvolvendo produtos de higiene e limpeza que estão presentes em muitos lares brasileiros. A novidade agora é que chegará ao varejo ainda em julho a evolução do desinfetante de alta performance, o Novo UFE.

Com fórmula mais moderna e fragrância mais suave, porém mantendo a máxima performance de higienização contra vírus, – inclusive contra vírus semelhante ao COVID-19* e o H1N1*, conforme testes recentes realizados pelos Instituto de Biologia da Unicamp, seguindo as normas da ANVISA e metodologias internacionais – germes e bactérias, o Novo Desinfetante UFE é indicado para limpezapesada e higienização profunda.

A sua alta performance está na sua eficácia em ser capaz de eliminar 99,9% dos vírus, germes e bactérias* ao ser utilizado para desinfecção de pisos, áreas externas, banheiros, bem como ralos e vasos sanitários, além de instalações para animais**, lixeiras e superfícies laváveis. 

Agora, com nova embalagem de 1 litro, fabricada com resina PET e com um design que facilita o manuseio, a marca ganhou um relift trazendo mais modernidade e performance. 

A sua utilização é bem simples: para garantir a desinfecção completa, o Desinfetante UFE deve ser utilizado puro, com o auxílio de um pano limpo e seco. Após a aplicação, deixe o produto agir por 10 minutos e não precisa enxaguar.

“Em 2020 estamos focando na evolução das nossas linhas de produtos, mantendo o benefício da alta performance e modernizando as embalagens, tanto para melhor armazenamento, quanto praticidade dos clientes no dia a dia” conta Domingues, CEO e fundador da Gtex Brasil.

Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil, ensina como o Novo Desinfetante UFE deve ser utilizado, conforme a seguir:

Pisos e ralos: Aplique o produto puro num pano limpo e seco, e passe no piso da casa. Ele também é indicado para limpeza e desinfecção de ralos. Utilize para higienizar cozinhas, banheiros e demais cômodos. Deixe o produto agir por 10 minutos para garantir a desinfecção.

Quintais e lixeiras: Após aplicar o produto em um pano limpo e seco, passe pelas áreas externas. O mesmo vale para a higienização da lixeira. É importante deixar o produto agir por 10 minutos para desinfetar.

Superfícies laváveis: Com um pano limpo e seco, aplique o produto na superfície e deixe agir por 10 minutos.

Banheiros e vasos sanitários: Com o auxilio de um pano limpo e seco, aplique o produto diretamente nas superfícies para uma higienização mais eficaz. Deixe ele agir por 10 minutos para garantir a desinfecção. Para a higienização da parte interna do vaso sanitário utilize luvas.

Áreas dos pets: Umedeça um pano limpo com o Desinfetante UFE e passe por toda a área onde os animais de estimação costumam ficar. Lembre-se de deixá-los afastados enquanto o produto age. 

* O novo desinfetante UFE mata vírus semelhante ao Covid-19 e mata o H1N1, sendo eficiente no combate aos germes e bactérias. 

** Ele também é um produto seguro para uso em instalações para animais. Porém, não pode ser aplicado diretamente no animal.

UFE COCO anuncia nova logomarca e redesenho de embalagens com conceito vintage

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A tradicional marca aposta na comunicação dos benefícios do coco como principal ingrediente e do processo de produção artesanal para reforçar o vínculo emocional que a marca possui junto a gerações de consumidores

Desde 1937 no mercado, a marca UFE chega agora à sua terceira geração de consumidores, mantendo um forte vínculo emocional com cada um deles. E para acompanhar a evolução natural das necessidades dos novos consumidores, a marca está se reposicionando com nova logomarca e redesenho das embalagens que rementem a um visual vintage, ressaltando a herança histórica e a liderança em saboaria artesanal de coco.

Com o mote “Nosso cuidado faz história”, a linha chegará ao varejo de todo o país a partir de julho. Os pontos de venda contarão com comunicação ao consumidor indicando a mudança e reforçando que UFE é especialista em coco artesanal desde 1937 e que o produto é natural e elaborado com coco de verdade.

“UFE é sinônimo de categoria em saboaria artesanal de coco”, explica Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil. O executivo aponta ainda que esta mudança é fruto da evolução natural que as novas gerações buscam para atender seus conceitos éticos e escolhas de bem-estar.

“Temos uma relação de muito carinho com nossos consumidores de UFE. Como a marca está há mais de 80 anos no mercado, a linha possui uma relação que atravessou gerações”, comenta o CEO e fundador da GTEX Brasil, Sr Domingues. “Mantemos a essência e a relação de confiança, entregando a qualidade de sempre, mas com uma embalagem que une a história com a jovialidade que precisamos enquanto marca” finaliza Domingues.

Tratamento de Roupas

Com experiência na produção de saboaria artesanal com coco natural, a UFE agora traz para sua linha de Tratamento de Roupas, além da pegada Vintage, adequações às necessidades do dia a dia de seus consumidores como a nova embalagem na versão 1l, porém, mantendo a proteção e o cuidado com os tecidos, que são atributos inerentes a marca. São eles: Lava Roupas Líquido Coco – 500ml, Lava Roupas Líquido Coco – 1l e Sabão de coco em pó – 500g

Sabão em Pasta

Para completar a linha, a UFE repaginou também a embalagem do tradicional Sabão de Coco em Pasta, que tem alta performance para a remoção de gorduras e é um alidado dos consumidores para a limpeza das louças e da casa. Encontrado na embalagem de 500g.

Nano4you lança Higienizador Preventivo

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Produto, certificado pela Anvisa, promove a quebra da cápsula de gordura que envolve o coronavírus, higienizando adequadamente os ambientes

Com algumas cidades do país flexibilizando o isolamento, surge mais do que nunca, a necessidade de higienizar adequadamente todos os ambientes, seja residencial, comercial e de uso público. Muitos dos produtos disponíveis no mercado podem causar irritações na pele, ou ainda manchar tecidos e sapatos.

Pensando nessa demanda do mercado, a Indústria paranaense Nano4you lançou o Higienizador Preventivo (HP), que promove a higienização e desinfecção de ambientes sem prejudicar a saúde, e sem toxidade. “O produto HP, certificado pela ANVISA, dissolve a cápsula de gordura que envolve o vírus, dando ao ambiente uma limpeza e higienização adequada”, explica Fabiano Polak, diretor científico da Nano4you. O produto, além de não ser tóxico, possui PH neutro, não promovendo corrosão de material ou queimadura na pele.

Polak explica que a fórmula do HP é única e exclusiva, composta por um bactericida de última geração, combinado com nano partícula de SIO2. “Essa mistura possibilita a ação do tensoativo, que é o principal responsável pela destruição da estrutura viral do COVID e de demais vírus e bactérias”, afirma.

A aplicação do produto é simples. Pode ser utilizado em superfícies como pisos em geral, mesas, bancadas, paredes, metais, madeiras, plásticos, borrachas, tecidos, vidros e etc.

O produto deve ser aplicado diretamente sobre a superfície, espalhando uniformemente com um pano limpo, sem necessidade de enxague.  Já no caso de tecidos roupas, uniformes, todos os tipos de calçados, tapetes, cortinas, sofás e estofamentos deve-se pulverizar uma camada somente, e simplesmente deixar secar. Em máquinas, equipamentos, ferramentas, utensílios esportivos, lazer ou profissional de qualquer natureza o ideal é aplicar e espalhar com pano ou esponja.
O produto pode ser encontrado em embalagem pump Spray (500ml), já pronta para uso. Já nas demais embalagens, o produto pode ser diluído em até 40 partes iguais de água.

Urca lança campanha digital para sua Linha de Desinfetantes

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Marca que pertence a Gtex Brasil anuncia benefícios exclusivos do produto e reforça o seu conceito de cuidado e proteção.

Perceber e transformar a realidade – esta é a missão que a GTEX Brasil, presente no universo de higiene e limpeza desde 1973, aplica em suas marcas. O resultado disto pode ser visto na categoria de desinfetantes Urca, que anuncia uma campanha a partir do mês de julho para ressaltar sua barreira de proteção contra germes e bactérias por até 80 horas, evitando novas contaminações após a desinfecção da superfície, já que o produto continua agindo por mais de 3 dias.

 Além de reforçar um atributo exclusivo da formulação do desinfetante Urca, a campanha ensina os consumidores a utilizar o produto da forma correta, para promover a higienização de toda a casa. Para isso foram criados três vídeos que demonstram a versatilidade do produto para a desinfeção de banheiros, cozinhas e também de superfícies de contato com o maior risco de contaminação como maçanetas, interruptores etc. Os vídeos podem ser conferidos no canal oficial Urca Original no Youtube e já contam com mais de 2 milhões de visualizações.

Com o mote “Sua casa é o lugar mais importante do mundo”.  a agência Elo3 LiveAd criou três vídeos de 15” cada, banners animados e estáticos em formatos diversos e, peças para as redes sociais da marca Urca, como um novo cover para Facebook e publicações no instagram. Além disso, as postagens em ambas as redes foram ampliadas, a fim de atingir o consumidor que navega nesses espaços e foi desenvolvido um QRCODE, direcionado para o site, onde os consumidores podem ter mais informações.

Outras ações serão ativadas com influenciadores digitais, que promoverão os produtos da marca.

O lançamento da campanha contou com uma ação de merchandising na live Arraiá da Veveta, onde a cantota Ivete Sangalo ressaltou os atributos do produto e o novo posicionamento da marca Urca: É prática! É inteligente! É do seu jeito! Além disso, a doação de mais de 30 toneladas de produtos da marca foram anunciadas na live da Ivete Sangalo e do cantor Michel Teló no mês de junho.

A campanha está direcionada para o Estado de São Paulo, a cidade do Rio de Janeiro, e os estados de Minas Gerais, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco; Rio Grande do Norte e Mato Grosso, até 11 de julho, com expectativa de impacto de aproximadamente 17 milhões de impressões.

“Urca entende o dia a dia de seus consumidores e sabe que uma casa livre de germes e bactérias também é uma questão de saúde familiar”, diz Sr Domingues, presidente e fundador da Gtex Brasil. “Os desinfetantes são pensados para quem precisa de facilidade, comodidade e qualidade. Eles limpam, desinfetam e perfumam ao mesmo tempo”, completa Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil. “É importante lembrar que antes de realizar a campanha, a marca promoveu uma série de pesquisas juntamente às consumidoras para entender quais eram os seus principais desejos em relação a marca e aos produtos. É justamente todos esses benefícios, de propiciar uma compra inteligente, que queremos mostrar com essa campanha”, finaliza Santana.

Marcas que inovam recuperam mais rapidamente da crise

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Para muitos, o único objetivo, neste momento, é sobreviver.

Contudo, alerta a Kantar, em tempos de crise, os negócios muitas vezes falham na tomada de decisão estratégica, sacrificando o sucesso em longo prazo para assegurar os ganhos imediatos. Dados da BrandZ mostram que  a cotação das ações das 20 marcas mais inovadoras cresceu 246% após a crise financeira de 2008, quase o dobro da taxa do índice S&P 500.

Analisando a recuperação pós-pandemia, a Kantar sublinha que a inovação é ainda mais relevante. Mas marcas que continuam a fazê-lo com uma visão de longo prazo terão um melhor desempenho que as que não inovam.

O Barómetro COVID-19 da Kantar confirma que as atitudes e comportamentos das pessoas estão a mudar para se adaptarem ao novo ritmo de vida, o que se está a refletir nas suas escolhas. Para além de reforçarem as medidas de higiene, as pessoas estão dispostas a comer melhor, a passar tempo de qualidade em família e a focar-se mais no seu desenvolvimento pessoal.

O barómetro também indica que os países onde as medidas de isolamento ainda persistem, 31% começa a apreciar os novos comportamentos e hábitos. “É difícil prever exatamente como o futuro será, mas mais de metade das pessoas em todo o mundo (52%) acredita que irão manter os comportamentos adquiridos durante a isolamento no pós-Covid. Portanto, os negócios deverão compreender como as necessidades, comportamentos e atitudes irão evoluir”, sustenta a Kantar.

Tempo de inovar

Os produtos e serviços já existentes e as inovações têm de antecipar e ir ao encontro destes estilos de vida em mudança, respondendo às tensões e aspirações dos consumidores.

Compreender onde e como as novas oportunidades estão a emergir permite às marcas realinhar o seu pipeline de inovação. “A estratégia com provas dadas para lidar com as crises econômicas é a de investir mais, não menos, pelo que a disrupção no mercado será uma oportunidade que não deve ser desperdiçada”.

Os paradigmas modernos indicam que as marcas devem inovar muito e rápido. A quantidade e a velocidade poderão ser fatores importantes, mas a inovação deverá ser, antes de tudo, precisa. A agilidade será, no entender da Kantar, um fator de sucesso no pós-Covid.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 07.07.2020

RB e Rappi: sem venda direta ao consumidor e sem prejudicar o varejo com ofertas

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É assim que as duas empresas cresceram 4 vezes neste ano em itens da Reckitt, que sempre saem do estoque de algum varejista parceiro do aplicativo.

A Reckitt Benckiser aumentou as vendas de seus produtos feitas no Rappi em sete vezes no ano passado. Em 2020, a alta já alcançou 4 vezes. Os números, de fato, impressionam. Mas você pode se perguntar o que ganha com isso. Segundo a fabricante e o Rappi, muito. Tudo o que é vendido pela indústria no aplicativo sai de algum varejo parceiro. Além disso, na plataforma, há produtos com boa procura que costumam ter um desempenho tímido nas lojas físicas. E mais: as ofertas, quando acontecem, não costumam prejudicar as redes que aderiram ao Rappi.

Raphael Daolio, head de brands do Rappi no Brasil

“O nosso consumidor é, em geral, diferente daquele que vai às lojas físicas ou compra no e-commerce do próprio varejista. Para se ter uma ideia, há casos de redes em que 50% das vendas pelo nosso aplicativo são de novos clientes”, explica Raphael Daolio, head de brands do Rappi no Brasil. Ele acrescenta que, como a entrega é feita rapidamente – há casos em que chega em 30 minutos a uma hora –, boa parte das compras são emergenciais, referindo-se a algum produto que faltou naquele momento em casa. Presente em cerca de 60 cidades do País, a empresa conta com um serviço premium de última milha, que custa entre R$ 20 e R$ 30 e cujos participantes compram de 4 a 5 vezes por semana no aplicativo. “Dois pedidos já pagam a adesão ao programa”, calcula o executivo.

O trabalho em parceria com a Reckitt Benckiser (RB) começou há cerca de dois anos e consiste na realização de ações de vendas mais dirigidas e precisas a partir de segmentações dos dados acumulados pela plataforma. Recentemente, por exemplo, foi definido que o recém-lançado Lysol seria oferecido a mulheres com filhos que fazem compras pelo Rappi, por estarem preocupadas em preservar a saúde da família nesse momento de pandemia.

Daniel Domingues, head de e-commerce da RB Hygiene Comercial

As iniciativas, contudo, podem ser ainda mais segmentadas. “Descobrimos que a maior concentração de compras de Vanish era de quarta-feira das 9h às 12h e passamos a ofertar o produto nesse dia da semana, na parte da manhã, dentro do aplicativo”, conta Daniel Domingues, head de e-commerce da RB Hygiene Comercial. A mesma lógica foi aplicada a produtos como Passe Bem, que facilita ao consumidor passar a roupa, e Finish, detergente de máquina de lavar louça. Ambos têm um desempenho no Rappi muito melhor do que nas lojas físicas.

“Isso significa que, com essa parceria, trazemos um incremento do tíquete médio para o varejo de produtos de maior valor”, diz o executivo da Reckitt. A marca Passe Bem, por exemplo, é o 5º item da companhia mais vendido no Rappi, enquanto no supermercado físico ocupa a 82ª colocação. Da mesma forma, dos cinco SKUs da fabricante mais comercializados dentro da plataforma, três são versões de Finish.

Domingues explica que a venda é sempre feita por meio de um varejista e não diretamente ao consumidor final. E que, quando uma oferta é acordada com o Rappi, o supermercado que não adere àquele valor recebe o equivalente ao seu preço cheio. “Ou seja, a indústria arca com essa diferença”, ressalta.

A compensação vem da precisão das ações realizadas, que chegam ao público correto e interessado nelas, gerando bons resultados. Embora seja a base do trabalho, os dados não são compartilhados com os parceiros do Rappi por uma questão de proteção de dados do consumidor. Segundo Daoli, do Rappi, há alguns casos em que as compras pelo aplicativo são integradas com o programa de fidelidade do varejista.

Para a Reckitt, o modelo de trabalho conjunto com o aplicativo tem se mostrado interessante, já que a companhia não pretende ter seu próprio e-commerce. “Isso exige um investimento muito grande. E a parceria que firmamos com o Rappi tem trazido crescimento e velocidade”, avalia Domigues, da RB. Ele conclui acrescentando que a expectativa da companhia é de que, até 2025, 1/3 das suas vendas sejam feitas por canais digitais em termos globais.

 

 

 

 

 

Fonte: SA Varejo 09.07.2020

Amazon venderá itens de supermercados por assinatura no Brasil

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Entrada da gigante varejista amplia disputa on-line no segmento na esteira do avanço de concorrentes como Magazine Luiza e B2W no período de isolamento social

A Amazon anunciou hoje o lançamento no Brasil de um programa de compra recorrente de itens de supermercados, como limpeza, alimentos, higiene e bebidas. O movimento intensifica a competição na venda on-line no segmento de supermercados após o início da pandemia no país. Desde o começo do isolamento social, houve um aumento no volume desses produtos à venda nos sites de empresas como Magazine Luiza e B2W (Americanas.com, Submarino), rivais diretas da Amazon.

O cliente pode se cadastrar a partir de hoje no site da empresa, na aba “Programe e Poupe”, e receber desconto de 10% nos pedidos dos itens que fazem parte do programa de assinatura. A primeira entrega é paga. Há frete grátis a partir da segunda entrega. O consumidor agenda as entregas, em intervalos que podem ser mensais a semestrais, e a Amazon faz os envios automaticamente. O programa lançado inclui produtos de empresas como L’Oreal, Nestlé, Procter & Gamble e Reckitt Benckiser, entre outras.

Clientes inscritos no programa Amazon Prime não pagam o frete da primeira entrega e podem ter descontos de até 15% em itens selecionados para bebês e crianças. No comunicado ao mercado, a empresa não informa se há impacto na rentabilidade dessas categorias com a iniciativa e como isso seria absorvido — se os custos comerciais serão divididos junto à indústria fornecedora ou absorvidos pela Amazon.

Produtos desses segmentos têm margens de lucro baixas, inferiores a de outros itens como eletrônicos e eletrodomésticos.

Operações de comércio eletrônico no país ainda exigem altos investimentos e a maioria opera no prejuízo, segundo consultores da área. A Amazon não informa os seus números no Brasil.

No país, há alguns sites de venda de itens de supermercados, como o Shopper, que já oferecem esse sistema de compra e entrega, mas com frete grátis acima de determinado valor.

Desde 2019, a Amazon acelerou o anúncio de ações no país, como o lançamento do Amazon Prime e a venda por shopping virtual (“marketplace”) de novas categorias de produtos, mas o Brasil tem importância pequena dentro do portfólio global do grupo americano.

Neste ano, o Magazine Luiza aumentou o número de empresas que vendem itens de supermercado em seu site e aplicativo e tornou a área um dos focos da operação. A B2W, dona da Americanas.com e do Submarino, comprou nesse ano a Supermercados Now, plataforma de venda e entrega de mercadorias de varejistas parceiras da empresa.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 07.07.2020 

Curtlimp divulga novidades na linha de limpeza de ambientes e superfícies

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A Curtlimp está com novidades na linha de desinfecção de ambientes e superfícies.

É uma empresa especializada em produtos de limpeza, mas também dispõe de outros produtos como uma linha completa de alvejante, cloro e desinfetante. Também está com estoque de máscaras.

A empresa tem uma grande variedade de produtos da linha de limpeza automotiva, agrícola e rodoviária, de caminhão. Todos os produtos da Curtlimp são de ótima qualidade e com preços super em conta, de base média à alta.

A Crutlimp está localizada na avenida Jose Loureiro da Silva, 807, em Camaquã. O telefone para contato é (51) 3671-3795.

 

 

 

 

 

Fonte: Clic 07.07.2020

Linha Urca anuncia doações de mais de 2 mil unidades de álcool em gel

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As entregas compõem os kits do projeto, que serão entregues em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal

A Gtex Brasil, por meio da Linha Urca, cumpre mais uma vez seu compromisso de responsabilidade social e anuncia as doações de 2.040 unidades do álcool em gel Urca ao Projeto BR Sem frio – uma ação do SP Invisível -, que serão entregues juntamente aos kits para pessoas em situações de rua nas cidades de Atibaia, Campinas, São José do Rio Preto (no estado de São Paulo); Brasília (DF); Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) neste final de semana, 4 e 5 de julho, além das distribuições já feitas no município de São Paulo entre os dias 27 e 28 de junho.

Com o slogan “Tudo o que você precisa em uma só marca”, a Linha Urca é formada por 13 famílias de produtos, desenvolvidos para limpeza pesada até o cuidado com as roupas mais delicadas. Nas prateleiras, Urca se destaca pela qualidade superior e pela excelente relação custo-benefício.

O produto que compõe os kits será o Álcool em Gel 70º INPM Urca, último lançamento da marca e que é um excelente aliado na desinfecção de superfície, ajudando a proteger e cuidar de todos. Sua composição com álcool em gel evita que o álcool evapore, garantindo proteção por mais tempo. Além dele, outros itens essenciais farão parte, tais como um moletom, um cobertor, um par de meias, escova de dente, pasta de dente, sabonete, absorvente e preservativo.

O SP Invisível é um movimento de humanização dos olhares da sociedade através de histórias dos invisíveis de São Paulo. Além disso, buscamos a conexão dos nossos seguidores com os invisíveis através de ações e campanha”, conta Vinicius Lima, cofundador do SP Invisível. “As doações do Álcool em Gel Urca serão muito bem-vindas neste momento difícil de pandemia que estamos passando. Muito obrigada, Gtex Brasil”, complementa.

Para Domingues, fundador e CEO da Gtex Brasil, esta entrega que atingirá cidades de quatro estados brasileiros fazem crescer o orgulho que ele tem sentido nestes últimos tempos: “- em 100 dias já conseguimos entregar mais de 50 toneladas de produtos de higiene e limpeza. Esses mais de 2 mil álcool em gel ao BR sem Frio renovam nossas esperanças por dias melhores. Vai passar”, finaliza o empresário.

Aos que quiserem saber mais sobre a causa e também realizar doações, o site oficial.

Para mais informações sobre a Gtex Brasil, acesse e saiba sobre a família Urca em seus canais oficiais: Instagram e Facebook.

Startup Brasileira Bioguard desenvolve máquina de desinfecção de ambientes em 8 minutos

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Um grupo de brasileiros criou uma máquina que desinfeta sozinha ambientes de vários tamanhos, especialmente por causa da pandemia do coronavírus.

Em um mês, a máquina que mata todas as partículas virais de qualquer ambiente e sem molhar objetos, já está sendo usado pela CPTM, já foi exportado para o Canadá, usado pelas escolas e universidades para cumprirem a volta ás aulas, empresas de limpeza, hospitais, comércios, hotéis e até plataformas de petróleo.

A tecnologia 100% nacional capaz de descontaminar rapidamente os ambientes, eliminando os organismos vivos presentes no ar e nas superfícies dos objetos, incluindo fungos, bactérias e vírus é o estado da arte no combate ao coronavírus.

Andre Tchernobilsky, CEO da BioGuard diz que a máquina, comercializada com o nome de BGtech-19, realiza uma aspersão atomizada de ar com sanitizantes diluídos em água de forma homogênea, possibilitando o preenchimento completo de um ambiente de maneira rápida e eficaz. A névoa é formada por gotículas, que podem ainda serem ionizadas eletronicamente, com desinfetantes de até 12 micrometros. Nanopartículas catiônicas ajudam a fazer a impregnação das gotículas contaminadas, abatendo e levando-as para a superfície.

Com um computador de bordo, o BGtech-19 monitora a temperatura e umidade relativa do ambiente, de forma que quando o volume está saturado, o desligamento é automático. Isso significa que toda gotícula contaminada foi abatida para a superfície. O robô somente utiliza desinfetantes aprovados pela Anvisa.

O coronavírus pode ficar suspenso no ar por pelo menos 3 horas. Já em superfícies como plástico, madeiras e metais ele se mantém vivo por até 72 horas. Com o Bgtech-19 da Bioguard e sua alta vazão e pressão, áreas inteiras são preenchidas em poucos minutos, sendo um dos principais diferenciais do equipamento. “Em um hospital, a limpeza manual leva até 60 minutos com duas pessoas por quarto fazendo a limpeza. Usando nosso equipamento esse tempo reduz mais de 50%. Em motéis garantimos a eficiência da higienização e rápida liberação dos quartos em minutos, que sem isso, leva até 1 hora”.

O equipamento é fornecido em três modelos que podem atender ambientes em poucos minutos, de 30m2 a 250 m2 com uma só maquina. Por exemplo, residências, hotéis e clinicas, escritórios, salas de aulas, comércio, lajes e centros comerciais. Ainda pode se colocar máquinas em série para espaços acima de 250 m2.

O BGTech-19 também está disponível para compra no mundo todo ou locação no Brasil. Para Tchernobilsky, a sanitização será necessária mesmo após vacinas, já que as pessoas mudaram seus hábitos e suas preocupações. Além da desinfecção, a máquina poderá ser usada para abatimento de ácaros em ambientes com muito pó e também no combate ao mosquito da dengue.

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