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Anvisa alerta para produtos de limpeza que não matam o coronavírus

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Os relatos de intoxicação por álcool gel saltaram de 17, de janeiro a abril de 2019, para 108, no mesmo período deste ano.

Desde que começou a pandemia de Covid-19, a limpeza da casa, de roupas e de alimentos virou uma obsessão para os brasileiros. A ânsia por atender a essa busca crescente por produtos que possam exterminar o novo coronavírus já virou motivo de disputa entre empresas e entrou no radar da Justiça, com direito a cancelamento de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e abertura de processo pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

A Anvisa já realizou 77 cancelamentos de produtos de limpeza neste ano. Segundo o órgão regulador, os casos envolvem produtos que afirmam ter uma ação desinfetante, mas não contam com o registro obrigatório para este fim.

A agência recebeu ainda 286 solicitações de alteração de rótulos. Parte desses pedidos pretende incluir informações como “ajuda no combate a microrganismos semelhantes aos da Covid-19”.

O levantamento ainda não foi finalizado, mas a Anvisa antecipa que, entre esses pedidos, há seis questionamentos de empresas que já haviam comprovado, no momento do registro, que combatiam outros vírus como o H1N1.

O assunto ganhou holofotes, na semana passada, quando o sabão em pó da Tixan Ypê teve a venda proibida pela Justiça e o registro cancelado pela Anvisa após queixa da concorrente Unilever.

A embalagem trazia informações que, na avaliação dos reguladores, poderiam induzir o consumidor a crer que o produto elimina o coronavírus, o que não estaria comprovado.

A Senacon informou que expediu, na sexta-feira, uma notificação a Unilever para prestar esclarecimentos sob alegação similar feita na embalagem do sabão em pó Brilhante. Essa denúncia, por sua vez, foi feita pela Tixan Ypê.

A polêmica acendeu um sinal de alerta para consumidores como a aposentada Claudia Soares, de 65 anos:

— O sabão em pó dizia que era sanitizante e falava em combate a germes e bactérias. Mas combate como? Mata tudo? As informações precisam ser mais claras. Eu uso mesmo é água sanitária.

Juliana Domingues, diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Senacon, diz que, na pandemia, os consumidores estão em situação de hipervulnerabilidade:

— A preocupação é protegê-los de propagandas que possam ser enganosas. Por isso, estamos pedindo esclarecimentos de associações de representantes de supermercados, indústria e da própria Anvisa, para nos munirmos de informações para análise dos casos.

Márcia Rolim, subsecretária de Vigilância Sanitária Municipal do Rio, diz que os produtos de limpeza são aliados no combate ao vírus, mas é preciso atenção aos rótulos:

— A primeira informação a verificar é o registro da Anvisa. Deve-se ter atenção ainda ao fato de que há produtos de limpeza e de desinfecção, como água sanitária e álcool.

A associação da indústria do setor, Abipla, chama atenção para o fato de que os itens chamados de limpadores, como diz o nome, apenas limpam e dão cheiro. Para eles, os fabricantes precisam de um registro simples na Anvisa.

Já os ditos sanitizantes (que eliminam os micro-organismos a níveis seguros) e desinfetantes (que matam todos os germes) precisam de comprovação de resultado em laboratório para obter o registro na agência.

Mais casos de intoxicação

Wilenes Souza, farmacêutica que atua na Coordenadoria de Saúde da Vigilância do Rio, diz que não é preciso gastar mais para se proteger:

— Em relação ao coronavírus, água e sabão resolvem. E é preciso limpar, antes de usar um desinfetante. O uso excessivo de produtos não melhora a eficiência e causa risco de intoxicação. Sem falar nos casos de queimaduras por uso indevido do álcool.

Segundo boletim da Anvisa, os relatos de intoxicação por álcool gel saltaram de 17, de janeiro a abril de 2019, para 108, no mesmo período deste ano.

Diante de dúvidas e acidentes, Márcia diz que o órgão publica, esta semana, protocolo com orientação para escolha e uso de produtos de limpeza.

A Química Amparo, dona da TIxan Ypê, disse que, embora o mérito da ação judicial e do procedimento administrativo ainda não tenham sido julgados, resolveu recolher do varejo embalagens com menção ao vírus.

A Unilever disse que a nova linha Brilhante é sanitizante e aprovada pela Anvisa, o que comprova o poder de combate a vírus, germes e bactérias.

Veja a diferença entre os produtos

São saneantes e o que fazem:

Detergente líquido: tira as sujeiras de pratos, copos, garfos, facas;

Detergente em pó e sabão em pó: tira sujeiras de roupas;

Água sanitária: desinfeta pisos, azulejos, banheiros, cozinhas e deixa mais brancas as roupas;

Desinfetante: mata germes e bactérias.

Limpadores

São itens que apenas limpam a superfície e não têm ação comprovada no combate a microrganismos patogênicos (chamados de germes), como bactérias, vírus e fungos, por exemplo. Por serem considerados itens mais simples, precisam apenas de uma notificação da Anvisa.

Sanitizantes

São produtos que reduzem o número de microrganismos “a níveis seguros”, segundo o Ministério da Saúde. Esse tipo de classificação exige comprovação e precisa ser registrado na Anvisa.

Desinfetantes

Eliminam todos os microrganismos patogênicos. Assim como o sanitizante, esse tipo de produto também precisa ter seu resultado comprado em testes de laboratórios e obter um registro da Anvisa.

Como usar

A orientação dos especialistas é que seja usado um produto de limpeza, antes da aplicação de desinfetantes, pois eles não tiram a sujeira. Se a superfície estiver suja, sua ação será prejudicada.

Como saber se o produto é regular

Uma opção é consultar no portal da Anvisa, em “Consulte produtos”. No mercado, com o produto na mão, observe se a rotulagem apresenta, além do número de registro ou notificação, o nome da empresa, CNPJ, autorização de funcionamento na Anvisa, endereço, orientações de uso e cuidados com o produto. Características de um produto regular.

O que substitui o álcool 70

Segundo a Anvisa, desinfetantes comuns e solução diluída de água sanitária são capazes de matar o novo coronavírus na desinfecção de objeto. São necessários dez minutos de contato para inativar os microrganismos.

A recomendação é de não limpar imediatamente a superfície logo após o uso do desinfetante, de modo que o vírus possa ficar em contato com a solução e ser destruído.

Cuidados na compra

Não compre produtos clandestinos. Eles estão à venda sem a permissão do Ministério da Saúde, ou seja, são produtos que não têm qualquer avaliação de que dão bons resultados e de que são seguros para o uso, manuseio ou armazenagem.

Na maioria das vezes, não têm ação contra os germes ou não limpam as superfícies, porque suas formulações não têm ingredientes próprios para isso, ou quando os contêm, não estão em quantidades suficientes.

Atenção no uso

Leia atentamente e siga as instruções descritas no rótulo das embalagens. Mantenha os produtos fora do alcance das crianças e de animais, pois podem causar acidentes graves. Não misture produtos químicos.

Garanta a ventilação adequada quando for manusear esses produtos, lembre-se que há risco de intoxicação e que são inflamáveis. Em caso de emergências toxicológicas, não provoque vômito e ligue para o Centro de Intoxicações no 0800 722 6001.

Fontes: Anvisa, Vigilância Sanitária Municipal do Rio e Abipla

 

 

 

 

 

 

Fonte: Exame 21.06.2020

Com aquisição no Brasil, Unilever estreia em franquias de lavanderias

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A Unilever escolheu o Brasil para sua estreia no ramo de franquias, com a aquisição de uma rede local de lavanderias que renomeará com sua conhecida marca OMO de sabão em pó, como parte da estratégia global de ampliar a exposição ao setor de saúde e higiene pessoal, acelerada após a pandemia da Covid-19.

Com a compra de 123 lojas do Grupo Acerte, por valor não revelado, a gigante britânico-holandesa de bens de consumo amplia a aposta num ramo de negócios inaugurado no país em 2019, quando lançou serviço próprio da marca OMO para lavar e passar roupas em áreas comuns de condomínios residenciais.

Com a aquisição da franquia, que além da marca Quality de lavanderia de alto padrão, tem lavagem rápida no modelo self service, a Unilever também entra no segmento de lavanderia especializada, de itens como tapetes e cortinas, e no de pequenos reparos de roupas. O serviço pode ser encomendado por meio de aplicativo, que inclui a opção de fazer o pagamento.

A meta da Unilever é inaugurar a primeira loja da franquia com a marca OMO já no final de junho, na zona sul da capital paulista. Além da conversão das já existentes, a empresa pretende abrir outras pelos país em locais de grande circulação de pessoas, como shopping centers e hipermercados.

“A ideia é ter a maior franquia do setor no país nos próximos cinco anos”, disse à Reuters o vice-presidente de marketing da Unilever Brasil, Eduardo Campanella, adicionando que o plano contempla a possibilidade de multiplicar a rede de franquias em cerca de quatro vezes no período.

Segundo o executivo, a empresa viu na crescente preocupação do público com higiene, diante da pandemia, o momento certo para deslanchar aqui um plano global que entrou em marcha nos últimos anos, o de ampliar a exposição a negócios de cuidados pessoais e de produtos de beleza, que oferecem margens maiores, enquanto enfrenta crescente concorrência nos negócios de alimentos.

Dona de marcas de alimentos como a maionese Hellmann’s e a linha de sorvetes Kibon, a Unilever suspendeu em abril a meta global de crescimento de 3% a 5% das vendas neste ano, devido aos efeitos da pandemia e indicou foco em produtos como sabão em pó, desinfetantes e outros produtos de limpeza.

De quebra, a Unilever vê a entrada na franquia de lavanderias como oportunidade de expandir receitas pegando carona num nicho subexplorado no Brasil, um de seus principais mercados globais. A empresa detectou que atualmente apenas 4% dos lares brasileiros usam lavanderia especializada e tem expectativa de que esse nível suba para 30% em alguns anos.

Nas contas do Sindicato Intermunicipal de Lavanderias de São Paulo (Sindilav), no Estado existem cerca de 5.225 lavanderias, das quais 4.225 domésticas e 1.000 industriais. Destas, 70% estão localizadas na capital paulista. No Brasil, a entidade estima que setor conta com 8 mil lavanderias, das quais 6 mil domésticas e 2 mil industriais. O faturamento do setor no país estimado em 2018, segundo dado mais recente disponível na entidade, foi de 5,98 bilhões de reais, dos quais 3,96 bilhões no Estado de São Paulo.

Segundo Campanella, o negócio de franquias aqui deve ser monitorado para eventual expansão para outros dos 163 países onde a Unilever está presente com marca.

“É um piloto da Unilever que pode ser exportável”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: MSN 19.06.2020

Ypê lança amaciante translúcido e sabão em barra vegetal

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A marca continua investindo em inovação de produtos

Neste ano de celebração dos seus 70 anos, a Ypê, fabricante brasileira de produtos de limpeza e higiene, apresenta para o mercado duas inovações em importantes categorias de sua atuação: a empresa lança o Amaciante Concentrado Ypê Essencial e o Sabão Ypê Natural, 100% vegetal. Os novos produtos estarão disponíveis ao consumidor em todo o Brasil a partir deste mês, junho.

O Amaciante Concentrado Ypê Essencial é translúcido, livre de corantes, hipoalergênico e 99% biodegradável. Sua fragrância original contém óleos essenciais e traz notas naturais de frescor. Tudo isso somado ao tratamento micelar: um componente ativo que age sobre as fibras e proporciona cuidado e maciez das roupas.

Outro importante lançamento é o sabão Ypê natural. Ele é 100% vegetal, sem corantes e perfume. É composto por óleo essencial e testado dermatologicamente. Tudo isso com alto poder de limpeza. O sabão é um produto multiuso e pode ser usado na limpeza de diversos ambientes da casa, além da lavagem de louças e roupas. Apresenta alto rendimento e qualidade.

A Ypê está em constante inovação. Esses lançamentos chegam ao mercado para reforçar o compromisso com o consumidor em oferecer produtos inovadores, em um portfólio diverso, adaptado à preferência e necessidades de cada um.

Eleita em 2019, pelo 13º ano consecutivo, marca “Top of Mind em Meio Ambiente”, a marca Ypê está presente em 91,4% dos lares brasileiros, de acordo com dados do relatório anual Brand Footprint, da Kantar Worldpanel, publicado em 2019.

Staples adquire novos negócios de limpeza

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Há cerca de uma década, a Staples começou a vender produtos de limpeza selecionados em suas lojas para ajudar a compensar as vendas em declínio e as baixas margens de alguns materiais de escritório.

Esses produtos foram amplamente direcionados a usuários finais comerciais de pequeno a médio porte em ambientes profissionais e de escritório. O mix de produtos era, então, principalmente composto por lenços para limpeza de superfícies e produtos de limpeza de banheiros.

Em 2017, a Staples foi adquirida pela empresa de private equity, Sycamore Partners. Com essa compra, a abordagem da empresa para o segmento de produtos de limpeza mudou drasticamente. A Staples expandiu amplamente sua variedade de produtos e agora inclui sistemas de controle de diluição e dispensadores destinados a usuários finais muito maiores, como empresas de limpeza terceirizada. A empresa também treinou sua força de vendas sobre os vários produtos de limpeza vendidos, de forma a fornecer uma abordagem mais consultiva para clientes maiores. O varejista de material de escritório mudou sua estratégia para se parecer mais com um distribuidor tradicional de produtos de limpeza sanitária e de zeladoria, ajudando os clientes a escolher os produtos certos para suas instalações, controlar custos e manter funcionários e clientes em segurança.

Em 2019, a Staples adquiriu a Essendant – uma distribuidora de material de escritório – e acredita-se que esse relacionamento tenha ajudado ainda mais a Staples a potencializar suas iniciativas de limpeza institucional. Além de sua força nas vendas online e na entrega de produtos, nos últimos dois anos, a Staples construiu agressivamente sua força de vendas diretas e consultivas de produtos. A empresa planeja concentrar seu crescimento na venda dos produtos de sua marca própria, Coastwide, e em seus dispensadores, que ajudam a atrair clientes. Essa linha inclui produtos de limpeza, dispensadores, produtos de papel, sabonetes para as mãos, carrinhos de limpeza e sacos de lixo. A empresa planeja instalar um total de 500.000 dispositivos, como filtros e dispensadores de água, em 2020.

Hoje, a Staples oferece uma linha completa de produtos, incluindo produtos para tratamento do ar e controle de odores, cuidados para as mãos, limpeza de superfícies, pisos, carpetes, toalhetes, ferramentas, lavanderia, lavagem de louça e sistemas de controle de diluição. Suas lojas físicas e o popular site da empresa, Staples.com, aumentaram as vendas de produtos de limpeza e ampliaram seu alcance com usuários finais comerciais.

Informações e dados sobre muitos outros fornecedores e marcas de produtos de limpeza profissionais são fornecidos em nosso relatório de inteligência competitiva, Janitorial and Housekeeping Cleaning Products USA, que será publicado em breve. Esse estudo fornece uma análise completa do mercado de limpeza institucional, segmentado por produto, uso final, fornecedor e canais de distribuição nos Estados Unidos. O estudo abrange produtos para tratamento de pisos, mãos, superfícies, controle de odores, carpetes e tecido, além de produtos de reciclagem do ar. Esse relatório é baseado em pesquisa estruturada e detalhada com mais de 1.000 usuários finais dos mais diversos setores de serviços, como construção civil, assistência médica, hospitalidade, alimentação, educação, governo, edifícios comerciais, indústrias, varejo e transporte. Além disso, a pesquisa inclui discussões aprofundadas com fornecedores de produtos químicos, empresas de marca própria, distribuidores, grupos comerciais e outros conhecedores do mercado. Os assinantes deste relatório receberão uma cópia gratuita do nosso relatório Janitorial Cleaning Products: Impact of COVID-19 on the U.S. Market.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Blog Factor-Kline 16.06.2020

Bombril retira ‘Krespinha’ do mercado após polêmica em redes sociais

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Em comunicado, Bombril, fabricante do produto, diz que esponja de aço já existia há 70 anos e não foi relançada ou reposicionada; usuários criticaram associação ‘racista’ do produto a cabelos crespos.

A fabricante de produtos de limpeza Bombril anunciou a retirada da marca de esponja de aço ‘Krespinha’ do mercado após ser acusada de racismo nas redes sociais.

Usuários afirmaram que o nome do produto remetia aos cabelos crespos, o que levou a empresa a ficar entre os tópicos mais comentados de quarta-feira (17) no Twitter.

Eles lembraram ainda que, na década de 1950, a publicidade de uma esponja de aço com o mesmo nome trazia a imagem de uma criança negra e fazia alusão a seu cabelo.

Não se trata, no entanto, da primeira marca a ser alvo de escrutínio público e ceder a pressões das redes sociais.

Ao redor do mundo, produtos acusados de racismo vêm sendo reformulados ou retirados do mercado, na esteira dos protestos antirracistas após a morte do americano George Floyd.

Floyd, um homem negro de 46 anos, foi morto por um policial branco nos Estados Unidos que se ajoelhara sobre seu pescoço por mais de 8 minutos.

Sua morte desencadeou protestos em todo o mundo contra o racismo e a violência policial.

A decisão da Bombril acompanha, portanto, esse movimento internacional.

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1 18.06.2020

Útil Química lança linha Vegana

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A Útil Química, tradicional empresa da Região Sul, está lançando no mercado a Linha Vegana para Roupas.

São Lava Roupas e Amaciantes Concentrados tendo em sua fabricação matérias-primas naturais, composta de produtos não testados em animais, mantendo a alta performance, que é característica fundamental para as linhas de produtos da empresa.

As embalagens da Linha Vegana contém 500ml e suas fórmulas concentradas, tem ação conjunta do Lava Roupas com o Amaciante,  sem componentes de origem animal nas fórmulas, equivalendo as tradicionais apresentações de 2L.

São apresentadas nas versões:

Detox para retirar excessos de produtos utilizados nas lavagens anteriores, com a aplicação de ativos que revitalizam os tecidos.

Vitality Anti Aging que recupera as fibras, evita o esgaçamento, e revigora as cores dos tecidos.

Sport que limpa profundamente, com tecnologia de combate aos odores do suor, retirando as manchas resultantes da prática esportiva.

Cuidado Total hipoalergênico indicado para as roupas de bebês e para peles sensíveis, com glicerina que hidrata os tecidos das roupas delicadas e perfume suave.

Com esta Linha Vegana, a Útil Química atende a uma parcela crescente da população, que está encontrando uma nova forma de vida, utilizando produtos que estejam de acordo com as tendências mundiais de convivência adequada entre as pessoas, o meio ambiente e os animais.

Bombril lucra R$ 26,6 milhões no primeiro trimestre

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A Bombril lucrou R$ 26,6 milhões no primeiro trimestre de 2020, de acordo com o resultado financeiro enviado ao mercado nesta segunda-feira (15). Em relação ao mesmo período de 2019, o valor subiu 9,9%.

A receita líquida da companhia ficou em R$ 267,5 milhões ante os R$ 247,6 milhões dos mesmos três meses do ano passado.

O Ebitda, valor de geração de caixa da empresa, subiu 20,6% passando para R$ 55 milhões no trimestre. A margem Ebitda ficou em 12,9%, alta de 3,4 pontos percentuais.

“Nosso principal desafio tem sido a volatilidade do câmbio com forte desvalorização da nossa moeda frente ao dólar americano, afetando parte importante dos nossos custos de produção, o que nos obriga a otimizar constantemente nossos custos, despesas e melhoria da eficiência operacional, para minimizar repasses de parte desses efeitos em nossos preços”, informou a empresa.

As ações da companhia estavam em alta de 13,59% a R$ 2,09 por volta das 11h40.

 

 

 

 

Fonte: Money Times 15.06.2020

Dr. Ácaro lança durante pandemia Higienizador 2 em 1

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O produto foi desenvolvido durante a pandemia e oferece limpeza completa para os ambientes e toque suave para mãos.

A Dr. Ácaro®, empresa associada à ABRALIMP (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), atua no segmento de higienização profunda, bio sanitização e descontaminação residencial e comercial. Referência em higienização profunda, foi criada com o objetivo de levar saúde, bem-estar e qualidade de vida aos seus clientes e agora, coloca toda a sua expertise em um único produto: o Higienizador de Mãos e Ambientes Dr. Ácaro®.

Com o intuito de proporcionar ambientes mais saudáveis, livres dos agentes que causam alergias e problemas respiratórios, a Dr. Ácaro® busca o que há de mais moderno no mercado de higienização e conservação. Com registro na ANVISA, o Higienizador de Mãos e Ambientes Dr. Ácaro®, o único 2 em 1, deixa as mãos higienizadas sem ressecar a pele, com um toque suave, além de poder ser usado no ambiente sem deixar resíduos. Desenvolvido a partir do álcool 70º, oferece eficácia de 99,9% da eliminação de vírus e bactérias.

Criada em 2017 pelo empresário Fábio Santiago, a empresa com sede em São Caetano do Sul, possui um sistema exclusivo e um vasto know-how na área de higienização profunda e descontaminação de ambientes.

“Já havia o interesse em lançar um produto que levasse todo nosso know how, e devido à pandemia vimos a necessidade de acelerar este processo de desenvolvimento. O Higienizador de Mãos e Ambientes Dr. Ácaro® elimina 99.99% das bactérias e vírus, sendo eficaz no combate a COVID-19”, relata Fábio.

Justiça suspende lote de sabão em pó por usar combate ao coronavírus em anúncio

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Peça de marketing da Tixan-Ypê afirma que produto “combate e mata o vírus” sem comprovação de que seja mais eficiente contra o Sars-CoV-2.

Um lote do sabão em pó da marca Tixan-Ypê teve a comercialização suspensa pela Justiça nesta quinta-feira (11) por dar a entender que seu produto teria eficácia contra o novo coronavírus. Segundo a decisão, não há comprovação científica que endosse a afirmação, implícita na peça de marketing ao dizer que o sabão “combate e mata o vírus”.

A liminar concedida pela 2ª Vara Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determina a retira de comercialização do produto, recolhimento das unidades que estejam no mercado e proibição de realizar novas campanhas publicitárias que façam alusão a eliminar “o vírus”. A multa é de R$ 50 mil por dia de descumprimento.

A ação foi movida pela Unilever, dona da marca Omo, contra a Química Amparo, fabricante da Tixan-Ypê. Cabe recurso.

A Ypê alega que o slogan não faz referência direta ao coronavírus. De acordo com a juíza Renata Mota Maciel, contudo, qualquer pessoa no atual contexto faria uma correlação neste sentido, exceto um especialista em virologia.

“Toda e qualquer pessoa, (…) imediatamente fará associação da propaganda ao combate do coronavírus”, diz a magistrada. “Não vejo como não vincular a figura de um vírus e a expressão ‘o vírus’ a outra coisa que não seja o coronavírus Sars-CoV-2.”

Ainda de acordo com a juíza, nenhuma peça de marketing da empresa havia usado como mote o combate a qualquer tipo de vírus antes de que o país fosse atingido pela pandemia de Covid-19.

“A publicidade veiculada pela requerida, ao menos em tese, tem potencial de causar prejuízo aos concorrentes e, o que é ainda mais sério, pode induzir o consumidor a acreditar que o lava-roupas apresenta especialidade que não está demonstrada, ao menos até o momento, quando comparado aos demais produtos da mesma natureza”, diz.

Outro lado

Procurada pelo G1, a Química Amparo diz que fará a troca de algumas embalagens específicas do sabão em pó, referentes a poucos lotes produzidos nos últimos dias, em respeito à decisão.

“A empresa esclarece que realiza a troca dessas embalagens em respeito a decisões da Justiça e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e não tem qualquer relação com a qualidade e finalidade do produto, sendo apenas motivada pelo ajuste na mensagem que consta nas mesmas”, diz a empresa em nota. “O mérito da ação ainda será julgado, mas em respeito a seus clientes, a empresa resolveu atender de imediato a decisão liminar, que conta com o prazo legal de cinco dias.”

“A Química Amparo vai recorrer da decisão e tem prestado todos os esclarecimentos necessários e solicitados no processo”, segue o texto. “Reitera que toda e qualquer comunicação nas embalagens do Tixan tem reconhecimento científico desde seu lançamento, pela Anvisa – órgão regulador dessa categoria do produto.”

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1 12.06.2020 

Condor incentiva movimento de valorização da indústria nacional nos pontos de vendas

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Com a comunicação #euvalorizoaindustriabrasileira, a empresa visa ajudar na preservação de empregos e a girar a economia brasileira neste momento de pandemia.

Empresa 100% brasileira, a Condor, fabricante de itens de limpeza e produtos de higiene bucal, corporal e para pintura artística e imobiliária, tem realizado todos os esforços de produção e distribuição para abastecer e atender seus canais de varejo de maneira ágil e eficiente nesse novo cenário de incertezas.

A companhia tem atuado fortemente para que as necessidades dos parceiros sejam atendidas e para que suas operações sigam saudáveis. Uma nova ação tem início este mês e visa, sobretudo, reforçar a importância, a competitividade e o sortimento da indústria nacional para a retomada da economia. 

Espalhados pelos diferentes cantos do país, os mais de 100 mil pontos de vendas físicos onde a Condor está presente e os pequenos negócios que revendem os produtos da empresa estão convidados a aderir à campanha de valorização da indústria brasileira. Um enxoval completo foi especialmente projetado para os segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza, Pintura Artística e Imobiliária.

“Como forma de superarmos esta etapa tão difícil, mantivemos os nossos investimentos e estamos trabalhando para lançar linhas ainda mais econômicas no segundo semestre”, ressalta Alexandre Wiggers, diretor-presidente da Condor.

Planeta Ecco aposta em nova marca de cuidados específicos de limpeza

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Greener inclui soluções tira-manchas e antiodor para roupas e linhas de auto care, bike care e moto care.

Por Estela Mendonça

A Planeta Ecco acaba de lançar a marca Greener, uma linha de produtos de limpeza com vendas totalmente online. “Todos os nossos produtos são biodegradáveis e com foco na economia de água e tempo, tanto na lavagem quanto no uso. Fizemos adaptações da nossa linha profissional para ser usada na casa dos clientes com praticidade”, destaca Ana Beatriz Diniz, gerente de marketing.

De acordo com executiva, a linha tira-manchas é a estrela do lançamento, única no setor varejista brasileiro. “Traz ao consumidor a certeza da retirada da mancha por tipo específico, sem ficar esfregando ou lavar duas vezes. Basta aplicar  o produto, esperar agir por dois minutinhos e já jogar na máquina junto com as outras peças”.  São cinco variantes, uma para cada tipo de mancha, como coloridas, oleosas, resistentes, proteicas e vegetais. A linha também conta com um detergente neutro que auxilia na solubilização das manchas e ajusta o pH.

Outra novidade é o Anti-Sweat Odour, produto muito indicado para finalização de roupas de atletas. Desenvolvido com base em nanotecnologia, cria um filme em escala nanométrica no tecido, formando uma barreira que evita o mau cheiro sem alterar o toque suave do tecido. “É um produto que traz ao cliente segurança de não passar mais constrangimentos com o mau cheiro de suor nas roupas durante o treino e atividades esportivas”.

Casa, carro, moto e bike

Para os cuidados da casa, a Greener oferece o Ecco Ultra Clean, agente limpador de superfície indicado principalmente para sujidades muito pesadas em fogões, fornos, churrasqueiras, paredes, pisos e outros. A marca também dispõe do Clear View, produto que forma uma camada protetora que repele a água de vidros e espelhos e previne o embaçamento, além da linha Ecco Essência, aromatizantes ambientais de longa duração, disponíveis nas fragrâncias frutas vermelhas, capim cidreira e flor de cerejeira.

Complementando os lançamentos, também são oferecidas linhas específicas para car care, bike care e moto care, que contam com detergentes para lavagem a seco, solventes desengraxantes, limpadores que hidratam e recuperam painéis e superfícies plásticas e abrilhantadores de pneus de alta fixação.

“Estamos entrando com produtos inovadores no mercado varejista, que trazem performance excelente e têm tudo para conquistar a casa dos brasileiros. Queremos nos tornar referência em produtos de limpeza e de higienização de roupas, assim como mudar a cultura de compra desses produtos,  ao oferecer soluções que o consumidor precisa e a praticidade de entrega em casa com um clique”, completa Ana Beatriz.

Os produtos são comercializados no e-commerce exclusivo e em marketplaces.

Lysol doa 6 mil unidades de produto e 500 mil reais ao Hospital das Clínicas de São Paulo

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Marca líder de mercado nos EUA, que acaba de chegar ao Brasil, se junta à campanha “HC Com Vida” em parceria de conteúdo

Acaba de chegar ao Brasil a marca Lysol®, da RB Hygiene Comercial, que anunciou a doação de 6 mil unidades de Lysol® Aerossol, primeiro produto a trazer ao país, e mais R$ 500 mil ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Os produtos e a doação em dinheiro serão destinados ao combate à Covid-19.

Além da doação, a marca firmou parceria de conteúdo com o hospital no contexto da campanha “HC Com Vida” (#HCComVida), lançada pelo HC para arrecadar doações. A parceria prevê a disseminação de informações sobre desinfecção segura com o suporte informativo de médicos do HC e também a união de esforços para amplificar a divulgação da campanha. As doações ao HC são destinadas ao combate ao novo coronavírus, podendo auxiliar na infraestrutura, na aquisição de EPIs e no financiamento a projetos de pesquisa relacionados ao novo coronavírus.

Chegada ao Brasil

Com fórmula desenvolvida nos EUA, onde é líder de mercado e conta com mais de um século de tradição, Lysol® elimina 99,9% de vírus e bactérias1 de mais de 100 germes causadores de doenças. Uma pesquisa feita com pediatras no Brasil constatou que Lysol® é o nº 1 em recomendação dos médicos².

O produto oferece uma desinfecção prática e eficaz, podendo ser utilizado nos mais variados ambientes e superfícies e dispensando o uso de esponja ou pano, podendo ser utilizado em pias, bancadas, latas de lixo, chuveiros, maçanetas e tecidos como sofás e colchões. Para garantir a desinfecção, basta aplicar Lysol® e deixar agir de 3 a 10 minutos, permitindo que a superfície seque sozinha naturalmente.

Lysol® Aerossol está disponível nas lojas físicas e no e-commerce do Grupo Pão de Açúcar e da Droga Raia, além da plataforma online Amazon, desde a primeira semana de maio. Com frete para todo o Brasil, Lysol® chega em três diferentes fragrâncias: Brisa da Manhã, Flores de Lima Limão e Pureza do Algodão, com preço sugerido de R$ 24,99 a unidade de 369ml/354g. A partir de julho, o produto também poderá ser encontrado em outras redes de supermercados e farmácias em todo o país.

1 Lista de microrganismos testados. Consulte a embalagem.
2 Pesquisa realizada pela IQVIA com médicos pediatras do Brasil – Fevereiro/Março 2020.

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