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Entenda a tomada de decisão do consumidor durante o COVID-19

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As ciências comportamentais podem ajudar os profissionais de marketing a entender melhor as necessidades e os comportamentos das pessoas durante o COVID-19?

A resposta é, surpreendentemente, muito quando se trata de tomada de decisão do consumidor. O processamento intuitivo do ‘tipo 1’ e o mais racional ‘tipo 2’ processam as novas decisões e reavaliações que os consumidores estão realizando todos os dias durante a pandemia. Combinando esse entendimento com as descobertas do barômetro Kantar COVID-19, os profissionais de marketing podem entender melhor o comportamento atual e provável do consumidor e influenciar com mais eficácia a opinião e mudar o comportamento em favor de suas marcas.

O modelo de tomada de decisão proprietário da Kantar reconhece que os seres humanos não tomam decisões no vácuo, é responsável por fatores motivacionais, situacionais e cognitivos para fornecer uma perspectiva mais completa. Isso o torna uma ferramenta poderosa para entender melhor como as circunstâncias do COVID-19 estão afetando a tomada de decisão do consumidor.

Por exemplo, novas descobertas do barômetro COVID-19 mostram que os níveis gerais de preocupação com a pandemia permanecem altos em todo o mundo, embora estejam diminuindo com o tempo. A incerteza persiste e 93% das pessoas estão preocupadas com o potencial de o vírus retornar em alguns meses. As pessoas estão se sentindo inseguras, e isso afetará a maneira como processam as informações e como respondem.

Mesmo quando os governos de muitos países relaxam as leis de bloqueio e as empresas comerciais reabrem, as pessoas permanecem em casa, com 66% dizendo que continuarão a evitar locais ocupados. Não tranquilizados pelas medidas obrigatórias de higiene e distanciamento social, 50% das pessoas desejam testes regulares para todos e muitos desejam que seja obrigatório o uso de máscaras faciais. Varejistas e marcas precisam responder a essas preocupações com uma compreensão das ciências comportamentais.

Modelo de tomada de decisão da Kantar

As experiências da marca do cliente criam emoções e memórias que influenciam as escolhas futuras. O modelo de tomada de decisão da Kantar tem como premissa a ideia de que todas as decisões passam pelo processamento do tipo 1 e 2. O processamento do tipo 1 é involuntário, intuitivo e muitas vezes inconsciente; portanto, nem sempre estamos cientes disso. O modelo é construído com base em evidências científicas para o papel de ‘Sensação de Retidão’ (FoR), que ocorre no processamento do tipo 1. FoR é uma calibração mental intuitiva de quão “bons” sentimos que a solução do tipo 1 é importante porque determina a quantidade de processamento subsequente.

Quando o FoR é forte, o cérebro faz pouco processamento adicional e ‘segue’ a decisão que o processamento do tipo 1 propôs. Continuamos com nossos dias, poupados da árdua tarefa de ter que refletir profundamente sobre mais uma decisão. É o que acontece quando os consumidores encontram uma marca na prateleira, para a qual eles têm fortes associações mentais positivas, de modo que eles simplesmente pegam o produto e vão embora.

Quando o FoR é fraco, o cérebro aproveita maiores recursos de processamento do tipo 2. Consideração, racionalidade e lógica são empacotadas. De certo modo, é quando o cérebro inconsciente diz para si mesmo: ‘Não tenho tanta certeza, talvez devêssemos pensar nisso’. O que acontecerá é que você obterá reflexão ou justificativa da intuição padrão ou repensará e potencialmente chegará a uma decisão alternativa – ou talvez não.

As marcas podem influenciar o processamento do tipo 1 e do tipo 2 – e a interação entre elas. Eles podem influenciar o processamento do tipo 1 criando associações positivas de marca por meio de experiências do cliente, incluindo comunicações. Eles podem influenciar o processamento do tipo 2, fornecendo aos consumidores razões racionais para a seleção quando eles sabem que os clientes têm os recursos e as circunstâncias para refletir sobre eles.

É essencial entender que as circunstâncias do COVID-19 estão fornecendo um novo terreno para ganhar preferência, porque os fatores situacionais e motivacionais estão mudando. Por exemplo, fatores situacionais, como escassez e orçamentos mais apertados das famílias, influenciaram a tomada de decisão do consumidor. Fatores motivacionais, como desejo de controle ou desejo de sustentar a família, também tiveram impacto.

Fornecer garantias de segurança e proteção

As pessoas estão se sentindo inseguras. A série 5 do barômetro COVID-19 conclui que 66% continuarão muito conscientes sobre o distanciamento e a evitar locais ocupados. Com a saúde e a segurança ainda preocupantes, apenas 37% esperam retornar ao comportamento típico do consumidor dentro de 2 ou 3 meses. Portanto, varejistas e marcas precisarão garantir aos consumidores que os ambientes e produtos de compra são seguros, se esperam que as pessoas os escolham. Marcas de confiança têm a vantagem aqui. Eles já criaram essas associações mentais positivas, e o FOR provavelmente será maior quando se trata de uma decisão envolvendo essa marca. Embora 74% dos espectadores digam que estão satisfeitos com o volume de publicidade, todas as marcas inteligentes continuarão anunciando agora para continuar a modificar e criar associações positivas de marcas que influenciam o processamento do tipo 1.

As marcas também precisarão responder de maneira que suportem o processamento do tipo 2 a seu favor. Com 84% dos públicos-alvo que descrevem a publicidade relacionada ao COVID-19 como positiva, usando palavras como ‘informativo’, ‘útil’ e ‘tranquilizador’, há uma clara oportunidade para as marcas reduzirem racionalmente as preocupações pessoais de saúde e segurança. Não é de surpreender que a sérei 5 do Barômetro COVID-19 descubriu que os consumidores estão atualmente procurando marcas em busca de confiabilidade e liderança.

Prove seu valor para estimular o crescimento

Influenciar a tomada de decisão do consumidor com a compreensão da interação entre o processamento do tipo 1 e do tipo 2 é ainda mais importante agora, à medida que a pressão econômica aumenta e o comportamento de troca do consumidor está em pleno andamento. À medida que a crise avança, mais famílias estão sentindo os impactos negativos; o percentual de pessoas com preocupações financeiras continua a subir para 56% (alta anterior de 53%).

Sensivelmente, a maioria dos consumidores (65%) está cada vez mais voltando sua atenção para os preços e 53% estão procurando produtos à venda. Fornecer aos clientes preços mais baixos, uma razão racional para a escolha, explora o processamento do tipo 2. Igualmente, as marcas que abrigam fortes percepções de valor para o dinheiro têm potencial para angariar favores, por meio do processamento do tipo 1.

As marcas podem criar vantagem competitiva durante a pandemia e no futuro, construindo associações intuitivas de marcas para um melhor desempenho e desenvolvendo fatores racionais de escolha.

OMO apresenta o 1º produto do Brasil com eficácia comprovada contra o vírus da COVID-19

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Testes comprobatórios foram realizados em laboratório no exterior e aprovados pela ANVISA, comprovando que os novos Lenços Desinfetantes OMO são eficazes no combate ao novo coronavírus.

Lançados no mercado no início de Junho, os novos Lenços Desinfetantes OMO apresentam mais um benefício para os consumidores. Além de matar germes e bactérias, a inovação é o primeiro produto do mercado brasileiro a conseguir aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como insumo de limpeza eficaz contra o vírus da COVID-19.

Os Lenços Desinfetantes OMO garantem proteção e cuidado, unindo a praticidade dos lenços com agentes bactericidas que auxiliam na desinfecção de objetos e superfícies. Além do vírus da COVID-19, o poder de limpeza do produto também combate, comprovadamente, vírus da gripe e resfriado, como H1N1 e Influenza.

“Nosso produto possui um componente que atua na capa protetora de gordura e proteína do novo coronavírus (SARS-CoV-2), destruindo essa parede e causando a consequente eliminação do vírus. Há estudos sendo conduzidos que citam que ele pode permanecer vivo nas superfícies por vários dias, o que torna de extrema importância a limpeza e desinfecção das superfícies e objetos com frequência”, recomenda Alejandro Calderon, diretor do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever.

Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o lenço desinfetante OMO é indicado para limpar, desinfetar e cuidar de superfícies, como mesas, bancadas, maçanetas, eletrônicos, entre outras superfícies e objetos, e não devem ser utilizados para higienização pessoal.  

“Nunca o poder de fazer juntos foi tão importante. Aumentamos a família OMO recentemente, e sempre em busca de proteção dos nossos consumidores, fizemos testes dos nossos Lenços Desinfetantes em um laboratório certificado para comprovar que eles são capazes de matar o novo coronavírus. Sabemos que as pessoas estão intensificando seus hábitos de higiene e limpeza, por isso, apresentamos os novos lenços desinfetantes OMO que, além de levar mais praticidade, oferecerá todo o cuidado necessário nesse momento tão delicado em que estamos vivendo”, revela Eduardo Campanella, vice presidente de marketing de OMO.

Os Lenços Desinfetantes OMO podem ser encontrados em embalagens de 20 e 36 unidades nos principais pontos de venda de todo o país e são excelentes opções para levar para qualquer lugar, como ao trabalho, por exemplo, pois possui tamanho ideal para carregar na bolsa.

Para garantir seu benefício é necessário seguir as instruções de uso conforme descrito nas embalagens.

Lei incentiva doação de produtos de limpeza e alimentos perto do vencimento

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Campanha terá caráter permanente, em benefício de entidades filantrópicas, órgãos públicos, casas de abrigo, dentre outros estabelecimentos.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), sancionou a lei nº 11.704/2020, de autoria do deputado Nabor Wanderley (PRB), que estabelece a doação de alimentos e produtos de limpeza com prazo da validade próximo do vencimento, pelos estabelecimentos comerciais, para entidades filantrópicas e órgãos públicos do Estado da Paraíba. O ato foi publicado na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (página 4).

A campanha, de acordo com o projeto de lei, terá caráter permanente, em benefício de entidades filantrópicas, órgãos públicos, casas de abrigo, asilos, instituições de caridade, casas de saúde, hospitais e escolas públicas. O prazo próximo da validade dos produtos doados não será inferior a 30 dias. O estabelecimento doador fará comunicação ao órgão de vigilância sanitária e ao Procon estadual para exame e constatação do conjunto de requisitos adequados à saúde pública.

“É costumeiro encontramos no hall de entrada de supermercados, hipermercados e estabelecimentos comerciais produtos com prazo de validade próximo ao vencimento, expostos em promoção a preços menores do que aqueles de prateleiras. Isso estimulou a formulação da presente propositura, que pretende institucionalizar campanha permanente de doação de produtos alimentícios e de limpeza a órgãos públicos e entidades filantrópicas do Estado da Paraíba”, argumenta Nabor.

Na justificativa do projeto, o deputado explica que a campanha “visa dar uma finalidade mais digna à destinação desses produtos, à medida que beneficiará órgãos e entidades filantrópicas que cuidam da saúde, educação e assistência a pessoas em estado de vulnerabilidade social, desonerando custos daquelas instituições e o próprio erário, numa relação prática de elevado grau de cidadania”.

 

 

 

 

 

 

Fonte:  Portal Correio 11.06.2020

Coronavírus gera disputa entre gigantes do sabão em pó

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O coronavírus provocou uma queda de braço entre duas gigantes da indústria de sabão em pó. A Unilever, dona da marca Omo, foi à Justiça pedir para a Química Apoio, obreiro do Tixan-Ypê, suspender a venda de uma risco de produtos que promete matar um vírus.

A embalagem que incomodou a multinacional não menciona diretamente o nome do coronavírus, mas a ilustração do pacote remete ao motivador da Covid-19 e traz mensagem dizendo que o sabão é capaz de destruir a estrato externa de gordura.

Segundo as palavras da Unilever no processo, o caso provoca um “cavalo de pau na concorrência” neste momento em que os consumidores estão em alerta por justificação da pandemia.

A disputa também foi parar no Conar (órgão de regulamentação publicitária), que diz ter um processo em tramitação envolvendo a marca, mas não comenta o caso. Procurada pela pilar, a Ypê afirma que “está prestando todos os esclarecimentos solicitados pelo Conar”.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Folha 08.06.2020

Rhodia Brasil desenvolve fio anti-coronavírus

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A Rhodia acaba de criar, no Brasil, o Amni®️ Virus-Bac OFF – fio têxtil de poliamida antiviral e antibacteriano com efeito permanente.

Renato Boaventura, presidente da filial brasileira Rhodia

“Os produtos feitos com ele, protegem contra bactérias e vírus – incluindo envelopados, como o novo coronavírus”, contou à coluna, com exclusividade, Renato Boaventura, presidente da filial brasileira.

Como surgiu a ideia? De pesquisadores brasileiros da Rhodia, de acordo com Boaventura. A execução dela exigiu em torno de dois meses e está pronta para ser comercializada.

Aqui vão principais trechos da conversa:

Como a pandemia afetou a Rhodia?
Hoje nós pertencemos à Solvay que atua em diferentes mercados dos setores de química, têxtil e materiais avançados. Alguns deles, como o têxtil, foram mais afetados. Outros, no entanto, mais ligados às especialidades químicas para os segmentos de limpeza e sanitização de ambientes, agro, alimentação humana e nutrição animal, estão em linha com o projetado pela empresa.

Tudo isso? Estão dentro das previsões?
Tem mais. Os materiais destinados à produção de equipamentos e instrumentos médicos tiveram demanda aumentada.

Vocês tomaram providências em relação à pandemia, para minimizar os efeitos da crise sanitária nos setores mais afetados?
Olha, o Grupo criou equipes globais e nacionais dedicadas, responsáveis por avaliar e implementar medidas, recomendações e diretrizes governamentais para proteger funcionários e comunidades locais em que opera. E conseguimos garantir uma continuidade razoável dos negócios. Não demitimos ninguém. Entretanto, tornamos o home office obrigatório para todos os funcionários que podem trabalhar efetivamente em casa.

E as operações industriais?
Todas as fábricas da Solvay no mundo estão em operação até o momento. Obviamente, por meio dos ajustes e adaptações à nova realidade. Implantamos, inclusive, educação em práticas de saúde e higiene, além de medidas rigorosas de prevenção de epidemias. Nos locais que estão sendo particularmente afetados pelo coronavírus, restringimos o acesso às plantas industriais. Somente os contratados, cuja presença é crítica, estão indo às fabricas. Com sua saúde monitorada regularmente.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Estadão 05.06.2020

Ariel lava roupas em prol da comunidade e reforça que #OPoderDeCompartilhar deve ser mais forte

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Em ação da Integer\OutPromo, marca se une à luta de prevenção ao coronavírus, compartilhando recursos, tarefas e solidariedade em ações com Cruz Vermelha Brasileira, Hospitais, Exército da Salvação e ONGs parceiras.

A pandemia da Covid-19 está afetando bilhões de pessoas em todo o mundo, e as comunidades carentes que possuem recursos de limpeza e higiene limitados, são as que mais sofrem. O momento é de ficar em casa e, de acordo com as organizações de saúde, lavar bem as roupas é uma medida de prevenção contra o vírus.

No contexto atual, Ariel decidiu expandir o posicionamento #OPoderdeCompartilhar para três pilares: Compartilhar Recursos, Compartilhar Tarefas Domésticas e Compartilhar Solidariedade – a marca de lavar roupas da P&G age em cada um desses pilares, e ressalta a importância do compartilhamento para, juntos, todos sairmos mais fortes desse momento de crise.

Além de doar mais de 30 toneladas de produtos para comunidades carentes, compartilhando dicas informativas sobre como prevenir a contaminação pelo coronavírus, a marca realizará, através do serviço das lavanderias Ariel, a lavagem de 46 mil peças de roupas, dos profissionais de saúde do Hospital de Mogi das Cruzes e do Hospital Municipal de Santo André até o mês de julho.

A Ariel ainda vai lavar 37 toneladas de peças do Exército da Salvação, instituição que realiza ações emergenciais para ajudar famílias em vulnerabilidade social e moradores de rua, além de doar 5 mil máscaras de proteção para a ONG. Já para a Cruz Vermelha Brasileira, a marca apoiou com a doação de mais de 30 toneladas de produtos para contribuir com a higienização da principal instituição de ajuda humanitária do mundo.

 “Ciente da situação que estamos vivendo e comprometida com o propósito de compartilhar, Ariel se une à luta para levar coragem, confiança e solidariedade a quem mais precisa. Lavar as roupas é uma medida de prevenção importante contra a proliferação do vírus. Queremos servir à sociedade mais do que nunca, mas ninguém faz nada sozinho. Acreditamos no poder do compartilhamento, e que nesse momento precisamos da força de todos para superarmos essa crise. Compartilhamos tantas coisas e isso nos faz melhores. Juntos, sairemos mais fortes!”, explica Maria Belen Silvestris, gerente da marca Ariel.

A ação é da Integer\OutPromo, agência parceira da marca. “Ano passado, realizamos com a Ariel uma ação de lavanderia itinerante com um truck personalizado. O objetivo foi divulgar o novo posicionamento da marca – “Compartilhar Nos Faz Melhores” – ensinando consumidores a ter uma melhor experiência e aproveitamento do produto, dividindo as tarefas diárias da casa.  Foi também uma grande oportunidade de ajudar a comunidade. Através desta ação, conseguimos coletar roupas de algumas instituições que às recebem para doação, entre elas o Exército da Salvação, para que fosse realizada a lavagem/higienização das peças, o que reforçou ainda mais o conceito de que compartilhar nos faz melhores. Nesta oportunidade, entendemos o impacto real e positivo quando estendemos a mão para entidades que atendem a população. Desta vez, devido ao cenário que estamos vivendo, a necessidade é ainda maior. Hospitais e Ongs precisam de suporte para a lavagem das roupas, e esta foi a maneira que Ariel encontrou para contribuir com a tarefa de ajudar à quem precisa, reforçando o efeito do Poder De Compartilhar que a marca acredita” explica Sully Siena, diretora de contas da agência.

Startup lança dispositivo para higienização das mãos com álcool em gel em espaços coletivos

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Criado pela bento-gonçalvense Icehot, FácilGel tem acionamento por pedal e autonomia para até cinco mil aplicações antes de recarga.

A pandemia da Covid-19 incluiu um novo e necessário hábito na rotina das pessoas: higienizar frequentemente as mãos com álcool em gel. Para garantir que esse cuidado possa ser realmente tomado, especialmente em locais com maior circulação de pessoas, a startup bento-gonçalevence Icehot desenvolveu um dispositivo extremamente oportuno: o FácilGel.

O equipamento disponibiliza pequenas porções do desinfetante para que a pessoa possa fazer a esterilização das mãos de forma prática e segura: o acionamento que libera o álcool em gel é feito por meio de um pedal. Dessa forma, evita qualquer contato manual com o aparelho. Esse diferencial é mais uma garantia de proteção contra o vírus.

Idealizado no formato vertical, o dispenser tem aproximadamente um metro de altura e dez centímetros de largura, dimensões que permitem a instalação em qualquer local. Sua estrutura de base e pedal são feitas em aço carbono, e o corpo é fabricado em plástico – aumentando a durabilidade, com seis meses de garantia por parte do fabricante, e facilitando a mobilidade. Não é necessária conexão com pontos de energia elétrica para o funcionamento do equipamento. O sistema tem capacidade para atender até cinco mil aplicações por carga – sua capacidade permite armazenar três litros de álcool em gel.

“As aplicações do FácilGel são inúmeras: em indústrias, para facilitar a higienização de colaboradores em espaços comuns, em estabelecimentos comerciais como lojas e restaurantes, e em qualquer ponto onde haja circulação de pessoas. É uma forma prática e inteligente de atender ao cumprimento de uma norma que beneficia a todos”, explicam os idealizadores Alex Oliveira e Samuel Panta.

 

 

 

 

 

Fonte: Dino 07.06.2020

Útil Química completou 30 anos

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A Útil nasceu de um sonho de seu proprietário Admir Juchneski, que tem formação em Química, criando e ao longo deste período, conseguindo posicionar a Empresa como uma das principais fornecedoras do segmento de Limpeza Doméstica.

Nestas três décadas, houveram muitos momentos em que as dificuldades e as alegrias tiveram suas importâncias para todos, e que serviram para fortalecer e seguir em frente até este dia festivo para a Empresa.

A Útil Química esteve continuamente atenta a oportunidades e, baseada em produtos de alta qualidade, apresentou ao mercado inovações constantes, estando ao passar do tempo, sempre alinhada com o que foi novidade e modernidade.

Mantendo em seu portfólio mais de 180 itens, abrangendo linhas de Roupas com Lava Roupas, Amaciantes, Alvejantes sem Cloro e Tira Manhas , para Casa com o Cloro em Pó, Limpadores em Geral, Desinfetantes e Eliminadores de Odores Pet e também, uma linha Automotiva, que atende aos mercados do RS, SC, PR, SP e RJ, levando aos lares destes Estados, produtos de alta performance, respondendo a toda necessidade de consumo.

A partir de hoje, continuamos nesta jornada, sabendo que tudo é muito dinâmico e que estamos preparados para mais uma nova fase, projetando desafios ainda maiores, como o da pandemia deste momento, com a certeza que vamos vencer com mais energia e intensidade, que são as principais características do sucesso que alcançamos até aqui.

Minuano lança álcool em spray e em gel

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A marca Minuano lança dois novos produtos para a limpeza e desinfecção de superfícies.

Reforçando o posicionamento da marca de ter uma solução completa de cuidados com a casa, Minuano apresenta o Álcool 70 nas versões aerossol e gel.

Ambos os produtos auxiliam os consumidores na proteção da casa e cuidados essenciais de combate a pandemia do Covid-19.

O Álcool Gel 70 Minuano auxilia na limpeza geral de superfícies com o beneficio de desinfecção e ação bactericida para eliminar bactérias. Já o Álcool Aerossol 70 Minuano, além de ter os mesmos benefícios do gel, também pode ser utilizado de forma muito prática na desinfecção objetos com chaves, sola de sapato, maçanetas e superfícies em geral.

João Gandolfi, gerente de Marketing da Flora explica como a marca entende esse momento e qual a estratégia de auxílio no combate deste cenário que vivemos atualmente.

“Minuano está presente no mercado e na casa dos consumidores há mais de 34 anos. A Marca já é bastante conhecida e possui tradição nos cuidados com a casa e com as roupas. Nesse momento tão desafiador, todo esforço se faz necessário, e foi pensando nisso que decidimos lançar com a Marca Minuano os produtos à base de álcool 70, que é um dos grandes aliados ao combate do Covid-19”,  ele diz.

Para construir toda a identidade desta nova linha de produtos a agência MAC Group foi a responsável junto com o time de marketing por criar em tempo recorde todas as embalagens.

Leandro Macuco, diretor da MAC Group, conta como foi o desenvolvimento: “recebemos o briefing e no mesmo dia iniciamos o projeto com uma pesquisa de mercado para entender quais eram os principais drivers e códigos dessa categoria e a partir disso começamos nosso processo criativo. As embalagens apresentam uma leitura clara de hierarquia de informação, com o reconhecimento da marca e os principais benefícios do produto que são explorados com destaque. A presença das cores branco e vermelho indica tratar-se da categoria de alcool, por fim um escudo central reforça a mensagem de eficácia do álcool 70”.

 

 

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 04.06.2020

Anvisa faz alerta sobre túneis e câmaras de desinfecção de pessoas

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De acordo com autoridade sanitária, duração de 20 a 30 segundos para procedimento não seria suficiente para inativar novo coronavírus

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma nota na qual afirma “faltar evidências científicas” de que o uso de estruturas como câmaras, cabines e túneis para desinfecção de pessoas tenha eficácia, enquanto medida preventiva contra o novo coronavírus (covid-19).

De acordo com a autoridade sanitária, “a duração de 20 a 30 segundos para o procedimento não seria suficiente para garantir o processo de desinfecção”. Além disso, a nota técnica, divulgada na noite desta quarta-feira (13) pela Anvisa, reforça que a adoção desse mecanismo “não inativaria o vírus dentro do corpo humano, além de poder causar danos à saúde de quem se submetesse à desinfecção com saneantes aplicados diretamente na pele e nas roupas”.

Ao citar algumas particularidades dos procedimentos adotados para evitar a introdução e a disseminação do vírus em ambientes controlados, como hospitais e laboratórios de alta segurança, a Anvisa acrescenta que. embora tenham características comuns, ambientes hospitalares e de laboratórios não são iguais, exigindo, portanto, “regras e protocolos diferentes, uso de produtos e procedimentos seguros, práticas rígidas de higienização das mãos, corpo, roupas, salas e utensílios, além de adotarem equipamentos de proteção individual (EPIs) muito específicos, entre outras características”.

Ainda de acordo com a nota técnica da Anvisa, produtos químicos usados nos saneantes aprovados são destinados à limpeza e higienização de superfícies como móveis, bancadas, pisos, objetos e paredes. Tais produtos, ao entrarem em cobtato com a pele ou aplicados diretamente sobre ela, “podem causar danos e efeitos adversos”, alerta a agência.

No cado do peróxido de hidrogênio, alerta a Anvisa, sua inalação pode causar irritação no nariz, garganta e vias respiratórias, podendo provocar bronquie ou até mesmo edema pulmonar. Outro produto usado em alguns desses equipamentos, os quaternários de amônio podem causar irritação na pele e nas vias respiratórias, além de reações alérgicas.

Quanto ao gás ozônio, até mesmo uma exposição leve ou moderada produz problemas nas vias respiratórias e irritação nos olhos. “Dependendo do tipo de exposição, pode causar desconforto respiratório e outros danos, podendo levar a óbito”, complementa a nota.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Noticias R7 05.06.2020

Bem-te-vi lança sabão em barra perfume de coco e lava-roupas de dois litros

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A família Bem-te-vi, líder do mercado paraibano, aumentou e está com novas opções de produtos.

Agora, os consumidores da Paraíba podem contar também com o novo Lava-roupas Bem-te-vi na embalagem de dois litros, nas versões Coco, Lavanda e Perfume das Flores. Já o tradicional sabão em barra agora oferece também a versão Bem-te-vi Perfume de Coco, cuidado estendido. Marca preferida dos consumidores, a Bem-te-vi, da ASA Indústria, é sinônimo de qualidade há 90 anos.

Na embalagem de dois litros, o novo Lava-roupas Bem-te-vi é muito  econômico e rende mais que dois quilos de sabão em pó. Com alto poder de limpeza, penetra com facilidade nas fibras dos tecidos, removendo toda sujeira. Possui um anti-repositante que impede que a sujeira volte para a roupa, garantindo uma limpeza eficaz. Também remove gorduras, manchas, suor do corpo, maquiagem, e outras substâncias, deixando uma camada de proteção que cuida da cor dos tecidos.

Com uma fragrância delicada, o novo sabão em barra Bem-te-vi Perfume de Coco tem alto poder de remoção de sujeiras pesadas, removendo o encardido e trazendo o branco de volta. Nas roupas coloridas, realça e dá vida às cores. Dermatologicamente testado, possui tecnologia que cuida das mãos no momento do uso, deixando-as hidratadas. Para louças, é potente na ação desengordurante e tem excelente espumação. O sabão em barra Bem-te-vi também está disponível nas versões Comum, Floral, Neutro, Limão, Lavanda e Eucalipto.

“Fabricamos o melhor produto de limpeza, além de ser o mais fácil de encontrar nos milhares de pontos de venda. Nesses novos tempos, nos mantermos  próximos da dona de casa é o nosso maior compromisso”, diz Wagner Mendes, diretor de marketing da ASA.

Presente em quase todas as regiões do Brasil, a ASA conta com mais de 1.500 funcionários e possui um portfólio com oito marcas e mais de 250 itens. Além da Bem-te-vi, é proprietária das marcas Palmeiron, Vitamilho, Bomilho, Invicto, Baby & Baby, Casa de Vinhas, Certo e Flamengo. Veja mais informações e receitas deliciosas no site.

 

 

 

 

 

Fonte: Paraíba Total 03.06.2020

CIF relança portfólio completo e traz campanha inovadora para anunciar as novidades da marca

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Além de produtos inéditos para o consumidor, a marca apresenta um plano completo de comunicação, com novidades na forma de produzir sua campanha

Poderoso na limpeza, imbatível no cuidado! É com essa premissa que Cif, a marca de limpadores da Unilever, relança sua linha de produtos e entra em novos segmentos. O novo portfólio agora traz, além dos já conhecidos cremosos, especialistas e multiusos, formatos inovadores como pó, lenços umedecidos, aerossol e limpadores perfumados. Todas as embalagens ganharam nova identidade visual, com fácil identificação dos principais benefícios e modo de uso. Já as formulações foram pensadas para remoção potente e rápida da sujeira, limpando sem danificar.

“Sabemos que os consumidores brasileiros são muito ligados emocionalmente com o ato de limpar e cuidar da casa. Nesse relançamento, trouxemos além dessa conexão emocional, novas funcionalidades e benefícios para tornar o ato de limpar mais eficiente e simples. Além da limpeza, tivemos também a preocupação com o cuidado das superfícies. Todos nós queremos manter nossa casa bem limpa e “como nova” por mais tempo. Cuidar dela como cuidamos de nós mesmos, com o melhor que há no mercado, faz toda a diferença”, afirma Yasmine Antacli, diretora de Marketing da Unilever.

As novidades já podem ser encontradas nos principais pontos de vendas de todo o País.

Campanha de lançamento da nova linha CIF

Em tempos de quarentena, Cif desafiou suas agências a criarem uma forma disruptiva de produzir a campanha, respeitando o distanciamento social, sem deixar de transmitir o novo posicionamento da marca que, além de limpeza, traz o cuidado como principal diferencial. O objetivo da campanha é de trazer a mensagem de uma linha completa de produtos de limpeza e cuidado para a casa para o maior número de pessoas, reforçando os benefícios do produto e gerando diálogo com os consumidores.

A marca fez uma campanha que reúne mídia digital, online e offline para contar as novidades. Entre elas, influenciadores, celebridades e um comercial para televisão foram produzidos, dentro das normas sanitárias por conta de coronavírus.

Para divulgar a nova linha, Cif iniciou, em 22 de maio, uma ativação chamada #CantinhoBemCuidado, uma rede de dicas de cuidado com a casa que vai aproximar a marca de celebridades, digital influencers, e consumidores reais. Em uma parceria com a Rede Globo, uniu esforços entre o off e online.

Nesse dia, a host e embaixadora de CIF, Tatá Fersoza, realizou uma live no programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitida simultaneamente no Instagram da influenciadora, sobre o cuidado com a casa e a família. Tatá revelou um cantinho que nunca mostrou em detalhes para o público e de lá, convidou Johnathan Azevedo, Taciele Alcolea, Rafaela Oliveira – do Organize Sem Frescuras, e Maddu Magalhães a fazer o mesmo. Esta primeira etapa da campanha contou com uma estimativa de 200.000 pessoas assistindo a live no total.

Ao todo são mais de 1.000 influenciadores entre celebridades, influenciadores digitais e micro influencers, que acontece até agosto, com conteúdos sobre a rotina de limpeza com o lar.

A ação, criada e executada pela F.biz, se inspirou nesse período de reclusão e reconexão das pessoas com seu lar. “Nunca houve antes um momento tão propício para abraçar o cuidado com a casa. Hoje, além das pessoas passarem mais tempo enclausuradas, também assumiram tarefas domésticas que antes eram divididas com outros profissionais. Nossa campanha vem para ajudar com dicas, suporte e estimular que todos os membros da família compartilhem as tarefas de cuidado com a casa”, explica Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

A campanha para televisão, criada pela agência MullenLowe Brasil, seguiu a mesma lógica. Produzido pela Santa Transmedia com áudio da Jamute, as filmagens aconteceram de maneira inédita, filmado e dirigido remotamente, com sujeiras reais das próprias casas dos atores, está no ar desde o dia 25/05.

“Para nós, criar e realizar essa campanha no meio de uma quarentena, com tantas restrições e responsabilidades, foi um grande aprendizado. Tivemos a sorte de contar com um time de pessoas abertas e comprometidas, desde o cliente até a produtora, para chegar a um resultado que nos enche de orgulho.”, reforça Eduardo Salles, Diretor Executivo de Criação da MullenLowe Brasil.

“Sem dúvida esta foi um dos projetos mais desafiadores que já fiz: quatro sets ao mesmo tempo onde diretores de fotografia filmavam em suas próprias casas com suas namoradas e colegas…. foi um processo de grande aprendizado para todos envolvidos e estamos felizes com o resultado”, ressalta Fred Ouro Preto, diretor de cena da Santa Transmedia.

Conheça mais sobre o novo portfólio:

Linha Multiuso Cremoso, já conhecida dos consumidores, agora está de cara nova! Com apenas uma gota, limpa superfícies e não deixa arranhões. Pode ser usado em superfícies metálicas, cerâmicas e plásticos, além de ter três perfumes: limão, laranja e original.

A novidade da linha é o Multiuso Gel que, com apenas uma gota e sem enxágue remove 100% de sujeira resistente e ainda tem secagem super rápida e zero corantes.

Cif Multiuso traz variantes com diferentes benefícios para cada canto da casa. O Cif Multiuso + cuidado, limpa com segurança, sem amarelamento e sem arranhar. Já o Cif Multiuso + limpeza, é feito a partir de 3x mais ativos, capazes de retirar sujeiras mais difíceis do dia a dia. O Cif Multiuso + antibac tem alto poder de desinfecção, eliminando germes e bactérias utilizando o poder do álcool. Todos em formato squeeze de 500ml.

Cif Perfumes são limpadores perfumados de alta fixação que limpam sem danificar. Ideais para todos os ambientes da casa, tais como, sala, cozinha, banheiro, quarto, pisos e azulejos, lavanderia, móveis (que não sejam de madeira maciça ou sem tratamento) e vidros. Nos aromas Relaxante, com intensa fragrância de lavanda silvestre, Harmonizante, com proposta floral e delicada de jasmim do himalaia, Purificante de aroma fresco do pacífico, Energizante com fórmula revigorante de óleo de eucalipto e maçã verde e Envolvente com orquídeas e blueberry. Todos possuem garrafas de 450ml e 900ml.

Cif Limpeza de Superfícies + Brilho possui formato inovador em aerossol e foi desenvolvido para oferecer mais praticidade. Possui uma fórmula exclusiva que dá brilho sem amarelar, mantém as superfícies como novas por mais tempo, além de blindar contra poluição e poeira. Já Cif Limpeza à Seco limpa sem água para proteger a cor dos objetos de tecido, além das fibras, eliminando maus odores. É indicado especialmente para facilitar a limpeza de superfícies como sofás, cortinas, almofadas e tapetes.

Cif Limpadores Lenços Umedecidos é outra novidade que chega para facilitar a rotina de limpeza. Pode ser utilizado na cozinha, nas mesas, bancadas, pias, móveis e azulejos. A versão Sensitive é dermatologicamente testada e possui fragrância suave. Já o Higienizador + Álcool, tem agentes de limpeza que juntamente com o álcool promovem a higienização das superfícies. Ambos podem ser encontrados nas versões com 20 e 36 unidades.

Cif Multiuso Pó pode ser utilizado em qualquer tipo de piso, sem deixar nenhum dano. Além disso, com o poder do bicarbonato de sódio, nenhuma sujeira ficará para contar história! Além disso, o formato em pó tem rendimento de até 20 baldes.

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