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Franquia Ecoville começa a vender produtos de limpeza no site da Centauro

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Essa é a primeira aposta da franquia no ambiente digital. Entregas serão realizadas pelas lojas da rede.

Os produtos de limpeza fabricados pela rede de franquias Ecoville já podem ser comprados no marketplace da varejista Centauro, conhecida por vender artigos esportivos. A parceria começou há cerca de 15 dias e acelerou os planos da rede franqueadora de ter presença online. De acordo com a Centauro, é a primeira vez que a empresa abre o canal para venda de itens não relacionados a práticas esportivas.

“A pandemia ajudou várias empresas a tirar projetos do papel e executá-los rapidamente. Uma negociação com marketplace, em outros tempos, levaria cerca de três meses. Fizemos tudo em 15 dias”, diz o CEO da Ecoville, Leonardo Castelo.

A negociação aconteceu por intermédio de um mentor que havia conhecido o case da franquia há dois anos, em um evento da Endeavor, e colocou Castelo em contato com a Centauro. “Vimos como uma oportunidade de trazer visibilidade e conhecimento para a marca, até por estarmos aprendendo a lidar com o mundo digital”, diz o empreendedor.

Logística será feita por franqueados

Como se trata de um marketplace, a Ecoville é responsável pela atualização de informações dos produtos e pela parte logística. O investimento, de acordo com ele, foi mais de tempo do que de dinheiro. “A Centauro foi generosa na negociação”, afirma.

Nesses primeiros dias, as lojas próprias têm feito as entregas, mas a ideia é que toda a rede de franqueados entre no circuito. No total, são 330 unidades em 23 estados brasileiros – 75% já estão reabertas. “Produto de limpeza tem baixo valor agregado, a grande chave está na logística, que só se viabiliza porque envolve toda a rede e porque já temos capilaridade”, diz.

A pandemia trouxe queda de vendas e reinvenção em tempo recorde para os franqueados da Ecoville. Com as lojas fechadas, eles precisaram acionar clientes pelos cadastros e apostar todas as fichas no delivery. Depois, algumas das lojas reabertas relataram uma procura massiva por produtos, creditada a uma maior preocupação do consumidor com a higienização de ambientes. “Tivemos um crescimento grande das vendas, algumas franquias chegaram a dobrar o faturamento”, afirma o empreendedor.

Venda em marketplaces é projeto antigo

Apesar de só ter se concretizado agora, os planos para colocar os produtos em marketplaces já estavam na mesa de Castelo havia algum tempo. No último ano, a rede vinha negociando com diversas plataformas, mas não encontrava preços que ajudassem a fechar a conta. Isso deve mudar, de acordo com ele.

“A percepção agora é que eles [marketplaces] também precisam baixar um pouco as margens para viabilizar projetos que não se sustentavam antes. Voltamos a conversar com Rappi, Magalu e outras plataformas, e vemos a Ecoville se tornando uma empresa muito mais inserida no digital.”

O franqueador adianta que novas plataformas podem receber os produtos em até 30 dias. Ele, no entanto, não arrisca dizer quanto das vendas deve vir de plataformas digitais no futuro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Revista PEGN 28.05.2020

Testes de eficácia do Instituto de Biologia Unicamp confirmam que Desinfetante URCA elimina 100% o Coronavírus e H1N1

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Testes de eficácia do Instituto de Biologia Unicamp confirmam que Desinfetante URCA elimina 100% o Coronavírus e H1N1. Além disso, o produto garante até 80 horas de proteção contra germes e bactérias. 

Para garantir a desinfecção completa, o produto deve ser utilizado puro, com o auxílio de um pano limpo e seco. Após a aplicação, deixe-o agir por 10 minutos, sem necessidade de enxague

Os Desinfetantes Urca sempre tiveram alta eficiência para exterminar germes e bactérias. E, desde o início da pandemia no país, a Gtex Brasil, fabricante da marca, submeteu o produto a testes através do Instituto de Biologia da Unicamp e obteve o Laudo Teste Virucida que certifica a efetividade no extermínio do coronavírus e H1N1.

Segundo o laudo da Unicamp, o resultado foi positivo, conforme a seguir: “o porcentual de inibição da infecção para Coronavírus e Vírus da Influenza foi de 100% para o produto Desinfetante Gtex Fórmula 01”.

“Os Desinfetantes Urca sempre estiveram ao seu lado na luta contra germes e bactérias**. Agora, testamos nossa fórmula em laboratório externo, seguindo as normas da ANVISA e metodologias internacionais, e validamos sua eficácia contra o Coronavírus* e o H1N1*. Estamos muito orgulhosos com este resultado”, diz José Domingues, CEO da Gtex Brasil. “Este é o nosso jeito de cuidar das pessoas, pesquisando e desenvolvendo produtos que ajudem a sociedade no combate à essa pandemia que se tornou a maior crise brasileira. Nossa preocupação é com a oferta de produtos que cuidem não só dos lares e escritórios, mas que ofereçam segurança às pessoas”, afirma.  

Além da eficácia contra o Coronavírus, as fórmulas também foram testadas e confirmaram sua eficiência duradoura. O produto continua agindo e eliminando germes e bactérias por até 80 horas**, ou seja, mesmo que a superfície volte a ser contaminada, o desinfetante Urca cria uma barreira protetora que elimina novamente estes micro-organismos nocivos e continua agindo por até 80 horas. “Este é o único produto no mercado com esta eficiência duradoura”, afirma Domingues.

*Coronavírus/Mhv gênero Betacoronavírus (características semelhantes ao COVID-19, MERS e SARS) e vírus da Influenza.

**Mata as bactérias Staphylococcus Aureus e Salmonella Choleraesui.

Covid-19 acelera tendência wellness em produtos de limpeza

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Cresce demanda por produtos que promovam bem-estar e reforcem estilo de vida saudável 

Por Estela Mendonça

A pandemia da Covid-19 em muitos aspectos trará mudanças mais duradouras no comportamento dos consumidores. Estudos e pesquisas vêm destacando que a tendência wellness, com significativo aumento da busca por produtos que promovam bem-estar mental e vida saudável, continue a avançar mesmo depois da pandemia.

“Mesmo antes da pandemia de coronavírus atingir a economia global, consumidores de todo o mundo estavam buscando bem-estar interno, recorrendo a novas tecnologias e tendências no setor de saúde e bem-estar”, afirma Pavel Marceux, analista da Euromonitor International, na série de artigos sobre os impactos da pandemia.

A empresa de pesquisas aponta que as tendências de bem-estar em casa estão se acelerando, o que inclui a adoção de produtos e conteúdos digitais de bem-estar, especialmente nutrição, cuidados com a saúde e itens que façam o consumidor se sentir bem em casa.

Uma pesquisa realizada no início de abril pela Accenture revelou que 60% dos mais de 3 mil entrevistados disseram que  estão dedicando mais tempo ao autocuidado e bem-estar mental. Outros 50% afirmaram que estão comprando mais preocupados com a saúde e 45% estão fazendo escolhas mais sustentáveis. “As mudanças no comportamento e em hábitos de consumo devem superar o período da pandemia, estendendo-se muito além dos próximos 18 meses e possivelmente por boa parte desta década”, diz Oliver Wright, diretor e líder da prática global de bens de consumo da Accenture.

Mais feliz em casa

Especificamente ao que se refere aos produtos de limpeza doméstica, o conceito wellness também se verifica. De acordo com estudo The Future of Household Cleaners 2020, divulgado em março pela Mintel, considerando a pandemia do coronavírus, as marcas de produtos de limpeza têm a oportunidade de capitalizar a consciência do consumidor de que a limpeza pode contribuir para melhorar a saúde mental e fazer as pessoas se sentirem mais felizes em suas próprias casas.

A Mintel avalia que durante esse período de pandemia e após ele, o foco do consumidor na saúde levará a uma limpeza mais diferenciada, afastando a ideia de “um produto serve para tudo”. A Unilever, em sintonia com essa tendência, ampliou o portfólio da marca CIF. Entre os lançamentos, está a Linha CIF Perfumes, nas versões Relaxante, Harmonizante, Evolvente, Energizante e Purificante. “CIF Perfumes transmite bem estar e limpa sem danificar ou alterar a cor original do seu piso. Permita-se viver essa sensação com perfumes exclusivos que transformam o ambiente da sua casa”, destaca o site marca, que também colocou no mercado CIF Limpeza de Superfícies + Brilho no formato em aerossol, além de tira-limo e limpadores específicos, como Cif Multiuso Sensitive, que é dermatologicamente testado e que oferece cuidado suave para as superfícies. Possui extratos naturais para poder limpar objetos e brinquedos, além de ser livre de corantes, amoníaco e cloro.

Unilever ampliou a linha CIF para atender demandas diferenciadas

A linha de Limpadores Perfumados Ypê Premium também convida para sensações e emoções em fragrâncias  inspiradas em perfumaria fina, e que prometem ambientes perfumados por até 24 horas, trazendo bem-estar. São elas: Amor de Verão, Jardim Secreto, Azul tropical e Doce Vida.

Ypê Premium promete ambientes perfumados por até 24h

Importância da fragrância

Segundo a análise da Mintel, apesar de as preocupações com a saúde serem um pilar importante, o perfume é uma parte crucial no processo de compra de produtos de limpeza doméstica e contribui ativamente para o prazer das tarefas de limpeza. No Brasil, 53% dos usuários de produtos de limpeza doméstica classificaram o tipo de perfume que gostam como um fator importante na escolha, conforme apurado pela empresa em pesquisa com 1.472 internautas com mais de 16 anos que usaram produtos de limpeza doméstica nos últimos seis meses, exceto produtos para tecidos.

“Embora a ligação entre humor e perfume seja mais explorada nos cuidados com as roupas e no cuidado com o ar, o alinhamento emergente entre limpeza e humor oferece oportunidades para os limpadores seguirem o exemplo”, diz Richard Hopping, analista sênior da Mintel, que cita como exemplo o limpador da Mrs. Meyer, que destaca na frente da embalagem como seu perfume de menta e baunilha pode “aquecer o coração e acalmar a alma”.

Limpador Mrs. Meyer “aquece o coração e acalma a alma”

Juntamente com ingredientes aromaterapêuticos, capazes de melhorar o humor, a Mintel recomenda que as marcas avancem e usem mensagens na embalagem para demonstrar mais claramente como os aromas dos produtos de limpeza podem contribuir ativamente para uma experiência de limpeza mais positiva e agradável.

O estudo também destaca a ligação entre comida e bem-estar emocional. “A adição de aromas gourmet ou comestíveis aos produtos de limpeza doméstica pode lembrar os consumidores de certos alimentos que aumentam o humor para capitalizar o forte vínculo entre o que as pessoas comem e o humor”, diz Hopping, que cita como exemplo fragrâncias de nozes, cacau e baunilha. “Atualmente, existem  muito poucos lançamentos inspirados em alimentos e bebidas em produtos de limpeza, indicando uma oportunidade para preencher esse espaço”.

A Mintel prevê que o mercado de limpadores domésticos atinja US$ 12,1 bilhões em 2020, um aumento de 5,4% em relação a 2019. “Os mercados emergentes são responsáveis pelo crescimento mais rápido dentro da categoria, embora alguns estejam confiando no crescimento da população e não no aumento do gasto per capita, por isso ainda há espaço para um crescimento ainda maior”, aposta Hopping.

Naturalidade das fórmulas

Jamile Trevini, analista de marketing sênior da Kaapi Fragrâncias, atenta para dois aspectos do bem-estar relacionados aos produtos de household: a naturalidade das fórmulas e as experiências olfativas. Ela lembra que, assim como em outros grandes mercados, também em household observa-se um aumento expressivo na procura por produtos que sejam menos agressivos à saúde e ao meio ambiente. “É crescente o surgimento de produtos para limpeza doméstica livres de compostos petroquímicos, não testados animais e livres de ingredientes de origem animal, biodegradáveis e com base vegetal. Esse trabalho de reformulação tem dado espaço aos óleos essenciais, que passaram a compor o rótulo desses produtos”.

Jamile Trevini, analista de marketing sênior da Kaapi Fragrâncias

A Analista cita estudos publicados por órgãos norte-americanos, como a U.S. National Library of Medicine, que defendem de modo científico as ações antimicrobianas dos óleos essenciais. “Alguns deles, como cravo e alecrim, são bastante eficientes no processo de higienização e desinfecção contra bactérias, vírus e fungos. Mas para que a eficiência desses produtos seja completa, é imprescindível fazer uso de ingredientes de qualidade”.

Um processo de destilação cuidadoso, segundo Jamile, é primordial na garantia da qualidade de um óleo essencial. “Esse certamente é um dos diferenciais da Kaapi Ingredientes, que oferece ao mercado produtos de alta performance e procedência confiável”. Além do cravo e do alecrim, a empresa possui em seu portfólio uma vasta gama de outros óleos essenciais, como lavandin grosso, fava tonka, pimenta rosa e patchouli, todos devidamente extraídos e com todos os direitos nacionais regularizados. “Claims relacionados ao natural e ao vegano costumam ser atendidos com muito sucesso pela empresa, pois sua gama de óleos essenciais e expertise no assunto facilitam a interpretação e atendimento de briefings que tendem a essas especificidades”.

Cheiro de bem-estar

Quanto às experiências olfativas, Jamile reforça que as fragrâncias têm um papel fundamental na expressão dos sentidos, sendo capazes de gerar inúmeras percepções. É nesse contexto que elas são, muitas vezes, utilizadas como peças-chave na formulação de produtos que queiram transmitir através do cheiro uma ideia de conforto, frescor ou relaxamento.

“O olfato está fisiologicamente ligado aos mecanismos que regem as emoções. Sabe-se, por exemplo, que fragrâncias mais frescas e límpidas são capazes de remeter ao relaxamento e à tranquilidade, caminho olfativo bastante adequado para o conceito wellness”, explica, citando ativos como lavanda, camomila e erva-doce. Já as notas cítricas, que incluem, por exemplo, limão, laranja e bergamota, são bastante comuns em produtos destinados à limpeza doméstica, pois além de tornarem o ambiente mais refrescante, sua sensação olfativa costuma remeter ao bom humor e à energia.

Um dos diferenciais da Kaapi Fragrâncias são as moléculas captivas Unique, uma linha exclusivamente desenvolvida pelos perfumistas da empresa, entre elas, Jamile destaca os captivos U. GOLD, que concede naturalidade às fragrâncias, e U. SILVER, desenvolvido para dar volume e enriquecer as criações, especialmente as florais, concedendo mais naturalidade às notas de saída.

“A Kaapi Fragrâncias agrega valor aos produtos e serviços de seus clientes e parceiros todos os dias, baseando-se em estudos de mercado, ingredientes de altíssima procedência e qualidade e, além de muito conhecimento técnico e relacionamento”, completa.

Saudade de lugares

Confirmando o impacto das fragrâncias no estado emocional, o estúdio criativo Uncommon, do Reino Unido, em colaboração com a marca de perfumes artesanais Earl of East marca de perfumes artesanais Earl of East lançou uma coleção de velas de cera de soja em edição limitada que cheiram aos “lugares que mais sentimos falta” durante o bloqueio – The Local, The Cinema e The Festival.

“O perfume tem uma maneira única de conjurar memórias e nos transportar para lugares que gostaríamos de estar. Embora ainda possamos sonhar com destinos distantes, na verdade são os lugares mais próximos de casa que mais sentimos falta”, diz Niko Dafkos, co-fundador da Earl of East, no blog da marca. Cada vela vendida apoia o trabalho da Hospitality Action para ajudar as pessoas do setor de hospitalidade.

Velas com cheiros que remetem aos “lugares que sentimos falta”

A Factor-kline também reforça em seu relatório “Home Fragrances: U.S. Market Analysis and Opportunities”, que a tendência de bem-estar continuou a crescer com ainda mais força à medida que novos players entraram na categoria de fragrâncias para o lar, citando como tendência as várias marcas pelo mundo que estão lançando velas perfumadas com óleo de cannabis, como as marcas P.F. Candle, Malin + Goetz, e Kushed Candles. “O óleo essencial de cânhamo fornece um aroma terapêutico que promove o equilíbrio da mente e do corpo, liberando o estresse, relaxando o corpo e elevando o espírito”, garante o site da Kushed.

Vela da Kushed com óleo essencial de cannabis

O Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do país, está lançando sua linha home de produtos sensoriais. Agora, a experiência do despertar dos cinco sentidos vivida dentro das unidades Buddha Spa pode ser usufruída também na casa do cliente. “O objetivo é levar o nosso propósito de bem-estar e relaxamento onde o consumidor estiver”, afirma Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa.  A nova linha Home tem óleos essenciais, difusor de ambiente e sabonete líquido.

Linha Home Buddha Spa: cinco sentidos em casa

A L’Occitane en Provence também redesenhou sua linha de produtos para casa e lançou a Art de Vivre, com sabonetes e odorizantes de ambiente como velas, perfumes para ambiente e difusores em quatro fragrâncias com combinações de óleos essenciais. Para momentos de redescoberta pessoal, a fragrância Fonte de Harmonia apresenta óleos essenciais de cipreste, tomilho, eucalipto, zimbro e ylang-ylang. Inspirada na alegria de viver e vivacidade da Provence, Immortelle Delicada tem uma fragrância floral aromática com os óleos essenciais de immortelle, manjericão, cipreste, eucalipto e litsea cubeba. Sopro de Liberdade é cítrica aromática e recria a sensação de frescor da brisa marítima com óleos essenciais de pinho, menta, alecrim, laranja doce e litsea cubeba. Abrigo de Serenidade completa o quarteto de fragrâncias e reúne óleos essenciais de lavanda, conhecido por suas propriedades relaxantes, laranja doce, bergamota, mandarina e gerânio.

Art de Vivre, da L’Occitane en Provence, em quatro fragrâncias

A vela Fragrância Real, da Granado, representa o frescor e a riqueza da flora e fauna brasileiras, com notas cítricas e vibrantes na saída, evidenciadas pela efervescência do gengibre. A estampa, pintada à mão em tinta guache, valoriza a cultura e natureza do Brasil. Com acabamento em hotstamping dourado, perfuma e decora o ambiente. A vela é fabricada artesanalmente, não libera fumaça escura e tem duração prolongada. A latinha, além de decorativa, protege a cera e o perfume da vela.

Fragrância Real, da Granado, com duração prolongada

Coca-Cola, Colgate e Bimbo permanecem como as marcas mais escolhidas da América Latina

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Realizado há 8 anos consecutivos, o ranking anual Brand Footprint, da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, detectou que as marcas Coca-Cola, Colgate e Bimbo foram as três mais escolhidas em 2019 pelos consumidores latino-americanos. O resultado havia sido exatamente igual em 2018.

Outro ponto importante é que as duas primeiras marcas são compradas por 8 em cada 10 famílias da região, e que a Coca-Cola ficou na primeira colocação em 8 dos 14 países analisados.

A marca que mais cresceu, subindo 12 posições e chegando ao 43º lugar do ranking, foi a Oral-B, enquanto a Primor entrou no top 50 ao escalar 7 lugares. Outras que se destacaram foram a Del Valle, que entrou no top 20 ao conquistar 5 posições, e a Vigor, que se fixou na 30ª colocação ao aumentar 6 posições.

26% das marcas que participam do ranking da Kantar são originárias da América Latina e somente 4 delas tiveram crescimento em penetração de 1% ou mais.

O estudo Brand Footprint é um levantamento profundo de mais de 22.900 marcas de bens de consumo massivo, das categorias de bebidas, alimentos, lácteos, saúde, beleza e cuidados com a casa, através da investigação de 74% da população mundial, totalizando 1 bilhão de lares em 52 países dos cinco continentes, que representam 85% do PIB. Agora em 2020, em que vivemos um momento extremamente desafiador, foi incluída uma seção especial sobre o consumo durante a pandemia da Covid-19.

Foram observados três comportamentos semelhantes em quase todos os países: as pessoas estão comprando menos vezes, só que mais unidades por cada viagem; as rotinas de cuidados pessoais mudaram ou foram pausadas devido a menos interações sociais; e o comércio eletrônico disparou, competindo com grandes lojas e fazendo as entregas em domicílio substituírem as ocasiões de consumo que antes eram fora do lar.

O relatório completo está disponível aqui.

Novos aspiradores verticais sem fios Samsung Jet

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A Samsung Electronics Co. Ltd. apresentou a nova linha de aspiradores verticais sem fios Samsung Jet 75 e Samsung Jet 70.

Os novos Samsung Jet possuem várias formas de utilização e podem gerar até 200W de potência de sucção (150W na versão Samsung Jet 70).

O Samsung Jet tem um motor Digital Inverter que incorpora uma tampa e um difusor ultrassónico que otimiza o fluxo de ar, permitindo manter um “elevado nível de eficiência energética necessária para gerar um volume significativo de energia de sucção”. Entretanto, o sistema de Ciclone Jet possui nove ciclones independentes, com entradas de ar múltiplas para minimizar a perda de potência de sucção e ao mesmo tempo reter com segurança as partículas finas de pó aspiradas.

A bateria de longa duração permite manter a aspiração durante uma hora, no máximo (40 minutos na versão Jet 70).

O Samsung Jet vem ainda equipado com um conjunto diversificado de escovas motorizadas que fornecem várias soluções de limpeza que se adaptam a diferentes estilos de vida dos consumidores, hábitos de limpeza e tipos de pavimento.

O sistema de filtragem HEPA de 5 camadas do Samsung Jet é verificado e certificado pela British Allergy Foundation (BAF). O filtro de alto desempenho capta 99,999% de partículas de pó e alergénios que normalmente seriam reemitidos pelo aspirador.

O depósito do lixo pode ser removido, de modo a que os utilizadores possam simplesmente retirar o pó e lavar todas as peças separadas para uma limpeza completa. O tambor rotativo da escova também é removível com apenas um clique, o que significa que também pode ser lavado separadamente.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Distribuição hoje 27.05.2020

Profissionais de Limpeza valorizam soluções sustentáveis

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Os resultados da nossa pesquisa em larga escala com profissionais de limpeza, realizada com cerca de 1.100 usuários finais, indicam que produtos de limpeza ecológicos são importantes e valorizados entre esses clientes.

♦ 69% dos entrevistados percebem que os produtos de limpeza sustentáveis são tanto ou mais eficazes que os produtos tradicionais.

♦ 48% estão dispostos a pagar até 20% a mais por produtos de limpeza ecológicos, em comparação com produtos tradicionais. Parece haver maior disposição para pagar a mais por produtos de limpeza sustentáveis entre usuários finais de educação, governo, serviços de alimentação e hotelaria.

♦ 59% confiam em certificações ecológicas em embalagens ou sites para identificar produtos de limpeza ecológicos, enquanto uma importância significativamente menor é dada a marcas, imagens, anúncios ou promoções.

Como parte do nosso acompanhamento do mercado de limpeza de industrial e institucional, realizamos continuamente pesquisas com usuários finais sobre suas percepções e uso de produtos de limpeza ecológicos na última década. Esses resultados são de longe os mais prevalentes em produtos sustentáveis que vimos. Esses recursos passaram de complementares a essenciais para muitos profissionais de limpeza.

No entanto, é importante observar que os resultados acima foram conduzidos antes do surto de Coronavírus chegar ao mercado dos EUA, em março de 2020. Portanto, estamos planejando uma atualização, considerando a realidade pós-COVID-19.

O relatório Sustainable Cleaning: Impacts on the Commercial Cleaning Industry  fornece uma análise das tendências sustentáveis e seus impactos esperados no setor de limpeza comercial, além de um entendimento profundo de como os produtos e processos de limpeza sustentáveis são percebidos pelos usuários finais em vários segmentos do mercado, ajudando os assinantes a:

♦ Entender a importância da limpeza sustentável para os usuários finais e as mudanças resultantes da pandemia de COVID-19

♦ Identificar as diferenças entre os diversos segmentos de uso final, além de quais são mais populares ou estão dispostos a pagar a mais por produtos de limpeza ecológicos

♦ Avaliar o tamanho do mercado de limpeza sustentável nos Estados Unidos e previsões até 2025

♦ Compreender o cenário regulamentatório dos EUA e certificações de terceiros e seus impactos no mercado de limpeza sustentável.

Acessório facilita transporte de desinfetante e limpeza das mãos

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Case minimalista Go.C oferece facilidade no uso e no transporte de desinfetante ou álcool líquido para uso diário.

A Covid-19 fez com que o desinfetante ou álcool para as mãos se tornassem itens quase essenciais para nossa saúde e segurança. Pensando na necessidade de proteção que deve permanecer após o ápice da pandemia, o laboratório de inovação WI Labs projetou um acessório que deve facilitar o uso de álcool quando pudermos voltar a circular pelas ruas. Trata-se do Go.C, uma espécie de recipiente feito com plástico reciclado e que pode ser encaixado no cinto de uma calça para esguichar desinfetante nas mãos com facilidade.

Pequeno e prático, o acessório pode funcionar como uma “garrafinha” para o seu estoque de álcool: quando acabar, basta encher o Go.C novamente. A ideia é que os usuários do acessório não precisem ficar se preocupando com a saúde a todo momento: basta dar uma esguichada do álcool líquido armazenado no cinto e pronto, mãos limpas.

Além do compartimento recarregável para o álcool, a vantagem do Go.C é que ele já vem com o suporte para ser fixado no cinto e com um esguicho, bastando acionar um botão para o álcool sair direto na mão. O acessório também pode ser fixado em outras superfícies, como bolsos e bolsas.

O equipamento tem um botão de silicone que pode ser acionado com o polegar e já solta a quantidade ideal de desinfetante diretamente na palma da mão. Isso permite que o usuário espalhe o álcool de maneira fácil e rápida, evitando os riscos de contaminação.

Sistema de esguicho

O Go.C foi projetado com foco no design, que busca maior conveniência e facilidade de uso, mas também leva a questão ecológica em consideração, já que será fabricado em plástico reciclado. A empresa diz que pensou em um design ergonômico, que permite o uso com uma única mão, sem exigir o manuseio de tampas ou outros processos.

O produto foi financiado através de uma campanha no site Kickstarter. A meta dos desenvolvedores foi atingida em apenas 2 dias, mas a campanha só deve ser finalizada em 14 de junho. A primeira leva de produtos deve ser enviada aos apoiadores da campanha em julho e o WI Labs espera lançar o produto para o mercado geral em agosto.

Go.C pode ser enchido com qualquer tipo de desinfetante, mas o produto precisa ser líquido. Não é possível usar álcool gel no acessório. O tamanho do recipiente foi pensado para permitir que o acessório seja levado em viagens, já que sua capacidade é de 33 ml, o que não ultrapassa os 100 ml permitidos nas bagagens de mão.

Além do projeto prever a fabricação em material reciclado, a equipe de produção também de compromete a manter o controle com relação à sustentabilidade dos componentes necessários à fabricação. A ideia é atuar segundo as melhores práticas ambientais.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ecycle 19.05.2020

Unilever lança linha de desinfetantes com a marca Omo

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A Unilever acaba de lançar uma linha de desinfetantes com a marca Omo.

Os desinfetantes líquidos estarão à disposição do consumidor nas fragrâncias Lavanda, Pinho e Herbal, em versões de 500ml, 1 litro e 1,75 litros. O produto também estará disponível na versão de lenços desinfetantes, com embalagens de 20 e 36 unidades.

Segundo a companhia, o produto “mata 99,9% dos germes e bactérias e permite a desinfecção de centenas de superfícies”. “Os consumidores estão buscando mais praticidade na hora da limpeza da casa. Por isso, queremos mostrar que estamos ao lado deles para cuidar não só do lar, mas também de toda a família, apresentando opções que tragam essa facilidade”, afirma Yasmine Antacli, diretora de Marketing da marca.

 

 

 

 

 

Fonte: Economia UOL 18.05.2020

Casa limpa que renova

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Agora com produção própria Limppano, o lava-louças ODD tem o seu lançamento nacional.

Seguindo os preceitos de qualidade e alto rendimento que sempre acompanharam a marca, os novos lava-louças chegam em seis fragrâncias clássicas: limão, neutro, maçã, coco, clear e a tradicional versão azul, que marcou gerações. Todos com tecnologia controle do odor na fórmula e frasco exclusivo, grande impacto no PDV!

Novidades

A Limppano realiza até o dia 30 de junho, em todo o país, a campanha “Tá na hora de ganhar” na linha de esponjas de limpeza. São centenas de prêmios de até R$ 500,00 na hora.
Além do shopper, o trade também ganha! As lojas em que o shopper for contemplado, serão premiadas com o dobro do valor em bonificação.
A promoção contempla hotsite, amplo portfólio de materiais POP e divulgação em nossas redes sociais.

Os panos multiuso de alta performance Toalex e Furatto apresentam uma nova reformulação em sua composição, agora com Íons de Prata. Tecnologia que protege o pano de germes e bactérias que causam maus odores. A proteção permanece durante o uso e não sai na água, proporcionando uma limpeza avançada para todos os tipos de superfícies, principalmente no cenário atual, devido ao Covid-19. Os consumidores estão adotando novas necessidades e prioridades.

Outra novidade especial marca o ano. A linha de Desumidificadores Inspira foi redesenhada e inova mais uma vez! As novas embalagens trazem tampas transparentes para facilitar a reciclagem, além de dicas de descarte. Em destaque, as maiores gramaturas do mercado: versões 100g e 230g. A categoria possui um alto potencial de crescimento, inclusive com a chegada do inverno. O Desumidificador Inspira é um grande aliado para eliminar a umidade e evitar o mofo, fungos e odores.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Gironews 18.05.2020

Scott Duramax amplia portfólio de panos reutilizáveis

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Estratégia responde à crescente demanda dos consumidores por produtos práticos para facilitar a limpeza da casa.

Scott Duramax, linha de panos reutilizáveis da multinacional americana Kimberly-Clark, lança no mercado uma nova versão de seu produto mais vendido: o pano Scott Duramax Rolo agora está disponível também na cor azul. A novidade deve colaborar ainda mais com o comportamento do consumidor relacionado à organização por função e cor dos produtos de manutenção da casa, tendência observada em pesquisas.

Além de ajudar a diferenciar os produtos de limpeza para diferentes ambientes, o Rolo em nova cor ainda promove maior destaque para a categoria nas gôndolas. Duramax reafirma sua proposta de ser uma evolução dos panos tradicionais e oferecer um resultado de limpeza superior, de forma simples e eficiente. Assim como todos os outros produtos da linha, oferece mais praticidade e higiene comparado aos panos convencionais, por unir atributos como: agarrar mais a sujeira, lavagem fácil e secagem rápida

“Este lançamento é resultado de pesquisas da marca para entender os hábitos relacionados à limpeza da casa. Observamos que os consumidores buscam por uma variedade maior de produtos para aumentar a praticidade no dia a dia. Com o Pano Scott Duramax Rolo em uma nova cor oferecemos a possibilidade de categorização dos panos por uso dentro de casa, que é um comportamento observado entre os consumidores brasileiros”, explica Patricia Menezes, diretora de marketing da Kimberly-Clark.

O Scott Duramax Rolo Azul apresenta 58 folhas que podem ser utilizadas em todos os tipos de superfície. A embalagem destaca os atributos do pano reutilizável e traz a Teresita, elefante azul que é mascote da marca. Os produtos podem ser encontrados nas principais redes supermercadistas do país.

Líder de mercado com mais de 100 anos de tradição, Lysol chega ao Brasil

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Produto desinfetante elimina 99,9% de vírus e bactérias1 e mais de 100 germes causadores de doenças.

Chegou ao Brasil Lysol, marca da RB Hygiene Comercial. Líder de mercado nos Estados Unidos, onde existe há mais de 100 anos, o produto desinfetante elimina 99,9% de vírus e bactérias1 de mais de 100 germes causadores de doenças. Uma pesquisa feita com pediatras no Brasil constatou que Lysol é o nº 1 em recomendação dos médicos.

Com fórmula desenvolvida nos EUA, Lysol Aerossol oferece uma desinfecção prática e segura, podendo ser utilizado nos mais variados ambientes e superfícies e dispensando o uso de esponja ou pano. O produto pode ser aplicado em pias, bancadas, latas de lixo, chuveiros, maçanetas e tecidos como sofás e colchões. Para garantir a desinfecção, basta aplicar Lysol e deixar agir de 3 a 10 minutos, permitindo que a superfície seque sozinha naturalmente.

Lysol Aerossol está disponível nas lojas físicas e no e-commerce do Grupo Pão de Açúcar e da Droga Raia, além da plataforma online Amazon, desde a primeira semana de maio. Com frete para todo o Brasil, Lysol chega em três diferentes fragrâncias: Brisa da Manhã, Flores de Lima Limão e Pureza do Algodão, com preço sugerido de R$ 24,99 a unidade de 369ml/354g. A partir de julho, o produto também poderá ser encontrado em outras redes de supermercados e farmácias em todo o país.

As 10 mudanças no consumidor pós-crise

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Estudo da R/GA aponta os gatilhos culturais que devem impactar o comportamento da população e suas oportunidades para as marcas

Em pouco tempo, a crise causada pela pandemia do novo coronavírus mudou a maneira como as pessoas vivem, se relacionam e consomem. Mais do que uma transformação imediata na rotina da população, a Covid-19 deve provocar impactos de longo prazo no comportamento das pessoas. Com esse cenário, as marcas enfrentam o desafio de entender essas mudanças e se reposicionar para um mundo pós- pandemia.

Pensando nisso, a R/GA promoveu o levantamento Melhores Práticas para o Novo Normal desenvolvido pelo time de estratégia da agência, com base em informações da R/GA Network Global e estudos sobre o mercado chinês. A pesquisa se propõe a entender como os assuntos que surgiram ao longo da pandemia podem impactar o comportamento do consumidor daqui para frente e como as marcas podem se adaptar a essas novas demandas. Confira os 10 gatilhos culturais, que devem ter resultados permanentes na sociedade.

1- A reinvenção da casa

Durante o isolamento social, a maioria das pessoas passou meses confinadas em suas casas. Muitas precisaram adaptar seus lares para a rotina de trabalho e estudo. Nesse período, o público buscou reproduzir experiências externas dentro de suas casas. As marcas também entraram no movimento, tentando ajudar nesse processo, com lives musicais, o crescimento de plataformas de trabalho digitais e programas de exercício em casa.

Oportunidade para as marcas: Segundo a R/GA, nesse ponto, a questão fundamental para empresas é entender como é possível criar experiências proprietárias também para o ambiente das casas. As limitações do espaço podem ser um estímulo para a criatividade.

2- Novos heróis

Ao longo da pandemia, a população teve a oportunidade de valorizar o trabalho dos profissionais essenciais. Médicos, funcionários de saúde, limpeza, entregadores e outros foram os verdadeiros heróis desse período. Isso leva a uma revisão do conceito de celebridades e influenciadores, assim como um questionamento sobre o comportamento adotado por eles nesse período.

Oportunidade para as marcas: A partir de agora, as marcas podem pensar em formas de celebrar o esforço de pessoas reais e sua contribuição para o bem comum.

3- A força da vulnerabilidade

A pandemia e o isolamento social levaram as pessoas a falarem sobre suas vulnerabilidades e compartilharem as dificuldades do momento. Temas como saúde mental ganharam ainda mais força nas redes sociais. Algumas marcas entenderam que podem ter um papel nesse cenário para ajudar ou aliviar pontos críticos, por meio de ações e conteúdo.

Oportunidade para as marcas: Segundo o levantamento, a chave estará em entender de que maneira as marcas podem trabalhar suas próprias vulnerabilidades e convidar o público para participar desse processo, ajudando a se tornarem melhores.

4- Foco no coletivo

A situação de crise estimulou o público a se unir e pensar coletivamente. Empresas foram cobradas a fazer a diferença para seus funcionários, consumidores e a comunidade. Esse foco no coletivo deve se estender para uma revisão nos modelos de negócio e uso de dados.

Oportunidade para as marcas: Tendo seu propósito como bússola, as empresas precisam entender seu papel nas ações de responsabilidade social. Também pode ser o momento de rever seus valores e entender como é possível ter um impacto positivo maior na vida das pessoas.

5- Local é o novo gigante

Junto com a digitalização e o home office, a valorização da produção local deve ganhar força como fator de compra. Durante a crise, as pessoas foram convidadas a apoiar a produção local e isso deve se manter no pós-pandemia. Grandes empresas também buscaram soluções para apoiar a cadeia de pequenos e médios empreendedores.

Oportunidade para as marcas: O estudo aponta que as marcas devem entender o que podem fazer, na posição de grandes players, para ajudar e empoderar as comunidades. Isso inclui criar e validar iniciativas com o apoio do público local.

6- Valorização do essencial

A pandemia está afetando as famílias de diversas formas, inclusive, economicamente. Esse fator faz com que o público repense o que realmente é essencial. Dados da China apontam que comportamentos relacionados a saúde e alimentação seguirão como prioridade. No entanto, 61% dos chineses já estão reduzindo ou interrompendo gastos com itens de luxo.

Oportunidade para as marcas: Segundo o levantamento, essa é a hora de as empresas pensarem no que podem fazer para se manterem relevantes para o consumidor e investir em soluções econômicas, já que o público estará atento à relação custo x benefício. 

7- Digital e sem contato

O isolamento social acelerou processos de digitalização para empresas e o público. Consumidores que não estavam acostumados a usar serviços digitais tiveram seu primeiro contato com o e-commerce para manter a segurança nas compras. No setor financeiro, os serviços digitais também precisaram avançar nesse período.

Oportunidades para as marcas: Mais do que nunca, as companhias terão que pensar em como criar ou atualizar seus hábitos digitais. Para a R/GA, soluções que vão do online para o off-line podem ser uma saída para aprofundar o relacionamento com o consumidor.

8- Cocriação e cultura maker

Com mais tempo em casa e o orçamento apertado, as pessoas estiveram mais dispostas a testar novos hábitos e criar produtos ou soluções para o dia a dia. Esse movimento pode acentuar o surgimento de inovações e possibilidades criativas para a rotina e o trabalho.

Oportunidade para as marcas: As companhias podem aproveitar essa aptidão para sugerir iniciativas de cocriação com o público, que as tornem mais relevantes. Ações educativas ou que conectem paixões e hobbies podem ser bem-sucedidas.

9- O auge da experiência

Quando o ápice da pandemia passar e as atividades forem retomadas, a oportunidade de viver experiências fora de casa deve ser ainda mais valorizada. O desejo de aproveitar a vida pode estimular tendências de moda, esportes radicais e tatuagens. Entretanto, a retomada vai exigir cuidados e regras de segurança.

Oportunidade para as marcas: As empresas terão o desafio de criar experiências que sigam as novas normas de convivência. Ao mesmo tempo, o desejo de conexão será uma oportunidade para reforçar o relacionamento com o público.

10- Influenciadores especialistas

Apesar de terem seu comportamento questionado, o engajamento em perfis de influenciadores aumentou na pandemia. Um estudo recente da Kantar revelou que o desempenho dos anúncios em conteúdo desse gênero cresceu 40%. No meio desse dilema, devem se sobressair os criadores de conteúdo que tragam conhecimento e propósito.

Oportunidade para as marcas: Para a R/GA, as companhias terão que buscar influenciadores e experts que façam sentido para a marca, estejam alinhados com seus valores e promovam ações coletivas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio & Mensagem 11.05.2020

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