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Cenários da vida pós-Covid-19: retomar, reiniciar e reinventar

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Governos de todo o mundo estão caminhando para planos de saída gradual dos cenários de quarentena e restrição de circulação de pessoas. Isto ocorre em ritmos e formas diferentes, no entanto, as empresas possuem muitas questões similares relacionadas ao futuro e como este deve ser conduzido.

Em resposta, a Nielsen identificou três horizontes temporais distintos para a regeneração do mercado global, que vai além da emergência de saúde global do novo coronavírus (COVID-19) e mapeou cenários prováveis a cada um deles. O quadro de três níveis identifica as condições para as empresas retomarem, reiniciarem ou reinventarem, à medida que enfrentam condições de recessão sem precedentes.

Com trilhões de dinheiro sendo injetados em pacotes de estímulo econômico, ainda enfrentando milhares de mortes causadas pela COVID-19 e, em alguns países, a continuidade das medidas de bloqueio de circulação da população, a questão de como reconfigurar as economias depende significativamente das mudanças comportamentais que estão ocorrendo entre os consumidores do mundo.

A equipe de inteligência global da Nielsen, levando em conta as condições macro globais, como desemprego, pacotes de resgate financeiro e taxas de juros, cruzou as informações de vendas de bens de consumo de giro rápido (FMCG) com informações sobre as atitudes dos consumidores ao redor do mundo. A partir daí, examinou tópicos comuns do comportamento do consumidor relacionados à maneira como a doença estava sendo gerenciada e a resposta dos governos para apoiar os cidadãos por meio de assistência médica e financeira.

As descobertas conduziram ao estabelecimento de três cenários temporais, que revelam comportamentos do consumidor significativamente novos e adaptados à nova realidade, levando a diferentes tipos de demanda em termos de “o que, onde e como” fazem suas compras.

“Muitas comparações têm sido feitas com a crise financeira global de 2008, mas esta situação não permite estabelecer comparações precisas. As circunstâncias da época eram fundamentalmente diferentes”, disse Scott McKenzie, líder da Nielsen Global Intelligence. “Milhares não morriam todos os dias, milhões não estavam trancados em suas casas por tempo indeterminado, empresas não recebiam ordens para fechar suas portas, crianças ainda estavam na escola. O impacto disso será profundo e mais abrangente do que qualquer coisa que vimos em nossas vidas. O ritmo da mudança também é extraordinário.”

O novo framework da Nielsen vai além das seis etapas do comportamento dos consumidores, identificadas anteriormente em frente à COVID-19, que forneceram sinais preliminares de padrões de despesa durante os primeiros três meses da crise de saúde, estabelecendo agora três cenários temporais previstos para a era pós-COVID19:

• Retomar: Um retorno antecipado às condições normais de vida (escolas, locais de trabalho, lojas, restaurantes etc., reabrem) em algum momento do terceiro trimestre de 2020.
• Reiniciar: cenário de médio prazo posicionado no quarto trimestre do ano.
• Reinventar: uma visão de longo prazo que coloca o mundo em um retorno geral às condições normais de vida em algum momento da primeira metade de 2021.

“O mundo está fundamentalmente se recalibrando agora. Os hábitos do consumidor estão mudando no mesmo ritmo e entender essas mudanças, no contexto desses cenários, será fundamental, pois as empresas priorizam o modo como elas também se recalibram para atender às mudanças nas circunstâncias conduzidas pela COVID-19”, disse McKenzie.

O quadro aponta para uma série de comportamentos e hábitos que serão acelerados em cada um dos cenários. Em alguns casos, as mudanças que poderiam levar anos para evoluir, podem ocorrer em questão de meses.

Neste ano, a Nielsen já acompanhou mudanças significativas nas formas como as pessoas compram e como pensam que se comportarão depois que a crise da COVID-19 terminar, principalmente no que diz respeito à tecnologia e ao uso de plataformas digitais.

Aproveitando a presença global da Nielsen, a equipe de inteligência conseguiu moldar a nova estrutura, levando em consideração também o sentimento do consumidor, como o medido na Europa, onde muitos esperam que o impacto da COVID-19 seja duradouro. E para testar hipóteses usando dados de mercados como China e Coréia do Sul que estão mais adiantadas ao lidar com a doença e seu impacto.

Em cada horizonte identificado pela Nielsen, um conjunto diferente de fatores e os respectivos comportamentos do consumidor podem ser identificados.

No horizonte nº 1, “Retomar”, uma série de indicadores de saúde, ações de governos e empresas e condições de mercado apontam para um “normal” reformulado, que tem como resposta da sociedade alguns dos seguintes aspectos:

No horizonte nº 2, “Reiniciar”, a resposta da sociedade tem um conjunto diferente de pontos focais e posiciona a economia para uma regeneração significativa no final do ano.

No horizonte nº 3, “Reinventar”, como o nome sugere, é necessária uma reinvenção completa, que só poderá ter lugar na primeira metade de 2021. Os comportamentos e características dos consumidores são acentuadamente amplificados em relação aos horizontes n.º 2 e n.º 3:

Com cada um destes cenários temporais, as cestas dos shoppers também irão mudar. O repertório, tamanho das embalagens, escolhas de marcas, origens dos produtos e muito mais serão reconfigurados à medida que os shoppers se ajustam às novas circunstâncias econômicas e a um foco mais acentuado na sua saúde e segurança.

Também emergirão dois conjuntos claros de consumidores – aqueles com níveis isolados de gastos, geralmente os que mantiveram emprego e permanecem protegidos do impacto econômico diário, e aqueles que serão restringidos em seus hábitos de consumo devido ao desemprego, licença ou outros desafios relacionados à COVID-19.

Espera-se que essa polarização de gastos conduza a novas considerações para varejistas e marcas, uma vez que examinam urgentemente a gama de produtos oferecidos e a dinâmica de preços.

Novos Mops Bettanin

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Marca Aposta em Formatos Slim.

A Bettanin, empresa do segmento de utensílios de limpeza doméstica, traz ao mercado dois novos mops da marca Noviça: Noviça Mop Slim e Noviça Mop Spray Slim.

O primeiro é indicado para limpeza pesada, já o segundo para a limpeza do dia a dia. Segundo a Bettanin, os novos mops possuem tamanhos e pesos mais leves, que garantem praticidade e agilidade na hora da limpeza.

O Noviça Mop Slim possui capacidade total de 12L e útil de 6L, é articulado e possui sistema de torção. O Noviça Mop Spray Slim tem sistema de spray, reservatório para acondicionamento de água e produtos de limpeza com capacidade de 375 ml e base em 100% microfibra.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Gironews 13.05.2020

Clean2Go desinfeta mãos e carrinhos de supermercado

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A Tek4Process apresenta ao mercado uma solução automática, económica e sem contacto de desinfeção de mãos e carrinhos de supermercado: a Clean2Go.

Constituída por três modelos, Basic, Go e Go+, a gama Clean2Go poderá ser aplicada em parede ou noutra superfície sólida ou apoiados em pé fornecido como opção.

Entre os aspetos operativos e vantagens da gama Clean2Go destacam-se a conceção dos equipamentos para uma utilização intensiva, sendo construídos em aço inoxidável, mas simultaneamente atraentes e com conceção higiénica.

Em função do modelo do equipamento, este dispõe de um ou dois orifícios, onde se introduzem as mãos, que são detetadas através de sensores, e com recurso a quatro pulverizadores, as palmas, costas e faces laterais das mãos são pulverizadas. O sistema é alimentado através de um recipiente com um volume de 5 litros, já fornecido com a máquina, e que pode ser abastecido com o desinfetante fornecido pela Tek4Process, ou outro. Cada reservatório permite, aproximadamente, 5.000 pulverizações. O equipamento funciona com uma ligação elétrica de 220 V AC, diretamente de uma tomada ou de outro ponto de ligação elétrica.

Clean2Go+

Já a estação de desinfeção de mãos e carrinhos de compras Clean2Go+ é composta por um equipamento Clean2Go de desinfeção das mãos em conjunto com um outro sistema que pulveriza o desinfetante na pega do carrinho de compras. Este processo traz confiança e segurança aos colaboradores e clientes das superfícies comerciais, com a dispensa do desinfetante a ser feita de forma otimizada.

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 13.05.2020

Marca cria velas com cheiros dos lugares que “mais sentimos falta” durante a quarentena

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Se você está com saudades de locais públicos como o cinema ou até um festival de música, uma nova linha de velas do estúdio criativo londrino Uncommon e Earl of East irá te ajudar com isso, além de apoiar aqueles que estão precisando nesse momento.

Com o nome de “Scents of Normality” (Aromas da Normalidade), a edição limitada de velas traz os cheiros dos “lugares de que mais sentimos falta” e apresenta três aromas sugestivos: The Local, The Cinema e The Festival (O Local, O Cinema e O Festival).

Enquanto o impacto do Covid-19 continua afetando muitas empresas em todo o Reino Unido, o setor de hospitalidade enfrenta um futuro particularmente incerto, tendo um impacto duradouro da pandemia, incluindo fechamentos generalizados, perda de empregos, redução de horas e redução de salárioPara ajudar a apoiar esses trabalhadores que de repente enfrentam dificuldades, colaboramos com a marca de perfumes domésticos Earl of East em uma série única de velas perfumadas“.

Cada aroma foi pensado com a ajuda de ilustradores aclamados, incluindo o ilustrador e designer gráfico de Portland, Lan Truong, que captura um festival nublado de verão com seu estilo distinto e divertido. O ilustrador de Londres, Thomas Hedger, ficou com a embalagem do local público cotidiano. E a designer de Vancouver, Victoria Sieczka, teve que ilustrar a energia de uma pipoca na ida ao cinema.

Elas já estão disponíveis para comprar on-line e o dinheiro arrecadado será destinado à instituição de caridade Hospitality Action. Para doar e descobrir mais sobre a instituição basta acessar o site oficial.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Publicitários criativos 08.05.2020

Veja faz “blitz” com doação de desinfetantes para entregadores da Rappi

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Seguindo todos os protocolos e medidas de segurança, uma van circulará distribuindo produtos da marca em pontos de deslocamento dos profissionais na capital paulista. A ação é da agência Integer\OutPromo.

A marca Veja conhecida por seus produtos de limpeza, realizará mais uma ação do movimento “Veja com o Coração”, desta vez, em apoio aos entregadores do aplicativo Rappi. Com o conceito “Um apoio com carinho para quem cuida de nossas entregas”, a estratégia reforça o propósito da marca de levar amor e mais proteção a esses profissionais em seus lares, ressaltando a importância da limpeza na prevenção da Covid-19.

Por meio de uma ação itinerante, assinada pela Integer\OutPromo, uma van exclusiva da marca vai parar em pontos específicos de deslocamento dos entregadores do aplicativo na capital paulista para realizar a entrega de milhares de produtos desinfetantes Veja. Seguindo todos os protocolos e medidas de segurança, utilizando EPIs e itens de desinfecção e proteção, a ação é uma forma de agradecimento da marca, em parceria com a Rappi, a esses profissionais que estão se expondo ao trabalhar nas ruas e indo de porta em porta para auxiliar famílias que precisam ficar em casa e entregando itens essenciais, que vão de comida a remédios.

Na missão de levar amor a todos os lares, estamos buscando maneiras práticas e criativas de ajudar como podemos aqueles que tornam possível o fulfilment  quase que instantâneo de necessidades imediatas, e de abastecimento nos lares brasileiros: os motoqueiros da “última milha” – aplicativos de entrega que tiveram um aumento significativo de uso nesse momento que enfrentamos.”, explica o time de e-commerce de Veja.

“Esses profissionais estão trabalhando nas ruas para que nós, que estamos em casa em isolamento social, possamos usufruir de todas as facilidades e conveniências que o Rappi nos proporciona. Nesse período tão difícil que o mundo enfrenta, é um privilégio poder alocar nossas equipes em ações como essa, e com uma marca como VEJA que legitimamente faz parte do nosso dia-a-dia”, completa Dianna Fogaça, diretora de contas da Integer\OutPromo.

Datas e locais da Blitz:

♦ Dias 4, 5 e 6 de maio – HUB Rappi da Av. Lins de Vasconcelos, bairro do Cambuci;

♦ Dia 7/5 – Espaço de apoio ao entregador, no estacionamento da Estapar da Av. Pedroso de Morais, em Pinheiros;

♦ Dia 8/5 – posto privado localizado na esquina da Av. João Cachoeira com a Av. Dr. Alceu de Campos, no Itaim Bibi.

Anvisa: Nota sobre estruturas de desinfecção de pessoas

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Saneantes utilizados nessas estruturas podem produzir importantes efeitos adversos à saúde, como reações alérgicas, irritação na pele, no nariz, na garganta e no trato respiratório, bronquite, entre outros.

A Anvisa publicou, nesta quinta-feira (7/5), a Nota Técnica 38/2020, com informações sobre estruturas (câmaras, cabines ou túneis) para desinfecção de pessoas. De acordo com o material, a Agência não encontrou evidências científicas, até o momento, de que o uso dessas estruturas seja eficaz no combate ao novo coronavírus.

Mais do que isso, o uso dessas estruturas pode produzir importantes efeitos adversos à saúde, já que os produtos químicos supostamente utilizados nesses procedimentos, com exceção do ozônio, foram aprovados pela Anvisa para desinfecção exclusiva de superfícies, não de seres humanos. Dentre os possíveis efeitos adversos estão: reações alérgicas, irritação na pele, no nariz, na garganta e no trato respiratório, bronquite, entre outros.

Outro ponto destacado pela Agência é que tecnicamente a duração do procedimento, entre 20 e 30 segundos, não seria suficiente para garantir o processo de desinfecção. A Anvisa reforça ainda que esse procedimento não inativa o vírus dentro do corpo humano.

Serviços de saúde

Nota Técnica 38/2020 também trata da prática de alguns hospitais de borrifar substâncias químicas para desinfecção dos trabalhadores da saúde ao término da sua jornada de trabalho, da mesma forma que ocorre na entrada e saída de laboratórios de alto nível de biossegurança. Essa prática tem sido adotada para a descontaminação da paramentação contaminada após o atendimento dos pacientes com Covid-19.

A  Anvisa esclarece que a metodologia atual para sair do laboratório de alto nível de contenção (nível de biossegurança 4) exige que o pessoal do laboratório descontamine suas roupas de pressão positiva por meio de “lavagem mecânica” durante uma ducha de produtos químicos e água por cinco minutos. Entretanto, a borrifação de produtos químicos na saída do serviço de saúde não envolveria a fricção mecânica utilizada nos laboratórios de alto nível de contenção.

Além disso, ao contrário das roupas utilizadas nos laboratórios de alto nível de contenção, a paramentação utilizada normalmente pelos profissionais de saúde não é hermética, ou seja, completamente fechada. Em geral, o material utilizado é leve, não resistente a líquidos, possibilitando o contato do produto químico com a pele e, em algumas ocasiões, com os olhos, elevando o risco de reações adversas.

Por isso, a Agência orienta que, caso a roupa e os equipamentos de proteção individual (EPIs) possam efetivamente evitar o contato do produto químico com a pele e as mucosas do profissional e exista compatibilidade da substância química com os materiais usados na paramentação, as estruturas para desinfecção podem ser utilizadas. Essa prática, porém, não deverá substituir a recomendação de que, após o uso dos EPIs, estes devem ser retirados cuidadosamente, mediante protocolo definido e amplamente divulgado para os profissionais de saúde, para posteriormente ser feita a adequada higienização pessoal (banho) e troca de roupas.

Bettanin lança soluções para limpeza de grelhas e chapas

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A Bettanin está lançando dois produtos que trazem uma proposta de limpeza para grelhas e chapas e também para limpeza pesada.

O EsfreBom Limpa Grelhas e Chapas é um limpador que apresenta função 2 em 1: limpar e desengordurar. Sua fórmula contém alto poder de dissolução de gordura. Concentrado, não precisa ser dissolvido em água e foi desenvolvido especialmente para utilização em superfícies de contato com alimentos, não oferecendo risco à saúde. Pode ser encontrado em embalagem de 300 ml.

Com revestimento de metal, EsfreBom Abrasiva Limpeza Pesada  possui alto poder de abrasividade e é indicada para limpezas pesadas de utensílios utilizados no churrasco.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 30.04.2020

Empresa catarinense desenvolve lenço umedecido desinfetante para uso profissional

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Os estabelecimentos de saúde possuem rigorosos processos de higiene e sanitização para garantir a proteção e o cuidado de profissionais e pacientes.

Pensando em padronizar e facilitar essa limpeza, além de economizar recursos, a Cottonbaby, de São José, na Grande Florianópolis, desenvolveu um lenço umedecido com ação desinfetante para uso profissional.

O Wipe Germ é eficaz contra mais de 20 microrganismos entre eles bactérias resistentes a antibióticos (como a KPC) e vírus como HIV, hepatite, herpes, influenza H1N1 e a linhagem do coronavírus associada à SARS (CDC 200300592). O produto possui registro aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e é baseado em mesma formulação registrada no US EPA (United States Environmental Protection Agency), a agência de proteção ambiental dos Estados Unidos.

Segundo o farmacêutico responsável pela fabricação do produto, Aerton Pereira, a ideia do desenvolvimento dos lenços atende às necessidades de economia e padronização dos estabelecimentos de saúde.

“A falta de padronização na aplicação põe em risco a eficácia da sanitização e a segurança de profissionais e pacientes. Existe ainda a questão econômica, pois os lenços já vêm umedecidos na medida certa, dispensando o uso de panos, gazes, algodão, entre outros materiais que, além de caros, não tem descarte e lavagem padronizados. Isso pode levar germes de uma área para outra”, explica.

 

 

 

 

 

 

Fonte: P&S 06.05.2020

Indústrias em operação precisam combinar limpeza com descontaminação e desinfecção

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Alguns protocolos de segurança mais rígidos, como medição de temperatura dos funcionários ou prolongamento do horário do almoço para evitar aglomeração de pessoas no refeitório, por exemplo, já estão sendo adotados por grandes indústrias que continuam operando durante a pandemia do novo coronavírus.

No entanto, além dos cuidados pessoais ou coletivos, é necessário também cuidar do ambiente, ou seja, adotar medidas que impeçam a contaminação do espaço físico e, assim, evitar a propagação da Covid-19.

“Para auxiliar na contenção e ao mesmo tempo manter os padrões sanitários exigidos, as empresas que seguem em funcionamento, especialmente as indústrias, precisam ir além do rigoroso e detalhado processo de limpeza que geralmente já executam. O momento exige um trabalho mais profundo de descontaminação e desinfecção para eliminar ou reduzir a padrões aceitáveis todos os microrganismos do local, inclusive o Coronavírus”, diz Leo Cesar Melo, CEO da Allonda Ambiental, empresa de engenharia com foco em soluções sustentáveis.

Ele explica que o trabalho de limpeza serve para a remoção de sujeira e até de alguns agentes alergênicos ou microorganismos das superfícies, o que já contribui na redução de intoxicações, infecções e outras enfermidades. No entanto, apenas a combinação da limpeza regular com o serviço de descontaminação e desinfecção é que poderá garantir mais segurança. “Seja para a prevenção da Covid-19 ou de outros problemas respiratórios em qualquer ambiente da sua empresa”, reforça o CEO da Allonda Ambiental.

 

 

 

 

 

 

Fonte: P&S 20.04.2020

Dürr revoluciona o layout de fabricação para as linhas de pintura

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O novo conceito “Linha de pintura do futuro” da Dürr se distancia do layout tradicional de linha, dividindo a pintura automotiva industrial em boxes ou seções curtas de processo pela primeira vez.

Isso permite à indústria automotiva pintar de maneira muito mais flexível.  Além disso, o processo da Dürr, economiza tempo e material, aumenta a disponibilidade e torna a pintura mais sustentável.

Os modelos e os processos de aplicação têm se tornado mais diversificados. Mas quanto maior a variedade de modelos pintados em uma linha, mais ineficiente é o processo. Isso por causa dos tempos de ciclo fixos, que são baseados em modelos maiores e na pintura com o maior tempo de aplicação. Se carrocerias de carros menores poderiam ser transportadas mais rapidamente, e algumas cores poderiam ser aplicadas mais rapidamente, isso economizaria tempo e aumentaria a produção. Porém, o ciclo fixo não permite isso. Esse foi um dos muitos motivos que levaram a Dürr a repensar e desenvolver um novo layout radical para os requisitos futuros.

“Com a Linha de pintura do futuro, a Dürr está repensando o processo de pintura e indo além dos limites da linha de produção”, explica Bruno Welsch, membro do Conselho de gestão da Dürr Systems AG. “A nova abordagem se adapta às necessidades dos fabricantes e permite um processo de pintura eficiente e flexível em cada cenário de produção.”

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: P&S 06.05.2020

Robô desinfeta até 1000m³ em 15 minutos e ajuda no combate ao Covid-19

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Solução da Alabia auxilia na limpeza e desinfecção de áreas internas e externas de hospitais

A Alabia, empresa brasileira de soluções, está empenhada em utilizar suas tecnologias para ajudar cada vez mais no combate ao novo COVID-19. Após o desenvolvimento de um robô capaz de interagir com pacientes infectados pelo vírus, a empresa traz um nova solução: Robô Desinfetante.

Com o objetivo de auxiliar na limpeza e na desinfecção de áreas internas e externas de hospitais, o novo robô da Alabia conta com um bocal pulverizador de elevação automática 360° que garante o alcance do desinfetante em toda a área. A solução trabalha com líquido de desinfecção por atomização super seco, que facilita na cobertura de toda a superfície desejada. Além disso, o líquido super seco é inofensivo, podendo ser utilizado sem a preocupação de infecção de pacientes ou profissionais.

“Nossa missão na Alabia é desenvolver novas tecnologias e robôs que possam auxiliar nossos clientes em qualquer situação. Nesse momento em que estamos vivendo, o uso de soluções como essa pode fazer a diferença. Queremos contribuir para a segurança e a manutenção da saúde de todos”, explica Paulo Teixeira, CEO da Alabia.

Com base no sistema SLAM (Localização e Mapeamento Simultâneos) de navegação e obstáculos, o robô consegue detectar o ambiente, digitalizar o espaço, fazer upload dos dados do mapa, criar mapas de alta precisão, navegar, definir obstáculos e planejar a melhor rota para a área de destino. Na ferramenta de configuração de tarefas, o usuário também pode escolher a rota que considerar mais adequada, além de definir o tempo, conteúdo, frequência e caminhada do robô, que pode desinfectar até 1000m³ em 15 minutos.

Cada robô está equipado com um tablet que permite ao usuário controlar remotamente o trabalho, rever rotas e estabelecer novas áreas e tarefas. O robô ainda tem autonomia para trabalhar sem monitoramento devido às funções que o permite gravar o percurso, navegar, evitar obstáculos e recarregar automaticamente.

Além de hospitais, o Robô Desinfetante pode ser utilizado em diversos estabelecimentos para manter a higiene dos locais de circulação de pessoas como hotéis, laboratórios, aeroportos, escolas, metrôs, restaurantes, entre outros.

Webinar aborda notificação de saneantes

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No dia 7 de maio, a partir das 10h, a Anvisa irá esclarecer dúvidas sobre as notificações de saneantes, em seminário virtual. 

Na próxima quinta-feira (7/5), a partir das 10h, a Anvisa irá promover um Webinar que abordará as notificações de saneantes. O encontro virtual tem como objetivo disponibilizar conteúdo sobre o tema e esclarecer dúvidas, bem como proporcionar a interação dos participantes.

Participação

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na quinta-feira (7/5), a partir do horário agendado. Não é necessário fazer cadastro prévio.

10h – Webinar Anvisa: Notificação de saneantes – Orientações

Webinar

O Webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o evento. A gravação fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término.

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