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Esfrebom amplia portfólio de luvas

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Complementando seu mix de soluções para a cozinha, EsfreBom amplia sua atuação na categoria de Luvas e lança EsfreBom Luva Limpeza Delicada.

Com textura antiderrapante, maior aderência e produzida em látex natural acetinado, o produto é indicado para tarefas que demandam alta sensibilidade e o manuseio de objetos delicados.

Disponível nos tamanhos P, M e G, proporciona maior conforto e segurança ao lavar louças.

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 19.02.2020

Com apoio da Fundect, pesquisadores da UFGD criam detergente que elimina larvas do mosquito da dengue

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Um grupo de pesquisadores da Universidade Federal da Grande Dourados, coordenados pela professora doutora Alexeia Barufatti, estão desenvolvendo um detergente feito à base do líquido da casca da castanha do caju, que em contato com a água, elimina as larvas do mosquito da dengue.

Esta pesquisa conta com o financiamento do PPSUS por meio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Alexeia, o trabalho do grupo começou em 2015, quando foram realizados os primeiros experimentos com o líquido extraído durante a torra da castanha do caju. O grupo de pesquisa é formado por alunos de iniciação científica, de mestrado, de doutorado, pós-doutorandos, além de docentes da UFGD, UFMS e da UNIFESP.

Segundo o biólogo e pós-doutorando da UFGD, Bruno Amaral Crispim, a ideia é que o composto seja utilizado como um detergente normal nas atividades domésticas, e que indiretamente cumpriria com o objetivo de eliminar as larvas do mosquito Aedes aegypti.

“A partir do óleo da castanha do caju fizemos alterações químicas que tornaram este produto um detergente, que após testes de efeito larvicida, ficou comprovado sua eficácia no combate às larvas do mosquito. Também realizamos testes de efeito ambiental, onde verificamos que este produto ao chegar aos rios e córregos apresenta pouca ou nenhuma toxicidade em organismos não alvos tais como algas, peixes e crustáceos.

De acordo com Bruno, os próximos passos do projeto são testes de segurança para a saúde humana e posteriormente, depois de comprovada a total eficácia do produto, fazer com que as empresas que produzem detergentes “comprem a ideia” e passem a utilizar este composto em seus produtos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal dia dia 06.02.2020

Bettanin apresenta Noviça Mop original, desenvolvido e produzido no Brasil

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Noviça Mop Original é o mais novo lançamento do portfólio de mops de Noviça, marca da Bettanin.

O novo mop apresenta conjunto mop + balde e tem embalagem inspirada nas cores da bandeira do Brasil.

Com nome que reforça sua originalidade, o produto foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. Noviça Mop Original conta com design único e selo de exclusividade, sendo que sua embalagem traz as cores da bandeira do Brasil – verde, amarelo, azul e branco–  , enquanto o produto apresenta mop + balde nas cores cinza e verde.

Com o padrão de qualidade Bettanin, que une tecnologia, praticidade e eficiência, Noviça Mop Original é ideal para uma limpeza pesada de ambientes de médio a grande porte. O mop é composto por fios 100% em microfibra, com uma maior absorção, e acompanha balde com capacidade total de 13L e capacidade útil de 7L. Garantindo alta performance na limpeza, conta com base articulada, que alcança os cantos mais difíceis, sistema de trava na alça, indicador de nível de água, proteção antirrespingo,  bocal para escoar água e facilitar na finalização da limpeza, sistema giratório resistente a oxidação e cabo inoxidável mais resistente que proporciona alta durabilidade ao produto.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 12.02.2020

Casa KM traz marca Amacitel como lava-roupas em pó

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Novidade destinada às roupas brancas e coloridas está sendo lançada com exclusividade no Rio Grande do Sul.

Camisetas, calças, bermudas, vestidos, camisas e diversas peças que precisam de cuidados no dia a dia. Diante da gama de opções de lava-roupas e a busca do consumidor por praticidade e qualidade, a Casa KM — fabricante de produtos para cuidados com a casa e com as roupas — lança o lava-roupas Amacitel, da mesma linha dos amaciantes conhecidos pela qualidade e alta perfumação.

O lançamento que está disponível em cartucho de 1kg, possui o mesmo perfume sofisticado e intenso das versões Toque de Poesia e Alegres Encantos da linha Amacitel Luxo. “Para aqueles que priorizam manter as peças de roupas brancas sem amarelar e as coloridas com as cores preservadas, o novo lava-roupas é a opção ideal, pois cumpre as duas funções em uma única versão. Se o objetivo for manter o aspecto de novo da peça, o produto é eficaz na remoção e prevenção de bolinhas no tecido, além de evitar o desbotamento e atuar na remoção de manchas”, afirma Priscila Borghi, do Marketing da empresa.

Redução de gasto excessivo com a água e respeito pela natureza são dois fatores para optar por produtos que não causam mais danos ao meio ambiente. Por isso o lava-roupas em pó Amacitel contém tensoativo biodegradável e espuma controlada, o que facilita o enxágue, retirando a espuma com mais facilidade, que exige menos gasto com água. Para o tratamento completo das peças, além do lava-roupas, ideal é usar o amaciante Amacitel, que reforça a dupla de peso deixando as roupas perfumadas e macias.

Consumidores têm dificuldade em identificar sustentabilidade nas marcas

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Para 53% dos brasileiros, os fabricantes são os principais responsáveis por controlar desperdício de plástico.

Preocupações ambientais de empresas e consumidores têm influenciado cada vez mais como os produtos são produzidos, embalados e, principalmente, escolhidos pelos shoppers.

No estudo “Who Cares, Who Does”, a Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, concluiu que apesar de se preocupar com o assunto, 48% das pessoas no mundo acreditam que a responsabilidade de limitar o desperdício de plástico é dos fabricantes, enquanto no Brasil esse número chega a 53%.Ainda de acordo com os brasileiros, 21% acreditam ser responsabilidade do governo limitar esse material, 15% apontam os próprios consumidores como responsáveis e 8% o atribuem ao varejo. 

Na percepção do consumidor, 87% das marcas e 91% dos varejistas não estão trabalhando de forma satisfatória para reduzir o impacto do material plástico no meio ambiente. Por isso, os shoppers têm dificuldade em relacionar marcas aos cuidados ambientais e apenas 13% dos brasileiros conseguem citar uma marca que seja referência positiva em relação à sustentabilidade. Entre os varejistas, o índice é ainda menor: 9%.

Globalmente, dentre as principais medidas de melhorias sugeridas pelos consumidores estão o uso de embalagens alternativas ao plástico (44%), embalagens 100% reutilizáveis (44%) e redução da quantidade de plástico nas embalagens (42%). Além disso, 79% acreditam na redução ou eliminação do plástico para embalar produtos frescos e 62% gostariam de ver mais pacotes totalmente recicláveis ou biodegradáveis nos pontos de venda.

Ao lado destas preocupações e do posicionamento em relação às marcas, a América Latina e a Ásia são as regiões em que individualmente as pessoas menos trabalham por mudanças ambientais. “Esta lacuna entre o comportamento de compra dos consumidores, seus desejos por mudanças e suas ações foi identificada no estudo como green gap”, explica Manuela Bastian, Diretora de Expert Solutions da Kantar.

O estudo também dividiu os consumidores em quatro categorias: os Eco Actives, que inserem na sua rotina cuidados para reduzir o uso do plástico; os Eco Believers, que reconhecem a importância do assunto e tomam pequenas ações; Eco Considerers, que consideram a má utilização do plástico como um hot topic, mas não possuem senso de urgência em torno desse assunto; e os Eco Dismissers, que não acreditam que o plástico seja um problema grave e possuem pouco ou nenhum interesse nos desafios ambientais. No Brasil, apenas 6% são considerados Eco Actives e 4% Eco Believers, enquanto 18% são Eco Considerers e 72% Eco Dismissers. Globalmente, estes números são, respectivamente, de 16%, 14%, 22% e 49%.

De forma geral, mudança climática, desperdício de plástico e poluição das águas são as principais preocupações dos consumidores no mundo todo. Na América Latina, o top 3 é diferente e passa pela preocupação com poluição, falta e desperdício de água. Além disso, na região, 68% estão apreensivos com a presença de plástico nas águas, 64% com o risco que ele causa aos animais marinhos, 61% à poluição do ar e 59% à destruição da natureza.

Carrefour está comprando Makro

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Aquisição está em fase final de negociação.

Segundo fontes de mercado, o Grupo Carrefour Brasil está em fase final de negociações para adquirir a operação do Makro Atacadista no país. O acordo entre as companhias dura cerca de seis meses e pode ser concluído na próxima semana.

Ainda de acordo com informações de mercado, o valor da compra deve girar em torno de R$ 5 bilhões. Com a possível aquisição, o Carrefour reforça a sua presença no segmento de cash & carry, onde atua com a bandeira Atacadão. Hoje, o Grupo Carrefour conta com mais de 600 pontos de venda de cinco bandeiras.

O Makro, a primeira rede de cash & carry a se instalar no Brasil, vinda da Holanda, na década de 1970, se mantém extremamente conservador, não oferece nenhum serviço ao shopper, ainda adota a prática invasiva de revistar as compras dos clientes, vem perdendo espaço para os demais players, fechou 12 lojas no último ano, possui 74 lojas e fatura cerca de R$ 7 bilhões por ano.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Gironews 07.02.2020

Startup investe em máquina que enche recipientes de detergentes para evitar desperdício

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Uma ótima iniciativa para proteger e ajudar o meio ambiente: o objetivo aqui é reduzir o descarte de recipientes de plásticos preenchendo o granel já utilizado pela pessoa.

No bairro de Las Condes, em Santiago no Chile, contêineres de sabão líquido não são mais descartados no lixo: eles agora podem ser recarregados e reutilizados.

No bairro, a iniciativa foi patrocinada pela Startup chilena Algramo, visando o conceito de economia circular.

Apesar da baixa escala da iniciativa (que é baseada apenas na “recarga” de sabão e detergente), a ideia da Startup é expandir assim que possível os negócios e oferecer mais serviços ainda este ano no país. Grandes marcas como a Omo e Quix já estão dentro do projeto.

A recarga é feita em um triciclo elétrico. O consumidor pode receber o produto em casa de graça ou levar o seu granel de embalagem plástico a um posto de gasolina presente nos nos supermercados. Mais uma vez a tecnologia ajudando o meio ambiente.

O cliente compra o pacote apenas uma vez, no ato da primeira compra do detergente, que inclusive também é comercializado pela própria Startup.

Diferentemente das embalagens comuns, esta em particular possui uma tecnologia semelhante a RFID, ou seja, capaz de identificar, rastrear e gerenciar os seus produtos.

Quando o cliente enche a embalagem, seguindo o princípio da economia circular, ele recebe uma recompensa em pesos (moeda local chilena) que pode ser usada para pagar para uma nova recarga futura ou ainda ficar com opção de acumular para fazer outras compras.

Outro ponto positivo da iniciativa é que ele ajuda a reduzir o desperdício, permitindo a compra de quantidades exatas de qualquer produto, o que pode ser eficiente e econômico para famílias pequenas.

 

 

 

 

 

Fonte: A soma de todos os afetos 08.02.2020

Euromonitor lança nova solução de inteligência de preços

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Objetivo é ajudar as organizações a otimizar estratégias de preços com dados do e-commerce.

As vendas globais do comércio eletrônico mais que dobraram em 2019, chegando a US$ 2 trilhões, e devem crescer mais até 2024, quando alcançarão os US$ 3,4 trilhões, de acordo com a Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado.

“O crescimento do e-commerce em todo o ambiente global de varejo não pode ser ignorado. À medida que mais empresas migram para o ambiente online para encontrar seus consumidores, oportunidades sem precedentes são criadas para obter insights mais profundos, úteis e em tempo real sobre a variedade de produtos e mix de preços em uma categoria” explica Lee Linthicum, diretor de pesquisa da Euromonitor International.

Ao rastrear mais de 15 milhões de unidades de manutenção de estoque (SKUs) em todo o mundo nos setores de bens de consumo, o Via – uma nova solução de inteligência de preços desenvolvida pela Euromonitor International, ajudará as organizações a identificar mudanças de preços e atividades de desconto, benchmark em relação aos concorrentes e informar as decisões de investimento, fornecendo contexto para um ambiente de comércio eletrônico cada vez mais desafiador.

“O lançamento deste produto marca a entrada da Euromonitor International no ambiente de dados táticos, combinando mais de 45 anos de expertise na indústria de pesquisa com avançadas técnicas de ciência de dados e de Inteligência Artificial”, conclui Mike Jozwik, vice presidente de consultoria da Euromonitor International.

Para mais informações sobre o Via e seus recursos, registre-se antecipadamente para participar do webinar sobre o lançamento do Via: https://bit.ly/2QgS79u.

Brilho Fácil limpeza para pisos ganha novos rótulos e destaca suas funcionalidades

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A linha de limpeza para pisos possui limpadores específicos conforme a necessidade.

A linha Brilho Fácil Limpeza para Pisos, da Casa KM — que possui soluções para o cuidado com a casa e com as roupas —, mudou o visual com a tampa seguindo a mesma cor do frasco e destacou as funcionalidades de cada versão em seus rótulos. Essa linha conta com limpadores de pisos específicos para pisos porcelanatos, laminados, cerâmicas e vinílicos.


É importante ressaltar que a marca Brilho Fácil é muito conhecida devido a cera líquida, que serve para deixar o piso com aspecto espelhado, reaviva as cores e protege contra riscos. Esta linha conta com quatro versões exclusivas: amarela, ardósia, vermelha e incolor — para atender aos diferentes tipos de piso dos consumidores.

“As mudanças estratégicas na linha de limpeza para pisos, acontecem para que haja uma diferenciação no ponto de venda, destacando a funcionalidade de cada versão para o consumidor, além de se diferenciar da linha de cera líquida, que também pertence à marca Brilho Fácil”, explica a analista de Marketing da empresa, Priscila Borghi.

A linha de limpeza para pisos Brilho Fácil apresenta três versões específicas: para a limpeza de pisos porcelanatos, laminados, cerâmicas e vinílicos — todas práticas e de pronto uso. As linhas Brilho Fácil Cera Líquida e Brilho Fácil Limpeza para Pisos contam com qualidade e perfumação — que são características principais da Casa KM.

CEO da Clorox no surto de coronavírus: ‘ainda não estamos vendo impacto nas vendas’

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A Clorox não viu um aumento na demanda em meio ao surto de coronavírus, mas a empresa planeja manter as prateleiras com seus produtos de limpeza caso as vendas aumentem, disse o CEO Benno Dorer ao Jim Cramer da CNBC.

“Ainda não estamos vendo um impacto nas vendas, mas estamos focados em educar os consumidores sobre o uso adequado, em maneiras de evitar [contrair o vírus] e nos preparar para ter produtos em funcionamento através da criação de inventário, caso os consumidores, os clientes e as comunidades precisam disso ”, disse ele em uma entrevista ″ Mad Money ” .

Os comentários foram divulgados um dia após a Clorox ter divulgado resultados trimestrais em que os números da linha de cima da empresa estavam alinhados com as estimativas de Wall Street e a linha de cima superou as expectativas. Executivos disseram na teleconferência que as preocupações com o novo coronavírus e a gripe não tiveram um papel importante no trimestre encerrado em dezembro.

“O que posso dizer é que estamos nos inclinando para o inventário para estarmos prontos, por precaução”, explicou Dorer na entrevista. “Agora sabemos que somos mais ágeis em termos de nossa capacidade de criar inventário, e estaremos prontos para fazer isso. Mas, como eu disse, agora é difícil especular para onde isso vai, porque está evoluindo rapidamente, mas neste momento não estamos vendo nenhum risco de estoque. ”

O coronavírus, que se originou no final de 2019 na cidade chinesa de Wuhan, abalou os mercados globais à medida que a doença semelhante à gripe se espalha pelo mundo. Na quarta-feira à tarde, mais de 27.000 casos e 560 mortes foram registrados em todo o mundo, embora uma grande porcentagem dos afetados esteja na China.

As autoridades de saúde dos EUA confirmaram uma dúzia de casos nos EUA de costa a costa. Cinco pessoas foram testadas para a doença na cidade de Nova York na quarta-feira.

Como um remédio para a doença ainda não foi desenvolvido, espera-se dos consumidores que desinfetem toalhetes, sprays e alvejantes nos esforços para matar os germes.

Um aumento na demanda “certamente agregaria valor significativo aos nossos investidores – a linha superior e a linha inferior – exceto que, embora o que nunca faremos seja tentar nos beneficiar dos medos ou preocupações que os consumidores têm”, disse Dorer. “Estamos aqui para servir as comunidades e estamos liderando nossos clientes, comunidades, organizações sem fins lucrativos, com as quais começamos a entrar em contato e, principalmente, organizações de saúde como a EPA [EUA Agência de Proteção Ambiental] e a Organização Mundial da Saúde.

” A Clorox reportou receita fiscal no segundo trimestre de US $ 1,43 bilhão e US $ 1,46 em lucro por ação, o que superou as expectativas dos analistas em 15 centavos. A empresa disse que espera que sua margem bruta continue aumentando este ano. A receita caiu 1,5% em relação ao ano anterior, de acordo com o FactSet.

A receita da Clorox está projetada para crescer no trimestre atual.

O estoque subiu 6%, para US $ 165,34, desde que a empresa informou.

 

 

 

 

 

Fonte: CNBC 05.02.2020

Lemi Shine adiciona comprimidos de detergente para pratos

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Bem a tempo da limpeza da primavera, a marca de limpeza familiar Lemi Shine lançou comprimidos de reforço na HEB em fevereiro, com outros varejistas em breve.
Os comprimidos de reforço usam extratos cítricos poderosos para deixar a louça limpa e impecável da primeira vez, para que você não precise lavar novamente ou enxaguar.

Os convenientes comprimidos pré-dosados ​​garantem sempre resultados superiores e tornam a lavagem da louça mais fácil e mais confiável, de acordo com Lemi Shine.

Os comprimidos de reforço são livres de fosfato, biodegradáveis ​​e não tóxicos.

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 05.02.2020

Lanxess conclui aquisição da fabricante de biocidas IPEL

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A Lanxess, multinacional alemã de especialidades químicas, concluiu hoje a aquisição da IPEL Itibanyl Produtos Especiais.

Esta definição ocorreu após aprovação dada pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, cerca de um mês após o anúncio da transação, em dezembro de 2019.

A IPEL, com sede em Jarinu, São Paulo, é uma das principais fabricantes de biocidas do Brasil. Com a aquisição, a Lanxess fortalece sua posição como uma das principais fabricantes mundiais de ingredientes ativos e formulações antimicrobianas. Além de cerca de 100 funcionários e das instalações de produção, a Lanxess assumiu as instalações de laboratório da empresa brasileira.

A IPEL gera a maior parte de suas vendas com biocidas e especialidades químicas para a indústria de tintas e revestimentos. O portfólio de produtos também inclui conservantes e fungicidas para controle de processos no tratamento de água, além de ingredientes ativos para agentes de desinfecção e limpeza.

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