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Silgan anuncia oferta para aquisição da Albea

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A Silgan Holdings, fornecedora de embalagens rígidas para produtos de consumo, anunciou ter feito uma oferta vinculante (binding offer) para adquirir o negócio global de válvulas da Albea por 900 milhões de dólares.

O negócio forma um fornecedor líder global de soluções de bombas, pulverizadores e válvulas para os mercados de beleza e de cuidados pessoais. As duas companhias operam uma rede global de 10 plantas na América do Norte, Europa, América do Sul e Ásia.

Após a conclusão das consultas necessárias aos conselhos de empresa, a Silgan espera que a Albea e algumas de suas subsidiárias celebrem um contrato definitivo de compra com a Silgan e algumas de suas subsidiárias para a compra e venda do negócio.

No Brasil, a compra inclui a divisão de embalagens rígidas da companhia Albea.

Em nota, a Silgan diz que a transação deverá estar concluída no segundo trimestre deste ano.

 

 

 

 

 

Fonte: embalagemmarca 29.01.2020

Limpidus oferece inovações em soluções de limpeza comercial

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Otimização do tempo de seus clientes para uma melhor gestão do negócio, essa é uma das soluções apontadas pela Limpidus, empresa com mais de 40 anos de atividade na área de limpeza comercial, em sua estreia na 57ª edição da Equipotel.

Com a alteração na lei de terceirização, sancionada em 2018, permitindo que qualquer atividade seja terceirizada em uma empresa, a Limpidus encontrou uma oportunidade de mercado no ramo da hospitalidade, conta o presidente da empresa, Fernando Sodré. “Atualmente a atividade-fim pode ser terceirizada de modo que o cliente se dedique no dia-a-dia pessoalmente a operação e ao atendimento do cliente”, explica.

Presente em nove países, a marca já desenvolve 100% das atividades terceirizadas em hotéis fora do Brasil e espera que, devido a nova possibilidade, ganhe espaço oferecendo seus serviços e soluções.

Na feira, o sistema de limpeza de arrumação de quarto com pagamento apenas de acordo com a utilização por hóspedes é uma das novidades apresentadas. “Os custos são mais atrativos pro hotel. O cliente paga se tem hóspede, e não precisa ter custo caso não tenha ocupação, além de receber reforços em tempos de alta temporada”, finaliza o presidente.

A Limpidus possui escritórios regionais nas principais capitais e uma rede composta por mais de 170 franquias.

 

 

 

 

 

Fonte: Revista Hotel 05.02.2020

Noviça lança linha de limpa pisos

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A marca Noviça amplia sua participação no mercado e ingressa na categoria de químicos ao lançar a linha Noviça Pisos.

A linha traz cinco produtos voltados para diferentes tipos de superfícies: Noviça Pisos Frios, Noviça Pisos Porcelanatos, Noviça Pisos Laminados e Vinílicos, Noviça Limpa Rejuntes e Noviça Pisos Uso Externo.

Todos os produtos possuem ação concentrada e tratamento de superfícies.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 03.02.2020

Lucro global da Unilever tem queda de 40%, mas avança no Brasil

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Unilever reportou resultado líquido de <euro< 5,63 bilhões no ano passado.

O conglomerado anglo-holandês de bens de consumo Unilever reportou queda de 40% no lucro líquido de 2019 quando comparado a 2018, com o resultado alcançando € 5,63 bilhões. A empresa afirmou que, de maneira geral, as vendas não cumpriram a meta de crescimento.

A receita da companhia cresceu 2% no ano passado, para € 52 bilhões. Esse avanço foi impulsionado pelo câmbio favorável à Unilever nos países em que opera, porém houve impacto negativo de desinvestimentos feitos a preços abaixo do valor de compra.

As vendas subjacentes cresceram 2,9%, dentro do esperado pela companhia, que anunciou no fim de 2019 que havia cortado a estimativa para menos de 3%.

No Brasil, as vendas cresceram fortemente tanto em volume quanto em preço, impulsionando o avanço de 5,1% em toda América Latina. A empresa destacou que o mercado brasileiro “cresceu bem em um difícil mas melhor ambiente econômico”.

O crescimento no Brasil foi impulsionado por produtos como Omo Perfect Wash e Rexona Clinical Protection, informou a Unilever. A multinacional também destacou que, apesar do cenário hiperinflacionário na Argentina, o ritmo de queda do volume de vendas tem se reduzido naquele país.

O mercado asiático também foi um dos destaques do ano da empresa. O grupo que reúne os mercados asiático, do oriente médio e africano reportou crescimento de 5% das vendas subjacentes, segundo a agência Dow Jones Newswires.

O presidente-executivo, Alan Joppe, disse que a Unilever iniciou uma revisão estratégica de seus negócios globais de chá. A respeito da epidemia por coronavírus, o executivo afirmou ainda que não tem estimativa de impacto nos negócios da companhia na Ásia.

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 31.01.2020

Após críticas, Unilever deve mudar ação com Omo

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Meses após a Unilever lançar um substituto para o seu produto ícone no Brasil, o Omo Multiação – na “maior mudança de marca da companhia”, como dizia na época – a empresa deve ter que reformular parte da estratégia de comunicação da nova linha.

A fabricante tem quase 60% do mercado de sabão em pó no país, segmento que cresce menos de 3,5% ao ano (em valor).

Em abril de 2019, a fabricante anunciou o fim da linha Multiação, que era vendida há quase 25 anos, um recorde no setor, e lançou um substituto, o “Omo Lavagem Perfeita”. Na embalagem da mercadoria, a empresa estampa a informação de que os 800 gramas do produto são iguais (com sinal =) a um quilo, e pede que o consumidor “ajuste a dosagem”.

Faz a mesma relação com destaque na embalagem com o sabão em pó de 1,6 quilo (igual ao de dois quilos), e o de 5,6 quilos (igual ao de sete quilos), porque “rende muito” – nesse último caso, a diferença é de 20%. Ainda afirma no produto que se trata de um pó “ultrafino” e “muito mais poderoso”. “Influencers digitais” e “youtubers” foram contratados para destacar os pontos positivos do Omo. A agência de propaganda responsável foi a MullenLowe Brasil.

A linguagem da ação no varejo e na mídia incomodou rivais diretos, como P&G, dona do Ariel, e a Química Amparo, fabricante do Ypê, dizem fontes. No ano passado, dois a três meses após o lançamento, o Procon-SP foi acionado por consumidores que reclamaram da falta de clareza nas informações.

A área de fiscalização do órgão notificou a Unilever há cinco meses e abriu uma averiguação preliminar para checar se o produto fere normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O Valor apurou que o Procon vê infração ao artigo do código, na seção de práticas comerciais, que determina que “a apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas […]”.

O caso está em fase de conclusão. “Afirmar que um peso é igual a outro não corresponde à realidade, porque 800 gramas não é igual a um quilo. Isso pode resultar na abertura de um processo administrativo, em tese”, diz o diretor de fiscalização do Procon-SP, Carlos Cesar Marera. “Não é uma informação precisa e induz o consumidor a acreditar que tanto faz [o peso]”.

A Unilever já encaminhou relatório com sua defesa à entidade no ano passado. Depois do auto de infração ser emitido, o caso é encaminhado para a assessoria de controle de processos, que abre um procedimento administrativo, e a partir daí cabe recurso.

Quando constatada uma infração ao código, a empresa é obrigada a se adequar às normas e é multada – o valor pode variar de R$ 650 à R$ 9,7 milhões.

No caso da Unilever, a empresa disse ontem que deve mudar informações publicadas sobre o produto. Procurada, a empresa informa em nota que a comunicação é “clara e simples”, mas menciona que está fazendo alterações nas embalagens. “Para deixar a comunicação ainda mais clara, estamos incluindo nas embalagens de Omo Lavagem Perfeita a informação ‘800 rendem 10 lavagens’, em substituição a informação anterior”, informa na nota.

O Valor apurou que a empresa deve passar a informar basicamente que o peso menor “rende igual” à quantidade maior. Na nota, a empresa ressalta o compromisso com os consumidores, “que são a prioridade no desenvolvimento de novos produtos”. Destaca aspectos de sustentabilidade do Omo e a necessidade de “inovar para cuidar” do planeta. A empresa esclarece que não foi informada até o momento da decisão do Procon.

Em termos de preço, o Valor contatou duas redes de supermercados de São Paulo e há aumento nos valores cobrados entre o produto antigo e o novo. Em julho, o preço médio ao consumidor do Multiação (de um quilo) estava a R$ 11,50, na primeira rede, e R$ 11,99, na segunda cadeia. O “Lavagem Perfeita” (800 gramas), nesta semana custava R$ 11,70 e R$ 12,90, respectivamente.

No mundo, a linha de produtos para casa na Unilever é a que mais cresce entre todas as áreas, com alta de 7,8% em venda (volume) de janeiro a setembro, sendo que o aumento no preço (4%) supera o volume vendido (2,9%).

A busca de novas ações envolvendo o sabão em pó ocorre num momento de crescimento lento da categoria. Dados da consultoria Euromonitor mostram que enquanto o sabão líquido cresce 5,1% ao ano, em média, de 2014 a 2019 (venda ao varejo) o sabão em pó avança 3,4%.

Omo é líder em sabão em pó, com 32% do mercado em 2019. Somadas, todas as marcas da Unilever chegam a 59%. A Ypê, vice-líder, tem 16,8%.

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 30.01.2020

Pesquisa da Kantar WorldPanel revela qual o tipo de amaciante preferido dos consumidores brasileiros

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Segundo pesquisa da Kantar WorldPanel, encomendada pela Gtex Brasil, os amaciantes regulares no Brasil ainda são a opção mais desejada dos consumidores, com pouco mais de 65% de participação total do mercado. Dentre as 10 marcas mais vendidas, sete são variantes azuis.

Atenta a isso, a Gtex Brasil desenvolveu o amaciante Baby Soft Infinity Care numa versão azul super sofisticada, um produto inovador na categoria de amaciantes diluídos e o único no mercado com tecnologia que oferece oito benefícios para o cuidado e proteção das roupas.

Baby Soft Infinity Care está disponível em duas opções: a tradicional de 2 litros, que rende 25 lavagens; e a grande novidade, a embalagem de 3 litros, com rendimento de 38 lavagens e a primeira desse tamanho no varejo nacional.

 

 

 

 

 

Fonte: Segs 22.01.2020

FeelClean lança linha para limpeza completa da casa

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Além de oferecer praticidade e agilidade na hora da limpeza da casa, já que os produtos, baldes e panos podem ser deixados de lado, os novos lançamentos da FeelClean são também soluções para economia de água e preservação do meio ambiente, em um momento que esses temas aparecem tanto em voga.

São três opções de lenços umedecidos, todos com tecido biodegradável de rápida decomposição: para a limpeza de vidros, para limpeza de banheiros e também uma versão multiuso.

As novidades da FeelClean, que faz parte do Grupo FW, já estão à venda no e-commerce da empresa e em breve estarão disponíveis para os consumidores nos varejos. Conheça mais sobre os produtos:

FeelClean Multiuso

Com ação 3 em 1, limpa, desengordura e deixa aroma cítrico no ambiente. Pode ser utilizado no fogão, na pia, na mesa e em diversas superfícies. No inox, traz maior proteção contra as manchas das mãos. Pronto para o uso, não precisa de enxágue. Proporciona uma limpeza prática e eficiente, com economia de água e sem fazer esforço. Tudo isso porque quando a superfície é limpa constantemente com o lenço, a sujeira sofre uma repelência, não ficando fortemente aderida ao local e as limpezas seguintes serão mais simples.

FeelClean limpa vidros 

A novidade é indicada para espelhos, vidros e para-brisas, sem película protetora. Com ação anti-embaçante, proporciona uma limpeza eficaz e minimiza o surgimento de manchas. Com fragrância floral e secagem rápida, oferece uma limpeza prática e eficiente, com economia de água. Quando a superfície é limpa constantemente com o lenço, a sujeira sofre uma repelência e por isso não fica fortemente aderida, o que facilita o trabalho nas próximas vezes.

FeelClean banheiro

Dispense o pano e o balde. FeelClean Banheiro é ideal para limpar, perfumar e prevenir o acúmulo de sujeira e bactérias. Pronto para o uso e sem enxágue, pode ser utilizado em pisos, pias, vasos sanitários e superfícies laváveis em geral. Com fragrância de lavanda, proporciona uma limpeza prática e eficiente, com economia de água.

 

 

 

 

 

Fonte: Oficina das Palavras 20.01.2020

Diferenças entre discurso e práticas na sustentabilidade

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Estudo da Kantar traça perfis das marcas em relação ao tema, que será um dos assuntos de Davos esta semana

Muitas marcas hoje se dizem sustentáveis e o tema sustentabilidade certamente também estará presente no Fórum Econômico Mundial, que começa nesta terça-feira, 21, e vai até a sexta, 24, em Davos. Mas como as empresas podem demonstrar serem sustentáveis na prática e se diferenciar umas das outras é algo que a Kantar analisou no estudo “Sustentabilidade – Assumindo a responsabilidade em 2020”.

Além de confirmar que marcas com bom comportamento ambiental são mais atrativas aos consumidores, a pesquisa conduzida – no Brasil – por Karina Collenghi, gerente de contas da Kantar e especialista numa ferramenta chamada NeedScope, que usa técnicas projetivas e as relaciona a arquétipos de Jung, para desvendar a emoção por trás de uma marca, aponta que a atuação das empresas – de modo que os consumidores se sintam conectados a um bem maior – deve ocorrer em três níveis.

O primeiro é comportamento (utilizar embalagens recicláveis ou reutilizáveis, ingredientes naturais, sem componentes químicos, e energia eficiente); necessidades sociais (valorizar os produtos locais, caseiros, orgânicos e rebanhos criados livres); e necessidades emocionais (proteção, reconecção, equilíbrio, compartilhamento, apoio e respeito).

Além disso, traçou diferentes tipos de posicionamento que podem ser adotados pelas marcas, tomando como base a psicologia analítica (esses perfis foram divididos por cores). Karina reforça a importância de as marcas alinharem seus valores ambientais às emoções certas – e traduzirem isso em experiências aos consumidores.

Conheça abaixo os perfis traçados na pesquisa:

– Ativista Destemido (vermelho): Existe um senso real de ser confiante e ousado nesse espaço e ter um grande impacto. Isso significa provocar e ultrapassar fronteiras.  As propagandas se destacam e se posicionam.  Ex: a Tesla desafia as normas da indústria automotiva avançando com a ideia do carro elétrico.

– Investidor influente (roxo): Existe aqui um senso real de superioridade, influência e sofisticação.  As marcas operam nesse espaço através de status e prestígio.  Eles não pedem desculpas por cuidar do meio ambiente sem comprometer a qualidade, status ou estilo. Ex: Stella McCartney.

– Planejador inteligente (azul): As marcas podem atuar nesse espaço destacando as evidências e mostrando sua expertise ambiental.  Mas a mensagem aqui deve ter um tom mais discreto.

– Cuidador carinhoso (marrom): As marcas devem adotar valores mais humildes, carinhosos.  A ideia é voltar para o básico e viver de forma sustentável.  Então, é essencial que tenham fortes credenciais ambientais e que sejam autênticas na hora de falar sobre elas.

– Ajudante prático (laranja): Marcas que são bem-sucedidas nesse espaço são práticas, descontraídas e descomplicadas.  Uma abordagem holística é essencial quando as escolhas de marcas podem se encaixar no dia a dia, de forma natural.  Escolhas que são práticas e boas para todos são importantes.  Ex: Coca-Cola.

– Entusiasta otimista (amarelo): Aqui, as marcas expressam suas credenciais ambientais com diversão e humor.  As marcas também podem buscar o apoio de consumidores por meio de eventos patrocinados e da construção de comunidades. Mas é importante manter o tom leve, esse não é um espaço para ser muito sério. Ex: Ben&Jerry’s.

 

 

 

 

 

Fonte: Meio&Mensagem 21.01.2020

Start lança Azulim Limpa Forno

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A evolução na produção de itens de limpeza está mudando o padrão e reduzindo o esforço a se atribuir às atividades domésticas.

E atenta a esse cenário, a Start lança o Limpa Forno e Micro-ondas Azulim.

O produto conta com ação 2 em 1, fazendo o papel de limpeza pesada e desincrustante e pode ser utilizado nos fornos convencionais, nos elétricos e micro-ondas.

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 21.01.2020

Gtex Brasil inicia novo posicionamento no mercado

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Atuando no mercado há mais de 40 anos no mercado, a Gtex Brasil tem previsão de crescimento de 18% para 2019. Em 2018 o faturamento foi de cerca de 600 milhões de reais. Para 2020, as perspectivas seguem o ritmo de crescimento, esperado mais uma vez na casa de dois dígitos, regados por muita inovação, experiências para o consumidor e, claro, aumento na base de clientes.

Em maio do ano passado, a companhia iniciou um novo momento visando o crescimento dos próximos cinco anos. Para tanto, focou em reestruturação geral, novidades e tecnologia.

Uma das primeiras áreas a passar por estas mudanças foi a de comunicação e marketing. Rafael Souza – ex- Symrise AG, de fragrâncias – assumiu como diretor de marketing e P&D e chegou com a proposta de falar mais assertivamente com o consumidor. De início, já encomendou três grandes pesquisas personalizadas – uma delas realizada pela Kantar WorldPanel no primeiro semestre de 2019 – que vão além de entender os hábitos e as atitudes os consumidores por região, mas que trazem a percepção que estes têm das marcas.

Com alto valor de investimento, a Gtex obteve pesquisas robustas, que trazem fortemente a voz do consumidor de todo o Brasil, além de números interessantíssimos do mercado em que atuam, e vão pautar as ações da empresa nos próximos três anos.

Souza também focou na contratação de mais agências de comunicação para que, cada uma com sua expertise – digital, embalagem, mídias off-line e outras -, entreguem trabalhos cada vez mais qualitativos. Antes, a Gtex tinha uma agência, com a mudança, agora são quatro.

Segundo o diretor de marketing e P&D, “2020 será um ano promissor e arrojado para a Gtex, e o investimento em marketing, processos, pessoas e inovação ainda mais intenso”.

 

 

 

 

 

 

Fonte: SuperVarejo 17.01.2020

Esponja Brilhus com reservatório chega ao mercado

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A Brilhus, marca da Bettanin, inclui em seu portfólio de produtos a Esponja com Reservatório.

Com um compartimento acoplado à esponja, que permite o armazenado de até 60 ml de lava-louças, o produto possui um botão que pode ser acionado, possibilitando o controle na hora da aplicação.

Com sistema de refil, que pode ser encontrado em embalagem com duas unidades, o acessório pode ser utilizado inúmeras vezes.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 17.01.2020

Vendas online de FMCG crescem sete vezes mais rápido do que outros canais

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Produtos de consumo massivo via e-commerce cresceram 30,9%

As vendas de produtos de consumo massivo (FMCG) via comércio eletrônico cresceram sete vezes mais rápido do que o mercado total entre julho de 2018 e junho de 2019. De acordo com estudo global da Kantar, líder mundial em dados, insights e consultoria, o Brasil registrou 30,9% de aumento nas vendas online neste período, enquanto o mercado total de FMCG no País teve alta de apenas 5,6%.

Entre os países analisados – China continental, Brasil, México, Reino Unido, Taiwan, Coreia do Sul, Espanha, França, Tailândia, Colômbia e Malásia -, a China continental continua sendo o primeiro em que este tipo de comércio eletrônico mais cresce: o aumento foi 36,1%. E a tendência não para. Nos últimos seis meses, a modalidade ganhou 10 pontos de penetração, atingindo 73% da população, ou seja, três em cada quatro famílias chinesas compram mantimentos pela Internet. Estes índices colocam o país e a Coreia do Sul como os mais avançados do mundo quando o assunto é compras online de FMCG.

Apesar de o Brasil ainda não estar neste patamar, os números mostram que o comportamento do brasileiro está mudando gradativamente. Isto porque é o quinto com maior crescimento nas vendas, apesar de ser onde as compras dessas categorias via e-commerce têm a menor participação de mercado (0,1%).

O levantamento apontou ainda que as economias asiáticas continuam a ser líderes neste segmento. A Coreia do Sul está no topom com participação de mercado de 20,3%, seguida pela China continental (15,2%) e Taiwan (8,7%). Na Europa Ocidental, o Reino Unido lidera com 7,6%, seguido pela França, 6,2%. Na América Latina, o cenário mais tímido é parecido, tendo Colômbia (0,3%) e México (0,2%) à frente do Brasil.

“Esperamos que até 2025 as compras de supermercado online dobrem, o que significa que 10% das vendas globais de bens de consumo serão feitas em comércio eletrônico. No Brasil, esta estimativa é de 3%”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

Na Ásia, o online deverá ser o principal canal até 2025. As vendas deverão representar quase um terço da aquisição de produtos de consumo em massa na China continental no intervalo de cinco anos e um quarto na Coréia do Sul. Na França e no Reino Unido, o comércio eletrônico deve representar pouco menos de 10% dessas transações.

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