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Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Produtos da linha Kasão ganham reforço de novo peso

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A linha KASÃO ganha novas versões e conta com alteração na versão Limpa Vidros

Chegou há pouco tempo, mas já ganha reforço: a Casa KM, fabricante de produtos de limpeza para o cuidado com a casa e com as roupas, anuncia algumas mudanças de peso na nova linha KASÃO. As versões Limpador para Banheiro sem Cloro e Limpador Desengordurante para Cozinha que antes estavam disponíveis apenas na versão gatilho de 500 ml, agora terão refil, trazendo mais opção e economia ao consumidor. Já o Limpa Vidros (gatilho — 500 mL e refil), terá sua embalagem transparente, mais alinhada à tendência de mercado.

Segundo Cristina Gaspar, gerente de Marketing da Casa KM, essas alterações fazem parte da estratégia da empresa para o aprimoramento da linha KASÃO, que oferece ao consumidor a facilidade e a leveza que sempre quis no momento da limpeza pesada, sobrando mais tempo para outras atividades.

RB Hygiene Home lança linha de produtos com a Amazon.com.br

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A RB Hygiene Home Brasil Comercial, unidade de negócio do Grupo RB (Reckitt Benckiser) que detém produtos voltados a higiene e cuidados com a casa, fará o lançamento de duas linhas do seu portfólio na Amazon.

Finish, marca líder no Brasil para a categoria de detergentes para máquina lava-louças, trouxe como novidade a embalagem econômica do detergente em pó com 2,5 kg, que terá sua venda exclusivamente pela Amazon. A outra novidade é a linha Aroma Sense de Bom Ar Air Wick, marca de aromatizadores de ambiente que traz duas fragrâncias exclusivas aromaterápicas com o poder dos óleos essenciais, que transformam o ambiente e seu estado de espírito. A versão Romance chega para estimular a harmonia e a vitalidade, enquanto Alegria traz positividade e a felicidade.

Para gerar experimentação e trazer a vivência da compra online para o dia a dia dos consumidores, os times de e-commerce e marketing da companhia criaram a “caixa Amazon”. “O consumidor já mudou o comportamento de compra de categorias como eletrônicos e eletrodomésticos, tendo o ambiente online como principal canal em sua jornada de compra. Com a aceleração de novas plataformas de ‘Last Mile’ ou os ‘Super Apps’, bem como a eficiência e transparência do processo logístico por parte dos varejistas digitais, o verdadeiro benefício que o consumidor passa a valorizar é de economizar seu tempo e ter comodidade. Com isso, a penetração de categorias ligadas a supermercado, que ainda é baixa, tem experimentado um crescimento exponencial”, explica Daniel Domingues, Head de E-commerce da RB Hygiene Home Brasil Comercial.

A iniciativa estimula a conveniência para os consumidores adquirem o portfólio completo da RB Hygiene Home Comercial, incluindo os lançamentos recentes, em casa sem a necessidade de deslocamento e transporte de produtos. “Percebemos que hoje os consumidores investem em alternativas para economizar tempo, e entendemos que este comportamento está transformando a jornada de compra das categorias que a RB atua, fazendo da Amazon o parceiro ideal para ações como essa que corroboram para a execução de nossa estratégia”, completa Daniel.

A ativação, instalada no prédio do escritório comercial do Grupo RB, ficou disponível ao público até 08 de novembro. Quem passar por lá, poderá adquirir os lançamentos via QR Code que os levará à página dos produtos no site da Amazon. Além disso, membros Prime poderão fazer pedidos com frete grátis ilimitado para todo o país nos produtos da linha, permitindo manter os estoques em dia.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Abre 02.12.19

Bettanin aumenta capacidade de fabricação na categoria de sacos para lixo

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As mudanças nos hábitos de consumo provocam transformações constantes no varejo. A categoria de Sacos para Lixo é uma das que tem sentido o impacto das novas tendências, provocado especialmente pela diminuição do uso das sacolinhas de plásticos nos supermercados.

Diante desse cenário, a Bettanin vem trabalhando no projeto de fabricação própria do produto desde 2017, quando adquiriu sua primeira máquina extrusora. Hoje, a empresa possui dois parques fabris, que contam com seis equipamentos, o que sextuplicou sua capacidade de fabricação. Segundo Aguinaldo Fantinelli, diretor geral da Bettanin, a empresa acredita que ainda há muito espaço para crescer. “Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a sustentabilidade, buscando soluções eficientes para lidar com o lixo. Quando falamos em sacos para lixo em especial, saem na frente as marcas que conseguem oferecer produtos resistentes, que conferem praticidade à rotina de armazenamento e descarte de resíduos,” explica.

A principal aposta da Bettanin para atuação neste mercado são as marcas EsfreBom e Brilhus. “Usar a força de EsfreBom e Brilhus é uma forma de comunicar ao consumidor que seus sacos para lixo também são produtos para se adotar e confiar, pois garantem segurança, praticidade e eficiência na rotina.”

Atualmente, EsfreBom conta com o total de 17 SkUs, nas versões almofada e rolo, convencional e reforçada, e capacidades de 8L, 15L, 30L, 50L, 60L, 100L, 110L, 150L e 200L. A marca Brilhus  com 10 SKUs, incluindo em seu portfólio sacos para lixo em versões almofada e rolo, nas capacidades de 15L, 30L, 50L, 100L, 150L e 200L.

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 02.12.19

Ajax Citronela chega ao mercado

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A marca Ajax acaba de lançar, no mercado de limpeza da casa, a variante Citronela.

Sua fórmula, com óleo de Citronela de origem natural, protege as superfícies, deixando-as limpas sem resíduos oleosos, além de remover as sujeiras e as manchas de gordura mais difíceis. O novo Ajax Fresh Citronela complementa a família Fresh Limpeza Pesada.

“O mercado de limpeza cada vez mais demanda maior facilidade e tecnologia, por isso sempre buscamos soluções inovadoras para o dia-a-dia dos nossos consumidores. Assim, lançamos Ajax Citronela, que traz os benefícios que Ajax já possui, combinados ao óleo natural de Citronela”. Explica Maria Carolina Zurita, Marketing de Home Care da Colgate-Palmolive.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 29.11.19

Downy amplia portfólio de amaciantes

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Downy acaba de lançar sua linha Downy Naturals, com perfumes inspirados na natureza e aromas de coco, menta, flor romã e baunilha.

O lançamento chega com 0% de corante, ativos biodegradáveis e a embalagem, além de ser reciclável, foi produzida com plástico reciclado.

“Somos referência em cuidados com as roupas e a novidade complementa nosso portfólio, desta vez apostando em aromas mais naturais, sem deixar de lado o perfume de longa duração, que é tão característico de Downy e que os consumidores adoram”, explica Rodrigo Padilla, diretor de Marketing de Downy.

De acordo com Padilla, a sustentabilidade ambiental é uma jornada contínua na P&G. “Ainda há muito o que fazer, mas por meio da inovação, buscamos continuar surpreendendo com produtos de alta tecnologia e ao mesmo tempo inspirando um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade. O lançamento vai ao encontro desse compromisso, com um produto inovador, com fragrâncias inspiradas na natureza, dermatologicamente testado, produzido com 0% de corantes, com ativos biodegradáveis, utilizando plástico reciclado e reciclável”.

O produto já está disponível nas gôndolas de todo o Brasil, nas duas versões, nos tamanhos 450ml, 900ml e 1.350ml.

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 25.11.19

Cosméticos e saneantes: mudança na validade do registro

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Prazo de validade do registro de produtos de higiene pessoal, cosméticos, perfumes e saneantes de risco 2 foi ampliado para 10 anos. Regra entra em vigor em 2020.

As Resoluções da Diretoria Colegiada (RDC) 312 e 313, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (16/10), alteram, respectivamente, a validade do registro de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes e produtos saneantes de risco 2. A partir de 14 de janeiro de 2020, o prazo de validade do registro desses produtos passa de 5 para 10 anos.

Com a nova regra, os prazos dos registros já concedidos serão, automaticamente, prorrogados por 10 anos, contados a partir da concessão do registro e considerando as revalidações de registro já realizadas. Ou seja, todos os registros válidos em 14 de janeiro de 2020 terão os prazos de vencimento complementados, desde que as empresas tenham protocolado o pleito de revalidação dentro do prazo legal  (antecedência máxima de doze meses e mínima de seis meses da data do vencimento do registro, estabelecido na Lei Nº 6.360/1976 e Decreto Nº 8.077/2013) , e este não tenha sido indeferido.

Para os processos dos produtos isentos de registro,  não haverá necessidade de protocolar pedido de revalidação, entretanto,  a empresa deve declarar o interesse na continuidade da comercialização dos produtos nos últimos seis meses do decênio de regularização, no sistema eletrônico de peticionamento, por meio de formulário específico.

O setor da Anvisa que trata da regularização de produtos de higiene pessoal, cosméticos, perfumes e saneantes esclarece que as petições de revalidação de registro já recebidas serão analisadas nos novos termos das respectivas RDCs.

Validade do registro X validade do produto

A validade do registro é o período em que a empresa está autorizada pela Anvisa a produzir e comercializar o produto. O prazo de validade do produto é definido pela empresa fabricante levando em conta a formulação e a técnicas usadas na produção, sendo, portanto, o “tempo em que o produto mantém suas propriedades, quando conservado na embalagem original e sem avarias, em condições adequadas de armazenamento e utilização”.

 

 

 

 

Fonte: Portal Anvisa 18.11.19

O que os consumidores esperam do Varejo Mobile para 2020

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Como as marcas podem proporcionar uma experiência 100% satisfatória em todas as etapas para o usuário mobile? Partindo dessa pergunta, a Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de consumo, fez uma pesquisa com mais de 1200 pessoas no Brasil para entender quais são as ações importantes que podem converter em mais consumidores satisfeitos e ao mesmo tempo gerar mais vendas para as marcas.

A seguir, o que eles mapearam:

Mundo real

Algumas marcas ainda se dividem entre virtual e físico. O consumidor de bens de consumo quer uma marca REAL, que converse com ele em qualquer canal de igual para igual e que o AJUDE no uso das novas tecnologias e seguranças. A jornada é ÚNICA e passa por mais de um ponto de contato.

Respeito é tudo

Quando o consumidor pede por bom atendimento é porque está sentindo um desamparo na hora de conversar com a marca. Seja um ser humano ou um chatbot, o que ele precisa é tirar dúvidas e resolver problemas, sem perda de tempo, e é neste momento que se sente tratado como pessoa, ao ver que houve investimento e preocupação para com ele. Facilites e fácil acesso traduzem a expectativa, e fica a dica: deixe sempre claro o horário de funcionamento.

Mais transparência

Hoje esse é um caminho sem volta, o uso de informações, devices, cruzamento de dados e análises traduzem a vida uma a uma, mas é importante entender que para as marcas é a jornada de consumo, mas para o consumidor é a jornada da vida dele. Transparência e pertencimento colocam na voz da marca um eco dos desejos do consumidor.

Tempo é dinheiro

O tempo do consumidor é precioso, valores e formas de pagamento devem estar claros a todo o momento. Dica importante: aqui se puder coloque um benefício extra ou ressalte o seu melhor, seja em condições de pagamento, etc.

Me ajuda a te ajudar

As buscas precisam funcionar muito bem, e para isso é necessário ter um machinelearning eficiente para ajudar esse consumidor. Uma dica básica é: cadastre palavras escritas errado também.

Não basta ser, tem que aparecer

Quem é visto é lembrado, estar nos mapas (que é acessado por 77% dos usuários) faz a diferença na rotina do consumidor. Dica: seja claro, o tempo de tela com o usuário na rua é ainda menor que no conforto de casa.

A opinião do outro vale muito

Validar o que está sendo vendido seja por outros usuários ou especialistas traz confiança para a relação. Dica: seja curador real do que está sendo vendido.

Sem promoção fake

A promoção desde que verdadeira é muito bem vinda. Dica: veja o mercado antes de achar que está entregando algo único, e se de fato o desconto é mesmo digno de uma grande campanha promocional.

Troca sem estresse

Caminhos de troca explicados de maneira clara, passo a passo trazem credibilidade e geram empatia. Dica: explicação ilustrada ajuda bem.

Zero de frete, consumidor feliz

O benefício percebido é imenso, pois enxergam como vantagem pessoal. Dica: se não der o frete grátis estimule o pick-up (em ascensão junto ao consumidor)

Não prometa entrega rápida se ela não for rápida mesmo

Tempo, uma das principais moedas do consumidor.Dica: só prometa o que pode cumprir, e se puder trackearfica ainda melhor.

Se sentir e ser especial

O segredo de uma relação duradoura é possuir histórias compartilhadas, por isso na construção de boas experiências é necessário incluir a personalidade da marca. Assim a empatia do consumidor pode fazer o resto. Dica: encurte distâncias e apresente um tom de voz.

 

 

 

 

Fonte: Fashion Network 19.11.19

Omnichannel: entenda a importância de ter uma visão centralizada dos seus dados de mídia

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Omnichannel pode ser resumido como uma estratégia baseada no uso interligado e simultâneo de diferentes meios de comunicação e canais de venda. No entanto, será que é possível centralizar os dados gerados por todos os meios de mídia que levam a esses canais? Vale realmente a pena fazê-lo?

Pensando nessas e em outras questões, elaborei este artigo para compartilhar insights valiosos para aplicar em suas campanhas e aprimorar os resultados obtidos.

O QUE É OMNICHANNEL?

Estratégias e campanhas caracterizadas como omnichannel são voltadas à experiência positiva do consumidor em pontos diversos: sejam de venda, sejam de atendimento.

Apesar desse conceito não ser necessariamente novo, não seria exagero nenhum dizer que, no cenário atual, ele ganhou uma importância ainda maior. Afinal, é preciso convergir diversos canais da empresa, tantos os online quanto os offline. Nessa lista, podemos incluir as mídias sociais, o telefone, o e-commerce, as lojas físicas e assim por diante.

Não é raro encontrar consumidores modernos tirando dúvidas pelo Facebook ou pelo Instagram e fazendo as compras em estabelecimentos físicos, por exemplo. A pessoa também pode usar o aplicativo da marca para verificar se a loja tem um produto específico e pedir para que ele seja entregue diretamente em sua casa.

O termo omnichannel surgiu em 2011, em um artigo publicado por Darrell Rigby na Harvard Business Review. No texto, o especialista fala sobre a necessidade de proporcionar uma jornada de compra cômoda, que pode fluir sem interrupções. Ou seja, todos os canais estão disponíveis e preparados para solucionar os problemas dos consumidores com as melhores alternativas possíveis — quem preferir ser atendido por telefone receberá o atendimento pautado pela excelência, tal qual os que foram atendidos por chat bots.

IMPACTO E DESAFIO NO CENÁRIO DE MÍDIA

Com o omnichannel, o cenário de mídia se torna ainda mais complexo, já que as marcas têm o desafio de ativar diversos pontos de contato e meios de mídia com os consumidores no seu dia-a-dia e ficam sem a visão de quantos usuários únicos atingiram e com qual frequência. Entender a mídia é o começo para uma estratégia de sucesso do seu negócio.

Grande parte dos veículos de mídia digitais estão dentro do seu próprio “walled garden” ou seja, são ecossistemas fechados e mensurados por si próprios. A vantagem para os veículos é ter maior controle da própria audiência e coleta de dados. Uma desvantagem que isto causa para os anunciantes é a falta de clareza do plano de mídia como um todo, ou seja, não é possível ver a audiência única e frequência média atingida pelo conjunto dos veículos. A primeira é normalmente superestimada e a segunda, subestimada.

Por isso, não há como deixar de lado a importância de centralizar esses dados. Ter uma visão mais clara da mídia como um todo permite ações estratégicas para otimizar os investimentos e atingir mais pessoas de forma mais eficiente.

COMO TER UMA VISÃO CENTRALIZADA DE MÍDIA?

Por meio de uma solução que mensure o alcance único e disponibilize as informações em um dashboard integrado de mídia é possível ter essa visão centralizada. O ideal é ter a visão do seu plano de mídia completo em um único local para identificar quais veículos estão alcançando mais pessoas únicas, quais estão com alta taxa de desperdício em entregas off-target, sem visibilidade e fraudulentas, e qual a frequência média por pessoa única que as suas iniciativas estão somando. Com isso, é possível otimizar sua mídia de forma inteligente e rápida, aumentando o seu alcance efetivo no público certo.

As campanhas omnichannel têm enorme potencial de conversão e podem atingir resultados expressivos. Apesar disso, é preciso ter uma visualização centralizada de todos os dados relacionados a elas. Assim, você poderá aprimorá-las e fazer correções quando necessário.

 

 

 

Fonte: Nielsen 12.11.19

Nielsen: lares com renda informal retomam consumo para além do básico

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O consumidor brasileiro conseguiu retomar a compra de categorias de produtos além do básico, num movimento que tinha sido interrompido pelo aumento do desemprego, recessão e queda na renda.

O movimento é resultado do aumento do número de pessoas que busca na informalidade uma alternativa de renda, seja como fonte principal de rendimento ou como complementação. A conclusão é do estudo da Nielsen 360° Consumer View, realizado entre os meses de outubro de 2018 e setembro de 2019, divulgado nesta quarta-feira (06.11).

“Lares com renda informal retomaram a compra de mimos graças à alternativa de renda. Antes o consumidor vivia apenas reduzindo despesas e enxugando o orçamento. Está havendo uma mudança de comportamento”, afirmou o especialista da Nielsen, Ricardo Alvarenga.

O 360° Consumer View mostrou que quatro em cada dez brasileiros estão na informalidade, seja exclusivamente ou como complementação de renda. Neste ano, são 16 milhões de lares com presença de informalidade, sendo 7 milhões de lares em que as pessoas estão desempregadas e vivem na informalidade. E outros 9 milhões de lares que possuem um trabalho formal, mas contam com o informal para complementar a renda, buscando alternativas por meio de aplicativos e prestação de serviços.

O estudo tem como principal base a pesquisa realizada junto ao  Painel de Lares da Nielsen, que conta com 53,4 milhões, pelo qual auditores visitam os domicílios periodicamente para acompanhamento das compras e tendências de consumo nesses domicílios. 

O dinheiro extra usado em grande parte para o pagamento de dívidas, agora também ajuda o brasileiro a retomar o consumo de produtos que vão além do básico, com destaque para artigos da categoria de Higiene & Beleza, além de produtos em que o consumidor consegue enxergar algum valor agregado claro.

“O cenário ainda não é de retomada total do consumo, mas há uma diminuição das restrições de gasto e uma redução do aperto que verificamos nos últimos anos”, afirmou Alvarenga.

Com a complementação de renda em alta, os brasileiros elegeram três suas maiores preocupações: a economia, a saúde e o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. “O consumidor se sente sobrecarregado porque aumentou as horas trabalhadas para ter mais renda, mas isso o deixou mais preocupado com a saúde e com a falta de dinheiro”, disse.

Não por acaso, houve um crescimento com gastos primários (como dívida de cartão de crédito, prestações, impostos e transportes) totalizando 58,9% ao mesmo tempo que caiu com aluguel, FMCG e educação.

Para sobreviver nesse ambiente mais complexo e volátil e, ao mesmo tempo, com mais oportunidades do que nos anos anteriores, conhecer bem o consumidor é fundamental para ampliar o mercado. O principal ensinamento deste ano é: produtos e marcas que encontraram demanda reprimida, ouvindo o consumidor colheram melhores resultados.  “A indústria precisa mostrar para o consumidor os diferenciais de seu produto, deixando claro seus benefícios. Adaptar-se ao cenário mais desafiador e inovar. Esse é o recado”, afirmou Alvarenga.

Omo é, isolada, a marca mais lembrada do Brasil

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Lavador de roupas da Unilever vence também o Top Confiança

No princípio, era em pedra. E o de pedra ficou para trás.

Em 1957, chegava ao mercado o primeiro sabão em pó do país, anunciado de forma misteriosa nas rádios e nos jornais (“Mas como? Omo?”). Afeitas ao tradicional processo de preparar o molho, alvejar, esfregar, torcer e quarar, as brasileiras precisavam ser convencidas a provar a novidade.

Desafio nem um pouco simples, que exigiu uma estratégia integrada da fabricante, a Lever — primeiro nome da filial da anglo-holandesa Unilever por aqui.

Demonstradoras percorriam cidades do interior em caminhões, distribuindo amostras e ensinando a usar o produto; vendedores persuadiam donos de empórios a introduzir o item no estoque; promotores convidavam mulheres para sessões de cinema e lavavam roupas ao vivo.

Todo o esforço, afinal, valeu a pena. Seis décadas depois, Omo é líder de mercado e está presente em oito de cada dez lares do Brasil. No Top of Mind, figura como a única vencedora de todas as edições da categoria especial Top do Top, criada em 1993.

“Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?” é a pergunta feita pelo Datafolha, sem especificar um segmento. Nesta sua 27ª conquista, Omo recebeu 9% das menções espontâneas, índice que sobe para 13% entre as mulheres e na faixa etária de 45 a 59 anos.

Mais: voltou a liderar isolada o Top do Top, feito só obtido uma outra vez, em 1999 —pela própria Omo.

O lavador de roupas de origem inglesa levou ainda o novo prêmio especial Top Confiança, junto com a Samsung, citada por 4% dos entrevistados quando se fala em confiança. Omo alcançou 3%, o que configura empate devido à margem de erro do estudo. As duas seguiram na liderança quando aplicado o critério de desempate (“awareness”): a primeira atingiu 7% e a segunda, 4%.

A busca pela inovação marcou tudo que Omo fez em 62 anos, afirma a diretora de marketing da marca, Giovanna Gomes. “Inovação tanto no desenvolvimento de produtos quanto na comunicação. A conexão com as necessidades dos consumidores sempre foi genuína, o que permitiu à marca evoluir junto à sociedade.”

Para a executiva, essa proximidade também ajuda a adquirir e manter uma relação de confiança com o público, cada vez mais diversificado —as donas de casa que relutavam em experimentar o sabão em pó nos anos 1950 viraram as mulheres que trabalham fora, os homens que fazem tarefas domésticas, os adultos que moram sozinhos, os jovens que dividem apartamento com amigos.

Em 2019, Omo está renovando todo o seu portfólio. Fórmulas concentradas, que cabem em caixas menores, e plástico reciclado em garrafas resultam em menos uso de água, menos lixo no planeta. O consumidor engajado que reciclar seus produtos ganhará benefícios.

Essa movimentação é chave para a Unilever, que anunciou o compromisso de reduzir em 50% o uso de plástico virgem em suas embalagens até 2025.

Na comunicação, relançar produtos da principal marca da gigante multinacional demandou um formato de trabalho colaborativo, liderado pela MullenLowe.

Mapear e entender quem são os novos consumidores e quais são suas dores tornaram-se estratégias centrais, explica o diretor-executivo de criação da agência, Eduardo Salles. “O segmento de jovens adultos, por exemplo, quer conveniência e faz escolhas conscientes”, conta.

O que funciona no Brasil, maior mercado para a Omo no mundo todo, costuma ser replicado lá fora. Caso do icônico e disruptivo posicionamento dos anos 2000, “Porque se sujar faz bem”, posteriormente adotado por 44 países (em inglês, virou “Dirt is good”).

Segundo Lucas Copelli, professor de neurociências aplicadas ao branding da ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo), há dois fatores que consolidam a memória: repetição e emoção. “Omo é tradicional, tem a repetição, mas sua publicidade construiu valor emocional em um sabão em pó.”

O nome da marca alude à sabedoria e ao zelo maternos —vem das iniciais da expressão “old mother owl”, ou “velha mãe coruja”. E o quesito confiança, lembra Copelli, está diretamente ligado a quem faz aquilo que promete.

“Se entrega ou não o propagado é o primeiro ponto que as pessoas avaliam em um produto”, diz ele. “Inovar também conta muito, e Omo sempre avança tecnologicamente. É preciso ser relevante no
presente, não basta ter resolvido os problemas das gerações passadas.”

Portanto, se você partir para aquela longa viagem de aventura, enlouquecer no festival de rock ou decidir sair da casa dos pais, nada de desespero com a situação das roupas. Lembre-se (e confie no slogan): se sujar faz bem.

 

 

 

 

Fonte: Folha 29.10.19

Bayer lança nova solução para eliminar as formigas domésticas

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O K-Othrine® Gel Formigas é a nova solução da Bayer, que acaba com o formigueiro, de forma irreversível, em até três dias.

As formigas estão presentes em muitas casas, empresas e jardins. Apesar de parecerem inofensivas, estas pragas carregam diversas bactérias e fungos, devido ao contato com lixos e esgotos, podendo contaminar os locais por onde passam. Para contribuir com o problema, a Bayer, por meio de sua área de Saúde Ambiental, acaba de lançar o K-Othrine® Gel Formigas, uma nova solução, específica para o uso doméstico, que acaba com o formigueiro, de forma irreversível, em até três dias*.

O grande destaque da nova fórmula da Bayer é uma isca atrativa, em gel, que possui a concentração ideal do seu princípio ativo para contaminar todas as formigas e suas rainhas, controlando todo o formigueiro. A solução, após a aplicação, permanece ativa na casa por até três meses**.

“As formigas que enxergamos em casa representam, apenas, 5% da colônia que já está alojada no ambiente. Quando eliminamos estes insetos sem planejamento, as rainhas tendem a se defender multiplicando os seus ninhos e, assim, aumentando a infestação. Por isso, a nova solução da Bayer acaba com o formigueiro de forma irreversível*, eliminando as formigas rainhas e, consequentemente, as colônias”, comenta Maria Fernanda Zarzuela, responsável pelo suporte técnico na Bayer.

O K-Othrine® Gel Formigas pode ser aplicado diretamente nos locais onde os insetos se abrigam e transitam, como espelhos de tomadas, nos frontões e embaixo de pias e balcões. O lançamento é pronto para uso e possui um aplicador em forma de seringa, o que proporciona um fácil manuseio, sem contato com o produto, além disso, o gel não mancha e não tem cheiro.

A solução já pode ser encontrada, a partir deste mês, em petshops e agrorevendas.

*comprovados em testes realizados com M. pharaonis e M. floricola

**comprovado em testes com M. pharaonis

Anvisa moderniza mecanismo de pesquisa sobre normas

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Nova ferramenta permite busca rápida e interativa sobre atos normativos e a sua relação com outros regulamentos. Objetivo é tornar a consulta mais simples e transparente.

A consulta sobre a legislação sanitária e a relação entre atos normativos agora pode ser feita de forma fácil e rápida. Isso porque a Anvisa acaba de lançar um painel que permite a pesquisa interativa sobre as normas em vigor no país e a interrelação entre as regras. Chamado de Rede de Relacionamentos de Atos Normativos da Anvisa, o painel está disponível na área do Observatório de Regulação Sanitária.

De acordo com a Anvisa, o novo painel explicita qual norma é referenciada por outra, auxiliando, dentre outras possibilidades, na revisão dos regulamentos. Outra valiosa contribuição é possibilitar uma consulta visual e rápida de grande parte do estoque regulatório, sem que o usuário precise conhecer profundamente as normas que tratem do seu assunto de interesse.

Além de dar mais clareza à divulgação de dados e explicitar a interrelação entre atos normativos, o objetivo é reduzir o tempo de pesquisa de informações contidas nas normas, além de disponibilizar os dados de forma moderna, simples e transparente.

No momento, o painel conta com um total de 943 normas vigentes, publicadas no Diário Oficial da União (D.O.U.) e divulgadas no portal da Anvisa.

O painel da Rede de Normas do Observatório de Regulação Sanitária é uma iniciativa da Gerência de Estudos Econômicos e Inteligência Regulatória (Gecor), em parceria com a Gerência de Processos Regulatórios (GPROR), ambas da Gerência Geral de Regulamentação e Boas Práticas Regulatórias (GGREG).

Filtros   

Ao acessar a área virtual da Rede de Relacionamentos de Atos Normativos da Anvisa, o usuário encontrará um painel com quatro filtros para a pesquisa:

1. Macrotema: permite selecionar uma determinada área de atuação da Anvisa. Ao fazer a seleção, o painel mostra o total de normas vigentes para aquela área específica, bem como a relação de seus atos normativos com outros regulamentos.

2. Norma Citadora: permite a pesquisa por uma norma específica e os atos normativos que são citados por ela.

3. Norma Citada: permite a pesquisa por uma norma específica e os atos normativos que citam o regramento.

4. Ementa: filtro independente e separado que dá acesso ao assunto da norma pesquisada. Para isso, basta clicar em “Pesquise aqui”. Esse comando leva a uma outra tela, onde deverá ser digitado o número da norma de interesse.

O painel apresenta, ainda, três contagens importantes. Uma delas é o número de normas vigentes no estoque regulatório, incluindo portarias e Instruções Normativas (IN) conjuntas, e atos publicados antes da criação da Agência. As outras são referentes ao número de normas citadoras (normas que citam outros atos) e de normas citadas (regulamentos apontados por normas citadoras).

Uso do painel   

Por exemplo, quando for revisada a RDC 17/2010, que trata de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos, deverá ser avaliado e comunicado seu impacto no marco regulatório de registro de fitoterápicos, pois a RDC 26/2014 cita o ato normativo de boas práticas de fabricação.

Outro exemplo é o caso de uma pesquisa sobre quais regulamentos citam uma determinada norma. Para isso, basta digitar o número do ato normativo de interesse em “Normas Citadas” e selecioná-lo na lista que aparece logo abaixo do campo. No caso da RDC 81/2008, o usuário descobrirá que esse ato normativo é citado por outras 17 normas vigentes.

Fonte: Portal Anvisa 30.10.19

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