Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Falta de presença no online prejudica a atração de clientes de pequenas e médias empresas

  • Written by:

Segundo o diretor de customer solutions da Google para a América Latina, Rodrigo Rodrigues, as empresas menores têm certa dificuldade em ver o poder e o alcance do online em relação ao ganho de clientes

Mesmo com consumidores cada vez mais adeptos às pesquisas de preços e às avaliações online, a maior parte das pequenas e médias empresas (PMEs) ainda não investe no ambiente digital. A falta de estratégias online e a preferência por uma publicidade mais tradicional podem prejudicar a atratividade de clientes.

A análise é do diretor de customer solutions da Google para a América Latina, Rodrigo Rodrigues. Segundo ele, por uma questão cultural, as empresas menores têm certa dificuldade em ver o poder e o alcance do online em relação ao ganho de clientes. “As PMEs brasileiras ainda estão acostumadas a investir em publicidades regionais, como panfletos e revistas locais.”O fato de não estarem presente nos sites de pesquisas ou nos aplicativos, não terem um website ou até mesmo uma rede social, pode trazer impactos negativos na atração de consumidores, explica Rodrigues. “No online, é possível ser mais assertivo. A empresa aparece para o consumidor que tem potencial e que realmente quer comprar o produto”, avalia.

Ele explica que as propagandas regionais ou de pequena circulação não conseguem o mesmo resultado, tendo em vista que em nenhum dos casos é possível selecionar somente as pessoas interessadas.Outro ponto positivo em ter um bom posicionamento na web é a busca do consumidor. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria de negócios Provokers, 96% dos brasileiros – com acesso à internet – pesquisam nas ferramentas digitais os produtos e serviços de pequenas e médias empresas antes de fechar negócio.

Destes, 77% consideram os comentários de usuários, 75% procuram por descontos e novidades e 64% pesquisam para ver horários de funcionamento.Em relação às PMEs, no entanto, somente 60% têm presença na web. Nos 40% restantes, existem empresas que nem mesmo as informações básicas de contato, como telefone e endereço, disponibilizam no online, conforme explica Rodrigues.

Segundo ele, há alguns anos, as empresas precisavam planejar seus sites, fazer campanhas e criar estratégias para os termos de buscas (palavras-chave que usuários utilizam para pesquisar determinado tema). “Agora, os processos estão bem mais simples. Para estar presente no Google Maps, não é preciso ter um site, por exemplo”, diz. Presença digital O ponto-chave para que as PMEs percebam a importância do ambiente online, segundo Rodrigues, é se colocar no lugar do usuário. “Compreender que o consumidor passa cada vez mais tempo no celular ou usando as ferramentas digitais pode ajudar a entender o potencial da web.”

Para os próximos anos, o especialista espera um aumento de pequenas e médias empresas no online. Isso porque, segundo Rodrigues, no último ano, mais de 600 mil empresas nacionais criaram um site por meio do Google Meu Negócio – ferramenta gratuita que permite o cadastro de informações básicas, como endereço, telefone e horário de funcionamento.

De acordo com ele, além da criação de sites e da inserção de informações na web estarem mais simples, após experimentarem alguns benefícios com o melhor posicionamento virtual, as empresas sempre querem mais. “Quando as companhias percebem as vantagens na atração de clientes, é inevitável que continuem investindo nisso”, afirma.

 

 

 

Fonte: dci 26.08.19

Compras de produtos de limpeza crescem no curto prazo no Brasil

  • Written by:

Amaciante, produtos multiuso e de limpeza perfumada são destaques positivos da categoria, aponta pesquisa Kantar

Entre o consumo de produtos massivos (FMCG), a cesta de produtos de limpeza está entre as que apresenta resultados positivos no curto prazo no Brasil. Apesar de ter tido retração de 1,1% de unidades no ano de 2018 para 2019, ela ganhou 2,4% em unidades do primeiro para o segundo trimestre deste ano. Além de ter crescido também 1,8% de volume ponderado neste período, segundo levantamento da multinacional de painéis de consumo Kantar apresentado na 14ª edição do Anuário ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional).

Neste cenário, os amaciantes de roupa, produtos multiuso e limpeza perfumada são os que têm melhor performance da categoria. Eles tiveram aumento de 2,5, 2,2 e 2,1 pontos de penetração, respectivamente, no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior.

A nova dinâmica familiar é uma das razões por trás do desempenho destes produtos específicos. O contexto atual é de mais mulheres trabalhando fora, mais mães acima dos 35 anos, aumento da expectativa de vida e queda do número de integrantes das famílias, aliado à ressignificação do papel do homem, a divisão de tarefas e a busca por tornar atividades diárias mais simples. Entre 2009 e 2017, houve 5% de redução na presença das empregadas domésticas em lares do País, e donas de casa mais atarefadas e com menos ajuda buscam alternativas eficazes e simples para o cuidado com a casa. “Neste cenário, categorias ligadas a praticidade e aroma ganham penetração em todas as regiões”, analisa Rita Navarro, Diretora de New Business da Kantar.

Entre os produtos de melhor desempenho, os de limpeza perfumada ganharam mais de 1,3 milhões de novos lares compradores nos seis primeiros meses de 2019, impulsionado principalmente por promoções. Como os canais de compra variam de acordo com o tamanho da embalagem, os atacarejos são os mais populares para famílias que buscam opções de mais de 1000ml.

Já os produtos multiuso, líderes em praticidade, tiveram 4,8% de aumento em valor e conquistaram novos compradores principalmente na Grande São Paulo. No período, a busca pelo tamanho grande ganhou 38,8% de importância, apesar das embalagens médias representarem 90% em share de volume.

Por sua vez, os amaciantes têm penetração em 81,5% dos lares brasileiros e ganharam 10,4% em valor do primeiro semestre de 2018 para o mesmo período de 2019. Devido ao custo-benefício, apresentam destaque as opções concentradas – que representam 31% da categoria – e das embalagens tipo garrafa e com mais de 2 litros.

Além da busca por praticidade, os brasileiros também fazem escolhas para driblar o aumento de preços e o endividamento. “Para 48% e 40% dos consumidores, respectivamente, ter boa qualidade e preço baixo é fundamental na hora de colocar um produto no carrinho. Por isso, observamos que marcas líderes desta categoria seguem no topo do ranking Brand Footprint da Kantar”, avalia Rita Navarro. A lista, que tem Ypê, Omo e Brilhante nas primeiras posições, destaca ainda a Tyxan, marca que mais ganhou lares compradores em 2018. Foram 2,3 milhões de novos shoppers levando seus produtos para casa.

Assim, as marcas buscam oportunidades no mercado e crescem aquelas que conquistam novos shoppers. No Brasil, marcas locais ganham força e, em 67% do mercado da cesta de limpeza, os produtos nacionais são mais relevantes.

 

 

 

Fonte: cidademarketing 28.08.2019

Minuano e Dafiti firmam parceria e distribuem amostras de produtos

  • Written by:

Marca divulga lançamento através da experimentação dos produtos

A Minuano, marca que conta com mais de 30 anos de tradição e expertise em categorias de produtos de limpeza, apresenta a linha Máxima Proteção, que tem como principal benefício a proteção dos tecidos contra os desgastes das lavagens, prevenindo o envelhecimento precoce das roupas. Para reforçar o lançamento, a marca inova mais uma vez e apresenta uma parceria inédita com a Dafiti, maior e-commerce de moda e lifestyle da América Latina. Entre os meses de agosto e setembro, clientes residentes de São Paulo que efetuarem compras na Dafiti, poderão receber também em sua casa, junto das compras,  amostras do sabão em pó e do amaciante da nova linha.

Para João Gandolfi, gerente de marketing da marca, o maior objetivo da parceria com a Dafiti é gerar a experimentação dos novos produtos. “Queremos que o consumidor tenha a oportunidade de receber em sua casa, juntamente com a compra realizada, uma prova das nossas novidades. Assim, conseguimos criar uma relação entre os benefícios da conservação e a sensação boa que roupas novas têm. Afinal, comprar é muito bom, mas manter a peça nova por mais tempo é ainda melhor”.  

Francisco Faulhaber, Diretor de Serviços B2B na Dafiti, destaca que este tipo de parceria deve se tornar algo cada vez mais frequente. “Gostamos bastante deste tipo de ação, porque nos permite entregar ainda mais valor para nossos consumidores, ao mesmo tempo em que oferecemos uma maneira inteligente para que empresas de diferentes categorias possam se comunicar com nossos clientes, conectando suas marcas ao universo da moda.”   

A linha Máxima Proteção conta com detergente em pó, amaciantes diluídos e amaciantes concentrados e traz em sua formulação a tecnologia TEX PROTECT, que protege as fibras do tecido contra o desgaste do processo de lavagem. Agindo na manutenção da cor, na integridade das fibras e diminuindo o esgarçamento e a formação de bolinhas, o detergente em pó evita que as roupas fiquem ásperas e desalinhadas. Enquanto o amaciante constrói uma camada na fibra, protegendo o tecido contra desgastes externos e mantendo as roupas macias, protegidas e perfumadas.

Gandolfi ainda pontua que o uso conjunto do amaciante e do detergente em pó é mais indicado pela potencialização da tecnologia quando os dois estão associados, oferecendo assim um resultado ainda melhor.

71% dos consumidores são mais fiéis a marcas que facilitam o engajamento

  • Written by:

Um dos temas mais abordados por empresas que se relacionam com consumidores ao redor do mundo é a experiência. É provável que todas as grandes organizações já tenham pensado, pelo menos uma vez, em uma estratégia capaz de aprimorar a experiência entregue ao cliente. Apesar disso, esse conceito continua sendo um tanto quanto intangível.

Por mais que se fale sobre ele, é difícil definir características que realmente o definam – até porque essa é uma percepção que varia de acordo com o perfil do cliente.

Para ter uma visão mais precisa a respeito daquilo que pode tornar o cliente mais engajado, a Verint fez uma imersão em tudo o que agrada, motiva e envolve o cliente conectado. Com isso, a empresa descobriu que, no Brasil, a conveniência é o que conquista o coração do cliente: 59% dos entrevistados afirmam que a conveniência é mais importante do que o preço no momento da escolha.

Ao mesmo tempo, no Brasil, 71% dos entrevistados se sentem mais leais a marcas que facilitam e tornam mais fácil o engajamento. Além disso, 73% esperam poder se envolver em qualquer canal e a qualquer momento. Entre os consumidores que têm de 18 a 24 anos, 60% acreditam que a conveniência do serviço digital é mais importante do que interagir com um humano.

Essa não é uma exclusividade do Brasil. “Países com mercados mais desenvolvidos, como Canadá, EUA e Reino Unido, tiveram menos ênfase dos consumidores na necessidade de ‘conveniência’ em canais de autoatendimento digitalmente habilitados”, revela Ryan Hollenbeck, Senior Vice President of Global Marketing da Verint. “Ao mesmo tempo, consumidores em mercados emergentes, como Índia, África do Sul e México, mostraram maior propensão por conveniência”.

“Um foco em conveniência e engajamento pode fornecer às organizações os meios para apoiar a vantagem competitiva sustentável”, afirma Hollenbeck. “No entanto, a melhor prática da experiência do cliente está em constante mudança – o que foi inovador há dois anos hoje é visto como comum”. Por isso, ele defende que as organizações devem continuar a investir em experiência do cliente. Dessa maneira, poderão acompanhar as expectativas dele.

Nesse sentido, Hollenbeck afirma que 81% dos profissionais de marketing esperam que, no futuro, a concorrência tenha como base a experiência do cliente. Por isso, reforça o quanto é preciso entender as necessidades dos consumidores em toda a jornada. A boa notícia é que é cada vez mais fácil obter informações para compreender o que o consumidor espera.

Como afirma o executivo, as fontes de feedback dos clientes proliferaram nos últimos anos – por exemplo, houve a disseminação de recursos como pesquisas por e‑mail, SMS pós-chamada, feedback digital de portais e dispositivos móveis, entre outras possibilidades. “Há uma enorme e inexplorada oportunidade de aproveitar e agir sobre esses insights para melhorar as experiências dos consumidores e antecipar melhor as necessidades deles, e a Verint está assumindo um papel de liderança com análise de voz e texto nessa área”, afirma.

A relação com o digital

A pesquisa da Verint mostra que os canais digitais se tornaram um dos pilares do cenário de engajamento do consumidor em todo o mundo. Por exemplo, em 2018, a demanda pelo diálogo com organizações, principalmente por meio de um aplicativo para dispositivos móveis, aumentou 57% e a busca por bate-papo por vídeo 50%.

Porém, os resultados são claros ao mostrar que a demanda por serviços sempre ativos é muito real, mas não há a necessidade de um mundo em que as interações sejam feitas apenas com máquinas. O ideal é um mundo em que pessoas e ferramentas digitais trabalhem lado a lado. “Essa abordagem de força de trabalho híbrida é fundamental para oferecer uma experiência aprimorada que mantém os clientes leais e engajados”, afirma Hollenbeck.

Como ele explica, a automação feita corretamente pode tornar os humanos mais humanos e as empresas mais bem-sucedidas. Por fim, conta que, na visão de alguns, seria mais apropriado se referir à IA como “inteligência aumentada”, em oposição à “inteligência artificial”, para definir mais adequadamente o papel dessa tecnologia em ajudar os humanos a executarem um trabalho melhor e mais eficiente.

 

 

 

Fonte: consumidormoderno 09.08.19

Casa KM lança lava-roupas vegano

  • Written by:

Com o lema “roupas e consciência limpas”, a Casa KM, fabricante de produtos para cuidados com a casa e com as roupas, lança o lava-roupas em pó COQUEL Vegano, destinado a todos os tipos de tecido, feito com extrato de coco e tensoativo biodegradável.

O produto não possui em sua composição nada de origem animal — e também é cruelty-free —, o que exclui as formas de exploração de animais para testes.

De acordo com a pesquisa do IBOPE Inteligência, feita em abril de 2018, cerca de 30 milhões brasileiros são vegetarianos, e uma parcela significativa da população se interessa por produtos veganos. 55% entrevistados declararam que usariam mais produtos veganos se o valor fosse mais acessível e se a informação fosse melhor indicada na embalagem. “COQUEL Vegano chega ao portfólio da Casa KM como nova opção para clientes que amam a natureza e refletem esse gosto sobre suas escolhas no dia a dia ao optarem por produtos de limpeza que mantêm as roupas e a consciência limpas, agindo para cuidar do meio ambiente”, afirma a gerente de Marketing, Cristina Gaspar.

O lançamento do produto será na região Sul, que ocupa o segundo lugar em número de adeptos ao veganismo e demonstra maior preocupação com o consumo consciente. “Acreditamos muito no potencial da região, o COQUEL Vegano será produzido na nossa fábrica de Guaporé, que fica no Rio Grande do Sul, e, para privilegiar um produto daquela região, optamos por iniciar a distribuição por lá”, aponta Cristina.

 

 

Fonte: Newtrade 09.08.19

Softys compra a paranaense Sepac por R$ 1,3 bilhão

  • Written by:

A Softys, braço de produção e comercialização de produtos tissue (papéis para fins sanitários) e de cuidado pessoal da chilena Empresas CMPC, anunciou nesta terça-feira a compra da paranaense Sepac (Serrados e Pasta de Celulose), uma das maiores fabricantes de papel higiênico e tissue do país, por R$ 1,3 bilhão (cerca de US$ 332 milhões).

A operação, que ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores, consolida a CMPC como maior operadora na indústria de tissue no Brasil. O grupo chileno, que também produz celulose no país, comprou em 2009 a Melhoramentos Papéis. Desde então, já investiu mais de R$ 1 bilhão nesse negócio.

A Sepac tem mais de 40 anos de história e foi fundada no município de Mallet, sul do Paraná, pelo empresário João Ferreira Dias. A empresa é dona das marcas Duetto, Paloma, Stylus e Maxim — a CMPC, por sua vez, tem as marcas Elite e Sublime.

A fábrica da Sepac tem capacidade de produção anual de 135 mil toneladas de tissue, com seis máquinas de papel, 17 linhas de conversão e uma linha de fraldas com capacidade para 175 milhões de unidades por ano. Neste ano, as vendas devem alcançar US$ 200 milhões.

Já a Softys tem capacidade instalada de 145 mil toneladas de tissue por ano no Estado de São Paulo. Integrada à operação da Sepac, alcançará 280 mil toneladas por ano, assumindo a posição de maior produtora de tissue do Brasil.

“Trata-se de uma operação muito relevante e coerente com o nosso objetivo de crescer nos mercados com alto potencial de desenvolvimento para o negócio de tissue, como é o caso do Brasil”, disse em nota o presidente do grupo CMPC, Francisco Ruiz-Tagle.

Na quinta-feira, em encontro com jornalistas brasileiros no Chile, Ruiz-Tagle indicou que a companhia chilena tem planos de ampliar presença no Brasil e que olhou ativos em tissue e embalagens de papelão ondulado que foram colocados à venda.

Em abril, o Valor informou que grandes produtores estrangeiros de celulose e papel estavam em busca de ativos de tissue no país, entre os quais a CMPC, a sueca Essity, que nasceu em 2017 de uma cisão da Svenska Cellulosa Aktiebolaget (SCA), e a indonésia Asia Pulp & Paper (APP).

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 06.08.19

Comfort lança sabão para lavar roupas

  • Written by:

Após 44 anos atuando na categoria de amaciantes no Brasil, a marca Comfort traz sua expertise e tecnologia agora para um sabão para lavar roupas. O Brasil será o primeiro país a lançar o novo produto Comfort, que chegará ao mercado a partir de agosto.

A extensão da marca para a categoria de lava-roupas faz parte do reposicionamento em que Comfort declara “Vida Longa às Roupas” com um portfólio completo de tratamento das peças: “O desbotamento das cores e a formação de bolinhas são das cinco maiores frustrações dos consumidores no processo de lavagem dos tecidos. Dentro desse novo posicionamento era importante que a marca trouxesse a solução para o que impede os consumidores de dar vida longa às roupas hoje”, diz Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing de cuidados com a casa da Unilever Brasil.

Os novos produtos Comfort Lava-Roupas chegam ao mercado para atuar em conjunto com os amaciantes da linha Comfort, Fiber Protect e Hydra Sérum, focados em prevenir as roupas dos cinco sinais de envelhecimento. “O novo Comfort Lava-Roupas atua como um shampoo, limpando as fibras dos tecidos sem danificá-las, removendo as bolinhas e realçando as cores. O amaciante faz um papel similar ao de um condicionador: alinha os fios, mantém a forma original e sela as fibras durante a lavagem, reduzindo o atrito e futuros danos nas peças. O segredo de uma roupa como nova por mais tempo é o uso combinado dos dois”, afirma Campanella.

A proposta de uma linha completa de tratamento também foca no comportamento dos brasileiros de usar amaciantes em 89% das lavagens de roupa, portanto toda a linha foi formulada para apresentar melhores resultados em conjunto “Quando falamos de amaciante, o perfume também tem um papel essencial para o consumidor e nós sabemos disso. A uso da linha completa melhora a durabilidade do perfume nas peças” diz Campanella.

O novo Comfort Lava-Roupas será lançado nas versões líquido e em pó ultrafino com tecnologia de rápida dissolução.

 

 

Fonte: Newtrade 02.08.19

Rede espanhola de lavanderias chega a 30 unidades no Brasil

  • Written by:

O modelo de lavanderias criado em Valência (Espanha) pelos empresários espanhóis Eloi Gómez, Adrián Lorenzo e Rubén Muñoz, foi replicado por meio de franquias em mais de 15 países com 1.200 franquias ativas. No Brasil, eles acabam de chegar a marca de 30 unidades entre os estados de SP, RJ, PE, PR, SC, RS, MG, BA e no DF.

De acordo com Eloi Gómez, CEO e co-fundador da Mr Jeff, o diferencial da empresa é a possibilidade do cliente ter, em apenas um clique, suas roupas lavadas e passadas em casa, com total segurança e rapidez na entrega. “A evolução do negócio surge da necessidade de oferecer a melhor solução aos usuários e tornar suas vidas mais fáceis, tendo tudo o que eles precisam por meio de uma solicitação no aplicativo ou pelo site”, explica Gómez.

Ele também afirma que o objetivo da rede é acompanhar o cliente em suas tarefas diárias, impulsionando o bem-estar das pessoas. “Somos especialistas na transformação digital de negócios tradicionais como a lavagem, secagem e passadoria de roupas, e também queremos expandir nosso know-how para outros setores e mercados. Inclusive acabamos de lançar o modelo de negócios focado no setor de beleza com serviços de cabeleireiro e manicure”, conclui o CEO.

 

 

Fonte: canalexecutivo 30.07.19

Bettanin mira sua entrada em uma nova categoria de produtos

  • Written by:

Com mais de 70 anos de tradição, a Bettanin, que atua no segmento de utensílios de limpeza doméstica, busca constantemente novas tecnologias e inovações.

A empresa prioriza alta performance, design, praticidade e excelência, além de entregar ao consumidor um amplo portfólio com soluções que facilitam o dia a dia.

Para falar sobre inovação e negócios, a Mercado & Consumo conversou com Aguinaldo Fantinelli, diretor-geral da Bettanin, para entender um pouco mais sobre o modelo da empresa.

Como vocês empregam a inovação na empresa e nos produtos?
Pesquisando tendências por todo o mundo e conhecendo as melhores tecnologias e matérias-primas para poder implementar no mercado brasileiro. Por exemplo, lançamos tendência no Brasil ao apostar em uma categoria que já era sucesso nos Estados Unidos e Europa, mas pouco conhecida para o consumidor brasileiro, quando lançamos os Wipes – panos prontos para uso, umedecidos ou com química -, práticos, podem ser encontrados nas versões para cozinha, banheiros, multisuperfícies, vidros e inox.

Além disso, também de forma pioneira, lançamos a única esponja multiuso no mercado brasileiro com Íons de Prata – Tecnologia Protech -, que elimina 99,9% das bactérias, e diante da  grande aceitação do produto, apostamos em mais uma inovação para a categoria, a EsfreBom Diamond com Íons de Prata, única esponja do mercado brasileiro a utilizar diamante sintético para proporcionar alto desempenho na limpeza, além disso, possui tamanho 25% maior que as demais esponjas multiuso, apresentando maior capacidade de absorção e espumação.

Qual é o carro-chefe da empresa?
Temos duas marcas referências no mercado, Noviça, marca líder em vassouras, que possui a Nº 1 do Brasil de acordo com pesquisa da Nielsen (*Fonte: Nielsen Scantrack 2.0 AS, Share volume e valor, DEZ17. Noviça Original, líder em vassouras sintéticas no mercado brasileiro). E  EsfreBom – vice-líder no segmento de esponjas com a única do mercado brasileiro a apresentar os Íons de Prata, eliminando 99,9% das bactérias presentes na esponja.

Qual a importância do atacado distribuidor para os negócios da Bettanin?
O Atacado Distribuidor é relevante e faz parte da estratégia da Bettanin para alcançar o maior número de pontos de vendas possível. Diretamente, por questões logísticas e financeiras, atenderíamos uma carteira bem restrita. Com a colaboração do Atacado Distribuidor, conseguimos quadruplicar nosso atendimento aos pontos de vendas.

Qual a dificuldade em desenvolver produtos de qualidade a preços mais acessíveis?
Para ter produtos de qualidade a preços acessíveis, a empresa precisa investir constantemente em novas tecnologias de fabricação, incluindo processos, máquinas e novas matérias-primas.

Qual a estratégia da empresa para chegar até o consumidor?
A estratégia é estar presente no maior número de pontos de vendas possível, com o mix ideal para cada tipo de loja, e claro, apresentando produto de qualidade com o melhor custo-benefício. Outro fator importante que impulsiona nosso alcance a este público, é a entrega de inovações e soluções que facilitam o dia-a-dia contemporâneo.

Quais são os planos para fechar 2019?
2019 está sendo marcado pelos lançamentos e investimentos em novas categorias. Para a marca Brilhus, por exemplo, ampliamos a linha de sacos para lixo com duas novas versões: Brilhus Saco para Lixo em Rolo 150L e Brilhus Saco para Lixo em Rolo 200L.

Para Noviça, com o sucesso da linha de conjuntos mops + baldes, trouxemos a revitalização das embalagens dos produtos e também ampliamos seu portfólio com o lançamento do Noviça Mop FIT, que com as mesmas funções do Noviça Mop Giratório, porém com menor capacidade útil, oferece eficiência e alta performance para ambientes mais compactos.

Já para EsfreBom alguns destaques do ano ficam por conta da ampliação da linha de Wipes com novas versões e embalagens econômicas e o lançamento da EsfreBom Diamond.  Certamente até o fim do ano teremos mais novidades para aquecer o mercado de utilidades de limpeza.

E 2020? Algo planejado para o ano que vem?
Inovar é algo constante na rotina da Bettanin. Então, com certeza o mercado pode esperar por muitas novidades dentro das linhas atuais. Cabe destacar que estamos em fase final de estudo para entrar em uma nova categoria de produtos.

 

 

Fonte: Mercado & Consumo 30.07.19

Elite lança nova embalagem de papel higiênico Ultra Folha Dupla

  • Written by:

Dando continuidade à campanha publicitária estrelada pelo porto-riquenho Ricky Martin, Elite – marca número um de papéis da América Latina, traz ao mercado uma nova embalagem para o papel higiênico Elite Ultra Folha Dupla.

A novidade segue com a imagem de uma garotinha, marca registrada dos produtos Elite, mas agora com a imagem de Vanyrianna Ortiz, menina de 12 anos que, assim como Ricky Martin, também viveu o furacão em Porto Rico e contou sua experiência ao lado do cantor. “Com essa nova embalagem voltamos a convidar os consumidores a viver em um mundo mais suave, a olhar sob a ótica das crianças. Acreditamos que Vanyrianna representou muito bem nosso propósito de nos conectar com o público através de uma história real. Por isso apostamos na imagem dela para nossa comunicação”, comenta Milena Sontachi, Gerente De Produtos Tissue Massivo.     

Fabricado com 100% de fibras naturais e extrato de seda, o Papel Higiênico Elite Ultra Folha Dupla possui máxima suavidade, além de uma excelente absorção e resistência, que ajudam a evitar o desperdício. “A nova embalagem já está sendo distribuída e poderá ser encontrada nos principais supermercados do Brasil”, finaliza Milena.

Kimberly Clark pagará R$ 200 mil por projetos de saneamento

  • Written by:

A falta de saneamento básico é um problema mais do que conhecido no país. Um exemplo é que praticamente metade dos brasileiros não tem acesso a esgoto tratado – e nenhum governo, até agora, resolveu esse problema. Para tentar amenizar a situação, a fabricante de produtos de higiene e beleza Kimberly-Clark criou um programa de aceleração para projetos que visem a melhoria do saneamento no país. No total, distribuirá R$ 200 mil a quatro projetos – R$ 50 mil para cada.

O programa, que é um desdobramento do projeto global Banheiros Mudam Vidas, iniciado em 2016, terá inscrições até o dia 25 de agosto através do site oficial.

“O saneamento básico é um problema que atinge milhões de pessoas e sabemos que, para conseguirmos mudar este cenário ainda precário no país, o envolvimento do setor privado também é relevante”, diz Patrícia Menezes, diretora de Family Care da Kimberly-Clark.

A busca por empreendedores com soluções para a universalização do tratamento de água e esgoto terá três fases. Na primeira, doze candidatos serão selecionados para participar de uma oficina em São Paulo no início de outubro – eventuais gastos de passagens e hospedagem serão custeados pela Kimberly Clark. Depois do evento, até dez iniciativas passarão por uma aceleração com duração de cinco meses com mentores especializados.

Por último, os empreendedores serão avaliados por uma banca de jurados que farão a avaliação de maturidade da iniciativa e a capacidade de entrega de resultados sociais e financeiros. Ao final, quatro deles serão escolhidos para receber uma verba de capital-semente de R$ 50 mil cada.

O dinheiro virá da marca de papel higiênicos Neve, controlada pela Kimberly-Clark. Para formar a bancada de jurados, a fabricante fez uma parceria com a organização Sense-Lab, especializada em projetos de impacto socioambientais, e com o Instituto Iguá, ligado a empresa Iguá Saneamento, especializada no setor.

Para completar, a fabricante escolheu a investidora-anjo Camila Farani, também conhecida pela participação no programa Shark Tank, como embaixadora do projeto e uma das avaliadoras.

 

 

Fonte: Exame 18.07.2019

Grupo Interbrilho inaugura seu primeiro centro logístico no interior de São Paulo

  • Written by:

Ações de inteligência geográfica, eficiência e rapidez nas entregas e melhoria na performance de atendimento aos clientes fazem parte da estratégia da abertura da Cabrelog

O Grupo Interbrilho acaba de inaugurar o seu Centro de Logística, que está situado em Cabreúva, no interior paulista, e foi batizado de Cabrelog. O objetivo da empresa é realizar um atendimento de nível diferenciado, estreitar o relacionamento com os clientes no estado de São Paulo, gerir suas operações de inboundoutbound, armazenagem e implementação de tecnologia, além da abertura para novos negócios, entre outros benefícios.

Instalado na mesma área onde se encontra a fábrica da companhia – uma estratégia para aumentar a velocidade no processamento de cargas -, a Cabrelog tem 2.141 m², comporta 5 mil posições de pallets e possui sua própria frota de veículos. “Ao manter seu próprio centro de logística, o Grupo Interbrilho pode planejar ações de inteligência geográfica, como o planejamento de rotas personalizadas, assim como o emprego qualificado de tecnologia, para garantir eficiência e rapidez nas entregas e, assim, melhorar a performance do atendimento aos clientes”, explica Henrique Caran, CEO da companhia.

Tecnologia

A Cabrelog conta com tecnologia de ponta em diversas etapas: o gerenciamento de armazém WMS é realizado pelo sistema ALCIS; a administração fabril conta com a ferramenta tecnológica MRP MEGA; já o SIALOG é utilizado na gestão dos transportes.

Operação logística no Brasil

O Grupo Interbrilho realiza a entrega de seus produtos em todo o Brasil, e está sempre em busca de melhorias nas operações a fim de ofertar o melhor nível de serviço para os clientes.

Com exceção do Estado de São Paulo, onde o atendimento é realizado pela Cabrelog, a Interbrilho contrata empresas especializadas com centros logísticos estrategicamente localizados para simplificar a rotina de tarefas, otimizar a malha logística, economizar recursos e aumentar a produtividade. A contratação desses fornecedores segue algumas premissas, como a reputação que possui no mercado, a adaptação dos serviços de transporte oferecidos às necessidades da empresa contratante e o nível de produtividade a partir do qual o fornecedor mantém o compromisso firmado inicialmente, entre outras.

Parceiros 2024