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Bombril decide hoje destino das debêntures

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Há cinco anos, a fabricante de produtos de limpeza Bombril emitiu debêntures conversíveis em ações e levantou R$ 66 milhões para reduzir a dívida e fazer investimentos na produção. Desde então, a receita manteve-se na casa de R$ 1 bilhão, a última linha do balanço voltou ao azul, mas a dívida aumentou e a companhia não investe há três anos.

Em junho de 2014 o valor de mercado da dona da lã de aço Bombril, do detergente Limpol, do amaciante Mon Bijou e do desinfetante Pinho Bril era de quase R$ 242 milhões. Atualmente, vale metade disso, ou mais especificamente R$ 122,7 milhões.

Uma assembleia geral de debenturistas marcada para hoje deverá decidir sobre a conversão parcial ou total dos títulos em ações da companhia ou a prorrogação do prazo de pagamento, que venceu no mês passado.

A decisão deveria ter ocorrido há um mês, mas não houve quórum para instalar a assembleia. Nesta segunda convocação, a assembleia pode acontecer sem a exigência de um número mínimo de credores. O valor atualizado da captação é de R$ 88,3 milhões.

O controlador da Bombril, Ronaldo Sampaio Ferreira, é também o maior credor das debêntures e há expectativa que ele eleve sua participação no capital da companhia que hoje é de 50,61%. A EWZ Investments, representante da corretora Socopa que detém 13,27% das ações da Bombril, é o segundo maior debenturista. A Bonsucex Holding, do empresário Sílvio Tini, que tem 5,57% da Bombril, também é debenturista.

Se os debenturistas trocarem a dívida por papéis da Bombril, os demais sócios como BNDESPar, o braço de investimentos em participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e Previ, fundo de pensão da Caixa Econômica Federal, terão diluídas suas respectivas participações de 10,61% e 6,25% no capital da companhia.

Wagner Brilhante, que assumiu a presidência da Bombril em março deste ano, disse ao Valor que há cinco anos a situação da empresa era delicada. No documento da emissão de debêntures, a empresa informou que os recursos seriam usados para reduzir a dívida bancária de curto prazo e elevar os investimentos em bens de capital para melhorar a produtividade das fábricas.

A situação financeira complicou-se e o crédito com bancos e fornecedores ficou escasso. A consultoria de Ricardo Knoepfelmacher, mais conhecido como Ricardo K., foi contratada para fazer a reestruturação operacional e financeira, que durou dois anos e terminou no ano passado.

De 2014 a 2015, a Bombril investiu R$ 83,5 milhões, mas nos anos seguintes não ocorreram desembolsos, devido à reestruturação. As unidades em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG) operavam com capacidade ociosa.

Houve melhora no resultado líquido. A fabricante septuagenária passou de um prejuízo de R$ 57,5 milhões em 2014 – que atingiu R$ 376,9 milhões no ano seguinte – para um lucro de R$ 70,2 milhões no ano passado. “Buscaremos o crescimento da receita, mas sem perder o foco na última linha [do balanço]”, disse Brilhante. A perspectiva é que a aprovação da reforma da Previdência ajude a melhorar o cenário econômico.

O prazo para pagar os fornecedores, nesse período, saiu de zero para 52 dias. A meta, segundo Brilhante, é ampliar para 60 dias até o fim do ano. A empresa que antes só trabalhava com Sofisa, Daycoval e Banco Rendimento, agora tem relação com o Banco Santander.

Mas há ainda vários desafios. O saldo de caixa no ano passado ficou em R$ 13,918 milhões, queda de 24% em relação a 2017.

No primeiro trimestre, o quadro de funcionários foi reduzido em quase 200 pessoas, encerrando o período com 2.221 empregados. A demissão, segundo Brilhante, deve-se a uma busca pela “eficiência na operação”. De janeiro a março, a receita cresceu 25%, para R$ 265,6 milhões, e o prejuízo foi de R$ 5,5 milhões, com queda de 65,2% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

A Bombril detém 5,4% do mercado de limpeza doméstica, que movimentou R$ 21,645 bilhões em vendas ao consumidor no ano passado, segundo a Euromonitor International. A empresa enfrenta a concorrência de Unilever, Procter & Gamble, Reckitt Benckiser, do limpador Veja, e Química Amparo.

 

 

Fonte: Valor Econômico 17.07.2019

CIF e VIM lançam Promoção Beleza na sua Casa

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Compra de produtos das marcas dá direito a troca por sessões de beleza e bem-estar

As marcas de limpadores da Unilever CIF e VIM se uniram para promover experiências de beleza para os consumidores brasileiros. A promoção “Beleza na sua casa” promove a praticidade e a qualidade dos produtos especialmente desenvolvidos para facilitar a rotina doméstica.

Na compra de R$ 15 em qualquer produto das linhas CIF e/ou VIM no mês de julho, os consumidores podem cadastrar o cupom fiscal no site da promoção para resgatar uma experiência de beleza e bem-estar. Entre as opções em oferta estão sessões de drenagem, escova, barbearia, pedicure, aula de yoga, aula de pilates, entre outras. Os participantes receberão o voucher para resgate por e-mail

O cadastro no site pode ser realizado até 15 de agosto. A promoção é válida para cidades com mais de 200 mil habitantes e as ofertas podem variar conforme disponibilidade na região. Cada cupom fiscal dá direito ao resgate de uma oferta. Mais informações no site

Minuano apresenta nova estratégia de marketing para 2019

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Com lançamentos inovadores e investimento em tecnologias exclusivas, Minuano, marca tradicional com mais de 30 anos de expertise em produtos de limpeza, reforça ainda mais o seu papel de oferecer produtos eficientes e inovadores para todos. Com o objetivo de se aproximar ainda mais de seus consumidores, a marca definiu uma nova estratégia para 2019 e destinou 20% da verba de marketing para as redes sociais e ações com influenciadoras. Este é o maior investimento digital na história de Minuano.

Como dois dos focos do investimento, a marca conta com grandes inovações dentro das categorias de detergente, o Minuano 3000, e de desinfetante, o Minuano Max Protect. Segundo o gerente de marketing de Minuano, João Gandolfi, as mudanças na comunicação da marca também estão diretamente ligadas à experimentação dos produtos. “Um dos nossos principais focos nesse ano é gerar a experimentação desses produtos, pois quem tem a oportunidade de testá-los, percebe a qualidade e a diferença de entrega“, afirma Gandolfi.

MINUANO 3000

Disponível nas já renomadas fragrâncias Neutro e Fresh, o detergente Minuano 3000 oferece um rendimento excepcional, podendo lavar até 3.212 pratos com apenas uma unidade. Isso é possível, porque o produto conta com uma tecnologia exclusiva no mercado de detergentes, o APG, que é responsável por potencializar o poder de limpeza e faz com que este seja o único detergente do mercado com ultrapoder desengordurante – exigindo menos esforço para lavar a louça.

“Quem experimenta o Minuano 3.000 vira fã, pois sente a diferença na hora! O maior rendimento é percebido já nos primeiros usos”, conta Gandolfi.

MINUANO MAX PROTECT

Muitos não sabem, mas os desinfetantes, pinhos ou comuns, agem de forma momentânea, sem oferecer proteção prolongada. Sendo assim, qualquer interação no ambiente, como entrar em casa com o sapato contaminado ou uso da descarga, faz com que os germes voltem a se proliferar, ainda que o local esteja aparentemente limpo.

Para revolucionar a categoria e mudar este cenário, Minuano lançou os desinfetantes MaxProtect, os únicos do mercado que oferecem proteção prolongada de 72 horas* contra germes, fungos e bactérias. Isso é possível graças à exclusiva tecnologia de partículas de prata, que forma uma camada protetora, inibindo o desenvolvimento dosgermes, fungos e bactérias. A ação do produto acontece quando as partículas de prata interagem com a parede celular e o DNA dos microrganismos que possam ressurgir nas superfícies, rompendo-as. Nesse momento, eles morrem, evitando, assim, sua proliferação.

“O desinfetante é uma categoria que possui alto giro nos pontos de venda e valor agregado, porém, apesar de somar um importante mercado dentro da cesta de limpeza, é carente de lançamentos inovadores. Com a tecnologia exclusiva, Minuano está revolucionando ao oferecer para o consumidor um benefício que nenhuma outra marca ou produto tem. O MaxProtect facilita a limpeza da casa, porque deixa a casa realmente protegida por até 72h”, explica Gandolfi.

Disponível em duas fragrâncias, Fresh e Citrus de 500ml e 2L, essa nova categoria dentro do segmento de desinfetantes oferece um excelente custo benefício, já que é o único produto com proteção prolongada de até 72h existente no mercado, sendo assim uma escolha inteligente para os consumidores.

Lubrizol integra divisões de personal, home e health care criando a Lubrizol Life Science

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Nova marca maximiza a velocidade de colocação dos produtos dos clientes no mercado, fornecendo soluções cada vez mais aprimoradas

A Lubrizol Corporation anuncia a reorganização de suas linhas de negócios de Personal, Home e Health Care, integrando-as sob uma nova marca, a Lubrizol Life Science. A mudança reflete o compromisso da empresa em evoluir nos mercados de beleza, saúde e bem-estar, para que estes continuem a se cruzar e convergir.

A recém-formada estrutura da Lubrizol Life Science busca aprimorar o valor de suas soluções e serviços tanto para clientes como para usuários finais por meio de sua expertise coletiva em química, aplicações e insights de mercado.

“A Lubrizol Life Science reúne grande experiência em formulações, variedade e desenvolvimento de produtos que agora estão alinhados sob um único guarda-chuva”, diz o presidente da Lubrizol Advanced Materials, Rick Tolin.

“Nossas capacidades internas estão focadas e alinhadas para ajudar nossos clientes a atender rapidamente às expectativas dos consumidores atuais que buscam produtos que lhes garantam uma vida mais saudável, mais bonita e confortável”.

A nova estrutura da Lubrizol Life Science dará prioridade ao desenvolvimento e testes de produtos em parceria com os clientes, utilizando engenharia avançada e iniciativas de co-criação, impulsionando o crescimento através de práticas e processos que enfatizam agilidade para a inovação.

Esse processo permite atuação na velocidade de uma startup, ao mesmo tempo que responde com o alcance, os recursos e a entrega de um líder global. A nova marca também enfatizará a inovação proativa necessária para trazer soluções prontas tanto para o mercado como para seus clientes, enquanto capitaliza a confiabilidade dos 90 anos de ciência e eficácia no mercado.

Tolin reforça: “Nossos clientes de beauty, health e home care podem contar com uma oferta de produtos verdadeiramente diferenciados, formulados com ingredientes orientados para o consumidor e apoiados pela confiabilidade da Lubrizol”. E acrescenta: “A equipe da Lubrizol Life Science está pronta para atender os clientes em toda a cadeia de valor, desde o conceito até a comercialização. Uma vez vistos pelos clientes como um fornecedor de produtos químicos e ingredientes, evoluímos para um parceiro essencial de soluções de conceito para comercialização.”

A Lubrizol Life Science também planeja ampliar suas tecnologias, capacidades e talentos como parte de sua estratégia, investindo em expandir seu portfólio, incluindo novas aquisições que trazem oportunidades únicas e sinergias.

 

Cif removerá 1,5 milhões de garrafas plásticas dos supermercados do Reino Unido

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A Unilever anuncia o lançamento do Cif ecorefil, a nova tecnologia doméstica que permite aos consumidores reabastecer e reutilizar seus frascos de spray Cif por toda a vida.

Isso ocorre quando a demanda do Reino Unido por menos soluções de plástico e mais recarregáveis ​​e reutilizáveis ​​está aumentando, com 62% das pessoas dizendo que a reutilização é ainda mais importante para elas do que a reciclagem. Oito a cada dez  pessoas (83%) desejam ter acesso a mais produtos recarregáveis ​​e, além disso, apenas um em cada seis (16%) está atualmente comprando refis. As maiores barreiras são a falta de conscientização sobre os produtos de recarga ou simplesmente não conseguir encontrá-los nas prateleiras dos supermercados. Com isso em mente, a Cif trabalhou para criar uma solução poderosa sem problemas, tornando-se a primeira marca de limpeza doméstica a fazer isso com esse toque pioneiro e o design de recarga de clique.

Feito com 75% menos de plástico, o ecorefil Cif é simplesmente acoplado às atuais garrafas Cif Power & Shine. Através de sua tecnologia inovadora, libera o produto superconcentrado na garrafa, que é preenchida com água em casa. O ecorefil contém uma fórmula concentrada 10x, proporcionando a mesma limpeza superior pela qual o Cif é conhecido e amado.

Os ecorefis são 100% recicláveis ​​quando as mangas plásticas são removidas e, até o final de 2020, a ambição é que todos os ecorefis Cif e frascos de spray sejam feitos de plástico 100% reciclado. Tornar-se menor é certamente melhor – os ecorefis são leves e economizam espaço de armazenamento. Diluir o produto em casa significa 97% menos água sendo transportada, menos caminhões na estrada e menos emissões de gases de efeito estufa.

O design de economia de espaço do ecorefil também vem com um preço menor, vendendo menos do que o preço dos frascos de spray Cif.

Helen Bird, Gerente de Engajamento Estratégico da WRAP (que gerencia o Pacto de Plásticos do Reino Unido), disse: “Sabemos que as pessoas estão procurando reduzir sua pegada de plástico e o uso de concentrados, como este novo design da Unilever, é uma forma de apoiar pessoas para fazer isso. Além disso, um grande benefício ambiental é a redução na quantidade de produtos transportados pelo Reino Unido. Como membro fundador do The UK Plastics Pact, é ótimo ver a contínua inovação da Unilever em seu compromisso de garantir que todas as embalagens plásticas sejam reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025. ”

A Cif está empenhada em permitir que as pessoas usem as suas garrafas de spray Cif Power & Shine por toda a vida. Se o spray de gatilho se romper, os clientes podem ligar para a linha Cif para receber um novo spray de gatilho entregue gratuitamente em sua casa.

Gemma Cleland, vice-presidente da Homecare, Unilever UK & Ireland, disse: “O lançamento das ecorrefis Cif é um divisor de águas quando se trata de reduzir o desperdício de plástico nos produtos que usamos para limpar nossas casas. Nossa pesquisa mostra que dois terços de nós nos sentimos culpados quando jogamos fora o plástico e os compradores estão procurando por interruptores fáceis que podem ter um impacto positivo no mundo ao nosso redor. Achamos que não há lugar melhor para começar do que em casa. Mantendo uma garrafa de Cif e reabastecendo-a e reutilizando-a repetidamente, os consumidores podem reduzir seu consumo de plástico de uso único ”.

No início deste ano, a Unilever lançou sua campanha #GetPlasticWise, um Plano de Plásticos Cinco Pontos holístico para reduzir o desperdício de plástico em todo o Reino Unido e Irlanda. Essa inovação reflete o compromisso da empresa em garantir que, globalmente, todas as embalagens plásticas da Unilever sejam totalmente reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025, e usar mais conteúdo de plástico reciclado em suas embalagens. A Unilever UK & Ireland quer acelerar significativamente isso e as ecorrefis Cif ajudarão a alcançar esse objetivo, além de dar uma contribuição ainda mais significativa às metas do Pacto de Plásticos do Reino Unido.

Fonte: Unilever 09.07.2019

Gtex aposta no sortimento de marcas para crescer

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Com mais de 40 anos de mercado e marcas tradicionais e de grande aceitação como a Urca, Ufe e Baby Soft,  a Gtex Brasil figura entre as maiores empresas do segmento de limpeza doméstica do país.

Em entrevista ao Portal Newtrade, o presidente da empresa, José Domingues afirma que a sortimento de marcas e produtos que atendem desde o público que busca produtos com menor desembolso até aqueles que querem produtos Premium é um dos sucessos da empresa. Confira a entrevista.

Como a Gtex se posiciona atualmente no mercado?

A  GTEX Brasil está em um de seus melhores momentos. A empresa tem consumidores fieis, pois têm tradição, são mais de quatro décadas de mercado. UFE, Urca, Baby Soft são marcas queridas pelas consumidoras e toda esta história nos impulsiona com segurança para o futuro.

Somos uma empresa 100% nacional, com mais de oito marcas no grupo, com produtos de posicionamento de mercado e marcas diferentes para atender a todos os tipos e exigências do consumidor.

Investimos em pessoas, processos e muita inovação e tecnologia para surpreender sempre, fidelizando os clientes que já nos acompanham e conquistando as aspirações dos novos, cada vez mais exigentes.

A empresa está no caminho certo, os números avalizam que adotamos a estratégia correta. A Gtex é uma das maiores empresas do segmento de limpeza doméstica do Brasil e vamos seguir para subir cada vez mais neste ranking. Nosso objetivo é crescer, sempre colocando a qualidade, respeito e o consumidor acima de tudo.

O sortimento de marcas de maior e menor desembolso é uma estratégia da empresa?

Os produtos da Gtex, no geral, têm uma boa relação custo x benefício. Como são várias marcas, conseguimos oferecer linhas que atendem diferentes tipos de consumidores. A linha URCA, por exemplo, é qualidade associada a um preço imbatível na gôndola, mas temos produtos mais sofisticados, que atendem a um consumidor disposto a ter um desembolso maior para agregar além da qualidade, alguns diferenciais nos produtos.

Como a Gtex vê o andamento de 2019, quando todos esperavam uma reação mais rápida no consumo?

Entendemos que a retomada da economia é um processo de médio a longo prazo. Como empresa estamos fazendo a nossa parte com investimentos, geração de empregos e novidades para o consumidor. Nossa perspectiva de negócios é positiva. Esperamos crescimento na casa de dois dígitos ainda para 2019, mas nossos resultados também nos últimos dois períodos foram estimulantes. É um reconhecimento de um trabalho árduo, focado e estratégico mesmo que em tempos de economia difícil.

Há algum lançamento previsto para esse ano ainda?

No ano de 2019, firmamos parceria com a marca Hiperclean e o lançamento da linha Amazon H20, que chega para os consumidores mais preocupados e conscientes do seu papel em preservar o meio ambiente. Será sem dúvida a mais completa linha de produtos ecológicos do mercado. Tivemos também neste ano, entrada de itens novos de algumas marcas, algumas renovações de fragrâncias e produtos novos estão previstos também para o segundo semestre do ano. O calendário de novidades está agitado.

A marca Urca continua sendo o carro chefe da empresa?

A marca Urca tem mais de 40 anos, conquistou o respeito e admiração dos consumidores por trazer a combinação infalível de qualidade com preço justo. Em todos estes anos, seguimos investindo em Urca em termos de inovação de embalagens e fórmulas, portanto é, sem dúvida, representativa no faturamento da companhia, mas não é só ela. A Gtex tem uma das maiores participações do mercado no setor, por exemplo, de amaciantes e a marca Baby Soft é fundamental neste cenário. Quando pensamos em inovação e pioneirismo, temos UFE, ou seja, todas as marcas têm seu papel no sucesso do grupo e esta equação está ficando cada vez mais equilibrada.

Qual a importância do varejo de vizinhança para a empresa?

O varejo de vizinhança é fundamental para a Gtex. Estamos muito capilarizados nos varejos menores e ainda temos muito a crescer. Boa fatia do faturamento da empresa está estruturada no canal de varejo de vizinhança, mas estamos cada vez mais capilarizados, com crescimento contínuo não só neste canal, mas também no atacado e grandes redes de varejo. Investimos para estar em todas as frentes para atender amplamente nossos consumidores.

Fonte: Newtrade 02.07.2019

Linha Brilhus ganha novos produtos

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Há um ano, a Bettanin decidiu aumentar sua participação na categoria de sacos para lixo e passou a produzir o produto para a marca Brilhus. Agora, a linha traz paras gôndolas mais duas versões: Brilhus Saco para Lixo em Rolo 150L e Brilhus Saco para Lixo em Rolo 200L.

Com formato estrela, que distribui melhor o peso do lixo, fundo reforçado e extrema resistência, os sacos para lixo Brilhus possuem picote que facilita o destaque dos sacos e embalagens com indicações de capacidade associadas as cores: amarelo para Brilhus Saco para Lixo em Rolo 150L e azul escuro para Brilhus Saco para Lixo em Rolo 200L. A iniciativa auxilia o consumidor na hora de escolher o saco para lixo mais adequado à sua necessidade.

Com 15 sacos em cada embalagem, os novos sacos para lixo Brilhus, podem ser utilizados para diversas finalidades, sendo eficientes para uso residencial ou comercial, em lixeiras comuns, lixeiras de condomínio ou externas.

Fonte: Newtrade 28.06.2019

Unilever lança lavanderia Omo e espera chegar a 500 prédios em um ano

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A multinacional pretende fechar parcerias com empresas de construção para implementarem as lavanderias da marca própria nos novos projetos residenciais

Unilever, dona da marca Omo, lançou na terça-feira, 25, um novo modelo de negócios para aproveitar o crescimento dos serviços compartilhados nos condomínios residenciais. O projeto consiste na implantação de lavanderias com a marca do sabão em pó, ofertando o serviço de lavagem e secagem de roupa do tipo “pay per use” numa área comum aos moradores dos prédios.

A Unilever tem quatro lavanderias já em operação neste modelo e outras 20 em fase de instalação nos condomínios, todas na cidade de São Paulo. “Esperamos chegar a 500 prédios em um ano e vemos potencial de superar 8 mil em todo o País daqui dez anos”, afirmou o vice-presidente de Marketing da Unilever Brasil, Eduardo Campanella.

Na visão da companhia, há espaço para crescer na prestação de serviços compartilhados, um segmento que se consolidou no mercado imobiliário ao longo dos últimos anos, com a diminuição da área dos apartamentos e a migração de determinados itens para as áreas comuns dos condomínios, como são os casos de lavanderias, home offices, espaço para cuidado de animais, entre outros.

“Cerca de 70% dos imóveis lançados nos últimos dois anos são compostos por apartamentos de até dois quartos e cerca de 50 metros quadrados. Isso quer dizer que não há espaço sobrando para a lavanderia dentro dos apartamentos. O hábito de lavar roupa está mudando”, avaliou Campanella.

Neste novo modelo de negócios, a Unilever fornece sem custos ao condomínio as máquinas de lavar e secar roupa. A companhia também é a responsável pela manutenção e higienização periódica dos equipamentos. Por sua vez, o condomínio precisa ceder uma área apropriada para as instalações. O sabão em pó e o amaciante também são fornecidos pela Unilever e ficam em refis anexos às lavadoras. A companhia desenvolveu fórmulas específicas para esses produtos, diferentes das vendidas no mercado.

Fonte: Exame 25.06.2019

Ypê e Coca-Cola são as marcas mais escolhidas na maior parte das regiões brasileiras

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Na hora de encher o carrinho de compras, a preferência dos consumidores pelas marcas varia entre as regiões do Brasil. O novo levantamento Brand Footprint, da multinacional de painéis de consumo Kantar, mostrou que a Coca-Cola e a Ypê são as marcas que aparecem mais vezes entre as primeiras posições dos rankings locais. A Coca-Cola é líder de escolhas na Grande Rio de Janeiro e na região Sul, onde tem 92,9% de penetração nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na região Nordeste é a 12ª marca preferida, com 73,4% de penetração nos lares. “Mesmo com as diferenças regionais, a Coca-Cola é a marca mais escolhida no Brasil e no mundo de acordo com o levantamento geral”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Consumer Insights da Kantar.

A Ypê é a principal escolha dos consumidores no interior de São Paulo, no leste + interior do Rio de Janeiro e na região Centro-Oeste, onde já foi comprada ao menos uma vez em 97,5% dos lares no ano de 2018. Na Grande São Paulo e na Grande Rio de Janeiro aparece em sexto e oitavo lugar, respectivamente.

Na Grande São Paulo, a Italac é a marca mais escolhida pelos consumidores com 90,7% de penetração nos lares. Em seguida, vem a Panco com 88,1% e a Coca-Cola com 84,3%.

Fonte: Relatório Brand Footprint da Kantar

No interior do estado, a Panco, criada na Zona Leste da capital paulista, também é popular nas prateleiras e tem 82,3% de penetração, enquanto na região Sul tem apenas 10,6% de presença. A Marilan, que tem sede na cidade interiorana de Marília, se manteve na sétima posição com 76,5% de penetração no Interior de São Paulo. Na Grande Rio de Janeiro, a marca aparece com 52,7% de penetração.

Fonte: Relatório Brand Footprint da Kantar

A Maratá é a marca preferida no Nordeste e chega a 80% dos lares locais. Enquanto na Grande SP e na Grande RJ, ela apresenta 23,8% e 13% de penetração, respectivamente. A pernambucana Vitarella vem na segunda posição regional e, em 2018, foi comprada ao menos uma vez em 71,7% dos lares. As locais Fortaleza e Richester também se mantêm relevantes no ranking. A primeira tem 74,4% de penetração e a segunda, 65,4%.

Fonte: Relatório Brand Footprint da Kantar

Na região Centro-Oeste, as locais Piracanjuba, Italac e Mabel, todas com mais de 80% de penetração, dividem o Top10 das marcas preferidas com as consolidadas Ypê, Coca-Cola, Colgate, Omo, Itambé, Nissin e Tixan. Os destaques locais ficam por conta da Nestlé, que ganhou 12,2 pontos percentuais de penetração, e a Minuano com crescimento de 9,8 pontos percentuais nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Relatório Brand Footprint da Kantar

Na Grande Rio de Janeiro, a Coca-Cola é líder, seguida pela carioca Piraquê, que tem 97,1% de penetração. No leste + interior do Rio de Janeiro, a presença dos produtos da marca cai para 45,8% e, no Centro-Oeste, para 6,7% de penetração. A gaúcha Elegê é a quarta marca mais escolhida pelos consumidores da região e tem 94,8% de penetração. Enquanto na região Sul fica na 11ª posição do ranking com 60% de presença nos lares.

Fonte: Relatório Brand Footprint da Kantar

Depois da dupla Ypê e Coca-Cola, a mineira Itambé completa o Top3 e, com crescimento de 6,3 pontos percentuais de penetração, é preferência certa em 85,9% das oportunidades de compra na região leste + interior do Rio de Janeiro. No Centro-Oeste, a marca tem boa presença com 78,8% de penetração e, no Nordeste, 68,6%. O ranking regional segue com outras duas marcas de Minas Gerais: Santa Amália e Vilma. Elas têm 89,2% e 71,6% de penetração nos lares, respectivamente.

Fonte: Relatório Brand Footprint da Kantar

Fonte: Kantar

Ajax Multiuso chega ao mercado

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Ajax acaba de lançar sua versão Multiuso com 4 variantes de aromas: Lavanda e Menta (azul), Eucalipto e Maçã Verde (verde), Citrus e Flores Brancas (amarelo) e Frutas Vermelhas (vermelho).

O novo Ajax Multiuso complementa o portfólio Ajax e a embalagem, desenvolvida em formato “squeeze” facilita o manuseio do consumidor.

“O nosso objetivo é simplificar o cuidado com a casa dos nossos consumidores. Sabemos que a rotina está cada dia mais apertada e que precisamos ser um facilitador na hora da limpeza. Além disso, temos todo o cuidado para manter a qualidade e benefícios que construíram a história de Ajax nos lares brasileiros”, explica Daniela Cabrillano, responsável pelo marketing de Home Care da Colgate-Palmolive.

Fonte: Newtrade 26.06.2019

Detergente com embalagem de plástico retirado dos oceanos

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O Pingo Doce lança um detergente de louça com uma embalagem que incorpora plástico proveniente dos oceanos. Esse plástico foi recolhido pela Waste Free Oceans (WFO).

A embalagem do Detergente Concentrado Oceano Ultra Pro é feita com 11 por cento de resíduos com origem no mar, sendo os restantes provenientes de plástico reciclado.

“Isto promove o mercado da valorização e reciclagem de plástico, evitando que este seja tratado como um resíduo indiferenciado e atuando a montante do problema da poluição por plástico. Os restantes 11 por cento são recolhidos no meio marinho, reduzindo a poluição por plástico nos mares e oceanos”, detalha Fernando Ventura, diretor de eficiência e inovação ambiental.

Fonte: meiosepublicidade 07.06.2019

Reunião pública debaterá CP de laboratórios analíticos

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Revisão da norma pretende estruturar, de forma conjunta com todos os setores, uma melhor regulação para o funcionamento de laboratórios analíticos. Participação no encontro não precisa de inscrição prévia.

A Anvisa irá promover, no próximo dia 3 de junho, das 9h às 12h, uma reunião pública para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões referentes à Consulta Pública 632/2019. A consulta, que se encontra aberta para contribuições até o próximo dia 26 de junho, trata da revisão dos requisitos e procedimentos para o funcionamento de laboratórios analíticos, que realizam análises em produtos e serviços sujeitos ao regime de vigilância sanitária.

A reunião será no auditório da Anvisa, em Brasília (DF). A participação não exige inscrição prévia, mas o número de presentes estará restrito à capacidade máxima do auditório, que é de 241 participantes, de acordo com a ordem de chegada.

Consulta Pública

O objetivo da Consulta Pública é estruturar, de forma conjunta com todos os setores, uma melhor regulação do segmento em questão. Pretende, ainda, incentivar o aumento da quantidade de laboratórios analíticos disponíveis ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) para realização de análises laboratoriais e contribuir para a criação de mecanismos mais racionais e efetivos de monitoramento e fiscalização.

Para subsidiar a tomada de decisão regulatória, foi elaborada uma Análise de Impacto Regulatório (AIR), que discute o tema em detalhes e apresenta contextualização sobre o cenário atual, análise do problema regulatório, avaliação das possíveis alternativas de ação e descrição da proposta regulatória e seus riscos. A proposta de norma em estudo está na Agenda Regulatória 2017-2020 da Anvisa.

Fonte: Anvisa 23.05.2019

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