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Plataforma de previsão de mosquitos, da OFF! com o Google Cloud, chega ao Brasil

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A OFF!Cast Previsão de Mosquitos prevê com precisão o comportamento e as populações de mosquitos em localizações geográficas específicas

Mosquitos infectam mais de 700 milhões de pessoas por ano no mundo com doenças perigosas como Dengue, Zika, Malária e Chikungunya. Somente no Brasil, mais de 1.45 milhão de casos prováveis de Dengue foram registrados em 2022. Prevenir picadas de mosquitos é uma etapa crítica na proteção contra doenças transmitidas por eles.

A SC Johnson — desenvolvedora e fabricante global de produtos de controle de pragas, produtos domésticos e profissionais — tem contribuído com a redução da transmissão de doenças transmitidas por mosquitos. Para colocar a tecnologia a serviço da prevenção, o Google Cloud se juntou à marca OFF!, marca líder em repelentes de insetos da SC Johnson, para desenvolver uma nova ferramenta de previsão que mostra quando e onde as populações de mosquitos podem estar surgindo.

Com a mudança dos padrões climáticos, a marca OFF! notou flutuações mensais e anuais nos hábitos de consumo regionais dos seus produtos, devido a mudanças nas atividades dos mosquitos. Por causa dessas mudanças, é difícil para as pessoas saberem quando se proteger. Agora disponível no Brasil, o OFF!Cast Previsão de Mosquitos – desenvolvido com as soluções de nuvem do Google Cloud – ajudará as comunidades na prevenção contra picadas de mosquitos e doenças que eles podem transmitir. A plataforma já está disponível nos Estados Unidos desde o ano passado.

Previsão de mosquitos de sete dias para a cidade de Fortaleza

Com o OFF!Cast Previsão de Mosquitos, qualquer pessoa pode obter uma previsão da presença de mosquitos tão facilmente quanto uma atualização diária do clima. Alimentada pelas tecnologias geoespaciais e de análise de dados do Google Cloud, o OFF!Cast Previsão de Mosquitos é uma plataforma tecnológica que prevê e compartilha informações sobre a abundância de mosquitos. Ao aplicar dados da ciência da biologia do mosquito, o OFF!Cast™ Previsão de Mosquitos prevê com precisão o comportamento e as populações de mosquitos em localizações geográficas específicas, de acordo com o CEP ou localidade fornecido pelo usuário.

A partir de hoje, qualquer pessoa pode facilmente explorar o OFF!Cast Previsão de Mosquitos em um desktop ou dispositivo móvel e obter a previsão local de mosquitos de sete dias, para qualquer CEP no Brasil. Você também pode se inscrever para receber uma previsão semanal da região escolhida no seu e-mail.

A tecnologia por trás do OFF!Cast

Para criar essa ferramenta de previsão, a marca OFF! construiu um ambiente seguro e de produção em escala na Google Cloud Platform, e usou o Google Earth Engine, nossa plataforma de análise geoespacial baseada em tecnologias de nuvem, que combina imagens via satélite e dados geoespaciais com uma poderosa capacidade computacional, para ajudar organizações e pessoas a entenderem as mudanças que o planeta está passando.

O OFF!CastM Previsão de Mosquitos é o resultado de várias fontes de dados reunidas para fornecer uma visão precisa das atividades dos mosquitos. Primeiro, o Google Earth Engine extrai bilhões de pontos de dados climáticos individuais. Em seguida, um algoritmo científico, codesenvolvido pelos especialistas do Centro SC Johnson para Ciência de Insetos e Saúde da Família e a Climate Engine, traduz os dados meteorológicos em informações relevantes sobre os mosquitos, ao combinar informações climáticas com conhecimentos sobre o ciclo de vida do mosquito e as condições ideais que promovem a sua reprodução. Por fim, as informações são colocadas no modelo e transformadas em uma previsão da população de mosquitos de sete dias, codificada por cores. O modelo é aplicado ao ciclo de vida do mosquito, desde quando põe ovos até quando pode picar um ser humano.

O Centro SC Johnson para Ciência de Insetos e Saúde da Família é um dos principais centros de pesquisa entomológica do mundo, estudando ciência avançada da biologia de insetos, prevenção de doenças transmitidas por insetos e produtos eficazes para uso do consumidor. A ciência por trás de marcas como a OFF! é baseada no conhecimento de entomologistas de ponta, que dedicaram suas carreiras à missão da SC Johnson de erradicar doenças como a Malária e a Zika.

“A prevenção é a melhor forma de proteção contra os mosquitos e as possíveis doenças que eles transmitem”, diz o Tom Mascari, entomologista da SC Johnson. “Com o OFF!Cast Previsão de Mosquitos, estamos colocando a educação a serviço dos consumidores, a fim de ajudá-los a conhecer as atividades de mosquitos em sua área e usar essa informação para se planejarem com antecedência, colaborando para prevenir picadas desses insetos”.

Na última década, acadêmicos, cientistas e ONGs usaram o Google Earth Engine e seus dados de observação da Terra para obter progressos significativos em pesquisas climáticas, proteção de recursos naturais, redução de emissões de carbono e outras metas de sustentabilidade. Isso possibilitou que organizações monitorassem a perda global de florestas quase em tempo real e ajudassem mais de 160 países a mapear e proteger os ecossistemas de água doce. Saiba mais sobre o OFF!Cast  Previsão de Mosquitos e o Google Earth Engine, do Google Cloud.

 

 

 

Fonte: Blog Google 13.02.2023

Vinagre pode evitar propagação do vírus da Covid-19, diz novo estudo

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Um estudo publicado na revista Plos One revela que o vinagre pode ser um aliado contra a propagação da Covid-19. A investigação analisou o ácido acético, um dos componentes deste produto, que se mostrou eficaz como desinfetante.

Outros estudos já tinham concluído que o ácido acético tinha propriedades antivirais e que ajudava a remover bactérias de produtos frescos. Esta investigação quis perceber como é que o ácido acético se comportava em relação ao SARS-CoV-2.

Os ensaios mostraram que a exposição durante 15 minutos ao vinagre branco destilado, com 6% deste ácido na sua composição, impediram que o vírus se replicasse em longo prazo.

O ácido provocou alterações na morfologia do vírus, nomeadamente no seu número de partículas virais. A investigação refere que este vinagre pode ser usado como desinfetante de forma a eliminar o SARS-CoV-2.

 

 

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto 14.03.2023

Produtos de limpeza sofrem aumento de 15% em um ano

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Preço de sabão em pó, amaciante e sabão líquido puxaram alta na cesta de produtos do supermercado

A cesta de produtos de limpeza foi o destaque de aumento de preços no supermercado em janeiro ante o mesmo mês do ano passado. Segundo o estudo mensal Radar Scanntech, plataforma de dados do varejo, o segmento apresentou alta de 15,1% nos preços, em comparação a janeiro de 2022. Cresceu mais do que alimentos, que teve alta de 11,9%.

“Nos últimos anos, essa cesta vinha sendo impactada pelos preços do álcool em gel . Mas, agora é diferente. O álcool em gel desacelerou (-37,7%) e o aumento reflete o preço do sabão em pó (28,5%), amaciante (17,4%) e sabão líquido (32,2%)”,  afirma Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla), o setor viveu um momento de ajuste de mercado no ano passado e teve de lidar com a escalada dos custos de produção nos últimos dois anos.

 

 

 

Fonte: O Globo 15.02.2023

Lava-roupas da Unilever está presente em meio bilhão de lares no planeta

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Dirt Is Good tem vendas superiores a € 4 bilhões por ano

Em dezembro de 2022, as vendas da marca Dirt Is Good (DIG) da Unilever – também conhecida como OMO, Persil, Skip, Surf Excel, Rinso e Breeze, dependendo do país onde é comercializado, ultrapassaram a marca de € 4 bilhões. Já há um produto do portfólio presente em meio bilhão de domicílios.

Dados esses números, não é surpreendente que a DIG seja a maior marca de lavanderia do mundo e a quinta marca de FMCG mais escolhida. É também a terceira maior marca da Unilever depois de Dove e Knorr.

Desde que se tornou o líder da estratégia Clean Future da Unilever, a DIG alcançou um crescimento incomparável da categoria, tornando-se o principal contribuinte para o crescimento das vendas subjacentes da Unilever em 2022.

“Com um foco incansável na superioridade aliada à sustentabilidade, o sucesso da Dirt Is Good mostra como uma marca de lavanderia doméstica pode ter propósito enquanto impulsiona o crescimento dos negócios”, diz  Tati Lindenberg, vice-presidente de marketing da Dirt Is Good.

Se você entrar em qualquer supermercado do mundo, tem em média 90% de chance de encontrar um produto DIG nas prateleiras.

No negócio de cuidados domiciliários da Unilever, a DIG é a maior marca, seguida da Sunlight € 1,3 bilhão e da Comfort com € 1 bilhão. Todos os dias, o volume de produtos DIG vendidos encheria 12 Estátuas da Liberdade. De acordo com a Kantar Worldpanel, mais de 200 pacotes de produtos individuais são vendidos a cada segundo, fazendo com que as vendas incrementais da DIG em 2022 aumentem em € 1 milhão a cada dia.

Inovando para as pessoas e para o planeta

Como parte de seuo compromisso Clean Future, a marca intensificou seus esforços para enfrentar a crise climática, repensando a forma como seus produtos foram criados, fabricados e embalados para que permanecessem resistentes a manchas, mas fossem mais gentis com o planeta.

Entre uma série de iniciativas, a DIG introduziu removedores de manchas à base de plantas e embalagens de papelão, reduziu o uso de plástico virgem e foi pioneira em ingredientes feitos de resíduos industriais. Em 2022, a marca lançou sua cápsula mais sustentável de todos os tempos, apresentando uma nova fórmula de alta performance em lavagem a frio com baixo consumo de energia.

 

 

 

 

 

Fonte: Unilever 13.02.2023

Hospeco apresenta linha de limpeza para apoiar pintura e repintura

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TaskBrand Prep, Paint e Finish Wiping System oferece um sistema completo para todas as etapas

A pintura e o retoque são um processo meticuloso de várias etapas que requer atenção aos detalhes e materiais de qualidade para alcançar o resultado desejado. Os materiais necessários se estendem além do revestimento ou tinta que está sendo aplicada. Os limpadores usados ​​para limpar e descontaminar uma superfície entre as etapas também são críticos.

O Hospeco Brands Group apresenta o TaskBrand Prep, Paint e Finish Wiping System, um sistema de preparação ao acabamento que inclui todos os produtos de limpeza necessários para cada estágio do processo de pintura ou repintura. O método inclui cinco etapas fáceis de seguir: 1) pano de aderência; 2 e 3) panos de preparação; 4) limpeza de controle estático; e 5) pano de aderência final.

Os panos de aderência essenciais da TaskBrand removem efetivamente a sujeira e o pó de lixa, deixando uma superfície limpa e seca para pintura e manchas. Os de preparação para lavagem e secagem são grandes e superabsorventes para secagem superior. Já os wipes controle estático são pré-saturados com 70% de álcool isopropílico e 30% de água deionizada para reduzir a carga estática e minimizar a atração de sujeira. Complementando, os  panos de aderência final removem a poeira e o excesso de tinta entre as demãos praticamente sem desgaste ou fiapos, reduzindo o acúmulo de estática em peças plásticas e outras superfícies.

 

 

 

 

Fonte: Nonwovens 07.02.2023

Reino Unido libera entre 6,8 mil e 17,8 toneladas de microfibras todos anos

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Novo teste revela quantidade de microfibras liberadas na lavagem de roupas

A lavagem de roupas no Reino Unido libera microfibras pesando o equivalente a até 1.500 ônibus de dois andares em microfibras todos os anos, de acordo com uma nova pesquisa. A descoberta foi feita por acadêmicos da Escola de Design da Universidade de Leeds, que cocriaram um teste para medir como diferentes materiais e condições de lavagem afetam a quantidade de microfibras liberadas na água.

As microfibras são minúsculos fios que entram no ambiente quando as roupas são confeccionadas, vestidas e lavadas. Embora sejam menores que 5 mm e invisíveis a olho nu, as microfibras têm um impacto substancial como uma das principais fontes de poluição da água.

Como parte de um projeto financiado pelo órgão comercial European Outdoor Group (EOG) e pela organização têxtil sustentável The Microfibre Consortium (TMC), os pesquisadores estimaram que a liberação anual de microfibra da lavagem do Reino Unido estava entre 6.860 e 17.847 toneladas. Isso equivale a cerca de 600 a 1.500 ônibus de dois andares.

A pesquisadora de pós-graduação e principal autora, Alice Hazlehurst, disse: “Quantificar a liberação de microfibras é um passo importante para entender a escala do problema, bem como os impactos potenciais dessa forma de poluição. Já existem muitas estimativas por aí, mas elas variam drasticamente e é quase impossível fazer comparações significativas.

“Usamos um método de teste confiável para comparar a liberação de microfibras de diferentes tecidos e sob diferentes condições de lavagem no laboratório. Com base em nossos resultados, conseguimos estimar a quantidade de liberação de microfibra em uma escala realista”.

Com base em sua estimativa, os pesquisadores argumentam que a liberação de microfibra é um problema relativamente pequeno em comparação com o problema de resíduos da indústria da moda, com 365.000 toneladas de roupas indo para aterros todos os anos no Reino Unido.

Lavanderia no laboratório

Em um projeto colaborativo envolvendo a Universidade de Leeds, EOG e uma grande rede de partes interessadas, a TMC cocriou e lançou um teste padrão alinhado globalmente para determinar o nível de microfibras eliminadas do tecido durante a lavagem doméstica.

O método de teste TMC já foi adotado por órgãos de padronização da UE e dos EUA devido à sua confiabilidade. Isso ajudará as marcas de roupas a testar com mais precisão suas roupas quanto à liberação de microfibras, informar os fabricantes de máquinas de lavar sobre a filtragem e fornecer uma imagem mais clara da escala do problema.

Para criar uma estimativa mais confiável da liberação de microfibra no Reino Unido, os pesquisadores usaram um Gyrowash – um dispositivo que replica uma máquina de lavar doméstica em condições de laboratório. Eles testaram 16 tecidos comuns, incluindo poliéster, algodão, viscose e materiais mistos, e compararam diferentes tipos de fios e construções (tecidos de malha ou trançados). Eles também mediram os efeitos das condições de lavagem, incluindo o tamanho da carga e o quanto a máquina sacode as roupas.

Como as configurações de lavagem afetam a liberação de microfibra?

Mais do que o dobro de material de microfibra foi liberado quando a proporção de água para roupas foi dobrada. Encher o tambor da máquina de lavar com mais roupas pode reduzir a quantidade de microfibras perdidas porque menos água se move através das roupas e desaloja o material solto. No entanto, encher demais uma máquina de lavar pode ser uma preocupação de segurança, além de reduzir potencialmente a qualidade da lavagem.

Agitação – o termo para o quanto uma máquina de lavar sacode as roupas – também teve um grande impacto, com agitações mais altas aumentando significativamente a perda de microfibras.

A perda de microfibra diminuiu substancialmente após a primeira lavagem de um tecido novo, mas esse efeito se nivelou após três lavagens. Outras estimativas foram baseadas nos resultados de novos tecidos sendo lavados, então as descobertas sugeriram que menos microfibra está sendo liberada do que se pensava anteriormente.

O teste mostrou que as características do tecido – tipo de fio, construção (malha ou tecido), tipo de fibra (por exemplo, poliéster ou algodão) – tiveram mais influência do que as condições de lavagem em quantas microfibras foram liberadas. O pior ofensor para liberação de microfibra foi um tecido de poliéster chenille.

O estudo “Quantification of microfibre release from textiles during domestic laundering” foi publicado na revista Environmental Science and Pollution Research.

 

 

 

 

Fonte: News Wise 06.02.2023

Univar Solutions adquire a ChemSol

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Univar Solutions vai ampliar sua presença na América Central e sua oferta de ingredientes e especialidades com a aquisição da ChemSol.

A Univar Solutions adquiriu a ChemSol Group, uma das principais distribuidoras de ingredientes e produtos químicos especiais que opera na Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Panamá e Honduras.

“O negócio da ChemSol fortalece tanto nosso portfólio de Ingredientes e Especialidades quanto nossa presença geográfica, aprimorando ainda mais a posição da Univar Solutions como parceiro estratégico escolhido por nossos fornecedores e clientes”, disse Nick Powell, presidente de Ingredientes e Especialidades Globais da Univar Solutions.

Univar Solutions Expandirá sua Presença na América Central com a Aquisição da ChemSol A aquisição da ChemSol vai expandir a presença geográfica da empresa na crescente região da América Central, bem como sua formulação e oferta comercial em uma ampla variedade de mercados-chave em crescimento. Esses mercados incluem beleza e cuidados pessoais; excipientes farmacêuticos; alimentos; revestimentos, adesivos, selantes e elastômeros; lubrificantes e fluidos de usinagem de metais.

“O negócio da ChemSol fortalece tanto nosso portfólio de Ingredientes e Especialidades quanto nossa presença geográfica, aprimorando ainda mais a posição da Univar Solutions como parceiro estratégico escolhido por nossos fornecedores e clientes”, disse Nick Powell, presidente de Ingredientes e Especialidades Globais da Univar Solutions. “Estamos entusiasmados em ajudar os clientes da América Central a resolver alguns de seus desafios mais difíceis e manter-se à frente das tendências específicas do setor e mudanças regulatórias, aproveitando nossa inovação contínua, soluções sustentáveis e rede global de expertise técnica e formulação e suporte comercial.”

Jorge Buckup, presidente da América Latina da Univar Solutions, disse: “Esta aquisição representa uma plataforma sólida para o crescimento comercial na América Central, à medida que antecipamos e atendemos às necessidades em evolução dos clientes. Nossas duas empresas compartilham o foco em serviços de valor agregado, melhoria contínua e responsabilidade ambiental. Estou animado em receber a ChemSol em nossa família e confiante de que nossas equipes trabalharão juntas para garantir uma transição perfeita para funcionários, clientes e fornecedores.”

Ciro Guerra, fundador e diretor-geral da ChemSol Group, disse: “Estamos entusiasmados em nos juntar à Univar Solutions e fornecer aos nossos clientes e fornecedores acesso a mais produtos, capacidades e inovação digital que ajudarão seus negócios a crescer. A Univar Solutions compartilha muitos dos valores que são centrais para a cultura e estratégia da ChemSol, incluindo um compromisso com a colaboração, inovação e profundo respeito pelo trabalho em equipe, tornando-a uma combinação perfeita para nossos parceiros comerciais e o local ideal para nossa equipe continuar a crescer suas habilidades e carreiras.”

Os termos da transação não foram divulgados.

Ypê lança promoção “Ache o X” da linha Tixan Ypê

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A ação acontece de 11 de fevereiro a 11 de abril de 2023 em todo o país, e traz prêmios de R$500,00 por hora e uma máquina lava e seca por dia

A Ypê, empresa 100% brasileira e líder em importantes segmentos de limpeza e higiene do país, lançou sua promoção “Ache o X” da linha Tixan Ypê no último dia sábado (11/02) para todo o Brasil, que será encerrada em 11 de abril.

Com prêmios de R$500,00* por hora e uma máquina lava e seca** por dia, a promoção traz uma mecânica mais fácil para o consumidor: basta comprar qualquer produto da linha Tixan Ypê, escanear o QR Code da embalagem, que será direcionado para o WhatsApp da promoção para digitar o número e horário do lote do produto e pronto! Na hora é possível descobrir se é um possível ganhador.

Neste ano, as compras efetuadas a partir do dia 01/02/23 já serão válidas para participação. A promoção contempla todos os produtos da linha Tixan, que hoje conta com: lava-roupas em pó, lava-roupas líquido, tira-manchas gel e tira-manchas em pó, ambos para roupas brancas e coloridas.

“Nossa missão é contribuir para a saúde e bem-estar das pessoas e para o cuidado com o meio ambiente por meio de produtos de higiene e limpeza de alta tecnologia, qualidade e acessíveis. E a Promoção “Ache o X” de Tixan Ypê é uma ferramenta para ampliar o conhecimento e a experimentação do portfólio completo da família Tixan e reforçar aos consumidores a sensação de que eles estão fazendo a melhor compra e a escolha do melhor produto”, explica Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.

Para consultar o regulamento e obter mais informações sobre a promoção, acesse o site

Balanço 2022: setor de saneantes apresenta queda na produção

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ABIPLA destaca que custo de produção e aumento da informalidade afetou números do setor em 2022. Entidade, no entanto, prevê que, em 2023, a indústria de produtos de limpeza cresça 2%, que era a previsão do ano passado, mas não se confirmou. Com a estabilização das cadeias de suprimentos mundiais, a entidade acredita que a recuperação será viável este ano.

De acordo com informações da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, o setor de saneantes registrou retração de 5,7% na produção industrial anual em 2022. Segundo o diretor-executivo da entidade, Paulo Engler, o setor, que cresceu acima do PIB na última década, viveu um momento de ajuste de mercado no ano passado e teve de lidar com a escalada dos custos de produção nos últimos dois anos, além de sofrer com um sensível aumento no consumo de produtos informais e clandestinos neste período.

“O ano de 2022 teve, entre seus principais desafios, a alta do custo de produção. Apenas como referência, enquanto o aumento médio do IPP – Índice de Preços ao Produtor da indústria brasileira geral foi de 3,1%, o da indústria de saneantes atingiu 17%. Isso limita o crescimento. Mas, é preciso lembrar que o nosso setor registrou recorde histórico de produção industrial em 2019, mantendo-se neste patamar em 2020 e 2021”, analisa Engler.

Segundo ele, a partir de 2021, o setor passou a sofrer intensa pressão de preços, especialmente, por conta do aumento dos custos de energia elétrica, dos combustíveis e da alta do dólar, além dos impactos da inflação mundial nos valores de matérias-primas e embalagens. “A desorganização das cadeias de suprimentos mundiais ocasionada pela pandemia e, em seguida, pela guerra na Europa afetou as operações industriais de todos os setores nos últimos dois anos, mas acredito que, a partir deste ano, teremos um cenário de maior estabilidade em relação a preços”, afirma.

Informalidade e saúde pública

Engler lembra que outro ponto que afetou, negativamente, o setor, em 2022, foi o aumento da informalidade e da pirataria de produtos de limpeza. “Em 2021, nós fizemos um estudo sobre a informalidade no setor e constatamos que 22% dos produtos de limpeza de uso doméstico utilizados, no Brasil, eram informais, ou seja, eram itens que não tinham inscrição ou registro na ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o que é obrigatório no País. No ambiente profissional, a informalidade chegava a 18%. De acordo com estudos internos da ABIPLA, houve um sensível aumento no consumo destes produtos em 2022. Isso é um risco à saúde pública”, diz.

Em relação à pirataria, também crescente, a entidade pretende realizar um estudo, ainda em 2023, sobre o tema, mas Engler destaca que o volume de produtos falsificados aumentou desde o surgimento da pandemia. “A falsificação de produtos de limpeza é um grave problema sanitário, já que o consumidor pensa estar levando para casa um produto atestado pela ANVISA, quando, na verdade, adquire um item falsificado, que pode não apenas ser ineficaz como potencialmente danoso aos ambientes e à saúde da população”, alerta o diretor executivo da ABIPLA.

Além do consumo de produtos informais e clandestinos, Paulo Engler destaca que a população deve evitar a mistura caseira de produtos de limpeza, outra prática que cresceu nos últimos anos, o que levou a ABIPLA, em parceria com o CFQ – Conselho Federal de Química, a desenvolver campanhas informativas sobre os riscos de se misturar saneantes em desacordo com as informações do rótulo, já que, além de serem ineficientes, essas misturas caseiras podem provocar danos em objetos e superfícies e até levar à formação de gases tóxicos, prejudiciais à saúde humana e de animais de estimação, por exemplo. A indicação é que apenas as diluições ou misturas indicadas expressamente nos rótulos dos produtos sejam realizadas.

Projeção 2023 – Crescimento à vista

Apesar dos desafios, para 2023, a ABIPLA projeta um crescimento dos níveis de produção de 2%. “A demanda por produtos de limpeza se mantém e as empresas do setor estão com diversos produtos a serem lançados no mercado. Com isso, a expectativa é que, neste ano, possamos retomar a trajetória de crescimento”, afirma Engler, lembrando que os produtos de limpeza têm papel fundamental na saúde pública nacional. “A população brasileira entende que os saneantes ajudam a evitar diversos tipos de contaminações.”

Empregos se mantêm estáveis no setor

Outro ponto positivo de 2022 é que a indústria de saneantes conseguiu manter estáveis os níveis de emprego. Atualmente, o setor emprega cerca de 90 mil pessoas, diretamente, e, de acordo com dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, contratou mais do que demitiu, desde o surgimento da COVID-19. “Apesar do ajuste nos níveis de produção em 2022, nossos associados têm mantido seus projetos de expansão e crescimento, inclusive, com a inauguração de novas plantas em diversas regiões do País, o que aumenta geração direta de empregos e leva desenvolvimento aos locais de produção”, explicou Engler.

A Colgate-Palmolive faz recall de 5 milhões de limpadores Fabuloso nos EUA

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Segundo comunicado, não teria sido adicionado conservante aos produtos afetados durante a fabricação

A Colgate-Palmolive está recolhendo quase 5 milhões de frascos de seus populares produtos de limpeza Fabuloso porque eles podem conter uma espécie perigosa de bactéria.

Em um aviso de recall publicado pela Consumer Product Safety Commission, não foi adicionado conservante aos produtos afetados durante a fabricação, levando a um risco de crescimento de Pseudomonas aeruginosa e Pseudomonas fluorescens, bactérias amplamente encontradas no solo e na água.

“Pessoas com sistema imunológico enfraquecido, dispositivos médicos externos ou condições pulmonares subjacentes expostas à bactéria correm o risco de infecção grave que pode exigir tratamento médico”, alerta o aviso.

A bactéria pode entrar no corpo se inalada, através dos olhos ou através de uma ferida na pele. Pessoas com sistema imunológico saudável geralmente não são afetadas pela bactéria. Nenhuma doença ou ferimento foi relatado.

 

 

 

Fonte: NBC Connecticut 08.02.2023

The Cheeky Panda lança wipes de limpeza aprimorados

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A Cheeky Panda, fabricante de papel higiênico à base de fibra de bambu, está lançando uma versão aprimorada de seus lenços de limpeza biodegradáveis ​​antibacterianos para várias superfícies.

Em um movimento significativo para a marca certificada B Corp, os novos lenços estão sendo fabricados no Reino Unido para ajudar a reduzir ainda mais sua pegada de carbono. O Cheeky Panda também trocou a embalagem dos lenços por um invólucro de plástico com 30% de conteúdo reciclado.

Os lenços melhorados do Cheeky Panda são eficazes contra vírus como Poliovírus, Norovírus e Influenza A; e bactérias como P. aeruginosa, E. coli e E. hirae. Eles são livres de fragrâncias, fertilizantes, pesticidas e alvejantes à base de cloro, usando apenas água purificada e agentes de limpeza derivados de plantas.

Os wipes são feitos de fibras de bambu de crescimento rápido, biodegradáveis ​​e com certificação FSC, e são livres de plástico, tornando-os sustentáveis ​​e renováveis. Eles podem ser descartados e se biodegradarão com o tempo, ao contrário dos lenços feitos de poliéster não biodegradável ou viscose difícil de biodegradar. A pegada de carbono dos lenços Cheeky Panda é 35% menor do que os lenços feitos de papel reciclado à base de árvore e 65% menor do que o papel virgem à base de árvore. Em comparação com os lenços de plástico padrão, os novos lenços oferecem uma economia de plástico de 180g por embalagem e uma economia de carbono de 410g.

 

 

Fonte: Kamcity 08.02.2023

Com crescimento global em vendas de 28,2%, Essity apresenta resultado recorde em 2022

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Forte atuação e investimentos em inovação e sustentabilidade permitem que líder global em higiene e saúde ultrapasse marca de US$ 15 bilhões em vendas líquidas

A Essity, líder global em higiene e saúde, divulgou recentemente seu relatório de resultados de 2022. Apesar da instabilidade econômica mundial, a companhia alcançou um crescimento recorde e reportou o valor anual de vendas líquidas de SEK 156 bilhões, o equivalente a US$ 15 bilhões, avanço de 28,2% em relação ao mesmo período de 2021.

Os resultados refletem um alto investimento da companhia em inovação, melhorias de eficiência e sustentabilidade. Aliás, a liderança em sustentabilidade é uma prioridade estratégica da Essity, que já recebeu vários prêmios na área, sendo nomeada como uma das empresas mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights. Foi incluída, pelo segundo ano consecutivo, no Anuário 2022 de Sustentabilidade da S&P Global, na revisão de 7.800 empresas, ficando entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo e está na Lista A no combate ao desmatamento, do CDP. Além disso, também pelo segundo ano consecutivo, foi designada como líder de diversidade pelo Financial Times em sua revisão anual do trabalho de diversidade nas empresas europeias.

Os mercados emergentes respondem por cerca de 49% do negócio de bens de consumo, onde o Brasil está localizado, e as vendas líquidas neste segmento cresceram 12,6%. Em 2022, as vendas pelo comércio eletrônico da Essity, globalmente, aumentaram 20%, para aproximadamente US$ 2,2 bilhões, correspondendo a 15% das vendas líquidas. Por aqui, os números impressionam. A venda de produtos nos canais digitais da marca (webshops) teve um crescimento de dois dígitos, de 2021 para 2022.

Em 2022, a empresa lançou mais de 11 novos produtos no Brasil, a maioria das inovações no ramo de proteção feminina (coletores menstruais, absorventes, calcinhas laváveis, adesivo térmico para cólica etc.) representados aqui pela marca Libresse. Tal feito permitiu que a Essity aumentasse sua participação, o que reforça o compromisso do grupo em construir marcas fortes e líderes nos mercados mundiais onde está presente. A importância deste mercado fez com que em 2022, juntamente com o Reino Unido, fosse um dos primeiros países a lançar a marca Issviva, com produtos para a menopausa.

Em setembro de 2022, a TENA, marca do portfólio da Essity no Brasil, com soluções de produtos para incontinência urinária, alcançou a liderança no canal farmácias, segundo pesquisa da Close-up International, empresa que audita o setor farmacêutico. Além disso, implementou mais um centro de distribuição, no interior de São Paulo, e, em quatro anos, dobrou de tamanho no país, duplicando suas vendas no período.

Para 2023, o foco da companhia segue em inovação e sustentabilidade, mirando no aumento dos canais e regiões de vendas com maior crescimento e nos segmentos com maior retorno, sempre priorizando o valor agregado aos clientes, consumidores, funcionários e acionistas. A empresa seguirá trabalhando para fornecer aos consumidores soluções que contribuem para o bem-estar em todas as etapas da vida e, por meio da educação, manterá os esforços em quebrar tabus em torno de temas que ainda são estigmatizados.

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