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Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Kao suspende publicidade para detergentes com lema #fiqueBRANCO

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A empresa de cosméticos e produtos de limpeza japonesa Kao suspendeu uma campanha promocional para divulgar um detergente, cujo slogan era #beWHITE (#fiqueBRANCO).

Com a expressão, a Kao se referia à maneira como são conhecidas, no Japão, as empresas que tratam bem seus funcionários (“white kigyo”), em oposição às que tratam mal (“black kigyo”).

A campanha tinha como objetivo estimular as famílias a serem uma “boa empresa” e a compartilharem as tarefas domésticas para não deixá-las nas mãos de uma única pessoa.

Depois que a publicidade foi lançada, alguns trabalhadores apontaram o risco de que a empresa seja acusada de racismo.

“Queríamos estimular as pessoas a participarem do trabalho doméstico, mas em inglês os termos ‘be white’ podem ser interpretados de forma diferente”, explicou à AFP Yoshiki Aoyama, assessor da Kao.

Fonte: Gauchazh 14.06.2019

Univar Solutions agora é distribuidora da Takasago em Household e Cosméticos

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A Takasago, umas das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, acaba de fechar uma parceria estratégica com a Univar Solutions, líder global na distribuição de produtos químicos e ingredientes, que passará a distribuir para o mercado interno as fragrâncias desenvolvidas pela Takasago para o setores delimpeza, higiene pessoal e beleza.

As empresas confirmaram que houve uma “sinergia” por compartilharem os mesmos valores, sustentadas pela inovação e tecnologia, além capilaridade e presença em todo Brasil por meio da distribuidora.

“Nosso objetivo é vender a solução completa para os nossos clientes no fornecimento de commodities, especialidades e fragrâncias. Para marcar este momento importante para as empresas  foi criada uma fragrância que representasse este momento de “união”. Idealizamos um aroma com base na neurociência, com base “estimulante” e “energia” com notas em gengibre, hortelã e majeiricao”, pontua Edson Zicari, Diretor de Negócios da Univar Solutions.

Além da energia comercial, outro fator decisivo para a escolha da Univar Solutions nesta parceria foi o alinhamento de valores: Confiança, Trabalho em Equipe, Tecnologia e Serviços, pilares que sustentam as duas companhias”, relata Gilvan Azevedo, Presidente da Takasago.

O anúncio aconteceu dia 12 de junho, por meio de um encontro no site da Univar Solutions, data em que marca o início das operações.

Grupo Vigna Brasil participa do Household Summit 2019

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A Vigna Brasil é presença confirmada na edição deste ano do Household Summit, Seminário de Tecnologia e Inovação em Produtos de Limpeza e Afins, que será realizado nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo.

Durante os dois dias de evento, os participantes poderão contar com uma Mesa de Negócios, onde a equipe técnica da Vigna estará à disposição para discutir sobre as demandas da sua empresa.

O Grupo atua há 23 anos na prestação de serviços de consultoria a empresas de diversos segmentos, dentre eles,  a indústria de saneantes, oferecendo o gerenciamento regulatório completo da empresa, de seus produtos e atuando diretamente na execução de todas as etapas necessárias para a consolidação dos objetivos estratégicos, técnicos (P&D) e regulatórios no Brasil, bem como nos demais países latino-americanos (LATAM). Atua ainda em projetos de comunicação e marketing com o apoio regulatório.

A Divisão Saneantes tem como principal objetivo facilitar os negócios de seus clientes no Brasil, desde as etapas iniciais da estratégia de negócios,  de como operar no mercado, do lançamento de produtos até a obtenção e manutenção do registro na Anvisa, o que inclui, entre outros serviços, a análise estratégica, articulação de parcerias, parecer técnico para enquadramento e avaliação de viabilidade regulatória, as licenças para a regularização da empresa (local e federal), elaboração de Manual de Boas Práticas e regularização de produtos (notificação e registro).

Além de todos estes serviços continuamos auxiliando sua empresa no pós registro através do suporte na manutenção da empresa e produtos com as adequações e/ou alterações necessárias e de outros controles regulatórios e de mercado.

A Vigna Brasil também oferece, em parceria com a Mali Consultoria de Comunicação, todo o suporte da área de comunicação e marketing com projetos que incluem a produção de conteúdos estratégicos, de acordo com o que pede a regulamentação de cada segmento, marketing digital, ações de relações-públicas com stakeholders diversos e eventos.

Brenntag: Tecnologia que detecta a presença de microrganismos nocivos é destaque no Household Summit

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A Brenntag, líder Mundial na distribuição de produtos químicos, estará presente no Household Summit durante os dias 06 e 07 de junho.

Nessa primeira edição do evento iremos apresentar todo nosso portfólio com destaque para linha de Biocidas na qual destacamos o Bioban HG 427 que é uma alternativa ao benzoisotiazolina (BIT).

Apresentaremos ao mercado a nossa tecnologia OMD (On site Microbial Detection) que consiste na capacidade de analisar toda área de produção bem como produto acabado e identificar a presença de microrganismos nocivos, onde são detectados em alguns minutos.

EsfreBom Diamond com íons de prata chega ao mercado

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A Bettanin traz para o mercado brasileiro um produto inédito: EsfreBom Diamond com Íons de Prata.

Com tamanho 25% maior que as demais esponjas, o lançamento possui diamante sintético em sua composição, o que garante alta resistência e grande capacidade de remoção da gordura.

Já a venda nas principais gôndolas do país, o produto pode ser encontrado em duas versões: embalagem com 1 unidade ou pacote com 3 esponjas.

Fonte: Newtrade 27.05.2019

Joelma Gouveia assume VP na Kimberly-Clark América Latina

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A Kimberly-Clark anunciou recentemente Joelma Gouveia como Vice-Presidente de Cadeia de Suprimentos para a região da América Latina da empresa. Gouveia, que se juntou à Kimberly-Clark em 2013, é a primeira mulher a liderar a cadeia de fornecimento para a região e é responsável por acelerar a maior transformação desta área na empresa.

“Este é um momento de orgulho em nossa jornada com a Cadeia de Suprimentos da Kimberly-Clark e, pessoalmente, como uma líder feminina. Acredito que isso demonstra de forma visível nosso compromisso de impulsionar o progresso e representar os consumidores que atendemos”, disse Sandra MacQuillan, Diretora de Cadeia de Suprimentos da Kimberly-Clark. “Tendo conhecido pessoalmente e trabalhado com Joelma desde que me juntei à Kimberly-Clark, estou confiante em sua liderança para acelerar nossa transformação, enquanto serve como outro modelo para as mulheres em nosso campo.”

Joelma Gouveia

“É fundamental que tenhamos uma representação maior das mulheres dentro da nossa empresa. As perspectivas que nossos funcionários levam para o trabalho a cada dia nos permitem criar produtos e experiências inovadoras para nossos consumidores, compradores e clientes em todo o mundo”, disse Sergio Cruz, Presidente para América Latina. “Estou orgulhoso dos passos que estamos tomando e quero que as mulheres saibam que a Kimberly-Clark é uma empresa onde elas podem atingir seu pleno potencial.”Gouveia traz mais de 20 anos de experiência multinacional nas principais áreas funcionais da cadeia de suprimentos, incluindo manufatura, planejamento, distribuição e aquisição, e ao longo de sua carreira, ela viveu no exterior na Holanda, Brasil e Estados Unidos.

Fonte: Canal Executivo 21.05.2019

Unilever compra lavanderia SmartLav

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A Unilever acaba de fechar a compra da lavanderia “pay per use” em condomínios SmartLav. Esse não é o primeiro movimento na multinacional nesse mercado. Ela lançou, há alguns anos, um serviço de lavanderia online batizado de Omo Express.

A SmartLav, que foi assessorada pelo Miguel Neto Advogados na operação, cresceu na esteira do lançamento de apartamentos cada vez menores nas grandes cidades. Procurada, a Unilever confirma aquisição e afirma que “está sempre atenta aos movimentos do mercado, principalmente empresas que ofereçam soluções inovadoras às demandas de consumidores”.

Título gringo

A Trevisan Escola de Negócios anunciará nesta próxima semana parceria com a London School of Business and Finance para que alunos de graduação e pós-graduação no Brasil possam ter título válido internacionalmente. Os primeiros cursos serão na área de contabilidade e administração – duas das áreas mais tradicionais da escola britânica instalada no centro financeiro de Londres, a City.

Fonte: Estadão 27.05.2019

Integer\OutPromo cria lavanderia itinerante para Ariel

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Ação da marca incentiva a democratização das tarefas do lar no dia a dia e ensina os consumidores a lavar roupas de forma simples, segura e sem desculpas.

A agência Integer\OutPromo desenvolveu um caminhão itinerante para a Ariel, que circulará pela capital paulista ensinando os participantes a lavar roupas de forma simples e segura, e valorizando os momentos de união e companheirismo que existem entre quem compartilha as tarefas do lar.

Os interessados em participar da ação poderão levar suas peças de roupas preferencialmente doadas para serem lavadas no caminhão e ainda assistir às demonstrações com produtos Ariel e Downy, que acontecerão de hora em hora no espaço. A ação acontece até o dia 23 de junho, de quinta a domingo, em redes de supermercados que serão divulgadas semanalmente nas redes sociais da Ariel. O objetivo da ação é promover uma experiência inédita para que o consumidor deixe de lado as desculpas por nunca ter aprendido a lavar roupas e o medo de estragar suas peças.

“Dentro do conceito de compartilhar, nossa ação é tanto uma ferramenta para ensinar os consumidores a lavar roupas, quanto para mostrar como os nossos produtos podem ajudar a fazer esse momento mais simples e prazeroso. A melhor parte da história é conseguir fazer isso enquanto estamos arrecadando doações e ajudando a levar o conforto e os melhores benefícios que temos a quem mais precisa.”, explica Sergio Guerra, Marketing Product Manager da Ariel.

 Além da Ariel estar ao lado do consumidor pela democratização das tarefas, o conceito de compartilhar se entende ainda em uma ação social. O “truck” realizará coletas de roupas no Instituto Ronald McDonalds (unidade Santo André), Exército da Salvação, Instituto Bororé e Instituto Arrastão e as peças arrecadadas serão lavadas nas Lavanderias Ariel, inauguradas em São Paulo pela marca no ano passado. Para saber onde tem uma caixa de coleta mais próxima, os interessados em ajudar as instituições devem acessar o https://www.ariellavanderia.com.br/#/.  Aqueles que quiserem, também poderão levar as roupas diretamente no truck, pois serão doadas às instituições.

 “Ariel acredita que tarefas diárias quando são compartilhadas transformam nossos momentos e completam nossas relações. O objetivo do truck de Ariel é ajudar estas instituições a melhorar a qualidade da entrega das roupas doadas e também otimizar a arrecadação de novas roupas nos pontos de coleta. A ação vai ao encontro com o que a marca acredita, que compartilhar nos faz melhores.”, conta Sully Siena, diretora de contas da Integer\OutPromo.

Grupo Reckitt Benckiser apresenta líderes de marketing

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Sandra Arango chega como diretora de marketing do setor RB Hygiene Home Comercial e Fabio Caprio retorna à empresa como diretor de marketing da área RB Health Comercial

O Grupo Reckitt Benckiser (RB) anuncia líderes de marketing para suas divisões de negócio RB Hygiene Home Comercial e RB Health Comercial. Sandra Arango chega como diretora de marketing do setor Hygiene Home Comercial. A executiva, que tem mais de 22 anos de carreira e já atuou nas empresas KraftHeinz e P&G, sucede Thiago Icassati que assumiu, em 2018, o cargo de general manager de e-commerce nos Estados Unidos.

Com mais de 20 anos de experiência em companhias como Jacobs Douwe Egberts e Bayer, sendo cinco anos no Grupo RB, Fabio Caprio retorna à empresa assumindo a direção de marketing do setor Health Comercial.

Fonte: Meio&Mensagem 21.05.2019

Promoção da Scotch-Brite oferece um ano de compras grátis

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Até o dia 20 de julho, a Scotch-Brite realiza a promoção Limpeza e Sossego, que irá sortear um ano de compras grátis em supermercados de todo o Brasil – o ganhador desse sorteio irá receber um cartão pré-pago com crédito no valor de R$ 5.000 e validade de um ano. Para participar, basta comprar os produtos da marca em um dos pontos de venda das 18 bandeiras que aderiram à campanha. Os participantes também concorrerão a prêmios instantâneos de R$ 300.

Após comprar qualquer produto da Scotch-Brite durante o período da promoção, o consumidor deverá cadastrar o cupom fiscal no site www.limpezaesossego.com.br. Durante o cadastro, concorrerá a prêmios instantâneos e receberá um número da sorte.

Os pontos de venda que participarão da promoção podem ser acessados pelo hotsite.

“A promoção visa estimular o uso de outros produtos da marca Scotch-Brite pelo consumidor que habitualmente conhece somente as nossas esponjas. O consumidor, além de levar excelentes produtos para facilitar a limpeza da casa, ainda poderá concorrer a prêmios”, afirma Cristian Arriagada, Gerente de Marketing e Vendas da Divisão de Cuidados com o Lar, da 3M do Brasil.

Vendas da Bombril crescem quase 16% em volume no primeiro trimestre

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O volume de produtos vendidos pela Bombril cresceu 15,9% entre janeiro e março deste ano, totalizando 112,3 mil toneladas comercializadas, conforme informado em balanço registrado na Comissão de Valores Imobiliários.

Na comparação anual, a receita operacional líquida de vendas cresceu 25,5%, para R$ 265,6 milhões. A fabricante registrou resultado positivo na geração de caixa, com Ebitda de R$ 23,6 milhões no trimestre, o que representa um avanço de 181% na comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa, no entanto, continua em prejuízo: o resultado líquido foi de perda de R$ 5,5 milhões no trimestre, algo que a fabricante pretende reverter em breve.


“Com as ações planejadas pela companhia, estamos confiantes que, nesse exercício, seremos capazes de retomar a rentabilidade em patamares adequados aos interesses dos acionistas”, disse a Bombril em relatório da administração.

Fonte: SA Varejo 14.05.2019

Pesquisa aponta o que os brasileiros esperam da experiência de compras

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A experiência de compras é cada vez mais importante e o brasileiro está mais exigente na hora de consumir em lojas físicas, segundo aponta a pesquisa Global Consumer Insights 2019, produzida pela PwC. O levantamento ouviu 21 mil consumidores em 27 países, entre eles o Brasil, ao longo de 2018.

Quando perguntados sobre a importância de se ter uma experiência de compras agradável, o brasileiro deu respostas acima da média global: 58% querem usar métodos de pagamento mais rápidos e fáceis para reduzir filas (contra 50% da média global). Além disso, cerca de 54% disseram que dão importância a vendedores com profundo conhecimento dos produtos, índice que ficou em também em 50% entre os respondentes do resto do mundo. Outros 43% (contra 34% da média do resto do mundo) disseram que ao visitar uma loja física é importante que ela disponibilize internet rápida e de fácil acesso.

“Isso mostra que empresas em atuação – ou que querem investir no Brasil – devem aliar a experiência de compras à tecnologia e à qualidade do atendimento. No Brasil, temos diversos casos de varejistas que estão caminhando neste sentido, implementando, por exemplo, chatbots que auxiliam, via inteligência artificial, a jornada on-line de compras de seus consumidores”, afirma o sócio da PwC Brasil e líder de mercados de consumos, Ricardo Neves.

Importância da loja física e como melhorar a experiência de compras

A pesquisa mostra outra conclusão interessante: apesar de todo o avanço do e-commerce no mundo, a loja física ainda é atrativa para os compradores. “Empresas muitas vezes recorrem à tecnologia como forma de prover uma melhor experiência de compras do consumidor, mas a forma com que o atendimento é feito é tão – ou mais – importante para fidelizá-lo”, completa Neves.

As empresas devem considerar a interação direta com seus clientes e as ótimas experiências que isso proporciona como o melhor caminho para gerar o retorno esperado do investimento. Na linguagem dos negócios, a chave para o sucesso é criar uma métrica que mensure o Retorno sobre a Experiência (ROX) e alie ao já tradicional Retorno sobre Investimentos (ROI). “O digital também pode ser usado para ajudar a mapear jornadas diferentes, identificar oportunidades e dizer o quanto os clientes estão respondendo à experiência oferecida. Este monitoramento ajudará a empresa a identificar onde as melhorias de experiência trarão melhores retornos”, completa Neves.

A principal novidade da pesquisa este ano, em relação às outras edições, é que foram ouvidos consumidores em segmentos específicos, como o de saúde. Nesta área, chama atenção que os consumidores estão aptos a adquirir aplicativos de celulares que complementem acompanhamentos médicos: cerca de 45% dos respondentes brasileiros (e globais) utilizam esses métodos, com destaque para os aplicativos que monitoram os benefícios de exercícios físicos e os sinais vitais, como batimentos cardíacos.

Compras pelo smartphone

Entre 2013 e 2019, o percentual de brasileiros que afirmam realizar compras pelo smartphone pelo menos uma vez por mês mais do que triplicou: subiu de 15% para 50%. Ou seja, metade dos brasileiros já compra usando o celular regularmente. Nesse mesmo período, os outros meios de compra decaíram ou cresceram pouco: lojas físicas (de 70% para 62%); on-line via PC (de 69% para 59%) ou on-line via tablet (de 20% para 29%).

Fonte: Newtrade 13.05.2019

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