Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Ex-executivo da Lenovo é o novo Diretor de Operações da Ecoville

  • Written by:
A Ecoville, primeira e maior rede de franquia de produtos de limpeza do País, terá Humberto De Biase como seu novo Diretor de Operações (COO). Com mais de 20 anos de experiência na área de gestão e atuação em diferentes países, ele tem uma carreira reconhecida no mercado. Foi Vice-Presidente e Diretor Executivo de Marketing da Lenovo, Diretor de Marketing da LG e Diretor Regional, da América Latina, da Nielsen. Biase também já passou pelas empresas Bayer e Unilever HPC.

O executivo já era membro do Conselho de Administração e assessor da franquia há dois anos. Durante seu trabalho na empresa, Biase fez todo o planejamento estratégico integrado da marca, além das estratégias comerciais. “Quando comecei a trabalhar com a Ecoville, percebi uma estrutura com muito potencial de desenvolvimento e com donos apaixonados e focados em transformar a experiência de compras no mercado de produtos de limpeza. Depois desses anos de proximidade, surgiu a oportunidade de integrar a gestão da empresa”, diz.

Biase assumiu o cargo de Diretor de Operações no final de 2018. Atualmente, ele responde por toda a área operacional da Ecoville como: marketing, vendas, área de expansão, novas franquias, financeiro, contábil, administrativo, lojas próprias e recursos humanos. “Ele vem para dar suporte e melhorar os processos da empresa. Com sua experiência em gestão e ótima visão de mercado, será um gestor essencial para direcionar o time para a alta performance, atingindo resultados ainda maiores”, afirma Leonardo Castelo, Presidente e um dos fundadores da Ecoville.

Para Biase, sua experiência em vários mercados, tanto de varejo como de eletrônicos será fundamental para colocar a Ecoville em um novo nível. Os desafios com o ambiente econômico e a concorrência continuam, no entanto, para o executivo, a franquia está preparada para atuar nas instabilidades e aproveitar as brechas deixadas pelas multinacionais.

O executivo também é mentor Endeavor, onde acompanha inúmeros negócios de impacto no Brasil, o que faz com que conheça de perto as dores de uma empresa de alto crescimento.

Biase é administrador de empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e Universidade de São Paulo (USP). O Diretor de Operações não será a única contratação de peso da empresa. Segundo Castelo, o intuito é buscar novos colaboradores para continuar crescendo e o novo Diretor de Operações poderá ajudar nesse caminho para trazer os próximos talentos.

Kimberly-Clark tem lucro líquido de US$ 411 milhões no 4º tri de 2018

  • Written by:
A Kimberly-Clark, multinacional americana do setor de consumo, registrou um lucro líquido de US$ 411 milhões no quarto trimestre de 2018, o que representa uma queda de 33,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Na mesma base de comparação, a receita da companhia recuou 0,7%, passando de US$ 4,603 bilhões para US$ 4,569 bilhões.

Segundo o presidente da Kimberly, Mike Hsu, o ambiente macroeconômico no período foi desafiador, resultando em queda nas margens da companhia e refletindo uma significante redução da inflação de commodity e forte volatilidade cambial. Além disso, a empresa disse que os custos mais altos de produção — impulsionados pela celulose e outros materiais de base — também contribuíram para os resultados menores no quarto trimestre. Por segmento, as vendas de produtos pessoais caíram 2%, as de lenços de papéis e da K-C Professional — divisão de produtos para empresas — ficaram estáveis.

Na América do Norte, as vendas orgânicas da K-C Professional subiram 6% e de produtos de consumo aumentaram 3%. Fora dessa região, o crescimento foi de 4% para ambos segmentos. Para 2019, a Kimberly-Clark espera registrar uma queda de 1% a 2% nas vendas e uma redução de 2% a 3% no lucro operacional. O lucro por ação neste ano deve ficar em US$ 6,50 a US$ 6,70.

Locação de lavadora de piso é novidade da JactoClean

  • Written by:
Entre as vantagens da locação está o menor investimento inicial e a possibilidade de testar equipamentos antes de decidir qual a lavadora mais adequada à sua empresa.

Pensando sempre em proporcionar benefícios aos seus clientes, a JactoClean – empresa do Grupo Jacto, especializada em soluções para limpeza e higienização – apresenta ao mercado um novo serviço, a Locação de Lavadoras de Piso, com a intenção de oferecer soluções rápidas e temporárias no uso de seus produtos. Empresas prestadoras de serviços de limpeza, supermercadistas, centros de distribuição, transportadoras e indústrias estão entre os segmentos que mais tem a ganhar com a locação de lavadoras de piso.

“Esta modalidade de contratação permite algumas vantagens, como menor investimento inicial e a possibilidade de variar os tipos de máquinas visando testar qual a mais apropriada para a empresa ou prestador de serviço. Assim, quando puder adquirir uma de nossas soluções de limpeza, o cliente já terá a certeza de que está comprando o equipamento mais adequado ao seu negócio”, explica o diretor geral da JactoClean, Antonio Luiz Francisco (PJ).

Atendimento especializado

A locação das Lavadoras de Piso JactoClean é feita por meio de contrato com vigência de 6, 12 ou 24 meses e conta com o atendimento especializado de uma equipe comercial e técnica, que orienta na escolha do melhor equipamento e realiza manutenções preventivas ou programadas.

A preocupação com a usabilidade da máquina alugada é um quesito chave desse processo e cada Lavadora de Pisos é totalmente testada antes de ser entregue ao cliente. Mas se ocorrer alguma situação inesperada que leve à paralisação do equipamento, a JactoClean dispõe de uma equipe pronta para atender à empresa presencialmente e, se for o caso, substituir por outro equipamento.

“Essa flexibilidade nos permite conhecer melhor as características e particularidades de cada segmento do mercado limpeza, permitindo-nos desenvolver produtos e serviços focados em atender a essas necessidades”, diz o executivo da JactoClean.

Uma lavadora para cada necessidade

As Lavadoras de Piso trazem vantagens no aspecto ambiental e financeiro, uma vez que permitem a limpeza e a higienização com grande economia de água. Veja os modelos JactoClean disponíveis para locação e as características de cada um:

  • Áreas médias – movida a bateria ou a cabo elétrico, as Lavadoras de Piso LJ50B e LJ50Esão robustas, seguras e fáceis de operar. Apresentam: rodo com sistema de absorção de irregularidades do piso; sistema de acionamento da escova adequado às normas vigentes – maior segurança; alavanca para acionar o rodo – com rodízios para ajustá-lo; medidor de carga de bateria, além de válvula solenoide – libera ou interrompe o fluxo de solução química de forma sincronizada com a escova, resultando em economia de água e de produto químico.

  • Áreas grandes – versão tracionada – com duplo sistema de escovas e motorredutores independentes para uma limpeza de qualidade, além de dupla tração modulada, a Lavadora de Piso LJ80B é movida a bateria e permite ajuste de velocidade. De fácil operação, limpa áreas amplas e suporta severas condições de trabalho. Transporta grande quantidade de água, sem esforço extra. Tem design ergonômico, painel de comandos robusto com controle de horas da bateria.

  • Áreas grandes – versão com operador a bordo – estável e segura em todas as condições de trabalho, a Lavadora de Piso LJ150B é conduzida por um operador a bordo. Possui unidade JactoClean lança serviço de locação de lavadoras de piso de tração composta por sistema de redução da velocidade, que traz estabilidade e facilita o manuseio em curvas. O rodo reforçado é direcionado por paralelogramos e grandes rodas laterais, que absorvem as irregularidades do piso. Contém ainda painel de controle intuitivo, faróis dianteiros e sinalizador giroflex que iluminam e alertam para a movimentação da máquina.

BASF lança formulações semiprontas para fabricantes de produtos de limpeza de São Paulo e Goiás

  • Written by:
A BASF lança uma linha de formulações semiprontas para atender fabricantes de produtos de limpeza. Sob a marca SolupratTM, conceito que soma “solução” e “praticidade”, a linha reúne formulações para lava-roupas líquido, lava-louças manual e limpadores de superfícies, que precisam apenas ser customizadas. O fabricante vai diluir e acrescentar fragrância, espessante e coloração de acordo com o produto final que pretende oferecer ao consumidor. As soluções serão oferecidas exclusivamente pela plataforma digital da BASF para clientes dos estados de São Paulo e Goiás.

“Nossa proposta é facilitar o processo produtivo dos fabricantes, diminuindo a complexidade das formulações, com redução efetiva nas etapas e no tempo de produção. O objetivo é apoiar o crescimento dos nossos clientes, além de facilitar o acesso às inovações da BASF, que atendem às crescentes demandas por conceitos sustentáveis e eficientes”, considera Fabricio Soto, gerente do negócio de Home Care, I&I e Industrial Solutions da BASF.

Normalmente, para produzir um lava-roupas, por exemplo, é preciso uma grande variedade de matérias-primas, tensoativos, agentes quelantes, branqueadores ópticos e outros ingredientes para garantir que o produto tenha o desempenho desejado. Com o SolupratTM, o fabricante terá um produto base já elaborado, para diluir e customizar com perfume, textura e coloração de acordo com o conceito que quer oferecer ao consumidor final.

Unilever compra startup de produtos ecológicos de limpeza The Laundress

  • Written by:
Unilever anunciou na segunda-feira (28/01) a aquisição da startup norte-americana The Laundress, linha premium de produtos de limpeza ecológicos. Com a aquisição, a gigante de bens de consumo expande seu portfólio com mais 85 produtos para lavanderia e para limpeza doméstica e atinge um segmento ainda pouco explorado — o de alto valor agregado.

Segundo a Euromonitor, a Unilever é a segunda maior empresa do setor de home care, com 10,5% do mercado. Em 2018, o setor movimentou US$ 155,6 bilhões. Os principais mercados da multinacional são o indiano, brasileiro, chinês, argentino e britânico.

O plano do CEO da Unilever para estancar a fuga de clientes

  • Written by:
O novo CEO da Unilever disse que a empresa precisa atualizar rapidamente suas habilidades de processamento de dados para se conectar com os compradores que estão dando as costas para as grandes marcas.

Alan Jope, que substituiu Paul Polman neste mês na empresa, disse que o setor de produtos de consumo está “perto de uma revolução” na qual deixará de lado a abordagem de mercado generalista e aplicará um marketing mais direcionado para atingir públicos cada vez mais fragmentados. “A compreensão da chamada jornada de compra está se tornando incrivelmente complexa”, disse Jope, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. “Os seres humanos não conseguem lidar com isso, por isso precisamos aumentar rapidamente o uso de aprendizado de máquina, inteligência artificial e big data.”

Os profissionais de marketing acompanharão com atenção os comentários do novo CEO porque ele assume a empresa em um momento em que muitos consumidores estão deixando marcas tradicionais de lado e optando por produtos de nicho que prometem ser melhores para a saúde ou que oferecem outros benefícios. Isso desafia gigantes como a Unilever, que tem um orçamento anual para publicidade de cerca de 8 bilhões de euros (US$ 9 bilhões), a reformular portfólios e vender produtos de maneiras novas.

Keith Weed deixou a Unilever no mês passado após cerca de uma década como diretor de marketing. Rivais como Procter & Gamble e Nestlé estão trabalhando cada vez mais em campanhas internas, o que está afetando agências de publicidade como WPP e Publicis Groupe.

Objetivos sociais

Jope reafirmou o compromisso da empresa com negócios com objetivos sociais, uma característica da década de reinado de Polman, durante o qual a empresa alinhou, por exemplo, o sabonete Dove à autoestima feminina e a sopa Knorr à luta contra a fome em países em desenvolvimento. O novo CEO disse que os produtos da Unilever impulsionados por uma missão estão crescendo mais rapidamente do que os que não têm objetivos sociais.

Em um painel que também incluiu o CEO do Walmart, Douglas McMillon, Jope disse que as gigantes do setor de consumo dos EUA e da Europa poderiam aprender da rápida adoção do comércio eletrônico na Ásia. O CEO da Unilever, que trabalhou anteriormente em Cingapura, disse que o setor deveria estudar a integração de redes sociais, mecanismos de busca e plataformas de compras das empresas chinesas Alibaba Group e Tencent Holdings.

A fusão das vendas on-line e físicas representa “uma mudança total no sistema de negócios que exige novas pessoas e habilidades”, disse Jope, que anteriormente dirigia a unidade de cuidados pessoais da Unilever.

Para onde vai o blockchain no varejo?

  • Written by:
Uma das perguntas mais intrigantes dos últimos tempos em termos de tecnologia para o varejo está sobre o papel do blockchain e qual será seu impacto nos negócios. O blockchain é algo vantajoso para o varejo?

Durante a 108ª edição do NRF Retail’s Big Show, em Nova York, um interessante painel sobre o assunto procurou, se não definir, ao menos contextualizar esse novo papel.

Uma das melhores definições, dada por Ken Seiff, da Blockchain Ventures, companhia com investimentos em diversas novas empresas e startups nessa área, é que o blockchain, nesse momento, está para nós como a internet no começo dos anos 90: se apenas poucos sabiam explicá-la, menos ainda entendiam ainda seu real potencial. Em contrapartida, mesmo que alguém já tivesse ideia do que a internet poderia se tornar hoje, não teria as ferramentas ou a infraestrutura necessária. Os consumidores, por exemplo, tinham pouca velocidade de acesso, e este ainda era caro e limitado. Quem não se lembra do início da internet discada, quando a assinatura era limitada em pacotes de horas, e não dados como hoje?

John Wantz, CEO da Every, empresa que está se destacando no desenvolvimento de protocolos e que já foi parte do time de inovação da Target, foi além: “Ainda estamos falando sobre cavalos velozes. Teremos carros.”, lembrando a célebre frase de Henry Ford, explicando o que estava sendo dito hoje sobre o assunto.

No ramo da joalheria, informações como a origem ou autenticidade são de extrema importância, e a tecnologia criptografada do blockchain se torna uma forte validação sobre o tema, senão a principal desde já.Mas se as explicações pareciam ainda superficiais ou teóricas demais, foram os exemplos do emprego da tecnologia citados por David Bouffard, VP da Signet Jewelers, hoje a maior varejista de jóias com diamantes do mundo, que deu uma pista do que está por vir.

No ramo do varejo, o tema do propósito, também tem sido ligado muito à origem dos produtos, ou como estes são produzidos ou extraídos da natureza. Empresas no Brasil como a Natura já vem investindo pesadamente na tecnologia, buscando ter o controle de toda a cadeia de supply chain, desde a origem, obedecendo aos valores da marca, chegando até as mãos do consumidor.

E não se trata apenas de propósito, mas também de negócios. No mundo de hoje, descobrir que uma marca dita “sustentável” tem a origem de sua matéria prima de forma irregular ou fora dos padrões desejados pela empresa e seus consumidores pode ser fatal aos negócios.

Marcas de vestuário brasileira já sofreram com denúncias de trabalho escravo, mesmo quando o trabalho era algo fora de seu controle, em produções terceirizadas por empresas contratadas. O uso da tecnologia talvez possa ser uma forma de encontrar algum caminho para a resolução deste tipo de problema.

Talvez o blockchain em si se torne uma patente necessária para as marcas que também produzem, ou no mínimo, uma espécie de controle de qualidade para aquelas que sejam apenas distribuidoras de produtos já produzidos ou industrializados. Mais do que uma conversa entre empresas, essa conversa poderá chegar ao consumidor mais antenado e se tornar um dos elementos de escolha em suas compras.

O fato é que, embora tudo isso já comece a acontecer, o mundo em si ainda está dando os primeiros passos sobre a tecnologia e seu uso. Conforme disseram os especialistas, alguns protocolos só vão estar prontos realmente daqui a 2 ou 3 anos.

A dica é buscar mais informações desde já, entendendo se o blockchain irá fazer sentido ou não para o seu negócio. Se os analistas estiverem corretos, daqui a 2 ou 3 anos, não será uma opção, mas algo vital para algumas empresas. Talvez um assunto quente na 110ª edição do NRF.

4 Tendências retratadas na NRF que direcionarão a transformação digital em 2019

  • Written by:
A NRF 2019, que aconteceu em Nova York, nos EUA, é a maior feira de varejo mundial e reúne os principais empresários e executivos do setor. Em uma semana de palestras e fóruns de debate sobre conceitos, tendências e inovações da área, além da exposição de produtos e tecnologias, foi exposto tudo aquilo que deve direcionar os esforços do varejo e dos fornecedores de tecnologia que atendem o setor neste ano e nos próximos.

Confira as tendências:

Pós-consumidor e o império da experiência  

Para se atingir a excelência no novo varejo, será necessário que o mesmo se coloque no lugar do consumidor. Nos EUA, por exemplo, 78% dos varejistas admitem que não conseguem oferecer uma experiência de compra que envolva todos os seus canais de venda.

A experiência do consumidor na compra é tão relevante que 42% dos consumidores dos EUA não retornam à loja caso tenham uma experiência não satisfatória, não importa o canal. E isso, convertido em valores, representa uma perda de receita de US$ 24 bilhões ao ano, citando apenas transações realizadas via smartphone.

E quanto mais utiliza diversos meios de compra, mais o consumidor espera que o lojista o conheça, a ponto de fazer um atendimento, presencial ou não, absolutamente personalizado. Este processo gera um sentimento de valorização por parte do consumidor, criando, inclusive, uma relação sentimental. Um levantamento mostra que 91% dos consumidores se tornam engajados quando uma loja mostra que sabe quem ele é e que se lembra das últimas interações com ele.

Por outro lado, 72% dos consumidores abandonam um site de compras quando uma busca retorna resultados incompatíveis com o que é procurado. Seja na loja física ou virtual, ninguém gosta de que lhe sejam empurrados produtos que não são os desejados. Por isso, é preciso colocar o consumidor no centro do desenvolvimento da inteligência do negócio.

Varejo revigorado

Chris Baldwin, Chairman da NRF e CEO da BJ’s Wholesale Club, abriu o evento com uma apresentação que mostrou – e comprovou com números – a força do varejo, sua representatividade no mercado de trabalho.

Hoje, nos EUA, o varejo injeta cerca de US$ 2,6 trilhões na economia a cada ano, sendo que 4 a cada 10 empregos daquele país estão dentro do setor. Ou seja, 42 milhões de americanos dependem do varejo. Em 2018, o setor cresceu 4,5% a mais do que o previsto pela NRF em seu forecast anual.

No último Thanksgiving (Dia de Ação de Graças, maior feriado do varejo norte-americano), por exemplo, a distribuição de consumidores por canal foi de 34,7 milhões de pessoas em lojas físicas, 41,4 milhões compraram pela internet e 89,7 milhões usaram os dois meios (multichannel) para finalizar a compra.

Essa gama de dados dá a magnitude das diferentes formas de relacionamento que o consumidor do mundo atual está pronto para estabelecer, e espera que o varejista também esteja pronto para lhe atender.

O desafio para o varejo é cada vez maior, mas há aí, também, uma possibilidade única de penetração rápida em novos mercados, uma vez que se conhece os padrões de comportamento do público-alvo de cada setor.

Varejo on-demand

Com uso de Inteligência Artificial e variáveis internas (previsão de vendas, pesquisas, capacidade de estoque, tags de usuários) e externas (localização, mapas, previsão do tempo, padrões de comportamento), temos a possibilidade de trabalhar com o conceito de SSC (Smart Suplain Chain), no qual os produtos certos estarão nos lugares certos, na hora certa para que os consumidores certos tenham disponibilidade do que realmente têm interesse em consumir, evitando problemas como rupturas de estoque ou frete reverso, fazendo com que o produto chegue ao consumidor pelo menor custo possível.

Omniconsumidor

O novo varejo não é apenas omnichannel, pois não basta oferecer diferentes canais para que o consumidor escolha um e efetive a compra. Hoje, estes mesmos canais precisam conversar entre si, precisam estar integrados. O consumidor atual exige que seja possível iniciar uma tarefa no computador, pagar pelo smartphone e retirar o produto na loja, por exemplo.

Este mesmo consumidor não quer mais apenas uma recomendação do vendedor, ele quer um varejista com tecnologia suficiente para trazer insights sobre produtos e serviços, que entenda como o cliente quer pagar, quando ele quer receber/retirar o produto, ou mesmo quando ele gostaria de receber ou não uma ação de marketing.

Não existe mais varejo on-line e off-line, o novo varejo é um sistema integrado nos dois mundos.

Por Rafael Diego Soares, gerente de Parcerias e Alianças Estratégicas da ClearSale

Fonte: Novarejo

Brasileiro está gastando mais com produto de limpeza

  • Written by:

Com os gastos com empregadas domésticas e diaristas em queda desde 2009, produtos com maior poder de limpeza têm aumentado suas vendas, segundo a consultoria Kantar Worldpanel.

Há dez anos, trabalhadores domésticos estavam em 12,9% das casas brasileiras. Em 2017, dado mais recente, em apenas 7,6%. Para facilitar o trabalho, brasileiros passaram a comprar mais, entre outros, detergente líquido para roupas (+9,8%) e produto de limpeza perfumada (+7,2%).

 

A Rodabrill ganha novas embalagens e inovação nas fórmulas

  • Written by:
Produtos ganharam novas embalagens e já estão sendo comercializados em todo o Brasil.

Rodabrill, marca nacional que conta com mais de 80 itens diferentes voltados para o segmento automotivo de acessórios, pertencente ao Grupo Interbrilho, está de cara nova! As embalagens dos produtos foram modernizadas e ganharam cores mais atrativas e inovações em suas fórmulas. Os itens com as novas roupagens já estão disponíveis nas melhores lojas do País.

Os produtos da linha Lava Autos apresentam novas tampas pretas, o que dá mais visibilidade nos pontos de venda, e trazem rótulos com cores mais vibrantes, identificação entre os SKUs e rótulo mais brilhantes – os benefícios do produto agora aparecem em evidência para o consumidor. O Lava Autos com Cera limpa desengordura e mantém o brilho por muito mais tempo e o Lava Autos Neutro limpa, protege, conserva e dá brilho à pintura do veículo.

Pneu Pretinho ganhou uma nova fórmula, com brilho mais intenso. Ele protege, conserva e dá brilho aos pneus e artigos de borracha do veículo, deixando uma camada protetora e evitando o ressecamento da borracha. Além da formulação, o Pneu Pretinho passa a ter um selo que sinaliza que o produto foi indicado como o primeiro da categoria.

Os produtos da Cerabrill foram revitalizados para melhor identificação no PDV. A Cerabrill tem uma fórmula exclusiva à base de cera de carnaúba e silicone que limpa, protege e dá brilho ao veículo, podendo ser aplicada em qualquer tipo de pintura sem danificá-la.

Os Kits da marca passaram a ter cores mais vibrantes, mais visibilidade no PDV e novas solapas mais rígidas, que melhoram a estabilidade. O Kit Acabamento 3×1 tem uma novidade: além do Pneu Pretinho e Silicone para dar o acabamento ao veículo, o kit agora conta com a Cera Líquida. E o Kit Smart 3×1 vem composto por Lava Autos com Cera Rodabrill, Pneu Pretinho e Silicone Gel para deixar o carro novo limpo e brilhando.

E-commerce crescerá 16% em 2019 segundo a ABComm

  • Written by:
O comércio eletrônico deve atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O montante representaria um crescimento de 16% sobre 2018.

Segundo a ABComm, o comércio eletrônico deve registar um tíquete médio de R$ 301, com um total de 265 milhões de pedidos efetuados pelos consumidores até o fim deste ano. O número de lojas virtuais deve totalizar 87 mil. As micro e pequenas empresas devem aumentar sua participação no faturamento, atingindo 29%. A participação dos marketplaces no faturamento do setor também deve registrar crescimento em 2019 e a fatia deve passar dos atuais 31% verificados em 2018 para 35%.

A experiência do consumidor nos dispositivos móveis deve continuar sendo alvo de atenção das lojas virtuais neste ano. Segundo a associação, é esperado que 33% das vendas efetuadas pelos consumidores venham a partir de smartphones e tablets. A participação móvel nas compras online, porém, permanecerá no mesmo patamar observado em 2018, segundo dados da entidade.

De acordo com Mauricio Salvador, presidente da ABComm, uma série de fatores contribuem para a projeção de crescimento expressivo para o ano. Segundo ele, o otimismo observado pelos empresários do setor com os rumos da economia, somado à elevação da confiança do consumidor, são algumas das razões. “Percebemos uma retomada expressiva das vendas online já no último trimestre do ano passado, especialmente durante a Black Friday e nas vendas de Natal”, afirma Salvador. “Livre dos eventos observados em 2018, vemos com bons olhos o desempenho para este ano.”

Fonte: NewTrade

FlashLimp lança linha de Rolos Adesivos

  • Written by:
A FlashLimp – marca que oferece soluções práticas e funcionais para a limpeza diária, todas importadas – acaba de lançar um trio indispensável: o Mini Rolo Adesivo, o Rolo Adesivo e o Rolo Adesivo Plus.

O Mini Rolo Adesivo é superprático para levar na bolsa. Elimina cabelos, fiapos, poeira e pelos de animais das roupas sem danificar os tecidos. São cinco metros de rolo com trinta folhas de 7,5 cm, facilmente destacáveis. Além de comprar o Mini Rolo Adesivo individualmente, o cliente pode optar por adquirir dois tipos de conjunto: um vem com um Mini Rolo e dois refis com trinta folhas cada. O outro traz apenas dois rolos para reposição.

O Rolo Adesivo tem a mesma função que o Mini Rolo, a única diferença é o tamanho das folhas, que tem 10 cm. Há duas versões do produto: com 30 ou 50 folhas. O cliente também pode optar por adquirir conjuntos: um é composto pelo Rolo Adesivo e dois refis com 30 folhas cada. O outro vem apenas com dois refis de 30 folhas cada – itens compatíveis também com o Rolo Adesivo Plus.

Já o Rolo Adesivo Plus é ideal para tirar cabelos, fiapos, poeira e pelos de animais de áreas grandes como estofados, tapetes, roupas de cama, cortinas e bancos automotivos. Seu formato é prático e anatômico para facilitar a limpeza. É encontrado em duas versões, com 30 ou 50 folhas destacáveis com 10 cm cada. O cliente pode adquirir, ainda, o conjunto de refis, composto por dois rolos de 30 folhas.

Parceiros 2024