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BMW e MINI lançam produtos de limpeza e aromatização de veículos

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Produtos usam materiais renováveis e fragrâncias como gengibre e laranja

Que tal sentir um aroma de sândalo, laranja ou gengibre, no auge da plenitude, enquanto o trânsito, a fumaça e o barulho desafiam o mais sereno dos motoristas? A nova Linha Care Products BMW e MINI deixará toda a tensão deste turbulento ano para fora do veículo.

A linha “Ambient Air”, já disponibilizada no sedã de luxo BMW Série 7, trata-se de um sistema automático que espalha um aroma agradável e discreto por todo o interior do veículo por meio de cápsulas de fragrâncias especialmente desenvolvidas. São disponibilizadas oito opções de fragrâncias distintas, entre elas aroma fresco, suave, quente ou intenso, sempre harmonizando o ambiente.

É possível selecionar no sistema entre duas fragrâncias diferentes de acordo com o momento e a preferência do cliente. As fragrâncias podem ser solicitadas separadamente. A intensidade da fragrância pode ser ajustada em três níveis, e o produto tem vida útil de seis meses.

O “MINI Car Air Freshener”, por sua vez, é formado por um suporte concebido para fixação na saída de ventilação do painel de todos os modelos MINI, com fragrância Orange Black, doce e revigorante, que harmoniza com o perfil dos proprietários da fabricante britânica. Trata-se de um sistema simples e fácil de adaptar que, uma vez instalado, espalha um aroma agradável e discreto por todo o interior do veículo. Importado da Suíça, o produto tem vida útil de três meses.

Já a linha “Natural Air” é formada por um suporte concebido para fixação na saída de ventilação do painel de todos os modelos BMW. Trata-se de um sistema simples e fácil de adaptar que, uma vez instalado, espalha um aroma agradável e discreto pelo interior do veículo. Os seis tipos de fragrâncias são recarregáveis e podem ser vendidos separadamente.

Por fim, a nova Linha “PureCare” é produzida em componentes naturais e orgânicos para a limpeza e proteção dos veículos BMW i (i3 e i8). Estão disponíveis cinco opções de produtos importados da Alemanha e com toda a qualidade, inovação e exclusividade da marca premium. Eles podem ser comprados separadamente ou em kits embalados por uma linda e versátil bolsa.

O primeiro deles é produzido para a preservação e conservação dos painéis de madeira e kenaf, presentes no interior da linha i, e tem extrato de sândalo. Os produtos para limpeza de couro e estofados tem extrato de laranja e são ideais para deixar os assentos com aparência de novo.

Há ainda um produto específico para proteção de Couro, com azeite orgânico na composição. Para manter os vidros livres de filtros naturais (sujeira), há produtos especiais para limpeza dos vidros, com extrato de toranja, e um Limpa Vidros Especial, com extrato de gengibre, caso a limpeza tenha de ser mais intensa. Por fim, o Kit PureCare traz um produto que limpa vidros e um limpador de couro e estofados.

Todas as embalagens possuem 300 ml com bico aplicador, à exceção do limpa-vidros especial, que possui embalagem de 2 L com bico aplicador. Exclusivos, econômicos e com ingredientes naturais que não só conseguem resultados excepcionais, mas também são biodegradáveis e respeitam o meio ambiente.

A nova Linha Care Products da BMW e MINI é lançada no mercado brasileiro por meio do serviço de Pós-vendas e está disponível na rede de autorizadas das marcas no Brasil.

Fonte: Segs

Bombril lança seu primeiro e-commerce B2B

A Bombril acaba de lançar seu e-commerce B2B dedicado exclusivamente aos varejistas e mira no aumento de níveis de atendimento e de distribuição dos produtos para crescer.

Rafael Mattos, Gerente de Trade Marketing Nacional da Bombril, explica que as vantagens do comprabombril.com.br vão desde a facilidade de acesso ao portfólio de produtos, que passa a ser online e atualizado em tempo real, até a área de cobertura que se torna maior e mais eficiente, permitindo que o varejista realize a reposição de seu estoque com mais agilidade e, consequentemente, gera um incremento do mix de produtos e faturamento da marca. “Nossa expectativa é apoiar nossos distribuidores parceiros incrementando ao menos 30% das vendas do portfólio Bombril em suas regiões de atuação”, prevê Mattos.

Pioneira no desenvolvimento de negócios digitais para B2B e maior empresa em full service do segmento na América Latina, a Infracommerce é a responsável pelo desenvolvimento, implementação e operação da plataforma que, na avaliação de Luiz Pavão, CRO da Infracommerce, reforça a companhia como uma das líderes do setor de higiene e limpeza no Brasil. “Assim como o perfil do consumidor final se transformou graças à inovação digital, as relações comerciais e de negócios também estão em constante mudança e percebê-las a tempo é que coloca a Bombril à frente de seus concorrentes”, aponta o executivo.

O funcionamento do canal é simples: por meio do cadastro do estabelecimento no site, os comerciantes terão acesso a mais de 200 itens do portfólio da Bombril e poderão efetuar os pedidos 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer dispositivo. Além disso, a plataforma conta com vantagens como kits promocionais exclusivos do canal, lista de produtos sugeridos de acordo com perfil, página de dicas e suporte para tirar dúvidas com a ajuda de um consultor (via chat ou por telefone).

Inicialmente, o novo canal da Bombril terá cobertura apenas nas regiões em que a empresa conta com parceiros integrados, porém, a empresa planeja ampliar a cobertura para todo o território nacional. Já para o mês de agosto está prevista a abertura de regiões específicas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraíba, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

Limppano compra marca ODD, da P&G, como etapa dos planos de expansão

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Especialista em limpeza, líder de mercado em categorias como esponjas e produtos de perfumação, a Limppano concluiu este mês a aquisição da marca ODD, da Procter & Gamble (P&G).

Esta é uma importante etapa dos planos de expansão da companhia, que tem gestão familiar e está na terceira geração. Com duas fábricas no Rio de Janeiro, uma delas em ampliação para quadruplicar a capacidade produtiva de alguns produtos, a Limppano desembarca no México em 2020, para montar sua primeira fábrica no exterior.

A empresa atualmente exporta para oito países das Américas e fará um investimento de U$ 10 milhões para atender à demanda internacional a partir daquele país. Para trabalhar a ODD no varejo, a companhia está desenvolvendo produtos inéditos no país e planeja entrar em outras categorias de limpeza, valorizando a referência em qualidade e liderança que a marca manteve nas décadas de 80 e 90.

“Nossa expectativa é dobrar de tamanho em três ou quatro anos”, conta o diretor-geral da Limppano, Alex Buchheim. “Em nossos planos de crescimento, estamos muito atentos às marcas e categorias adormecidas”, diz ele.

Há pouco mais de cinco anos, a Limppano também investiu pesado no reposicionamento de uma de suas linhas, contratando a maior casa de fragrâncias do mundo – a suíça Givaudan – para desenvolver perfumes de luxo para limpadores sanitários e produtos contra o mofo. O resultado: a empresa teve aumento de 40% do Market Share de alguns produtos.

Em 2017, o faturamento da Limppano chegou a R$ 160 milhões, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. Para 2018, a meta é atingir R$ 185 milhões.

Elite lança papel higiênico com rolo destacável no lugar de tubo de papelão

A marca de papéis higiênicos Elite desenvolveu com exclusividade a linha Elite Dualette Duo, com mini rolo exclusivo no lugar do tubo de papelão. “O mini rolo pode ser levado para qualquer lugar como bolsas e porta-luvas do carro”, explica Marcelo Moraes, diretor comercial da CMPC Melhoramentos.

Outro diferencial, segundo a empresa, é em relação ao meio ambiente. “Com papel no lugar do espaço vazio, diminuímos o número de caminhões na rua e reduzimos a contaminação do ar e consumo de filme plástico”, complementa.

Casa KM lança lava-roupas líquido Intimiss

A Casa KM, marca de produtos de limpeza e higiene para casa e roupas, lança o novo lava-roupas líquido Intimiss, especialmente desenvolvido para os cuidados com as roupas íntimas e delicadas. Ampliando seu portfólio, sua fórmula, aliada à tecnologia, preserva a elasticidade dos tecidos assim como as cores.

Dentre os componentes da formulação: o polímero protetor forma uma camada sobre a peça, impedindo que a sujeira penetre profundamente; o ativo derivado de ácidos graxos e glucose oferece maior flexibilidade para as fibras e o emoliente, à base de glicerina e coco, que preserva a elasticidade entre os tecidos. Indicado para a lavagem de lingeries, biquínis e roupas delicadas, o novo Intimiss e, segundo a fabricante, tem ação antibacteriana e inibe também o desenvolvimento de bactérias Salmonella choleraesuis e Staphylococcus aureus, “vilãs” das regiões íntimas, e é testado dermatologicamente.

O produto estará disponível nas versões neutro e perfumado através de uma embalagem moderna e de fácil aplicação para o consumidor.

Gtex Brasil lança Baby Soft Toque Envolvente

A Gtex Brasil, empresa com mais de 40 anos de experiência em produtos de higiene e limpeza, traz a nova fragrância do amaciante Baby Soft, o toque envolvente.

O produto ganhou ainda nova embalagem e fragrância e é apresentado nas versões de litro e concentrada. “A marca Baby Soft é uma das principais marcas de amaciante do Brasil. Justamente, por isso, estamos sempre inovando e propondo para todos os públicos algo diferente e marcante, algo que vai além de um simples produto e sim um novo conceito para o mercado de cuidados com as roupas”, destaca João Gandolfi, gerente de marketing da Gtex Brasil.

Ypê entra no mercado de produtos semidoméstico com o lançamento da linha Ypê PRO

Atendendo às necessidades dos consumidores e sempre trazendo produtos inovadores, a Ypê amplia sua atuação no segmento de limpeza com a chegada da linha Ypê PRO. A nova linha de produtos oferece soluções de limpeza para o mercado semidoméstico, como redes de restaurantes, hotéis, escritórios, lavanderias e empresas diversas.

“Há muitos anos a Ypê é referência de parceria e preferência nos lares brasileiros. De um tempo para cá, começamos a perceber o quanto o segmento semidoméstico também tinha demandas que poderíamos atender, por isso nos dedicamos muito para desenvolver alternativas que pudessem ajudar este grupo. Ypê PRO traz embalagens que atendem às demandas e desafios desse setor que necessita de facilidade atrelada à qualidade”, José Eduardo Cabral Mauro – Vice-presidente Ypê.

Um diferencial exclusivo da nova linha Ypê PRO são suas embalagens de 7 litros empilháveis de lava-louças e amaciante. Nesta configuração, os produtos proporcionam redução no espaço de armazenagem e economia no custo, dispensando embalagem de embarque como caixas de papelão.

O portfólio da linha inclui também lava-roupas em pó com embalagem de 10 quilos e a linha de panos multiuso Cross Hatch.

Os produtos Ypê PRO possuem alto desempenho, com garantia de qualidade e preços acessíveis para o uso em diversos ambientes, a linha apresenta segurança de qualidade, performance e competividade no custo por uso.

Empresa de produtos químicos planeja nova fábrica para gerar mais empregos

Start pretende gerar mil novos postos de trabalho a partir de 2021

Em pleno período de recessão da economia e com mais de três mil itens de fabricação própria, a indústria mineira Start consegue se destacar no cenário nacional, levando para as donas de casa produtos de qualidade e com preços acessíveis. A empresa, que começou armazenando em garrafas de refrigerante os produtos de limpeza fabricados artesanalmente, segue crescendo na crise.

A meta dos irmãos Pergher é ter a empresa entre as cinco maiores do segmento de produtos de limpeza do Brasil, em cinco anos. “Apesar de a Start ter marcas muito bem posicionadas no mercado, reconhecemos que há muito que caminhar, pelo tamanho do País em que vivemos, pela quantidade de oportunidades que ainda há e pela vontade de crescer que temos”, disse Fábio Pergher, presidente da Start.

Para cumprir essa meta, a Start planeja a construção de uma nova fábrica em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo o diretor de marketing da empresa, Marcos Pergher, a nova fábrica deve ser inaugurada até 2021, mas, ainda, sem data definida e, deve aumentar em cinco vezes a capacidade de produção da indústria, que hoje é de 16 mil toneladas por mês. “Essa nova fábrica será muito mais tecnológica e terá 240 mil metros quadrados. Com ela, nossa capacidade de produção será quintuplicada e serão gerados cerca de mil novos empregos”, disse.

Pergher afirma que a expectativa da empresa é crescer em faturamento cerca de 22% em relação ao ano passado. “Para isso, vamos apostar em acrescentar 60 novos ítens em nosso portfólio. Além disso, vamos contratar novos gerentes e aumentar o número de representantes comerciais onde identificamos que temos capacidade de crescimento”, acrescenta o diretor de marketing.

Vileda® apresenta Easywring & Clean, o mop giratório com pedal para limpeza de alta performance

O produto é o único do mercado com cabeça triangular que possibilita alcançar os cantos, além de ter cabo ajustável e dobrável, facilitando a limpeza

A Vileda®, líder mundial em produtos de limpeza mecânicos para uso doméstico e profissional, lança no Brasil o mop giratório com pedal Easywring & Clean, um produto completo e de alta performance que garante a limpeza completa dos ambientes.

Com mop 100% microfibra, é superabsorvente e ideal para remover a sujeira difícil de uma só vez, permitindo a limpeza detoda a superfície só com água, sem a utilização de produtos químicos. É lavável à máquina ou a mão.

O pedal e o balde são feitos com materiais resistentes e permitem controlar a umidade do mop para limpeza dos diferentes tipos de pisos.

Seu cabo dobrável e ajustável possibilita chegar até debaixo de móveis ou paredes altas, pois se adapta a qualquer altura.Feito de material inoxidável, tem maior durabilidade e resistência.

Fácil ativação do pedal, facilitando controle total da umidade.

– Escorredor cilíndrico, com encaixe perfeito para colocação do mop.

– Dispositivo de proteção contra respingos.

Segundo Rodrigo Burgers, Diretor Comercial da Vileda® no Brasil, “a empresa está preparada para entrar no mercado nacional de limpeza, que está em expansão, com previsão de crescimento de 16,6% até 2019, e que movimenta cerca de R$ 2,1 bilhões. Oferecemos um portfólio completo e com produtos de alta qualidade e durabilidade, que diminui o tempo gasto e o esforço físico, facilitando a rotina diária. O mop giratório com pedal Easywring & Clean é eficiente e super-resistente, evitando o esforço e a necessidade de se agachar e sujar as mãos”.

O modelo pode ser encontrado nos hipermercados Carrefour pelo valor de R$ 229,99. A empresa garante e comprova a performance do produto dando 2 anos de garantia, única no mercado.

Freecô lança nova fragrância tutti frutti

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Nova versão do bloqueador com cheirinho de infância chega para lacrar os maus odores sanitários

O combate ao constrangimento na hora de usar o banheiro para fazer o número 2 ganhou mais uma opção inteligente e criativa. O FreeCô, primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil, lança sua nova fragrância de Tutti Frutti.

“O novo aroma do FreeCô remete as boas recordações da infância e está presente em nossas memórias infantis e adolescentes”, comenta Rafael Nasser, sócio-diretor do FreeCô.

A marca aposta que com a nova fragrância ajude também jovens e crianças na hora de ir ao banheiro. “Acreditamos que podemos mudar o comportamento de jovens e crianças que ficam constrangidos não só em usar o banheiro de casa com os pais e irmãos, como também com os amigos e em lugares públicos”, revela Renato Radomysler, também sócio-diretor da marca.

O lançamento está disponível na versão de 60 ml

Nº 2 sem medo e sem cheiro 

FreeCô é o primeiro bloqueador de odores sanitários do mercado nacional e foi criado para ajudar a acabar com o tabu de muitas pessoas que se sentem constrangidas a usar banheiro fora de casa e em situações diversas pelo medo do odor deixado pelo Nº 2.

Feito à base de óleos naturais, está disponível em três tamanhos (original, de 60m; premium, de 120ml, em embalagem de vidro e o Pocket, de 15 ml) e em três versões de aromas (capim limão, especiarias e tutti-frutti).

Para fazer a mágica de sumir com os odores desagradáveis, deve ser borrifado cinco vezes na água do vaso sanitário antes de sua utilização. A formulação tem óleos essenciais que formam uma película na água e “bloqueiam a saída” do mau cheiro. Diferente dos odorizadores convencionais, que buscam mascarar o odor uma vez que este já se proliferou no ar, o FreeCô é um produto preventivo, que bloqueia completamente o mau cheiro dentro do vaso. “O produto está extremamente ligado à saúde e bem-estar, já que ‘se segurar’ causa desconforto e pode resultar em constipação e outros problemas intestinais”, explica Rafael.

A linha completa pode ser encontrada no site www.freeco.com.br e nas principais redes de farmácias de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.

BASF conectada com os desejos do consumidor garante ecoeficiência

Colocar as peças de roupas na máquina de lavar sem precisar separá-las entre brancas, coloridas ou escuras. Este é um sonho dos consumidores que estão em busca de conveniência e um dia-a-dia mais prático. De olho nessa tendência, a BASF investiu em pesquisa e inovou o conceito de lavar roupas: seu novo ativo, Sokalan® HP 56, atua como inibidor na transferência de cores. Com excelente performance, o produto evita que as cores migrem de uma peça para outra durante a lavagem, protegendo-as, deixando-as mais brilhantes e com aparência de novas por mais tempo.

“Além da enorme praticidade, a inovação contribui para a sustentabilidade, diminuindo o consumo de eletricidade, água e tempo, porque permite a limpeza do mesmo volume de roupas em menos ciclos de lavagem”, afirma Fabricio Soto, gerente do negócio de Home Care da BASF. “Esse ativo pode ser aplicado pela indústria de produtos de limpeza na formulação de lava-roupas líquido ou em pó e em detergentes em barra”. Segundo estudo da Fundação Espaço ECO (FEE®), há uma redução de 20% no impacto ambiental com o uso de lava-roupas contendo o Sokalan, diminuindo em 1.100 litros a quantidade de água consumida por ano, por residência. Essa economia anual de água equivale ao consumo diário de cinco pessoas ou 100 ciclos de uma lava-louça. O estudo considerou uma residência com 4 pessoas, que lava uma média de 8 quilos de roupas por mês, incluindo brancas, pretas e coloridas.

“O Sokalan age no ponto mais significativo de impacto ambiental do ciclo de vida do detergente, que é a fase de uso do produto, as lavagens”, explica Juliana Silva, gerente de Sustentabilidade Aplicada da FEE®. A fase de lavagem corresponde a 70% do impacto ambiental do detergente, segundo estudo realizado pela Procter & Gamble. O Sokalan evita ainda, por ano, a emissão de 12 kg de carbono para a atmosfera, o que representa uma viagem de 110 km num carro de passeio, além de reduzir significativamente a quantidade de água destinada a tratamento.

Estas reduções de impacto foram medidas pela FEE®, consultoria para sustentabilidade, que desenvolve projetos customizados para organizações medirem e compreenderem impactos ambientais, sociais e econômicos de seus produtos e processos com base no pensamento de Ciclo de Vida. Suas soluções apoiam gestores em decisões estratégicas, facilitando a otimização e utilização dos recursos e reduzindo custos.

Esta é uma inovação importante também, se observarmos que 74% dos consumidores na América Latina usam máquina de lavar e sinalizam como atributos necessários a alta eficiência (61%) e a preservação da cor (48%), de acordo com a Nielsen. Também está em sintonia com o foco dos fabricantes que, segundo o Euromonitor, gostariam de destacar-se no mercado de laundry care oferecendo produtos com atributos diferenciados.

OMO lança nova edição de garrafa feita com plástico do litoral brasileiro

Em 2018, OMO lança a primeira garrafa feita com plástico do litoral brasileiro. Essa edição especial celebra um passo importante da marca que, a partir desse ano, irá incluir plástico reciclado em todas as garrafas do lava roupas OMO Multiação, reduzindo de forma significativa o consumo deste componente na versão virgem. Esse movimento é chave para a iniciativa da Unilever em ter 25% de plástico reutilizado em suas embalagens até 2025.

Serão 18 mil unidades produzidas em parcerias com cooperativas do litoral brasileiro e que chegam aos consumidores ainda no mês de agosto. O início dessa inovação foi em março desse ano. Em uma ação conjunta, OMO e a WWF- Brasil realizaram mutirões em praias icônicas do Brasil, no Rio de Janeiro (Copacabana e Niterói) e Pernambuco (Fernando de Noronha e Recife), para retirada de plásticos nesses locais. O objetivo foi contribuir para a conscientização em relação ao problema desse tipo de material nos oceanos e ao longo do litoral, além de ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais sustentáveis. O projeto também contou com o endosso do programa Clean Seas (“Mares Limpos”, em português), da ONU.

A iniciativa envolveu mais de mil voluntários, que recolheram 1,5 toneladas de plástico e participaram de ações educativas. Eles aprenderam sobre a importância de reciclar, de conservar nosso planeta e como ter hábitos mais sustentáveis.  “Dessa ação nas praias brasileiras veio a inovação da garrafa feita com o plástico do litoral e ela marca a inclusão de plástico reciclado em todas as garrafas da linha OMO Multiação.”, afirma Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO. “Esta iniciativa contribuirá para reduzir a demanda por plástico virgem, deixando de usar mais de 500 toneladas desse tipo de material por ano, além de fomentar toda cadeia de plástico reciclado. Queremos usar o alcance da marca OMO para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais”, completa.

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