Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

As principais tendências mundiais do setor de shopping centers

A Delegação Abrasce esteve presente na RECon 2017, maior feira do setor  e conferiu de perto as mudanças dos empreendimentos norte-americanos

 São Paulo, 25 de maio de 2017 – Pelo sétimo ano consecutivo, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) organizou uma delegação com executivos e acompanhou mais uma edição da RECon, maior feira do setor nos Estados Unidos. A comitiva passou pela Filadélfia, realizando visitas técnicas em empreendimentos que são referências de modernidade, e por Las Vegas, onde aconteceu a Real Estate Convention – Recon 2017.

 A Delegação Abrasce esteve presente nos shoppings Cherry Hill Mall, um dos primeiros inaugurados nos Estados Unidos, que permanece atual e conservado; Philadelphia Mills, empreendimento híbrido, que mistura Outlet e shopping tradicional; WillowGrove Park, empreendimento que era um parque de diversões e ainda mantém algumas características originais de sua construção de 1982; e o King of Prussia, maior shopping da costa leste americana, com mais de 400 lojas e que acabou de passar por uma expansão impressionante.

“Foi enriquecedor conferir de perto como é a gestão desses grandes shoppings, conversar com seus diretores e trocar ideias com os tomadores de decisão. Alguns deles, antecipando tendências de comportamento, realizaram mudanças na operação, que valorizaram a experiência do consumidor e expandiu a barreira da loja física”, comenta Adriana Colloca, diretora de operações da Abrasce.

 O grupo também marcou presença nos paineis da RECon, conheceu a feira que recebe mais de 35 mil visitantes e recebeu executivos de grupos americanos para conversas exclusivas. “Foi possível sentir a grande transformação que o setor vem passando. Com a decadência do modelo das lojas âncoras e avanço do e-commerce, os empreendimentos realmente se preocupam em mudar a percepção do frequentador, de que o shopping não é apenas um local de compras, ele já se tornou um grande centro de convivência e conveniência.

A intenção é desenvolver o conceito de hospitalidade nos empreendimentos, para que o consumidor sinta-se totalmente acolhido, com espaços abertos, de lazer, confraternização, culturais e sociais, sempre aliando novas tecnologias”, ressalta a executiva.

 De todas as tendências apresentadas durante o evento, a diretora de operações da Abrasce lista as principais:

 1) Geofencing

 Técnicas de pesquisas cada vez mais modernas, como o geofencing, podem identificar e analisar o perfil do frequentador. “Através de um aplicativo, que rastreia os movimentos do consumidor por GPS, é possível coletar dados importantes para comparar os diferentes comportamentos em cada área do empreendimento. Dessa forma, o mix de lojas vai sendo adaptado e atende melhor ainda às necessidades dos clientes”, explica Adriana.

 2) Food is the new fashion

 Com a decadência das lojas âncora, a solução foi proporcionar ao consumidor melhores e mais confortáveis opções de alimentação. Sair para comer se tornou uma experiência ainda mais sofisticada nas praças de alimentação. Os fast foods e restaurantes tradicionais deram espaço para os chamados “food halls”, que são áreas mais bonitas de alimentação, com cafés e docerias. “As pessoas estão buscando locais de gastronomia diferente e que se sintam bem. Além disso, há nos Estados Unidos, uma onda de conscientização e preocupação com alimentação saudável e com a saúde”, destaca.

 3) Buy Online and Pick Up in Store

 O e-commerce está crescendo no mundo inteiro, mas os frequentadores de shopping centers ainda preferem realizar suas compras pessoalmente, ou apenas finalizá-las na loja. “O sistema BOPIS (buy online and pick up in store) está se tornando muito popular nos Estados Unidos. Segundo o presidente da International Council of Shopping Centers, cerca de 90% das vendas no varejo americano foram realizadas em lojas físicas no ano passado”, finaliza Adriana Colloca.

 Sobre a Abrasce

 Fundada há 40 anos, a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) atua para fortalecer o desenvolvimento do setor, defender os interesses de seus associados e colaborar para a disseminação de dados e levantamentos de mercado. Com mais de 300 associados, a entidade promove encontros, eventos e cursos para garantir a qualidade nos serviços prestados pelos empreendimentos e discutir tendências do setor.

Fonte: Abrasce

Sealed Air Sells Diversey Care To Bain Capital for $3.2 billion

Sealed Air Corporation will sell its Diversey Care division and the food hygiene and cleaning business within its food care division (New Diversey) to Bain Capital Private Equity for approximately $3.2 billion.

New Diversey will be a leading hygiene and cleaning solutions company that integrates chemicals, floor care machines, tools and equipment, with a wide range of technology-based, value-added services, food safety services and water and energy management, according to Bain Capital.

Diversey Care and the related food hygiene businesses combined generated net sales of about $2.6 billion in 2016. The firm will continue to employ approximately 8,600 people globally, according to press statements.

“We are pleased that New Diversey has a strong partner to support future growth initiatives and drive further expansion. Diversey Care and its related hygiene business has built an impressive innovation pipeline that includes the Internet of Clean, robotics and AHP disinfection technologies, revamped its go-to-market strategy and significantly improved profitability,” said Jerome A. Peribere, president and CEO.

“Diversey has a long track record of leadership in the hygiene and cleaning solutions market on a global basis,” said Ken Hanau, a managing director at Bain Capital Private Equity. “We are excited to partner with the talented team at Diversey to grow across key market verticals and geographies while investing in innovative hygiene solutions. Bain Capital’s integrated global platform and strong growth orientation are well aligned with the strategic vision for Diversey.”

The sale of New Diversey is expected to close in the second half of 2017. The acquisition includes a formal offer to acquire certain of Diversey’s businesses in France and the Netherlands, which may be accepted following Works Council consultation. The results of operations of New Diversey were to be reported as discontinued operations beginning in the first quarter of 2017.

Palmolive and Freddie Prinze Jr. Get Messy on Facebook

Palmolive Ultra Strength is working with and actor, father and cookbook author Freddie Prinze Jr.. Together they have created a series of “Messipes” – a.k.a messy recipes – to help families make mealtime more memorable and the clean-up easier.

“We’re thrilled to work with a devoted dad and foodie like Freddie Prinze Jr. to help bring families together and make memories at dinner time,” said Anne-Marie Motte, vice president, North America home care, Colgate-Palmolive. “Palmolive Ultra Strength Dish Liquid’s new max strength formula instantly cuts through grease, so there is more time to enjoy dinner moments with the family and less time worrying about cleaning up even the dirtiest baked on mac and cheese.”

Messipes’ inspiration from Prinze are featured on Palmolive’s Facebook page.

Clothing industry turns to biotech

I love the fashion industry but admittedly it is one of the most wasteful and energy-intensive industry. The global textile industry reportedly accounts for 17-20% of global industrial water pollution. Maybe synthetic biology and biotechnology can help solve this problem.

Last month, Bolt Threads, a California-based biotechnology start-up has launched a limited edition (50 pieces to be exact) knit necktie valued at $314 made from its 100% Boltspun spider silk. The material is produced via a yeast fermentation that secretes a dragline spidroin protein and through a process called wet spinning, this liquid protein is spun into fiber, similar to the way fibers like acrylic and rayon are made.

The challenge is to bring down the price while boosting scale for its spider silk materials. A single tie reportedly requires over 55 miles of synthesized spider silk filament to produce. The company is currently synthesizing protein in 800-gal fermenters, but plans to bring 53,000-gal fermenters online later this year, which will bring its protein production from hundreds of pounds to tons – the sort of production level clothing producers would need to seriously consider using the material.

I will report more biotech-related news entering the $2.4 trillion global fashion industry on a special analysis for Tecnon OrbiChem’s Biomaterials newsletter.

Source: Green Chemicals Blog

SC Johnson To Disclose Potential Skin Allergens

  • Written by:
‘Transparency is a matter of principle,’ says CEO.

Continuing what it calls its “leadership in ingredient transparency,” SC Johnson has announced that it will disclose the presence of 368 potential skin allergens that may occur in its products. The company has already added the list of fragrance and non-fragrance skin allergens to its ingredient website, WhatsInsideSCJohnson.com, and by 2018, the website will also list skin allergens when contained in a product.

This new transparency initiative goes beyond regulations in the European Union and also in the US where there are no rules requiring allergen transparency, noted the company.

“For us, transparency is a matter of principle. We’re interested in helping people make the best choices for their families,” said Fisk Johnson, chairman and CEO of SC Johnson. “Just like when we started listing preservatives, dyes and fragrances, we didn’t stop with the industry standard. We want to tell the whole story. This is just the next step we are taking in our journey to be more and more transparent.” Other companies use similar ingredients. SC Johnson considers it important to disclose these ingredients particularly for people with a pre-existing skin allergy.

“This is a groundbreaking disclosure of allergens in cleaning products from SC Johnson. By taking these steps, SC Johnson will help millions of consumers be smarter about chemicals in cleaning products that have the potential to cause allergic skin responses. And SC Johnson is once again raising the bar for other companies. This level of transparency is sweeping across other industries and is rapidly becoming the new normal for companies, like SC Johnson, who place a premium on giving consumers more, rather than less, ingredient information,” said Ken Cook, president and co-founder of Environmental Working Group.

“We understand that other companies might choose not to do the work to communicate low levels of potential skin allergens in their products. For SC Johnson, with our decades-long commitment to being more and more transparent, we are continuing on a path to provide more and more information to the people who buy our products so they can make choices that are best for them and their families,” said Johnson.

To determine its comprehensive list of potential skin allergens, SC Johnson scientists analyzed more than 3,000 data sets from public and industry sources for potential skin allergens identified on country regulatory lists, fragrance industry lists, the European Scientific Committee on Consumer Safety reviews, dermatology clinic data and individual supplier safety data sheets. The company then shared its findings for validation with experts in the fields of dermatology, immuno-toxicology, fragrance toxicology and allergens.
The expert panel that validated the study methods includes:

  • David Basketter, D.Sc., independent consultant and recognized international expert on allergy; former Director of Safety Research, Unilever
  • David Bickers, M.D., Chairman, Department of Dermatology, Columbia University
  • Peter Cadby, Ph.D., former Head of Product Safety at Firmenich
  • Axel Schnuch, M.D., University of Göttingen; retired Head of IVDK (Information Network of Departments of Dermatology)
  • Peter Thorne, Ph.D., Head of Department of Occupational & Environmental Health, University of Iowa; Director of Environmental Health Sciences Research Center

Currently, the consumer goods industry uses 3,000 fragrance ingredients published by the International Fragrance Association. However, in 2012, SC Johnson took the review of fragrance ingredients a step further with the creation of its Exclusive Fragrance Palette that narrowed the acceptable fragrance ingredients from 3,000 to approximately 1,300 used in SC Johnson products.

The 368 ingredients that are potential skin allergens can be found here.

By 2018, SC Johnson will add potential skin allergens to the list of ingredients when contained in a product on its WhatsInsideSCJohnson.com website. The company’s worldwide ingredient disclosure program is currently active in more than 30 countries in North America and Europe, with rollout efforts underway for Asia and Latin America.

Source: Happi

Veja agora é Veja Gold

  • Written by:
A marca número um de produtos de limpeza mudou e agora Veja é Veja Gold, uma reformulação da marca com performance ainda mais eficiente e com duas vezes mais poder*. Os produtos tiveram alteração de fórmula e ganharam layout inovador, oferecendo mais praticidade e eficácia na hora da limpeza.

Desde 1969, Veja vem trazendo soluções inovadores para os consumidores da categoria de limpeza. Em 2017, Veja tornou-se Veja GOLD renovando suas fórmulas com 2x mais poder* de limpeza e trazendo resultados imbatíveis** na remoção das sujeiras difíceis.

Veja é líder no segmento de limpeza brasileiro e sempre busca se comunicar de maneira atual. O objetivo é inovar para acompanhar as mudanças da sociedade, que traz novos arranjos familiares e maior igualdade entre os gêneros.

Veja GOLD laçou um novo comercial que quebra paradigmas: tem  enredo leve e divertido e mostra o dançarino Daniel Cloud Campos – que atua na Broadway e já dançou com nomes como Madonna e Michael Jackson – limpando ao som do hit She’s a Maniac, clássico do filme Flash Dance.

*Comparada à fórmula anterior do produto

**Sujeiras e condições testadas

Bettanin entra no mercado de evita mofo

A Bettanin entra no mercado de purificadores de ar com o Noviça Evita Mofo. O produto retém a umidade do ar, tendo ação preventiva na aparição de mofo, fungo e odores. Noviça Evita Mofo tem três fragrâncias e é acondicionado em embalagens de 80 gramas e de 130 gramas.

A fragrância Natural é uma sugestão para pessoas alérgicas ou que preferem fragrâncias neutras, a Soft é ideal para ambientes infantis por conta de seu suave aroma de talco, enquanto a Lavanda possui suave fragrância floral, transmitindo a sensação de tranquilidade e leveza.

O produto é indicado para armários, guarda-roupas, gavetas, aparelhos de som e despensas de alimentos.

Detergente Multiuso

Detergente Multiuso – Oxiteno

A combinação dos tensoativos Ácido Sulfônico 96% e ULTRANEX NP 95,  ULTRANEX NP 100 ou ULTROL L 70, com os solventes BUTILGLICOL ou  BUTILDIGLICOL proporciona maior  poder de remoção de sujeira para limpeza  de pisos, pias, azulejos, fogões,  entre outras. Adicionalmente, as formulações  são biodegradáveis

Procedimento
1) Sob agitação, adicionar a 50% da total quantidade de água o hidróxido de sódio e o àcido sulfônico 96%.
2) Corrigir pH para 6,5 a 7,0.
3) Adicionar o ULTROL L 70, o ULTRANEX NP 95 (ou ULTRANEX NP 100), BUTILGLICOL (ou BUTILDIGLICOL) e o etanol.
4) Dissolver fosfato trissódico em 30% da quantidade total de água.
5) Adicionar a solução de fosfato, a solução de corante, a essência e o restante da água.

 

As informações e recomendações dos nossos produtos são meramente orientativas. Compreendem o nosso atual estágio de conhecimento das características dos mesmos. Não são, portanto, uma garantia formal, visto que os resultados obtidos serão dependentes das condições técnicas, bem como dos sistemas de apli- cação. Sugerimos caso por caso, testes prévios em laboratório.


Recomendamos que qualquer sugestão antes de ser adotada seja testada quanto à estabilidade e a eficácia. As sugestões de uso não devem ser entendidas como estimulo a infração de qualquer legislação ou patente.

Bettanin anuncia estreia em duas categorias

Para comemorar 70 anos de mercado, a Bettanin preparou uma série de novidades para o ano. A empresa anunciou a estreia na categoria de desodorizadores sanitários.

As novidades começam pela marca Sanilux, que agora cuidará do banheiro por completo, apresentando em primeira mão na feira a sua linha de Desodorizadores Sanitários. Com este lançamento, a marca amplia seu portfólio e aumenta sua força, estreiando no mercado de químicos para banheiros com treze novos produtos e três fragrâncias: Óleos de Lavanda, Brisa do Oceano e Frescor dos Pinhais. O portfólio é composto por: Pedra Sanitária, Bloco Sanitário e Refil, Bloco Sanitário para Caixa Acoplada, Pastilha Sanitária Adesiva e Gel Sanitário com Aplicador. 

Outra marca que estreia em uma nova categoria, a de Purificadores de Ar, é a Noviça, que está lançando Noviça Evita Mofo, com o objetivo de oferecer aos consumidores mais uma solução para manter a casa limpa e saudável. A marca também está lançando a linha Noviça Festa, edição especial comemorativa, composta por vassouras, rodos e pás com cores festivas e selo comemorativo do aniversário de 70 anos da Bettanin. A linha traz ainda o lançamento exclusivo da Tecnologia Max Protect contra quebra e oxidação para os cabos dos produtos. Desenvolvida e patenteada pela Bettanin, a nova tecnologia confere maior resistência e segurança no manuseio dos cabos.

Fonte: NewTrade

Unilever anuncia compra de marcas de higiene e limpeza da Quala que juntas faturam US$ 400 milhões

A Unilever acaba de anunciar que fechou acordo para comprar as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala, empresa de bens de consumo com atuação em 10 países da América Latina, principalmente Colômbia e Equador. O valor do negócio não foi divulgado.

O portfólio de produtos nas áreas de higiene e limpeza da Quala inclui as marcas Savital/Savilé (cabelos e limpeza de pele), eGo (produtos de cuidados para cabelos masculinos), Bio-Expert (cabelos), Fortident (higiene bucal) e Aromatel (amaciantes).

Em comunicado, a Unilever informou que o faturamento combinados dessas marcas foi de mais de US$ 400 milhões em 2016.

“A inclusão dessas marcas em nosso portfólio consolidará nossa posição na categoria de cabelos globalmente, e contribuirá para nossos negócios de Higiene Bucal e Cuidados Pessoais Masculinos, complementando fortemente nossa oferta existente”, afirmou Paul Polman, presidente global da Unilever.

Fundada em 1980, a Quala hoje mantém uma forte presença nos seguintes países: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. A empresa também atua nos mercados de alimentos, bebidasm refrescos, sobremesas e snacks.

Segundo a Unilever, a aquisição ajudará na expansão da atuação da companhia em mercados como México, Colômbia, Equador, América Central e Peru.

Segundo a Unilever, a marca Savital/Savilé é a principal marca de cabelos em volume na Colômbia e eGo é a marca líder em cabelos masculinos na Colômbia, México, Equador e Peru. “Bio-Expert é uma marca de cabelo com um forte posicionamento natural alinhado com tendências atuais. Fortident é a segunda marca em higiene bucal na Colômbia e no Equador, com crescimento consistente em participação de mercado. Aromatel é uma marca forte que rapidamente conquistou o segundo lugar em amaciantes na Colômbia e no Equador, e será um ótimo complemento para o negócio de lavanderia da Unilever nesses mercados”, disse a companhia, acrescentando que “a aquisição está sujeita às aprovações regulatórias e condições de fechamento de praxe”. As informações são da agência AFP.

Bombril deixa perdas e obtém lucro de R$ 35 milhões no 1º tri

A fabricante de produtos de limpeza Bombril reverteu o prejuízo de R$ 23,8 milhões registrado no primeiro trimestre de 2016 para um lucro de R$ 34,7 milhões no mesmo intervalo deste ano.

Segundo as demonstrações financeiras da empresa divulgadas nesta terça-feira (16) a receita líquida nos primeiros três meses do ano foi de R$ 251,8 milhões, queda de 9,4% na comparação com igual período de 2016. No entanto, sem considerar os produtos descontinuados em 2016, a queda é de 2,1% entre o primeiro trimestre deste ano e do anterior.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) cresceu cinco vezes de janeiro a março, em base anual, para R$ 80,4 milhões.

De acordo com comunicado que acompanha o balanço, o melhor resultado se deve à redução de custos e despesas, fruto do programa de aumento de produtividade da empresa e controle desenvolvido em várias áreas para aumentar a eficiência.

Entre as iniciativas para aumento da eficiência, a Bombril destaca as renegociações de preços e prazos de pagamentos de fornecedores; aumento da produtividade, principalmente na área industrial, com redução de custo de pessoal, energia elétrica e consumo de insumos; e absorção de efeitos inflacionários sobre as despesas fixas este ano.

Fonte: Valor

Parceiros 2024