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Verde Campo lança novos sabores do Iogurte Colherável Natural Whey

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Banana com canela e Abacaxi com côco são as novas combinações de sabores com 11g de proteína

A Verde Campo, líder em laticínios saudáveis no Brasil, estende sua conhecida linha de iogurtes “Colherável Natural Whey”, lançando dois novos sabores: Iogurte Proteico Bicamada com Preparado de Abacaxi com Côco e Iogurte Proteico Bicamada com Preparado de Banana com Canela, ambos zero lactose, gordura, açúcar e livre de conservantes. Já disponíveis no mercado, as novidades foram desenvolvidas para atender às crescentes demandas por opções nutritivas e saborosas.

Cada porção dos novos iogurtes oferece 11g de proteína, proporcionando uma opção prática e saudável para quem busca incluir mais proteína na alimentação. Com ingredientes selecionados de origem natural, os novos iogurtes Colherável Natural Whey são perfeitos para quem deseja aliar saúde e prazer na rotina.

O sabor Abacaxi com Côco traz a refrescância tropical combinada com a suavidade do coco, enquanto o sabor Banana com Canela oferece um toque de aconchego e calor, com a combinação perfeita entre a doçura da banana e o aroma marcante da canela.

Com esses lançamentos, a Verde Campo continua a liderar o mercado com produtos inovadores que equilibram sabor, saúde e naturalidade, sempre com foco na qualidade e no bem-estar de seus consumidores.

Ferrero lança Nutella vegana para atender ao público plant-based

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Nova versão do creme de avelã substitui o leite por ingredientes vegetais e chega inicialmente a mercados selecionados da Europa, com previsão de expansão global

Em resposta à crescente demanda dos consumidores que seguem dietas à base de plantas, a Ferrero acaba de anunciar a primeira versão vegana da Nutella, um de seus produtos mais icônicos. Por enquanto, o novo creme de avelã está sendo comercializado em alguns mercados selecionados da Europa, mas a expectativa é de que, em breve, esteja disponível em outros países ao redor do mundo.

Para manter o sabor inconfundível da Nutella original, a receita vegana substitui o leite por alternativas vegetais, como xarope de arroz e grão-de-bico. A novidade chega ao portfólio da marca, que comemora 60 anos em 2024, mirando o rápido crescimento das comunidades que optam por reduzir o consumo de produtos de origem animal. A versão vegana já recebeu certificação oficial da The Vegetarian Society.

“Nós aplaudimos o compromisso da Ferrero em atender às expectativas dos milhões de consumidores que seguem dietas à base de plantas e veganas”, disse Vanessa Brown, Chefe de Marcas Registradas da Vegetarian Society. “Estamos entusiasmados em anunciar que a nova Nutella Plant-Based cumpre os rigorosos critérios de acreditação vegana. Agora, uma das marcas mais queridas do mundo oferece uma opção totalmente à base de plantas.”

A mídia internacional reportou que, além dos mercados europeus, o novo produto também será lançado na França e Bélgica, enquanto a Alemanha deve receber a Nutella Vegana apenas no primeiro semestre de 2025, devido a ajustes não divulgados.

A importância da sustentabilidade para os consumidores

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Vivemos em um mundo que agora é 1,5 °C mais quente do que durante os tempos pré-industriais, com eventos climáticos severos que resultam em profundos custos humanos e financeiros. A Organização Mundial da Saúde declara esta crise crescente como “a maior ameaça à saúde que a humanidade enfrenta”.

Reconhecer a urgência de uma ação corporativa sustentável não apenas protege contra interrupções na cadeia de suprimentos e legislação punitiva, mas também desbloqueia uma estratégia de negócios lucrativa impulsionada pelas crescentes expectativas e demandas dos consumidores.

Em resposta a essa ameaça crescente, consumidores e empresas estão reavaliando suas prioridades ambientais e sociais e buscando soluções sustentáveis ​​que beneficiem a saúde, as finanças e a humanidade.

Os consumidores – e as empresas que lidam com os consumidores – são o problema e a solução para a sustentabilidade

Relatórios do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) revelam que o consumo doméstico é responsável por 60-70% das emissões globais, e é por isso que conduzimos o Relatório Global de Sustentabilidade 2024-25 – abrangendo 10 das economias mais críticas do mundo, monitorando o espectro de comportamentos, atitudes e tendências de compra de 10.000 consumidores e comparando com dados de um período de quatro anos.

Nosso objetivo? Equipar você com os dados de ponta e insights de especialistas necessários para informar suas estratégias de marketing e inovação e tornar sua marca mais resiliente aos desafios de sustentabilidade que estão por vir.

Para o Estudo de Sustentabilidade do Consumidor deste ano, nossos analistas analisaram mais de perto as especificidades da sustentabilidade na indústria de bens de consumo embalados. Eles fornecem uma análise aprofundada de setores como Alimentos e Bebidas, Beleza e Cuidados Pessoais e Cuidados Domésticos. Isso oferece uma compreensão mais profunda das estratégias táticas mais eficazes que farão os produtos, serviços e políticas da sua marca se destacarem.

Os consumidores se preocupam com a sustentabilidade?

A importância da sustentabilidade para os consumidores está se tornando cada vez mais aparente, pois eles se sentem cada vez mais engajados, ameaçados, mas desamparados. Descobrimos que os negadores das mudanças climáticas são minoria (28%), pois 49% das pessoas relatam estar cada vez mais expostas a — e ativadas por — eventos climáticos extremos.

A crescente conscientização do consumidor sobre sustentabilidade e os níveis crescentes de engajamento têm tanto a ver com educação quanto com exposição. Quatro em cada dez participantes pesquisados ​​atribuem sua maior compreensão de questões ambientais ao ecoativismo, levando a uma visão mais cínica das alegações corporativas, especificamente, compensação de carbono. O consumismo consciente está ganhando força, com mais de três quintos dos consumidores expressando que prefeririam que as empresas reduzissem suas próprias emissões de carbono.

Principais dados demográficos envolvidos em práticas sustentáveis

Compromisso dos maiores de 55 anos com o comportamento sustentável do consumidor

Nosso Estudo de Sustentabilidade do Consumidor líder mundial revela descobertas inesperadas e desfaz alguns mitos ao longo do caminho. Descobrimos que, embora os consumidores jovens de 16 a 24 anos tenham mais probabilidade de ter se juntado a uma manifestação climática (10% o fizeram) e duas vezes mais probabilidade de serem vegetarianos (em 6%), seus comportamentos de sustentabilidade e sistemas de crenças em relação às mudanças climáticas são meramente padrões.

Curiosamente, consumidores com mais de 55 anos exibem os níveis mais fortes de ação e engajamento em direção à sustentabilidade. Dois fatores cruciais provavelmente impulsionam essa tendência. Primeiro, ser mais velho lhes dá um maior senso de perspectiva e, segundo, sua propriedade de ativos significativos (ou seja, casas e riqueza), os capacita para tais ações. Eles não apenas acreditam que seus comportamentos podem impactar positivamente o meio ambiente, mas também tomam ações alinhadas com seus valores.

Atitudes das mulheres em relação à sustentabilidade

Nosso Relatório Global de Sustentabilidade 2024-25 reconhece conceitos tradicionais como “Mãe Natureza” e explora percepções de gênero que frequentemente retratam certos grupos como mais conscientes e consumidores domésticos importantes. A pesquisa descobriu que os entrevistados que se identificam como mulheres mostram uma maior consciência das questões de sustentabilidade e são seis pontos percentuais menos propensos a negar as mudanças climáticas em comparação com aqueles que se identificam como homens. Eles também são cinco pontos mais propensos a acreditar que seu país está sofrendo com as mudanças climáticas e quatro pontos mais propensos a acreditar que podem fazer uma diferença positiva por meio de comportamentos sustentáveis.

Essa conscientização maior pode estar ligada a um maior engajamento em atividades de sustentabilidade, como reciclagem, onde eles lideram por sete pontos, e conservação de energia durante o cozimento, onde eles marcam uma vantagem adicional de cinco pontos. Além disso, seu consumismo consciente se manifesta em sua dieta, pois eles têm quatro pontos a menos de probabilidade de consumir carne regularmente.

Consumo consciente e evolução dos comportamentos de compra

A evolução dos hábitos de compra reflete o surgimento de um consumidor mais consciente dos recursos – um consumidor que está cada vez mais preocupado com a escassez de alimentos e água e está buscando soluções sustentáveis ​​que ofereçam eficiência e valor. Essa mudança em direção ao consumismo mais consciente está fazendo com que os consumidores adotem comportamentos de compra e estilo de vida que reduzem tanto o consumo quanto o desperdício, ao mesmo tempo em que maximizam os recursos.

Apesar das taxas lentas de mudança de comportamento alimentar (vegetarianos e veganos representam 5% estáticos de nós), orgânicos e alternativas de carne/laticínios se tornaram comuns em nossas cestas de compras semanais . Além disso, os dados do nosso estudo global dão suporte às narrativas da indústria em torno da transição crescente para fontes de energia mais limpas para residências e transporte. Em 2024, mais de um terço dos participantes da nossa pesquisa estão obtendo sua energia de recursos renováveis , com um aumento notável na adoção de bombas de calor e energia solar doméstica . Uma curva ascendente semelhante é vista na adoção de veículos elétricos (VE) , demonstrada em nossos dados de rastreamento com a propriedade e leasing de híbridos e VE completos em ascensão, diminuindo a presença de carros convencionais a gasolina/diesel.

 

 

 

Fonte: Mintel 28.09.2024

Suplementos de Kate Hudson chegam ao Whole Foods com novas fórmulas veganas

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Em janeiro, os pós de suplementos alimentares da empresa foram disponibilizados em mais de 400 lojas da Whole Foods Market nos EUA.

Quatro anos após a atriz Kate Hudson lançar sua marca de bem-estar, In Bloom, em parceria com o ex-jogador de futebol americano Colin Peek, a marca firmou sua primeira parceria de varejo com a Whole Foods Market.

Os pós de suplementos da In Bloom são formulados com ingredientes sustentáveis, que vão desde colágeno e proteína até botânicos, para promover a saúde do cabelo, pele e unhas, além de ajudar na cognição, controle do estresse e suporte imunológico, entre outros benefícios. Fundada em 2019 e lançada em 2020, a marca recentemente passou por uma reformulação, com fórmulas veganas e embalagens ecológicas — tudo alinhado com o lançamento na Whole Foods.

Os produtos da In Bloom são certificados como não transgênicos, sem glúten, 100% à base de plantas, sem açúcar e livres de ingredientes sintéticos.

Em janeiro, os suplementos alimentares da empresa — como Essential Elements, Beauty Aura, Brain Flow e Green Proteins, nos sabores chocolate e baunilha — foram disponibilizados em mais de 400 lojas da Whole Foods Market em todo o território dos EUA. Como parte da estratégia de marketing, bilhetes dourados foram colocados em alguns pacotes selecionados. Quem encontrasse o bilhete não ganhava uma viagem para a Fábrica de Chocolate de Willy Wonka, mas sim a oportunidade de participar de um Wellness Summit com Hudson.

Sustentável e Nutritivo
Os suplementos em pó são embalados em um sistema de última geração chamado Omnipouch, que é “omni-degradável”. Peek explicou que a embalagem se decompõe em biomassa orgânica, CO2 e água em qualquer ambiente onde haja microrganismos (incluindo aterros sanitários) em cerca de 2 anos, tornando-se um produto com “pegada de carbono zero”. Hudson mencionou que a marca está trabalhando na funcionalidade de degradação da colher usada no produto.

O design da embalagem utiliza cores para destacar os benefícios: rosa para beleza, verde para vegetais diários, marrom para chocolate e laranja para cognição. Eles podem ser misturados com líquidos e adicionados a smoothies, tigelas e outras receitas.

O Essential Elements Daily Greens e Multivitamins, descrito como tendo “um sabor terroso e frutado”, é uma mistura de alimentos integrais como grão-de-bico, cânhamo, chia, ervilha, coco, abóbora e lentilha d’água, junto com ashwagandha, extratos de cogumelos, enzimas e vitaminas A, C, D2, E, B12 e B6.

Essa mistura apoia a saúde geral, incluindo as funções cerebrais, cardiovasculares, imunológicas e digestivas, de acordo com a marca.

Com um sabor descrito como “frutas vermelhas suculentas e vibrantes”, o Beauty Aura combina colágeno marinho e peptídeos de elastina com um complexo de frutas vermelhas ricas em antioxidantes. O Beauty Aura ajuda a hidratar e sustentar a elasticidade da pele, enquanto a sílica da cavalinha nutre unhas e cabelos mais fortes e saudáveis, segundo a In Bloom.

O Green Protein da empresa é um pó de proteína vegano, à base de plantas, que apoia a nutrição e recuperação do corpo como um todo. Disponível nos sabores chocolate e baunilha, o suplemento contém um complexo de proteínas vegetais de seis fontes para um perfil completo de aminoácidos, com cogumelo reishi, sabugueiro, dente-de-leão, gengibre e cacau (ou baunilha). O Green Protein ajuda a construir músculos magros, apoia a circulação e melhora a digestão, aumentando a eficácia e a recuperação das atividades diárias, afirmou a empresa.

Para ajudar na concentração e reduzir distrações, o Brain Flow pode auxiliar os consumidores a focarem em suas rotinas diárias. Com sabor de cacau escuro, essa mistura de ginkgo, bacopa, cogumelo crina de leão e ashwagandha trabalha para “impulsionar” a função cognitiva, apoiando a concentração, a memória e reduzindo o estresse, sem a necessidade de bebidas com cafeína, que podem causar ansiedade em algumas pessoas.

Hudson disse que seus suplementos favoritos da In Bloom são o Brain Flow e o Green Protein. Ela destacou a biodisponibilidade e a absorção ideal como propriedades desejadas. “Sou muito ativa”, afirmou. “Gostar de algo é importante, mas sentir os resultados e vê-los é o objetivo final.”

Vitalin lança novos produtos saudáveis e fortalece sua presença no Espírito Santo

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Marca especializada em alimentos sem glúten e lactose apresenta inovações e amplia suas parcerias estratégicas na região

A Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, tem a missão de oferecer produtos saudáveis e inovadores para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para alcançar esse objetivo, a fabricante quer se aproximar dos consumidores e reforçar os recentes lançamentos do portfólio. Os capixabas, por exemplo, em breve terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essas novidades.

Isso porque a Vitalin marcará presença na 36ª edição da Acaps Trade Show, uma convenção e feira de negócios do varejo do Espírito Santo, que ocorrerá de 10 a 12 de setembro, no Pavilhão de Carapina, na cidade Serra. Espera-se que o evento reúna cerca de 20 mil visitantes e movimente mais de R$ 800 milhões em negócios, mostrando as últimas inovações do varejo nacional.

Na ocasião, alguns produtos da Vitalin poderão ser vistos no estande da Distrimax Distribuidora, parceira da marca. Dentre eles, destacam-se os Cookies da linha Whey, com 13g de proteínas a cada 100g, nos sabores Chocolate e Banana com Canela. Disponíveis em embalagens de 40g, os lançamentos contam com formulação sem glúten, zero lactose e zero açúcar.

Já na parte de degustação do estande, os visitantes do evento poderão provar os produtos da linha Caseirinho, que foi desenvolvida para aqueles que buscam comfort food, sem abrir mão de uma alimentação equilibrada. Ao todo são quatro itens, sendo duas opções de biscoitos amanteigados (baunilha e coco) e outras duas de sequilhos (limão e maracujá). Todos os itens são veganos, sem glúten e sem lactose, além de contarem com proteína de ervilha e fibra de aveia para dar mais saciedade, ajudar no funcionamento intestinal e aumentar o aporte proteico do organismo, diante de uma dieta balanceada.

“Estamos entusiasmados em participar da Acaps Trade Show e apresentar nossas novidades ao público capixaba. Acreditamos que nossos produtos atendem às necessidades de muitos consumidores que buscam alimentação saudável e saborosa, mas também precisam de alimentos práticos para o dia a dia”, afirma Flávia Passos, gerente de negócios da Vitalin Sem Glúten.

Negócios no Espírito Santo 

Aumentar a presença da Vitalin no mercado do Espírito Santo faz parte do plano de negócios da empresa. A expectativa da fabricante é alcançar um faturamento anual de R$ 50 milhões até o final do ano que vem, com 46% da receita sendo da região Sudeste, da qual o estado faz parte. Para alcançar essa meta, a marca fechou parceria com a Distrimax, distribuidora referência em alimentos saudáveis, localizada em Vila Velha e presente no mercado capixaba desde 1992.

“Atualmente, os nossos produtos podem ser encontrados nas redes de supermercados Carone, Perim, Extrabom e Casagrande, porém, o intuito é que esse cenário aumente consideravelmente em breve, levando a nossa marca para mais mercados, além de empórios, lojas de naturais, hortifrutis e farmácias do Espírito Santo”, explica Flávia.

O objetivo da fabricante é alcançar novos consumidores e consolidar a marca como referência em alimentos livres de glúten e lactose. Por isso, durante o evento, a Vitalin não apenas apresentará seus produtos, mas também dialogará com parceiros e consumidores, buscando entender melhor as demandas do mercado e como pode continuar a inovar e oferecer opções saudáveis.

Vitamedic expande portfólio e produção, registrando crescimento de 17,9%

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Farmacêutica brasileira investe R$ 580 milhões até 2025 para ampliar operações, com foco em medicamentos genéricos e suplementos vitamínicos.

Segundo informações do canal Panorama Farmacêutico, nos 12 meses até junho de 2024, a empresa alcançou R$ 300,3 milhões em vendas de medicamentos, representando um crescimento de 17,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, superando o setor, que registrou um aumento de 8,9%.

A comercialização de 62,9 milhões de unidades, 20,6% maior em comparação ao intervalo de julho de 2022 a junho de 2023, posiciona a Vitamedic como uma das 20 maiores produtoras de medicamentos do Brasil, enquanto a indústria farmacêutica como um todo cresceu apenas 1,9%.

No mercado relevante, que abrange as regiões e categorias em que a Vitamedic atua, a empresa é a terceira maior em venda de unidades e a oitava em valor de mercado. “Esse resultado reflete nosso ambicioso plano de expansão, que totaliza R$ 580 milhões até 2025”, afirma o diretor superintendente Wilmar Oliveira.

O investimento do Grupo José Alves, holding que controla a farmacêutica, já garantiu a ampliação da capacidade de produção em 81%, de 6,9 milhões para 12,5 milhões de unidades por mês, com a produção centralizada no complexo industrial em Anápolis (DAIA), Goiás.

Com o início das operações de seu novo centro de distribuição (CD) em setembro, a empresa poderá armazenar até 40 milhões de medicamentos e suplementos. “Nossa capacidade ociosa apoia o crescimento da empresa, tanto que esperamos expandir o portfólio de quase 90 produtos para 247 até 2026”, reforça Oliveira.

O crescimento da Vitamedic também sustenta sua meta de expandir a presença no varejo. Atualmente em 74 mil farmácias brasileiras, a empresa pretende estar em mais de 90 mil estabelecimentos e fortalecer sua atuação no eixo Sul-Sudeste.

A prioridade será dada aos medicamentos genéricos e similares, que têm registrado crescimento acima da média do mercado farmacêutico. Essa categoria representa 31% do volume de negócios e inclui produtos como o genérico do antialérgico Allegra e a marca Doralex, versão da Novalgina em três apresentações.

Além disso, a Vitamedic incorporou uma linha completa de suplementos vitamínicos e esportivos, a Trustfuel, que será o motor das vendas via e-commerce, visando atender a um consumidor de perfil mais premium.

Trustfuel lança resveratrol em goma inédito no país

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O resveratrol tem benefícios antioxidantes e contribui para a saúde cognitiva e cardiovascular

A Trustfuel, unidade de negócios da farmacêutica Vitamedic, inova no mercado de suplementação e traz ao Brasil o primeiro resveratrol em formato de goma. O produto será incorporado ao portfólio da linha GOALMY, lançada no ano passado e que já reúne 15 SKUs.
O lançamento tem inspiração no mercado norte-americano. No país, a marca introduzirá essa molécula em sua forma pura, oferecendo um suplemento prático, saboroso e fácil de transportar, ideal para a rotina agitada do consumidor moderno.
O resveratrol é reconhecido por seus benefícios antioxidantes e por contribuir para a saúde cognitiva e cardiovascular, promovendo o envelhecimento saudável. Esse ativo é indicado principalmente para pessoas entre 30 e 60 anos. “Estamos atendendo à demanda por produtos práticos e funcionais que oferecem benefícios reais ao consumidor”, destaca Laura Benetti, gerente de marketing da Trustfuel.
A marca busca também aproveitar a expressiva demanda pelo resveratrol no varejo brasileiro. Ocupa atualmente a terceira posição no mercado de moléculas ativas no canal farmacêutico, com 35,6 mil unidades vendidas nos primeiros seis meses de 2024, uma evolução de 96,3% em relação ao mesmo período de 2023. O faturamento alcança R$ 1,7 milhão, um aumento de 112,4%, de acordo com dados da IQVIA.
O produto em forma de goma estará disponível a partir de setembro. A meta é atender 25 mil pontos de venda do varejo farmacêutico e alimentar, de forma direta, além de 40 mil estabelecimentos por meio de distribuidores.

Benefícios do Resveratrol

Extraído da casca da uva vermelha, o resveratrol oferece múltiplos benefícios para o organismo, comprovados por 11 estudos científicos publicados e em andamento pela Veri-te Resveratrol :

• Saúde da mulher: auxilia na pós-menopausa e melhora a qualidade de vida

• Força óssea: promove a mineralização e o fortalecimento dos ossos

• Saúde oral: ação anti-inflamatória e antibacteriana, prevenindo o mau hálito

• Microbiota intestinal : preserva as bactérias saudáveis e combate inflamações

• Capacidade cognitiva: melhora o estado de alerta e concentração

• Sistema cardiovascular: otimiza o fluxo sanguíneo e mantém os níveis de colesterol equilibrados

• Cuidado com a pele: melhora a elasticidade, hidratação e reduz marcas e rugas

• Saúde ocular: protege as células da retina contra envelhecimento e estresse ambiental

Estratégia de comunicação

Para impulsionar o novo resveratrol em goma, a Trustfuel investirá em campanhas de marketing digital, ativações em e-commerce, pontos de venda e colaborações com influenciadores especializados em nutrição. Com um sabor agradável de uva e uma embalagem prática com 60 gomas, a recomendação de consumo é de duas unidades por dia.

Verde Campo apresenta novidades saudáveis no Fórum Nacional

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Marca apresenta novos produtos saudáveis e fortalece relações com líderes do setor supermercadista em evento exclusivo em São Paulo.

A Verde Campo, referência em laticínios saudáveis no Brasil, marca presença no 13º Fórum Nacional de Integração Varejo e Indústria, no dia 04 de setembro, quarta-feira, em São Paulo. O evento, promovido pela SA+ Varejo, reunirá os 100 maiores supermercadistas do país e contará com o apoio da Verde Campo, que terá um espaço exclusivo para apresentar seus lançamentos em primeira mão.

No evento, o espaço da Verde Campo será ponto de encontro para todos aqueles interessados em explorar o que há de mais inovador no setor de alimentos saudáveis. A marca aproveita a oportunidade para fortalecer o relacionamento com líderes do varejo e promover seus produtos, que vêm conquistando o mercado pela naturalidade, qualidade e benefícios à saúde.

Entre os lançamentos que serão exibidos, estão o Kefir Lacfree com probióticos vivos e zero lactose; uma linha de sobremesas lácteas proteicas, que são zero açúcar. Outra novidade será a extensão da linha Natural Whey Colherável, com dois novos sabores e que são zero lactose, açúcar e gordura totais.

A presença da Verde Campo no Fórum reafirma seu compromisso com o atendimento de excelência ao varejista, e a valorização da saúde e o bem-estar dos consumidores, oferecendo produtos diferenciados que atendem à crescente demanda por opções saudáveis e saborosas.

Portfólio da Piracanjuba ganha suplemento proteico Café + Energia e Whey Protein em pó

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Com 15g de proteínas, o lançamento Café + Energia possui 1.000mg taurina, 100mg de cafeína, sabor café e é zero lactose. A outra novidade da marca é o Whey Protein em pó, na embalagem de 450g

Após o lançamento do Piracanjuba Whey, em 2018, nas versões de 23g de proteínas e, em 2023, das opções de 15g de proteínas, a marca acaba de anunciar incremento da linha e apresenta duas novidades: o suplemento com 15g de proteínas Piracanjuba Whey Café + Energia, na versão de 250ml, e o suplemento alimentar em pó Whey Protein, com 21g de proteínas, na embalagem de 450g, em dois sabores: Chocolate e Milk. Os lançamentos podem ser aliados à alimentação equilibrada e à prática regular de atividades físicas.

Piracanjuba Whey Café + Energia

“O consumo de suplementos alimentares tem se destacado como um meio prático para obtenção dos nutrientes que o organismo necessita e que, muitas vezes, não são obtidos somente por meio da alimentação. Pensando nisso, apresentamos o lançamento Piracanjuba Whey Café + Energia. A novidade é uma opção prática, saborosa e com ingredientes de alta qualidade”, destaca a diretora de Marketing, Lisiane Campos.

O produto contém cafeína, que destaca o estado de alerta, e taurina, um aminoácido que possui ação antioxidante e ajuda na performance em rotinas que demandam alto esforço. O resultado é uma opção rica em proteínas, contendo 15g por porção de 250ml, 100mg de cafeína, 1000mg de taurina, adoçante natural stevia e zero lactose. É indicado para adultos, que buscam um alimento rico nutricionalmente e que auxilie na disposição, energia e foco, de acordo com orientação nutricional ou médica.

Whey Protein em pó

O lançamento Whey Protein Piracanjuba oferece 21g de proteínas por porção, que auxiliam na formação dos músculos e ossos; é fonte de BCAAs, essenciais para a recuperação muscular, e ainda, é fonte de muito mais proteínas e energia.

“O Whey Protein Piracanjuba é prático, ajuda na performance e tem duas opções de sabores: Chocolate e Milk. Ao ser vendido em embalagem de 450g, o produto pode ser fracionado, de acordo com a necessidade diária, além de poder ser utilizado em receitas, conforme a preferência do consumidor”, ressalta a diretora de Marketing.

A partir de agora, os consumidores poderão encontrar as novidades da linha de bebidas proteicas e em pó da Piracanjuba nos principais pontos de vendas do país, além das opções de compra on-line nos maiores marketplaces.

As principais tendências do mercado de suplementos alimentares

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Os suplementos alimentares têm conquistado cada vez mais espaço no Brasil, refletindo sua crescente importância para a saúde.

Esse setor apresenta grande potencial, especialmente nas farmácias, que oferecem conveniência e recomendação especializada. Essas observações são parte do Relatório Setorial Your Market – Mercado de Suplementos Alimentares, elaborado pela Yourside, uma divisão de M&A da Arton Advisors, especializada em gestão de patrimônio.

Publicada em agosto, a pesquisa fornece uma análise abrangente do setor, incluindo dados de mercado, desafios, canais de venda emergentes, fusões e aquisições, além de insights. O relatório destaca as cinco principais tendências no mercado de suplementos alimentares.

O setor tem demonstrado um crescimento robusto nos últimos anos. Globalmente, o mercado deve ultrapassar os US$ 239 bilhões até 2028, com a região da Ásia-Pacífico liderando esse crescimento. No Brasil, o mercado fechou 2023 com R$ 6,4 bilhões e está projetado para atingir R$ 10,8 bilhões até o final de 2028. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), em 2020, 59% dos lares brasileiros já consumiam suplementos alimentares.

Os principais fatores que impulsionam a indústria incluem:

O aumento da população idosa; A transição de produtos farmacêuticos para nutracêuticos; A ênfase na saúde preventiva e longevidade; A crescente demanda por nutrição personalizada; Segmentos do Mercado.

O estudo divide o mercado de suplementos alimentares em três segmentos principais:

Clínico: Focado na reposição de vitaminas e minerais para tratar deficiências específicas. Exemplos incluem blends multivitamínicos, ácidos graxos, vitamina D, e ferro.

Bem-estar: Voltado para a melhoria da qualidade de vida, sem foco específico em reposição de nutrientes. Exemplos incluem prebióticos, probióticos e blends para humor e energia.

Esportivos: Destinado a melhorar a performance esportiva. Inclui proteínas, aminoácidos, creatina e colágeno.

Fusões e Aquisições: O relatório da Your Market revela um aumento nas fusões e aquisições no setor desde 2022, com 2024 sendo o ano com maior movimentação. Lucas Murata, fundador da Yourside, atribui essa movimentação ao crescimento do mercado saudável e ao aumento da busca por bem-estar, que leva as empresas a adaptar rapidamente seus portfólios e realizar transações entre marcas com sinergias operacionais.

Canais de Vendas: O estudo indica que o canal online continuará crescendo, enquanto as farmácias oferecem uma experiência de compra recomendada por farmacêuticos. Hipermercados e supermercados desempenham um papel na democratização do acesso aos produtos.

Participação na Receita (%) 2021

• Online: 27,83%
• Farmácias: 22,6%
• Vendas Diretas: 19,64%
• Hipermercados/Supermercados: 9,38%
• Outros: 20,49%

Top 5 Tendências do Setor de Suplementos Alimentares

• Bem-estar Holístico: A busca por bem-estar holístico está em alta, refletida em uma demanda crescente por produtos que promovem saúde intestinal e digestiva, além de reforçar o sistema imunológico. Consumidores estão interessados em blends que melhoram humor, energia e concentração.

• Saúde da Mulher: A demanda por suplementos direcionados às necessidades femininas está crescendo, impulsionada por uma maior representação feminina e o avanço na discussão sobre bem-estar sexual e saúde reprodutiva. Produtos com cálcio, ferro e colágeno estão em alta.

• Qualidade do Sono: A preocupação com a qualidade do sono tem levado ao aumento da demanda por suplementos como melatonina e magnésio. Esses produtos ajudam a promover um sono reparador e melhoram a saúde metabólica e imunológica.

• Proteínas e Aminoácidos: O mercado de proteínas e aminoácidos está projetado para crescer a uma taxa anual de 13,4% até 2030. Produtos como creatina e colágeno estão em alta, tanto para nutrição esportiva quanto para cuidados com a saúde e beleza.

• Botânicos: Os extratos botânicos estão ganhando destaque, impulsionados pela busca por medicamentos naturais. O mercado global de extratos botânicos deve crescer de USD 5,85 bilhões em 2023 para USD 13,27 bilhões até 2032, com o uso crescente de adaptógenos e outros botânicos para tratar estresse e melhorar a função cognitiva.

Vida Veg amplia linha de proteínas vegetais e expande produção em MG

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Empresa investe para acompanhar o crescente aumento da demanda por produtos plant-based saudáveis e saborosos

As proteínas são macronutrientes essenciais ao organismo e desempenham diversas funções no reparo, defesa e construção muscular. Ao contrário do que muitos pensam,  as proteínas vegetais podem ser iguais ou melhores que as proteínas animais, em relação ao perfil de aminoácidos e digestibilidade, esclarece a nutricionista da marca, Fernanda Teixeira.

A Vida Veg, indústria brasileira líder na categoria de produtos plant-based, possui mais de 45 itens no portfólio, dos quais 9 compõem a categoria de proteicos (iogurtes e shakes). Os produtos atendem à demanda cada vez maior de clientes que buscam uma alimentação saudável, pessoas com restrições alimentares (intolerantes à lactose, alérgicos ao leite ou a glúten), veganos, vegetarianos e, também, do consumidor que está mais consciente em relação à sustentabilidade.

Prática e saborosa, a linha proteica da Vida Veg tem base 100% vegetal, com ingredientes naturais. Algumas opções são os iogurtes proteicos “on-the-go”; fáceis de carregar e beber; os iogurtes proteicos colheráveis; o  iogurte proteico colherável com granola, que é uma collab com a Mãe Terra; e os shakes proteicos, último lançamento da Vida Veg.

A gerente comercial da marca, Thayana Mattar, diz que “o iogurte proteico Vegprotein é o item de maior volume de venda em 2024, indicando que a percepção de benefício do consumo da proteína já é bem consolidada pelo consumidor. Além disso, para o varejo, a linha de iogurtes proteicos representa um potencial de aumento do ticket médio, por serem itens de maior valor agregado. Os últimos lançamentos da marca, skates de proteínas vegetais sabor morango e chocolate, são as grandes apostas para o crescimento nessa  categoria”.

Recentemente a Vida Veg investiu R$10 milhões na ampliação da produção e elevou a capacidade da fábrica localizada em Lavras, Minas Gerais, para até mil toneladas mensais de alimentos plant-based. “O objetivo é expandir o portfólio para acompanhar o crescimento da demanda por produtos de base 100% vegetal”, complementa Thayana Mattar.

Desinchá amplia marca com duas novas categorias de chás

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Linha Matte e Chai Latte chegam como novas opções saudáveis da marca que aposta em blends premium como chave para momentos de bem-estar

Referência no mercado de chás e bem-estar, a Desinchá anuncia suas novas apostas para o mercado de infusões; a linha Desinchá Matte com quatro blends diferentes e o Chai Latte. A marca, recentemente incorporada à Moriah Asset, surfa na onda de ampliação do mercado global de infusões – que teve um crescimento de 43% entre 2019 e 2023,  segundo o Euromonitor International -, para aumentar o portfólio e conquistar ainda mais consumidores.

“No Brasil, sabemos que a categoria teve um crescimento de 5% em valor (com dados na Nielsen). Temos ainda a percepção de que o consumidor moderno é movido por experiências, incluindo sua busca por ingredientes mais premium e com benefícios à saúde, como bebidas de baixa caloria e sem conservantes, todas características da Desinchá desde sua criação”, comenda Lorhan Schimidt, co-fundador da marca, que completa ao comentar os novos blends. “A estratégia é somar novas opções à nossa marca, levando ao consumidor, diferentes sabores e propostas para experiências ainda mais sensoriais e variadas. Os chás podem ser consumidos de diferentes maneiras, não mais apenas como infusão quente e, com isso, tornam-se parte de uma rotina de bem-estar de forma personalizada e plural, dependendo do gosto pessoal de cada um”, completa.

Entre os lançamentos, Desinchá Chai Latte, uma releitura da receita milenar indiana em versão prática para ser incorporada no dia a dia. A versão traz em um único sachê uma combinação de chá preto e especiarias em versão concentrada. Em embalagem com 10 sachês e com zero adição de açúcares, o produto pode ser consumido em infusão de água ou de leite da preferência do consumidor.

Outra novidade é o chá mate, que passa a ser incorporado no portfólio em versão premium, com a erva verde e tostada, servindo de base para o Desinchá Matte. Com sabor único, sem amargor e acidez, a nova categoria traz quatro sabores de chá misto em embalagens de 10 sachês: mate tostado, pêssego, maçã e framboesa & cereja. Vegana e sem glúten, a linha é zero açúcar e calorias.

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