Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Regenera Labs apresenta suplemento em pó que combina saúde e sustentabilidade

  • Written by:

Suplemento à base de cogumelos valoriza conhecimentos ancestrais e promove a conservação da floresta amazônica

A Regenera Labs, marca independente do Grupo Regenera Ventures, se destaca por seu compromisso com a inovação e o uso sustentável de recursos naturais, focando em nutrição avançada e performance. A empresa combina ciência e natureza para desenvolver produtos de alta potência nutricional com ingredientes puros, oferecendo soluções eficazes para quem busca saúde de alto desempenho.

Uma das novidades da marca é o Immuno Mushroom, um suplemento em pó à base de cogumelos, levedura nutricional e especiarias, que combina o cogumelo Shitake, amplamente utilizado na culinária tradicional, com 17 espécies de cogumelos amazônicos cultivados no território Yanomami, valorizando o conhecimento ancestral e contribuindo para a conservação da floresta.

Sua fórmula inclui também cúrcuma e gengibre agroflorestal, ingredientes que, segundo Romanna Remor, proprietária da Regenera Labs, foram escolhidos “não apenas pelo valor nutricional, mas também pela procedência responsável”. Além disso, a levedura Saccharomyces cerevisiae, ingrediente-chave do produto, é produzida pela Blink, empresa parceira que faz parte do ecossistema da Regenera Labs, integrando ciência e sustentabilidade.

A combinação de ingredientes, como a semente de uva em pó e o cogumelo Yanomami traz aminoácidos, fibras prebióticas e beta-glucanas, substâncias naturais reconhecidas por promoverem uma alimentação equilibrada.

Outro destaque é a parceria com a Rede Origens Brasil, que assegura a obtenção sustentável do Cogumelo Yanomami. “Essa colaboração fortalece a preservação dos territórios indígenas e mantém viva a floresta”, afirmou Romanna. A produção envolve o SITIÃO Agroflorestal, de onde vêm a cúrcuma e o gengibre, que ampliam o potencial nutritivo do produto.

Mercado de suplementos alimentares deve ultrapassar US$ 252 bilhões em 2025

  • Written by:

Com previsão de atingir US$ 252 bilhões até 2025, a demanda por suplementos de saúde digestiva e a popularidade entre Millennials impulsionam inovações, apesar dos desafios regulatórios e de suprimentos no Brasil

O mercado global de suplementos alimentares deve superar US$ 252 bilhões em 2025, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 7,5%, segundo um estudo da Future Market Insights. Entre as categorias em crescimento, destaca-se a demanda por suplementos voltados à saúde digestiva, que deve expandir a uma CAGR de 6%, alcançando um valor de aproximadamente US$ 29,6 bilhões até 2033, impulsionado pela crescente preocupação com a redução de peso.

A pesquisa aponta que os Millennials, nascidos entre 1981 e 1996, enfrentam desafios em manter uma rotina de exercícios devido a longas jornadas de trabalho, o que pode resultar em problemas de saúde como indigestão e constipação. Em resposta, o uso de suplementos para saúde digestiva tem aumentado globalmente, especialmente os multivitamínicos e o ômega 3, este último com benefícios para a redução dos triglicerídeos e a promoção da saúde cardiovascular.

De acordo com o “Panorama do mercado de suplementos”, produzido pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), os suplementos mais consumidos no Brasil são os multivitamínicos, ácidos graxos (sobretudo o ômega 3), minerais (especialmente cálcio), vitaminas específicas (principalmente a vitamina C) e apoiadores de imunidade. Entre os ingredientes em alta nessas formulações estão prebióticos e probióticos, beta-glucana, coenzima Q10 (CoQ10), L-glutationa, além de botânicos, como resveratrol, cúrcuma, camomila, lichia, spirulina, Chlorella e folha de oliveira.

O relatório da ABIAD também expõe alguns desafios enfrentados pelo mercado de suplementos, que acabam inibindo o seu potencial de crescimento, como a dependência de matérias-primas importadas, cuja oscilação de preços é influenciada pelo dólar, e a complexidade das regulamentações, que variam entre os países da América Latina, podendo dificultar a entrada de novos players no setor.

Ekobé apresenta solução prática e saborosa para o consumo de creatina

  • Written by:

Goma de mascar sabor maçã verde oferece 3g de creatina por porção, superando concorrentes e conquistando o mercado com quase 174 mil unidades vendidas em 2024

A creatina é um dos suplementos mais populares entre praticantes de atividades físicas por auxiliar no ganho de massa muscular e melhorar o desempenho. Contudo, devido ao sabor amargo e à necessidade de consumo em pó com líquidos, muitos encontram dificuldade para ingerir a dose diária recomendada. Atenta a esse cenário, a Ekobé, marca brasileira de suplementos, lançou Creatina Gummy, uma goma de mascar prática que já conquistou o mercado, com quase 174 mil unidades vendidas em 2024. A empresa projeta alcançar a marca de 250 mil unidades no próximo ano.

Com sabor de maçã verde, Creatina Gummy oferece uma dose concentrada de 3g de creatina por porção (1,5g por goma), superando outras marcas, que oferecem apenas 1g por unidade. “O principal objetivo foi criar uma alternativa agradável para o consumo de creatina, eliminando os desafios do pó tradicional”, explicou Inácio Marchette, CEO e fundador da Ekobé, reforçando que o produto visa trazer uma experiência mais prazerosa ao consumidor.

O produto, indicado para adultos saudáveis, é livre de açúcar, glúten e conta com ingredientes como creatina monoidratada e gelatina. Pode conter traços de peixe, crustáceos, leite e soja, o que deve ser considerado por consumidores com alergias.

O sucesso da Creatina Gummy no mercado já rendeu à Ekobé o Prêmio NIS Açaí de Ouro 2024, que destaca inovações na indústria de suplementos.

Catchfree lança camarão plant-based feito de microalgas

  • Written by:

Startup suíça desenvolve alternativas nutritivas para frutos do mar, abordando os impactos da pesca excessiva e promovendo uma alimentação mais saudável

A Catchfree, uma startup de tecnologia alimentar originária do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça (ETH), está desenvolvendo frutos do mar vegetais ricos em nutrientes e sustentáveis, iniciando com uma alternativa ao camarão feita de microalgas.

Por meio de um processo exclusivo, o camarão vegetal combina microalgas e outras proteínas vegetais para replicar o sabor, a textura e o valor nutricional do camarão convencional. Isso foi viabilizado pelo uso crescente de microalgas não pigmentadas, que são uma fonte abundante de proteínas e ácidos graxos, isentas de cores ou sabores indesejáveis. Para conferir a cor característica do camarão, a Catchfree utiliza páprica, evitando aditivos artificiais.

A Catchfree foi criada pelos cientistas de alimentos Lukas Böcker e Severin Eder com a missão de abordar problemas como a pesca excessiva e os impactos ambientais da aquicultura.

“Estamos concentrados em frutos do mar porque soluções melhores para peixes vegetais já foram desenvolvidas, e esse mercado está mais avançado”, comentou Eder em uma publicação do ETH Zurich em 2022.

Nutritivo e sustentável

O camarão vegetal foi recentemente apresentado na Berlin Food Week e começou a ser servido em Zurique no ano passado, através de uma colaboração com o restaurante indiano Taj Palace. Os clientes podem solicitar pratos como curry e bolinhos que utilizam essa alternativa ao camarão via Uber Eats.

Adicionalmente, a Catchfree lançou um hambúrguer de peixe, que estreou no restaurante Brauwerk, na cidade suíça de St. Gallen, entre 15 e 24 de agosto. A empresa também pretende lançar alternativas para outros tipos de frutos do mar no futuro.

Um estudo divulgado em dezembro passado revelou que proteínas derivadas de algas podem ser uma alternativa sustentável às proteínas de origem animal, contribuindo para a manutenção e construção muscular. Além disso, uma pesquisa realizada em Singapura mostrou que os consumidores têm uma visão positiva de alimentos à base de microalgas, considerando-os inovadores, sustentáveis e nutritivos.

“Nossos frutos do mar saudáveis e saborosos estão revolucionando a produção tradicional de frutos do mar e seus impactos negativos”, afirma a Catchfree em seu site. “Feitos apenas com ingredientes naturais, estamos criando frutos do mar vegetais sem prejudicar o meio ambiente.”

Mantecorp Skincare desvenda 10 mitos e verdades sobre os nutricosméticos

  • Written by:

Qualquer pessoa pode consumir os nutricosméticos? Eles engordam? Fazem o cabelo e unha crescerem em grande volume? Possuem vitaminas? Essas estão entre as principais dúvidas sobre o assunto!

Para responder todas essas questões, a Mantecorp Skincare convidou a Dra. Carla Presti, dermatologista e gerente médica da marca, que traz informações importantes sobre o uso e benefícios dos nutricosméticos.

Os nutricosméticos são conhecidos por oferecerem diversos benefícios à saúde, incluindo melhorias na pele, cabelos, unhas e corpo, graças às vitaminas e nutrientes que eles carregam. No entanto, muitas dúvidas ainda persistem sobre esses compostos, gerando confusão sobre seu uso e eficácia. Para esclarecer essas questões, a Mantecorp Skincare, marca recomendada por 8 em cada 10 dermatologistas, convidou a Dra. Carla Presti, dermatologista (CRM 124293 RQE 48289) e gerente médica da marca, para desmistificar os principais mitos e verdades sobre o tema. Confira:

1. Os nutracêuticos podem engordar a longo prazo. Mito!

“Esses produtos não causam ganho de peso relacionado à gordura”, explica a Dra. Carla. “Eles possuem substâncias que são essenciais para a saúde e outros complementos que trarão benefícios para a pele, cabelos e unhas, como as vitaminas, minerais, colágeno, ácido hialurônico, entre outros; estas são substâncias que não tem relação com o aumento do tecido adiposo, que é o responsável pelo acúmulo de gordura corporal”.

2. Eles precisam ser usados de forma contínua, por um período determinado. Verdade! 

Para obter um bom resultado e, de fato cuidar da saúde, é preciso ingerir os nutricosméticos corretamente. “Ou seja, consumir diariamente – sem pular nenhum dia -, de acordo com a recomendação do produto”, comenta. “Além disso, sempre seguir, além de uma alimentação saudável, a ordem correta de ingestão dos nutricosméticos: antes, durante ou depois dos alimentos, de acordo com a indicação”, completa a médica. Além disso, a profissional destaca que é sempre muito importante fazer acompanhamento médico para avaliar os efeitos do tratamento.

3. Os nutricosméticos podem substituir refeições. Mito!

Eles não são feitos para substituir as refeições e, sim, complementá-las. “É importante ter uma alimentação saudável enquanto faz uso de nutricosméticos, além da prática de exercícios físicos; é um combo que vai trazer resultados melhores para o tratamento”, conta Dra. Carla.

4. Nutricosméticos são compostos por vitaminas e outros nutrientes. Verdade!

De acordo com Presti, os nutricosméticos possuem propriedades benéficas além da suplementação nutricional. Ou seja, eles possuem importantes vitaminas e mais outras substâncias que auxiliam nos cuidados com a pele do corpo, com os cabelos, as unhas, etc. “As vitaminas e nutrientes podem variar de acordo com os objetivos de cada produto, podendo ter uma fórmula composta por vitaminas, minerais, colágeno, ácido hialurônico, entre outros”, explica.

5. Os nutricosméticos não podem ajudar com a saúde da pele. Mito!

Eles não só podem, como essa é a função dos nutricosméticos: trazer melhorias para a saúde da pele, cabelos e unhas. “Produtos com peptídeos de colágeno hidrolizado em sua composição, que auxiliam no combate à celulite e são aliados na melhora da firmeza, elasticidade e textura da pele, entre outros fatores, são um exemplo”, explica Dra. Carla.

6. Qualquer pessoa pode consumir os nutricosméticos. Mito!

“Apesar de auxiliarem na saúde, há situações que não são aconselháveis consumir os nutricosméticos nutracêuticos. E, por isso, é recomendado consultar o médico para que ele possa auxiliá-lo nesse processo”, indica a dermatologista.

7. As vitaminas presentes nos nutricosméticos fazem o cabelo e a unha crescerem mais? Verdade!

“O uso de um nutricosméticos próprios para essas regiões, que possuem biotina, o MSM (conhecido como enxofre orgânico) e o silício orgânico, além de melhorarem a qualidade da queratina, que atua no fortalecimento dos cabelos e unhas, gera estímulo ao crescimento dos fios”, explica Dra. Carla.

8. Os nutracêuticos podem auxiliar na queda do cabelo. Mito!

A profissional conta que o cabelo continuará caindo quando há presença de eflúvio telógeno ou sofrendo miniaturização, em casos de alopecia androgenética, independente do nutracêutico que o paciente tomar. “As substâncias biotina, silício e MSM, conhecido como enxofre orgânico, são responsáveis por atuar no estímulo dos cabelos novos e trabalhar com a queratina e fortalecer os fios melhorando sua aparência e diminuindo a quebra (e consequentemente a queda gerada por ela), mas não a queda do fio em sua totalidade, ou seja, desde a raíz”, explica Presti.

9. Quando parar de tomar um nutricosmético, os cabelos cairão mais. Mito!

Há pessoas que têm medo de iniciar um tratamento com nutricosmético, justamente pelo mito de que os cabelos caiam depois que o produto não é mais utilizado. “Isso é um grande mito! O que pode acontecer, é que, quando o tratamento for interrompido, a pessoa poderá passar por um eflúvio telógeno por outras causas, entre outras situações, que poderão levar à queda dos fios. Além disso, o que poderá ser percebida, é a piora da qualidade dos fios, já que você deixou de suplementar substâncias que traziam benefícios para eles”, explica Dra. Carla.

10. A melhora nos cabelos, unhas e pele com os nutricosméticos podem levar meses a aparecer. Verdade!

Presti ressalta que cada caso é um caso e cada organismo é único. Por isso, o resultado do uso dos nutricosméticos pode variar de pessoa para pessoa. “Mas de forma geral, os nutricosméticos trazem resultados significativos entre 3 e 6 meses de uso”, explica.

Influenciador Peter Jordan lança marca de suplementos

  • Written by:

Peter Jordan, criador e CEO do Ei Nerd, está empolgado com o lançamento do Whey Nerd, linha de produtos fitness inovadores que prometem transformar a alimentação dos nerds.

“O Whey Nerd foi feito pensando em você, que é nerd assim como eu. Por muito tempo, eu deixei de ter uma alimentação saudável, acabava comendo besteiras e não gostava do sabor de outros tipos de shakes. Foi por isso que eu decidi criar o Whey Nerd: o shake de proteínas mais saboroso”.

O Whey Nerd não é apenas mais um suplemento no mercado; ele foi desenvolvido para atender às necessidades de quem busca uma alimentação equilibrada sem abrir mão do sabor. Com uma fórmula que inclui vitaminas K2 e D, o produto se destaca como uma opção deliciosa e nutritiva para os fãs da cultura nerd que desejam manter um estilo de vida saudável.

Faustino Júnior, idealizador e co-fundador do Whey Nerd e COO da Boss Digital, complementa: “Estamos aqui para apoiar os nerds que querem fazer escolhas mais saudáveis. O Whey Nerd é uma solução pensada para aqueles que, assim como Peter, muitas vezes se sentem deslocados no mundo do fitness.”

Peter Jordan fala diretamente com seu público: “Talvez você esteja aqui porque está acima do peso e frustrado. Você tentou de tudo e nada funcionou, sempre se sentiu deslocado por ser nerd. Ou talvez você esteja aqui porque seu médico te alertou sobre problemas de saúde. Ou ainda, você pode ter acabado de ter um filho e se deu conta de que, se não cuidar de si mesmo, pode complicar a vida deles.”

Ele continua: “O Whey Nerd é para você que quer se olhar no espelho e se sentir melhor. É para aqueles que desejam ter aventuras incríveis e não querem se sentir limitados pela forma física.”

Ele continua: “O Whey Nerd é para você que quer se olhar no espelho e se sentir melhor. É para aqueles que desejam ter aventuras incríveis e não querem se sentir limitados pela forma física.”

Diferente de muitos produtos no mercado, o Whey Nerd não só oferece uma composição superior, mas também se posiciona como uma das opções mais acessíveis. Com 98% dos consumidores de nutrição fitness não sendo atletas profissionais, a marca se concentra em atender essa vasta fatia de mercado que busca qualidade e custo-benefício. “Nosso foco é tornar o fitness acessível e atrativo para todos”, afirma Faustino.

O Whey Nerd traz uma fórmula com 24g de proteína por dose, permitindo que você substitua facilmente uma refeição enquanto joga ou assiste a um anime. Um único pote rende mais de 30 doses, o que significa que você paga apenas R$3 por dose—o melhor custo-benefício do mercado!

O sabor, especialmente o de chocolate, promete ser uma experiência incrível, quase como tomar um copo de achocolatado. Além disso, é o primeiro whey com altas concentrações de vitamina D e K2, perfeito para o nerd que não sai de casa. Isso ajuda você a se manter saudável enquanto se diverte, sem precisar de outros suplementos.

Recentemente, a creatina da linha recebeu um laudo de pureza, solidificando o compromisso da marca com a excelência. Daniel Mencacci, CEO da FTW, empresa que é parceira do projeto e responsável pela produção do Whey Nerd, destaca: “Estamos dedicados a criar um portfólio que não apenas satisfaça, mas surpreenda nossos clientes, oferecendo uma experiência que une saúde e prazer.”

Com o crescimento contínuo do mercado fitness no Brasil e no mundo, a parceria entre Peter Jordan, Faustino Júnior e Daniel Mencacci representa um passo audacioso em direção a um futuro mais inclusivo, com o objetivo de revolucionar o mercado fitness brasileiro: “Estamos prontos para liderar essa revolução e fazer do Whey Nerd uma escolha essencial para quem quer se manter ativo, saudável e feliz,” conclui Faustino.

Segundo Peter Jordan, o Whey Nerd veio para ser líder do mercado. “Almejamos tomar em breve a liderança de todo o mercado de whey no Brasil, com a linha de produtos Whey Nerd e toda a gama de influenciadores digitais do mundo nerd”, ressalta Peter Jordan.

Para Daniel Mencacci, a parceria é  extremamente estratégica no mercado, pois desmistifica toda a linguagem mercadológica, que até então era voltada somente para o mercado de profissionais da área. “Estamos mostrando que todos devem ter uma vida saudável e podem por o shape, e não somente os profissionais do fisiculturismo e da educação física”, destaca Daniel Mencacci.

A nova linha do whey Nerd está pronta para revolucionar o mercado fitness, oferecendo soluções de qualidade e acessíveis para um público que busca se manter ativo e saudável, sem abrir mão da sua identidade. É hora de elevar seu treino e sua alimentação com o WHEYNERD, saiba mais acessando: loja.wheynerd..com.br

YoBem lança movimento para promover vida saudável

  • Written by:

Além de vasto conteúdo de qualidade em suas plataformas digitais, a Liga do Bem conta com embaixadores nas áreas de nutrologia, atividade física e alimentação

A YoBem, marca da Alvoar Lácteos voltada para alimentação funcional, lança movimento para promover vida saudável. Exclusiva nas plataformas digitais, a ação inclui conteúdo informativo, parceria com influenciadores e a Liga do Bem, que apresenta um time de embaixadores nas áreas de nutrologia, atividade física e alimentação.

Mais do que promover a marca, a estratégia da YoBem é tornar-se referência como fonte de informação segura e de muita qualidade. Serão postagens diárias elencadas nas editorias “Alimentando minha melhor versão”, com conteúdo sobre alimentação, funcionalidade, receitas e produtos; “Energia Transformadora”, com dicas de esporte, rotina, tendências e estilo de vida; e “Paneta Bem, a gente Bem”, para promover a reflexão sobre ecossistema saudável.

Outra inovação da marca é trazer para essa plataforma a Liga do Bem, que reúne embaixadores com autoridade para falar sobre atitudes para uma vida mais saudável, com dicas de alimentação equilibrada, suplementação adequada, atividade física e receitas. Já estão confirmados o preparador físico baiano, Mauricio Brasil (@mauriciobrasilpersonal_), o nutrólogo cearense André Guanabara (@drandreguanabara) e o perfil da mineira Natural Chef (@fitfoodmenu). Além do quadro com embaixadores, as redes sociais da YoBem também apresentarão conteúdo de influenciadores mostrando seu estilo de vida.

De acordo com a diretora executiva de marketing da Alvoar Lácteos, Cynthia Serreti, as mudanças nas plataformas digitais são parte da estratégia de aproximação da marca com o público interessado em uma vida mais saudável que buscam informações confiáveis em um único lugar. “Depois do lançamento do iogurte proteinado, vamos utilizar nossas redes para oferecer um conteúdo de qualidade, com dicas, suporte e discussões sobre o tema”, afirma.

Malu Borges lança marca de Bem-Estar e expande sua influência

  • Written by:

Com a Soon, a influenciadora propõe rituais para equilibrar corpo e mente, apresentando produtos inovadores que priorizam a saúde e a autoexpressão

Malu Borges é famosa por seus looks únicos que compartilha no TikTok, mas agora a influenciadora, com mais de 5 milhões de seguidores, está explorando um novo caminho, além do universo da moda. Em suas redes sociais, ela revelou sua nova marca, Soon, que possui uma estética futurista e é voltada para o bem-estar.

Ao lado dos sócios Phillipe Angeli, Enzo Moreira, Gabriel Delgado e João Leão, a Soon tem como meta desenvolver rituais que promovam o bem-estar. Segundo Malu, a proposta busca estabelecer uma conexão profunda com o eu interior e enfatiza a importância da autoexpressão e da determinação pessoal.

“Quem me conhece sabe o quanto valorizo uma vida saudável e uma alimentação equilibrada. Hoje, oferecemos diversas opções de produtos que nos apoiam na rotina, aliados a uma dieta balanceada e a uma boa qualidade de vida, visando aprimorar nossa saúde mental. A Soon entra no mercado para destacar a relevância dos pequenos rituais para manter o corpo e a mente em harmonia, que são fundamentais para desbloquear todo o potencial criativo”, reflete Malu Borges.

Com lançamento agendado para todo o Brasil a partir de 19 de outubro, a Soon inclui em seu portfólio um shot de relaxamento e desempenho, enriquecido com magnésio, L-triptofano e Inositol, chamado #Relax Soon, que tem 40 gramas (suficiente para até 30 doses) e pode ser consumido antes de dormir ou durante o dia. Além disso, a marca também apresenta o shot bronzeador, o #TanSoon, destinado a acelerar e manter o bronzeado. Todos os produtos estarão disponíveis no site da marca.

Conforme a Forbes, Malu investiu aproximadamente R$ 1 milhão na Soon, sem o suporte de investidores externos. De acordo com a influenciadora, o #Relax Soon terá um preço de R$ 139, enquanto o #TanSoon custará R$ 159. “Busquei oferecer o melhor preço possível, garantindo qualidade e embalagens atrativas”, explicou.

Zaytas: conheça o snack saudável que revolucionou o mercado de alimentação

  • Written by:

Produto é uma excelente opção para quem busca uma opção prática e benéfica para a saúde

Desde sua fundação, a Zaya tem se destacado no mercado por oferecer produtos sem alergênicos e com alta qualidade nutricional. Com o mesmo propósito, a marca lançou Zaytas, um snack prático e saudável, que surgiu para atender à necessidade de um lanche pronto para consumo em meio ao retorno da rotina fora de casa após a pandemia.

Desenvolvido com ingredientes cuidadosamente selecionados, o snack oferece uma alternativa deliciosa e acessível para quem busca praticidade sem abrir mão da saúde. Atualmente, a linha Zaytas conta com 10 sabores, sendo os primeiros quatro ainda os favoritos: Gotas de Chocolate, Caramelo & Flor de Sal, Parmezaya e Alecrim & Flor de Sal. Além disso, novos sabores se somaram ao portfólio, incluindo opções como Lemon Pepper, Original, o sucesso sem açúcar Brownies & Cream, e quatro sabores exclusivos em parceria com a influenciadora Marcella Tranchesi: Azeitona, Cocada Zero Açúcar, Brigadeiro Zero Açúcar e Rainbow. Recentemente, a marca também lançou a linha Zaytas Protein, desenvolvida com colágeno Verisol, um componente inovador no segmento, nos sabores Azeitona, Alecrim e Parmezaya, que se destacam por serem fonte de proteína e aliados da saúde.

Zaytas são snacks feitos com a tradicional farinha de mandioca Zaya, reconhecida por não causar desconfortos abdominais e ser rica em fibras. Além de serem totalmente sem glúten, leite, soja, transgênicos e conservantes, atendendo às necessidades de quem busca uma alimentação equilibrada e livre de alergênicos, os ingredientes principais, como a proteína de ervilha e o colágeno Verisol, oferecem benefícios que vão além do sabor, ajudando na digestão, promovendo saciedade e contribuindo para a saúde da pele, cabelos e unhas

Ao longo dos anos, a Zaya consolidou sua presença no mercado com parcerias estratégicas com influenciadores de grande impacto, desempenhando um papel significativo na trajetória de sucesso da marca. “O Rainbow, snack desenvolvido com a influenciadora Marcella Tranchesi, foi um marco para a marca, reforçando nosso compromisso com a qualidade e fidelização de clientes. Teremos também outros grandes nomes conosco durante essa jornada”, conta Marcelo Achcar, fundador de Zaya.

Com as Zaytas, a Zaya segue cumprindo sua missão de tornar a alimentação saudável acessível, prática e cheia de sabor, sem deixar ninguém de fora.

Consumo de suplementos alimentares registra crescimento no primeiro semestre de 2024

  • Written by:

Aumento de 2,1% nas vendas e um crescimento de 11,9% em junho destacam a crescente adesão aos benefícios dos produtos para a saúde

O consumo aparente de complementos alimentares e suplementos vitamínicos continuou a aumentar no primeiro semestre de 2024. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, a categoria registrou um crescimento de 2,1%. Apenas em junho, em relação ao mesmo mês de 2023, o consumo desses produtos subiu 11,9%, conforme os dados da Websetorial, em boletim econômico da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD).

Faturamento

O segmento de alimentos para fins especiais, que inclui suplementos alimentares, movimentou US$ 477,2 milhões em importações entre janeiro e junho deste ano. No entanto, esse setor apresentou uma leve retração de 0,6% no consumo aparente em comparação aos primeiros seis meses de 2023. Por outro lado, complementos alimentares e suplementos vitamínicos tiveram um aumento de 4,9% nas importações nos últimos doze meses, totalizando US$ 197,8 milhões.

“Estamos constantemente promovendo o crescimento da indústria de alimentos para fins especiais. Os dados mostram uma evolução gradual do setor, impulsionada por investimentos em inovação. Os resultados do semestre indicam que cada vez mais pessoas estão tendo acesso a suplementos alimentares e reconhecendo seus benefícios em diversas fases da vida”, afirma Erika Carvalho, presidente da ABIAD.

Alimentação saudável crescerá US$ 452,93 milhões até 2027 e impulsiona empresas do setor

  • Written by:

Busca por uma alimentação saudável Impulsiona empresas brasileiras e setor deve registrar US$ 25,8 bilhões somente em 2024

O mercado global de alimentos voltados para saúde e bem-estar deverá crescer US$ 452,93 milhões até 2027, conforme a previsão da empresa canadense de pesquisa de mercado Technavio. Com uma taxa anual de crescimento estimada em 8,5% para o período, as categorias de alimentos naturais saudáveis, funcionais, BFY (Better For You), orgânicos e produtos para intolerâncias alimentares estão entre as mais promissoras.

No Brasil, o cenário é ainda mais otimista. Segundo dados da Euromonitor International, o mercado de alimentos e bebidas saudáveis no país movimentou aproximadamente R$ 100 bilhões em 2021, com uma previsão de crescimento anual de 27% até 2025. Esse crescimento significativo está impulsionando a expansão de empresas do setor em todo o país.

“Estamos observando uma transformação no comportamento do consumidor brasileiro. Há uma busca crescente por produtos que promovam a saúde e o bem-estar, o que tem impulsionado o mercado de alimentos saudáveis de maneira significativa,” afirma Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, rede de produtos naturais e alimentação saudável, com mais de 170 lojas presentes em 22 estados do país + o DF.

Refletindo essa tendência, a Bio Mundo inaugurou recentemente cinco novas lojas: uma em Valinhos e outra em Indaiatuba, ambas no estado de São Paulo. Outras em Cabo Frio, no Rio de Janeiro; Sinop, na região oeste do Mato Grosso; e Pão de Açúcar, no Piauí.

O mercado de suplementos alimentares também tem mostrado um crescimento notável. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), o setor movimentou cerca de R$ 6 bilhões em 2020, com uma taxa de crescimento anual média de 10% nos últimos cinco anos. “Os suplementos alimentares estão se tornando cada vez mais populares, não só entre atletas, mas também entre pessoas que buscam melhorar sua qualidade de vida e prevenir doenças,” comenta Mothé.

O crescimento desses mercados tem um impacto direto na economia brasileira. Segundo a Abia (Indústria Brasileira de Alimentos e Bebidas), a indústria alimentícia criou 70 mil vagas diretas em 2023, totalizando 1,97 milhão de empregos diretos, um crescimento de 3,7% em relação a 2022. Estima-se que o setor de alimentos saudáveis gere cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos, desde a produção agrícola até a venda no varejo neste ano.

Além disso, o aumento no consumo de alimentos saudáveis e suplementos pode contribuir para a redução de custos com saúde pública, visto que uma população mais saudável demanda menos serviços médicos e hospitalares.

Pensando em inovação para atender à demanda crescente por produtos saudáveis e suplementos, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) vai investir R$ 500 milhões em pesquisas na área de segurança alimentar até 2026. Esses investimentos são fundamentais para pesquisa e desenvolvimento, visando oferecer produtos que atendam às necessidades e expectativas dos consumidores.

A pandemia de COVID-19 acelerou a conscientização sobre a importância da saúde e da nutrição adequada. Durante esse período, houve um aumento de 35% na procura por alimentos saudáveis e suplementos, segundo pesquisa da consultoria Kantar. Esse comportamento tende a se manter no pós-pandemia, consolidando ainda mais o crescimento desses mercados. “A pandemia trouxe uma nova perspectiva sobre a importância de uma alimentação saudável e da suplementação. Observamos um aumento significativo na demanda, tendência que acreditamos que se fortalecerá cada vez mais no futuro,” observa Mothé.

Uma combinação de whey protein e alimentos integrais em um novo conceito de barra nutricional

  • Written by:

A Arla Foods Ingredients lançou um novo conceito de barras ricas em proteína com um posicionamento natural

A proteína do soro de leite (whey protein) é uma ausência notável em muitas barras integrais, pois pode reagir com os açúcares naturais das frutas que geralmente são usadas, endurecendo a barra. A Essentials Bar mostra como os fabricantes podem superar esse desafio e satisfazer três das principais necessidades: alto teor de proteína, posicionamento integral e maciez durante toda a vida útil.

Com estreia na SupplySide West, o novo conceito apresenta o Lacprodan® SoftBar. O ingrediente de whey protein possibilita que barras de snack levem um teor elevado de proteína de alta qualidade ao mesmo tempo em que mantêm uma textura macia. Na Essentials Bar, a proteína é combinada com o ingrediente de cálcio do leite Capolac®, além de tâmaras e castanhas, para transformar a barra no melhor snack integral.

Criada para inspirar alternativas mais clean label às listas complexas encontradas em muitas barras, a receita contém apenas dez ingredientes, sem maltitol nem açúcar adicionado. Ela cumpre com os padrões dos EUA e da UE para barras de snack com um posicionamento natural e gera oportunidades para uma variedade de alegações na embalagem, incluindo alto teor de proteína e de fibras.

Sarah Meyer, Head of Sales Development, Performance Nutrition, na Arla Foods Ingredients, disse: “Com a tendência de snacks saudáveis ainda em crescimento, os consumidores querem barras indulgentes que oferecem uma nutrição equilibrada, incluindo proteína, mas também rótulos mais simples. A Essentials Bar combina proteína de alta qualidade com os benefícios naturais das tâmaras e castanhas em uma mistura dos sonhos que era, até então, difícil de conseguir. Ela oferece aos fabricantes de barras oportunidades empolgantes para criar barras otimizadas nutricionalmente e que sejam mais clean label, além de se destacar em uma categoria cada vez mais saturada.”

A “Essentials Bar” é um dos três conceitos que serão apresentados pela Arla Foods Ingredients na exposição SupplySide West (em 30 e 31 de outubro). Expondo no stand #1565, a líder em nutrição também demonstrará como seu Lacprodan® ISO.WaterShake pode ser usado em bebidas abrangentes que combinam hidratação com os benefícios nutricionais da proteína do soro de leite.

Além disso, o conceito “Whey better in seconds” traz 21 g de proteína em um shot de 100 ml. A solução completa apresenta o excelente perfil de aminoácidos do ingrediente de BLG (beta-lactoglobulina) Lacprodan® BLG-100, mostrando seus benefícios para um fornecimento rápido de proteína.

Parceiros 2024