Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Puro Verde lança linha de chás gaseificados orgânicos e funcionais

  • Written by:

A linha foi criada para diversificar o portfólio da marca, oferecendo uma opção mais saudável e ecológica em comparação com bebidas tradicionais.

A Puro Verde, uma marca pertencente à WeBev, lançou uma nova linha de chás gaseificados orgânicos e funcionais. Disponível em três sabores – Energy, Relax e Hibisco -, essa linha foi concebida para diversificar o portfólio da marca, apresentando uma alternativa mais saudável e sustentável às bebidas tradicionais.

Segundo a WeBev, os chás da Puro Verde são preparados com ingredientes orgânicos e 100% naturais, sem adição de conservantes artificiais. Ricos em antioxidantes, são feitos através da infusão das ervas, oferecendo mais benefícios em comparação com produtos baseados em concentrados. Cada sabor proporciona uma experiência refrescante e única:

• Energy: Uma mistura de chá mate com maçã e guaraná, contendo 70 miligramas de cafeína natural. Perfeito para revigorar a rotina, oferece um impulso de energia vindo da floresta.

• Relax: Uma mistura tropical de capim-limão, melissa, maracujá, maçã e lúpulo. Criado para promover relaxamento e uma sensação de tranquilidade.

• Hibisco: Elaborado com chá de hibisco, conhecido por sua ação diurética e antioxidante. Ideal para manter o equilíbrio corporal.

Além desta nova linha, a marca oferece uma gama de kombuchás, com nove sabores no portfólio. A missão da Puro Verde é fornecer mais opções de superalimentos aos clientes, atendendo a um público diversificado: homens, mulheres, veganos, pessoas com intolerância à lactose ou glúten, atletas, profissionais, hippies, intelectuais, boêmios, adeptos do fitness, seniores e adultos em geral.

Os produtos da Puro Verde estão disponíveis em seu e-commerce oficial, no Mercado Livre e em redes de supermercados como St Marche, Mambo, Angeloni, Hiper Select, Verdemar e Sam’s Club Brasil.

Neo Química amplia portfólio infantil com lançamento de Multivitamínicos Kids

  • Written by:

Suplementos alimentares podem ajudar na proteção da imunidade de crianças e adolescentes

A Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do Brasil, anuncia o lançamento de seu Multivitamínico Kids. O suplemento alimentar em comprimidos mastigáveis no sabor de morango têm como diferencial a formulação com diversas vitaminas essenciais, além de cálcio e ferro, para crianças e adolescentes dos 4 aos 18 anos de idade.

“Inverno e períodos escolares são épocas que apresentam maior incidência de casos de gripes e resfriados, isso porque a troca brusca de clima e aglomeração de ambientes fechados, por exemplo, são fatores que facilitam a proliferação das viroses, sem contar o fato de que os pequenos ainda têm o sistema imunológico imaturo. Além de auxiliar na manutenção do sistema imune, as vitaminas e minerais são essenciais para o desenvolvimento infantil, como formação de ossos e dentes, funcionamento muscular e neuromuscular, visão, entre outros benefícios para o organismo de crianças e adolescentes”, explica Dr. Márcio Elias, Ginecologista/Obstetra (CRM-SP: 82558), Gerente Médico da Neo Química, unidade de negócios de Similares e Genéricos do Grupo Hypera Pharma.

Segundo o especialista, o rápido desenvolvimento físico e mental que ocorre durante a infância requer quantidades adequadas de nutrientes para sustentar o crescimento de seus órgãos, músculos, cérebro e sistema imunológico. “Lembrando que é importante o acompanhamento de um médico de confiança para garantir o desenvolvimento saudável”, orienta.

Por isso, a Neo Química traz essa novidade com o intuito de apoiar pais e responsáveis no cuidado da proteção aos pequenos, oferecendo em sua composição as vitaminas A, B1, B6, B12, C e D, cálcio e ferro. O lançamento está alinhado ao propósito da marca de promover saúde e bem-estar para toda a população brasileira.

Com o Multivitamínicos Kids, a marca amplia o portfólio de suplementos alimentares infantis que já conta com a vitamina D em gotas, colaborando ainda mais para a suplementação e reposição vitamínica de crianças e adolescentes. O produto já está disponível nas principais farmácias do Brasil.

Na FiSA 2024, Concepta Ingredients lança ativo proteico de origem vegetal

  • Written by:

A Concepta Ingredients participa de mais uma edição da Food Ingredients South America (FiSA). Considerada a plataforma mais completa de conexão e negócios do setor na América Latina, a feira ocorre entre os dias 6 e 8 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Na edição de 2024, a empresa lança a sua linha Arboreto Premium Protein, com destaque para o ativo proteico de origem vegetal PRO 1000G, derivado do processo de extração do óleo de gergelim. O produto tem características que o enquadram em um excelente perfil nutricional, por ser rico em proteínas, fibras, cálcio e fonte de aminoácidos essenciais.

Outra atração preparada pela Concepta Ingredients é a apresentação do Arboreto Premium Protein PRO 1000GB, que une de forma inovadora os benefícios do gergelim, derivado do processo upcycling da extração do óleo, com o babaçu, um ingrediente do portfólio da Concepta Ingredients que integra o programa Bio Abundância, e que visa promover o uso sustentável dos recursos naturais e o desenvolvimento das comunidades envolvidas. O ingrediente é ideal para a aplicação em massas, produtos de panificação, snacks, cereais e bebidas quentes.

“A cada ano, buscamos inovar e surpreender nossos clientes com as variações no portfólio e, desta vez, trouxemos o ativo proteico que se destaca não só pela versatilidade culinária, mas também pelo impacto positivo socioambiental, sempre presente em nossas soluções”, afirma André Sabará, diretor comercial da Concepta Ingredients.

O executivo explica que o ativo se destaca por oferecer mais de 40g de proteínas a cada 100g de produto, o que proporciona uma sensação de saciedade prolongada. Além disso, é rico em magnésio, cálcio e potássio em quantidades significativas. Por ser isento de glúten, é uma opção para indivíduos intolerantes que buscam uma alimentação saudável e rica em fibras.

Linha Bio Abundância

O estande da Concepta Ingredients destaca ainda a linha Bio Abundância, composta por ingredientes da biodiversidade brasileira, voltados aos mais diversos segmentos de mercado. Fazem parte do portfólio: manteiga e nibs de cacau, açaí em pó orgânico, castanha-do-brasil quebrada, óleos de açaí orgânico, maracujá, patauá, licuri, castanha-do-brasil, manteiga de cupuaçu, castanha de baru e farinha de babaçu.

“A FiSA é sempre uma ótima oportunidade para reencontrar os nossos clientes, parceiros e estabelecer novos contatos. Mas também é o espaço ideal para lançar produtos e destacar outros que já fazem grande sucesso no mercado, como os nossos ingredientes da biodiversidade brasileira”, acrescenta André Sabará.

Além de promover e valorizar os recursos naturais do Brasil, com elementos que conferem sabor, funcionalidade e saudabilidade aos produtos, a linha Bio Abundância garante a existência de cadeias produtivas que promovam impactos positivos nos aspectos ambientais, sociais, econômicos e culturais das comunidades e dos biomas onde elas habitam.

Isso se materializa a partir do Programa Bio Abundância, lançado em 2022 e que contribui com a manutenção indireta de cerca de 580 mil hectares de vegetação nativa, espalhados entre os biomas Amazônia, Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica. A iniciativa está baseada em cinco pilares: conectar pessoas em uma cadeia virtuosa de valor entre a riqueza da floresta e o mercado; conservar a floresta em pé; respeitar os povos e comunidades que nela habitam; incentivar o uso de ingredientes dos biomas brasileiros; e promover a inclusão socioeconômica e a redução da desigualdade social.

Dr. Peanut lança promoção com sorteios diários e viagem à Las Vegas

  • Written by:

Iniciativa vai levar cliente para o Mr. Olympia, maior torneio de fisiculturismo do mundo que acontece em outubro, nos EUA

Inspirada pelo movimento de bodybuilders brasileiros que buscam destacar a potência dos atletas nacionais na modalidade, a Dr. Peanut e a Max Titanium acabam de lançar a campanha ‘Brazilian Chaos – Invasão Max em Las Vegas’. Pensada para a turma que malha pesado e é amante do fisiculturismo, a promoção vai sortear uma viagem para Las Vegas para assistir à competição mais prestigiada do fisiculturismo mundial, que acontece entre os dias 10 e 13 de outubro.

Para participar, basta comprar um dos produtos participantes, entre pastas de amendoim ou wheys da Dr. Peanut ou produtos da Max – marcas do Grupo Supley – e cadastrar a nota fiscal no site oficial da campanha. Cada produto gera um número da sorte e cada comprovante fiscal cadastrado garante uma chance na Roleta Max, além da oportunidade de concorrer a kits especiais Max Titanium – serão mais de 180 kits sorteados no período, que incluem um 100% Whey, um Horus 300g, uma Creatina 300g e uma caixa de barrinha Power Protein Crisp com 12 unidades, além de uma camiseta edição limitada.

A campanha é válida para compras realizadas nos sites oficiais das duas marcas e em lojas físicas, entre 15 de julho e 15 de setembro. E quem sai ganhando não é só o consumidor: o lojista responsável pela venda do produto também será contemplado com essa experiência incrível em Vegas com tudo pago e direito a acompanhante.

“Incentivamos nossos consumidores a colocarem sabor e saúde em suas rotinas. E, com essa promoção, buscamos proporcionar uma oportunidade única para que eles vivenciem experiências inesquecíveis acompanhando e torcendo pelos grandes nomes do fisiculturismo”, explica Rocky Santos, diretor de marketing da Dr. Peanut.

Com receitas que unem cremosidade, sabor, energia e saúde, as pastas de amendoim da Dr. Peanut estão disponíveis em 12 diferentes sabores, entre eles Beijinho, Avelã, Doce de Leite e Brigadeiro de Colher. Todas as fórmulas contêm whey protein e são zero adição de açúcar, zero lactose e glúten free. Já os wheys, uma collab entre Dr. Peanut e Max Titanium, oferecem a proteína ideal para quem busca performance e sabor em um único suplemento. Nos sabores Avelã, Paçoca e Bueníssimo, os produtos contam com uma formulação à base de proteína concentrada do soro do leite (Whey Protein Concentrate), que auxilia na formação dos músculos e ossos.

Promopack

Durante o período da promoção, a Max Titanium apresenta um novo produto, em edição limitada. O ‘Promopack Brazilian Chaos’ vem com um Pré-Treino Hórus 300g (disponível em dois novos sabores limitados: Mojito e Pink Limonade) e uma coqueteleira estilizada de brinde. E quem comprar o ‘Promopack Brazilian Chaos’ terá chances em dobro de ganhar os sorteios diários e cinco vezes mais chances de ir para Vegas.

Ao longo dos dois meses de campanha, serão sorteados três brindes por dia, totalizando 189 kits para os fãs da Max Titanium. O grande sorteio da viagem para Las Vegas será realizado no dia 18 de setembro e o resultado será divulgado até o dia 29 do mesmo mês, no site da campanha.

Para amplificar o alcance da promoção, atletas do Elite Team da Max Titanium, como Ramon Dino, Rafael Brandão, Edu Correa e Jorlan Allday, vão promover conteúdos sobre o promopack e a invasão em Vegas, impactando mais de 15 milhões de pessoas nas redes sociais.

A campanha é válida para pessoas físicas maiores de 18 anos e que moram no Brasil.

Cânhamo é potência proteica e nutricional para suplementos alimentares

  • Written by:

Alternativa à proteína animal muito utilizada nos Estados Unidos e na Europa, cânhamo ainda não tem aprovação da Anvisa para ser alimento no Brasil

Doze gramas de proteína a cada 30 gramas de produto, muitos aminoácidos essenciais, excelente proporção de ômega 6 e 3, vitaminas do complexo B, vitamina E, magnésio, fósforo, zinco, além de tocoferol, fitoesterol e carotenóides. Apesar de oferecer todas essas vantagens, o cânhamo ainda não possui liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser utilizado como alimento ou suplemento no Brasil.

“O preconceito, em geral, é por falta de entendimento de que é cada substância. A discussão vem aumentando recentemente no Brasil, provavelmente pelas discussões para regulamentar o uso dos diferentes tipos de plantas de Cannabis e seus diferentes usos para medicamentos e de uso pessoal. Já existem vários países onde é permitida a comercialização de suas sementes como ingrediente alimentar e também de seus subprodutos como farinha/proteína ou do óleo”, afirma Eugenia Muinelo, Manager Regulatory Affairs da EAS Strategies.

A semente do cânhamo, além da alimentação, também pode ser utilizada para tecidos têxteis (roupas), papel, cordas, óleos, resinas, cerveja e até combustível. Alexandre Novachi, diretor de Assuntos Regulatórios & Científicos da ABIA, acredita que, pelo potencial nutritivo elevado, a porta de entrada seria em suplementos e, posteriormente, ela ainda poderia ser aplicada em outras categorias, como pães, biscoitos e massas alimentares.

“O uso desses como suplementos alimentares é comum nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo. O cânhamo é uma proteína que se equipara a proteína da soja, então teria possibilidades de uso interessantes, inclusive muitos estudos estão sendo feitos. Já podemos concluir que o cânhamo é uma fibra prebiótica e se equipara, em alguns aspectos, com um perfil de aminoácidos diferentes. O potencial é grande, mas ainda não existe um mercado consolidado, como o canabidiol (CBD), que é liberado como medicamento”, diz Novachi.

Muinelo destaca que o uso do cânhamo como ingrediente alimentar “já é permitido em alguns países da América Latina e, pelo tamanho do mercado, o Brasil é tido como uma grande oportunidade para as empresas que já comercializam alimentos deste item”. Segundo o relatório da Mordor Intelligence, o mercado global é estimado em US$ 2,60 bilhões em 2024, e deverá atingir US$ 5,84 bilhões até 2029, crescendo a um CAGR de 17,56% neste período.

Diferença para o canabidiol

O CBD e o THC são os dois canabinóides mais abundantes encontrados na planta de Cannabis da família das Canabiáceas.  O THC é a substância que gera a ação psicoativa e, por isso, seu conteúdo não pode ultrapassar 1% na planta da Cannabis Sativa L. Já o CBD, apesar do grande potencial para gerar benefícios aos humanos, ainda não é permitida sua comercialização como extrato na área alimentar.

“O canabidiol ainda não foi aprovado como extrato nos alimentos, ele só existe como substância que é parte do cânhamo. O cânhamo, que é uma excelente fonte de proteína vegetal, é a semente da variedade Cannabis Sativa L., que não tem ação psicoativa, e é amplamente considerado um alimento em muitos países do mundo inteiro”, destaca Muinelo.

‘Cânhamo e Canabidiol: propriedades, aplicações e perspectivas como suplementos e alimentos’ será o  tema da palestra ministrada por Rafael Arcuri, diretor executivo  da ANC (Associação Nacional do Cânhamo Industrial) e por Rodrigo Gomez, Manager Comercial da Golamd Hemp. O painel acontece no dia 8 de agosto, às 13h, dentro do Summit Future of Nutrition, o congresso da Food ingredients South America (FiSA), a maior e principal feira de negócios do setor de ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas na América do Sul, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto, no São Paulo Expo.

BrainMD lança pó de creatina Smart Creatine+

  • Written by:

O novo pó pronto para mistura foi formulado pelo Dr. Daniel Amen, fundador da BrainMD.

A BrainMD lançou o Smart Creatine+, um suplemento de creatina monohidratada instantânea desenvolvido por Daniel G. Amen, MD, neurocientista e especialista em saúde cerebral, fundador da empresa. O novo produto foi criado para apoiar a saúde do corpo e dos músculos, bem como a função cognitiva.

A fórmula naturalmente instantânea é completamente solúvel e foi projetada para melhorar a absorção, a bebibilidade e a digestão sem inchaço. É formulada com o ingrediente de marca iCreatine, que é padronizado para garantir pureza.

A creatina está associada à produção de energia celular, homeostase de ATP, função cognitiva, e à massa muscular, força e recuperação, conforme destacou a BrainMD.

“Estamos empolgados em apresentar o Smart Creatine+, um suplemento que atende tanto às necessidades de saúde física quanto cerebral,” disse Amen. “Nosso objetivo foi criar um suplemento de creatina de alta qualidade que não apenas suporte o desempenho físico, mas também promova o bem-estar cognitivo, refletindo nosso compromisso com soluções de saúde abrangentes.”

iHerb distribuirá os produtos da Vitamin Shoppe globalmente

  • Written by:

As marcas proprietárias de suplementos The Vitamin Shoppe, Vthrive The Vitamin Shoppe, BodyTech e BodyTech Elite agora estão disponíveis em mais de 180 países via iHerb.

A iHerb, empresa líder em comércio eletrônico VMS, fez parceria com a The Vitamin Shoppe para levar o portfólio de marcas proprietárias do varejista com sede nos EUA aos consumidores globais.

A iHerb agora oferece mais de 250 produtos da The Vitamin Shoppe, com centenas de outros programados para lançamento nos próximos meses. As empresas disseram que sua parceria ressalta um objetivo comum de apoiar os indivíduos em suas jornadas de bem-estar ao longo da vida.

A presidente da Vitamin Shoppe, Muriel Gonzalez, disse: “estamos especialmente satisfeitos por agora oferecer nossos suplementos de alta qualidade e fórmulas avançadas de nutrição esportiva para milhões de novos consumidores em mercados ao redor do mundo, por meio do alcance global da iHerb. Nossa coleção de marcas e produtos exclusivos é consistentemente os mais vendidos em nossos negócios nos EUA, devido à sua qualidade, inovação e valor confiáveis. Estamos ansiosos para trazer esses padrões líderes do setor para nossa parceria com a iHerb e sua extensa base de clientes internacionais.”

Marcas proprietárias de suplementos, incluindo The Vitamin Shoppe, Vthrive The Vitamin Shoppe, BodyTech e BodyTech Elite, agora estão disponíveis em mais de 180 países via iHerb.

• A linha Vitamin Shoppe inclui mais de 800 vitaminas, minerais e suplementos.

• Vthrive A Vitamin Shoppe ajuda os consumidores a alcançar o próximo nível em sua jornada de bem-estar por meio de produtos inovadores, apoiados por pesquisas e baseados em soluções.

• BodyTech é uma ampla gama de suplementos de nutrição esportiva testados, criados para permitir que os consumidores atinjam metas de condicionamento físico, independentemente do seu nível.

• A BodyTech Elite oferece fórmulas avançadas de nutrição esportiva de maior potência para atletas de alto desempenho que exigem o melhor de si mesmos.

Cada produto da família de marcas da The Vitamin Shoppe é submetido a 320 etapas rigorosas de garantia de qualidade, com pureza e potência dos ingredientes verificadas por laboratórios terceirizados independentes.

“Desde a sua fundação, a iHerb oferece aos clientes em todo o mundo produtos autênticos de marcas confiáveis, confiáveis e reverenciadas. Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas às marcas proprietárias da The Vitamin Shoppe em nosso site, enriquecendo ainda mais nossas diversas ofertas de produtos”, disse Lindsey Wiefels, vice-presidente sênior de merchandising da iHerb. “Nossa colaboração e parceria nos permitem cumprir nossa missão de fornecer aos clientes em todo o mundo acesso a produtos de saúde e bem-estar da mais alta qualidade. Juntamente com a The Vitamin Shoppe, esperamos capacitar os indivíduos a priorizar seu bem-estar físico e emocional.”

Utilizando sua rede de logística, a iHerb envia diretamente todos os produtos aos clientes de um de seus centros de distribuição climatizados em conformidade com GMP ou ISO, localizados nos EUA e na Ásia.

Bioniq anuncia fechamento de rodada de financiamento de US$ 15 Milhões

  • Written by:

A Bioniq, empresa especializada em suplementos personalizados impulsionados por IA com base em dados de marcadores sanguíneos, anunciou o fechamento de uma rodada de financiamento Série B no valor de US$ 15 milhões, liderada pelos investidores principais HV Capital e Unbound.

Avaliada em US$ 75 milhões, a Bioniq utilizará os recursos para expandir ainda mais sua participação no mercado global. A empresa focará no desenvolvimento de produtos, incluindo a integração com sua rede global de laboratórios, expansão de mercado, operações e recursos humanos nos EUA e no Oriente Médio. Também implementará uma plataforma corporativa para instituições médicas, de bem-estar e atléticas.

A abordagem da empresa, que oferece soluções sob medida com base em dados individuais e metas de saúde, cresceu significativamente no último ano, especialmente no mercado dos EUA, que representa 50% da base de clientes. A capacidade da empresa de fornecer aos consumidores uma visão quantificável das necessidades nutricionais antes e depois é um de seus maiores ativos, resultando em parcerias na área da saúde e esportiva, como com Lanswerhof e UFC.

Atletas que utilizam Bioniq incluem Diogo Dalot, do Manchester United, e o ex-All-Star da NBA, Andrei Kirilenko.

“Entramos em uma nova era na suplementação nutricional nos últimos seis anos, onde ficou claro que soluções universais são simplesmente ineficazes”, disse Vadim Fedotov, cofundador e CEO da Bioniq.

“Cada jornada de saúde é única e fluida. Os clientes precisam de produtos avançados e adaptáveis que ofereçam suporte evolutivo para metas pessoais de saúde. Nossa abordagem baseada em IA e nosso extenso banco de dados bioquímico nos permitem criar suplementos personalizados que oferecem resultados quantificáveis e atendem às necessidades específicas dos indivíduos. Além de atender à demanda dos consumidores, estamos estabelecendo um novo padrão na indústria ao tornar o processo e os resultados transparentes para os usuários.”

A Bioniq construiu um banco de dados bioquímico proprietário ao longo da última década, que é reportado como o maior de seu tipo, baseado em dados de testes sanguíneos de clientes de cinco continentes. Seu algoritmo patenteado, impulsionado por IA, avalia a altura, peso, idade, estilo de vida e metas de saúde de um indivíduo para identificar desequilíbrios de micronutrientes e criar uma fórmula de suplemento personalizada.

O Bioniq PRO oferece o maior nível de personalização e incorpora dados de biomarcadores sanguíneos em seu algoritmo, permitindo que os usuários carreguem exames de sangue existentes no sistema para obter recomendações ou agendem um teste de sangue da Bioniq através de um laboratório parceiro. Os testes avaliam o estado dos nutrientes, identificam desequilíbrios e os corrigem, com consultas nutricionais individuais também disponíveis para discutir os próximos passos com um nutricionista.

O Bioniq GO utiliza o mesmo banco de dados da empresa e oferece uma opção mais acessível com base em um questionário que aciona o algoritmo de IA para recomendar aos usuários uma mistura única de suplementos com base em suas respostas e nos dados de biomarcadores sanguíneos de usuários anteriores.

Todos os suplementos da Bioniq são “fabricados na Suíça, com grau farmacêutico e utilizam microdosagem precisa para atender às necessidades bioindividuais e diferenças”, segundo a empresa. Cada fórmula contém uma mistura única de antioxidantes, vitaminas, minerais, fitonutrientes, aminoácidos e fibra prebiótica. Em vez de pílulas ou cápsulas tradicionais, o produto é entregue com grânulos prebióticos patenteados de guar, projetados para imitar a forma como o corpo digere os alimentos para melhorar a biodisponibilidade e minimizar a competição entre nutrientes.

“O crescimento excepcional da Bioniq é um testemunho de sua abordagem inovadora para soluções de saúde personalizadas de alta qualidade, das quais atletas profissionais em todo o mundo dependem”, afirmou David Kuczek, sócio-gerente da HV Capital. “Com vendas em 60 países, sendo a maioria na América do Norte, o mercado mais importante para soluções de saúde globalmente, a Bioniq está bem posicionada para continuar sua trajetória de rápida expansão.”

“A abordagem inovadora da Bioniq para nutrição baseia-se na ideia de que todos têm necessidades nutricionais e deficiências diferentes, e que multivitamínicos genéricos não são suficientes para atendê-las. Estamos impressionados com a visão e a tecnologia da Bioniq e acreditamos que eles estão revolucionando a indústria de suplementos com sua abordagem personalizada e baseada em ciência. Estamos empolgados para apoiá-los enquanto crescem e expandem seus negócios”, afirmou Shravin Mittal, CEO da Unbound.

Thorne estreia campanha ‘Find Your Way’ com Karlie Kloss

  • Written by:

A empresária, investidora e modelo fez parceria com a marca para mostrar soluções personalizadas para saúde e bem-estar em várias fases da vida.

A empresa de suplementos Thorne fez parceria com Karlie Kloss, empresária, investidora, filantropa e modelo, em sua campanha “Find Your Way”, que destaca o papel dos produtos personalizados de saúde e bem-estar da empresa para todas as idades e fases da vida. A campanha se concentrará no uso de suplementos de Thorne por Kloss para apoiar sua própria saúde e bem-estar.

“Como mãe e empresária ocupada, estou sempre me esforçando para me manter saudável e ser a melhor versão de mim mesma”, disse Kloss. “Sou fã de longa data de Thorne e sempre otimizei minha rotina de bem-estar à medida que minhas necessidades evoluíram. Eu sei que não importa em que fase da vida eu esteja, posso confiar em Thorne para estar lá para mim a cada passo do caminho. É disso que se trata a campanha ‘Find Your Way’.”

A Thorne fornece soluções personalizadas, incluindo suplementos dietéticos premium e testes de diagnóstico para consumidores, profissionais de saúde, treinadores esportivos e atletas profissionais.

“Find Your Way é uma campanha emotiva e baseada em histórias que explora a importância da personalização em nossas jornadas individuais de saúde e bem-estar”, disse Colin Watts, CEO da Thorne.

“Há muitas maneiras de otimizar o bem-estar e é crucial que consumidores, profissionais de saúde e atletas sejam capacitados com as ferramentas que correspondem às suas situações e objetivos individuais. Construímos um portfólio extraordinário de soluções da mais alta qualidade, e esta campanha e parceria com Karlie demonstra nosso compromisso em garantir que os indivíduos possam encontrar sucesso por meio de soluções de bem-estar e desempenho tão únicas quanto são.”

A nova campanha foi criada pela Buck, uma empresa criativa global, e será lançada com um conjunto de vídeos e ativos estáticos em TV, display, pesquisa paga, YouTube, mídia social e marketing de influenciadores.

O plano da Cimed para tornar a Lavitan bilionária em 2024

  • Written by:

Lavitan alcança novo marco com market share de 30% e crescimento acelerado

Lavitan, a marca de vitaminas da Cimed, está em ascensão no mercado brasileiro, com seu market share saltando para 30% em junho, um crescimento de sete pontos percentuais. O desempenho positivo da marca é um reflexo da estratégia bem-sucedida da Cimed, que visa alcançar R$ 5 bilhões em receita até 2025.

Após um ano recorde em 2023, impulsionado pelo sucesso do hidratante labial Carmed, a Cimed aposta forte em Lavitan para atingir sua meta financeira. A empresa prevê que Lavitan contribua com R$ 1,5 bilhão dos R$ 5 bilhões esperados para o próximo ano, com a marca alcançando seu primeiro bilhão de reais em vendas já em 2024.

O crescimento de Lavitan foi notável no primeiro semestre, com a marca registrando R$ 82 milhões em vendas somente em junho, um aumento de 43,1% em relação ao período anterior. As vendas atingiram três milhões de unidades, consolidando Lavitan como líder de mercado, superando amplamente a concorrente Neo Química.

O mercado de vitaminas e suplementos no Brasil tem mostrado um crescimento significativo, com o setor movimentando R$ 10,7 bilhões no ano passado e com previsões de superar R$ 30 bilhões até 2028, conforme dados da Euromonitor.

O sucesso de Lavitan é atribuído à sua estratégia de marketing agressiva. A Cimed tem investido fortemente em campanhas publicitárias, incluindo parcerias com produções de TV e streaming. Lavitan patrocina um quadro do programa “Domingão com Huck”, da TV Globo, e em 2023, a empresa destinou cerca de R$ 100 milhões para marketing, com planos para dobrar esse valor este ano.

A campanha “Saúde em Dobro”, lançada em maio, foi um sucesso, oferecendo uma vitamina gratuita na compra de outra e gerando um impulso significativo nas vendas. Além disso, a Cimed está se preparando para participar do programa de benefícios Familhão, que oferece aos consumidores a chance de ganhar prêmios e participar de sorteios, com uma edição especial da vitamina Lavitan sendo lançada em kits a partir do próximo mês.

Apesar do alto custo de aquisição de clientes, o CEO João Adibe Marques destaca a importância das campanhas educacionais na TV aberta. Ele acredita que a promoção da saúde preventiva através das vitaminas é essencial, considerando que apenas 6% da população consome vitaminas no Brasil, um mercado com grande potencial de crescimento.

“Estamos impulsionando a categoria no Brasil. A campanha na TV aberta tem um papel educacional. Vitamina não é remédio, é saúde preventiva. Hoje, o mercado de vitaminas é subexplorado e tem um enorme potencial”, afirma João Adibe.

Toddy aposta em novas categorias e lança suplemento alimentar e bolo de caneca

  • Written by:

Em collab com a Dr. Oetker e com a Atlhetica Nutrition, a marca tem como objetivo aumentar as ocasiões de consumo dos produtos

Com o objetivo de alcançar o público em novas ocasiões de consumo, a TODDY, marca de achocolatado da PepsiCo, desenvolveu dois produtos em collab que chegarão em breve nos pontos de venda: bolo de caneca e suplemento alimentar.“Nós buscamos maneiras de inovar e conquistar consumidores que se inserem em diferentes nichos de mercado. Para isso, contamos com a expertise da Dr. Oetker e Atlhetica Nutrition para entrarmos nas categorias de bolo de caneca e suplemento alimentar em pó.

Estamos felizes em anunciar as parcerias e animados com as novas ocasiões de consumo”, destaca Thais Nascimento, gerente de marketing de TODDY.“A expectativa é muito positiva para um projeto de inovação que reúne marcas icônicas como TODDY e Dr. Oetker. Nosso objetivo com essa parceria é fortalecer a marca na categoria de Bolos de Caneca e atrair novos consumidores, que com certeza vão adorar a praticidade do preparo, feito no microondas em apenas 1min10seg, e o sabor irresistível de TODDY”, comenta Sabrina Torquato, head executiva de marketing da Dr. Oetker Brasil.

O lançamento ainda integra a nova identidade visual da marca de bolos de caneca. Com foco no público jovem, as embalagens estão mais modernas, com cores vibrantes e outros estímulos visuais.

Unindo forças com a Atlhetica Nutrition, marca de suplementos alimentares, TODDY se insere no segmento fitness com o lançamento do suplemento alimentar de proteína em pó sabor achocolatado TODDY. O novo produto combina 25g de proteína por porção ao sabor do achocolatado.

 

 

 

 

Fonte: Super Varejo 25.07.2024

Nutren Senior lança videocast inovador para promover envelhecimento saudável

  • Written by:

A marca Nutren Senior®, conhecida por seus complementos alimentares para o público 50+, reforça seu compromisso com o envelhecimento saudável ao lançar o videocast “Conexão Pró-idade”.

Este projeto pioneiro, que estreia em 24 de julho, busca combater o etarismo e promover discussões relevantes sobre saúde, bem-estar, trabalho, empreendedorismo, conexão e senso de pertencimento.

O videocast, apresentado pela jornalista e militante do movimento Ageless, Maria Cândida, contará com 8 episódios semanais de 1 hora, disponíveis nas plataformas YouTube, Spotify e Deezer (@nutrensenior). O primeiro episódio já está no ar e apresenta a atriz Deborah Bloch.

Entre os convidados do Conexão Pró-idade estão personalidades como a diretora Marina Person, a apresentadora Astrid Fontenelle, a influenciadora Adriana Coelho, o atleta Oscar Schmidt, a empresária Dilma Campos, o influenciador Ney Messias e a psicóloga especialista em gerontologia Candice Pomi.

“Contrariando a proposta ‘anti-idade’, que valoriza a juventude, buscamos incentivar uma visão positiva do envelhecimento, valorizando a história e cuidando da saúde para garantir um futuro melhor”, comentou Lara Naccache Miranda, Head de Marketing de Consumer Care da Nestlé. “O conceito Pró-Idade, hoje um movimento social, tem sido desenvolvido há mais de dois anos para empoderar e destacar a importância do público sênior”, acrescentou.

Com os idosos cada vez mais ativos nas redes sociais e representando cerca de 30% da população brasileira, segundo o IBGE, ainda há uma lacuna na oferta de conteúdos voltados para esse público. “Desde a campanha ‘O que você quer ser quando envelhecer?’, temos promovido discussões importantes para os consumidores 50+. Este ano, evoluímos essa conversa com o formato inovador de videocast, dando destaque a temas essenciais nesta fase da vida, mas ainda pouco discutidos”, finalizou Lara.

A produção do Conexão Pró-idade é uma colaboração entre a VML, agência de publicidade da Nutren Senior®; a Loud, produtora de áudio; e a Zamunda, produtora de conteúdo responsável por videocasts de sucesso como “É Nóia Minha” e “Bom dia, Obvious”.

Parceiros 2024