P&G supera previsão de vendas e aumenta perspectiva da demanda de produtos
A Procter & Gamble superou as estimativas de vendas trimestrais, uma vez que a gigante de bens de consumo se beneficiou de preços mais altos e demanda ressurgente por produtos de limpeza devido a um aumento nas infecções por COVID-19.
A P&G disse que as vendas na unidade de tecidos e cuidados domésticos, o maior segmento da empresa e lar de marcas como Tide e Mr. Clean aumentaram 7% em seu segundo trimestre, uma vez que a rápida disseminação da variante de coronavírus Omicron desde o final do ano passado levou os consumidores a estocando novamente detergentes e produtos de limpeza de superfícies.
As vendas líquidas gerais aumentaram 6%, para US$ 20,95 bilhões, também ajudadas pelos aumentos de preços que a empresa implementou no ano passado para lidar com os custos mais altos de commodities e frete. Analistas, em média, esperavam vendas de US$ 20,34 bilhões, segundo dados do IBES da Refinitiv.
Fonte: Nasdaq 19.01.2022