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1 em cada 4 brasileiros pretende continuar fazendo compras online diariamente após a pandemia

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Pesquisa “Consumo Online no Brasil” registra também que 91% dos brasileiros compram online via smartphone

 

 

 

 

Fonte: Guia da Farmácia 23.11.2021

Esfrebom lança aerossol desinfetante

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A EsfreBom apresenta o EsfreBom Aerossol Desinfetante.

De acordo com a fabricante, o produto elimina 99,9% das bactérias, e “é ideal para quem busca praticidade, eficiência e segurança na hora de higienizar a casa”.

Com a aplicação em formato aerossol, EsfreBom Aerossol Desinfetante possibilita a limpeza de todos os ambientes, podendo ser utilizando em superfícies, como vasos sanitários, lavatórios, maçanetas, pias, lixeiras, solas de sapato e diversas outras. A fórmula contém álcool e fragrância suave.

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 16.11.2021

3 tendências globais que as empresas devem observar em 2022

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Mintel aponta tendências que impactarão os mercados consumidores globais no próximo ano – e como elas afetarão os mercados, marcas e consumidores

Em um mundo onde tudo muda muito rápido, estar atento às tendências e novos comportamento é fundamental para estar sempre à frente no mercado. Em um ano como 2022, que vem carregado de incertezas, mas muita esperança, as empresas devem focar em compreender os anseios do consumidor, muito mais do que seus atos em si. Isso porque o que motivará ele a gastar será muito mais racional. De acordo com a Mintel, três tendências devem impactar os mercados consumidores globais no próximo ano.

Confira abaixo quais são elas:

No controle

Em tempos de incerteza, os consumidores anseiam por uma sensação de controle sobre suas vidas. As marcas podem fornecer as informações e opções de que os consumidores precisam para sentir que estão no comando.

Os sentimentos de precariedade e insegurança financeira criados e exagerados pela pandemia significam que os consumidores buscam um senso de controle sobre todos os aspectos de suas vidas. A desinformação está dificultando a realização das pesquisas necessárias para tomar decisões informadas. Os consumidores precisam de clareza, transparência, flexibilidade e opções para tomar decisões que atendam às suas necessidades e circunstâncias individuais.

As marcas precisarão trabalhar mais para fornecer informações confiáveis ??e equilibrar censura e autenticidade. A corrida para a entrega mais rápida evoluirá para se concentrar em ser mais flexível, dando aos consumidores mais controle sobre quando os produtos chegam para se adequar a suas programações ou para atender a suas outras necessidades específicas.

O desejo dos consumidores de saber os resultados potenciais se manifestará no desenvolvimento de tecnologias preditivas que podem antecipar eventos adversos. De doenças a datas prováveis ??de morte e resultados de relacionamento usando perfis de compatibilidade, a tecnologia evoluirá para conceder aos consumidores o poder de planejar com tranquilidade.

Prazer em todos os lugares

Depois de resistir ao lockdown, os consumidores estão ansiosos para sair de seus limites e explorar, brincar e abraçar novas experiências, tanto virtualmente quanto no mundo físico “real”. Os consumidores estão procurando fontes de alegria, pois a pandemia continua e outras crises locais e globais lhes causam ansiedade e estresse. Muitos podem estar sentindo uma espécie de ‘culpa de sobrevivente’ e, como resultado, as marcas estão reconhecendo a importância de elevar as pessoas, dando-lhes permissão para sentir felicidade novamente.

Embora o estresse causado pela pandemia possa não ser mais fundamental para as necessidades de diversão e escapismo do consumidor, eles continuarão a buscar diversão e diversão. À medida que as interações da marca por meio de campanhas, aplicativos e transações assumem cada vez mais elementos gamificados em resposta ao interesse do consumidor, espere também ver resistência contra ela e a gratificação instantânea que ela oferece. Essa tendência surgirá quando os consumidores adotarem uma abordagem mais consciente do prazer e da diversão.

Verificação de ética

A demanda do consumidor e as expectativas dos compromissos éticos das marcas estão evoluindo. Embora muitas marcas tenham se manifestado em tópicos polêmicos, os consumidores desejam ver um progresso mensurável em relação a seus objetivos. Eles foram além de simplesmente querer que as marcas ‘sejam éticas’ e estão exigindo ver ações mensuráveis, transparentes e consistentes daqueles que escolhem apoiar.

Os consumidores irão olhar além das conquistas e pontos fortes de uma marca; as empresas também precisarão ser transparentes sobre seus pontos fracos, onde e por que falham e como planejam resolver esses problemas no futuro.
Toda a transparência do mundo não ajuda necessariamente os consumidores a entender o impacto de uma marca, por isso é fundamental usar métricas que reflitam com precisão os problemas que as marcas estão tentando resolver.

Se uma empresa não mede adequadamente o que pretende consertar ou mudar, é difícil determinar se o progresso está sendo feito, muito menos comunicar esse progresso de uma forma que os consumidores possam entender.

 

 

 

Fonte: Mundo do Marketing 19.11.2021

A indústria química brasileira será líder em renováveis, diz Abiquim na COP-26

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Ciro Marino, presidente-executivo da Abiquim afirmou que o Brasil tem um repertório robusto no que tange aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para compartilhar com a comunidade internacional e assegurar um trabalho de excelência no enfrentamento das mudanças climáticas.

O executivo ressaltou ainda que em poucos anos, a indústria química nacional será líder em renováveis. “Vamos redirecionando a tecnologia baseada no petróleo para a abertura e crescimento de outras alternativas renováveis. No quesito matérias-primas, nosso país será competitivo e imbatível para ajudar o mundo inteiro a melhorar sua condição de emissão de gases de efeito estufa.”

Marino falou sobre “A inovação e a química como soluções para o Desenvolvimento Sustentável”, no painel ‘Indústria e Inovação’ da agenda global da COP 26, evento transmitido em tempo real e realizado pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, no Espaço Brasil.

Ele explicou como a colaboração da química para a sustentabilidade é imprescindível em vários setores.  “Cerca de 96% das indústrias dependem da química como fornecedora de insumos, matérias-primas, serviços e soluções”.

Dentro desse contexto, o presidente-executivo da Abiquim relacionou algumas contribuições como melhoria de processos – com catalizadores mais eficazes -; eficiência energética e energia renovável dando como exemplo o hidrogênio verde não somente como fonte de energia, mas também como matéria prima para uma série de outros produtos; abatimento de gases de efeito estufa e captura de carbono – destaque para algumas empresas associadas da Abiquim que já trabalham de forma complementar, ou seja, as emissões geradas por uma delas é reaproveitada como matéria-prima para outra -; e matérias-primas renováveis como a cana de açúcar que provê numerosos insumos, inclusive matéria prima para fabricação de plástico.

Ciro Marino fez um alerta sobre o alcance das metas ambientais para 2050. “Esse objetivo exigirá um alinhamento de todas as partes envolvidas: cientistas, governos, organismos multilaterais e a indústria. Vejo ainda muitos países com discursos interessantes, mas olhando apenas para seus contextos. O olhar deve ser global. Precisamos de diálogos globais – e a COP26 é um deles – e regionais permanentes, com compartilhamento de experiências e das melhores práticas para alcançarmos um progresso significativo nas questões climáticas”.

 

 

 

Fonte: Abiquim 16.11.2021

Reckitt Indonésia se une a startup para vender produtos a granel

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A Reckitt anunciou uma parceria com a Cycle, uma startup da Indonésia que se concentra na solução de problemas econômicos e ambientais por meio de soluções de tecnologia de recarga e sistemas de e-commerce .

Por meio dessa parceria, a Reckitt usará soluções de tecnologia de refil para fornecer aos consumidores uma alternativa mais ecológica à compra de produtos Dettol.

“A colaboração entre Dettol e Cycle usa tecnologia para encorajar os esforços de proteção ambiental e também ajuda a melhorar o nível de higiene na Indonésia”, disse o chefe de e-marketing da Reckitt Indonésia, Agung Panditanegara, em um comunicado na quinta-feira.

Agung disse que, com as atuais condições de pandemia, os consumidores também se tornaram mais dependentes de compras e entregas online para atender às suas necessidades. “Além disso, vemos uma necessidade crescente de produtos higiênicos como Dettol”, acrescentou Agung.

Agung disse que, com esta colaboração, Dettol e Cycles fornecem uma maneira segura e conveniente para os consumidores acessarem os produtos Dettol de sua escolha, enquanto contribuem para medidas para reduzir o uso de embalagens plásticas descartáveis.

“Esperançosamente, esta colaboração pode ter um impacto maior sobre os consumidores e aumentar a consciência da importância de manter a limpeza, saúde pessoal e proteger nosso meio ambiente”, disse Agung.

Os produtos Dettol são entregues diretamente nas casas dos consumidores por meio do aplicativo Cycle. Com o aplicativo Cycle, o consumidor pode solicitar e adquirir os produtos Dettol por meio de smartphones e os produtos solicitados serão entregues em casa.

Após o pedido, os motores Cycle equipados com kits de recarga chegarão e os consumidores poderão recarregar com seus próprios recipientes ou usar recipientes reutilizáveis ​​de Ciclo Dettol.

 

 

 

Fonte: Antara News  11.11.2021

Estudo aponta vantagem do atacarejo sobre hipermercados e supermercados

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Não é de hoje que o brasileiro vem elegendo o atacarejo como ponto preferencial de suas compras. Um recente movimento do Grupo Pão de Açúcar de vender 71 lojas da bandeira de hipermercados Extra para o Assaí mostrou que os varejistas já perceberam que, ainda mais em tempos de inflação alta como o atual, a economia vai ditar o comportamento do cliente.

Um estudo feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) colocou na ponta do lápis a vantagem econômica do formato sobre outros tipos de lojas, como hipermercados e supermercados: em média, de acordo com o levantamento, a compra de uma cesta básica de alimentos fica 18% mais em conta nos atacarejos. Em determinados produtos, a diferença de valor chega a 33%.

Para Fábio Bentes, economista-chefe da CNC, a diferença de valor pode ser considerada significativa – em todos eles, o atacarejo, também conhecido como “cash & carry”, se revelou mais barato. “Esses são itens essenciais do consumo e não deveriam ter uma variação tão grande de preço se comparado aos dois modelos de negócio”, diz Bentes.

O economista afirma que o momento de desemprego e inflação ajuda a explicar a preferência pelo atacarejo. “Diante da crise que enfrentamos e da perda do poder aquisitivo do brasileiro, é comum ver a explosão dos atacarejos no País. Essa economia que eles proporcionam torna o negócio mais atraente para as pessoas”, afirma.

Mudança

O atacarejo, que antes era preferido de pequenos comerciantes – sobretudo dono de restaurantes e lanchonetes – já virou destino dos consumidores pessoa física. Agora, não há mais obrigação de compra em grandes quantidades e é possível pagar com todos os cartões de crédito. Além disso, todas as redes – como Atacadão, do Carrefour, e Assaí – têm ampliado o número de lojas de forma acelerada.

De acordo com estudo anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), o modelo de atacadistas de autosserviço foi o que apresentou o maior número de novas lojas em operação durante a pandemia. Com faturamento de R$ 64,7 bilhões, o setor cresceu 24,9% em 2020.

No quesito experiência de compra, no entanto, o atacarejo ainda deixa a desejar, segundo o consultor Eugênio Foganholo, da consultoria Mixxer. “O cliente sabe que em um supermercado ele tem uma série de facilidades que não existem no atacarejo. Porém, ele troca a experiência pela economia”, afirma.

O Assaí está de olho nessa deficiência e diz que, especialmente nas unidades que comprou do Extra Hiper, haverá uma transformação do modelo. “No fim do dia, eu preciso trazer um serviço de maior experiência, mas com ofertas”,diz o diretor de operações do Assaí, Anderson Castilho.

 

 

 

 

Fonte: New Trade  16.11.2021

Pubs borrifam seus banheiros com spray anti-cocaína

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Os pubs do Reino Unido estão borrifando seus banheiros com um filme invisível que supostamente evita que as pessoas usem drogas.

Descrito como uma mistura atóxica de resinas e surfactantes, o spray Blokit está sendo usado para revestir superfícies de banheiros.  De acordo com os fabricantes, o spray estraga a cocaína, reduzindo drasticamente o uso de drogas em bares.

Mas os especialistas em drogas afirmam que o spray provavelmente não será eficaz, já que muitos usuários de cocaína cheiram a droga de suas chaves, cartões bancários ou telefones celulares em vez de usar os acessórios do banheiro.

O spray, feito pela Millwood Manufacturing, é o mais recente de uma série de táticas da polícia e publicanos para evitar que as pessoas cheguem drogas nos banheiros dos pubs. Alguns locais erradicaram todas as superfícies planas dos banheiros, jogando cascalho nas cisternas e cobrindo os secadores de mãos com cascalho. Outros empregam seguranças de banheiro especializados para impedir que cheguem nos banheiros.

E uma estratégia envolvia revestir as superfícies dos banheiros com WD40, uma política que a polícia agora está desaconselhando por motivos de saúde.

O spray Blokit está sendo usado em 600 instalações licenciadas em todo o país, bem como em cinemas, faculdades e bibliotecas, de acordo com Millwood.

Adam Waugh, que trabalha para a instituição de caridade de redução de danos às drogas Psycare UK, disse: “Este é o último de uma longa linha de truques sugeridos pela polícia para reduzir o uso de cocaína em pubs e bares. O problema é que nenhuma dessas iniciativas reduz o uso de drogas prejudiciais – na melhor das hipóteses, eles o substituem”.

 

 

 

Fonte: European Cleaning Journal  16.11.2021

Com Rafael Portugal, campanha destaca uso de Lysol para o novo normal

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Nova estratégia de comunicação apresenta produtos da marca como aliados para tornar o dia a dia mais simples;

Usar máscaras, manter as mãos higienizadas, tirar os sapatos ao chegar em casa, essas são só algumas das medidas de prevenção que a pandemia da Covid-19 incorporou na rotina dos brasileiros. Agora, com a tão esperada melhora nos índices da pandemia, é possível pensar de forma mais prática na retomada das atividades e no tão sonhado novo normal. Para tornar esse momento mais seguro, Lysol®, marca de desinfetantes da Reckitt Hygiene Comercial, lança a campanha “O Novo Normal é com Lysol!”.

A campanha, que tem o objetivo de apresentar Lysol® como o parceiro para a rotina do consumidor, é estrelada por Rafael Portugal. O filme apresenta de maneira divertida como a marca pode estar presente em diversas atividades do dia a dia, como frequentar uma academia, ou banheiros públicos, por exemplo. Nele, Portugal se vê em algumas situações embaraçosas ao se deparar com a necessidade de desinfecção de um ambiente ou superfície e é sempre salvo pelos produtos Lysol®.

Com o mote “Para um novo normal mais simples, desinfete com Lysol®”, o público irá conhecer os diferentes formatos de produtos desinfetantes da marca que podem facilitar a rotina, como o aerossol e os lenços.

Essa é a primeira campanha desenvolvida pela WMcCann, que já trabalha com outras divisões do Grupo Reckitt, para Lysol®.

“Nosso objetivo é apresentar Lysol como um parceiro para todos os momentos do cotidiano do nosso consumidor. Na campanha, nossos produtos ganham um papel de protagonismo na vida das pessoas”, afirma Daniella Rodrigues, head de marketing de Lysol®.

A estratégia de comunicação da campanha inclui veiculação em TV aberta no estado de São Paulo, mídia Out of Home (OOH), banners e formatos digitais. O desdobramento para as redes sociais contará ainda com a participação de influenciadores como: Perrengue Chique, Sthefany Brito, Rebeca Andrade e Tata Cocielo, que irão abordar como os produtos Lysol® passaram a fazer parte de suas rotinas.

 

#Me Ajuda Super Candida quer mostrar que é muito mais do que água sanitária

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Com mais de 70 anos de mercado, a Super Candida sempre foi sinônimo de categoria, mas chegou a hora de mostrar que a marca é muito mais do que água sanitária.

Através da sua nova campanha de marca: #MeAjudaSuperCandida e de um jeito divertido, a marca vai ajudar os consumidores com seus problemas do dia a dia, apresentando as soluções que os produtos da Super Candida podem dar à eles.

Além de apresentar os produtos de uma forma mais atraente, a ideia é criar uma conversa com o consumidor para que ele compartilhe suas necessidades e dúvidas.

A partir daí, a Super Candida vai inserir cada produto como solução, gerando um maior aumento de interesse e se posicionando como uma verdadeira amiga na hora de tirar as dúvidas.

Para os momentos de limpeza da casa, os consumidores poderão contar com os seus Alvejantes, Multiusos, o Desengordurante, o Esquadrão do Cloro e, claro, com a água sanitária. Para os momentos que pedem um pouco mais de cuidado, como lavar as roupas, a marca possui amaciante e tira manchas, tudo sem cloro. Ou seja, uma linha completa para facilitar o dia a dia do consumidor.

A campanha vai contar com materiais de PDV, mídias digitais e parceria com influenciadores.

 

 

 

 

Fonte: Giro News 17.11.2021

Unilever lança no Reino Unido fragrância Brilho de Inverno em marcas domésticas

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A Unilever lançou uma fragrância festiva em suas marcas domésticas no Reino Unido. A linha Winter Sparkle (Brilho de Inverno, em português), inclui versões de edição limitada de Cif Cream, Cif Ultrafast, detergente líquido Surf e blocos de banheiro Domestos.

A linha conta com “aromas quentes de inverno de laranja e âmbar com especiarias, com notas de cedro e pinho e ajuda  os consumidores a preparar suas casas para os eventos de outono e inverno”, disse a Unilever. Os novos designs de embalagem também foram pensados para ter destaque nas prateleiras.

“Nossos produtos de edição limitada sempre foram muito bem recebidos durante a época festiva e temos certeza que essa linha será um grande sucesso”, disse o vice-presidente de cuidados domiciliares da Unilever no Reino Unido, Charlie Beevor.

 

 

 

Fonte: The Grocer  17.11.2021

Publicidade digital movimenta R$ 36,9 bilhões em 18 meses no Brasil

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Cuidados com a roupa e limpeza geral lideraram os investimentos de higiene doméstica

O Interactive Advertsing Bureau Brasil (IAB Brasil), associação que representa o mercado de Publicidade Digital no País, em parceria com a Kantar Ibope Media, lançou o estudo ‘Digital AdSpend’. No levantamento, são encontradas informações como a de que 79% dos entrevistados pretendem aumentar as aplicações na área. A publicação mostra ainda que os investimentos em mídias digitais atingiram o patamar de R$ 36,9 bilhões nos últimos 18 meses, um crescimento de 25% no primeiro semestre deste ano.

Segundo a CEO da Kantar Ibope Media no Brasil, Melissa Vogel, o estudo tem o intuito de disponibilizar informações para que a área tome as decisões de maneira estratégica. “A partir deste ano, o IAB Brasil conta com a Kantar Ibope Media como parceira na elaboração do ‘Digital AdSpend’ para levar uma visão ainda mais ampla dos cenários de setores e categorias que fazem parte da Publicidade Digital.”

O estudo também analisou os números dos top 15 setores que investiram em Publicidade Digital. Em 2020, essas categorias corresponderam a 94,4% da verba destinada às mídias digitais e os três anunciantes com maior participação no meio on-line foram Serviços ao Consumidor (21,9%), Comércio (14,8%) e Financeiro e Securitário (12,2%).

Os dados também apontam que, no ano passado, o vídeo foi o formato líder nas redes sociais e representou mais de 80% do total da verba investida na Publicidade Digital, em comparação aos demais formatos de anúncios que somaram 17%.

Enquanto tantos setores reduziram investimento no início da pandemia, a Higiene Doméstica intensificou a publicidade digital no Q2 2020, impulsionada principalmente pelas categorias de Limpeza Geral e Limpeza de Vestuário, que totalizaram no período mais de 80% da compra de mídia do setor.

Sem grandes alterações entre Q2 e Q3, a Higiene Doméstica desacelerou no final do ano quando a pandemia parecia estar sob controle, com exceção da categoria de Inseticidas que ampliou seu share 1% para 9,5%, embora não tenha revertido o movimento geral.

Em 2021 o setor desacelerou rapidamente, mesmo com advento da segunda onda, com um Q1 encerrando 51% acima do equivalente no ano anterior, mas um Q2 68% mais baixo que seu período correspondente em 2020.

Categorias que mais investiram

De janeiro a junho de 2021, 96% do investimento digital do setor de Higiene Doméstica esteve concentrado em 4 categorias com share de dois dígitos cada: Limpeza de Vestuário, Limpeza Geral, Inseticidas e Linha de Higiene Doméstica, quando mais de um produto/categoria do mesmo setor são exibidos na peça. Entre o primeiro semestre de 2020 e o correspondente de 2021 a categoria de Inseticidas cresceu 14 pontos em share.

O estudo completo está disponível para download aqui.

 

 

 

 

Fontes: Coletiva Net e IAB  09.11.2021

Positiv.a relança lava louças vegano com nova fórmula

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Relatório da Winning Omnichannel da Kantar, diz que em 2020 houve aumento de 12% no consumo de lava-louças e detergentes, o que deve acelerar impactos nocivos ao meio ambiente com o descarte; Com 2 novos ingredientes, a Positiv.a traz novo produto, com formulação para melhor atender os clientes

A Positiv.a, empresa B que cria soluções para cuidar da casa, do corpo e da natureza, coloca no mercado nova fórmula do seu lava louças em pó, de origem mineral. A nova composição conta com mais 2 compostos, um mix de enzimas multifuncionais (Protease, Amilase e Mananase) e extratos vegetais, que tornam a fórmula mais eficiente, potencializando a remoção de manchas difíceis e com ação desengordurante ainda mais potente. E toda a água utilizada no ciclo de lavagem pode retornar para a natureza sem oferecer nenhum dano. Esse tipo de produto reduz os impactos nocivos ao meio ambiente, causados pelo descarte de detergentes convencionais.

O produto é 100% sustentável, com fórmula feita sem petroquímicos, fragrâncias e corantes, assim como todos os produtos da Positiv.a, a embalagem do lava louças é o único sem plástico do país, e biodegradável. A própria embalagem já reduz o descarte nocivo desse tipo de produto doméstico. Ainda, a junção de um ótimo produto com a capacidade de reaproveitamento de grande parte da água utilizada em seus ciclos, torna a lavagem de louças no lava-louças mais ecológico do que à mão. O lava louças em pó foi pensado para quem deseja fazer a diferença em seu consumo e se preocupa em impactar negativamente o mínimo possível no planeta.

Os produtos tradicionais feitos com agentes petroquímicos poluem mais a natureza depois do seu descarte, ainda mais no Brasil, onde, de acordo com o Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS), quase metade da população não tem acesso à saneamento básico, são cerca de 100 milhões de pessoas (47% da população em 2020) despejando os dejetos de suas casas em fossas ou diretamente em rios e córregos próximos, o que contribui para a poluição e diminuição da água potável. Conter o uso de água aliado a utilização de produtos de origem sustentável e feitos com materiais totalmente recicláveis e sem o uso de agentes químicos, ajuda a preservar o meio ambiente e leva economia às famílias.

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