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Mercado de alimentos saudáveis cresce 27% e impulsiona sorvetes funcionais

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Especialista ensina o passo a passo para criar e lançar uma empresa de sobremesas geladas nutritivas, desde o desenvolvimento do produto até a estratégia de marketing

O empreendedorismo no Brasil segue em plena expansão, tendo micro e pequenas empresas como responsáveis por 30% do PIB nacional. Neste cenário, surge um segmento de mercado bastante promissor: o de alimentos saudáveis. Com projeção de crescimento de 27% até 2025, conforme aponta a Euromonitor Internacional, o setor tem se destacado como uma ótima oportunidade de negócio para os que desejam empreender.

Pensando nisso, a farmacêutica e consultora pioneira no setor de sorvetes saudáveis, Giselle Sell, desenvolveu uma capacitação que traz uma metodologia especial e inovadora para aqueles que desejam lançar a sua própria marca de sobremesas geladas no mercado e construir um negócio muito rentável. No curso “Terapia&Sabor”, a especialista ensina todos os passos para começar uma marca capaz de faturar a partir de R$ 5 mil por mês e que pode ser iniciado de maneira simples, a partir da própria cozinha de casa, até evoluir para um grande empreendimento de sucesso.

A capacitação envolve desde a formulação dos sorvetes saudáveis – conhecidos por suas características funcionais e nutracêuticas –, passando pelo desenvolvimento do produto, condições de armazenamento, até a etapa da comercialização com a indicação de estratégias de marketing necessárias para construir uma marca sólida no mercado. Em seu treinamento, Giselle ensina como criar os produtos para atender as diferentes necessidades nutricionais de cada tipo de público, contemplando pessoas com restrições alimentares, pacientes em tratamento de saúde, além daqueles que buscam uma alimentação saudável, entre outros.

Com mais de uma década de experiência no desenvolvimento de sorvetes saudáveis e nutritivos, Giselle Sell acredita que a capacitação profissional especializada neste segmento é fundamental para preparar os empreendedores para os desafios e as oportunidades do setor. “Minha missão é capacitar os novos empreendedores da área, a oferecerem um produto de qualidade, que não só gere retorno financeiro, mas também promova saúde e bem-estar para seus clientes”, afirma a farmacêutica.

Ao longo do curso, os participantes aprendem também sobre como trabalhar com ingredientes especiais, inovadores e específicos deste segmento de negócio, tais como proteínas de alto valor biológico, fibras, prebióticos e edulcorantes naturais, que são o grande diferencial dos sorvetes saudáveis e que garantem o sabor agradável e os diversos benefícios à saúde. “A combinação de ingredientes funcionais e a personalização das receitas são fatores que fazem toda a diferença para quem deseja criar um produto que realmente se destaque no mercado e que tenha um alto padrão de qualidade. Para isto, é necessário conhecer bem os ingredientes e saber como utilizá-los nas receitas, além de dominar as técnicas de preparo e as funcionalidades dos equipamentos para a produção”, explica a especialista.

Mercado promissor

Com a crescente demanda por produtos que aliam sabor e benefícios à saúde, o mercado de sorvetes saudáveis e funcionais traz uma excelente oportunidade para os pequenos e médios empreendedores que desejam liderar este mercado. Segundo Giselle, “o setor de alimentos saudáveis está em plena expansão e os sorvetes possuem muito potencial dentro do segmento, por serem uma das sobremesas favoritas dos brasileiros, principalmente em um país que faz calor praticamente o ano todo, de norte a sul. Por isso, para quem busca uma nova fonte de renda ou deseja expandir seu negócio, a criação de uma marca de sobremesas geladas nutritivas e personalizadas pode ser altamente lucrativa”.

Para a especialista, o curso “Terapia&Sabor” também é uma excelente opção não somente para quem deseja ingressar, mas também para aqueles que querem diversificar o seu portfólio de produtos. O conteúdo prático e acessível capacita tanto iniciantes quanto profissionais do setor alimentício a desenvolverem receitas inovadoras e estratégias eficazes de vendas. “Este curso é uma oportunidade para que os empreendedores se destaquem em um mercado competitivo, oferecendo produtos que atendam às necessidades e desejos dos consumidores que buscam unir prazer com qualidade de vida”, conclui a especialista.

Casos de sucesso

A capacitação oferecida por Giselle Sell já conta com mais de mil alunos formados e com muitos casos de sucesso, cujos empreendedores vem se destacando com suas marcas próprias e faturando alto no mercado. Vale destacar que a própria Giselle Sell é um exemplo inspirador no setor, tendo sido a responsável pela criação do primeiro sorvete saudável do Brasil, à base de whey protein, em 2012. Em três anos, o seu empreendimento alcançou um faturamento de aproximadamente 4 milhões de reais, com mais de 600 pontos de venda em todo o país. Esse histórico não apenas valida o seu conhecimento da área, mas também reflete o significativo potencial do mercado de alimentos saudáveis para os novos empreendedores.

vEEF lança linha de carnes vegetais neutras em carbono a preços acessíveis

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Nova coleção inclui produtos como carne moída e salsichas, visando atender à crescente demanda por opções sustentáveis e saudáveis entre os australianos

A marca australiana de carne à base de plantas vEEF lançou uma linha de quatro produtos neutros em carbono, todos com preços iguais ou inferiores aos de suas contrapartes de origem animal.

Os produtos incluem carne moída à base de plantas, salsichas clássicas, salsichas defumadas e salsichas de chouriço, todas desenvolvidas por chefs e ricas em nutrientes, com 50% menos embalagens plásticas em comparação aos produtos anteriores da vEEF.

O lançamento acontece após uma pesquisa recente que revelou que 21% dos australianos se identificam como ‘redutores de carne’, tornando essa a dieta mais popular de 2024. Além disso, 79% dos entrevistados afirmaram que evitam carne pelo menos uma vez por semana, e um relatório recente mostrou um aumento de 47% nas vendas de carne à base de plantas na Austrália entre 2020 e 2023.

“Essa paridade de preços é um marco, permitindo que os consumidores optem por uma alternativa mais saudável e sustentável sem pagar mais por isso”, afirmou Alejandro Cancino, CEO da empresa-mãe da vEEF, The Aussie Plant Based Co. “Estamos abordando as principais razões para a redução do consumo de carne: benefícios à saúde, preocupações ambientais e restrições orçamentárias. Oferecendo o vEEF a um preço justo, capacitamos mais pessoas a fazer escolhas que refletem seus valores e preferências alimentares. A meta é tornar a alimentação à base de plantas acessível a todos, não apenas a um grupo seleto.”

Escolhas superiores

A marca vEEF foi anteriormente operada pela Fenn Foods, que se tornou a primeira empresa de alimentos à base de plantas certificada como neutra em carbono na Austrália em abril do ano passado. Em outubro de 2023, a vEEF se uniu à marca LOVE BUDS da All G Foods para formar uma nova entidade chamada The Aussie Plant Based Co.

“Nossas inovações em P&D resultaram em produtos que vão além do rótulo ‘alternativo'”, disse Mariana Karam, gerente de NPD da The Aussie Plant Based Co. “Não estamos apenas oferecendo substitutos da carne – são escolhas superiores destinadas a se tornarem a primeira opção nos pratos de todos os australianos. Estamos estabelecendo um novo padrão que é benéfico para a saúde, o meio ambiente e o paladar.”

A nova linha de produtos já está disponível nas lojas Woolworths em toda a Austrália.

Lgem e v2food firmam parceria para inovar na carne vegetal

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Colaboração visa aprimorar a aparência e o apelo das carnes à base de plantas com o RepliHue, um ingrediente derivado de microalgas vermelhas, sem aditivos sintéticos.

A fabricante australiana de carnes vegetais v2food e a empresa holandesa de biotecnologia Lgem estabeleceram uma colaboração com a finalidade de tornar as carnes vegetais mais atraentes para os consumidores.

As empresas uniram esforços para aumentar a produção do RepliHue, um ingrediente derivado de microalgas vermelhas que imita a aparência do cozimento da carne tradicional, sem a necessidade de aditivos sintéticos, como o heme.

Mudança de cores durante o cozimento

A v2food, a principal marca australiana no segmento, tem como objetivo oferecer carne vegetal de alta qualidade, saborosa e sustentável, contribuindo para a diminuição do consumo de carne animal. Para a empresa, um indicador visual eficiente do processo de cozimento é crucial para convencer consumidores céticos sobre a viabilidade dos produtos à base de plantas.

Buscando uma solução natural e limpa para aprimorar seus produtos, a empresa identificou uma cepa de microalga vermelha que reage ao calor, alterando sua tonalidade e passando por cores de rosa e marrom, similares às da carne convencional durante o preparo.

Reconhecendo a necessidade de expertise em cultivo de algas em grande escala, a v2food buscou a AlgaeHUB, da Lgem, para produzir o corante à base de microalgas em larga escala.

Pieter Oostlander, Diretor Científico da Lgem, afirmou: “A v2food considerou a microalga essencial para replicar o processo natural de coloração da carne durante o cozimento. Eles nos procuraram para descobrir como aumentar a produção dessa alga em escala industrial, maximizando a eficiência.”

Cultivo industrial de algas

Com as propriedades naturais das microalgas, a parceria entre Lgem e v2food visa tornar os produtos à base de plantas mais atraentes ao público em geral, promovendo hábitos alimentares mais sustentáveis.

O RepliHue é descrito como uma solução proteica escalável e com rótulo limpo, que melhora o apelo visual das carnes vegetais sem a necessidade de aditivos sintéticos. A v2food apresentou publicamente a primeira aplicação do corante vegetal no evento SXSW, em Sydney, em outubro de 2023.

Após testes e inoculações bem-sucedidas, uma instalação de produção será desenvolvida na Austrália para fabricar o ingrediente em escala industrial e integrá-lo aos produtos de carne vegetal da v2food.

“A expertise da Lgem no cultivo industrial de algas foi fundamental para o sucesso na ampliação deste projeto, que agora entrará em produção na Austrália. Esta parceria destaca o potencial das algas na transformação de soluções alimentares sustentáveis”, compartilhou a Lgem em suas redes sociais.

Conheça a AMEIzi, nova marca que promete democratizar o consumo do chocolate saudável

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Unindo saúde, inovação e tradição, a AMEIzi promete transformar o chocolate em uma escolha saudável e deliciosa para todos os dias

A produção de chocolates no Brasil registrou um crescimento de 6% em 2023, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). Paralelamente, o mercado de alimentação saudável no país tem experimentado uma expansão média anual de 12,3%, conforme dados do Sebrae. Nesse cenário surge a AMEIzi. 

A marca combina chocolates de excelente qualidade com a expertise das chocolateiras da Cuore di Cacao – que conta com mais de 20 anos de história e mais de 30 prêmios em concursos mundiais de chocolate – e o conhecimento da nutricionista e pesquisadora científica, Aline Quissak, especialista em nutrição terapêutica e sinergia nutricional, com 8 especializações internacionais e produção de diversas pesquisas. 

Após vários estudos no Canadá, sobre o poder antioxidante do cacau, Aline avaliou que ao combinar o insumo com propriedades de outros alimentos, poderia obter efeitos terapêuticos. Assim, trouxe o tema para Carolina e Bibiana Schneider, sócias fundadoras da Cuore di Cacao, e decidiram se unir para criar um chocolate que pudesse ser consumido diariamente, como opção saudável e benéfica para a saúde dos consumidores.   

“Diferentemente do que as pessoas pensam o cacau é uma excelente fonte de antioxidantes e fibras quando processado adequadamente, o que muitas vezes não ocorre com o chocolate comercial. Nós combinamos o cacau com outros ingredientes naturais que também fazem parte da pesquisa científica da Aline, como frutas e castanhas, que formam uma sinergia entre os nutrientes. O resultado foi a criação de chocolates deliciosos e funcionais, explica Bibiana Schneider, sócia-fundadora da AMEIzi. 

AMEIzi, nome que faz uma brincadeira com a palavra inglesa “amazing”, que significa incrível, e o verbo amar, tem duas linhas no mercado até o momento e seu lema é “prazer sem culpa”. A “Bem-Estar” foi a primeira linha de produtos lançada pela empresa, que após anos de estudo e pesquisas, e embasamento teórico com base nas pesquisas de Quissak, trabalha a sinergia dos alimentos trazendo o conceito da “chocoterapia”, com chocolates que devem ser consumidos diariamente para desenvolverem todo seu potencial.  

Um dos destaques da linha “Bem-Estar” da AMEIzi fica por conta do “Oi Determinação”, chocolate 70% cacau que leva avelã, cranberry e colágeno. Já o delicioso “Olá Leveza”, também 70% cacau, leva amora, maracujá e castanha-do-Pará. “Todas as nossas receitas são preparadas a partir de estudos que destacam a importância do consumo de nutrientes que podem auxiliar no bem estar das pessoas. Nossos chocolates recebem ingredientes nobres e frutas, mesclas baseadas em ciência e sabor, tudo potencializado pela expertise da Cuore di Cacao”, destaca Aline Quissak.  

Por sua vez, a linha Cups, lançamento mais recente da AMEIzi, foi pensada para ser simples, fácil e incrível, como dizem os idealizadores. Com chocolate ao leite zero açúcar, zero lactose e sem glúten, os Cups são recheados com creme de amendoim e trazem uma dose a mais de energia para o dia a dia, podendo ser consumidos a qualquer momento do dia, do pré-treino à sobremesa. “Fizemos um trabalho minucioso para garantir o melhor resultado em todos os nossos produtos, unindo o sabor com a saudabilidade, mostrando que não é necessário abandonar o chocolate para manter uma alimentação saudável”, completa Bibiana. 

Como comprar  

A linha de produtos da AMEIzi está disponível no site, com entrega em todas as regiões do Brasil. Além disso, a marca iniciou um projeto de expansão comercial, que tem por objetivo disponibilizar seus produtos em mercados e casas de produtos saudáveis. 

Nova Zelândia investe NZ$ 9,6 Milhões em produção de frutos do mar cultivados

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Iniciativa de cinco anos da Plant & Food Research visa inovar na produção de peixes e colágeno cultivados

A Nova Zelândia lançou um programa de cinco anos, com um investimento de NZ$ 9,6 milhões (US$ 5,95 milhões) do governo, para desenvolver sistemas de produção de células de peixes para frutos do mar cultivados. O projeto, liderado pela Plant & Food Research, visa criar produtos inovadores e sustentáveis para atender à crescente demanda global.

A Plant & Food Research, uma agência estatal, focará em aspectos sociais e culturais, incluindo as perspectivas dos povos Māori sobre espécies significativas como atum e lagosta. O objetivo é transformar a utilização de células de peixes cultivados, acelerando o progresso da indústria e colocando a Nova Zelândia na vanguarda tecnológica.

A Dra. Georgina Dowd, chefe de pesquisa em aquacultura celular, lidera o projeto, destacando a importância de prevenir e monitorar doenças. A pesquisa busca desenvolver células viáveis e saudáveis, além de meios de cultura sustentáveis e livres de produtos de origem animal.

Apesar de várias empresas estarem trabalhando em frutos do mar cultivados, ainda não houve comercialização efetiva, evidenciando a necessidade de avanços tecnológicos. Com o novo investimento, espera-se expandir o conhecimento sobre culturas de células de peixes e desenvolver fontes naturais de nutrientes para peixes cultivados e colágeno.

O financiamento faz parte do Fundo Endeavour, que investiu NZ$ 236 milhões em 19 programas de pesquisa e 53 projetos Smart Ideas, incluindo quatro da Plant & Food Research.

Sunrize e Juliana Goes lançam Chai inspirado na tradição ayurvédica

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Uma bebida funcional que une sabor autêntico e benefícios terapêuticos para um estilo de vida saudável

A Sunrize, marca de suplementos plant-based da Vegan Business, acaba de lançar o Sunrize Chai. Desenvolvido em parceria com a Juliana Goes, o Sunrize Chai se inspira na cultura milenar indiana do chai, criando uma experiência única para os adeptos de um estilo de vida consciente e equilibrado.

A grande novidade está na fórmula cuidadosamente elaborada para ser combinada com leite vegetal, elevando a bebida a um novo patamar de sabor e bem-estar. Cada ingrediente foi selecionado não apenas por suas qualidades sensoriais, mas também por seus benefícios terapêuticos, derivados da antiga medicina ayurvédica.

Sunrize Chai traz uma poderosa combinação de especiarias conhecidas por promover equilíbrio entre corpo e mente:

• Canela: Ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e tem ação anti-inflamatória.

• Cúrcuma: Rica em curcumina, um potente antioxidante e anti-inflamatório, ideal para proteger as células e melhorar a saúde cerebral.

• Gengibre: Famoso por estimular a digestão e aliviar náuseas, além de acelerar o metabolismo.

• Cravo: Com propriedades antimicrobianas, auxilia no alívio de dores, especialmente dores de dente.

• Cardamomo: Promove a digestão saudável e alivia desconfortos gástricos.

• Erva-doce: Propriedades calmantes que ajudam na digestão e no alívio de inchaços.

• Pimenta-preta: Potencializa a absorção de nutrientes, como a cúrcuma, e tem efeito termogênico.

Com um leve toque de estévia, o blend é naturalmente adoçado, sendo ideal para quem busca uma bebida sem adição de açúcares refinados.

Sunrize Chai proporciona um momento de autocuidado que aquece o corpo e nutre a alma. Misturado com seu leite vegetal preferido, é a combinação perfeita de tradição e inovação, recriada para o estilo de vida moderno e consciente. Transforme sua rotina diária com essa deliciosa bebida funcional, que une bem-estar, sabor e tradição em cada gole.

Sunrize Chai já está disponível e promete conquistar os paladares e corações de quem busca mais saúde e equilíbrio em seu dia a dia.

DUX apresenta novos sabores de Whey Protein para o Halloween

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Edição limitada apresenta sabores exclusivos e perfil nutricional, celebrando o crescimento da festividade no Brasil

A DUX Human Health lançou novidades exclusivas para o Halloween. A marca de saúde e nutrição apresentou os novos sabores Manga Picante, Abóbora Doce e Pirulito de Cereja para seu famoso Whey Protein Concentrado. Esses produtos chegam em edição limitada, proporcionando uma experiência sensorial única que combina sabor e diversão com a temática festiva.

O Whey Protein Concentrado – Edição Limitada Halloween – é 100% puro, oferecendo 20g de proteínas e um perfil nutricional impressionante, incluindo 2,2g de leucina, 4,6g de BCAAs e 3,5g de glutamina, nutrientes essenciais para a recuperação muscular e suporte a um estilo de vida ativo.

Este lançamento é um marco no mercado brasileiro de suplementos, sendo a primeira vez que uma marca aposta em sabores ousados e temáticos para o Halloween. Embora essa celebração seja tradicionalmente popular nos Estados Unidos, ela tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil.

“A edição limitada de Whey Protein com sabores de Halloween foi criada para atender à demanda dos nossos consumidores por uma maior diversidade de sabores, oferecendo uma linha inédita associada a uma data comemorativa que cresce no país, reforçando o pioneirismo da nossa marca”, afirma Marina Lisboa, Head de Branding e Comunicação da DUX Company.

O produto está disponível em embalagens de 450 gramas e possui um diferencial especial: seu rótulo brilha no escuro, adicionando um toque festivo ao Halloween. Os novos sabores estão disponíveis exclusivamente no site da DUX Human Health.

Leatt lança primeira bebida vegetal de pistache da América do Sul

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Nova opção saudável, enriquecida com Vegcálcio e Vitamina D, já disponível online e em lojas especializadas, com foco em sustentabilidade e inovação.

A Leatt – Plant Based apresentou a primeira bebida vegetal de pistache da América do Sul, trazendo ao mercado brasileiro uma nova opção saudável, enriquecida com Vegcálcio e Vitamina D. O produto é isento de glúten, lactose e açúcar adicionado, atendendo à crescente demanda por alternativas alimentares inovadoras e saudáveis.

A nova bebida vegetal de pistache da Leatt já pode ser adquirida online e em lojas especializadas em todo o Brasil. Produzida pela primeira empresa carioca a comercializar bebidas frescas de amêndoas, a Leatt se destaca pelo uso de embalagens completamente recicláveis, sem plásticos derivados de fontes fósseis, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade.

Este lançamento tem como objetivo atender consumidores que buscam alternativas vegetais diferenciadas e fortalecer a relação da Leatt com profissionais de saúde, oferecendo uma bebida rica em nutrientes essenciais como cálcio e vitamina D. A bebida vegetal de pistache chega para agregar valor ao portfólio da marca e solidificar sua presença no mercado de alimentos e bebidas saudáveis.

Sperri recebe investimento e expande portfólio de bebidas substitutas de refeição

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Com foco em atender as necessidades dos consumidores, a marca canadense planeja lançamento nos EUA e produtos inovadores sem alérgenos.

A Sperri, uma marca canadense reconhecida por suas bebidas substitutas de refeição orgânicas e sem alérgenos, acaba de receber um novo investimento financeiro. Liderado pela Nàdarra Ventures e com o apoio da Invest Nova Scotia, o aporte permitirá à Sperri expandir suas operações para os Estados Unidos e lançar novos produtos.

A Sperri foi fundada por Gregg Curwin, presidente e CEO da Novagevity, e pela Dra. Mary Lynch, médica especializada em manejo da dor. A Dra. Lynch idealizou as bebidas após notar que muitos de seus pacientes tinham dificuldades para tolerar os substitutos de refeição tradicionais, que frequentemente contêm laticínios, glúten, açúcares refinados e proteína de soja.

Para resolver essa problemática, Lynch se uniu a Curwin, um empreendedor experiente. A parceria resultou na criação da Sperri, considerada a primeira bebida substituta de refeição orgânica e livre de alérgenos do Canadá. A marca tem recebido forte apoio em Nova Scotia, com a participação de investidores locais, executivos do setor e membros da indústria farmacêutica na mais recente rodada de financiamento.

“Comida é medicina”

Embora muitos produtos substitutos de refeição ainda contenham ingredientes de origem animal, o setor está passando por mudanças. Por exemplo, a empresa americana Kate Farms oferece fórmulas orgânicas e vegetais para alimentação por sonda, além de shakes nutricionais para condições menos graves. Recentemente, a empresa de fermentação de precisão de Cingapura, TurtleTree, anunciou uma parceria com a Strive Nutrition para lançar bebidas de suporte imunológico e pó de proteína sem lactoferrina animal.

“Nossos produtos são fundamentados em pesquisas científicas que oferecem uma nutrição médica eficaz, e a filosofia da Sperri é inspirar transformações em nossos sistemas de saúde convencionais”, afirmou Gregg Curwin, cofundador da Sperri. “Acreditamos firmemente que a comida é um remédio e que, além dos habitantes de Nova Scotia, toda a América do Norte precisa disso mais do que nunca. Os produtos da Sperri são projetados para serem acessíveis, econômicos e eficazes, proporcionando um benefício significativo ao tratamento de cuidados primários, especialmente em um momento crítico para aliviar a pressão sobre o sistema de saúde.”

A expansão da Sperri para os EUA começará com um lançamento direto ao consumidor na Amazon. No Canadá, a marca está disponível nas lojas Loblaws, Sobeys, Amazon, em diversos varejistas independentes e no site da Sperri.

Dr. Peanut leva pasta de amendoim gourmet brasileira aos Emirados Árabes

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Marca brasileira estará em mais de 200 pontos de venda e 10 supermercados do grupo GULF GROUP HOLDING

O mercado de alimentos no Brasil movimentou mais de R$ 1 trilhão em 2023, registrando um crescimento de 7,2% em relação ao ano anterior. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), 27% desse valor – aproximadamente R$ 310 bilhões -, corresponde à exportação, consolidando o país como o maior exportador de alimentos do mundo. De olho nesse cenário, a Dr. Peanut, marca pioneira de pasta de amendoim gourmet, está expandindo mercado para os Emirados Árabes.

A marca, que já distribui seus produtos para 11 países, agora também desembarca em Dubai, o centro comercial do mundo. Além dos árabes locais, os Emirados Árabes Unidos têm uma grande população de residentes estrangeiros (aproximadamente 85% são expatriados), dando à marca visibilidade para várias nações.

Por meio de uma parceria com a Distribuidora Golden Falcon (www.golden-falcon.ae), que faz parte do grupo GULF GROUP HOLDING – liderado pelo proeminente empreendedor da família Al Qassimi, Alteza Xeque Ahmed Bin Humaid Al Qassimi -, a marca brasileira Dr. Peanut estará em mais de 200 pontos de venda espalhados pelos Emirados Árabes Unidos, além de 10 unidades supermercadistas de propriedade do grupo. Os sabores comercializados nos EAU serão os de Chocolate Cripsy, White Chocolate, Condensed Milk, Hazelnut e Hazelnut & Chocolate Wafer.

“Estamos muito confiantes e animados em termos os produtos da Dr. Peanut nas prateleiras por aqui. Não somos apenas os distribuidores: somos clientes que reconhecem o produto como a melhor do mercado global. Oferecer para os nossos consumidores um produto sem lactose, sem adição de açúcar, sem glúten e com whey protein em sua fórmula é algo inédito para o nosso portfólio. Os aspectos mais surpreendentes, além de todos os benefícios, são sua textura exclusiva e sabor inacreditável, para qualquer cultura ao redor do mundo!”, explica Elis Bastos, parceira da Dr. Peanut em Dubai.

Para se comunicar com o público local, a marca criou um perfil específico no Instagram (drpeanut_uae) que será alimentado com conteúdo em inglês. “Agora a Dr. Peanut faz parte de um Hub Mundial emergente para várias nações e que certamente abrirá caminho para a continuidade de expansão global da marca”, diz Rodrigo Cardoso, CEO da Dr. Peanut.

No Brasil, a Dr. Peanut segue como líder de categoria, presente em mais de 10 mil pontos de venda e com a estratégia de atingir 170 milhões de faturamento em 2024.

NotCo revela novo direcionamento estratégico para elevar o padrão plant-based no Brasil

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Com uma IA proprietária, a foodtech mira expansão no país através de uma abordagem ‘2.0’, suprindo demandas alimentares com produtos vegetais inovadores

Sempre guiada pela meta de inovar o setor alimentício globalmente, a NotCo está dando um novo passo estratégico. A foodtech quer reinventar a indústria de alimentos, elevando suas soluções tecnológicas para impulsionar experiências alimentares com benefícios sensoriais e funcionais, de maneira clara e transparente para os consumidores.

Para isso, a empresa aposta principalmente no Giuseppe, a sua Inteligência Artificial (IA) proprietária, que ajuda a entender quais são as melhores combinações de ingredientes vegetais para desenvolver novos produtos, prezando por fatores como sabor, textura e aroma. Vale destacar que nos últimos seis anos a IA passou por uma notável evolução, como ocorre com todas as inteligências artificiais, sendo aprimorada pelo time de P&D, Tecnologia e Chefs da marca, composto por 150 especialistas, para alcançar maior precisão e rapidez. Assim, sua capacidade se tornou ainda mais eficiente, contribuindo para criar novas receitas de alimentos e bebidas à base de plantas e indo além, com sugestões de insumos para obter produtos sensorialmente e funcionalmente melhores.

“A ideia não é só trazer opções plant-based para o mercado, mas também  solucionar os maiores desafios do segmento alimentício”, ressalta André Weinmann, Presidente da NotCo no Brasil. “O avanço tecnológico acelerado é um dos nossos grandes aliados para satisfazer as necessidades dos consumidores, por isso, entramos nessa fase ‘2.0’ totalmente focados em elevar cada produto a um novo nível, intensificando a união entre qualidade, funcionalidade e benefícios nutricionais”, completa.

Reputação global adaptada ao contexto brasileiro

Com a tecnologia evoluída, as inovações no Giuseppe chamaram a atenção de outras indústrias de alimentos, possibilitando parcerias estratégicas com grandes empresas do setor. Um exemplo é a colaboração com a Kraft Heinz, que resultou no NotMac&Cheese, o primeiro macarrão com queijo à base de plantas lançado nos Estados Unidos pela companhia. Com isso, a NotCo ajudou uma grande multinacional a criar uma nova versão de um dos pratos mais queridos do país, em um formato inédito e eficiente.

No Brasil, a NotCo reforçou sua posição de referência em inovação alimentar com o lançamento da linha NotShake Protein, oferecendo a primeira bebida proteica com uma distribuição nutricional diferenciada. Após analisar 35 bebidas proteicas de 8 marcas no mercado, a foodtech constatou que mais da metade (54%) dos produtos possuem mais carboidratos do que proteínas. Em resposta a esse cenário, a NotCo lançou uma linha inédita, com 16g de proteínas e uma média de 3,5g de carboidratos por unidade, sem comprometer o sabor. Disponível nas versões Chocolate, Café Caramelo, Baunilha com Coco, Panqueca de Banana com Canela e Morango com Tâmara, o produto não contém açúcares adicionados, é fonte de vitaminas D e B12, e é zero lactose, colesterol e sem glúten, tornando-se uma opção ideal para dietas equilibradas e funcionais.

“Queríamos oferecer uma alternativa única, funcionalmente e sensorialmente. É o único shake do mercado com 16g de proteína e baixíssimo carboidrato. Valorizamos a transparência nutricional”, explica Weinmann. Já temos uma das linhas de leites vegetais mais acessíveis do setor e, com essa versão, criamos uma proposta completa, a qual vamos continuar aplicando no desenvolvimento de novas soluções”, complementa.

Diferenciais como esse impulsionaram o crescimento da NotCo no território nacional, com destaque para um aumento de 83% nas vendas entre 2022 e 2023. “Estávamos concentrados em São Paulo, mas expandimos nossa equipe e aumentamos a presença de promotores, especialmente nas regiões Sul e Sudeste, onde estão os maiores mercados plant-based”, comenta. No último ano, a NotCo registrou um crescimento de 165% em Florianópolis, 65% em Porto Alegre, 49% em Belo Horizonte e 34% no Rio de Janeiro. Além disso, o canal digital teve um aumento significativo de 55%, reforçando a estratégia de intensificar sua presença nacionalmente por meio do e-commerce.

“Hoje, os brasileiros procuram por uma alimentação que associa três pilares: saudabilidade, sustentabilidade e sabor”, afirma Weinmann. “É uma exigência que podemos suprir com o auxílio da tecnologia, de forma mais rápida e eficaz do que  a indústria convencional. Portanto, o histórico que construímos até o momento mostra que temos uma oportunidade para levar o segmento plant-based a um patamar inédito”, conclui.

Verde Campo expande portfólio e lança seu primeiro Kefir

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Novidade da linha Lacfree® chega às prateleiras nos sabores Tradicional e Morango

A Verde Campo, referência em laticínios saudáveis no Brasil, inova no mercado com a chegada, em setembro, do seu primeiro produto no portfólio na categoria Kefir, em dois sabores: Tradicional e Morango. Com ingredientes de origem natural, com leite fresco e certificado, zero adição de açúcar, adoçante e lactose, os lançamentos fazem parte da renomada linha Lacfree®, pioneira da marca no segmento zero lactose.

Os sabores “Tradicional” e “Morango” contêm 13 tipos de microorganismos fermentadores, incluindo a cultura probiótica BB12, conhecida por sua eficácia comprovada em promover a saúde gastrointestinal.

Extremamente natural, o Kefir é um leite fermentado produzido a partir da fermentação do leite pasteurizado ou fervido, com a utilização de grãos de kefir. É rico em vitaminas B1, B12, K, cálcio, magnésio, ácido fólico e aminoácidos, e proporciona ação estimulante do sistema imune, antialérgica, manutenção do equilíbrio da flora intestinal, dentre outros.

“Além dos benefícios relacionados à flora intestinal, o kefir também contribui para o equilíbrio do microbioma, ajudando na absorção de nutrientes e na prevenção de doenças”, afirma Rodrigo Lopes, Gerente de P&D da Verde Campo.

O lançamento chega ao mercado em Setembro deste ano, em embalagem de 500g, podendo servir toda a família. A Verde Campo reafirma seu compromisso com a naturalidade, inovação e a longevidade, trazendo ao mercado produtos que aliam sabor, qualidade e bem-estar.

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