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Nutren Senior lança videocast inédito para discutir o amadurecimento saudável

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Projeto Conexão Pró-idade contará com 8 episódios e participação de nomes como Deborah Bloch, Astrid Fontenelle, Oscar Schimidt e outras personalidades.

Nutren Senior®, marca de complementos alimentares para nutrição diária para o público 50+, segue seu papel como agente transformador na sociedade quando o assunto é envelhecimento saudável e anuncia o lançamento de um projeto inédito: o vídeocast Conexão Pró-idade.

O projeto visa combater o etarismo, trazendo conversas importantes sobre saúde, bem-estar, trabalho, empreendedorismo, conexão e senso de pertencimento. Apresentado por Maria Cândida, jornalista, apresentadora, escritora e militante do movimento Ageless, o Conexão Pró-idade irá ao ar em 24 de julho e contará com 8 episódios semanais de 1 hora nas plataformas YouTube, Spotify e Deezer da marca (@nutrensenior).

O videocast contará com a presença de grandes personalidades, como a atriz Debora Bloch, a diretora Marina Person, a apresentadora Astrid Fontenelle, a influenciadora Adriana Coelho, o atleta Oscar Schmidt, a empresária Dilma Campos, o influenciador Ney Messias e a psicóloga especialista em gerontologia Candice Pomi.

“Na contramão da proposta ‘anti-idade’, que cultua a juventude, buscamos incentivar a vivermos olhando de forma positiva para o envelhecimento, ao valorizar a história e cuidar da saúde para viver um futuro ainda melhor”, comenta Lara Naccache Miranda, Head de Marketing de Consumer Care de Nestlé. “Para isso, o conceito Pró-Idade, hoje um movimento social, tem sido trabalhado há mais de 2 anos para empoderar e difundir a relevância do sênior”, continuou.

Com o público sênior cada vez mais ativo nas redes sociais, representando cerca de 30% da população brasileira segundo o IBGE, ainda há uma lacuna entre o interesse em assuntos relacionados à idade e a oferta de plataformas de conteúdos voltados para esses temas.

“Desde a campanha ‘O que você quer ser quando envelhecer?’, temos fomentado discussões muito importantes para o consumidor 50+, e esse ano trazemos uma evolução dessa conversa em um formato novo de videocast, em que damos protagonismo para temas que são realmente importantes nessa fase da vida, mas ainda pouco falados”, finalizou Lara.

A produção é realizada em conjunto com a VML, agência de publicidade de Nutren Senior®; Loud, produtora de áudio; Zamunda, produtora de conteúdo à frente dos videocasts mais expressivos da atualidade – como o É Nóia Minha e Bom dia, Obvious.

Puravida lança novos sabores de Blue Calm

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Lavanda e Baunilha, Maçã e Canela e Neutro completam a linha focada em proporcionar bem-estar para uma vida mais plena

A Puravida, empresa que promove a saúde através da nutrição, traz ao mercado três novos sabores Blue Calm, Lavanda e Baunilha, Maçã e Canela e Neutro, que complementam a linha de produtos composta por um blend de botânicos cuidadosamente selecionados para atuar em sinergia e proporcionar bem-estar aos consumidores.

Blue Calm tem o tom azul natural da spirulina e possui magnésio que apoia o funcionamento neuromuscular e a melhorar o equilíbrio dos eletrólitos. Os produtos podem ser tomados quentes ou frios e misturados com leite, bebidas vegetais ou suplementos proteicos.

Contando com uma fórmula completa de compostos ativos, como magnésio, triptofano e taurina, nutrientes essenciais e um exclusivo blend de ingredientes botânicos, Blue Calm é indicado para utilização na rotina de sono do consumidor, a fim de trazer mais qualidade a esse momento tão importante do dia a dia.

Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam o Brasil como líder no ranking mundial de ansiedade. Já um levantamento da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) revela que cerca de 72% dos brasileiros sofrem de distúrbios relacionados ao sono.

Durante o sono são produzidos hormônios que ajudam no funcionamento do corpo e afetam o bem-estar das pessoas, por isso, é importante zelar por um sono de qualidade. Priscila Gontijo, Coordenadora do Science Hub Puravida, reforça a necessidade de descanso de qualidade para a mente e o corpo.

“O sono adequado contribui para uma melhor qualidade de vida geral. Ele proporciona mais energia, melhora o humor e a capacidade de lidar com o estresse diário, sendo fundamental para melhorar a recuperação e regeneração corporal, função cognitiva e memória, equilíbrio hormonal, sistema imunológico e metabolismo e a saúde mental e as emoções”, afirma Gontijo.

Ninho aposta em tecnologia para lançar leite em pó com menor teor de gordura

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Com redução de gordura em sua composição, principal lançamento busca atender às necessidades nutricionais e incentivar novos hábitos de consumo para o público adulto 

Com a tradição de sempre inovar em produtos que já fazem parte da rotina de seus consumidores, a Nestlé traz para seu portfólio de NINHO® uma tecnologia patenteada. A tecnologia permite a produção do leite em pó com menos gordura, mas sem comprometer a textura cremosa e sabor característicos de NINHO®. Com essa inovação, foi possível para a marca expandir seu portfólio dando um passo histórico: o lançamento de NINHO® Adulto.

Pela primeira vez, em 80 anos da marca no Brasil, NINHO® direciona sua atenção a esse público com um produto especialmente desenvolvido para satisfazer o paladar e as necessidades nutricionais dessa faixa etária, trazendo um produto inovador e inédito no mercado. A tecnologia também está presente em duas novas linhas:  NINHO® Idade Escolar desenvolvido para crianças de 4 a 10 anos e NINHO® Proteen, recomendado para crianças a partir de 11 anos.

“O lançamento do NINHO® Adulto representa um marco estratégico para a marca, demonstrando nosso compromisso em explorar e atender de forma abrangente as necessidades das famílias brasileiras. O leite é um companheiro em todas as fases da vida a partir de 1 ano, e em recente pesquisa (O código do Leite, 2023/Kantar World Panel), constatamos que grande parte do consumo de NINHO® ocorre fora do público infantil. Por isso, lançamos um produto com menor porcentagem de gorduras totais*, com o inconfundível sabor que só NINHO® oferece, cabendo de forma equilibrada em todas as rotinas”, comenta Patrícia Tigre, Diretora de Marketing Leites em Pó Nestlé.

O novo NINHO® Adulto contém mix de vitaminas e minerais que podem auxiliar no fortalecimento do sistema imune e sua redução em gorduras totais* contribui para uma alimentação mais saudável, proporcionando benefícios abrangentes para a saúde dos consumidores adultos.

A novidade reflete o compromisso de NINHO® em atender às demandas do público-alvo, proporcionando uma escolha que não apenas agrada ao paladar, mas também se alinha com as crescentes preocupações com a saúde e o bem-estar. O produto, disponível em embalagem de 350g, pode ser encontrado nos principais pontos de venda

Supley fortalece posição no mercado de suplementos com metas ambiciosas de crescimento

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O mercado de suplementos nutricionais está em franca expansão, o que tem gerado entusiasmo entre as empresas do setor.

A Supley, considerada a segunda maior empresa do ramo, tem apresentado um crescimento constante desde sua fundação em 2006, alcançando um faturamento de R$ 977 milhões no último ano. Para 2024, a empresa estabeleceu uma meta ambiciosa de crescimento de 25%, projetando uma receita superior a R$ 1,1 bilhão.

Ao longo de sua trajetória, a Supley testemunhou significativas transformações no mercado. Em seu primeiro ano de operação, cerca de 80% do mercado era dominado por empresas estrangeiras. Atualmente, devido à valorização do dólar, essa participação foi reduzida para menos de 5%.

Estratégias inteligentes têm sido fundamentais para impulsionar o faturamento da companhia. A aquisição de marcas renomadas como Max Titanium, popular entre frequentadores de academias, Dr. Peanut, especializada em pastas de amendoim, e Probiótica, a linha de suplementos mais antiga do Brasil, têm fortalecido o portfólio da empresa.

Em dezembro, em parceria com o Itaú BBA, a Supley iniciou um estudo abrangente para explorar opções de expansão, incluindo um possível IPO, parcerias estratégicas ou investimento de private equity.

Atualmente, a empresa está focada na aquisição de uma marca de snacks saudáveis, já tendo assinado acordos para duas potenciais incorporações. A expectativa interna é que pelo menos uma dessas negociações seja concluída até o final do ano.

Vitamedic lança marca para suplementação em mercado promissor

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A nova marca Trustfuel surge com mais de 80 opções de produtos para suplementação e capacidade para atender cerca de 110 mil pontos de venda

A Vitamedic, empresa farmacêutica brasileira pertencente ao Grupo José Alves (GO), entra em um mercado bilionário e em rápido crescimento no Brasil. A companhia estabeleceu uma unidade de negócios focada em suplementos alimentares e esportivos, através da marca Trustfuel.

As operações começaram ao longo de 2023 e, após introduzir a marca ao varejo, profissionais de saúde e consumidores, Trustfuel marcou presença na última edição da feira NaturalTech, realizada de 12 a 15 de junho em São Paulo (SP).

A marca foi lançada com mais de 80 opções de produtos, incluindo sua própria plataforma de e-commerce. Além disso, conta com uma equipe comercial preparada para atender diretamente 50 mil pontos de venda no varejo farmacêutico e alimentício, além de outros 60 mil estabelecimentos através de distribuidores.

Entretanto, os planos são ainda mais ambiciosos. “Temos capacidade para distribuir Trustfuel em até 90 mil farmácias, um setor que já representa 83% do volume de vendas de vitaminas no país e se consolidou como um centro de saúde e bem-estar. O suporte da Vitamedic nos proporciona essa abrangência e nos permite comercializar suplementos em grande escala, contribuindo para democratizar o acesso a essa categoria”, afirma João Ricardo Alves, acionista e diretor executivo de planejamento estratégico do Grupo José Alves, um dos idealizadores da unidade de negócios.

Produto com rótulo limpo

O lançamento da marca visou construir um portfólio funcional e com rótulo limpo para facilitar o consumo em diferentes ocasiões, alinhado à tendência de mercado para a categoria.

“Dessa forma, ofereceremos mais soluções e continuaremos a incentivar o consumo entre aqueles que já incorporaram suplementos em sua rotina diária. Além disso, queremos atrair um público que ainda tem dúvidas sobre essa categoria, seja por falta de conhecimento, orientação ou oportunidade”, acrescenta.

Os números de mercado reforçam essa estratégia. Segundo a empresa de pesquisa Euromonitor, as vendas de vitaminas no varejo aumentaram mais de 9% em 2023 em comparação com 2022. As projeções indicam que o faturamento atual de R$ 12,6 bilhões possa chegar a R$ 17 bilhões até 2028. A suplementação esportiva teve um crescimento ainda mais expressivo, com um avanço de 25% e um movimento de R$ 4,4 bilhões, com receitas que devem quase dobrar em cinco anos.

Portfólio para todos os públicos

A Vitamedic definiu como público-alvo homens e mulheres entre 30 e 75 anos. Para atender a essa diversidade, foram desenvolvidas formulações que atendem a diversas necessidades e objetivos em um único produto – como a linha em pó Powerfuel Muscle Pack 4×4, anteriormente disponível apenas em farmácias de manipulação, que combina proteínas do soro do leite ou clara de ovo, creatina, BCAA e glutamina.

“As apresentações são adequadas para consumo em qualquer momento, com sabores e texturas que tornam a suplementação mais agradável. Procuramos evitar ao máximo a adição de açúcar, não contendo glúten e lactose. São produtos de baixa caloria, sempre respeitando funcionalidade, praticidade e saúde”, observa Alves.

A família Trustfuel inclui nove subcategorias, incluindo uma linha de gummies funcionais com 19 opções. Além disso, há produtos para foco, sono, imunidade, saúde óssea, beleza, libido, perda de peso, estresse, menopausa e saúde intestinal, entre outros.

Toda a produção será realizada internamente nas instalações da empresa no Distrito Agroindustrial de Anápolis, em Goiás. A planta tem capacidade para fabricar mensalmente 18 milhões de unidades.

Estrutura comercial

O projeto para impulsionar Trustfuel inclui a formação de uma estrutura comercial exclusiva, liderada por Thiers Carvalho, executivo com 18 anos de experiência na indústria e passagem por empresas como Cimed e Hertz. A equipe foi dividida em duas áreas, sendo uma delas focada em farmácias, com mais de 400 profissionais entre consultores e gerentes nacionais e regionais. Outras 20 pessoas estão dedicadas ao canal alimentar, que inclui supermercados, hipermercados, lojas especializadas em saúde e o mercado verde.

A marca também contará com o suporte de autoridades de saúde, influenciadores e embaixadores da marca. Paralelamente, foi implementado um programa de relacionamento com nutricionistas, médicos nutrólogos e profissionais especializados em medicina integrativa. Mais de 5 mil visitas estão planejadas até o final de 2024.

“Reunimos uma equipe de especialistas e parceiros de negócios ativos na categoria de suplementos e em canais de venda de marcas de consumo importantes, como Colgate, Granado, Danone, Red Bull e Coca-Cola. São perfis que se alinham perfeitamente ao propósito da marca e da empresa, que é transformar vidas de forma holística”, conclui Carvalho.

Embalagens da Nutry celebrativas dos Jogos Olímpicos chegam aos pontos de venda em todo o Brasil

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Faltando poucos dias para o início das Olimpíadas de Paris, a barra oficial do Time Brasil chega com o selo alusivo ao apoio da marca ao esporte nos pontos de venda de todo o Brasil

A Nutrimental, criadora e produtora das barrinhas Nutry, está em tripla celebração. São 56 anos de empresa, 30 anos da marca Nutry – que segue firme na liderança em vendas e lembrança de marca – e a mais recente conquista: o licenciamento de suas duas linhas de barras de proteína junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Pioneira na tecnologia por trás da criação de barrinhas com cereais, castanhas e frutas desidratadas, a Nutry lança suas novas barrinhas de proteína Nutry Whey, além de embalagens da linha Crispy Protein comemorativas ao Time Brasil, que já estão chegando aos pontos de venda nas cinco regiões do Brasil. Com portfólio ampliado, a Nutry já conta com mais de 20 produtos, em quatro segmentos, visando acompanhar a jornada do consumidor em qualquer momento do dia.

“Por sermos uma companhia nacional, é muito importante esta relação com o Time Brasil, pois ela reafirma o nosso compromisso em estar ao lado das pessoas e atletas com produtos práticos e saborosos, oferecendo saciedade em qualquer momento e lugar”, analisa Juliano Ramos, diretor comercial da Nutrimental.

Líder em nutrição, a marca apoia não apenas o COB, mas também está presente em corridas de rua pelo Brasil e investindo no futuro de atletas brasileiros.

Mais saudabilidade pede maior visibilidade  

Desenvolvidas para quem busca mais performance e sabor, as barras Nutry Whey são feitas sem adição de açúcar e contam com maior carga de proteína em sua fórmula. O lançamento também culminou no desenvolvimento de novas embalagens.

“A parceria com o COB nos permite reforçar o nosso posicionamento como opção prática e nutritiva, que pode ser levada para qualquer lugar. Inspirados pelos atletas brasileiros, a Nutry segue inovando e ampliando seu portfólio, incluindo soluções para todos os momentos de consumo”, reforça Ricardo Schrappe, responsável pela comunicação da marca.

Com preços atraentes para novos consumidores da categoria, as barras de linha Crispy Protein (30g/un.) trazem 9g de proteína com uma textura leve e crocante, bem diferente das proteínas tradicionais. Já as barras da linha Nutry Whey trazem opções sem adição de açúcar, recheadas e com 15g de proteína por barra.

Nas barras Crispy Protein, o consumidor pode desfrutar de três sabores: Cookies & Cream, Chocolate ao Leite e Pasta de Amendoim. Já nas Nutry Whey, os sabores de lançamento são Cookies & Cream, Trufa de Morango e Chocolate Crocante.

Embalagens que favorecem também os lojistas  

As novas embalagens Crispy Protein e Nutry Whey também atendem ao setor de atacado e varejo, pois criam uma excelente exposição no PDV, com boxes display com 12 unidades e caixetas com 3 unidades cada, além da validade de 300 dias após o despacho.

“A Nutrimental vem trabalhando para estreitar ainda mais nossa relação com o varejo, de modo que a companhia dispõe de uma linha completa de produtos e categorias, das barras de cereais, nuts, frutas e proteínas ao mercado de farinhas – por meio de Aveia e Mingau -, onde temos grande possibilidade de alavancar os volumes e vendas, pois somos a segunda marca do País”, revela Ramos.

O crescimento em 2024 se dá também na presença em todo o território brasileiro. “Estamos ampliando nossa malha de distribuição, sempre resguardando o papel de cada canal, de modo a chegar com o mix correto em cada um deles, bem como no desenvolvimento dos negócios e categorias. Investimos em produtos, trade, abertura de novos players, e hoje a companhia está atuando com força total de modo a alavancar seus negócios de Norte a Sul do País”, complementa o diretor comercial da Nutrimental.

Com o investimento, a marca amplia suas ações de alto impacto para sociedade, em temas como esporte e qualidade de vida, desenvolvendo novos alimentos nutritivos e práticos para atender os mais diversos momentos de consumo.

Catupiry apresenta seu requeijão 100% Plant Based para nutricionistas

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Em uma ação voltada à profissionais da área, a marca apresenta os três sabores de Plantury, sua linha vegana, feita à base de castanha-de-caju

De acordo com uma pesquisa realizada em 2018, pelo IPEC (antigo IBOPE), encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), 14% dos brasileiros se declaravam vegetarianos, este número era ainda maior nas capitais metropolitanas, onde houve um aumento de 75% desde 2012. (SVB, 2018).

Sempre atenta às tendências e necessidades de seus consumidores, a Catupiry® lançou, em 2023, a marca Plantury, sua linha de requeijões Plant Based, feita à base de leite de castanha de caju. Com baixo teor de sódio, naturalmente sem lactose e sem glúten, os produtos além de saborosos, possuem textura cremosa.

Para aproximar os consumidores da linha, a marca está realizando uma ação com 200 nutricionistas, a fim de apresentar os três sabores de Plantury (Tradicional, Cheddar e Alho, Cebola e Salsa). Na visita, eles recebem informações técnicas dos produtos e ganham uma bolsa térmica com os três sabores para que possam conhecer e apresentar os produtos para seus clientes.

A opção plant based de Catupiry® busca não apenas trazer sua qualidade para o público vegano, mas também para vegetarianos e flexitarianos, ou até mesmo para aqueles que querem diminuir o consumo animal e que estão abertos a experimentar novas opções para um novo estilo de vida.

Plantury pode ser consumido não apenas no café da manhã ou nos lanches intermediários, mas também como parte de receitas e preparações para as principais refeições. O produto pode ser utilizado desde pratos simples do dia a dia, como um strogonoff, até momentos especiais, como no caso do risoto funghi.

Anvisa atualiza diretrizes sobre rotulagem nutricional

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A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou no dia 12 de julho uma atualização abrangente de perguntas e respostas sobre a rotulagem nutricional de alimentos embalados.

O novo documento inclui 207 questões e oferece orientações detalhadas sobre o marco regulatório dessa área.

A Anvisa identificou que a maneira como as informações nutricionais eram apresentadas nos rótulos dificultava a compreensão dos consumidores. “A revisão das regras buscou aprimorar a clareza da rotulagem nutricional, visando facilitar a compreensão pelos consumidores brasileiros”, informou a agência.

O objetivo das mudanças é auxiliar os consumidores a fazer escolhas alimentares conscientes e adequadas às suas necessidades. As alterações visam melhorar a visibilidade e legibilidade das informações nutricionais, reduzir enganos sobre a composição dos alimentos, facilitar a comparação entre produtos, aumentar a precisão dos valores declarados e ampliar a quantidade de alimentos que trazem essas informações.

Principais Mudanças

Entre as atualizações, destacam-se novas regras para a rotulagem nutricional de adoçantes dietéticos. Os rótulos devem incluir a advertência “Diabéticos: contém…”, seguida do nome dos açúcares, como glicose, sacarose ou frutose, em negrito. Também devem orientar o consumo preferencialmente sob a supervisão de um nutricionista ou médico.

A Anvisa revisou perguntas e respostas para aumentar a clareza sobre açúcares adicionados em ingredientes usados como fonte de fibras alimentares. A diversidade de nomenclaturas, composições e métodos de produção desses ingredientes foi levada em consideração.

Foram adicionadas questões para esclarecer requisitos de legibilidade da declaração simplificada e da declaração linear da tabela nutricional, garantindo uma identidade visual única para essas informações.

Implementação e Fiscalização

A Anvisa espera que as novas orientações auxiliem tanto os fabricantes de alimentos quanto os órgãos do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) na correta implementação e fiscalização dos regulamentos.

Para mais informações ou dúvidas adicionais, os interessados podem entrar em contato com a central de atendimento da Anvisa através do site oficial da agência.

Oscal-Mobility, marca expert em saúde óssea, agora é Oscal

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Mobility Oscal está de cara nova e com um novo integrante na família, o antigo DePura agora se chama “Oscal Vitamina D3’’, com a mesma formulação.

Oscal, marca de suplemento alimentar composta por cálcio e vitamina D, pertencente à unidade de consumo da Sanofi, presente há mais de 25 anos no mercado nacional e referência na saúde dos ossos, reforça seu posicionamento de manter-se atual e atenta as necessidades dos consumidores.

Seguindo seu plano de oferecer as melhores soluções e experiências aos seus consumidores, estando sempre presente na rotina diária de autocuidado dos brasileiros, a marca-mãe, Mobility-Oscal passa a se chamar Oscal e com o antigo DePura, agora como OsCal Vitamina D3, em seu portifólio de produtos. As linhas ofertadas pela marca são: OSCAL CÁLCIO + VITAMINA D 1000, o cálcio auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes. A vitamina D auxilia na absorção de cálcio e fósforo, auxilia na formação de ossos e dentes e no funcionamento muscular, OSCAL CÁLCIO, o cálcio auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes. OSCAL CÁLCIO + VITAMINA D 400, o cálcio auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes. A vitamina D auxilia na absorção de cálcio e fósforo, auxilia na formação de ossos e dentes e no funcionamento muscular e o novo SKU da família Oscal, OSCAL VITAMINA D3, a vitamina D auxilia na absorção de cálcio e fósforo, e na formação de ossos e dentes e no funcionamento muscular.

A fim de destacar-se em gondola e facilitar a visibilidade do consumidor por sua linha, a marca conta com um novo visual, mais moderno, dinâmico e intuitivo; já com as nomeações diretas de cada linha, aumentando o poder de decisão do cliente ao contemplar todo o portfólio de oportunidades OsCal.

Portfólio Oscal

A Marca-mãe Mobility Oscal, suplemento alimentar conhecido e reconhecido pelos consumidores por ser o aliado para o cuidado da sáude óssea da mulher, mudou de nome. Agora a Marca-mãe se chama Oscal. Sendo um suplemento alimentar que ajuda com a manutenção da saúde óssea e dentaria contém micronutrientes essenciais para saúde óssea, disponível em 3 skus de 60 comprimidos gelatinosos e 1 sku em gotas. A mudança de nomenclatura se deu juntamente com o processo de atualização e rejuvenescimento da marca que passou a ter todos os produtos dentro da Marca-Mãe Oscal.

Leprino Foods e Fooditive Group firmam acordo global para caseína não animal

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A Leprino Foods Company, maior fabricante de queijo mussarela do mundo, e o Fooditive Group, pioneiros em inovação de ingredientes à base de plantas e especialistas líderes em fermentação, estão entusiasmados em anunciar uma parceria global transformadora.

Este acordo representa um passo significativo em direção a um futuro alimentar sustentável com a comercialização da revolucionária proteína de caseína não animal da Fooditive.

Nos termos desta parceria de licenciamento de longo prazo, a Leprino Foods terá direitos exclusivos globais para produzir caseína não animal fabricada usando a plataforma proprietária de fermentação de precisão da Fooditive.

Além disso, a Leprino Foods terá direitos exclusivos globais para comercializar e distribuir o produto para uso em queijos, e uma licença mundial não exclusiva para comercializar e distribuir para todas as outras aplicações alimentares, reforçando o compromisso de ambas as empresas em impulsionar a inovação e a sustentabilidade na indústria alimentícia.

A caseína não animal derivada da fermentação pela Fooditive oferece uma nova linha de produtos inovadores que promete transformar a indústria alimentícia. Esta proteína inovadora imita as funcionalidades e o sabor da caseína tradicional derivada de animais, proporcionando uma alternativa sustentável e acessível que atende às demandas tanto da indústria alimentícia quanto dos consumidores. A caseína não animal da Fooditive oferece o mesmo sabor, textura e qualidade da caseína derivada de vacas.

A versatilidade da caseína da Fooditive a torna adequada para uso em qualquer aplicação onde a caseína animal é tradicionalmente utilizada, incluindo queijos, bebidas, iogurtes, sobremesas, cremes de café, barras de lanche, produtos de nutrição esportiva e muito mais. Juntas, a Leprino Foods e o Fooditive Group estão preparadas para introduzir esta caseína revolucionária na indústria de maneiras inovadoras e visionárias.

Moayad Abushokhedim, CEO do Fooditive Group, comentou: “Estamos extremamente empolgados em colaborar com a Leprino Foods para levar nossa revolucionária caseína não animal ao mercado global. Esta parceria não apenas reafirma nosso compromisso com a sustentabilidade e demonstra o incrível potencial de nossa tecnologia de fermentação de precisão, mas também destaca nosso compromisso com parcerias estratégicas. Ao oferecer proteínas de alta qualidade e ambientalmente amigáveis, estamos pavimentando o caminho para um futuro mais sustentável e entregando alternativas inovadoras à base de plantas que atendem às demandas em constante evolução dos consumidores. Juntos com a Leprino Foods, estamos prontos para transformar a indústria alimentícia e causar um impacto duradouro no planeta.”

Mike Durkin, Presidente da Leprino Foods Company, comentou: “Este acordo com a Fooditive destaca nossa capacidade de inovar e nos adaptar rapidamente às tendências e tecnologias emergentes. Ao incorporar a fermentação de precisão junto à nossa produção convencional de laticínios, exploraremos como esta caseína não animal derivada da fermentação poderá ampliar nosso portfólio de produtos. Esta inovação não apenas pode melhorar nossa gama de produtos, mas também promete reduzir a pegada ambiental em toda a cadeia de abastecimento, mantendo

Z2 Performance lança a primeira pastilha de eletrólitos do Brasil desenvolvida pela Pronutrition

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Suplemento auxilia o consumo prático de sais minerais por atletas e alivia tensão maxilar através do formato mastigável

A Pronutrition, indústria que desenvolve suplementos, alimentos e bebidas saudáveis e inovadores para diversos segmentos, desenvolveu, de forma inédita no Brasil, a primeira pastilha de eletrólitos nacional, que foi lançada nos sabores limão e hortelã pela Z2 Performance na sua linha Saltz.

O item contém dez pastilhas mastigáveis e auxilia na reposição de sais minerais a partir de um blend de sódio, magnésio e potássio – nutrientes perdidos através do suor durante atividades de alta intensidade. O produto foi lançado no mês de junho, durante a maior feira de negócios em produtos naturais da América Latina, a Naturaltech, onde recebeu o terceiro lugar pelo prêmio de maior inovação da feira.

Victor Castello Branco, fundador da Z2 Performance, enfatiza que ampliar a cartela de produtos no mercado é, também, ajudar as pessoas a alcançar seu potencial além de seus limites: “Tudo o que fazemos é para contribuir com o desenvolvimento humano e o nosso principal objetivo é estabelecer autoridade da Z2 como uma referência na comunidade esportiva, trazendo suplementos ainda mais inovadores”.

De acordo com Francisco Neves, Diretor Geral da Pronutrition, os atletas possuem essa dor de praticidade de consumo durante as atividades de alto rendimento, e a ideia surgiu com o apoio do cliente parceiro: “Além de ser prática de carregar e consumir, a mastigação durante as atividades de alta intensidade, como triathlon, ajuda a aliviar a tensão muscular. Por isso, a ideia resolve, com inovação e qualidade, as dores desses consumidores e se encaixa perfeitamente na rotina do atleta”.

Conforme o diretor, as pastilhas mastigáveis de eletrólitos oferecem diversos benefícios relevantes, sobretudo para esportistas, como redução de cãibras musculares, alívio do estresse térmico, aumento da resistência, manutenção dos níveis eletrólitos e rápida absorção por meio da mucosa bucal. Junto a isso, o movimento de mastigação, que ajuda a aliviar a tensão na mandíbula após muitas horas de prova, é um diferencial significativo.

“Novos formatos sempre abrem portas no mercado de suplementos. A praticidade e a personalização incentivam a adesão do público aos produtos, expandindo ainda mais o setor”, complementa Neves.

Em relação ao futuro, o segmento global de suplementos alimentares encara forte crescimento. Apenas em 2025, o mercado deve ultrapassar US$ 252 bilhões (R$ 1,25 trilhão), chegando a uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 7,5% em um período de dez anos, entre 2015 e 2025, conforme estudo recente da Future Market Insights (FMI).

“É um mercado que só tende a crescer e a proporcionar produtos de altíssima qualidade. Estamos acompanhando cada passo para que possamos oferecer suplementos cada vez mais inovadores, como a Saltz”, finaliza o diretor.

FiSA 2024 destaca desafios e soluções no setor de alimentos e bebidas

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A 26ª edição do principal evento do setor na América do Sul será a maior dos últimos sete anos, trazendo 217 expositores, atrações e prêmios, de 06 a 08 de agosto, no São Paulo Expo.

A Food ingredients South America (FiSA), a maior e principal feira de negócios do setor de ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas na América do Sul, abre as vendas de ingressos para a 26ª edição do evento, a ser realizada pela Informa Markets entre os dias 06 e 08 de agosto, no São Paulo Expo. O evento vai reunir 217 expositores de 9 países, ocupando mais de 6,5 mil m² de exposição, além de oferecer uma agenda diversificada de atrações com conteúdo para apoiar as inovações das indústrias de alimentos e bebidas.

Diane Coelho, gerente da FiSA

“A edição deste ano da FiSA será a maior dos últimos 7 anos, com crescimento de 9% em número de expositores em relação ao ano passado. As áreas de exposição estão esgotadas e temos confirmada a participação de players importantes do setor de ingredientes como Cargill, Givaudan, Milhão Ingredients, Produza Foods, Rousselot e muitos outros (acesse aqui a lista completa). A Fi South America é um portal de oportunidades tanto para viabilizar inovações que valorizam o bioma Brasileiro e da América Latina, quanto acessar inovação e relacionamento com diversos outros países, tradicionalmente atraindo a presença internacional de 46 países nas últimas edições”, afirma Diane Coelho, gerente da FiSA.

As empresas expositoras podem ser identificadas conforme seu portfólio de soluções com atuação nos setores “food ingredients”, “natural ingredients” e “health ingredients” e devem trazer inovações nacionais e internacionais para mais de 10 mil profissionais da indústria de alimentos e bebidas, especialmente das áreas de pesquisa e desenvolvimento de marketing.

Atrações e novidades

Mais tradicional congresso global para inovação e desenvolvimento de produtos, lidera a discussão na América do Sul, através do Summit Future of Nutrition que acontece na FiSA, com o patrocínio da Vigna, Barentz e Dr. Paul Lohmann oferece conteúdo exclusivo durante três dias. Profissionais e especialistas vão discutir temas essenciais para o futuro da indústria de alimentos, com destaque para a cadeia de ingredientes. “O intuito é apresentar novos conceitos para o desenvolvimento de alimentos e reduzir a lacuna de conhecimento entre a ciência e o consumidor final”, explica Diane Coelho.

Com foco em inovação e sustentabilidade, o congresso terá neste ano painéis e apresentações a respeito de temas em alta no setor como Inteligência Artificial (IA) aplicada em inovação de produtos, proteínas alternativas, personalização de produtos e novos marcos regulatórios, a exemplo do que se relaciona aos suplementos alimentares no Brasil. Durante o Summit, os congressistas poderão conferir o Supplier Solutions, sessões de 15 minutos em que fornecedores de ingredientes apresentam inovações e soluções para o setor.

Outras atrações do evento serão o Spot Regulatório by Regularium, uma parceria para auxiliar indústrias na aprovação de novos ingredientes na lista positiva da Anvisa; o Innovation Tour, em que os participantes terão acesso a sessões de conteúdo e tours guiados aos estandes dos expositores, promovendo uma imersão completa no que há de mais moderno no mercado; o Tasting Experience, na qual os visitantes poderão experimentar novos produtos; o Plant-Based Experience, focado nas novas tendências de alimentos à base de plantas, incluindo conceitos veganos e vegetarianos; e o Sustainability Experience, um espaço novo e exclusivo para a apresentação de empresas e produtos sustentáveis e upcycled (desenvolvidos para novos usos com maior valor agregado).

Na parte de premiações, o aclamado Fi Innovation Awards, voltado ao reconhecimento de profissionais e indústrias que investem em inovações de ingredientes, alimentos e bebidas, com presença confirmada no ambiente da FiSA. Também será promovida uma nova edição do StartUp Innovations Challenge, que busca incentivar jovens empresas que dedicam tempo e recursos em pesquisa e desenvolvimento, promovendo a inovação, tanto para a indústria quanto para o consumidor final. As soluções inscritas nos prêmios, bem como outras inovações dos expositores, serão destacadas no espaço New Product Zone, uma vitrine para o futuro dos alimentos e bebidas.

A FiSA 2024 ainda terá a segunda edição do Women’s Networking Breakfast. O evento, dedicado a profissionais mulheres da indústria, procura promover a equidade de gênero e a sustentabilidade no setor. Este ano, o tema será: Mulheres Inspiradoras: liderança, empreendedorismo e transformação no mercado de alimentos e bebidas, com patrocínio da Cargill e da Kerry. “É um espaço para discussões e trocas de experiências para valorizar a participação e a liderança feminina no setor de ingredientes. Dessa forma, queremos contribuir para o avanço da agenda de diversidade e equidade no mercado da A&B”, diz Diane Coelho.

Serviço:
Food ingredients South America 2024
Data: de 06 a 08 de agosto de 2024.
Information Classification: General
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo
– SP, 04329-900) Horário: 13h às 20h
Ingressos: www.fi-events.com.br/pt/credenciamento.html

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