Com fórmula de uso adulto, zero açúcares e preço acessível, a novidade amplia o portfólio de vitaminas da marca e promove mais qualidade de vida
A Neo Química, marca de medicamentos similares e genéricos da Hypera Pharma presente em 99% das farmácias brasileiras1, acaba de lançar a Vitamina Neo Química B12. A novidade amplia o portfólio da marca no segmento de vitaminas, reforçando o compromisso com o autocuidado e estimulando uma rotina mais saudável, ativa e cheia de movimento.
Reconhecida por sua importância na formação das células vermelhas do sangue, a Vitamina B12 também tem papel fundamental no bom funcionamento do sistema nervoso, ajudando diretamente na formação dos neurônios. Sua ação contribui ainda para o fortalecimento da imunidade e para o aumento dos níveis de energia no dia a dia2.
Justamente por ter um papel tão essencial em diferentes funções do organismo, a Vitamina B12 requer atenção especial em dietas com restrições alimentares. A adoção crescente de hábitos vegetarianos e veganos, por exemplo, tem ampliado a necessidade de suplementação, já que essa vitamina é encontrada principalmente em alimentos de origem animal, como carnes, ovos e laticínios. Para quem segue esses estilos alimentares, a suplementação se torna fundamental para manter o equilíbrio nutricional3.
A nova Vitamina B12 da Neo Química é de uso adulto, tem recomendação diária, e vem em comprimidos mastigáveis, o que facilita a ingestão. Além disso, sua fórmula é zero açúcares, uma opção mais prática e acessível para quem busca cuidar da saúde de forma contínua4.
O lançamento reforça o posicionamento da marca como uma escolha acessível, confiável e próxima do consumidor, com soluções que aliam qualidade à presença nacional. Clique aqui e conheça o portfólio completo de Vitaminas Neo Química e encontre a que combina com a sua rotina de cuidados!
Com estratégia 360°, marca aposta em prêmios e influenciadoras da área da saúde para fortalecer relacionamento com consumidores e impulsionar visibilidade no varejo
A SupraSoy inicia neste mês de agosto a campanha promocional “1 Ano de Nutrição com SupraSoy”, com abrangência nacional e duração até janeiro de 2026. A ação integra uma robusta estratégia de ativação nos pontos de venda e no ambiente digital, com o objetivo de ampliar o engajamento do consumidor e reforçar os benefícios nutricionais dos produtos da marca.
Na mecânica da promoção, ao adquirir qualquer item das linhas SupraSoy Original ou SupraSoy Nature, o consumidor pode cadastrar o cupom fiscal via site (suprasoy.com.br/promocao) ou WhatsApp. A cada cadastro, é gerado um número da sorte para concorrer a prêmios que incluem um ano de produtos gratuitos — com envio mensal de seis latas, totalizando 72 unidades — e consultas online mensais com nutricionistas parceiras durante 12 meses.
As profissionais Camille Cesário @nutri.camillecesario e Lara Natacci @laranatacci, referências em nutrição e saúde nas redes sociais, são as especialistas envolvidas na campanha, que também oferece número da sorte extra para consumidores que compartilharem o QR Code gerado ao fim do cadastro nos stories do Instagram, mantendo a publicação ativa por 24 horas.
Os sorteios estão programados em duas etapas: o primeiro em 1º de novembro de 2025 e o segundo em 31 de janeiro de 2026.
Para garantir ampla visibilidade da promoção, a marca investe em uma estratégia 360°, com destaque para materiais de PDV como wobblers, réguas de gôndola e embalagens promocionais, além de campanhas digitais geolocalizadas em plataformas como Meta, Google e TikTok. A ação também inclui ativações com as nutricionistas nas redes sociais e presença editorial em revistas e portais voltados ao varejo alimentar.
Com essa iniciativa, a SupraSoy reforça seu posicionamento como marca alinhada à nutrição prática e acessível, ao mesmo tempo em que impulsiona presença de marca nas gôndolas e no universo digital.
Nova formulação atende adultos, incluindo vegetarianos e veganos, com praticidade, preço acessível e reforço à energia, imunidade e sistema nervoso.
A Neo Química, marca da Hypera Pharma presente em 99% das farmácias brasileiras, amplia sua atuação no segmento de suplementos com o lançamento da Vitamina Neo Química B12, voltada ao público adulto e pensada para rotinas que exigem mais energia e cuidado com a saúde.
Reconhecida por sua atuação na formação de células vermelhas do sangue e no funcionamento adequado do sistema nervoso, a vitamina B12 também contribui para o fortalecimento da imunidade e o aumento dos níveis de energia — sendo especialmente importante em dietas restritivas, como as vegetarianas e veganas, que muitas vezes carecem dessa vitamina, naturalmente presente em alimentos de origem animal.
A nova versão da B12 chega em comprimidos mastigáveis, com fórmula zero açúcar, reforçando o compromisso da marca com o autocuidado prático, contínuo e acessível. O preço sugerido é de R$29,90, o que posiciona o produto como uma alternativa democrática para quem busca manter o equilíbrio nutricional no dia a dia.
Com o novo lançamento, a Neo Química fortalece seu portfólio de vitaminas e reafirma seu propósito de estar presente na jornada de saúde do consumidor, oferecendo soluções confiáveis, eficazes e adaptadas às novas necessidades da população brasileira.
Delicioso e sem corantes artificiais, o suplemento é perfeito para ser usado como pré-treino ou mesmo ajudar no foco e disposição para as tarefas do dia a dia com poucas calorias!
A Herbalife, marca #1 no mundo em controle de peso e bem-estar*, acaba de lançar mais um sabor do seu suplemento energético best-seller: LIFTOFF® sabor Abacaxi 1.
Refrescante, levemente efervescente e com apenas 15 kcal por porção, a novidade chega para ampliar a linha que já conta com os sabores Amora Intenso e Limão Siciliano, com a mesma proposta de oferecer sensação de energia e foco na rotina ou no treino!
Sem corantes artificiais, o LIFTOFF® é saboroso e traz na composição um blend de taurina 138 mg – um aminoácido produzido naturalmente pelo corpo, que atua em diversas funções fisiológicas, como o desenvolvimento do sistema nervoso e a imunidade – e cafeína 85 mg, estimulante natural do sistema nervoso central. Além de fornecer vitaminas do complexo B, que apoiam o metabolismo energético, vitamina C, com ação antioxidante e que auxilia a imunidade, e biotina, nutriente importante para a manutenção do cabelo e da pele.
O suplemento é uma ótima opção de pré-treino, pois contribui para um bom desempenho físico, ajudando o atleta ou esportista a se manter mais tempo em atividade. Também auxilia na concentração e no foco nos estudos, no trabalho ou em momentos que exigem mais disposição, como viagens e festas.
Por ser um suplemento em pó, pronto para ser diluído em água comum ou com gás, o LIFTOFF® é prático de levar na bolsa e pode ser usado no preparo de diferentes bebidas funcionais, com sucos ou mesmo com as famosas bebidas à base de chás da Herbalife — N-R-G e Herbal Concentrate — ou outros ingredientes. Algumas dessas receitas, inclusive, podem ser degustadas nos Espaços Vida Saudável, gerenciados por distribuidores independentes da marca.
“Este é mais um produto que apoia um estilo de vida saudável e ativo, contribuindo com a missão da Herbalife de ajudar os consumidores a viverem sua melhor vida e a posicionar a Herbalife como empresa, comunidade e plataforma líder em saúde e bem-estar”, coloca Jordan Rizetto, Vice-presidente de marketing para as Américas Central e do Sul.
Sucesso em vendas desde o lançamento do primeiro sabor, o produto é vendido em embalagem com 15 sachês individuais e é muito fácil de preparar: basta diluir o pó em 240 ml de água!
Com foco em acessibilidade e saudabilidade, ação multicanal destaca o ovo como fonte natural de proteína e apresenta nova identidade visual nas embalagens.
A Mantiqueira Brasil, uma das maiores produtoras de ovos da América do Sul, estreia a campanha ‘Naturalmente Proteico’ com o objetivo de reforçar a percepção do ovo como uma fonte natural, acessível e prática de proteína. A ação, desenvolvida pela agência anacouto, será veiculada em rádios, redes sociais, pontos de venda, eventos e contará com o apoio de influenciadores digitais dos segmentos de saúde e bem-estar.
Com linguagem simples e foco na conexão emocional com o consumidor, a campanha utiliza como fio condutor o convite ‘Queira’, inspirado no próprio nome da marca, que contém o verbo “querer”. A proposta é despertar o desejo pelo alimento por meio de um apelo direto e positivo, ao mesmo tempo em que valoriza os atributos nutricionais do produto.
No rádio, a veiculação será feita em praças estratégicas, como São Paulo (Band FM), Rio de Janeiro (FM O Dia), Belo Horizonte (Itatiaia FM), Curitiba (98 FM) e nas CBN dessas capitais. Já no ambiente digital, a campanha será ativada nos canais oficiais da marca no Instagram, Facebook e YouTube, além de contar com conteúdos produzidos por criadores de conteúdo especializados.
Nova identidade nas gôndolas
Como parte da estratégia, a marca também apresenta embalagens reformuladas, assinadas pela Pande Design, que agora destacam de forma mais clara as informações nutricionais. O objetivo é facilitar a leitura e reforçar o posicionamento funcional do produto no ponto de venda. Segundo a marca, duas unidades de Ovo Jumbo fornecem 15g de proteína, enquanto a versão Extra oferece 13g no mesmo volume.
A campanha reforça a atuação da Mantiqueira em alinhar nutrição, conveniência e comunicação acessível — pilares essenciais para dialogar com o consumidor moderno e ampliar a relevância da proteína animal no dia a dia da alimentação dos brasileiros.
Marca exclusiva da Delly’s conta com mais de 100 ingredientes pensados para operações de food service, com foco em praticidade, padronização e qualidade
A Nuance, marca própria da distribuidora Delly’s, anuncia um portfólio completo com mais de 100 ingredientes voltados ao dia a dia das cozinhas profissionais. Desenvolvida para atender da confeitaria à cozinha industrial, a linha também contempla padarias, mercearias e restaurantes, reunindo insumos que vão do mise en place à finalização de pratos — com foco na operação ágil, consistente e criativa.
Recentemente, a marca lançou 34 itens entre nuts e frutas secas, agora em embalagens plásticas tipo pote, que oferecem mais praticidade, organização e durabilidade — uma vantagem competitiva tanto para cozinhas profissionais quanto para o autosserviço no varejo. Cebola crispy em embalagem de 200g e farinha de rosca em versão 5kg também estão entre os lançamentos mais recentes da marca e refletem o cuidado da Nuance em alinhar performance e conveniência.
Soluções pensadas para quem vive a rotina da cozinha
O portfólio foi criado para valorizar a criatividade de quem cozinha, com ingredientes que vão desde os básicos até itens com valor sensorial agregado. Temperos, especiarias, frutas secas, sementes, farinhas, leguminosas e cereais compõem o mix da marca. Produtos como páprica defumada, chimichurri, lemon pepper, castanha-de-caju, damasco seco, quinoa, linhaça, farinha de arroz, cacau em pó e funghi desidratado estão entre os destaques.
Entre os itens mais procurados da linha estão o chimichurri, orégano, açúcar mascavo, gergelim e castanhas, demonstrando a aderência dos produtos Nuance às demandas do setor gastronômico profissional.
Distribuição nacional e foco em performance
Com exclusividade da Delly’s, os produtos Nuance foram desenvolvidos para oferecer variedade, consistência e capilaridade, com foco em operações profissionais de alimentação. Produzidos na unidade industrial da Delly’s em Cascavel (PR), os ingredientes seguem rígidos processos de controle de qualidade, desde a seleção da matéria-prima até o produto final.
“A Nuance foi desenvolvida para garantir variedade, consistência e capilaridade no fornecimento de ingredientes essenciais, com foco em operações profissionais de alimentação”, afirma Janaina Garro, Diretora de Marcas Exclusivas da Delly’s.
A distribuição nacional da marca permite atender desde grandes redes (restaurantes, hotéis, fast food) até varejistas de pequeno e médio porte, com uma linha que agora também começa a contar com versões porcionadas e gramaturas menores, especialmente pensadas para o varejo de autosserviço.
Estudo da Worldpanel by Numerator mostra que desempenho é puxado por marcas próprias e foco em custo-benefício
A América Latina registrou, no primeiro trimestre de 2025, o décimo trimestre consecutivo de crescimento no setor de bens de consumo massivo, consolidando a maior sequência positiva da série histórica. De acordo com o estudo Consumer Insights 2025, produzido pela Worldpanel by Numerator, o desempenho médio foi de 1,7% na região, impulsionado por uma combinação de diversificação de canais e priorização dos gastos por parte dos consumidores.
O norte da América Latina segue liderando o avanço do consumo, sendo que as marcas próprias tiveram papel central nesse desempenho, com crescimento expressivo em volume – 5,7% na América Central, 5,2% na Colômbia, 2,3% no Equador e 2,2% no México.
Já a alta de preços no setor – que acumula 15% no primeiro trimestre de 2025 – levou os latino-americanos a reorganizar os hábitos de consumo. O número médio de canais usados aumentou de 8,9 para 9,5, enquanto as compras se tornaram mais planejadas e menos frequentes. A busca por melhor custo-benefício também impulsionou o crescimento das marcas próprias (13% em unidades) e dos canais modernos (+3%).
Essas mudanças ocorrem mesmo com o aumento de lares classificados como Comfortable, que têm maior capacidade de consumo. A proporção desses domicílios subiu de 23% em 2024 para 26% em 2025, com destaque para Argentina (de 15% para 25%), México (de 25% para 32%) e Peru (de 18% para 24%).
As categorias de Bebidas e Cuidados Pessoais também se destacam no início de 2025: a primeira impulsionada pelo crescimento na penetração de produtos como chás prontos para beber (+4,1 pontos de penetação), e águas (+5,4 pontos). Já a segunda, pelo aumento de frequência de compra de produtos como hidratantes (+5,1%) e skincare (+5,9%). No total, 87% das categorias registraram ganho de penetração, 15% apresentaram aumento de frequência e 28% cresceram simultaneamente nas faixas de marcas próprias e premium.
O relatório trimestral Consumer Insights acompanha de forma contínua o comportamento de consumo dos latino-americanos, com foco em alimentos, bebidas, produtos de limpeza e itens de higiene e beleza. A edição referente ao primeiro trimestre de 2025 contempla 14.220 entrevistas em nove mercados: América Central (Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana), Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru.
Em ação conjunta com a GOL Linhas Aéreas e a Turma do Chico Bento, farmacêutica promove ativação de marca em voo temático e aposta na conexão emocional com o público infantil para impulsionar sua nova linha de suplementos.
Em uma ação inédita que uniu entretenimento, saúde e aviação, a Pharlab realizou, em parceria com a GOL Linhas Aéreas e a Turma do Chico Bento, um voo temático entre Guarulhos (SP) e João Pessoa (PB), transformando a experiência dos passageiros em uma verdadeira celebração junina nas alturas. O ambiente da aeronave foi especialmente decorado com ilustrações dos personagens criados por Mauricio de Sousa, e os passageiros receberam kits exclusivos com brindes da Turma do Chico Bento, além de amostras dos suplementos infantis Agil-C Kids, produzidos pela farmacêutica.
A iniciativa faz parte da estratégia de branding da Pharlab, que, desde maio de 2025, incorporou a imagem do Chico Bento e seus amigos à sua nova linha de suplementos alimentares em pastilhas de goma. O objetivo é aproximar os produtos do público infantil e de seus responsáveis, promovendo uma relação positiva com o uso de suplementos desde os primeiros anos de vida.
Ao integrar elementos lúdicos ao contexto farmacêutico, a empresa reforça seu compromisso com a inovação no segmento pediátrico, utilizando personagens consagrados para facilitar a adesão ao consumo de vitaminas e minerais de forma segura, divertida e eficaz. A ação também demonstra o potencial de parcerias intersetoriais para ampliar o alcance de campanhas de conscientização e marketing voltadas à saúde infantil.
Gigante global da panificação antecipa regulações e responde à demanda por alimentos mais limpos com plano de reformulação total até 2030.
O Grupo Bimbo, uma das maiores empresas mundiais de panificação, anunciou que eliminará completamente os corantes artificiais de todos os seus produtos até o final de 2026. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a oferta de alimentos mais naturais, simples e nutritivos, atendendo a crescente demanda por opções saudáveis.
Atualmente, 99% dos produtos de consumo diário da empresa em categorias como pães, doces, tortilhas, bagels e muffins ingleses já são livres de corantes e aromatizantes artificiais, representando metade das vendas globais e mais de 70% das vendas nos Estados Unidos.
O anúncio ocorre em meio a uma pressão crescente de consumidores, autoridades e governos para a reformulação de alimentos industrializados, especialmente nos Estados Unidos, onde iniciativas como a Make America Healthy Again têm incentivado grandes marcas a substituir aditivos sintéticos. Nesse contexto, a Bimbo antecipa as novas regulamentações anunciadas pela FDA e pelo Departamento de Saúde dos EUA, que planejam banir todos os corantes sintéticos derivados de petróleo até 2027.
O plano da Bimbo inclui a retirada gradual de corantes amplamente utilizados, como Azul Brilhante, Indigotina, Vermelho Allura, Tartrazina e Amarelo Crepúsculo, além da revogação das aprovações do Vermelho Cítrico nº 2 e do Laranja B.
A meta de eliminar corantes artificiais faz parte de uma estratégia maior: até 2030, a empresa pretende que 100% dos seus produtos de panificação e snacks tenham receitas mais naturais e acessíveis. Além disso, espera que todos os seus produtos de café da manhã, doces e pães atinjam, até o final de 2025, pelo menos 3,5 estrelas no sistema internacional de classificação Health Star Rating.
A Possible, marca brasileira de bebidas vegetais pertencente ao Grupo Positive Company, lançou a sua versão de achocolatado pronto para beber.
Elaborado com base vegetal de castanha-de-caju, aveia sem glúten e cacau em pó, a bebida traz uma proposta prática e com apelo nutricional, somando apenas 64 calorias por porção de 200 mililitros.
Com adição de cálcio, vitamina D2, vitamina B12 e fibras, o produto possui cerca de 70% menos açúcar em comparação aos achocolatados tradicionais. A formulação inclui ingredientes como água, açúcar demerara, cacau em pó, farinha de aveia sem glúten, sal marinho, aromas naturais e os nutrientes adicionados.
A novidade, certificada como low FODMAP pela Monash University, é voltada a consumidores com restrições alimentares, distúrbios gastrointestinais ou que buscam bebidas de melhor digestibilidade.
O novo sabor Chocolate integra a linha Possible, que já conta com as versões Original e Morango, todas veganas, sem glúten e também com selo low FODMAP. As bebidas estão disponíveis em embalagens cartonadas assépticas fornecidas pela Tetra Pak.
Novidades apostam em indulgência com perfil nutricional equilibrado e ingredientes diferenciados
A Power1One, marca reconhecida por seu portfólio voltado à nutrição funcional, anuncia o lançamento de três novos sabores de pasta de amendoim: Morango Trufado, Salted Caramel e Cheesecake. As novidades chegam ao mercado com a proposta de unir sabor indulgente a ingredientes de qualidade, mantendo o compromisso com fórmulas sem glúten e sem adição de açúcares.
Entre os diferenciais, os sabores Morango Trufado e Cheesecake se destacam pela inclusão de pedacinhos reais de fruta, oferecendo textura e sabor mais intensos. Já o Salted Caramel conta com um toque de flor de sal e textura crocante, trazendo uma experiência sensorial diferenciada.
Com o lançamento, a Power1One fortalece sua presença no mercado de produtos proteicos e funcionais, ampliando as possibilidades para consumidores que buscam alimentação equilibrada sem abrir mão do prazer ao comer.
Indústria brasileira de alimentos naturais amplia sua atuação para mais de 2,6 mil farmácias com portfólio voltado à saudabilidade, certificações veganas e orgânicas, e inovação em alimentos funcionais.
A DaColônia, tradicional indústria brasileira de alimentos naturais com mais de 60 anos de atuação, está reforçando sua presença no varejo farmacêutico. A marca já alcança mais de 2,6 mil farmácias das redes São João, Panvel, Catarinense, Preço Popular e Indiana, e projeta atingir 1,5 mil novos pontos até o fim de 2025. A iniciativa faz parte de uma estratégia para posicionar a empresa como referência em produtos saudáveis, funcionais e com alto valor nutricional, focando especialmente em públicos que buscam conveniência sem abrir mão da qualidade.
O portfólio da DaColônia conta com mais de 250 itens, todos com formulações limpas, livre de aditivos químicos, corantes e conservantes, além de serem, em sua maioria, veganos, sem glúten e adoçados com ingredientes naturais como tâmara. “Investimos fortemente em inovação, mantendo o compromisso com a qualidade e com a saudabilidade, respaldados por certificações como Produto Vegano, Produto Orgânico e o selo Pró-Amendoim da ABICAB”, afirma Wagner Freitas, diretor de marketing da companhia.
Entre os principais lançamentos que acompanham a expansão da DaColônia no canal farma estão snacks e alimentos funcionais desenvolvidos com foco em saudabilidade, formulações limpas e apelo nutricional. A linha reúne opções para diferentes perfis de consumidores, priorizando ingredientes naturais, sem adição de açúcares, sem glúten e com certificações veganas e orgânicas.
A Amendo Power Protein Bar, por exemplo, é uma barra proteica à base de amendoim, disponível nas versões Whey Protein e Plant-Based. Com até 13g de proteína por unidade, é rica em fibras, sem glúten e adoçada com tâmara. Os sabores incluem Amendoim, Cookies & Cream, Caramelo com Flor de Sal e Chocolate 70% com Nibs de Cacau.
Já a DacoPRO Protein Bar é feita com pasta de castanha-de-caju, combinando sabor e nutrição em uma fórmula igualmente vegana e sem adição de açúcares. Disponível nas versões Chocolate Branco com Morango e Coco com Castanha-de-Caju, oferece de 12g a 13g de proteína, sendo uma excelente opção de lanche funcional.
Para quem busca praticidade e ingredientes naturais, a linha Banana Zero e Fit oferece um doce 100% fruta, sem adição de açúcares, nas versões tradicional (com 12 unidades embaladas individualmente), barrinha de 25g e também a versão infantil DacoKIDS, com 22g.
O portfólio da marca também inclui snacks crocantes como os chips de mandioca e batata-doce, produzidos com óleo de coco e sal rosa, 100% veganos e livres de glúten, embalados em porções práticas de 35g.
Outro destaque é o biscoito de arroz integral, feito com apenas dois ingredientes — arroz e sal — e ideal para acompanhar as pastas da marca. Com alto teor de fibras e textura crocante, é mais uma opção saudável para consumo entre refeições.
A DaColônia também reafirma sua liderança no mercado nacional com a Pasta de Amendoim Amendo Power, referência no segmento segundo a Scanntech. A linha inclui versões tradicionais e sabores exclusivos como Chocolate com Leite de Coco, Cookies & Cream, Avelã & Cacau e Caramelo com Flor de Sal, todos com amendoim 100% certificado.
Completando o portfólio, a marca oferece a Pasta de Castanha-de-Caju, composta exclusivamente por castanha-de-caju integral, rica em fibras, antioxidantes, minerais e gorduras boas. Disponível também nas versões com cacau e coco, é uma excelente aliada para dietas equilibradas e saudáveis.
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