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Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Anvisa simplifica alteração de rotulagem para produtos saneantes

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Mudança permite aprovação automática de alterações previstas na RDC 492/2021

A Anvisa simplificou o procedimento de pós-regularização relacionado à alteração de rotulagem em produtos saneantes, de acordo com as condições estabelecidas na Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 492/2021. A mudança implica a aprovação automática de alterações de leiaute e de dimensões do rótulo e inclusão de dizeres promocionais como “pague 2 e leve 3”, entre outras situações específicas estabelecidas na Resolução, que poderão ser comunicadas pelo código de assunto específico 30023 -  Reg. Saneantes – Alteração de Rótulo (Simplificada).

É importante lembrar que podem ser objeto desta facilidade somente as alterações que não modifiquem nenhum requisito obrigatório ou específico de rotulagem já estabelecido nas normas em vigor para esses produtos.

Esses pleitos deverão ser peticionados apenas para que o material conste do processo para o caso de fiscalização e não serão analisados, ou seja, serão vinculados ao respectivo processo de registro de forma automática.

No entanto, alterações em desacordo constituem infração sanitária e serão canceladas.

Confiança da indústria de limpeza atinge seu maior nível no ano

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Apesar de não estar entre os setores mais otimistas da indústria nacional, em 2021, índice de confiança dos fabricantes de produtos de limpeza aumenta 13 pontos no ICEI Setorial, entre março e julho

Em julho, a confiança da indústria de produtos de higiene pessoal e limpeza atingiu seu maior nível em 2021, com 59,9 pontos no ICEI Setorial – Índice de Confiança do Empresário Industrial. Com o resultado, o setor registra a quarta alta consecutiva no otimismo, após registrar 46,7 pontos em março, pior resultado no ano – e quando novas medidas de restrição de circulação foram adotadas, em diversos estados. “É uma alta superior a 13 pontos, em apenas quatro meses, e pode indicar uma recuperação do setor no segundo semestre do ano”, diz Paulo Engler, diretor-executivo da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional.

Engler afirma que os fabricantes de produtos de limpeza têm convivido com grande volatilidade na demanda de seus produtos, desde o início da pandemia. Como o setor costuma basear suas estratégias de negócio em planejamentos de longo prazo, os períodos de alta na produção, seguidos de quedas repentinas, aliados a problemas pontuais de falta de insumos e à pressão de preços, acabaram diminuindo o otimismo dos empresários, especialmente, no primeiro trimestre. “Começamos o ano com um nível bom de confiança (54,4), que teve até alta em fevereiro (56), mas, em março (46,7), já houve uma queda grande no índice. A boa notícia é que, desde então, registramos quatro melhoras seguidas”, diz Engler.

O diretor da ABIPLA revela que a entidade mantém a projeção de crescimento do setor em 3% para o ano de 2021. A produção de saneantes cresceu 1,2% entre janeiro e maio de 2021, com base no índice de base fixa mensal da PIM* – Pesquisa Industrial Mensal do IBGE. Entre os segmentos que devem mostrar bons resultados, no segundo semestre, estão os produtos voltados à limpeza profissional, já que, com o avanço da vacinação, estabelecimentos comerciais e públicos podem voltar a reabrir com menos restrições; os produtos para desinfecção – em alta desde o início da pandemia – e as vendas por meio do e-commerce. “Os fabricantes de produtos de limpeza têm ampliado sua presença no comércio virtual, inclusive com canais de vendas diretas ao consumidor em alguns casos”, conclui Paulo Engler.

Como a Covid criou um boom de higiene doméstica

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No auge da pandemia, metade da população mundial foi solicitada ou ordenada a ficar em casa. Como as pessoas estavam presas dentro de casa, eles fizeram todos os esforços para manter o novo coronavírus do lado de fora, abastecendo suas casas com um arsenal de produtos de limpeza e esvaziando as prateleiras dos supermercados

As vendas mundiais de desinfetantes domésticos cresceram 47%, para US $ 4,1 bilhões em 2020, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor, e devem crescer ainda mais para US$ 5,6 bilhões até 2025. A demanda também disparou por sabonetes e géis antibacterianos. Enquanto isso, uma gama de novos produtos se tornou popular graças à pandemia: purificadores de ar, monitores de dióxido de carbono e esterilizadores UV, entre outros.

À medida que as vacinas aumentam as esperanças de que o fim da pandemia esteja próximo, o que vale a pena manter, se houver, da parafernália frequentemente cara associada ao nosso amor recente pela higiene doméstica, enquanto o mundo aprende a viver com Covid-19?

Existem muitos precedentes históricos para as manias comerciais sendo originadas por crises de saúde pública. O fenômeno foi denominado “venda de germes” por Nancy Tomes, professora de história da Stony Brook University. Na esteira da pandemia de gripe espanhola de 1918-20, as empresas usaram o vírus para comercializar de tudo, desde geladeiras a aspiradores de pó e pasta de dente.

“É o mesmo de sempre”, diz Tomes. “Apoiar-se no medo do germe para vender produtos de limpeza doméstica. Suas origens remontam aos amuletos para proteção contra a peste. Muitos deles são inúteis, mas nos ajudam a nos sentir no controle”.

A professora Sally Bloomfield, presidente do Fórum Científico Internacional sobre Higiene Doméstica, diz que a pandemia de Covid “refrescou nossa memória coletiva” sobre a necessidade de uma boa higiene, mas ela se preocupa que as pessoas tenham adquirido tantos hábitos novos desnecessários quanto úteis.

Grande parte da higiene promovida durante a pandemia foi “nada mais do que teatro”, de acordo com Bloomfield. Ela diz que muitas vezes as empresas se aproveitam da combinação pública de higiene e limpeza. “Os marketeers vão comercializar”, diz Bloomfield. “Se o público acreditar erroneamente que se algo parece limpo está livre de germes nocivos, acabamos em um círculo autodestrutivo em que os publicitários oferecem produtos que alcançam exatamente isso”.

Vários estudos científicos mostrando que o coronavírus pode sobreviver em papelão por até 24 horas, plástico por até 72 horas e notas de banco e telas de telefone por até 28 dias colocam as pessoas em alerta máximo sobre a transmissão de superfície ou fômites. Mas, de acordo com Emanuel Goldman, professor de microbiologia da Rutgers University, esses estudos examinaram uma quantidade “gigantesca” de partículas de vírus em condições “irreais”, distorcendo os resultados.

“A quantidade de vírus estudada nunca poderia ser produzida de forma realista por algumas tosses ou espirros”, explica Goldman. “Se uma quantidade mais realista de vírus tivesse sido usada nos estudos, as partículas teriam desaparecido e não seriam uma ameaça após algumas horas”, diz ele.

Em um artigo publicado na revista médica The Lancet , Goldman concluiu que a probabilidade de transmissão de superfície era “muito pequena”, e o consenso científico mudou inequivocamente no sentido de ver o coronavírus como um vírus quase totalmente transportado pelo ar.

Mas, imitando William Shakespeare, Goldman diz: “O que está feito não pode ser desfeito. Todo mundo entrou em um frenesi com a limpeza da superfície por aqueles primeiros estudos, e isso não foi realmente embora”.

O professor Clive Beggs, especialista em doenças infecciosas da Leeds Beckett University, concorda. Ele acha que as pessoas pegaram o frasco de alvejante ou os lenços de limpeza porque eram as “frutas mais baixas pendentes”. “É uma sensação real e reconfortante esfregar um tampo de mesa ou uma sacola de compras, mas para o esforço despendido, o ganho na proteção contra o coronavírus é baixo”, diz ele.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Financial Times 30.07.2021

Febreze apresenta nova tecnologia fragrâncias ativadas pelo toque nos EUA

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Spray da P&G oferece perfume ativado por toque de longa duração para tecidos e outras superfícies

Neste verão, o Febreze, da P&G, redefiniu o “frescor contínuo” ao oferecer aos consumidores uma explosão de fragrância onde quer que se sentem ou toquem. Depois de anos de pesquisa, os cientistas da marca descobriram uma maneira de entregar um aroma ativado por toque e duradouro em um spray.

O Febreze Touch é o primeiro de seu tipo, armazenando aromas em tecidos e superfícies macias com sua tecnologia inovadora de aromas ativada pelo toque.

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 18.08.2021

Usina lança marca própria de álcool líquido 70% em Minas Gerais, Alagoas e Sergipe

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A Usina Coruripe, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no país, está expandindo sua atuação no mercado de saneantes com o lançamento, neste mês, de uma marca própria de álcool líquido 70%

O produto, que inicialmente será comercializado em Maceió (AL), Aracaju (SE) e nas cidades mineiras no entorno de Campo Florido e Iturama, no Triângulo Mineiro. O lançamento do produto ocorreu na abertura da edição deste ano do Megacana Tech Show 2021, evento que é referência no agronegócio brasileiro, realizada no dia 12 de agosto.

De acordo com levantamento da consultoria de mercado Euromonitor, as vendas de produtos de limpeza no Brasil cresceram 8,5% em 2020 em relação ao ano anterior, totalizando R$ 28,22 bilhões. A pesquisa aponta que 27% das pessoas aumentaram a frequência de limpeza da casa na pandemia e 43% passaram a limpar as compras e querem manter esse hábito. A meta da Usina Coruripe é produzir, mensalmente, cerca de 5 mil litros de álcool líquido 70% no início das operações.

No ano passado, a empresa entrou no segmento de saneantes com o lançamento da marca própria de álcool em gel. Segundo o diretor comercial da Usina Coruripe, Francisco Vital, a nova marca integra uma proposta de expansão nesse mercado. “Nosso objetivo é ter uma linha completa para atender a essa nova demanda do mercado, que busca por produtos para fazer a higienização de mãos e ambientes. Temos observado que, cada vez mais, o álcool líquido passou a fazer parte do dia a dia do cliente final e tem sido um dos itens indispensáveis na hora da compra”, declara.

Entre os diferenciais, o diretor destaca a qualidade do produto e o preço reduzido com objetivo de ampliar a área de atuação. “O álcool líquido possui uma série de destinações, não somente para a higienização das mãos mas também limpeza de móveis, residências e hospitais. Dessa forma, temos uma gama ainda maior de segmentos consumidores de um produto mais acessível, devido aos custos com a fabricação serem menores”, afirma.

Além da diversificação de mercado, Vital reforça que um dos pontos fortes da atuação da Coruripe é a inovação. “Buscamos desenvolver mais um produto com uma embalagem anatômica, visualmente bonita, com duas possibilidades de tampas e mantendo o padrão Coruripe de qualidade”, explica. O diretor comercial adianta que também está previsto, para o final de agosto, o lançamento da embalagem de 500ml. “Essa é mais uma forma de satisfazer e encantar nossos clientes no segmento de saneantes, ofertando vários formatos e possibilidades de utilização”, acrescenta.

 

 

 

 

Fonte: Revista RP News 13.08.2021

Quatro princípios fundamentais para o propósito da marca ancorados em uma vida sustentável

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Ter um propósito de marca ancorado em uma vida sustentável é um veículo importante para a comunicação da marca. Nossos dados BrandZ mostram que ser socialmente e ecologicamente correto leva ao poder da marca. As marcas precisam encontrar uma tensão subjacente do consumidor nos territórios que desejam possuir e construir uma história que ressoe com os consumidores

Ser socialmente e ecologicamente correto é uma alavanca chave na construção do senso de propósito que as pessoas percebem em sua marca. O propósito, por sua vez, é essencial para construir confiança e significado em torno de sua marca e, em última análise, molda o poder de sua marca.

Mas, embora vejamos o tópico do “propósito” sendo amplamente discutido, nem sempre está repercutindo entre os consumidores. Estamos agora na era do ‘cansaço do propósito’ – e muitos anúncios direcionados ao propósito não conseguem penetrar. Muitas vezes, isso ocorre porque as marcas estão falando sobre o meio ambiente, mas não vinculam nada às questões que realmente importam para os consumidores. Uma marca pode dizer “Prometemos ser Carbono Neutro até 2035”, mas o que isso realmente significa? Na verdade, 62% dos asiáticos temem que as marcas estejam envolvidas em questões sociais apenas por motivos comerciais. Para que um propósito seja bem-sucedido, ele precisa estar no centro de sua marca.

O primeiro passo importante é entender o que é importante para os consumidores. Depois de saber disso (se ainda não sabe, dê uma olhada no Estudo de Fundamentos de Sustentabilidade da Kantar), é fundamental agir contra os problemas que importam para sua marca.

Aqui estão quatro princípios-chave para ajudá-lo a alcançar atividades com objetivos reais que podem trazer sucesso para sua marca:

1- Seja autêntico

Não siga a tentação de pegar carona no que está na moda agora ou seja oportunista porque um assunto vem à tona. Não se desvie muito do seu curso, pois corre o risco de sua marca ser desconectada do propósito que você está tentando defender.

Crie um propósito confiável que esteja conectado à história, aos produtos e à reputação da sua marca. Começar com as verdades do produto e da marca é vital para estabelecer o seu verdadeiro direito de jogar. Tome, por exemplo, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU como uma estrutura e identifique as áreas que estão mais alinhadas com a posição atual da sua marca, bem como com sua ambição futura. Ao focar no que isso significa para sua marca e no que significa para seu público, você pode articular uma história que ressoe de maneira significativa.

2 – Seja corajoso

Não esconda ou recue quando houver obstáculos ou as coisas ficarem difíceis – isso pode ter um efeito mais negativo. Você pode parecer insincero ao ceder sob pressão.

Mantenha seu propósito com confiança. Esteja preparado para enfrentar ou até mesmo abrir conversas difíceis, se for nisso que você realmente acredita e para liderar a mudança. Se você conquistou um propósito autêntico para sua marca, então deve bravamente ser a voz das pessoas a quem serve. Marcas com propósito são marcas corajosas.

3 – Seja relevante

Não padronize uma estratégia geral ao ativar o propósito de sua marca. Se você entrar cegamente ou fizer suposições sobre as pessoas que deseja alcançar, correrá o risco de perder de vista os sentimentos de seus consumidores.

Alicerce a sua estratégia na dinâmica do seu mercado e dos consumidores – saiba quais são realmente as suas necessidades e motivações. Isso o ajudará a encontrar a tensão certa para ancorar sua marca e que atenda às necessidades de seu público. Também pode ajudar a revelar crenças ou convenções que precisam ser rompidas para a melhoria da sociedade. O que é relevante evolui com o tempo, então as marcas também devem adotar e desenvolver a forma como articulam seu propósito de acordo.

4- Seja responsável

Não pare com as comunicações com a imprensa. Nunca diga o que você não pretende entregar.

Faça a caminhada! Coloque seu propósito no centro de tudo que a marca faz. Envolva-se com suas equipes internas para alinhar o propósito de condução de forma responsável como uma equipe unificada. Estabeleça compromissos claros e acompanhe o progresso em relação a eles para realmente incorporar novos comportamentos e viver de acordo com o que você defende.

Manter esta lista de verificação em mente garantirá que você esteja ativando um propósito de marca forte que define sua organização para o sucesso.

Whirlpool lança marca de detergente lava-roupas no Canadá

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O braço canadense da Whirlpool está ingressando no negócio de detergente lava-roupas, com o lançamento Swash, desenvolvido para limpar, mas também cuidar das lavadoras

O produto tem tampa de precisão ultraconcentrada, que promete quatro vezes quatro vezes mais cargas com a mesma quantidade de detergente em comparação com um detergente tradicional.

Quando se trata de lavanderia, o equívoco comum é que mais detergente é sempre melhor. A prática de usar mais detergente do que o necessário pode, na verdade, deixar resíduos nas roupas e também acumular na máquina de lavar ao longo do tempo. “Estimamos que os canadenses lavam alguns bilhões de cargas de roupa todos os anos. Como especialistas na indústria de lavanderia, vimos uma necessidade real de simplificar o processo de lavanderia para os consumidores com um produto que facilite a obtenção da quantidade certa de detergente e ajude a aumentar a capacidade de sua lavadora de combater manchas”, disse  Mareike Greve, gerente de Swash na Whirlpool Canada.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mood on the Market 18.08.2021

Aspiradores verticais sem fios e com depósito de água para uma limpeza mais profunda

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A limpeza da casa é uma das tarefas mais abominadas pelas famílias, porque lhes roubam tempo de qualidade para o lazer ou para tarefas mais divertidas, mas, infelizmente, não há como fugir dela. Uma das grandes ajudas nesta tarefa são os aspiradores robô, mas para uma limpeza mais profunda será melhor outra opção, como é o caso dos aspiradores verticais. Mas as opções que hoje trazemos vão mais além

Desta vez, a Jimmy lança a série PowerWash, composta dois novos aspiradores verticais com depósito de água e preparados para a aspiração de líquidos.

O conjunto aspirador com fios + esfregona e balde continuam as ser as opções de limpeza mais utilizadas nas nossas casas. No entanto, hoje existem opções mais práticas, que garantem resultados muitas vezes melhores e que ainda são mais higiénicos.

Os robôs aspiradores são excelentes para a limpeza do dia-a-dia, para apanhar pelos dos animais, migalhas, cabelos… e alguns deles já incluem depósito com água e mopa que ajuda também a remover algum pó extra.

Os aspiradores verticais a bateria são também uma opção a considerar, oferecendo, na sua maioria, acessórios extra que permitem utilizá-los noutras tarefas, como aspiração dos estofos do carro, de sofás ou mesmo do pó dos móveis.

Jimmy PowerWash HW8 e HW8 Pro – a nova gama de aspiradores verticais sem fios

Mas a opção de hoje é diferente e irá responder às exigências de muitos. Trata-se do novo lançamento da Jimmy de dois aspiradores verticais que integram depósito de água. Basicamente, permitem aspirar e limpar com grande eficiência qualquer tipo de superfície, incluindo carpetes.

Este tipo de produtos é ideal para qualquer casa, no entanto, a sua utilidade é elevada para quem tem animais ou crianças pequenas. Na cozinha, para os mais desastrados também fará a diferença.

Os aspiradores Jimmy PowerWash HW8 Pro e Jimmy PowerWash HW8 são muito semelhantes em termos de premissa principal. São aspiradores verticais, a bateria (logo não há fios a atrapalhar) e, além disso, incluem um depósito de água.

As diferenças entre eles estão na pressão de sucção, potência de motor e na capacidade da bateria.

Os dois modelos oferecem um tanque de água de 0,45 litros e um depósito para água suja e lixo de 0,35 litros, têm um ecrã LED com indicação do nível de bateria e modos de aspiração e um controlo para o spray de água, onde também pode ser acrescentado o detergente da preferência de cada pessoa.

Apesar da capacidade da bateria variar, a verdade é que em termos de autonomia, ambos permitem uma limpeza durante 35 minutos, no modo de normal, e cerca de 25 minutos na potência máxima. Em concreto o HW8 tem uma bateria de 2500mAh e o HW8 Pro de 3000 mAh.

O Jimmy PowerWash HW8 Pro tem uma pressão de sucção de 15Ka e o motor tem uma potência de 300W. Já o Jimmy PowerWash HW8 tem de pressão de sucção de 7Ka e o motor uma potência de 220W.

Em termos de peso, a diferença entre eles é de apenas 20 gramas, sendo o Pro de 5,43 kg e a versão HW8 de 5,23 kg.

Na caixa vem o aspirador, um adaptador de corrente, a escova rotativa extra, uma escova de limpeza, uma bateria, base de carregamento, um suporte para acessórios e ainda uma solução de limpeza (500 ml).

 

 

 

 

 

Fonte: PPLWARE 04.08.2021

Urca anuncia o lançamento do Detergente em Pó Casa & Roupa

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Marca que alia qualidade e praticidade, passa a oferecer um produto multiuso, dentro de seu portfólio de produtos para todo o lar

A Urca, marca da Gtex Brasil que possui 12 famílias e oferece um portfólio completo de produtos de limpeza para todo o lar, anuncia o Detergente em Pó Casa & Roupa. Ao aliar praticidade e qualidade, a novidade da linha surge nas embalagens 800g e 1,6kg e possui ação multiuso, conforme a seguir:

♦ Para suas misturinhas de limpeza;

♦ Para uso em pisos e superfícies laváveis como quintal, banheiro, azulejo, pia, entre outros;

♦ Para as lavagens de roupas do dia a dia, tanto as brancas quanto as coloridas

Com um alto rendimento, sendo capaz de gerar até 5 litros de solução de limpeza com apenas 2 colheres de sopa, as embalagens rendem, respectivamente, 200 litros (800g) e 400 litros (1,6Kg).

“O Detergente em Pó Casa & Roupa Urca é o resultado de pedidos de consumidores que precisam de mais praticidade em seu dia a dia, inclusive um aliado para as famosas misturinhas que os consumidores gostam tanto de fazer”, conta Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil. “Urca tem um portfólio completo, são 12 famílias de produtos. Com esta novidade, passamos a ter um detergente em pó que entrega ação multiuso, podendo ser utilizado de maneiras diferentes”, finaliza.

À venda em supermercados, lojas e e-commerce, para mais informações sobre a Linha Urca, acesse o site e também siga a marca em seus canais oficiais: Instagram e Facebook.

The Body Shop aposta em novos hábitos e lança linha de home fragrances

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A pandemia fez com que hábitos e percepções mudassem e manter o ambiente limpo e perfumado tornou-se essencial na rotina. Pensando nisso, a The Body Shop apresenta sua linha de Home Fragrance

A linha de Home Fragrance, focada no autocuidado e no cuidado da casa, segundo a marca, propõe-se a oferecer suporte ao ecossistema do consumidor para possa recuperar o equilíbrio e conectar-se melhor consigo mesmo,  com os outros e o mundo.

São quatro aromas feitos ingredientes naturais e óleos essenciais: o Purify (de arruda e sal grosso), o Sleep (lavanda e vetiver), o Boost (mandarina e bergamota) e o Breathe (patchouli e alecrim). Cada fragrância conta com duas opções de apresentação: difusor, aromatizador spray.

Brakey confirma presença na edição digital da Higiexpo

No evento apresentarão os últimos lançamentos da marca, como dispenser para álcool líquido e novo secador de mãos CR-119.

Representante exclusiva das principais marcas mundiais de acessórios para banheiros corporativos como: Bobrick, Koala Kare, Gamco, Fastdry, Smart Air e Excel Dryer, possuindo um grande portfólio.

Suas linhas trazem produtos disruptivos, pois associam qualidade, estética e eficiência, além da preocupação ambiental, já que a Brakey é membro do GBC (Green Building Concil). Selo que auxilia na pontuação dos empreendimentos que buscam pela certificação LEED em seus espaços.

Com a preocupação de apresentar produtos inovadores e atuais, a empresa traz para Higiexpo digital, na próxima semana, três lançamentos:


Secador de Mãos CR-119

O novo secador de mãos da Brakey chega para conquistar. Considerado o melhor custo-benefício do mercado é compacto, com secagem rápida, possui filtro antibacteriano e garantia de 01 ano contra defeitos de fabricação. Produzido em aço inox, garante alta resistência à oxidação, corrosão e vandalismo.


Trocador de Fraldas KB-200-05

Possui o tratamento Microban em sua composição, evitando assim a proliferação de bactérias. Produzido com 16% de material reciclado, tem chassi em aço que o faz suportar até 90kg. Sua abertura e fechamento são suaves devido aos pistões a gás, vem com compartimento para lençol descartável, cinto de segurança, suas extremidades são arredondadas e ideais para pendurar bolsa e sacolas.


Dispenser automático em spray para álcool líquido CA-3159

Sem a necessidade de toque, evitando o vandalismo e o despejo excessivo do líquido nas mãos, o CA-3159 conta ainda com sistema de infravermelho e antiinterferência. Compacto e discreto, vem na cor preta trazendo um ar mais refinado ao equipamento.

No estande da Brakey estarão disponíveis para os visitantes a linha completa de produto, que possui diversos modelos de secadores de mãos, dispensers de sabonete e álcool, toalheiros, trocadores de fraldas e muito mais. Equipamentos que podem atender aos mais diversos tipos e tamanhos de estabelecimentos.

Veja lança multiuso Power Nature com foco em performance e sustentabilidade

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Novo produto possui fórmula biodegradável, embalagem feita com plástico reciclado, é dermatologicamente testado e tem eficiência comprovada

Veja®, marca de produtos de limpeza com mais de 50 anos de tradição da Reckitt Hygiene Comercial, anuncia o lançamento do Veja® Multiuso Power Nature, o primeiro produto da marca com foco em sustentabilidade. O lançamento está atrelado ao plano global do grupo empresarial, que tem como alguns de seus objetivos reduzir o uso de plástico virgem em 50% até 2030 e incluir 25% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025 .

Veja® entende que, cada vez mais, os consumidores fazem suas escolhas baseados na preocupação com o consumo sustentável. Por isso, o novo produto multiuso chega para atender à essa demanda do mercado e firmar o compromisso da marca com o tema.

Veja® Multiuso Power Nature carrega o compromisso de ser ainda mais transparente com os consumidores em relação aos ingredientes da formulação, para que eles possam fazer escolhas conscientes para seus lares já que é o primeiro do portfólio da marca em que os ingredientes da fórmula estão disponíveis e listados no rótulo, juntamente com a sua função. O produto também conta com uma embalagem reciclável, sua garrafa é feita com plástico reciclado, além do rótulo que possui um picote lateral para facilitar o descarte seletivo e a reciclagem. O rótulo também possui um QRCode que leva para uma página de realidade aumentada com todas as informações relacionadas ao Veja® Multiuso Power Nature, incluindo um vídeo informativo sobre o procedimento correto de descarte dos materiais.

“Como líder de mercado, Veja® aposta mais uma vez em uma inovação para o setor, somando performance e cuidados com a casa e o planeta. Entendemos a relevância e urgência desse tema, e, por isso, a sustentabilidade tem pautado as decisões futuras da marca. Como uma marca de grande tradição e presente em muitos lares, que busca sempre atender aos anseios do consumidor, estamos iniciando esse movimento pela sustentabilidade na categoria.”, afirma Carolina Frenkiel, head de marketing de Veja .

O novo Veja® Multiuso Power Nature também oferece uma limpeza naturalmente poderosa por meio de fórmula biodegradável com ativos de origem natural*, em performance igual ao tradicional Veja Multiuso, podendo ser utilizado em diversas superfícies e cômodos da casa. Durante os testes, o novo produto atendeu ou superou as expectativas de 93% dos consumidores (1).

A escolha dos componentes da fórmula também envolveu um processo cuidadoso. “Nesse processo procuramos por ingredientes seguros para o uso e para o planeta e que pudessem ser combinados para entregar a maior eficácia possível, garantindo a limpeza de Veja® que já conhecemos”, finaliza Carolina Frenkiel. O lançamento também foi testado dermatologicamente.

O Veja® Multiuso Power Nature está disponível no formato spray (gatilho) em 500ml na fragrância eucalipto e capim limão a partir de agosto em estabelecimentos de todo o país. O preço sugerido é de R$ 13,99.

(1) Power Nature Product Advisor, Nielsen, 2021.

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