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Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Amaciante Baby Soft Diluído anuncia embalagem de 1,8L 100% reciclável

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Versão é a primeira da família a receber o Selo “Eu Reciclo”. Além da redução do uso de plástico, compensação ambiental e apoio às Cooperativas de Reciclagem, produto ficará com um custo 10%  menor

Um dos campeões de vendas da marca, o Amaciante Diluído Toque de Carinho Baby Soft lança nova embalagem de 1,8L certificada com o Selo “Eu Reciclo”, ou seja, além de proporcionar aquela sensação gostosa de carinho de mãe, de um toque delicado, de se sentir abraçado sempre que veste uma roupa, o consumidor também utilizará um produto que gera um menor impacto ambiental ao ser descartado.

Com isso, além da nova embalagem que é 100% reciclável, a marca que foi uma das pioneiras no frasco PET com alça profunda, vai gerar uma redução de uso de plástico, mantendo a fórmula e a qualidade de sempre, propiciando, ainda, o benefício de permitir uma visualização do conteúdo do frasco. Somando a tudo isso, ainda há o fato de que, com a parceria com a EU RECICLO, o futuro mais sustentável também inclui compensação ambiental e apoio às Cooperativas de Reciclagem.

Com uma fragrância fresca e suave, o Amaciante Concentrado Toque de Carinho 1,8L mantém as roupas macias e perfumadas por mais tempo. Ele conta com fórmula hipoalergênica e é dermatologicamente testado, o que garantem o cuidado que todas as famílias merecem.

Outras Certificações Eu Reciclo 

Recentemente, a Gtex Brasil – indústria 100% brasileira responsável pelas marcas Urca e Baby Soft, dentre outras – anunciou outras certificações recebidas do Selo “Eu Reciclo”. Os produtos selecionados foram a linha de Lava Roupas Líquido Max Performance 3 litros, que inclui as versões Verde, Azul e a nova versão Max Cuidado Sem Corante e Sem Perfume da Baby Soft e os Amaciantes Diluídos Urca, tais como Brisa da Primavera (Embalagens: 2, 3 e 5 litros), Estação em Flor (Embalagem de 2 litros), Floral Bouquet (Embalagens de 2 e 5 litros), Paixão Sedutora (Embalagens de 2, 3 e 5 litros) e Ternura Baby (Embalagens de 2 e 3 litros).

“Não é de hoje que trabalhamos em prol de um mundo melhor para deixarmos às futuras gerações. A Gtex Brasil é uma empresa que surgiu de uma família, que é voltada para muitas outras famílias, ou seja, tudo o que desenvolvemos é pensando no bem-estar de todos”, diz Talita Santos, Diretora Executiva da Gtex Brasil. “A certificação Eu Reciclo é uma grande honra e vem ao encontro de tudo que fazemos com tanto amor e esforço”, finaliza a executiva.

Para saber mais sobre as novidades da linha Baby Soft e todo seu portfólio, acesse o site, no facebook e no instagram / SAC: 0800 727 2297 – sac@gtexbrasil.com.br

Operação brasileira se destaca no resultado global da Unilever

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No Brasil, a Unilever viu crescimento de dois dígitos nas vendas recorrentes no primeiro semestre

No primeiro semestre, o balanço global da multinacional aponta queda no lucro líquido e executivos classificaram o momento como desafiador

A britânica Unilever anunciou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 3,397 bilhões de euros nos primeiros seis meses de 2021, uma queda de 4,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já suas receitas tiveram leve alta de 0,3%, a 25,791 bilhões de euros, com a empresa destacando um crescimento de 5,4% nas vendas recorrentes.

Em comentário, a empresa diz que o ambiente de negócios viu uma melhora, mas continua desafiador. “As restrições da pandemia permanecem ao redor do mundo, impactando as dinâmicas de mercado, mix de vendas e hábitos do consumidor”, diz o comunicado da Unilever.

Produtos de beleza e cuidado pessoais responderam pela maior parte das receitas da Unilever no semestre, 10,4 bilhões de euros, seguido de alimentos e bebidas, 10,2 bilhões de euros, e produtos para casa, 5,2 bilhões de euros.

O mercado da China continua seu retorno à normalidade, diz a empresa, mas ainda está abaixo dos níveis pré-pandemia. Já Europa e América do Norte tiveram retração, por conta da forte comparação com os primeiros seis meses do ano, enquanto América Latina cresce mesmo com condições macroeconômicas desfavoráveis.

No Brasil, a Unilever diz que viu crescimento de dois dígitos nas vendas recorrentes, se aproveitando da alta dos preços, com inflação e desvalorização do real. A empresa destaca que os custos caíram no país.

“Estamos confiantes que vamos entregar uma alta nas vendas recorrentes em 2021 dentro da nossa meta de 3% a 5%, apesar de comparativos mais fortes no segundo semestre”, diz Alan Jope, diretor presidente da Unilever. A empresa diz que a inflação é um fator para ficar de olho, o que pode afetar suas margens.

Na Bolsa de Londres, as ações da Unilever recuam 5,47% após o resultado. Em comentário, o Citi diz que o crescimento nas vendas recorrentes não diz muita coisa uma vez que o impacto da inflação pode gerar uma forte redução em marketing e descontos para preservar suas margens. Já o Deutsche Bank disse que os resultados do primeiro semestre foram fracos, mas o que está pressionando as ações são as projeções também desapontadoras para o restante do ano.

 

 

 

 

Fonte: Superhiper 22.07.2021

Assim lança Ultra Barra Tira Manchas

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A marca Assim, da Flora, está expandindo sua linha de produtos para os cuidados com as roupas e lançou este mês a Ultra Barra Tira Manchas

Indicada para roupas brancas e coloridas, a novidade possui bicarbonato de sódio em sua formulação, eficaz na remoção de manchas mais difíceis, como as de gordura, molhos e vinho tinto.

O produto, disponível em embalagem de 80g, pode ser usado diretamente sobre a mancha, na pré-lavagem, ou na lavagem à mão. Por não utilizar cloro, não amarela e não danifica os tecidos. A Ultra Barra Tira Manchas Assim está disponível para varejistas e atacadistas em display com 12 unidades.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Pack 11.08.2021

ACI defende biodegradabilidade dos filmes usados em detergentes para lava-louças

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Os filmes usados ​​em produtos de lavanderia e detergentes para louças são normalmente feitos de álcool polivinílico

O American Cleaning Institute (ACI) forneceu novas informações baseadas na ciência sobre a tecnologia por trás dos filmes solúveis em água, que são usados ​​para em cápsulas de detergente.

A informação refuta as críticas que questionam a biodegradabilidade dos materiais lançada pelo grupo de interesse Plastic Oceans International, que de acordo com a ACI se baseia em “um artigo de pesquisa gravemente falho e ignora décadas de estudos revisados ​​por pares sobre esses produtos químicos amplamente usados”, de acordo com a associação.

Os filmes usados ​​em produtos de lavanderia e detergentes de louça são tipicamente feitos de álcool polivinílico (PVA), também conhecido como PVOH (uma vez que o OH é o grupo do álcool quando expresso em uma fórmula química). “Uma grande quantidade de pesquisas foi aplicada a esses filmes para garantir que sejam seguros para uso em casa, junto com os ingredientes que encapsulam, e que atendam a padrões rigorosos para garantir que se dissolvam e biodegradem totalmente após o uso”, diz ACI.

“Esses filmes são projetados para se dissolverem completamente na máquina de lavar e então escorrer pelo ralo com a água de lavagem”, comenta Kathleen Stanton, vice-presidente associada da ACI para Assuntos Técnicos e Internacionais. “O mais novo recurso da ACI descreve o processo de como os pacotes de detergente se biodegradam, ajudando os consumidores a entender a ciência por trás de seus produtos”.

Fornecedores de materiais e proprietários de marcas testam os mais altos padrões globais de biodegradabilidade usando laboratórios terceirizados independentes para verificar suas afirmações, observa a ACI.

Para conter a desinformação sobre a biodegradabilidade do PVOH, a ACI trabalhou com cientistas e especialistas técnicos em várias de suas empresas membros para consolidar pesquisas e dados do mundo real, agora disponíveis no site da ACI.

Os ataques feitos à biodegradabilidade do PVOH são baseados em um artigo (Rolsky & Kelkar, Int. J. Environ. Res. Public Health 2021, 18 (11), 6027) que a ACI acredita apresentar falhas. A ACI alega que qualquer especialista no assunto veria este artigo como sendo elaborado não para testar uma hipótese, mas para chegar a uma conclusão predeterminada alinhada com as opiniões das organizações que financiam a pesquisa.

“O que podemos dizer é que o que está hipotetizado no jornal contradiz totalmente mais de 30 anos de ciência publicada e ignora o design de produto rigoroso e os métodos de teste usados ​​pela indústria de produtos de limpeza para confirmar a biodegradabilidade pronta dos polímeros de filme detergente”, diz Kathleen.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 29.08.2021

Produtos e marcas mais sustentáveis crescem em meio à pandemia

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Pesquisa revela que 85% dos brasileiros estão mais conscientes dos impactos ao meio ambiente desde o início da atual crise

Um produto pode ser considerado sustentável por ser reciclável ou mais durável. Isso pode estar ligado ao processo de fabricação, que consome menos energia, por exemplo, ou na escolha dos ingredientes. Há muitas variáveis que determinam a sustentabilidade de um produto, e, dependendo de como é formulado, o resultado final impacta na decisão do consumidor.

De acordo com levantamento feito pela Economist Intelligence Unit (EIU), a pedido da WWF, as pesquisas na internet por produtos sustentáveis tiveram crescimento de 71% nos últimos cinco anos. Englobando mais de 54 países, o estudo aponta ainda que, no Brasil, os tuítes relacionados ao assunto aumentaram 82% no período analisado e o volume de notícias cresceu 60%.

O estudo “Crescimento do Consumo Sustentável on-line”, conduzido pelo Mercado Livre, uma das principais empresas de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros da América Latina, indicou um crescimento significativo de buscas e compras na seção de produtos sustentáveis. Entre junho de 2019 e maio de 2020, 2,5 milhões de usuários em toda a América Latina compraram produtos com proposta sustentável – só do Brasil, foram 1,4 milhão de consumidores. No mesmo período, a plataforma registrou 150 mil novos compradores nessa categoria, dos quais 81 mil são brasileiros.

A seção de produtos sustentáveis ganhou ainda mais fôlego no cenário imposto pelo novo coronavírus. O levantamento apontou que o total de usuários que visitaram a seção de produtos sustentáveis no Brasil duplicou. Enquanto o número de compradores totais da categoria cresceu 100%; aqui, 130%.

Dados que confirmam a consolidação de uma onda verde não faltam. Uma pesquisa global sobre o desenvolvimento sustentável, encomendada pela Mastercard, revelou que a crise sanitária alavancou a consciência ambiental de consumidores em todo o mundo. Segundo o levantamento, 85% dos brasileiros estão mais conscientes sobre o impacto no meio ambiente desde o início da pandemia. Um dos principais impulsionadores dessa expansão são as redes sociais.

Nesse sentido, algumas empresas nasceram pioneiras. Ana Beatriz Diniz, sócia-diretora da Greener, empresa de produtos de limpeza com embalagens recicláveis, relembra que o grupo já trabalhava com produtos biodegradáveis independente do crescimento do mercado sustentável. “Os diretores da empresa sempre prezaram pelo bem-estar ambiental e toda formulação desde o início da marca. Essa sempre foi uma preocupação pessoal deles em seu dia a dia, e construir uma marca com essas características já seria o natural”, conta.

Por isso, a comunicação é fundamental como aliada na conscientização dos consumidores. “A comunicação é a ferramenta principal, acreditamos que, às vezes, mais que o produto em si. É através dela que conseguimos educar nosso público sobre nossa proposta sustentável, e desmistificar as falsas ideias sobre o tema”, diz. “A presença do nosso público nas redes é notável e se torna o nosso momento de humanização da marca e contato mais pessoal que transcende a venda de um produto”, conclui.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles 03.08.2021

Tatá Werneck convida as pessoas a reagirem ao novo Comfort com 10x mais perfume

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Focada em “reacts”, ativações da marca estimulam a experimentação do novo produto de forma leve e bem-humorada

Recentemente, Comfort anunciou aos consumidores uma mudança em seu portfólio: 10x mais perfume e óleo de argan na fórmula dos produtos – benefícios exclusivos na categoria. A mudança foi uma resposta a pedidos dos consumidores, que queriam um produto que trouxesse ainda mais perfume para as roupas, sem deixar – é claro – de oferecer maciez e cuidado com os tecidos. Agora a marca vai além, surpreendendo ainda mais os consumidores e contando com um time de criadores de conteúdo queridos pelos internautas para ajudar nesse desafio.

Para essa nova fase da campanha, Tatá Werneck será a grande protagonista, trazendo humor e leveza ao convidar os consumidores para reagirem ao perfume do novo Comfort. Com a ação, a marca embarca na famosa trend de “react”, que tem feito sucesso nas redes. As pessoas que publicarem suas reações ao novo Comfort, com 10x mais perfume, podem ter seus vídeos com a reação da própria Tatá, replicados em seu perfil do Instagram.

“Acho muito especial essa conexão com meus seguidores, temos uma troca incrível que acaba sendo muito natural. As redes sociais têm sido uma ferramenta para estreitar esse relacionamento, e será incrível apresentar o novo Comfort e ver a reação das pessoas. Tenho certeza que eles vão se surpreender com 10x mais perfume do novo Comfort, como eu me surpreendi.”, conta Tatá Werneck.

De acordo com Yasmine Antacli, diretora de marketing de Comfort no Brasil, os ‘reacts’ são a materialização do quanto a marca confia na nova formulação dos produtos. “Os consumidores já estão experimentando e aprovando o novo Comfort. É muito bom ver essas reações, e como as pessoas estão se surpreendendo de forma positiva com o relançamento. Por isso, criamos essa dinâmica leve e divertida para provocar ainda mais as pessoas a experimentarem o produto, que tem 10x mais perfume e é o único da categoria com Óleo de Argan em sua composição.” finaliza ela.

Além da ação com a humorista, para potencializar as reações ao perfume do novo Comfort, a ação vai começar com um merchan no Mais Você, com a apresentadora Ana Maria Braga. Tatá também participará do merchan, trazendo muito humor ao anunciar a novidade. Além disso, Ana Maria Braga também reage ao perfume do novo Comfort em suas redes sociais e convida as pessoas a experimentarem a novidade.

Comfort contará ainda com um time de criadores de conteúdo para movimentar os “reacts” no Instagram, com nomes como Vitor diCastro, Karen Kardasha, Alexandra Gurgel, Kathy Castricini, Luciellen Assis, Clara do Lar, Fernando Ferraz e Dicas de Casa. As ações de digital estão 100% conectadas ao filme da marca que está no ar nos canais de TV aberta, sempre puxando para as reações das pessoas com o perfume 10x mais presente de Comfort.

Filipe Medici, diretor de criação da F.biz, agência criativa responsável pela idealização da campanha, conta que depois do filme cheio de reações, a campanha de lançamento do Novo Comfort continua com uma grande ativação que começa no programa da Ana Maria Braga e, depois vai para o digital, com a Tatá Werneck comentando as reações mais interessantes postadas nas redes sociais. “Os primeiros testes já ficaram hilários, como era de se esperar. Estamos muito felizes em ter a Ana Maria e a Tatá, e bastante ansiosos para esta grande ativação, aguardando reações do Brasil todo”, explica Medici.

Veja lança linha de produtos com alta perfomance de limpeza e desinfecção poderosa

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Nova linha Power Action une máxima limpeza à desinfecção, para múltiplas superfícies

Veja®, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial com mais de 50 anos de tradição, apresenta seu mais recente lançamento, a linha Veja® Power Action de produtos desinfetantes.

Desenvolvida para oferecer limpeza imbatível* e desinfecção poderosa** em um único produto, a linha Veja® Power Action chega às prateleiras em três versões, em embalagem de garrafa de 500ml e 1 litro, e embalagem squeeze de 500ml. A fórmula é composta de poderosos ativos de limpeza e com ativo desinfetante, que mata 99,9% das bactérias e fungos, incluindo o vírus da Covid-19***, e pode ser usada em diversas superfícies, como pisos e paredes, azulejos, pias e até em tecidos****, em toda a casa.

“A linha Veja® Power Action entrega muito mais do que um desinfetante, unindo a desinfecção, que tem se tornado um benefício cada vez mais procurado pelos consumidores, à máxima limpeza, já conhecida de Veja, em um produto versátil que pode ser usado em toda a casa em diferentes superfícies. É um aliado que oferece uma solução completa para manter a casa limpa, desinfetada e perfumada, protegendo a quem a gente mais ama. O lançamento acompanha a recente necessidade dos consumidores por produtos que desinfetem, sem perder a alta eficácia de limpeza”, afirma Carolina Frenkiel, head de marketing de Veja®.

O novo Veja® Power Action está disponível nas fragrâncias pinho e lavanda nas versões garrafa de 500ml, garrafa de 1 litro, e embalagem squeeze de 500ml, por um preço recomendado, nas grandes redes de R$ 7,39, R$ 11,79 e R$ 8,99, respectivamente, em supermercados e e-commerce.

Marcas mais citadas na pesquisa Datafolha fazem parte da vida doméstica

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Omo, Camil e Ypê foram as mais lembradas pelos consumidores

Figurinhas constantes na casa do paulistano durante a pandemia, arroz, feijão, lava-roupas e detergente também levaram o pódio da pesquisa Datafolha sobre marcas que se destacaram no segundo ano da pandemia.

O estudo, realizado entre os dias 1º, 2 e 4 de junho, perguntou aos moradores da capital paulista qual a marca mais importante para o seu dia a dia. Omo, Camil e Ypê ficaram empatadas na liderança.

O resultado reflete o comportamento provocado pelo isolamento, avalia o consultor de marcas Edmar Bulla, diretor-executivo do Grupo Croma. “O consumo aconteceu dentro do domicílio. Em certos segmentos, aconteceu uma divisão de tarefas e muita gente precisou começar a fazer trabalhos domésticos.”

Segundo ele, além de envolver consumo domiciliar, as vencedoras registram forte lembrança espontânea e têm alta penetração na cidade.

Priorizar marcas tradicionais e líderes de mercado revela ainda o peso que a confiança ganha num cenário de pandemia, sobretudo no setor de higiene e limpeza, que emplacou duas das três vitoriosas.

“Nos últimos meses, as pessoas enfrentaram muitos imprevistos e agora querem segurança, estabilidade, normalidade, ao menos nessa esfera de suas vidas”, diz Ligia Barros, head da Mindset, consultoria da empresa global de previsão de tendências WGSN.

Fazer parte do cotidiano também fixa relevância para o consumidor, ela acrescenta. “É emblemático aquele meme: ‘Em pleno 2020, estou eu aqui lavando um saco de batata palha na pia’.”

Uma das tendências mapeadas pela WGSN, a busca pelo bem-estar, pode ser traduzida, na alimentação, pela comida familiar, que traz conforto —no caso dos brasileiros, do arroz com feijão. Outra tendência é o localismo: os indivíduos ficaram fechados em suas bolhas, o que favorece marcas com força regional.

Empresa 100% nacional, a Ypê nasceu em Amparo, no interior paulista, em 1950. Camil, fundada em 1963, iniciou operação em Itaqui (RS), mas em 1975 já abria em São Paulo seu primeiro centro de distribuição. Omo, um dos carros-chefe da Unilever, está no país há 64 anos e sempre usou do apelo emocional em sua comunicação com o público.

Na pandemia, a multinacional lançou novos produtos da marca, como lenços desinfetantes e sanitizante para roupas, ambos com eficácia comprovada contra o Sars-CoV-2.

Depois de entender que as prioridades passaram a ser segurança do lar e proteção da família, a companhia correu para se adaptar com agilidade, conta Mariana Gonçalo, gerente de marketing.“Trouxemos novas tecnologias e comprovações científicas. A ideia era permitir que o consumidor aliasse praticidade à intensificação dos hábitos de higiene e limpeza.”

Paralelamente, inovações alinhadas ao compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono de seus produtos até 2039 chegaram ao mercado: uso de ativos concentrados biodegradáveis, fórmula com pó ultrafino que economiza água e embalagens feitas de plástico reciclado ou 100% recicláveis.

Para incentivar a população a cozinhar e se alimentar de forma saudável na quarentena, Camil criou o movimento #ComidadeCasa, em parceria com a apresentadora do canal pago GNT Rita Lobo.

“Foi retomado o hábito de comer no domicílio, e muitos descobriram o prazer de ir para a cozinha. Esse comportamento valorizou o arroz, o feijão e reforçou a importância dos nossos produtos na rotina”, diz Daniel Cappadona, diretor comercial e de marketing da Camil Alimentos.

No primeiro trimestre deste ano, o grupo obteve receita bruta recorde, de R$ 2,6 bilhões, um acréscimo de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.

Outra marca mais lembrada que investiu em novidades no portfólio, a Ypê desenvolveu lenços e desinfetantes eficazes contra o coronavírus e uma linha para proteger a casa de bactérias e germes. “Mantivemos o ritmo de inovação com lançamentos voltados aos novos hábitos dos brasileiros, mostrando que a empresa tem sintonia com as necessidades do consumidor”, explica Cesar Nicolau, diretor de marketing.

Desde o início da crise da Covid-19, a Ypê doou o equivalente a R$ 37 milhões em equipamentos hospitalares e itens de limpeza para instituições sociais e comunidades carentes. Participou ainda da construção de usinas de oxigênio no Amazonas e da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan, em São Paulo.

O Datafolha também investigou os hábitos de consumo dos paulistanos no segundo ano da pandemia. Os mais comuns são a compra de produtos de limpeza, citada por 7 em cada 10 entrevistados (69%), e o uso serviços bancários online, mencionado por dois terços dos ouvidos (65%).

Entre os mais ricos, mais instruídos e nas faixas etárias mais jovens, transações financeiras digitais explodiram com o isolamento e já alcançam mais de 80% dos habitantes.

A maioria dos entrevistados, porém, não usa o celular ou o computador para comprar roupas, calçados, remédios e artigos de supermercado.

“É preciso quebrar uma barreira, tecnológica ou de conectividade para criar esse tipo de hábito”, diz a consultora Ligia Barros, da Mindset. “Minha mãe, por exemplo, não compra nem um par de sapatos pela internet”, diz.

Foram entrevistadas 809 pessoas, com 16 anos ou mais, que moram na cidade de São Paulo. Os entrevistados foram abordados em pontos de fluxo, entre os dias 1, 2 e 4 de junho. A margem de erro é de 4 pontos percentuais

A pesquisa Percepção sobre marcas e consumo no segundo ano da pandemia, realizada pelo Datafolha, perguntou: qual a marca mais importante no seu dia a dia?  Omo (3%), Camil (2%) e Ypê (2%) foram as mais citadas.

 

 

 

 

 

Fonte: Folha de S.Paulo 29.07.2021

Tecnologia pró-fibra do amaciante Ultimate Care de Comfort estende a vida útil das roupas

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As tendências de compras da moda rápida de hoje se tornaram um dos principais contribuintes para as mudanças climáticas

De acordo com o BBC Smart Guide to Climate Change, “a indústria da moda é responsável por cerca de 10% das emissões globais de carbono e quase 20% das águas residuais. E embora o impacto ambiental de voar agora seja bem conhecido, a moda consome mais energia do que a aviação e o transporte marítimo juntos”.

Manter as roupas com boa aparência por mais tempo e, por sua vez, reduzir a quantidade de roupas novas que compramos pode reduzir drasticamente a pegada de carbono de nossos guarda-roupas. Então, como podemos diminuir o desgaste das roupas que leva ao desbotamento da cor, à perda de forma e, por fim, à pilha de descarte?

Os amaciantes  são usados ​​há muito tempo para manter as roupas cheirosas e macias. Mas agora a nova linha Ultimate Care da Comfort também pode manter as roupas com boa aparência por mais tempo, alisando e protegendo as fibras da roupa e reduzindo a fricção durante o processo de lavagem, evitando o desbotamento da cor e garantindo uma fragrância duradoura.

Ultimate Care é a linha mais avançada da Comfort, com nova tecnologia líder do setor, emprestada do setor de cuidados com os cabelos, onde é mais usada em xampus e condicionadores, e usada pela primeira vez em uma de nossas marcas de lavanderia.

A tecnologia pró-fibra – criada a partir da proteína do trigo – reduz o atrito que ocorre durante a lavagem que pode levar à perda de cor e forma. Mas isso é apenas o começo. A nova tecnologia também protege as roupas contra ondulações e manchas, rachaduras na impressão e danos à textura.

Com os novos polímeros pró-fibra que são 60 vezes maiores do que os usados ​​em condicionadores de tecido regulares, as formulações do Comfort’s Ultimate Care ajudam a manter a força e a elasticidade das roupas, além de proporcionar uma ótima sensação nas roupas.

“Existem muitas semelhanças entre fibras de cabelo e fibras de tecido. Assim como o condicionador protege o cabelo, o condicionador de tecido ajuda a manter as roupas vibrantes e fortes, o que, por sua vez, aumenta sua longevidade”, afirma Marina Risi, vice-presidente de marca global Comfort.

“Ao ajudar nossos consumidores a manter suas roupas parecendo novas por mais tempo, estamos reduzindo a necessidade de comprar mais. Em outras palavras, estamos ajudando a reduzir a pegada ambiental de nossos consumidores, prolongando a vida de suas roupas”.

A linha Ultimate Care da Comfort é mais gentil não só com as roupas, mas também com o planeta, graças à sua nova tecnologia pró-fibra biodegradável. A linha também tem mais potência em cada gota, cobrindo uma área maior por molécula e exigindo menos produto por carga de lavagem.

Com garrafas 100% recicláveis ​​com fórmulas ultraconcentradas que requerem menos plástico por produto e menos caminhões para transporte, a linha também está apoiando os compromissos do Futuro Limpo da Unilever. No Reino Unido, por exemplo, a dose ultraconcentrada de 15 ml tem 36% menos plástico do que a versão concentrada regular de 35 ml a dose.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Unilever 03.08.2021

Lavar louça nesse frio: como a Brastemp transformou uma tarefa rotineira em ação 360º

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Insights da rotina de muitas famílias e desejo de compra inspiram campanha desenvolvida por um time multifuncional

Em pleno inverno e com diversas regiões brasileiras esperando as temperaturas mais baixas da década, que atire a primeira esponja quem não olha a pia cheia de louças e pensa como encarar a água gelada. Ou quem chega ao final do dia, seja após o home office ou jornada presencial, e se depara com uma pilha de itens para lavar.

Quem nunca sonhou em ter uma Lava-louças ou agradeceu por ter uma no frio? Foi desse contexto e de histórias reais de colaboradores da Whirlpool, empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia e detentora no Brasil das marcas Brastemp, Consul, KitchenAid e Compra Certa, que nasceram insights para uma campanha que traz um contexto atual.

A ação 360º destaca que a Brastemp, presente nos lares brasileiros há mais de 60 anos, é parceira do consumidor em todas as estações. Entendendo a frente fria como uma oportunidade de comunicar para o consumidor o benefício de ter uma Lava-Louças, um time multifuncional composto por comunicação, marketing e e-commerce tirou do papel a campanha em menos de uma semana.

O conteúdo foi pensado para as frentes de comunicação interna, externa, e-commerce e mídias sociais. Na estratégia digital, doze perfis de influenciadores vão postar conteúdos nas redes sociais: Carole Crema, Rica Benozatti, Ju Amora, Roger Cipó, Léo sem filtro, Vamos Receber, Nazaré Amarga, Migasualoca, Perrengue Chique, Fuxiquei, Lacerda e Deprê Universitária.

Os posts no Instagram e no Facebook da marca propõem um quizz para saber como cada consumidor lida com a louça no frio. Há ainda memes nas redes sociais e a loja online Brastemp estará com 10% de desconto para o consumidor.

 

 

 

 

 

 

Fonte: PROPMARK 31.08.2021

Downy celebra dez anos da marca no Brasil com promoção para consumidores

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Downy, marca de amaciante da P&G e líder de mercado, lança nesta segunda-feira, 02, a campanha que reforça seu posicionamento “Perfume Downy” e celebra os 10 anos da marca no Brasil

Por meio da promoção “Vista-se de Perfume Downy”, a estratégia é cobrir o consumidor de perfume durante todo o dia. A promoção é assinada pela Integer\OutPromo e acontece até 30 de setembro em todo o país.

“Downy é de fato um perfume para as roupas, que vai além de cuidar dos tecidos e da proteção contra maus odores. Nossos produtos oferecem um perfume que dura muito além do varal e acompanha nossos consumidores durante o dia todo. Pensando nisso, criamos a promoção “Vista-se de Perfume Downy” para reforçar cada vez mais o diferencial dos nossos produtos e ainda gerando a possibilidade de presenteá-los com prêmios”, explica Maria Belen Silvestris, diretora sênior de marketing de Downy.

A iniciativa é composta por filme com presença no digital e com inserções na TV aberta. A promoção também terá espaço em programas como: Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, Super Dança dos Famosos, Fofocalizando, Domingo Legal e Hora do Faro. Além disso, grandes nomes da internet como Camilla de Lucas, Marcos Mion e Camila Queiroz abordarão o assunto como embaixadores da marca.

A promoção:

Para participar é simples: com mecânica de compre e concorra, o participante gasta R$20 em produtos Downy ou Ariel, cadastra-se no site e concorre todos os dias a cartões vale-brindes de até R$500. Além disso, o consumidor ganha um número da sorte para concorrer ao prêmio final: um automóvel Fiat Mobi e um ano de compras grátis (prêmio em barras de ouro no valor de R$50.000,00). O grande prêmio terá dois vencedores.

Há mais de cinco anos trabalhando importantes campanhas para Downy e Ariel, a estratégia idealizada pela Integer\OutPromo foi pensada a partir dos elementos de desejo do Shopper para gerar sell out. “Roupas perfumadas e macias são sinônimo de confiança e conforto. Downy é a parceira que ajuda a dar segurança durante o dia todo com seu perfume prolongado e concentrado, benefícios do produto já reconhecidos pelo público. Nosso insight com a megapromo foi tirar o amaciante da lavanderia para ganhar definitivamente um lugar especial no guarda-roupas e na rotina dos consumidores.”, conta Sharon Menasce, diretora de criação da Integer\OutPromo.

Mais informações e regulamento completo no Perfume Downy.

Desembala aposta em limpeza biodegradável e cresce 285%

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Com crescimento de 285% no faturamento entre o primeiro semestre de 2020 e o mesmo período de 2021, a Desembala, nascida na pequena Itajubá (MG), apostou em duas frentes para transformar o consumo de produtos de limpeza

“Em 2018 comecei a estudar a cadeia de limpeza porque envolve um volume gigantesco de embalagens extremamente robustas que a gente compra para usar o produto uma única vez e depois joga fora”, conta a engenheira de produção Cilene Monteiro, fundadora da startup. “Lembrando que 90% do que está dentro dos produtos convencionais é água, a gente basicamente carrega água para lá e para cá, para descartar os frascos depois de 15 ou 30 dias.”

Após fazer um MBA voltado a colocar em prática os preceitos da economia circular, ela buscou uma solução que considerasse tanto uma matéria prima que não agride o meio ambiente e a pele quanto a questão das embalagens. A Desembala oferece borrifadores plásticos que são reutilizados pelo consumidor pelo resto da vida e produtos de limpeza concentrados em sachês que se dissolvem totalmente na água.

“É um ganho de logística e armazenamento grande porque os produtos são superpequenos, fora todo o impacto ambiental de você eliminar o descarte plástico”, explica a engenheira. “Além disso, os produtos são sem enxágue. Você borrifa, deixa agir por um minuto, vem com um pano seco e limpa.”

Ela explica que os sachês hidrossolúveis são feitos de álcool polivinílico e os produtos de limpeza são sintetizados em laboratório, para garantir a eficiência, a biodegradabilidade e a compatibilidade com as embalagens. “Por não serem moléculas vegetais, mas sintetizadas em laboratório, é possível atingir uma escala muito maior. A gente acredita que tecnologia e ciência estão aí para levar a sustentabilidade a outros patamares”, afirma a empreendedora.

 

 

 

 

 

 

Fonte: PME Estadão 01.08.2021

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