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Óleo alimentar vira detergente ecológico

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Portuguesa EcoXperience reivindica ser a única no mundo a fazer este tipo de conversão. Vendas deverão crescer 60% num ano

Depois de submetidos a vários processos físicos e químicos cujas fórmulas são a alma do negócio, os óleos alimentares usados em restaurantes, ou em casa, transfiguram-se para uma nova vida e passam a detergentes de limpeza, para uso doméstico ou industrial, desde a lavagem de roupa, louça, chão, vidros… A descoberta da tecnologia que viabiliza a transformação de um produto noutro coube à EcoXperience – ou apenas Ecox, para os amigos.

A EcoXperience foi criada em 2016, era então uma startup alojada na Universidade de Coimbra. O êxito e a necessidade de crescimento conjugaram-se e a unidade acabou por ser integrada no grupo MSTN , do qual faz também parte a Mistolin, empresa fundada em 1992, em Vagos, ligada à produção de soluções de higiene e bem-estar.

Os óleos alimentares são recolhidos, transformados, reciclados e valorizados até chegarem a detergentes, e são então colocados no mercado com o apoio de vários parceiros, incluindo a Mistolin, explica César Henriques, sócio fundador da Ecox.

A matéria prima é recolhida em cerca de 150 restaurantes e noutros 150 pontos diversificados, que envolvem parceiros da atividade, câmaras municipais, escolas e particulares. O gestor conta que até há acordos com restaurantes onde, em troca dos óleos usados, recebem os detergentes de limpeza, com um desconto, calculado em função da dimensão e quantidade dispensada.

Poupar o planeta
“Somos a única empresa no mundo a transformar óleos alimentares usados em detergentes ecológicos, ou seja, criamos um produto novo sem extrairmos recursos do planeta, usamos um resíduo para obter um detergente altamente biodegradável”, destaca César Henriques, para assinalar o que distingue os seus artigos da concorrência, “além de serem tão ou mais eficazes que os que estão no mercado”.

Neste momento, o capital da EcoXperience está repartido por César Henriques e mais três sócios que também estiveram na origem da empresa, além do grupo MSTN. Dão emprego a cinco pessoas a tempo inteiro.

Das linhas de produção saem 14 produtos de limpeza doméstica e profissional, cada um com várias volumetrias, para serem vendidos em 150 pontos em Portugal (incluindo ilhas) e em Espanha, e também com expedição direta via online. Por agora, a exportação ainda fica abaixo dos 10%, mas a ideia é, como avança César Henriques, “alargar os parceiros a nível nacional e investir mais em Espanha, mas sobretudo, expandir para a Europa Central e do Norte”.

O objetivo é mesmo fazer crescer as vendas acima de 60% no próximo ano, uma ambição fundamentada “na expansão que têm tido”, argumenta o empresário.

A título complementar, a empresa refere que todos os dias são geradas em Portugal “cerca de 150 toneladas de óleos alimentares usados” e só metade é valorizada. A outra parte representa “um dano para o ambiente” e um “peso financeiro para os municípios, estimado em 300 milhões de euros, para remover esses detritos das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR)”.

Travar essa poluição – já que “um litro de óleo é capaz de contaminar 1 milhão de litros de água” – é um compromisso da EcoXperience para reduzir a quantidade de embalagens que todos os anos vão para o lixo. Daí a aposta na venda dos detergentes a granel, uma solução que já lhe permitiu “poupar até agora 40 mil embalagens de um litro, de uso único”.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo 24.07.2021

Apple traz novas orientações para limpeza e desinfecção do iPhone

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Em uma página de suporte em que oferece dicas a seus consumidores, a Apple trouxe novas orientações quanto ao uso de desinfetantes na limpeza de dispositivos da marca.

Água sanitária ou produtos que contenham peróxido de hidrogênio – soluções comuns para a higienização de objetos – estão vetados. A empresa não especifica o que pode ocorrer com os equipamentos, mas oferece alternativas.

De acordo com a companhia, estão liberados lenços umedecidos com álcool isopropílico com concentração de 70%, lenços de limpeza com álcool etílico a 75% e lenços da marca Clorox.

Superfícies rígidas e não porosas de iPhones, iPads, Macs, Apple Watches, HomePods, AirPods e mais, a exemplo de telas, teclados e outras externas, podem se beneficiar das sugestões acima.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Tecmundo 20.07.2021

Unilever estende projeto piloto de venda automática para a Índia

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No início deste mês, o Reliance Smart Acme Mall de Mumbai, na Índia, tornou-se sede do projeto piloto do modelo de venda em loja da Unilever, ‘Smart Fill’

Graças a esta nova iniciativa estabelecida em parceria com a Reliance Retail, os clientes podem obter uma recarga de produtos de homecare – para marcas como Surf Excel, Vim e Comfort – em vez de comprar uma nova embalagem.

Esta iniciativa específica da Índia vem um ano depois que a Unilever anunciou seu maior teste de refil na loja na Europa. Agora, a marca está expandindo os testes de suas embalagens recarregáveis em todo o Reino Unido. De acordo com a empresa, essa expansão vem na esteira de seu teste bastante bem-sucedido, tendo como uma base o número crescente de consumidores está procurando alternativas de embalagens plásticas.

A nova extensão inclui também o primeiro piloto de return on the go, em que ‘os clientes que procuram uma compra imediata mais rápida podem pegar uma garrafa de aço inoxidável pré-cheia da prateleira e devolvê-la na loja depois de usada, onde são recolhidos para serem limpos e recarregados.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: The Hindu 20.07.2021

Finish e Electrolux reforçam os benefícios da lava-louças em campanha

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Com o lema “Sua louça, do nosso jeito”, ação destaca que eletrodoméstico remove até as sujeiras mais difíceis de forma higiênica e econômica

A Finish, marca número 1 em detergentes para máquinas lava-louças*, lançou uma campanha em parceria com a Electrolux para reforçar os benefícios da lava-louças. Intitulada “Sua louça, do nosso jeito”, a ação estreou em 7 de junho e aborda o modo próprio como cada pessoa lida com a sua louça.

“Desde o início da pandemia, o mercado de lava-louças segue em crescimento, com um aumento de 75%*** em vendas de máquina, sendo o eletrodoméstico com maior crescimento em buscas no Google Trends pelos consumidores. A quarentena segue sendo um desafio, já que muitas pessoas ainda seguem em casa e precisam lidar com diversas tarefas extras durante esse período. Por isso, Finish em parceria com a Eletrolux, através da campanha “Sua louça, no nosso jeito”, mostra como a lava-louça pode ser a grande aliada para trazer mais praticidade no dia-a-dia para os consumidores, além de ser uma forma mais eficaz na limpeza da louça.”, destaca Daniella Rodrigues, Head de Marketing da marca Finish .

Apesar de contar com diversos benefícios, ainda imperam muitos mitos e dúvidas entorno da lava-louças. Uma das principais dúvidas é em relação ao consumo de água e energia. Segundo dados da Sabesp, empresa brasileira que detém a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no Estado de São Paulo, uma torneira aberta por 15 minutos gasta em média 117 litros de água**. Se for em um apartamento onde a pressão da água é maior, esse gasto pode chegar a 243 litros. Já ao ter uma lava-louças, há economia, pois a água que entra na máquina é filtrada e reutilizada, gastando em média de 8 a 12 litros por lavagem. Além disso, Eletrodomésticos como a máquina de lavar louças já possuem a classificação A dentro do Programa de Conservação de Energia Elétrica (Procel), que corresponde ao menor consumo em uma escala que vai até a letra E, de maior gasto.

“Esta parceria nos ajudará a desmistificar algumas concepções que as pessoas têm com as lava-louças, assim como destacar os diversos benefícios de ter o item em casa. A economia de água com o produto, em relação à tradicional lavagem à mão, é incomparável* – estamos falando de um recurso finito, então é essencial levarmos em consideração um consumo mais consciente. Além disso, a segurança de uma higienização completa das louças e, por fim, mais qualidade de vida por conta do tempo livre gerado”, destaca Igor De Castro, Gerente de Marketing da Electrolux.

Para garantir que até as sujeiras mais difíceis serão removidas, Finish conta com um portfólio composto por produtos de alta tecnologia como o Quantum Ultimate, que reúne pó com a função de amolecer a sujeira e fazer uma limpeza potente, o gel com poder desengordurante, e a Powerball líquida, que garante um brilho adicional às louças. Assim, não é necessário fazer a pré-lavagem das louças e toda sujeira é eliminada em apenas um ciclo de uso, o que garante economia de água.

“A parceria de Finish com Eletrolux é incrível e oferece muitos benefícios ao consumidor. Para atingir o objetivo de ampliar o mercado e crescer junto com ele, o planejamento da campanha teve início com um profundo monitoramento de conversas no ambiente digital sobre o hábito de lavar a louça: existem os que amam, os que odeiam e aqueles que desejam que esta tarefa de casa suma de suas vidas. Neste sentido, analisar os sentimentos e desejos do consumidor a respeito do tema foi importante para criar as mensagens de conexão e conteúdos. Também, uma análise criteriosa de volume e termos do território das marcas por canais, como Grupos (fechados e abertos) no Facebook, TikTok, Instagram e influenciadores, trouxe ricos aprendizados para o planejamento e criação”, ressalta Arnold Oliveira, Head Of Ombudsman And Insights da Peppery.

“Nessa campanha, exploramos aqueles comportamentos típicos de quem sofre para lavar a louça. Água fervente para tirar a gordura, ferver mamadeiras, coisas do tipo. Nossa mensagem principal é de que, seja qual for a sua relação com a louça, com Finish e Electrolux ela vai sair do nosso jeito. Ou seja: perfeitamente limpa e higienizada”, completa Jairo Anderson, CCO da Peppery.

Criada pela agência Peppery, a campanha será veiculada até o dia 30 de julho e as peças estarão disponíveis nas redes sociais de Finish.

Produção de produtos de limpeza cresce 1,2% entre janeiro e maio

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Segundo ABIPLA, setor de saneantes deve crescer cerca de 3% em 2021. Destaque para retorno da normalidade da produção de produtos voltados ao uso profissional

De acordo com dados da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, a produção de saneantes cresceu 1,2% entre janeiro e maio de 2021, com base no índice de base fixa mensal da PIM* – Pesquisa Industrial Mensal do IBGE. “O dado está muito próximo do que havíamos previsto para o primeiro semestre e deve confirmar nossa expectativa de crescer perto de 3% este ano”, afirma Paulo Engler, diretor-executivo da ABIPLA.

Apesar de não ter sido tão afetado pela pandemia como outros setores econômicos, os fabricantes de produtos de limpeza sofreram em 2020 com a alta volatilidade na demanda de seus produtos. Apenas para contextualizar, entre janeiro e julho do ano passado, o setor cresceu 5,9%, mas enfrentou queda no segundo semestre, até encerrar o ano de 2020 com o volume de produção estável, em relação a 2019. Além disso, segmentos do setor, como as linhas de produtos para limpeza profissional e corporativa enfrentaram queda abrupta na demanda, por conta das restrições de circulação.

“Uma notícia boa para o nosso setor é que o segmento de produtos de limpeza profissional já está operando normalmente. Isso, inclusive, justifica a alta neste ano”, explica Engler, destacando, ainda, o aumento de participação do e-commerce no setor. “Estimamos que as vendas digitais tenham crescido acima de três dígitos desde o início da pandemia. Apesar de partir de uma base baixa, já que a participação do e-commerce era bem reduzida até então, é um crescimento considerável, tanto que algumas empresas já estão trabalhando com canais B2C”, conta.

Tendências de consumo

Outro ponto analisado pelo diretor da ABIPLA são os hábitos de consumo dos brasileiros, por conta da pandemia. Segundo Engler, os produtos para desinfecção de ambientes dominaram o mix de itens com maior crescimento nos últimos meses. “Em 2020, a produção de água sanitária, por exemplo, cresceu, aproximadamente, 9%. Houve, também, maior demanda de detergentes para máquinas de lavar louças, álcool para limpeza e desinfetantes. Além disso, novos produtos ganharam espaço na cesta de limpeza do brasileiro, como bactericidas em spray e lenços umedecidos para limpeza de superfícies”, afirma. “Isso mostra a preocupação do brasileiro com a desinfecção de ambientes”, completa.

Empregos e novas unidades fabris

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, os fabricantes de limpeza foram um dos poucos setores econômicos que terminaram 2020 com saldo de empregos positivos no CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, respondendo por cerca de 80 mil postos de trabalho. Para Engler, a tendência é que os bons números de empregos se mantenham, já que muitas empresas continuam com seus planos de expansão.

“Alguns associados têm até acelerado os investimentos em novas unidades fabris e remanejado suas estruturas para aumentar a produção. Um recente estudo da Euromonitor International apontou que o mercado de saneantes do Brasil, que é, atualmente, o sexto do mundo, só cresce em um ritmo menor do que o da China, entre os principais países do planeta. Com isso, é possível que nosso País se torne o quarto maior mercado de produtos de limpeza nos próximos anos e a indústria vem se preparando para atender este possível crescimento na demanda”, finaliza.

*O índice de base mensal fixa compara a produção do mês de referência do índice com a média mensal produzida no ano base da pesquisa.

Henkel lança versão econômica de detergente em cápsulas na Espanha

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A Dixan, marca da Henkel, expandiu sua linha de detergentes na Espanha e lançou Trio Caps, cápsulas de tripla camadas, fáceis de usar para todos os orçamentos, que ajudam as famílias espanholas a gastar menos tempo lavando roupa.

Dixan Trio Caps foi concebioa para responder às reais necessidades do consumidor de hoje, oferecendo poder de limpeza, graças a um novo ingrediente patenteado com o triplo do poder de limpeza; luminosidade, tanto nas lavagens brancas como coloridas para que as roupas fiquem radiantes; e frescor duradouro, pois sua fórmula é enriquecida com precursores do perfume para um frescor mais duradouro.

Tudo isso sem abrir mão da mais importante das demandas: uma grande economia, não só para o bolso, mas também para o tempo. Em formato de cápsula pré-dosada, permite a eliminação de manchas mesmo em baixas temperaturas, oferecendo roupa higienicamente limpa a um preço incrível.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Financial Food 19.07.2021

Scott 24 Hour Sanitizing Wipes ganha o prêmio de inovação do World of Wipes 2021

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Scott® 24 Hour Sanitizing Wipes 24 Hour, com formulação patenteada da Kimberly-Clark Professional, foi o vencedor do Prêmio de Inovação 2021 World of Wipes (WOW), Por sua inovação em toda a cadeia de valor dos lenços umedecidos

Uma equipe de especialistas técnicos da The Association of the Nonwoven Fabrics Industry (INDA) escolheu o produto entre 23 inscrições.

Enquanto os lenços Scott® 24 Hour Sanitizing Wipes desinfetam rapidamente ontra várias cepas de bactérias e vírus, incluindo SARS-CoV-2, e mantêm a higienização da superfície contra bactérias por 24 horas, mesmo após vários toques, a maioria dos desinfetantes não têm essa função.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: PR Newswire 21.07.2021

Sabão biológico deixa também a natureza mais limpa

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Químicos canadenses anunciaram a descoberta de uma substância que promete  tornar os sabões mais limpos em termos ambientais. Maude Cloutier e seus colegas criaram um novo biossurfactante

Alguns dos biossurfactantes mais seguros para os seres humanos e com melhor biodegradabilidade são baseados em moléculas chamadas ramnolipídios, mas há um problema: essas substâncias são feitas pela Pseudomonas aeruginosa, uma bactéria patogênica prejudicial ao homem. “Se quisermos obter todos os benefícios dos ramnolipídeos, precisamos cultivar essas bactérias patogênicas em grande escala. E, como isso é um risco para a saúde, a indústria está procurando alternativas,” explicou o professor Charles Gauthier.

A equipe encontrou substâncias similares aos ramnolipídeos na Pantoea ananatis, uma bactéria não patogênica, e então desenvolveu uma técnica para sintetizar quimicamente essas moléculas, que foram batizadas de ananatosídeos.

A indústria já está demonstrando interesse por esses novos biossurfactantes porque o processo de síntese é simples e passível de ser escalonado para fabricação em escala industrial.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Inovação tecnológica 15.07.2021

Procter & Gamble lança teste com embalagem de papel da Paboco na Europa

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A P&G anunciou a primeira garrafa de papel para a marca Lenor em parceria com a produtora de garrafas de papel, Paboco, marcando o projeto piloto para a Europa Ocidental em 2022

O lançamento constituirá a base de um teste para delinear a estratégia para aumentar a embalagem de papel e incorporá-la mais amplamente no portfólio da P&G.

A P&G Fabric & Home Care com marcas como Ariel, Lenor, Tide, Downy, Fairy e Cascade está empenhada em reduzir os plásticos virgens nas suas embalagens em 50% até 2030. A Fabric Care Europe comprometeu-se ainda a uma redução de 30% dos plásticos até 2025 e a permitir a reciclagem a 100% até 2022.

Esta forma alternativa de embalagem é cada vez mais viável e escalonada, apoiada por empresas de bens de consumo, incluindo a Coca-Cola Company, o grupo Carlsberg, a companhia Absolut, a L’Oréal, a BillerudKorsnäs e a ALPLA, unidas pela visão de lançar em grande escala a primeira garrafa de papel 100% de base bio e 100% reciclável.

O vice-presidente sénior de I&D da Global Fabric & Home Care Sector Jerry Porter explica: “Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos a este grupo de inovadores de embalagens. Este é mais um marco na nossa jornada P&G Fabric & Home Care para inovar em formatos de embalagem mais sustentáveis. A nossa marca piloto escolhida, a Lenor, tem um excelente histórico de incorporação de plástico reciclado nas suas embalagens, já utilizando até 100% nas suas garrafas transparentes na Europa. Agora pretendemos ir mais longe com embalagens de base bio, que têm um futuro muito promissor. Estamos muito satisfeitos por estar nesta viagem com os nossos parceiros no desenvolvimento das próximas gerações de garrafas de papel.”

A primeira garrafa de papel da Lenor já reduz significativamente o plástico em comparação com a embalagem usada hoje em dia. É a primeira do tipo produzida em escala, feita a partir de papel certificado por FSC e tem inicialmente uma fina barreira de plástico feita a partir de PET reciclado pós-consumo. Com base nas aprendizagens, futuras versões da garrafa integrarão a barreira no revestimento de papel para criar uma garrafa 100% de base biológica, totalmente reciclável no fluxo de papel.

 

 

 

 

Fonte: Revista Packaging 22.07.2021

Unilever licencia a tecnologia de enzimas da Arzeda

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Iniciativa tem como objetivo livrar a produção de detergente de carbono fóssil

De acordo com uma análise do Nova Institute (Cologne), a produção de produtos químicos, incluindo produtos de lavanderia, 85% (ou 450 milhões de toneladas anuais) da demanda total de carbono é atendida por recursos de combustível fóssil virgem. Como parte de seu compromisso Clean Future  de remover 100% dos combustíveis fósseis como matéria-prima para todo o seu portfólio de limpeza e lavanderia, a Unilever fez parceria agora com a Arzeda, de Seattle,  para descobrir e projetar novas enzimas. Ao longo de três anos, a Unilever utilizará a tecnologia de design de enzimas e algoritmos de IA de autoaprendizado da Arzeda para trazer novas enzimas ao mercado mundial.

A parceria pode melhorar a sustentabilidade e o desempenho de produtos de limpeza e lavanderia. Os algoritmos de Arzeda aprendem com o vasto número de enzimas existentes na natureza e usam design de proteína computacional e aprendizado profundo para otimizar sua função.

Além de explorar enzimas que ocorrem naturalmente no mundo, a Arzeda também é capaz de projetar novas versões de enzimas que podem oferecer benefícios exclusivos em comparação com as enzimas existentes. De acordo com a Unilever, a descoberta e a otimização de novas enzimas nas formulações podem resultar em até 50% menos ingredientes necessários, ao mesmo tempo em que proporcionam benefícios de limpeza superiores ao consumidor.

A dissociação do setor químico do uso de combustíveis fósseis é um fator crítico para mitigar o impacto prejudicial das mudanças climáticas e requer uma transformação do setor químico que não se via desde a revolução industrial.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Unilever 13.07.2021

EsfreBom amplia linha de produtos antivirais

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A EsfreBom, marca que pertence à Bettanin, que já tinha lançado recentemente o EsfreBom Sacos para Lixo Antiviral, ampliou sua Linha Antiviral e trouxe ao mercado mais duas opções de produtos que inativam o grupo de vírus do Coronavírus: EsfreBom Esponjas Antivirais e EsfreBom Pano Multiuso Antiviral

Com o objetivo de trazer maior proteção aos consumidores na hora da limpeza, a Linha Antiviral da EsfreBom chega para atender uma das maiores exigências do momento: evitar contaminação cruzada trazendo mais proteção para as pessoas.

Segundo a fabricante, os novos lançamentos da Linha Antiviral possuem íons de prata, ou seja, os produtos também eliminam 99,9% das bactérias presentes na esponja e o no pano multiuso.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 20.07.2021

Baby Soft anuncia nova versão de Lava Roupas Líquido Max Cuidado

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Novidade acontece juntamente com a certificação Eu Reciclo recebida pelo produto e pelos refis do amaciante Toque de Carinho 1,8 litros

Mais uma vez o Baby Soft anuncia novidades em sua linha, acompanhando as tendências mundiais e oferecendo os pedidos de seus mais fiéis consumidores e, desta vez a marca traz não só inovação, mas também sustentabilidade ao anunciar não só um novo Lava Roupas Líquido Sem Corante e Sem Perfume, mas também novas embalagens com uma das certificações mais idôneas em termo de sustentabilidade: o selo Eu Reciclo.

A partir de agora, a linha de Lava Roupas Líquido Max Performance 3 litros, que inclui as versões Verde, Azul e a nova versão Max Cuidado Sem Corante e Sem Perfume, e o refil do Amaciante Toque de Carinho 1,8 litros passam a ter embalagens 100% recicláveis.

No caso dos Lava Roupas, a linha se torna uma das pioneiras no frasco PET com alça profunda, que proporcionam redução de uso de plástico e melhorias ao meio ambiente. Já para o refil do amaciante, os benefícios ainda incluem a economia, já que o preço é 10% menor que da versão regular.

Aos consumidores, os frascos ficam com seus conteúdos mais visíveis, com a mesma qualidade e fórmula de sempre. Além disso, eles ficam com a certeza de que as embalagens terão sua destinação correta e impactará bem menos o meio ambiente, ou seja, com este selo, há a garantia que o produto adquirido auxilia o processo de reciclagem no Brasil por meio da compensação ambiental e apoio às Cooperativas de Reciclagem.

“Já trabalhamos há algum tempo em prol de diminuir os impactos com a natureza para mudar nossa forma de contribuir com o meio ambiente e promover mais sustentabilidade e equilíbrio”, diz Talita Santos, Diretora Executiva da Gtex Brasil. Sendo assim, as embalagens dos Lava Roupas Líquido Baby Soft passam a ser de plástico PET, um dos materiais que são mais fáceis de reciclar no mundo. Além disso, elas manterão a qualidade de sempre, sem alterações nos valores e mais sustentáveis. “A gente acredita num mundo melhor e que juntos, podemos fazer a diferença”, complementa.

Nova Versão Lava Roupas Líquido Max Cuidado Sem Corante e Sem Perfume 

Juntamente com a certificação “Eu Reciclo”, a Baby Soft traz mais uma opção para a linha Lava Roupas Líquido: Max Cuidado Sem Corante e Sem Perfume. Com a proposta de ser eficiente para a limpeza e suave e gentil para a pele, esta nova versão é dermatologicamente testada e hipoalergênica, o que vai ao encontro de pesquisas da OMS que mostram que 30% da população brasileira apresenta alguma alergia cutânea.

Além disso, o Lava Roupas Líquido Max Cuidado Sem Corante e Sem Perfume 3 litros também rende até 36 lavagens – assim como o Azul e o Verde – e em embalagem 100% reciclável, com o selo Eu Reciclo.

“O lançamento desta nova versão Sem Corante e Sem Perfume, juntamente com o anúncio da certificação da Eu Reciclo, só agrega mais valor a um produto que já é bem aceito há muitos anos pelas nossas consumidoras”, diz Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil. “Além de uma fórmula dermatologicamente testada e hipoalergênica, passaremos a entregar novas embalagens que, além de permitirem uma melhor visualização do conteúdo, saberemos que a destinação das embalagens será feita corretamente, por meio da compensação ambiental, que ajudará no desenvolvimento da cadeia de reciclagem”, finaliza.

Para saber mais sobre a linha Baby Soft, acesse o site, no facebook e no instagram / SAC: 0800 727 2297 – sac@gtexbrasil.com.br

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