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EsfreBom amplia linha de produtos antivirais

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A EsfreBom, marca que pertence à Bettanin, que já tinha lançado recentemente o EsfreBom Sacos para Lixo Antiviral, ampliou sua Linha Antiviral e trouxe ao mercado mais duas opções de produtos que inativam o grupo de vírus do Coronavírus: EsfreBom Esponjas Antivirais e EsfreBom Pano Multiuso Antiviral

Com o objetivo de trazer maior proteção aos consumidores na hora da limpeza, a Linha Antiviral da EsfreBom chega para atender uma das maiores exigências do momento: evitar contaminação cruzada trazendo mais proteção para as pessoas.

Segundo a fabricante, os novos lançamentos da Linha Antiviral possuem íons de prata, ou seja, os produtos também eliminam 99,9% das bactérias presentes na esponja e o no pano multiuso.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Embalagem Marca 20.07.2021

Baby Soft anuncia nova versão de Lava Roupas Líquido Max Cuidado

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Novidade acontece juntamente com a certificação Eu Reciclo recebida pelo produto e pelos refis do amaciante Toque de Carinho 1,8 litros

Mais uma vez o Baby Soft anuncia novidades em sua linha, acompanhando as tendências mundiais e oferecendo os pedidos de seus mais fiéis consumidores e, desta vez a marca traz não só inovação, mas também sustentabilidade ao anunciar não só um novo Lava Roupas Líquido Sem Corante e Sem Perfume, mas também novas embalagens com uma das certificações mais idôneas em termo de sustentabilidade: o selo Eu Reciclo.

A partir de agora, a linha de Lava Roupas Líquido Max Performance 3 litros, que inclui as versões Verde, Azul e a nova versão Max Cuidado Sem Corante e Sem Perfume, e o refil do Amaciante Toque de Carinho 1,8 litros passam a ter embalagens 100% recicláveis.

No caso dos Lava Roupas, a linha se torna uma das pioneiras no frasco PET com alça profunda, que proporcionam redução de uso de plástico e melhorias ao meio ambiente. Já para o refil do amaciante, os benefícios ainda incluem a economia, já que o preço é 10% menor que da versão regular.

Aos consumidores, os frascos ficam com seus conteúdos mais visíveis, com a mesma qualidade e fórmula de sempre. Além disso, eles ficam com a certeza de que as embalagens terão sua destinação correta e impactará bem menos o meio ambiente, ou seja, com este selo, há a garantia que o produto adquirido auxilia o processo de reciclagem no Brasil por meio da compensação ambiental e apoio às Cooperativas de Reciclagem.

“Já trabalhamos há algum tempo em prol de diminuir os impactos com a natureza para mudar nossa forma de contribuir com o meio ambiente e promover mais sustentabilidade e equilíbrio”, diz Talita Santos, Diretora Executiva da Gtex Brasil. Sendo assim, as embalagens dos Lava Roupas Líquido Baby Soft passam a ser de plástico PET, um dos materiais que são mais fáceis de reciclar no mundo. Além disso, elas manterão a qualidade de sempre, sem alterações nos valores e mais sustentáveis. “A gente acredita num mundo melhor e que juntos, podemos fazer a diferença”, complementa.

Nova Versão Lava Roupas Líquido Max Cuidado Sem Corante e Sem Perfume 

Juntamente com a certificação “Eu Reciclo”, a Baby Soft traz mais uma opção para a linha Lava Roupas Líquido: Max Cuidado Sem Corante e Sem Perfume. Com a proposta de ser eficiente para a limpeza e suave e gentil para a pele, esta nova versão é dermatologicamente testada e hipoalergênica, o que vai ao encontro de pesquisas da OMS que mostram que 30% da população brasileira apresenta alguma alergia cutânea.

Além disso, o Lava Roupas Líquido Max Cuidado Sem Corante e Sem Perfume 3 litros também rende até 36 lavagens – assim como o Azul e o Verde – e em embalagem 100% reciclável, com o selo Eu Reciclo.

“O lançamento desta nova versão Sem Corante e Sem Perfume, juntamente com o anúncio da certificação da Eu Reciclo, só agrega mais valor a um produto que já é bem aceito há muitos anos pelas nossas consumidoras”, diz Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil. “Além de uma fórmula dermatologicamente testada e hipoalergênica, passaremos a entregar novas embalagens que, além de permitirem uma melhor visualização do conteúdo, saberemos que a destinação das embalagens será feita corretamente, por meio da compensação ambiental, que ajudará no desenvolvimento da cadeia de reciclagem”, finaliza.

Para saber mais sobre a linha Baby Soft, acesse o site, no facebook e no instagram / SAC: 0800 727 2297 – sac@gtexbrasil.com.br

Por que os cestos de roupa suja têm buracos?

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Não é pela ventilação.  A razão principal diz respeito à logística da lavanderia

Dentre as perguntas que tiram o sono e pedem uma rápida busca no Google, já parou para questionar por que os cestos de roupa suja mais comuns possuem furos? Seu primeiro pensamento pode ser arejar as roupas, afinal, ainda que em sua maioria estejam secas, uma ou outra peça úmida pode causar mau odor.

O raciocínio tem, sim, sua lógica, mas essa não é a razão principal para os cestos vazados. Patric Richardson, autor de “O amor à lavanderia: encontrando alegria em uma tarefa comum”, afirma que essa é apenas uma estratégia para tornar os cestos mais leves e fáceis de carregar até a lavanderia.

A explicação faz ainda mais sentido se você se lembrar dos cestos de roupa originais, feitos a partir de fibras naturais. Quando a indústria passou a criar alternativas de plástico mais baratas, não havia porque não adicionar os furos. Afinal, além de pouparem esforço dos moradores, os orifícios economizam matéria-prima, evitam maus odores e ainda permitem verificar rapidamente quão cheio está o cesto.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Casa & Jardim 11.07.2021

“Viver Sem” traz cuidados que vão além do verão

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Linha de repelente desenvolvida pela Davene traz segurança e conforto o ano todo

Anualmente as pessoas são afetadas pela proliferação de mosquitos, muitas vezes até fora de época. Preocupada com os males que estes pequenos inimigos podem trazer, não somente no verão como em todas as estações, a Davene apresenta ao mercado a linha Viver Sem.

O repelente, aprovado pela European Chemicals Agency (ECHA), garante proteção completa contra diferentes espécies do inseto, incluindo Aedes aegypti e outros 4 mosquitos que podem transmitir Dengue, Febre Amarela, Zika, Chikungunya, Malária e Filariose.

Segundo o Boletim Epidemiológico apresentado pelo Ministério da Saúde em março de 2021, foram notificados 103.595 casos prováveis de dengue no Brasil. 

Dermatologicamente testado, Viver Sem garante proteção por 10 horas, sem agredir o meio ambiente. Atóxico e com ativo seguro para toda família, o produto tem toque leve e não deixa a pele oleosa. A base do composto IR3535, sua segurança possibilita ser usado a partir de 6 meses de idade.

Para os espíritos aventureiros, Viver Sem tem defesa comprovada contra insetos, secagem rápida e custo benefício que cabe no orçamento de qualquer viajante. Ideal para todos os momentos e ocasiões, Viver Sem pode ser encontrado em três apresentações: 100ml, 200ml e 500ml.

Com preço a partir de 39,90 reais a embalagem de 100m a linha pode ser encontrada tanto no varejo tradicional quanto no site oficial da Davene.

Fábricas de produtos de limpeza e cosméticos não podem fazer testes em animais no ES

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Estado adere a um grupo de outros 8 onde a utilização de cobaias já é proibida

Seguindo o exemplo de outros estados, o Espírito Santo também aderiu ao movimento que proíbe o uso de animais como cobaias para testar produtos em indústrias que utilizam produtos químicos na fabricação.

A lei publicada nesta terça-feira (13) no Diário Oficial do Estado proíbe a utilização de animais para testes em produtos fabricados pelas indústrias de cosméticos, higiene pessoal, limpeza e perfumaria. Com isso, o Espírito Santo adere a um grupo de 8 estados onde a utilização de cobaias já é proibida.

A lei já está em vigor e prevê multa de R$ 7.2 mil para o profissional e de R$ 180 mil para a empresa. Se o descumprimento continuar, os valores são em dobro. Uma indústria de cosméticos de Vila Velha não vai precisar se adequar à nova legislação, já que desde quando foi criada, há 26 anos, não utiliza animais em testes.

O bioquímico Caio Bauer afirmou que antigamente o objetivo de testar primeiro nos animais era preservar os humanos de alguma reação adversa, mas que isso já não é mais necessário graças ao avanço da tecnologia.

“O teste no animal seria para identificar algum traço de alergia, mas que provavelmente no ser humano também seria identificado. Só que já existem algumas substâncias que é sabido que causa alergia, então de fato, o importante é não utilizar”.

O técnico de uma fábrica de cosméticos de Guarapari, que também não trabalha com cobaias, acredita que a própria exigência do mercado levou os estados brasileiros a definirem regras contra a crueldade animal. Ele também diz que hoje testes in vitro e até em voluntários humanos são mais eficazes.

“Já temos hoje células que nós conseguimos replicar. São os conhecidos testes in vitro, e quando vamos executar os testes em vivo, executados em cobaias, mas humanas e não em animais”, disse Osmar Patrício.

 

 

 

 

 

Fonte: Folha Vitória 13.07.2021

Fabricante de produto de limpeza entra no mercado de pets e cosméticos

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A Coala, fabricante de produtos de limpeza conhecida pelas essências de eucalipto, começa a competir no mercado de cosméticos e pets

A empresa criou uma linha de beleza, com xampus, condicionadores e hidratantes, e outra de produtos para higiene de cães e gatos.

Suzana Meneghetti, diretora-executiva da empresa, diz que a meta é atrair um perfil de consumidor mais jovem e o público masculino. Hoje, mais de 90% dos clientes são mulheres acima dos 30 anos. O novo portfólio de beleza terá produtos para homens também.

Com a mudança, passa a se chamar Grupo Coala do Brasil.

“Na parte de pet , já fazíamos vendas para petshops, e os pedidos por uma linha de xampus e colônias, por exemplo, estavam vindo dos próprios consumidores e dos nossos representantes”, diz Meneghetti.

Ela prevê uma expansão de 20% no quadro de funcionários da Coala, que hoje tem cerca de cem profissionais.

Segundo Meneghetti, a empresa investiu R $ 1 milhão nas novas operações. A linha voltada aos animais de estimação deve começar a ser vendida na cidade de São Paulo ainda neste mês, e os cosméticos serão lançados em agosto.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Folha de São Paulo 18.07.2021

Pesquisa mostra que os americanos ainda estão loucos por lenços umedecidos

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ACI apresentou dados da pesquisa de opinião do consumidor na Conferência Mundial de Wipes de 2021

As práticas de limpeza e desinfecção experimentadas durante a pandemia do coronavírus provavelmente permanecerão para muitos americanos, 50% dos quais afirmam que continuarão a desinfetar com frequência as superfícies de alto contato, de acordo com dados da pesquisa divulgados pelo American Cleaning Institute (ACI).

Falando na Conferência Internacional World of Wipes, Brian Sansoni, vice-presidente sênior de comunicações, divulgação e associação da ACI, disse que os resultados da Pesquisa de Limpeza Nacional da ACI mostram que 62% dos entrevistados planejam continuar com os comportamentos de limpeza relacionados à pandemia para a saúde e o bem-estar de outros.

“Limpar é cuidar”, disse Sansoni. “O uso adequado de wipes de limpeza e desinfecção faz parte desse processo. Milhões de americanos continuarão a contar com esses produtos como parte de suas rotinas diárias e semanais para ajudar a manter suas casas limpas e seguras”.

A pesquisa, realizada pela Ipsos em nome da ACI, mostrou que:

– 92% dos americanos usaram um pano de limpeza, desinfetante ou antibacteriano

– 29% dizem que usam um produto de limpeza todos os dias da semana

– 52% indicam que mantêm lenços em dois ou três locais da casa

– 64% relatam que a eficácia é o fator mais importante ao decidir que tipo de pano de limpeza comprar

“Como esperamos e eventualmente colocaremos a pandemia no espelho retrovisor, é importante para os fabricantes de produtos de limpeza e lenços umedecidos enfatizarem práticas de higiene inteligentes e direcionadas que se concentram no uso seguro, adequado e benéfico de seus produtos”, disse Sansoni.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cleaning Institute 14.07.2021

Veja Power Fusion limpa logo da Record TV em ação inédita

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Com inserção durante a programação, campanha reforça o poder de limpeza imbatível da linha Power Fusion

Veja, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, demonstra o poder de limpeza da linha Veja Power Fusion durante a programação da Record TV. Em uma ação inovadora desenvolvida pela BETC Havas, a marca fará uma intervenção especial nos programas Hoje em Dia e Hora do Faro, deixando o logo da emissora ‘sujo’ e, em seguida, limpando-o com Veja Power Fusion para mostrar que produto é capaz de enfrentar qualquer sujeirão.

“Queremos mostrar de um jeito inédito para a TV brasileira como é um produto Veja em ação. Nosso objetivo é despertar o interesse da audiência, já acostumada a assistir aos programas da Record TV diariamente, trazendo algo inesperado para sua tela. É nesse momento que Veja Power Fusion vai demonstrar que, realmente, ‘transforma sujeirão em sujeirinha’”, afirma Carolina Frenkiel, Head de marketing de Veja.

Seguindo a estratégia de abordar novos formatos, a campanha incluiu uma ação, que foi ao ar em 8 de julho, em que um ‘sujeirão’ invadiu a tela do programa Hoje em Dia, deixando a audiência em apresentadores surpresos. A sujeira é, então, eliminada de forma fácil e rápida pela apresentadora Ticiane Pinheiro, demonstrando o grande poder de limpeza de Veja Power Fusion.

O projeto multiplataformas também inclui uma intervenção no portal R7 com peças criativas e o resgate do filme da campanha, lançado esse ano.

“Veja é uma marca admirada há 50 anos por todos os brasileiros. Nosso desafio é renovar essa relação trazendo novos formatos impactantes para mostrar a superioridade dos produtos da marca, mantendo-a como a maior referência de limpeza para os consumidores”, complementa Laura Azevedo, Diretora de Criação da BETC Havas.

“Esta inédita ação de Veja Power Fusion tangibiliza o modelo de negócio que verdadeiramente praticamos aqui no Grupo Record – flexível, simples, integrado com nossas plataformas. Estaremos com uma ação também em nosso portal, o R7. Sempre co-criando para oferecer a melhor solução para o cliente. Assim, acreditamos que a publicidade pode ser realmente efetiva e memorável para o consumidor”, completa Walter Zagari, vice-presidente comercial, marketing e multiplataforma.

Veja Power Fusion possui três versões que apostam na mistura de ingredientes para apresentar o melhor multiuso de todos os tempos. As versões Limão e Laranja contam com extrato das frutas, bicarbonato de sódio e álcool para máxima limpeza, restauração do brilho e secagem rápida. Já a recém-lançada versão de Coco combina detergente de coco, bicarbonato e desinfetante para adicionar ação desengordurante e desinfeção à limpeza eficaz de Veja multiuso.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Marcas Mais 16.07.2021

Noviça Mop Duas Águas apresenta novo design inteligente e inovador

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Ideal para limpeza pesada, o Noviça Mop Duas Águas apresenta design inteligente e inovador, sendo o primeiro da linha a vir com dois baldes.

Fácil de guardar, o lançamento chega para facilitar a hora da limpeza mais pesada, permitindo a separar a água limpa da suja.

Sempre lançando produtos e utensílios que possam facilitar as tarefas domésticas, com a praticidade e economia de tempo, a Noviça traz mais uma novidade para sua linha de mops. O Noviça Mop Duas Águas, que apresenta um design inovador, promete ser um dos maiores aliados da limpeza pesada.

O lançamento, que conta com dois baldes, não permite que a água limpa, usada para higienização, e a suja, que surge após o uso, fiquem em contato, evitando a troca d’água durante a limpeza. Com cesto de inox, o Noviça Mop Duas Águas oferece armazenamento simples e economia de espaço, bastando encaixar um balde no outro. A novidade comporta 17L no total, sendo 9L útil. 

Ford lança perfume com cheiro de gasolina para donos de carros elétricos saudosistas

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Tem gente que sente dor de cabeça e enjoo com o cheiro do combustível durante o abastecimento de carros nos postos. E tem aquelas pessoas que aparentemente gostam do forte odor da gasolina. É para esse segundo grupo que a Ford lançou uma fragrância com cheiro de combustível

Na verdade, o perfume da Ford é para os proprietários do Mustang Mach-E GT, modelo elétrico do clássico veículo, que sentem falta do cheiro da gasolina no carro esportivo. Ele foi projetado para ajudar a conduzir esses motoristas às portas do “futuro da direção através do olfato”, diz a empresa.

A fragrância é fruto de uma pesquisa da montadora, que descobriu que um em cada cinco motoristas sente saudades do cheiro do combustível na troca por um carro elétrico. A pesquisa ainda observou que o cheiro da gasolina é um odor mais popular que o de vinho e queijo, ranqueado de maneira quase idêntica com o cheiro dos livros (físicos) novos.

‘Mach-Eau’, como é chamado o perfume, não cheira apenas a gasolina, algo que, por si só, pode desagradar a muitos narizes. Segundo a Ford, a fragrância “funde acordes esfumados, aspectos de borracha” e “um elemento ‘animal’ para dar um aceno à herança do Mustang”.

“O apelo sensorial dos carros a gasolina ainda é algo que os motoristas relutam em desistir. A fragrância Mach-Eau é projetada para dar a eles uma sugestão da fragrância de combustível que ainda desejam. Deve durar o tempo suficiente para o desempenho do GT fazer qualquer outra dúvida se dissipar”, disse Jay Ward, diretor de comunicação de produtos da Ford Europa.

O perfume não está à venda (apenas o carro)

O perfume foi criado pela consultoria de fragrâncias Olfiction. A assinatura é de Pia Long, perfumista da Sociedade Britânica de Perfumes. A profissional examinou os produtos químicos emitidos no interior do automóvel, motor e gasolina. Entre eles, benzaldeído e para-cresol.

Ela misturou os itens com ingredientes como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo, que adicionavam toques metálicos, esfumados e mais borrachudos. Além, é claro, do dito elemento “animal”, para lembrar os cavalos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Olhar Digital 15.07.2021

Minuano lança lava-louças com tecnologia micelar

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Em lançamento inédito para a categoria, marca traz para o mercado versão com micelas na fórmula. Novidade marca o relançamento de toda a linha de detergentes líquidos, que ganhou novas embalagens e também QR acessível

Ampliando seu portfólio de detergentes líquidos, a marca de produtos para a casa Minuano, da Flora, há 35 anos no mercado e uma das Top 3 na categoria, traz para o mercado brasileiro um lava-louças com tecnologia micelar. A inovação combina o alto rendimento e o poder desengordurante de Minuano com uma fórmula suave para as mãos. “Esse lançamento vai ao encontro de uma tendência de mercado, que é a de explorar os benefícios da tecnologia micelar também em produtos de limpeza, algo ainda mais relevante nessa categoria, em que o contato com a pele é direto, no momento do uso. Ele também atende uma demanda antiga dos consumidores, que buscam formulações mais suaves para as mãos”, afirma João Gandolfi, Head de Marketing de Home Care na Flora, fabricante de Minuano.

A novidade marca também o relançamento de toda a linha de detergentes Minuano, que ganhou novas embalagens, com visual mais moderno e atrativo. Os rótulos, agora com acabamento metalizado, destacam os principais benefícios dos produtos, como a tecnologia anti-odor e suas fórmulas de alto rendimento, hipoalergênicas, com ativo biodegradável e pH equilibrado. “Os novos rótulos trazem ainda um QR Code acessível, algo também inédito na categoria, que fornece a audiodescrição do item e permite que as pessoas identifiquem corretamente o produto que estão levando para casa”, explica Gandolfi. Apesar das mudanças, os frascos da linha seguem sendo fabricados com resina PET reciclada pós-consumo, que reduz a utilização de matéria-prima virgem e incentiva a economia circular.

Outra novidade de Minuano está na fórmula do lava-louças Marine, que agora conta com bicarbonato de sódio na composição, ingrediente reconhecido na remoção de sujeiras difíceis. “Assim como nossos consumidores, nós também acreditamos no poder do bicarbonato de sódio na limpeza e, avaliando seus hábitos na rotina de cuidados com a casa, desenvolvemos uma fórmula segura para uso dessa substância na lavagem da louça, trazendo um produto ainda mais eficiente”, finaliza Gandolfi.

Condor conclui a sua integração com a Perfect Pro

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Após o anúncio de conclusão do processo de integração da Perfect Pro, empresa fornecedora de produtos de limpeza, a Condor passa a fortalecer sua atuação na categoria de Limpeza, no segmento profissional, em todo o Brasil, otimizando os seus processos de produção e de logística

Agora, nesta nova etapa do processo, a companhia não só realiza de forma prática a integração dos sistemas, como também amplia o seu portfólio de produtos e investe em novas instalações comerciais e fabris. Além disso, toda a identidade visual será reformulada a partir da atualização da logomarca da Perfect Pro. “Este é um grande momento para o grupo e mais uma importante aposta no mercado brasileiro. Estamos muito contentes em fazer este anúncio em meio às comemorações de 92 anos do grupo Condor”, comemora Alexandre Wiggers, presidente da Condor.

A Perfect Pro, atualmente com sede na cidade de Cambé, no Paraná, terá o seu centro de distribuição transferido para São Bento do Sul (SC), sede da Condor, fazendo com que a linha de montagem e a expedição fique ainda maior e mais moderna com os novos processos produtivos. Já o escritório comercial continuará no Paraná, mas com um novo endereço, em Londrina.

“Além do ganho de escala na distribuição, a marca terá o benefício de utilizar a malha logística da Condor. Acreditamos que a limpeza tradicional pode evoluir com inovação e qualidade e por isso seguiremos fortes na ampliação da atuação no varejo de lojas de limpeza e nas plataformas de e-commerce. O objetivo de crescimento é agressivo e esperamos ao final de 2021 ter triplicado o tamanho da empresa nestes dois anos de sinergia com o grupo Condor”, antecipa Patrícia Oliveira, gerente geral da marca.

Com mais de nove anos de experiência, a Perfect Pro é uma empresa de importação e distribuição de produtos de limpeza e que, de forma pioneira, trouxe para o mercado brasileiro a linha de Mops Giratórios, sinônimo de limpeza profissional para todos os segmentos do mercado. “Faz parte da estratégia do grupo Condor ampliar sua atenção no setor de limpeza ao trazer uma marca e portfólio mais voltado ao segmento profissional. Com isso, teremos uma alavancagem muito interessante com a experiência de mercado da Condor, somada à expertise do segmento da marca Perfect Pro”, completa Patrícia.

 

 

 

 

 

 

Fonte: SuperVarejo 15.07.2021

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