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Indústrias do Bem seleciona Linha Amazon para fazer parte de seu seleto portfólio

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Marca da Gtex Brasil passa a fazer parte do rol de produtos acessíveis e com impacto positivo. Com isso, a partir de julho os consumidores terão como adquirir a linha com ótimo custo-benefício

A Indústrias do Bem, plataforma recém-lançada que nasceu com o intuito de ajudar a criar uma conexão entre produtos sustentáveis e os públicos C, D e E, selecionou a linha Amazon H2O da Gtex Brasil para fazer parte de seu portfólio inicial. Sendo assim, a partir de agora, os consumidores passarão a ter acesso a uma marca que desde a sua criação já teve como premissa ser de produtos sustentáveis.

A escolha da marca vem ao encontro da sinergia proposta com as Indústrias do Bem, pois a linha Amazon H20 tem como premissa que nosso planeta é o nosso maior tesouro. Desde a sua criação, ela já surgiu com a preocupação da conservação de recursos e a redução da poluição por emissão de resíduos tóxicos nos lares. Foi exatamente daí que a Gtex Brasil desenvolveu uma linha única, com uma série de produtos sustentáveis.

Para Talita Santos, Diretora Executiva da Gtex Brasil, a consciência ambiental está crescendo a cada dia, é algo que será passado de geração em geração até se tornar algo comum, intrínseco no dia a dia. Sendo assim, a parceria com a aceleradora, que auxiliará em quesitos importantes como transporte, controle logístico, marketplace e gestão e CRM, vai proporcionar um estreitamento entre este público e a Amazon, com a oferta de produtos com melhor custo-benefício.

“Com esta parceria nós vamos ganhar maior capilaridade de exposição, positivação em PDV de forma correta e com racional para linha sustentável. Além de acelerarmos o processo de expansão da marca”, explica Priscila Mafra Mancini, responsável pela área de Inovação e Transformação Digital da Gtex Brasil.

Indústrias do Bem

Como parte do Grupo HINDIANA, a Indústrias do Bem busca conectar produtores orgânicos, veganos, naturais e biodegradáveis com a infraestrutura das empresas que fazem parte de seu ecossistema, como a Vex, que atua nos segmentos de logística, e-commerce e transporte; a Yandeh, de marketplace e gestão; a Scanntech Brasil, da área de tecnologia da informação; e a Alpe, que resolve e facilita a vida de crédito e cobrança entre fornecedor e varejo. “O objetivo é que, independentemente da classe social, os consumidores tenham acesso e possam despertar para a consciência ambiental, tornando-se cada vez mais engajados, responsáveis e exigentes, buscando ainda não apenas o melhor para si, mas para toda a sociedade”, diz Flavia Meddeiros, CEO da Indústrias do Bem.

Com a afirmação de que o consumo consciente não deveria ser um privilégio, a Indústrias do Bem nasceu com o intuito de ajudar a criar uma conexão entre produtos sustentáveis e os públicos C, D e E. “Afinal, saudabilidade e bem-estar podem e devem ser qualidades presentes em todas as classes”, complementa Flavia.

A demanda por esses valores cresce na medida em que o planeta sofre com os impactos causados por modelos cada vez mais exploratórios de produção. Nesse cenário, preocupar-se com a harmonia e o equilíbrio pessoal também é uma tentativa de aperfeiçoar o sistema e de ressignificar as pegadas que deixamos no meio ambiente. Além disso, de acordo com um levantamento feito pela ONG Akatu, 49% dos brasileiros estão tentando melhorar a saúde, ao mesmo tempo em que 41% querem reduzir o impacto ambiental. Logo, produtos melhores e mais acessíveis tornam-se não apenas uma necessidade mercadológica, mas também social.

A pandemia ajudou a acelerar essa mudança nos hábitos de consumo, fazendo com que os consumidores prezem por escolhas que gerem impactos socioambientais mais positivos. Uma pesquisa feita por uma plataforma de e-commerce, entre junho de 2019 e maio de 2020, mostrou que o número de consumidores que visitaram a seção de produtos sustentáveis da plataforma duplicou no Brasil, entre março e maio de 2020. Os compradores totais cresceram em 100% na categoria. O levantamento ainda apontou que, entre 2017 e 2020, o número de vendedores brasileiros que passaram a oferecer produtos sustentáveis aumentou 198%, sendo que a quantidade destes itens cresceu 322%, no mesmo período. Fazer com que estes produtos cheguem às casas de populações mais vulnerabilizadas a um preço justo é o objetivo da Indústrias do Bem.

“Estamos muito honrados em fazer parte da Indústrias do Bem, um projeto incrível que vem ao encontro dos nosso encontro em prol do meio ambiente e da natureza, que vem com o objetivo de ser acessível, aproximando, assim, ofertas sustentáveis com todos os consumidores. Muito obrigada por nos permitir estar nesta iniciativa que promove uma melhor qualidade de vida para a sociedade como um todo”, finaliza Talita.

Limpeza do escritório preocupa trabalhadores norte-americanos na volta ao trabalho

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Os trabalhadores americanos estão lentamente voltando aos seus escritórios e mais estão se preparando para voltar às suas mesas em setembro

Muitos compartilham uma preocupação comum sobre como seu local de trabalho estará limpo quando chegarem, de acordo com uma nova pesquisa da empresa de saúde e higiene Essity.

A pesquisa da Essity revelou que, embora 84% dos americanos pretendam continuar com as práticas aprimoradas de higiene que adotaram durante a pandemia, os funcionários questionam se seu local de trabalho manterá os protocolos de limpeza. Na pesquisa, 65% dos americanos empregados que entraram em um escritório antes do COVID-19 expressaram preocupação com a limpeza e higiene do espaço antes de voltar para o escritório.

Além disso, como 59% dos americanos empregados que trabalhavam em um escritório antes do COVID-19 têm pelo menos alguma preocupação em ficar perto de colegas de trabalho, eles também aumentaram as expectativas de seus empregadores no que diz respeito aos protocolos de higiene no escritório e gostariam de ver empregadores e operadores de edifícios fornecem recursos como estações de higienização das mãos (58%), limpeza e higienização mais frequentes (58%), instalações sanitárias com mãos livres (48%) e dispensadores de papel toalha de maior capacidade nas áreas comuns e nos banheiros (35 %).

“À medida que o mundo continua a se abrir e as pessoas voltam a interagir e a viver a vida de uma forma mais regular, o papel da higiene certamente permanecerá mais presente no local de trabalho e em outros espaços públicos do que era no passado. a mentalidade priorizada aparece claramente na pesquisa”, disse Amy Bellcourt, vice-presidente de comunicações, higiene profissional da Essity North America.

De acordo com a pesquisa, a grande maioria dos adultos americanos ainda acredita que o aumento da limpeza e higienização são importantes em locais públicos, como consultórios médicos e centros de saúde (90%), restaurantes (89%), hotéis (88%), teatros (88%), academias de ginástica (87%), lojas de varejo (86%) e locais de entretenimento (86%).

A maioria dos americanos empregados que entraram em um escritório antes do COVID-19 (89%) gostaria de ver medidas de limpeza e higiene implementadas em seus escritórios como resultado do COVID-19:

♦ Estações desinfetantes para as mãos (58%)

♦ Maior limpeza e desinfetantes (58%)

♦ Acessórios para banheiros com viva-voz (48%)

♦ Maior comunicação e sinalização nos protocolos de segurança e limpeza (44%)

♦ Distribuidores de papel toalha de maior capacidade nas áreas comuns e nos banheiros (35%)

A pesquisa “Return to Workplace” foi conduzida online nos Estados Unidos pela The Harris Poll em nome da Essity, de 5 a 7 de maio de 2021, entre 700 homens e mulheres de 18 anos de idade ou mais que trabalhavam em um escritório antes da pandemia.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 01.07.2021

Roborock lança nos EUA poderoso aspirador com esfregão

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A empresa de Hong Kong Roboroc, um desenvolvedor de aspiradores domésticos robóticos e sem fio, anunciou a disponibilidade de seu mais recente aspirador de pó sem fio, o Roborock H7 nos EUA

Com versatilidade, poderoso desempenho de limpeza e um design leve, o Roborock H7 visa fornecer uma solução conveniente e fácil de usar para os consumidores. Os destaques incluem um sistema de armazenamento totalmente novo, uma opção de saco para o pó e a capacidade de converter o H7 em um esfregão conforme desejado.

“O Roborock H7 se baseia nos melhores designs e recursos de nosso primeiro aspirador de pó sem fio”, disse Richard Chang , CEO da Roborock. Uma sucção máxima de 160AW permite uma limpeza mais profunda em tapetes, colchões, sofás, cantos e interiores de automóveis.

Com até 90 minutos de autonomia no modo eco e precisando de apenas 2,5 horas para recarregar totalmente, os clientes evitam pagar por uma bateria adicional ou duas.

O reservatório do lixo de capacidade de 500ml e a possibilidade de utilizar sacos para o pó descartáveis reduzem a frequência de esvaziamento e a exposição à névoa, tornam o aspirador ideal para quem sofre de alergias. Um acessório de esfregão de fácil instalação oferece aos consumidores uma limpeza ainda mais profunda.

 

 

 

 

 

 

Fonte: PR Newswire 06.07.2021

Pesquisa mostra mais consciência de limpeza desde COVID-19

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Uma pesquisa no Reino Unido confirmou que as pessoas estão mais conscientes sobre a limpeza por causa da pandemia do coronavírus, mas ainda há espaço para melhorias

A Harrison Wipes queria entender até que ponto as atitudes em relação à limpeza mudaram no público do Reino Unido e como será a situação após o COVID. Em maio, a empresa pesquisou 359 pessoas online no Reino Unido em parceria com a Toluna.

Seja usando máscaras ou lavando as mãos com mais regularidade, o público em geral está agora muito mais alerta quanto à limpeza do que nunca, de acordo com Harrison Wipes. A empresa disse que um elemento dos procedimentos COVID que parece destinado a permanecer é a conscientização das pessoas sobre as práticas de limpeza e como a maneira como limpam é importante.

Um total de 82% dos entrevistados estavam mais cientes de como eles limpam desde o início da pandemia. Para a maioria das pessoas, a atitude geral em relação à limpeza mudou nos últimos 12 meses, com o aumento da publicidade desses produtos e uma discussão mais visível sobre o assunto.

A maioria dos entrevistados estava pensando sobre por que a limpeza é importante para eles não apenas como um hábito de higiene, mas como uma medida proativa contra o risco. Eles entendem que nem todos os produtos agem da mesma maneira ou obtêm o mesmo efeito. Portanto, ter a solução certa para o trabalho é mais vital do que limpar apenas para limpar.

Boa consciência de limpeza

No geral, 91% das pessoas estão mais conscientes das medidas de limpeza em espaços públicos, como estações de desinfetante para as mãos ou funcionários que limpam as superfícies com desinfetante.

Além disso, 75% dos entrevistados disseram que se sentiriam mais confortáveis ​​e confiantes de que as medidas de prevenção COVID-19 estavam sendo aplicadas se eles pudessem ver evidências visíveis de limpeza acontecendo.

A pesquisa descobriu que 73% das pessoas que trabalham fora de casa assumiram responsabilidades adicionais de limpeza no local de trabalho. Mais da metade foi encarregada de limpar e higienizar seu próprio espaço de trabalho, um quarto de higienizar um espaço de trabalho compartilhado e 17%  foram solicitados a higienizar uma área onde o público em geral possa estar.

Um em cada cinco operários de limpeza recebeu pouca ou nenhuma orientação dos empregadores sobre como limpar com eficácia. Isso indica que as empresas ainda não estão fazendo o suficiente para proteger aqueles que estão sob seu dever de cuidar.

“Com os resultados da nossa pesquisa, fica claro, embora as pessoas estejam mais cientes das questões de limpeza, a prática real de limpeza e ter o conhecimento de quais produtos são mais adequados à sua situação ainda não é onde precisa ser. Nosso objetivo é ser o elo entre essa consciência e conhecimento”, disse Stephen Harrison, diretor administrativo da Harrison Wipes.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Food Safety News 04.07.2021

A Consul lança campanha exclusiva para o Nordeste

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A Consul identificou que 2 em 3 lares do Nordeste não possuem máquina de lavar roupas. A estratégia da campanha foi ouvir os nordestinos e descobrir como melhor atender o público local

Após uma série de pesquisas no Nordeste, a marca de eletrodoméstico Consul lança uma campanha de máquina de lavar roupas com estratégia de comunicação exclusiva para a região. A decisão foi tomada ao avaliar a oportunidade de crescimento nas vendas.

A categoria tem uma penetração de 66% no Brasil e 34% na região que foi estudada com profundidade, o que aponta a oportunidade de chegar a 10 milhões de lares no Norte e Nordeste.

“Percebemos que havia uma lacuna expressiva do número de lares nordestinos que contam com uma máquina de lavar roupas. Na prática, 2 de cada 3 lares no Nordeste não possui o eletrodoméstico”, diz Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Segundo a executiva, para melhor atender à região, foi encomendada uma pesquisa que estudou mais de 80 pessoas de diferentes classes sociais, rotinas. O objetivo foi promover uma comunicação assertiva que respeite a cultura local.

A campanha “Consul. Com você, a gente cuida”, traz protagonismo à realidade dos lares de famílias dessa região. A marca apostou em um método de trabalho em parceria com empresas especialistas da B&Partners.co com a Estúdio Eixo, consultoria estratégica especialista em insights.

Na pesquisa foi identificado que as mulheres nordestinas, em geral, dividem as tarefas de casa com seus companheiros, mas, quando a tarefa é lavar a roupa existe um significado maior.

“É sobre a dignidade que a roupa limpa representa. Descobrimos que a roupa limpa, muitas vezes engomada, cheirosa e bem cuidada, tem um valor enorme para o consumidor nordestino. Vemos isso em todo o Brasil, mas regionalmente há um preciosismo  muito maior”, diz Kika Brandão, head da Estúdio Eixo.

“Isso tem a ver com a construção sociocultural da região, com a cultura das lavadeiras, que representavam a máxima qualidade da lavagem. Tem a ver também com os aprendizados orais, passados de geração para geração. É um cuidado que envolve a ancestralidade e a cultura local, mas sem romantizar as questões relacionadas ao trabalho doméstico feminino”, afirma.

Campanha

A Consul quer se tornar uma aliada das pessoas para aliviar a sobrecarga do dia a dia, propondo uma união dos saberes e tradições. Assim, a campanha também traz aspectos únicos do Nordeste, ao todo são 4 filmes (BA, PE, CE e MA).

O filme é gravado pela diretora Juh Almeida e traz elenco e narração de  mulheres que representam diversos estados da região. A identidade visual aposta em cores quentes e vibrantes, e elementos que representam diferentes identidades estéticas dos Nordestes, como a tipografia.

Além de locução personalizada para abordar alguns diferentes sotaques e expressões de cada um dos estados foco. Como elemento principal da identidade, a campanha traz o Cobogó para compor as artes.

“Os cobogós são elementos vazados, normalmente feitos de barro ou cimento, comuns em áreas de serviço e entrada das casas, porque favorecem a  luminosidade e ventilação, que por sua vez ajudam na secagem das roupas. A peça é um forte ícone cultural da região Nordeste, presente na arquitetura de muitas casas até hoje. É uma estética que une a tradição com o moderno, e inspirou a nossa interpretação do tema e estudo de grafismos” explica Enricco Benetti, CCO & sócio da BFerraz

A campanha no digital ainda terá influenciadores como Maíra Azevedo/Tia Má (Bahia) e Dinah Moraes (Ceará), sendo duas das quatro parceiras da Consul no diálogo direto com as nordestinas, compartilhando experiências e dicas, desvendando mitos e apresentando as funcionalidades da máquina em vivências. O filme é veiculado somente na região Nordeste.

Impacto social

Por fim, a marca reforça a figura das lavadeiras, importantes figuras do cuidado com a roupa localmente. “O Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, realizará ações de mobilização e ativação no Nordeste com foco em treinamentos direcionados para empregabilidade e qualificação profissional de lavadeiras da região”, diz Magnoli.

Em parceria com uma varejista local, Zenir, o Consulado da Mulher vai capacitar 20 lavadeiras das regiões de Iguatu, Icó, Cedro, Acopiara, Quixelô, Várzea Alegre, Jucás e Cariús (Ceará), oferecendo ferramentas para seu crescimento e melhoria da renda e doando 10 lavadoras Consul.

 

 

 

 

 

Fonte: Exame 13.07.2021

Embalagens mais acessíveis atraem novos consumidores para categoria de alvejantes seguros

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Marca Vanish está capitaneando processo de renovação do segmento no qual é referência. Seus produtos agora potencializam todas as lavagens de roupas

Pesquisas indicam que, no processo de lavagem de roupas, 77% dos brasileiros querem produtos de maior qualidade e 72%, de alto desempenho, porém 65% desejam também ter um desembolso pequeno.

Para permitir o acesso de mais brasileiros aos alvejantes seguros, a marca Vanish, referência na categoria, lançou versões em gel, líquido e pó em embalagens mais baratas. Caso do sachê gel multiuso de 200 ml (preço sugerido de R$ 6,99) e do pacotinho em pó de 30 g para experimentação, com preço sugerido de apenas R$ 1,99 reais. A embalagem de 30 g (foto) trouxe novos consumidores para a categoria. Mais de 90% dos shoppers que adquiriram a versão não haviam comprado alvejante sem cloro antes, e 55% voltaram a colocar o produto no carrinho na embalagem de 400 g. A fabricante, Reckitt Hygiene Comercial, investiu ainda em sachês de 240 g e 120 g da linha Multipower para estimular a experimentação dos consumidores.

Ao diversificar o portfólio, que agora não só tira manchas mas potencializa todas as lavagens, Vanish assegura ao varejista melhor margem de contribuição, pois oferece itens de maior valor agregado e opções variadas que garantem volume. Hoje, a margem média alcançada pelo varejo é 7 pontos percentuais superior ao da concorrência, e o giro, 4 vezes maior.

Líder de mercado com 70% de participação, a marca tem investido também em campanhas de comunicação 360 graus, com as celebridades Sheron Menezzes e Fabio Porchat.

 

 

 

 

 

Fonte: SA Varejo 16.06.2021

OMO promove parceria inédita com Alok e Melim para potencializar doações para o ‘Criança Esperança’

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A marca traz um formato inovador de doações, com o lançamento de uma música exclusiva que permitirá uma doação a cada “play”, mostrando que é possível fazer diferente quando atuamos juntos

A cada dia percebemos mais a importância e o impacto que nossas ações podem ter na vida de outras pessoas, e é hora de usar esse impacto para o bem. OMO acredita que o esforço de cada um, somado, faz a diferença. Por isso, com a campanha “Poder do SOMOS”, a marca quer ampliar essa força coletiva para melhorar a vida de milhares de crianças, patrocinando pelo segundo ano consecutivo o ‘Criança Esperança’, uma parceria da Globo e da Unesco. Dessa vez, em um formato inovador, em conjunto com grandes artistas brasileiros que irão lançar uma música inédita que permitirá uma doação a cada “play”, mostrando que é possível fazer diferente quando nos unimos.

A convite da marca, DJ Alok e grupo Melim criaram a nova música, nomeada “Somos”, que será lançada nas plataformas de streaming Youtube, Deezer e Spotify no dia 16/7. Cada vez que a música for ouvida em qualquer uma das plataformas, uma doação automaticamente será feita para o ‘Criança Esperança’, já que todos os direitos da canção serão revertidos para o projeto. Ou seja, #1play1doação. Essa é a primeira vez que os artistas cantam juntos. A música “Somos” promete encantar os ouvintes com uma mensagem sobre esperança e o poder da união.

“Através do Poder do SOMOS, vamos tornar possível formas inovadoras de doação para o ‘Criança Esperança’. Nós, de OMO, acreditamos que é possível fazermos diferente, especialmente quando atuamos juntos. Com esse novo formato de ajudar, expandimos para todo mundo que dê o ‘play’ na música a possibilidade de transformar a vida de uma criança.”, conta Giovanna Gomes, diretora de marketing da marca.

Além disso, a marca lançará ainda esse mês uma edição comemorativa da caixa do lava-roupas ilustrada por crianças. Ao comprar esses produtos, o brasileiro também contribui com as iniciativas apoiadas, pois parte da renda será revertida para a causa.

“A solidariedade é uma necessidade diária para aqueles que desejam dias melhores e o Criança Esperança sempre fez parte desse contexto nos mostrando como pequenas ações podem impactar na mudança da vida de muita gente. Fico extremamente feliz em fazer parte porque dividimos, junto ao Instituto Alok, a mesma visão sobre isso. Abraçar essa ideia com OMO, em uma união com Melim vai muito além da música. Esperamos inspirar a transformação, porque juntos, somos a diferença” celebra, Alok.

“Estamos superfelizes e empolgados de ter recebido o convite para participar do Criança Esperança, em prol de uma causa tão bonita, com o Alok. Na verdade, a ideia de fazer um feat, um som juntos, já rolava antes disso, mas acabou acontecendo só agora, da melhor maneira possível. A gente acompanha o trabalho dele há tempos e particularmente admiramos demais, porque além de ser um artista mega talentoso, ele conduz sua carreira com propósito, sempre associada a filantropia. Acreditamos que a arte tem esse poder de trazer consciência, reflexão, de educar, nutrir a alma e mudar o nosso estado emocional para a melhor então escrevemos a canção “Somos” com carinho, na esperança de que a nossa voz toque o coração das pessoas e desperte o olhar de cada um para a importância da gente se doar e agir com solidariedade.”, complementa Melim.

“Sabemos que o ‘Criança Esperança’ tem um papel essencial na propagação da cultura de doação no país. Com a criação dessa iniciativa, desenhada a muitas mãos, esse propósito ganha ainda mais força, ampliando a nossa capacidade de transformar tantas vidas e histórias.”, acredita Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

O segundo ano da campanha reforça o propósito da marca de contribuir para um mundo melhor e um futuro mais limpo. A iniciativa foi construída entre OMO, Globo e MullenLowe Brasil. “É incrível ver a plataforma que criamos, o Poder do sOMOs, virando esse lindo projeto de branded content. Integrando desde a embalagem especial, a música original e, é claro, as doações geradas para o ‘Criança Esperança’.”, finaliza Eduardo Salles, diretor executivo de criação da agência.

Amaciantes Diluídos Urca recebem o selo “Eu reciclo”

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Certificação vem ao encontro de uma movimentação da marca, contribuindo assim  com o meio ambiente, promovendo a diminuição dos impactos das embalagens na natureza 

A partir do mês de junho as embalagens dos Amaciantes Diluídos Urca passarão a ser de plásticos pet 100% recicláveis, o que lhe garantirão uma das mais idôneas certificações: o selo “Eu Reciclo”.

Com esse passo, a marca não só preserva a qualidade do produto, mas também fica com a garantia que suas embalagens terão a destinação correta e, assim, vai ao encontro dos esforços da Gtex, que está cada vez mais empenhada em oferecer produtos que garantam um futuro cada vez mais sustentável às próximas gerações.

“Este é o primeiro passo de muitos que virão”, diz Talita Santos, Diretora Executiva da Gtex Brasil, indústria que fabrica a linha Urca. “Sabemos da preocupação global existente com o meio ambiente. É algo que veio para ficar – ainda bem – e será passado de geração para geração, até chegarmos num cenário totalmente esperado. Com isso, a certificação “Eu Reciclo” é só o começo. Acreditamos que juntos conseguiremos ter uma vida mais sustentável”, complementa a executiva.

Os produtos pioneiros certificados 

Os pioneiros a receber o selo “Eu Reciclo” serão os Amaciantes Diluídos Urca. Divididos em cinco opções, com até três opções de embalagens (2, 3 e 5 litros), eles não só finalizam a lavagem, como também promovem perfumação prolongada. São eles:

♦Brisa da Primavera: leva o perfume do campo para suas roupas. Embalagens: 2, 3 e 5 litros;

♦Estação em Flor: deixa a lavagem com muito mais frescor, além de eliminar odores. Embalagem de 2 litros.

♦Floral Bouquet: traz a doçura das flores, com os perfumes mais suaves do campo. Embalagens de 2 e 5 litros;

♦Paixão Sedutora: possui perfume envolvente e sedutor, com notas inspiradas em perfumaria fina. Embalagem de 2, 3 e 5 litros.

♦Ternura Baby: com a tradição de fabricar os melhores sabões de coco artesanais, nesta versão a Urca traz o melhor da neutralidade do coco – com seu perfume natural – para os amaciantes. Embalagens de 2 e 3 litros.

“Urca é a marca que deu início à GTEX. Nasceu em 1973, sendo fabricada pela paulista Rosatex, que operava a produção de sabões no bairro de Cumbica, Guarulhos (SP). Agora, 48 anos depois, recebemos a certificação na marca pioneira, nos produtos fabricados exatamente em Guarulhos (porém hoje no bairro Bonsucesso). Para nós, é um grande orgulho e um dos primeiros anúncios positivos que faremos até os 50 anos da empresa, daqui a dois anos”, finaliza Talita.

Estrela Beauty lança fragrância exclusiva para ambientes

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Novidade permite personalizar o lar com aroma aconchegante

A Estrela Beauty, marca de maquiagem e acessórios do grupo Brinquedos Estrela, acaba de estrear no mundo das fragrâncias e agora conta com um cheirinho oficial. Com nota olfativa Floral Gourmand, o aromatizador Magia no Ar faz jus ao seu nome e transforma qualquer cantinho da casa em um ambiente calmo e aconchegante.

Seus aromas de óleo de amêndoas doce e orquídea baunilha revelam uma fragrância única, rica e suave. É perfeita para aplicar no cômodo antes dos momentos de relaxamento e até mesmo de estudo. Sua válvula especial também foi pensada para facilitar a propagação do cheirinho por todo o ambiente.

Cientistas criam método de desinfecção de água com hidrogênio e ar

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Um desinfetante de água criado no local usando apenas hidrogênio e o ar ao é milhões de vezes mais eficaz em matar vírus e bactérias do que os métodos comerciais tradicionais, de acordo com cientistas da Universidade de Cardiff

Reportando suas descobertas hoje na revista Nature Catalysis, a equipe afirma que os resultados podem revolucionar as tecnologias de desinfecção de água e apresentar uma oportunidade sem precedentes de fornecer água limpa às comunidades que mais precisam.

Seu novo método funciona usando um catalisador feito de ouro e paládio que leva hidrogênio e oxigênio para formar o peróxido de hidrogênio, um desinfetante comumente usado que atualmente é produzido em escala industrial.

Mais de quatro milhões de toneladas de peróxido de hidrogênio são produzidos nas fábricas a cada ano, onde é transportado para os locais de uso e armazenamento. Isso significa que produtos químicos estabilizadores são frequentemente adicionados às soluções durante o processo de produção para interromper a degradação, mas isso reduz sua eficácia como desinfetante.

Outra abordagem comum para desinfetar a água é a adição de cloro, mas foi demonstrado que o cloro pode reagir com compostos que ocorrem naturalmente na água para formar compostos que, em altas doses, podem ser tóxicos para os humanos.

A capacidade de produzir peróxido de hidrogênio no ponto de uso superaria os problemas de eficácia e segurança atualmente associados aos métodos comerciais.

Em seu estudo, a equipe testou a eficácia da desinfecção do peróxido de hidrogênio e cloro comercialmente disponíveis em comparação com seu novo método catalítico.

Cada um foi testado quanto à sua capacidade de matar a Escherichia coli em condições idênticas, seguido por análises subsequentes para determinar os processos pelos quais as bactérias foram mortas usando cada método.

A equipe mostrou que, à medida que o catalisador reunia o hidrogênio e o oxigênio para formar o peróxido de hidrogênio, ele produzia simultaneamente uma série de compostos altamente reativos, conhecidos como espécies reativas de oxigênio (ROS), que a equipe demonstrou serem responsáveis ​​pelo efeito antibacteriano e antiviral. e não o próprio peróxido de hidrogênio.

O método baseado em catalisador mostrou ser 10 milhões de vezes mais potente para matar bactérias do que uma quantidade equivalente de peróxido de hidrogênio industrial, e mais de 100 milhões de vezes mais eficaz do que a cloração, em condições equivalentes.

Além disso, o método baseado em catalisador mostrou ser mais eficaz em matar as bactérias e vírus em um espaço de tempo mais curto em comparação com os outros dois compostos.

Estima-se que cerca de 785 milhões de pessoas não têm acesso à água e 2,7 bilhões sofrem de escassez de água pelo menos um mês por ano.

Além disso, o saneamento inadequado, um problema para cerca de 2,4 bilhões de pessoas em todo o mundo, pode levar a doenças diarreicas mortais, incluindo cólera, febre tifoide e outras doenças transmitidas pela água.

“Este processo apresenta a oportunidade de desinfetar rapidamente a água em escalas de tempo em que os métodos convencionais são ineficazes, enquanto também evita a formação de compostos perigosos e biofilmes, que podem ajudar bactérias e vírus a prosperar”, disse o coautor do estudo, Graham Hutchings, professor de Química no Cardiff Catalysis Institute

 

 

 

 

 

Fonte: Phys 01.07.2021

Como a pandemia impactou o mercado de produtos de limpeza em food service nos EUA

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Kline prevê que aumentará nas vendas com o fim das restrições

Apesar da dramática redução no número de restaurantes nos EUA, com estimativas de que até 33% deles tenham encerrado definitivamente suas operações devido à pandemia de COVID-19- o futuro dos produtos de limpeza para serviços de alimentação parece brilhante.

De acordo com pesquisa da Kline & Company conduzida junto a 750 tomadores de decisão final de limpeza em instalações industriais e institucionais, o retorno de refeições presenciais na maior parte do país aumentará as vendas de produtos para limpeza de food service nas cozinhas comerciais de restaurantes, hotéis, instalações esportivas e edifícios de escritórios. Em particular, produtos para cuidados com as mãos e os desinfetantes de superfície tiveram seu uso aumentado durante a pandemia, um crescimento que aparentemente veio para ficar.

Além disso, haverá um impulso em categorias como produtos químicos para lavagem de louças, máquinas para enxágue e secagem e detergentes para lavagem manual de louça.

Enquanto isso, a importância do comércio eletrônico como canal de distribuição de produtos químicos para limpeza de cozinha mudou durante a pandemia.  Seguindo a tendência vista nos últimos anos de mais compras on-line, a indústria viu fortes ganhos nas compras de e-commerce em 2020 e no início de 2021 devido ao COVID-19.  Isso inclui mais compras de produtos químicos para limpeza de cozinha por sites como a Amazon, sites dos próprios distribuidores, sites de fabricantes e sites de varejistas.  Porém mesmo com o aumento de compras nesses sites, a pesquisa da Kline aponta que a maioria dos compradores B2B não está mudando de distribuidor, e está se mantendo fiel ao e-commerce do distribuidor que ele já utilizava.

A Kline também perguntou a esses usuários finais o que eles procuram em produtos químicos para limpeza de cozinha ao tomar a decisão de compra, e a resposta deles não nos surpreendeu: segurança, conveniência, eficácia e custo.

Essas e outras informações, análises sobre a demanda e oferta, ambiente competitivo e canais de venda do mercado de produtos para limpeza do segmento de food service estão disponíveis no relatório de inteligência competitiva “Foodservice Cleaning Products”.

Contato direto nas relações de consumo segue sendo priorizado pelo consumidor

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Mesmo com o crescimento do e-commerce, o contato direto no momento da compra é algo que o consumidor não quer perder

Muita coisa mudou durante a pandemia e o isolamento social. Mesmo com o crescimento do e-commerce, o contato direto no momento da compra é algo que o consumidor não quer perder. Pelo contrário, ter contato com o produto, avaliar sua qualidade ao pegá-lo, fazer um test drive ou experimentar uma roupa, fez e faz muita diferença na experiência do consumidor. É o que mostra a pesquisa realizada globalmente pela Bare International.

O levantamento denominado “How Customer Experience changed in COVID times” (Como a experiência do cliente mudou nos tempos de COVID) escutou 2.370 pessoas em todos os continentes em 2021 e 1.333 em 2020. O resultado demonstra que a importância do contato direto na hora da compra cresceu em quase todos os segmentos analisados exceto hospitalidade, que foi muito afetado pelo isolamento social. Na média, na escala de 0 a 10, os entrevistados deram 5,93 de nota para o contato direto em 2020 e de 6,07 em 2021.

O setor que registrou maior alta foi o automobilístico, cuja importância, na escala de 1 a 10, aumentou de 7,0 para 7,6. Outro que se destaca é o de confecções o qual passou de 6 para 6,3 pontos. Chama a atenção o segmento financeiro, que mesmo diante do fenômeno das fintechs e crescimento dos bancos digitais, teve a importância do contato crescente de 6,1 para 6,3.

O objetivo foi entender como a Covid-19 impactou os padrões de compra. Em geral, as pessoas estão mais otimistas do que no ano passado. Mesmo que a vontade de compra comece a se recuperar lentamente, existem algumas mudanças nos hábitos, como a necessidade de provar, testar, conhecer o produto e ter mais informações, que parecem estar presos a um longo prazo.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados quanto a epidemia de COVID impactou seus hábitos de consumo. Em uma escala de 0 (quase nada) a 10 (muito), 74,13% dos consultados deram nota acima de 7, indicando que houve uma forte mudança em 2020. Deste total, 14,51% deram nota 10. Já no levantamento deste ano, o percentual de respostas entre 7 e 10 caiu para 65,75%, sendo 11,44% com nota 10.

Tal alteração demonstra que, num primeiro momento, o isolamento social teve um impacto grande no comportamento dos consumidores. Houve muita insegurança sobre como seriam os novos hábitos com o crescimento do e-commerce, já que não havia muita opção. Com a reabertura do comércio, as pessoas entenderam que é possível usar de diversos canais para consumir, o que explica a queda da percepção de impacto da pandemia em termos mundiais.

A pesquisa demonstra ainda que há uma recuperação do otimismo. O impacto do poder de compra dos entrevistados também arrefeceu em 2021 quando comparado a 2020. Ao serem questionados sobre o quanto a pandemia influenciou no seu poder de compra, 15,55% dos consumidores deram a nota máxima (10 – muito impactado) em 2020, contra 9,98% em 2021. Enquanto no ano passado, 70,63% das pessoas consultadas deram nota acima de 7, o percentual caiu para 61,15% na pesquisa mais atual.

Brasil na contramão

No Brasil, o movimento foi ao contrário. Enquanto em 2020, 58,94% dos entrevistados afirmaram ter tido forte impacto no poder de compra (nota acima de 7,0), em 2021, o percentual subiu para 65,69%. Na avaliação da executiva da Bare, a mudança está relacionada a questões como a redução do auxílio emergencial, que amenizou a crise no ano passado, e ao crescimento do desemprego no país.

A queda da renda é também a justificativa para os brasileiros terem sentido mais a mudança nos hábitos de consumo do que o mercado internacional. Segundo a pesquisa, 65,21% tiveram uma mudança elevada nos hábitos (nota acima de 7). Em 2021, o percentual se eleva para 75,97%.

Sobre o que leva a decisão de compra, moda e cosméticos são as categorias que mais sofreram nos últimos dois anos. Ao serem perguntados sobre qual a sua chance de gastar nas seguintes categorias de produtos: roupas, cosméticos, eletrônicos, comida, limpeza doméstica e bebidas, os entrevistados 74,43% disseram que pretendem reduzir os gastos com roupas, 53,46% com cosméticos, 42,32% com eletrônicos e 37,76% com bebidas. Apesar de relevante, o impacto da COVID nas compras de varejo é menor em comparação com o ano passado, quando 74,87% das pessoas afirmaram que iriam reduzir as compras de roupas, 56,71% de cosméticos e 42,32% de eletrônicos.

 

 

 

 

 

Fonte: Mundo do Marketing 30.06.2021

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