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Washout promete ser o “Uber das lavanderias”

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“Fique em casa”. Essa frase tem sido umas das mais faladas atualmente devido ao coronavírus

Mas, como manter o isolamento social quando é necessário sair para serviços essenciais como ir à lavanderia? Pensando em como levar inovação e comodidade ao consumidor durante esse processo, nasceu a Washout Lavanderia, plataforma de lavagem de roupa 100% digital, que pretende inovar em preço, velocidade e maneira de lavar a roupa.

Recém-lançada no mercado, a startup funciona como um “Uber das lavanderias”, assim, ao solicitar a lavagem pelo site da marca, a empresa vai à casa do cliente, busca as roupas, realiza o serviço e devolve as peças já limpas, sem que a pessoa precise sair de sua residência.

Para isso, a Washout criou um modelo de negócio que substitui pontos físicos por tecnologia e profissionaliza pessoas para que elas realizem o serviço de lavagem, fomentando assim o mercado e diminuindo o desemprego.

Os Washers, como são chamados pela startup, precisam ter máquina de lavar, comprovante de residência e conta de luz e água. Após esse cadastro os perfis são analisados e após a validação eles passam por curso e por uma prova. Sendo aprovados, são submetidos a um cliente oculto que garantirá à Washout a qualidade da lavagem e após essa etapa eles já podem iniciar as operações dentro da plataforma.

Ainda com o objetivo de garantir uma boa experiência ao consumidor, a startup verifica constantemente a qualidade do serviço através de Inteligência Artificial que consegue fazer uma análise preditiva de problemas e demandas.

“Hoje o cliente dá um feedback sobre a lavagem, onde ele avalia a lavagem de 0-5, deixa comentários sobre a lavagem e opiniões. Dessa forma, sempre dentro de uma capacidade de lavagem, nós conseguimos separar os Washers em um tipo de classificação, por nota, geolocalização, tipo de roupa que lava melhor, reclamações, elogios. Com essa classificação, nossa Inteligência Artificial direciona as compras dos clientes”, explica Vittor Straus, cofundador da Washout Lavanderia.

Para isso, a Washout desenvolveu o sistema em React com API própria para integração com diversos sistemas, incluindo no webapp WooCommerce e os formatos nativos para o App Android e iOS. “Toda a inteligência foi criada em Python para aprender utilizando bibliotecas públicas e um toque do conhecimento de negócio que temos”, destaca.

Vittor também conta que o Washer recebe pelo serviço prestado que, segundo ele, é mais rentável do que qualquer outra plataforma, e a startup fica com uma taxa desse serviço. Um dos motivos para a rentabilidade é que na Washout a lavagem é feita por quilo e não por peça como nas lavanderias tradicionais.

“Transformamos qualquer área de serviço hoje em uma lavanderia, e como não temos uma estrutura física de lavanderia conseguimos ter um valor muito abaixo de qualquer concorrente em nosso mercado, democratizando a lavagem de roupa”, afirma.

Atualmente, a empresa trabalha com um prazo de entrega 4 dias após a retirada, mas que normalmente é feita em 3 dias. “Se for pensar que fazemos toda a parte logística de retirar e entregar novamente na casa de cada cliente, é uma das coisas que mais nos orgulhamos de ter concretizado”.

Vittor conta que o modelo de negócio também foi pensado para o público B2B. “Quem não gostaria de ter a roupa lavada? Se perguntar em qualquer empresa se o colaborador prefere que lhe paguem academia ou que lavem sua roupa, 103% vai responder a roupa”, brinca Vittor.

Ele explica que o serviço como benefício pode ajudar tanto os colaboradores que estão em home office, que podem ter queda na produtividade ao tentar conciliar trabalho e tarefas básicas, até aqueles que ainda estão alocados em um espaço físico, mas que podem ganhar agilidade ao ter as roupas buscadas no escritório ou em casa.

“Nossa pesquisa mostra que funcionários preferem roupa lavada que o benefício de academia, como praticado na maioria das empresas hoje em dia. Também é uma forma de manter talentos, por ser um benefício novo, as empresas acabam vendo como um grande diferencial, ainda mais em empresas com alto índice de turnover”, afirma.

Atualmente, a startup, que segue todos os padrões de biossegurança, incluindo a lavagem contra a covid-19, oferece ao cliente um seguro fixo de R$ 500 reais por saco, além de uma segunda opção onde o cliente pode optar por pagar por uma porcentagem do valor das roupas que está mandando e ser ressarcido integralmente.

O caminho até aqui

A Washout é composta por 3 sócios desde seu formato inicial: Vittor Straus, Rafael Pereira e Rafael Guaspari. Apesar da startup ser nova no mercado, os jovens já seguem o caminho do empreendedorismo há algum tempo. “Nosso time sempre empreendeu, somos apaixonados por soluções diferentes e isso fez com que tivéssemos sucesso em projetos individuais. Somos muito diferentes na forma de ver negócios mas ao mesmo tempo muito parecidos em objetivo”, conta.

Entre os mercados explorados por eles está o varejo digital, foodservice, comunicação e energia elétrica. Relembrando essa trajetória, Vittor destaca três cases: Arashi, G+P Digital e NerdVoador.

Sobre começar um negócio no meio da pandemia, o empreendedor afirma que encontraram muitas oportunidades. “Acreditamos que todas operações que demandam custo fixo muito alto estão fadadas ao fracasso. A Washout vê nessa pandemia a chance de mudar o conceito de lavanderia, onde cliente vai até o local”. Ele completa dizendo que “nosso modelo de cloud laundry permite que em tempos de crise não haja custo altos, e também em períodos de expansão consigamos colaboradores para atender as demandas”, destaca.

Em relação aos desafios, ele aponta a falta de demanda para produtos premium e uma diminuição na procura pelo serviço no segundo mês de pandemia. “Entendemos como podíamos melhorar as ofertas para os clientes e focamos em promoções para lavar roupas essenciais como roupa de cama, cobertor, e roupas do dia a dia, dessa forma voltamos a atender nosso público”.

A startup, que até então vinha mantendo-se com os aportes iniciais feitos pelos próprios empreendedores, vendeu recentemente uma parte da empresa para escalar a operação para um grupo de investidor, cujo nome não foi revelado. Com isso, a Washout passou a ter um valuation de R$10 milhões.

“Ainda estamos estudando a necessidade de uma segunda rodada para o futuro, talvez para o começo do ano que vem, onde o modelo estará mais maduro e com um avanço interessante em market share”, destaca.

Próximos passos

Com um público majoritário pertencente as classes A e B, Vittor conta que também já atende clientes das classes C+ e C e pretende aumentar esse número. “É esperado que o mercado de lavanderia comece a atender 10% da população e queremos ser o drive dessa transformação. Assim como o Uber fez com o uso de transporte particular, queremos expandir o mercado”.

Além disso, a startup, que atualmente atende todo o município de São Paulo, possui um plano de expansão inicialmente para o interior paulista, onde já está acontecendo alguns testes. “Esperamos expandir para todo Brasil até o início de 2022. Até o momento, com 3 meses de operação aberta em piloto, nós já lavamos mais de duas toneladas de roupas. Temos também um plano de expansão em negociação para América Latina e Estados Unidos”, conclui o empreendedor.

 

 

 

 

 

 

Fonte: STARTUPI 03.05.2021

Grupo Reckitt anuncia investimento de R$ 8 bilhões em metas globais de sustentabilidade até 2030

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Objetivo do plano ‘For a Cleaner, Healthier World’ é atingir metade da população mundial com produtos que contribuam para um planeta mais limpo e saudável

O Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição com grandes marcas como Veja, Lysol, Jontex e Strepsils – divulgou suas ambições globais de sustentabilidade chamadas de For a Cleaner, Healthier World (Por um mundo mais limpo e saudável). O plano traz metas que deverão ser cumpridas nos próximos dez anos e contarão com investimento de 1 bilhão de libras (cerca de R$ 8 bilhões).

Até 2030, o objetivo é atingir metade da população mundial com produtos que contribuam para um planeta mais limpo e saudável. Além disso, a companhia quer engajar 2 bilhões de pessoas em programas, parcerias e campanhas que gerarão impacto positivo e suportarão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU*. A estratégia é focada em três pilares:

♦ Marcas guiadas por propósito: Todas as marcas do Grupo Reckitt possuem um propósito e direcionam seus esforços para iniciativas de impacto social, conectadas a algum dos ODS da ONU, além de investirem na redução da sua pegada ambiental com iniciativas de diminuição do uso de plásticos, de carbono, etc.

♦ Planeta mais saudável: O Grupo Reckitt reconhece a crescente conexão entre a saúde das pessoas, a desaceleração das mudanças climáticas e a proteção da biodiversidade. Além disso, atua com foco na redução da sua pegada ambiental em toda sua cadeia produtiva, seja alcançando a neutralidade de emissão de carbonos até 2040, preservando recursos hídricos ou utilizando fontes renováveis de energia.

♦ Sociedade mais justa: Como empregador, o Grupo Reckitt busca contribuir para uma sociedade mais diversa e inclusiva e ainda promover mudanças em toda sua cadeia de valor.
A tríade “Propósito – Planeta – Pessoas” também guia a atuação do Grupo Reckitt no Brasil, com destaque para iniciativas relacionadas ao impacto social nas comunidades locais, à redução do uso de plástico e iniciativas de Diversidade & Inclusão:

Propósito e investimento social – A Reckitt Hygiene Comercial, divisão de higiene da empresa, possui marcas empenhadas em proporcionar um impacto social positivo na sociedade. A marca Veja, por exemplo, só no ano passado, apoiou mais de 15 mil trabalhadoras domésticas com auxílios financeiros e doações de produto com a campanha “Veja Doe com Amor”. Além disso, Veja também está destinando o lucro arrecadado com a venda do Veja Multiuso na versão Veja Doe com Amor para a ONG Themis, em parceria com a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, para financiar um programa com o objetivo de profissionalizar e valorizar a profissão.

Já a marca SBP, desde 2017, beneficiou mais de 115 mil famílias com o movimento “Juntos contra o Mosquito”. Em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, promove ações de combate e de prevenção ao mosquito da dengue em comunidades por meio da conscientização de pessoas, mutirões de limpeza, ações educacionais e doação de produtos.

Seguindo seu propósito de oferecer o melhor tratamento para todos os tipos de dores de garganta, combinando a ação analgésica e anti-inflamatória, Strepsils, marca da Reckitt Health & Nutrition Comercial, divisão de saúde e nutrição da empresa, apoia o Global Respiratory Infection Partnership (GRIP), uma iniciativa composta por um grupo de especialistas que busca defender, de maneira consistente e sustentável, o uso racional de antibióticos, a partir de uma série de ações de conscientização sobre os efeitos da resistência bacteriana. Em 2020, a marca realizou doações de seus produtos para a Cruz Vermelha e contou com uma série de treinamentos com os voluntários para promover a conscientização sobre as consequências do mau uso de antibióticos.

Relatório Global de investimento social 2020

Em março de 2020, o Grupo Reckitt criou o Fight for Access Fund, fundo de 53 milhões de libras (cerca de R﹩ 403 milhões) com o intuito de auxiliar na luta contra a COVID-19. Recentemente, a companhia divulgou o Fight for Access: Social Impact Investment Report 2020 (Luta por Acesso: Relatório de Investimentos de Impacto Social 2020), elencando iniciativas realizadas no ano passado por meio deste fundo e seus impactos.

Com o Fight for Access Fund, o Grupo Reckitt impactou positivamente 771 mil pessoas em 66 países, um aumento de 29% em relação a 2019. No total, foram doados 26 milhões de produtos, 15 milhões de equipamentos de proteção de uso individual, entre outras iniciativas. O valor de 53 milhões, destinado ao fundo, é 4,3 vezes maior do que a média investida em atividades semelhantes pelas 220 maiores empresas que monitoram seus impactos, segundo pesquisa da Oxford Economics.

No Brasil, o Grupo Reckitt investiu mais de R﹩ 12 milhões e distribuiu cerca de 800 mil produtos em 2020. Os Hospitais das Clínicas de São Paulo, de Botucatu e de Ribeirão Preto também foram beneficiados com a doação de 750 mil máscaras cirúrgicas do tipo II R para a proteção de seus colaboradores. A iniciativa foi liderada pelas marcas Lysol e Strepsils.

Para acessar o relatório completo (em inglês) clique aqui .

Redução de plástico – A companhia está dedicando esforços para reduzir ao máximo o uso do plástico e garantir que as embalagens ainda com este material tenham 25% de plástico reciclado e sejam 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

“São várias as iniciativas empregadas para alcançarmos o objetivo de usar cada vez menos plástico, o que nos leva a importante marca de 700 toneladas reduzidas nos três últimos anos, apenas no Brasil. Também incentivamos os consumidores a enxergarem as embalagens como bens duráveis. A pessoa pode comprar o produto uma vez com a embalagem tradicional e depois passar a adquirir o refil. O refil de Vanish em Pó, por exemplo, tem 90% menos plástico do que o pote original e é mais barato. Dessa forma, todos saem ganhando”, diz Flávio Ferreira, Gerente de Desenvolvimento de Embalagens LATAM da Reckitt Hygiene Industrial.

Diversidade e inclusão – Ao colocar em seu plano a busca por uma sociedade mais justa, o Grupo Reckitt se compromete em ser, cada vez mais, um empregador responsável. Além das inúmeras iniciativas que já são realidade para seus colaboradores, a empresa se dedica para ter um ambiente de trabalho ainda mais representativo ao criar comitês internos de diversidade e inclusão.

Quando o assunto é igualdade entre gêneros, o Grupo Reckitt Brasil tem 51% de sua liderança composta por mulheres. E ainda estabeleceu como meta global alcançar a equidade de gênero em todos os níveis da organização.

*Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 e compõem uma agenda mundial para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Dreame lança a próxima geração de produtos de limpeza doméstica inteligente

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A Dreame Technology, uma empresa líder global em eletrodomésticos inteligentes, realizará um evento de lançamento de produto com o tema “Nossa casa, nossa vida, nosso sonho” em 8 de maio ( 19h CET ) em plataformas de streaming ao vivo, incluindo YouTube, Facebook e AliExpress

O evento de lançamento irá revelar uma série de produtos carro-chefe da Dreame: Dreame Bot L10 Pro Robot Vaccuum e Mop, Dreame Cordless Stick Vacuum T30, V11 SE, V12 e Dreame Bot Z10 Pro Auto-Empty Robot Aspir e Mop, Dreame Bot W10 Auto-Cleaning Robot Vacuum and Mop.

Dreame Bot L10 Pro robô aspirador e esfregão

Otimizado com um novo nível de navegação excelente  e  prevenção precisa de obstáculos, o Dreame Bot L10 Pro apresenta um forte poder de sucção de 4.000 Pa , estendendo a limpeza profunda para o campo de aspiradores de robô. Juntamente com a aspiração e o esfregão 2 em 1 simultâneos, o Dreame Bot L10 Pro pode remover manchas difíceis e poeira em diferentes superfícies do piso com facilidade. O tempo de execução ultralongo de 2,5h permite que o Dreame Bot L10 Pro cubra até 250㎡ em uma carga completa com alta eficiência.

Aprimorado pela tecnologia de mapeamento de vários andares, os usuários podem personalizar planos de limpeza e definir zonas virtuais proibidas como desejarem no aplicativo. Além disso, dezenas de sensores inteligentes dentro do robô permitem-se perceber precipícios e limpar bordas de forma inteligente.

Dreame T30 Cordless Stick Vacuum

Dreame T30 Cordless Stick Vacuum eleva a limpeza doméstica a um nível de última geração. A sua líder da indústria 150K RPM ultra-alta velocidade do motor ESPAÇO 5,0 traz 190AW potência de aspiração. Este poder incomparável significa que Dreame T30 pode remover poeira e detritos profundamente enraizados de forma mais eficiente e completa.

Sua tela inteligente exibe o modo de limpeza, energia da bateria, nível de poeira e desempenho geral em tempo real. A bateria removível garante um tempo de execução de 90 minutos para residências maiores. Além disso, seu sensor de detecção de sujeira pode ajustar a potência de sucção automaticamente e a ferramenta para fendas de LED pode limpar cantos escuros com facilidade.

Dreame Cordless Stick Vacuum V11 SE e V12

Gerando um forte poder de sucção de 150AW e 185AW respectivamente, o Aspirador de Pó Dreame Cordless V11 SE e V12 fornecem soluções de limpeza profunda ideais para pegar facilmente cargas de cabelo, detritos pegajosos e migalhas em pisos duros e carpetes.

Dreame Bot Z10 Pro e Dreame Bot W10 Robot Vacuum and Mop

Combinado com sucção poderosa e navegação LiDAR avançada, Dreame Bot Z10 Pro e W10 sinalizam uma nova era de limpeza automática e descomplicada. A base de esvaziamento automático do Dreame Bot Z10 Pro limpa a lixeira do robô automaticamente. O saco de pó descartável 4L (1gal) pode conter dois meses de pó, de forma a reduzir a necessidade de substituição do saco de pó. Dreame Bot W10 pode aspirar, varrer, esfregar, bem como lavar e secar o esfregão automaticamente para eliminar germes e bactérias para um ambiente de vida mais higiênico.

“Percebemos que o lar adquiriu um significado maior nos últimos anos. Pode ser uma combinação de moradia e local de trabalho, mas também uma reunião de alegria e amor, uma coleção de vida e sonhos.” disse Frank Wang, Diretor de Marketing Internacional da Dreame Technology. “O objetivo da Dreame é libertar as pessoas do trabalho doméstico e construir um ambiente doméstico aconchegante por meio de nossos novos aparelhos de limpeza inteligentes.”

 

 

 

 

Fonte: PR Newswire 29.04.2021

Embalixo destaca ações sustentáveis para resíduos domésticos

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O mundo completou mais de um ano em pandemia, e, diante da maior crise sanitária dos últimos tempos, o desequilíbrio ambiental foi potencializado e trouxe ainda preocupações quando o assunto é meio ambiente

Neste período, sustentabilidade virou palavra de ordem para muitos consumidores, crescendo a atenção na hora de escolher não só produtos mais seguros para o planeta, como marcas que tivessem esse cuidado em seus processos.

“Os resíduos domésticos cresceram exponencialmente por conta do isolamento social, e isso fez com o que a demanda por sacos para lixo crescesse como um todo, mas registramos um aumento de 40% na procura pelos produtos fabricados com material renovável e/ou reciclado, como o Embalixo Vegano e o Embalixo Carbono Zero, lançamentos deste ano”, destaca o diretor comercial da Embalixo, Rafael Costa.

De acordo com pesquisa da Akatu e Globescan realizada em 27 países, incluindo o Brasil, mais de 80% dos consumidores esperam que as empresas cuidem do que está sob seu controle operacional, mais de 70%, que não agridam o meio ambiente e mais de 60%, que estabeleçam metas para tornar o mundo melhor, priorizando ainda questões dos funcionários.

“Nos últimos anos só fabricamos produtos que contenham material renovável ou reciclado”, destaca Costa. “Além disso, fazemos campanhas internas de otimização de insumos junto aos nossos colaboradores, com o intuito de que eles repliquem esses conceitos em casa e para outras pessoas, criando uma corrente de hábitos sustentáveis”, ressalta o diretor, lembrando ainda que a legislação que prevê metas para descarte correto de resíduos já completa 10 anos, mas o Brasil ainda recicla apenas 3% de suas 79 milhões de toneladas de lixo produzidas por ano.

Outra medida adotada pela empresa é a logística reversa das embalagens, por meio de compensação ambiental, em uma parceria com o selo Eu Reciclo. “Pensamos no consumo consciente de 100% dos nossos produtos e é uma ação que contribui ainda com as cooperativas de reciclagem, gerando emprego e renda”, acrescenta Costa.  A plataforma Embacycle, criada pela Embalixo, é mais uma inovação no setor, abrangendo produtos como a linha renovável e o primeiro saco para lixo capaz de inativar até 99,999% do Coronavírus MHV-03.  “Conseguimos desenvolver o material pré consumo e também pós consumo, sendo um diferencial na cadeia da economia circular, com produtos obtidos através de processos não poluentes, geradores de mínima poluição, mesmo que custem um pouco mais caro”.

Para as indústrias que ainda correm atrás do tempo perdido ou mesmo duvidam que ser sustentável seja necessário ou lucrativo, o diretor Rafael Costa aponta que é um caminho longo, mas que necessariamente precisará ser percorrido por todas as empresas que quiserem sobreviver. “Acreditamos que chegará um dia que marcas e produtos que não respeitam  o meio ambiente serão extintas do mercado”, analisa. “As empresas precisam ter um propósito de negócios e deixar seu legado, por isso seguimos nossos pilares de inovação e sustentabilidade, buscando, claro, praticidade ao consumidor, mas sempre preocupados com a questão ambiental e a economia circular”, conclui.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Sopa Cultural 23.04.2021

Procter & Gamble abre fábrica de detergentes na Romênia

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A multinacional norte-americana de bens de consumo Procter & Gamble (P&G) anunciou na segunda-feira (26) que abriu uma fábrica de detergentes no condado de Prahova, no sul da Romênia. Mais de 200 empregos serão criados na nova fábrica localizada na cidade de Urlati

A nova fábrica produzirá cápsulas de detergente Ariel PODS que serão exportadas para muitos países europeus, fortalecendo a Romênia como um centro de produção para a P&G. O valor do investimento não foi divulgado.

A P&G opera uma fábrica de produtos para os cabelos em Urlati desde 2010. Ela também opera um centro de serviços regional em Bucareste e um centro de logística em Timisoara.

 

 

 

 

 

 

Fonte: See News 26.04.2021

Lavanderia compartilhada é tendência na locação de imóveis

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OMO Lavanderia Compartilhada e Housi acabam de firmar parceria para serviço, beneficiando 15 mil unidades da startup, em 30 cidades no país

Imagine alugar uma casa e não precisar comprar uma máquina de lavar. É o que a parceria da Housi, primeira plataforma de moradia 100% digital do mundo, com OMO Lavanderia Compartilhada vai proporcionar a mais de 15 mil unidades da Housi, em 30 cidades no país. OMO Lavanderia Compartilhada busca consolidar uma tendência futura, mas que já é realidade no país, a economia compartilhada, oferecendo uma solução inovadora, em sintonia com experiência de moradia na Housi.

Além da nova tendência de economia compartilhada, o serviço se destaca pela sustentabilidade: As máquinas de OMO Lavanderia Compartilhada dosam produtos automaticamente nas lavagens na qual um enxágue efetivo com menos água é necessário devido à baixa espuma, economizando água, evitando excessos e desperdícios de sabão e amaciante. Além da economia de plástico, já que os moradores não precisarão mais se preocupar com a compra desses produtos.

Locação sofisticada e sem burocracia

O assinante Housi economiza na lavagem de roupas e encontra na locação moradias ideais para quem está em busca de conforto, sofisticação, hospitalidade e diversidade de serviços em endereços cobiçados na capital paulista. A startup oferece uma solução para locação 100% digital e sem burocracia, com imóveis mobiliados e diversos serviços e facilidades agregados, como limpeza, manutenção, suporte 24hs, Netflix, Tinder, personal trainer entre outras dezenas de soluções que resolvem o dia a dia dos moradores.

“Procuramos fechar parceria com empresas que vão agregar ao nosso produto, que estejam alinhadas com o nosso perfil inovador. A Housi proporciona uma experiência completa, tecnológica e sofisticada de moradia. A ideia é trazer solução e comodidade para o morador, oferecendo mais praticidade e uma melhor experiência”, explica para o CEO da Housi, Alexandre Frankel,

“O mundo hoje funciona por demanda. As pessoas não querem mais ter a posse e sim a experiência, o serviço. A Housi chegou para cumprir esse papel no mercado imobiliário, oferecendo moradia por assinatura, sem burocracia, tudo em menos de um minuto, e diversidade de serviços”, completa o CEO da Housi.

Diversidade de serviços

A Housi conta, hoje, com 47 flagships e todas com um ecossistema de facilidades para o dia a dia dos moradores, como lockers do Ifood, Mini Market autônoma, onde os moradores podem fazer compras 24h por dia, além de lavanderia automatizada OMO, Bicicletas elétricas, Ecopostos de abastecimento para carros elétricos, vending machine de Vinhos e Snakers, entre outros.

Expansão pelo país e valorização de mercado

A Housi é a primeira e única plataforma de moradia por assinatura do mundo e traz dentro do seu conceito natural todo um ecossistema de parcerias e facilidades aos moradores, que é o Housi Club. Dentre essas facilidades os moradores podem escolher através do Housi Hub: HBO Go, Amazon Prime, Americanas, Rappi, Netflix, Uber Eats, Apple Store, Google Play, XBox, Spotify, Tinder, Ifood, diversas facilidades nas flagships como essa e através do app Housi+, diversos serviços para facilitar o dia a dia.

Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo, onde um terço da população já vive de aluguel. Mas foi pensando nesta tendência que, além de administrar imóveis em mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para mais de 30 cidades, como Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santa Maria, Bento Gonçalves, Santos, Maringá e Salvador. Neste período, o valor de mercado dos imóveis geridos pela Housi girava em torno de R$ 3,5 bilhões. Atualmente, a startup chega a R$ 10 bilhões de ativos sob gestão.

Com grande potencial para novas parcerias, a Housi pretende, até o fim do ano, triplicar de tamanho e expandir para 80 novas cidades. Também está nos planos da empresa iniciar uma expansão para a América Latina ainda neste ano.

O movimento de expansão da Housi consolida uma tendência de mercado nacional e internacional de investimento em imóveis residenciais para renda. Em países como EUA e Canadá, esta é a maior classe de ativos para investimento em renda.

Armário inteligente lava, passa e ainda aquece seu pijama em dias frios

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Roupa fica pendurada num cabideiro, onde passa por um processo de higienização – segundo a fabricante, máquina elimina até 99,9% de odores, germes e bactérias

Notícia boa para quem não gosta de lavar, estender ou passar roupa: a LG lançou o LG Styler, armário robotizado em que você coloca a roupa suja e ela sai não apenas higienizada, como pronta para ser vestida. Sim, isso inclui a peça já passada.

O eletrodoméstico tem um design que lembra uma junção de um armário com uma geladeira. A roupa fica pendurada num cabideiro, onde passa por um processo de higienização — segundo a marca, a máquina elimina até 99,9% de odores, germes e bactérias.

É possível colocar 16 tipos de tecidos e roupas, incluindo seda, linho, nylon, lã, casacos de pele, camisas, vestidos e ternos. Há ainda um compartimento para trajes sociais — sim, a máquina também passa peças “complicadas”, como paletós e vestidos de festa.

Como a secagem é feita em baixas temperaturas, não há perigo de encolhimento nem risco para peças mais delicadas, segundo a empresa. Quem quiser dar “um cheiro” a mais na lavagem pode ainda usar amaciante em folha ou lenços perfumados no filtro de aromas para deixar as roupas mais cheirosas e macias.

Os ciclos podem ser controlados de duas formas: pelo painel touchscreen ou pelo aplicativo LG ThinQ. O app tem mais funções que o próprio controle da máquina — atenção para a função “night care”: aquece seu pijama antes de colocá-lo para dormir.

O Styler chega ao Brasil em duas versões: modelo com acabamento em branco (o valor sugerido é de R$ 17.999) e espelhada (valor sugerido de R$ 19.999). Ele pode ser encontrado em lojas especializadas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNN 27.04.2021

Produtos que oferecem mais do que limpeza estão em alta no varejo brasileiro

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Ter eficácia comprovada contra o novo coronavírus é um diferencial valorizado pelo público na hora de decidir a compra

A relação das pessoas com suas casas mudou desde o início da pandemia e um dos reflexos disso é o aumento na procura por produtos de limpeza comprovadamente eficientes na desinfecção dos domicílios. Estudos indicam que, mesmo quando a proliferação da Covid-19 estiver controlada, a maior parte dos brasileiros manterá o hábito de higienizar seus lares com mais frequência.

Para não errar nas escolhas, os shoppers estão e continuarão privilegiando marcas de confiança, que sempre estiveram ao lado das famílias nos momentos mais importantes. É o caso de Azulim, da Start Química , que tem como foco garantir a casa limpa, perfumada e protegida.

Atenta às novas necessidades e preferências do público, a fabricante sabe que, além de oferecer limpeza, os produtos precisam manter o ambiente doméstico livre de riscos. Por isso, colocou no mercado Azulim Zerobac, uma linha especialista em cuidados pessoais, com produtos que possuem em sua formulação álcool 70% e/ou quaternário de amônio, ativos eficazes no combate a 99,99% das bactérias e também contra o vírus da Covid-19, conforme testes realizados pelo laboratório da Unicamp, referência nesse tipo de análise.

Outro diferencial importante é a praticidade na utilização dos produtos, agilizando a rotina de higienização dos ambientes. A Linha conta, por exemplo, com inovações como os Panos Umedecido, que limpam e desinfetam, e com o Spray Zerobac sem perfume, de fácil aplicação, com eficácia total na eliminação de germes da superfície e secagem rápida.

E mesmo quando é inevitável se ausentar de casa, dá para contar com toda a proteção da linha Azulim. É o caso do novo Desinfetante para Superfícies com Quaternário de Amônio, ideal para previnir contaminações em carros e escritórios.

 

 

 

 

 

 

Fonte: SA Varejo 23.04.2021

Fabricantes de produtos de limpeza estão confiantes no 2º trimestre

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Após experimentar leve queda no primeiro trimestre do ano, em relação a igual período de 2020, setor começa a retomar o otimismo e mantém projeção de crescer 3% este ano

Mesmo diante da quarta queda consecutiva do ICEI – Índice de Confiança do Empresário Industrial, que baixou 0,7 ponto em abril, divulgado pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, o setor de produtos de higiene e limpeza espera melhores resultados no 2º trimestre de 2021.

Segundo Paulo Engler, diretor-executivo da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, o setor começa a retomar o otimismo para o segundo trimestre, após figurar como um dos menos confiantes em meses anteriores. “Nossos associados estão mais otimistas para os próximos meses. Registramos bons índices de produção em janeiro e, apesar da queda mais importante em fevereiro, retomamos bons níveis de produção em março, o que fez com que o setor apresentasse resultados relativamente estáveis, aos alcançados no primeiro trimestre de 2020”, diz o executivo.

Engler lembra que a produção de saneantes encerrou 2020 em nível praticamente estável a 2019, mesmo com o setor enfrentando bastante volatilidade, por conta da pandemia do coronavírus – apenas para ilustrar, de janeiro a julho de 2020, o setor registrou alta de 5,9% na produção, mas desacelerou na segunda metade do ano. “No final das contas, o ano de 2020 foi equivalente ao de 2019, o que já é um ótimo resultado, considerando a pandemia e a crise econômica, vivida pelo País”, reforça afirma.

Projeções 2021

No atual cenário, a ABIPLA segue mantendo as projeções de crescimento de 3%, para o Setor de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional este ano. “Os cuidados com limpeza de ambientes e superfícies continuam essenciais, por conta da pandemia. Além disso, a volta do Auxílio Emergencial, mesmo que em valores menores, pode movimentar a produção. Estimamos que, em 2020, até 30% do valor do benefício foi aplicado em itens de limpeza, que são essenciais, não só no combate à COVID-19, quanto a diversos outros tipos de doença”, diz Paulo Engler.

Outros pontos levantados pelo diretor-executivo da ABIPLA, para a manutenção das projeções da entidade, consideram a própria dinâmica do setor de limpeza, marcado por inovação e lançamentos, assim como a retomada das atividades do comércio e empresas. “Nossos associados devem lançar novos produtos este ano e esperamos que, no segundo trimestre, ocorra a reabertura do comércio, com o avanço da vacinação e controle da pandemia, o que elevará a demanda por produtos de limpeza, principalmente, de uso profissional”, estima Engler.

E-Social influencia na apuração de empregos no setor: de 60 mil para 85 mil pessoas

O diretor-executivo da ABIPLA também comentou sobre a nova apuração de empregos do Setor, que saltaram de cerca de 60 mil, registrados em 2019, para 85 mil postos de trabalho, verificados em 2020, conforme dados atualizados pelo e-Social.

O novo cálculo considera as recentes alterações na metodologia de apuração das informações de empregos, por conta do e-Social, que considera o CNAE secundário e os profissionais temporários e terceirizados, nas empresas. “Durante o período de transição para implantação do e-Social, para fins de consolidação das estatísticas, foram consideradas apenas as informações declaradas no CAGED. A partir de 2020, o e-Social passou a unificar e agregar as informações. Uma diferença fundamental, entre os dois sistemas, é que a declaração dos vínculos temporários e terceirizados, no CAGED, era opcional, enquanto no e-Social é obrigatório.

Outra diferença fundamental é que, no CAGED, a obrigatoriedade do envio da informação é do estabelecimento, enquanto no e-Social é da empresa. Como o nosso setor utiliza muitos terceirizados, principalmente, na parte de embalagens, por exemplo, isso explica parte da diferença entre os dados apurados entre 2019 e 2020”, afirma Paulo Engler, que complementa: “O e-Social foi instituído com o objetivo de unificar e simplificar a prestação de informações, relativas a trabalhadores e empresas, e a Portaria SEPRT/ME n° 1127/19 estabeleceu as condições, nas quais as obrigações de prestação de informações, pelo empregador, nos sistemas CAGED e RAIS, serão substituídas pelo e-Social”.

O diretor-executivo da ABIPLA afirma, ainda, que até a implantação do e-Social, não era considerado o chamado CNAE secundário das empresas e isso pode ter influenciado no aumento estatístico dos profissionais ligados aos produtos de higiene, limpeza e saneantes para ambientes. “Boa parte das empresas do setor têm, como CNAE principal, outras atividades, como fabricação de produtos de higiene pessoal, por exemplo. E agora, com a apuração da existência de CNAE secundário (em que a fabricação de produtos de limpeza faz parte, mas não é única ou principal em determinada companhia), ajustes na apuração dos níveis de empregos devem ocorrer. E isso valerá, também, para outros setores”, avalia Engler.

Apesar das mudanças no método de aferição das vagas, o executivo afirma que, mesmo considerando apenas os dados do CAGED, os fabricantes de produtos de higiene, limpeza e saneantes, para uso doméstico e profissional, têm registrado saldo positivo de vagas nos últimos anos. “O setor é um grande gerador de empregos e, independentemente do modelo de apuração adotado, temos gerado vagas, direta ou indiretamente”, conclui Paulo Engler.

Aditivo de lavanderia mata germes nos tecidos

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Um produto de lavanderia que elimina germes e bactérias causadoras de odores e doenças nas roupas entre lavagens foi lançado no Reino Unido pela empresa de limpeza biotecnológica Zonitise

Inicialmente voltado para lavanderias domésticas, Zonitise fornece proteção de até um mês (ou cinco ciclos de lavagem) contra bactérias e germes e usa a mesma tecnologia antimicrobiana comprovada para matar o SARS-CoV-2 quando pulverizado em superfícies.

Trabalhando em lavagens de até 30° C, o produto reduz a propagação de doenças nos tecidos e, ao mesmo tempo, elimina bactérias causadoras de odores, mantendo roupas e outras roupas mais frescas e seguras por mais tempo. A empresa diz que também teve muito interesse no produto, de distribuidores a lavanderias comerciais.

O aditivo de lavanderia se junta a um spray de limpeza antimicrobiano e desinfetante para as mãos lançado pela empresa de limpeza biotecnológica este ano, juntamente com seus tratamentos de revestimento antimicrobiano profissional.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Laundry and Cleaning News 20.04.2021

L’envie e Pantone lançam nova linha de perfumes para ambientes

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A L’envie, empresa brasileira de perfumaria autoral, uniu-se à empresa americana Pantone para criar uma nova linha de perfumes para ambientes

A novidade explora o conceito de cores na perfumaria, combinando a paleta de 5 tons Pantone às fragrâncias surpreendentes em produtos como: vela perfumada, difusor, home spray e sabonete líquido – criados em embalagens que podem ser ressignificadas. Com a assinatura dos perfumistas da casa, Fanny Grau e Isaac Sinclair, a marca propõe uma experiência olfativa aliada a um conceito de reaproveitamento de embalagens, que podem ter novas funções após a utilização dos produtos.

São cinco tonalidades atuais em produtos que não só perfumam, como também decoram os ambientes. Para o processo criativo, a dupla de perfumistas – com background de grandes multinacionais de criação de fragrâncias – criaram associações de uma forma mista entre matérias primas e as cores escolhidas.

A cor vívida e alegre do amarelo mostarda traz em sua identidade aromática o cítrico da Bergamota da Calábria (Yellow Bergamot) e a opulência do Ylang Ylang, em uma criação com frescor solar. Já para a cor verde oliva, a dupla elegeu uma intensa fragrância de figo verde (Green Fig), quase como uma calda suculenta da fruta com um fundo amadeirado, trazendo uma sensação de bem-estar e conforto.

Uma das cores queridinhas de projetos de decoração, o rosa millennial ganha um perfume floral aromático, (Pink Peony) com notas de peônia e chá branco.

A baunilha vermelha (Red Vanilla) foi a fragrância escolhida para compor o visual chic que a cor vinho garnet entrega, com uma composição harmoniosa de notas cítricas, baunilha e um toque esfumaçado de tabaco. Por fim, o Classic Blue, cor Pantone de 2020, traz um perfume (Blue Lotus) com notas aquosas da flor de Lótus e um fundo predominante de musgo de carvalho – um perfume que remete à natureza molhada.

Para cada cor, foram desenvolvidos quatro produtos perfumados: difusor de perfumes com varetas, home spray, sabonete líquido e vela perfumada. Todos os produtos podem ser comprados em lojas revendedoras L’envie e no e-commerce da marca. Para conhecer nossos revendedores com lojas físicas, entre em contato ou busque a informação nos ícones do instagram.

Para esta collab, as marcas ainda apostam no projeto de ressignificação das embalagens, que podem ser utilizadas para outros fins, após o uso do produto. Porta-lápis, porta-temperos, vaso para suculentas e flores a até como refil – são diversas possibilidades de uso e incremento na decoração dos ambientes.

“Na L’envie, como casa de perfumaria autoral, buscamos sempre autenticidade nos projetos, a criação de fragrâncias dá-se de maneira artística, explorando composições de notas como se estivéssemos compondo uma música, ou até pintando um quadro. Para Pantone, focamos nas sensações que as associações de cores e aromas trazem. O resultado está incrível nesta união do estético e olfativo!”, afirma Fanny Grau, perfumista da L’envie.

 

 

 

 

 

 

Fonte: MSN 21.04.2021

Dia da trabalhadora doméstica: Veja anuncia parceria para programa de qualificação profissional

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Por meio do movimento ‘Veja com o Coração’, marca atua em prol da garantia de direitos e visibilidade para a categoria

Amanhã, dia 27, é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica no Brasil, a data homenageia Santa Zita, padroeira da categoria por ter trabalhado como doméstica durante 12 anos, na Itália. No entanto, a data vai muito além da homenagem. Trata-se de um dia para relembrar a luta das trabalhadoras domésticas brasileiras, essenciais para a sociedade, e celebrar suas conquistas, como a garantia de direitos trabalhistas.

Uma pesquisa inédita realizada pelo Plano CDE e que ouviu mais de 500 pessoas, revela que 56% das profissionais alegam já terem sofrido preconceito e 71% já se sentiram desrespeitadas no ambiente de trabalho. O levantamento foi realizado a pedido de Veja®, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial com mais de 50 anos de mercado.

Por isso, em parceria com a Organização da Sociedade Civil THEMIS – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, que atua na defesa e na promoção dos direitos das mulheres, e a Fenatrad – Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas, Veja® anuncia o apoio a um curso de qualificação profissional para trabalhadoras domésticas. Realizado de forma on-line, via WhatsApp, e totalmente gratuito, o curso abordará temas como inserção no mercado de trabalho, habilidades e competências da atualidade, cuidados básicos com crianças e idosos, como estipular e negociar valores justos para o trabalho e até mesmo como identificar e lidar com situações de abuso no ambiente profissional. Com duração de aproximadamente 3 meses, 600 trabalhadoras domésticas foram selecionadas pelas duas instituições, de acordo com critérios socioeconômicos, e serão diretamente impactadas.

“É importante para a sociedade e para a marca Veja® valorizar e reconhecer o trabalho doméstico. Por meio dessas ações esperamos alertar a sociedade brasileira sobre este problema social e engajá-los em prol de uma causa tão importante.”, diz Mariana Rocha, Gerente Sênior da marca Veja® .

“Desde 2011 Themis tem se dedicado ao empoderamento legal das trabalhadoras em domicílios, reconhecendo a importância da categoria para a autonomia financeiras das mulheres no Brasil. Se trata da atividade laboral que produz a maior fonte de renda para mulheres em nosso país. O curso que estamos realizando é mais uma das ações que desenvolvemos em parceria com a Fenatrad e que, nesta edição, conta com o importante apoio de Veja. Só temos a agradecer aos nossos parceiros!” diz Márcia Soares, advogada e diretora executiva da Themis.

Com propósito de levar amor a todos os lares por meio do movimento Veja com o Coração, a marca Veja® tem como objetivo dar visibilidade ao problema social enfrentado por muitas das trabalhadoras brasileiras, bem como promover qualificação socioprofissional e contribuir com a conscientização da sociedade sobre a importância e desafios da categoria.

A marca promoverá diversas ações pela causa ao longo do ano, como uma série de Lives com Indique uma Preta, consultoria de conexão entre mulheres negras e o mercado de trabalho, falando sobre empoderamento, busca por direitos, carreira e mercado de trabalho para as trabalhadoras domésticas. As datas serão divulgadas em breve pela marca e pela organização em suas redes sociais.

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