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Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Comfort inova no mercado de amaciantes e lança produto com óleo de argan e 10 vezes mais perfume

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Em lançamento inédito no setor de amaciantes, Comfort anuncia sua nova linha e traz para o mercado o primeiro produto que oferece 10 vezes mais perfume¹ para as roupas

Além disso, para reforçar a preocupação com o cuidado das peças, que sempre foi marca registrada de Comfort, também incluiu em todas as variantes o óleo de argan, conhecido por suas propriedades de hidratação, o que confere maciez extra às roupas.

“Estamos sempre promovendo a evolução de nossos produtos em busca da melhor solução para os consumidores. Sabemos que perfume e cuidado são os principais atributos que influenciam a compra na categoria de amaciantes. Por isso, o novo Comfort combina esses dois elementos trazendo essa perfumação inédita e imbatível, incluindo o óleo de argan em toda a linha, democratizando um ingrediente muito visto nos produtos de cuidado pessoal, que reforça a entrega de cuidado e perfume das roupas”, afirma Yasmine Antacli, diretora da marca.

Além da nova fórmula, Comfort também chega ao mercado com identidade visual totalmente renovada, envolvendo uma completa remodelagem das embalagens que ganharam cores vibrantes, desenhos de flores e novos perfumes, além de serem feitas com até 50% de plástico reciclado. Outra novidade é o lançamento das variantes de Proteção Micelar, inspirado na tecnologia da água micelar, e de Proteção Antiodor, que protege contra mau cheiro nas roupas.

“Todas essas mudanças vêm ao encontro da filosofia da marca de sempre se antecipar às necessidades da categoria, olhando suas principais tendências e sempre estando perto dos consumidores. As novas fragrâncias foram testadas e aprovadas e nossas pesquisas mostraram que 9 em cada 10 pessoas entrevistadas trocariam o seu amaciante atual pelo Novo Comfort²”, completa Yasmine.

Para anunciar o lançamento, o maior da marca nos últimos anos, Comfort marca presença no Big Brother Brasil. Até o fim do reality show, o produto será o anunciante do top de 5 segundos que antecede o programa, na primeira de uma série de ações de marketing programadas para marcar o lançamento. Nesta semana, a ação antes do BBB fez as vendas do amaciante explodirem na página da marca na Amazon, vendendo em apenas 2 dias o mesmo volume normalmente atingido em 4 meses e meio.

¹ Teste analítico com 22,5 mL de produto comparado com marca diluída, sem perfume encapsulado, do mesmo fabricante

² Teste de produto branded com abordagem online e uso de produto em casa realizado pela Ipsos a pedido da Unilever, entre 21 de outubro e 3 de dezembro de 2020. 750 entrevistas realizadas com cinco fórmulas de amaciante na região metropolitana de São Paulo entre homens e mulheres de 20 a 65 anos, usuários de amaciante nos últimos 6 meses. Margem de erro de 8 pontos percentuais por fórmula testada.

Filme “It’s Our Home” da P&G mostra ações em casa podem fazer uma grande diferença para o nosso planeta

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Novo filme criativo é inspirado pelo fato de que a maioria das pessoas quer fazer escolhas sustentáveis, mas muitos não sabem como.

Marcas da P&G como Tide, Cascade, Crest, Oral-B, Herbal Essences têm como objetivo tornar mais fácil ser sustentável em casa.

A maioria das pessoas quer proteger o planeta, mas nem sempre tem certeza por onde começar, de acordo com um novo estudo da Procter & Gamble (NYSE: PG). Em comemoração ao Dia da Terra e como parte de seu compromisso de ajudar a tornar mais fáceis as escolhas sustentáveis para os cinco bilhões de consumidores que atende todos os dias, a P&G está lançando uma nova campanha, incluindo o curta-metragem “It’s Our Home” para compartilhar como pequenas ações em casa podem fazer um mundo de diferença para o planeta.

Pequenas atitudes em casa podem ter um grande impacto

De acordo com um novo estudo da P&G no Canadá, 71% das pessoas querem fazer mais para ser sustentável em casa e 76% dos pais são inspirados pelos filhos a fazê-lo. Mas menos de quatro em cada 10 pessoas fazem escolhas ambientalmente conscientes em casa com a frequência que gostariam. Para a maioria das pessoas, “não saber como” é uma das principais barreiras para agir de forma sustentável.

Fechar a lacuna entre intenção e ação e desbloquear a mudança em casa tem o potencial de impactar positivamente o planeta, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa, eletricidade, uso de água e muito mais. Entre os 28 setores de emissões globais de gases de efeito estufa (GEE), as “casas” estão entre os três primeiros e são tão grandes quanto o transporte rodoviário. Isso significa que as pequenas mudanças que fazemos – como usar água fria para lavar roupas, tomar banhos mais curtos ou fechar a torneira ao escovar os dentes ou fazer a barba e reciclar mais – podem ter um grande impacto.

“Mudanças significativas começam em casa, e as marcas da P&G têm um grande papel a desempenhar – ajudando os consumidores a viver de forma mais sustentável, sem compensações no desempenho superior que eles esperam de nossos produtos”, disse Geraldine Huse, presidente da P&G Canadá. As marcas continuarão a reduzir nosso impacto e ajudar as pessoas a serem mais sustentáveis ​​em casa para proteger nosso planeta – nossa casa compartilhada – para as gerações futuras ”.

As marcas da P&G visam ajudar as famílias a serem sustentáveis ​​em casa

No mesmo estudo da P&G, quase 75% dos consumidores disseram que querem as marcas que compram para ajudá-los a ter um estilo de vida mais ecologicamente correto. Pesquisas anteriores mostraram que as escolhas de produtos sustentáveis ​​não importam se as pessoas não os escolherem, e os consumidores esperam sustentabilidade e desempenho do produto, sem a necessidade de se comprometer. É por isso que a P&G está comprometida em usar sua voz, alcance, inovação e experiência – e de suas marcas – para tornar a sustentabilidade irresistível para todos.

A P&G está tomando uma série de medidas para ajudar a fechar a lacuna de intenção de ação de sustentabilidade – incluindo o lançamento de um novo filme, É Nossa Casa, no qual a jovem Luisa ajuda sua família a adotar novos hábitos que protegem seu planeta. O filme e o conteúdo adicional da P&G Good Everyday ajudarão as pessoas a aprender sobre as escolhas simples que podem fazer em casa.

As marcas da P&G também estão intensificando a comunicação do consumidor sobre sustentabilidade. E, por meio da formulação e embalagem do produto que usa menos, reabastece facilmente ou recicla mais, eles estão ajudando as famílias a fazerem escolhas sustentáveis ​​em casa:

Mudar para Frio: Lavar em modo Frio frio com Tide proporciona uma limpeza melhor (do que a marca barata no modo quente). Mudar de água quente para água fria também pode economizar energia e dinheiro – usando até 90% menos energia e economizando até US $ 130 por ano em sua conta de energia lavando com água fria em vez de quente.

Retire meia carga: Cascade sabe que mesmo uma máquina de lavar louça cheia até a metade pode economizar água em comparação com a lavagem à mão. Uma pia corrente pode usar até 15 litros a cada dois minutos, enquanto uma máquina de lavar louça com certificação ENERGY STAR usa menos de 15 litros por ciclo. Usar a máquina de lavar louça diariamente pode economizar até 378 litros de água por semana.

Economize ao ensaboar: Dawn Powerwash Dish Spray cria espuma ativada por spray sem água para limpar os pratos sem molhar, então não há necessidade de usar a torneira até o enxágue final.

Feche a torneira: fechar a torneira ao escovar os dentes pode economizar mais de 11.000 litros de água por ano. Patrocinado pela Crest e Oral-B, os consumidores podem enviar escovas de dente, cabeças de escova, tubos de pasta de dente e fio dental usados ​​para a TerraCycle, que irá organizá-los, higienizá-los e reciclá-los – dando aos plásticos reciclados uma vida inteiramente nova. Além disso, a escovação com a escova de dentes Oral-B Clic permite reaproveitar 80% da escova e substituir apenas a cabeça da escova.

Além disso, a Herbal Essences também está apoiando os esforços de renovação da biodiversidade do WWF-Canadá para plantar plantas nativas em uma paisagem que seja mais resistente às mudanças climáticas.

As famílias podem participar do movimento It’s Our Home por meio do P&G Good Everyday, um novo programa de recompensas ao consumidor desenvolvido por marcas de confiança da P&G que ajuda a transformar ações cotidianas em atos de bondade. Quando os consumidores se envolvem com o programa, eles ganham pontos que podem ser trocados por prêmios – e à medida que ganham, a P&G faz doações para causas importantes para os consumidores. Por meio de suas ações no P&G Good Everyday, as pessoas podem apoiar diretamente os conhecidos programas de impacto da P&G, como Tide Loads of Hope, P&G Children’s Safe Drinking Water, Dawn Helps Save Wildlife, Always End Period Poverty, bem como outras instituições de caridade, incluindo WWF-Canadá e United Way Centraide.

Avanço do progresso em direção às emissões líquidas zero

O lançamento de It’s Our Home destaca a importância do uso de produtos pelo consumidor em casa como uma oportunidade para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Na verdade, o uso de produtos pelo consumidor é a maior oportunidade da P&G para ajudar a reduzir as emissões e continua sendo um foco importante para os esforços da empresa e da marca para enfrentar as mudanças climáticas. A marca Tide da P&G anunciou recentemente uma meta de três em cada quatro cargas de roupa suja nos EUA e Canadá serem lavadas em água fria até 2030 – o que tem o potencial de entregar uma redução cumulativa de 27 milhões de toneladas métricas nas emissões de gases de efeito estufa ao longo da década.

Os compromissos da P&G vão muito além da fase de uso do consumidor e incluem suas metas de 2030 para reduzir as emissões de fabricação em 50%, comprar 100% de energia, melhorar a eficiência das emissões de transporte de produtos acabados em 50%, tornar 100% das embalagens recicláveis ​​ou reutilizáveis ​​e reduzir as embalagens de plástico de petróleo virgem em 50%. No final deste ano, a P&G publicará um plano de ação de transição climática, delineando os planos da empresa em direção ao objetivo de longo prazo de emissões líquidas zero para o escopo 1,2 e elementos do escopo 3 de emissões.

“Os desafios enfrentados por nosso meio ambiente afetam a todos nós, mas, juntos, todos podemos fazer parte da solução”, disse Virginie Helias, diretora de sustentabilidade da P&G. “A P&G tem a responsabilidade única de usar nossa escala e influência para ajudar a construir um amanhã melhor, o que estamos fazendo ao longo de nossas metas para 2030, incluindo parceria com outros para combater alguns dos problemas mais complexos que enfrentamos. Tenho o prazer de lançar ‘É Nossa Casa’ para mostrar que nossas marcas podem permitir pequenas ações em casa que, coletivamente, terão um grande impacto, promovendo um estilo de vida sustentável e regenerativo para todos ”.

A sustentabilidade ambiental está incorporada à forma como a P&G faz negócios há décadas. Nos últimos 10 anos, a P&G reduziu suas emissões de gases de efeito estufa em 50%, atingiu zero resíduos de fabricação para aterros sanitários em todos os locais em todo o mundo e dobrou o uso de resina reciclada em suas embalagens de plástico. Para mais informações sobre os compromissos e o progresso da P&G, visite o site ESG da P&G ou leia o Relatório de Cidadania 2020 da P&G.

Lubrizol fortalece time no Brasil

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Novas contratações impulsionam atuação e crescimento da empresa na América Latina

Reforçando ainda mais seu time no Brasil, a Lubrizol Life Science anuncia três novas contratações e uma nova nomeação para impulsionar ainda mais sua estratégia de atuação e crescimento.

Ranqueada em 11º lugar no ranking anual Forbes 2019 que mostra os melhores empregadores da América para a diversidade, sendo a empresa mais bem colocada entre gigantes da beleza, e considerada uma empresa com excelente ambiente de trabalho onde seus colaboradores são bem tratados independente de idade, cor, etnia, gênero ou orientação sexual reforçando que a diversidade é bem-vinda na empresa no Brasil em análise realizada pela consultoria global de ambiente de trabalho Great Place to Work em 2018, a Lubrizol é considerada uma excelente empresa para se trabalhar.

Durante a Pandemia apoiou seus funcionários com a estruturação de ambiente de home office, dando todo suporte necessário a realização do mesmo.

“Fortalecemos continuamente nosso time com executivos talentosos e experientes, e especialistas vindos de grandes companhias. Além de suas expertises anteriores, nossos profissionais têm em seus DNAs a vontade de crescer junto com a empresa, a motivação por novos desafios, a visão de equipe e do crescimento da companhia e a valorização por feedbacks, importantes características em nossa cultura”, explica Renata Solfredini, Diretora de Negócios para a América Latina.

Novos Executivos

João Dalaneze, Gerente de Contas da Lubrizol

Com formação em Química, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos e MBA em Cosmetologia e outro em Gestão de Negócios, João Dalaneze ingressa no time comercial da divisão HPPC como Gerente de Contas. O executivo será responsável pelo atendimento de clientes com grande potencial de crescimento e pela manutenção dos negócios de diversas contas relevantes no mercado de Beauty e Home, interagindo efetivamente com seus pares locais e globais.

João possui uma bagagem de mais de 10 anos de experiência em negócios B2B voltado para o segmento de Beauty e Home, com expertise nas áreas técnica e comercial e passagens por empresas como Lonza e Capuani onde atuou diretamente com o atendimento de diversas contas nacionais e multinacionais.

Adrielle Piffer, Analista de Aplicações Sênior – Hair Care da Lubrizol

A equipe do LLS Application Lab ganhou o reforço de Adrielle Piffer como Analista de Aplicações Sênior – Hair Care, onde será responsável pelas conexões globais de cuidados com os cabelos e pesquisa e aplicação dos projetos regionais de cuidados com os cabelos.

Adrielle possui mais de 10 anos de experiência no mercado de beleza e cuidados pessoais, iniciando sua carreira na National Starch Chemical, que foi adquirida pela Akzo Nobel (atual Nouryon), onde desenvolveu grande conhecimento em aplicações de ingredientes de beleza e gestão de clientes e projetos de inovação.

Caroline Freitas, Especialista em Serviços Técnicos em Beleza na Lubrizol

Com a nova contratação, Caroline Freitas, anteriormente Especialista em Aplicações Hair Care assume o cargo de Especialista em Serviços Técnicos em Beleza, atendendo clientes, colaborando e auxiliando as equipes regionais com sua expertise em comprovação de reclamações e testes de validação para as várias plataformas.

A divisão de Supply Chain contará com o reforço de Márcia Hirosse que atuará como Coordenadora de Supply Chain da Lubrizol América Latina-LZAM, atuando nos processos de S&OP dos negócios, a gestão das equipes de Customer Experience e Planejamento de importações, assim como o planejamento de produção dos parques fabris de Paulínia e Belford Roxo.

Márcia Hirosse, Coordenadora de Supply Chain da Lubrizol

Formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior na USCS, cursa MBA em Gestão Empresarial na FGV, possui Certificação em Supply Chain (APICS – CPIM), é certificada Six Sigma Green Belt, atuou como gestora de Customer Service e S&OP para Brasil, Argentina e Chile na empresa OMYA e em Planejamento de Demanda, Planejamento de importações, Customer Service e Comércio Exterior nas empresas DUPONT e ALCAN.

Bounty Paper Towels revela possíveis manchas de bactérias no ambiente doméstico

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Marca faz parceria com os cientistas para ajudar os consumidores a alcançar um lar mais higiênico

A marca de toalhas de papel Bounty, da P&G, está se preparando para descobrir possíveis bactérias ocultas em casa e recrutou cientistas e influenciadores importantes para descobrir onde os micróbios podem estar presentes e oferecer dicas de especialistas para obter o nível de limpeza as pessoas querem em suas casas. Os parceiros incluem o educador científico e personalidade da mídia Bill Nye, a neurocientista e atriz Mayim Bialik, o criador de conteúdo do YouTube Nick Uhas, bem como os microbiologistas Kennen Hutchison e Jessica Malaty Rivera.

Um pano de prato usado pode ser um refúgio para bactérias, especialmente quando molhado.  Usar o mesmo pano para limpar respingos ou sujeira sem lavar ou substituí-lo pode contaminar as superfícies de sua casa.

Uma nova pesquisa* da Bounty revelou que os americanos estão gastando mais tempo limpando do que nunca e quase 92% mudaram seu comportamento no ano passado para limpar de forma mais completa, frequente ou em áreas que antes estavam intocadas. Apesar desse aumento na preocupação com uma casa higiênica, muitos continuam a pegar um pano de prato usado para limpar respingos ou sujeira.

“Panos de cozinha usados ​​podem ser um paraíso para bactérias”, diz a especialista em doenças infecciosas e microbiologista Jessica Malaty Rivera. “Porque eles são polivalentes e muitas vezes não são lavados entre os usos, a natureza úmida e absorvente do produto pode fornecer um ambiente próspero para o crescimento de bactérias.”

Quando questionados sobre a frequência com que os consumidores lavam seus panos de cozinha, a pesquisa revelou que apenas 11% vão trocar ou lavar seus panos de cozinha após uma semana inteira de uso.

De acordo com Kennen Hutchison, um estudante de doutorado em virologia, “Estudos** confirmaram que panos de cozinha usados ​​podem conter E. coli e coliformes fecais que não são visíveis a olho nu. E quando você limpa um derramamento no balcão com uma toalha usada ou seca um prato, pode contaminar várias superfícies”.

Por meio de uma série de vídeos educacionais que incluirá demonstrações ao vivo e experimentos criativos, esta trupe de cientistas e influenciadores compartilhará suas dicas e recomendações para ajudar os consumidores a ter um lar saudável.

Especialistas como Rivera e Hutchison recomendam o uso de uma toalha de papel nova, em vez de um pano de prato usado, para limpar e jogar fora a sujeira e ajudar a reduzir o risco de contaminação cruzada de uma superfície para outra.

Os consumidores podem acompanhar a série de experimentos nas redes sociais usando #HygieneBeginsWithBounty ou em @bountypapertowels.

 

 

 

 

 

Fonte: P&G News 15.04.2021

Mercado global lava-roupas deverá atingir US$ 223,8 bilhões em 2028

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O mercado global de lava-roupa deverá atingir US $ 223,8 bilhões até 2028, de acordo com um novo estudo da Polaris Market Research

A categoria contribuiu com a maior fatia da receita do mercado por conta de suas diversas aplicações, alimentando a demanda nas principais economias da América Latina e Ásia-Pacífico.

De acordo com o estudo, a crescente demanda por produtos de limpeza ecológicos em todo o mundo incentiva os fornecedores a investirem mais em atividades de P&D para trazer novos produtos orgânicos e ecológicos a preços econômicos.

Fornecedores líderes que desenvolvem produtos de cuidado de lavanderia deverão investir cada vez mais em fragrância, qualidade e embalagem exclusivas para atrair seus consumidores em potencial e obter uma vantagem crucial sobre seus concorrentes no mercado.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Laundry and Cleaning News 19.04.2021

Unilever lança cápsula de lavanderia feita a partir de emissões industriais de carbono

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A Unilever fez parceria com a LanzaTech e a India Glycols para produzir um surfactante feito de emissões industriais de carbono em vez de combustíveis fósseis

A mudança inovadora na produção utiliza biotecnologias e uma cadeia de suprimentos recém-configurada entre os três parceiros, que estão trabalhando juntos pela primeira vez.

O processo marca a primeira vez que um surfactante feito com as emissões de carbono capturadas chegará ao mercado como um produto de limpeza. O novo surfactante será usado em uma cápsula de lavanderia OMO, que lançada na China em 22 de abril, Dia Mundial da Terra.

O produto chega ao mercado enquanto a China continua a trabalhar em prol de sua promessa de alcançar o carbono zero líquido até 2060, e os consumidores procuram cada vez mais produtos e práticas ambientalmente corretas. Dados de consumo da Unilever de 2020 descobriram que 87% dos consumidores na China consideram as mudanças climáticas uma ameaça tão séria quanto a Covid-19, a maior de todos os países pesquisados.

A parceria é apenas uma de uma série de inovações nas quais a Unilever está investindo como parte de sua estratégia Futuro Limpo, anunciada em setembro de 2020. Em Futuro Limpo, a Unilever busca eliminar produtos químicos baseados em combustíveis fósseis de suas formulações de produtos de limpeza e lavanderia até 2030.

“Avanços em tecnologia como esse significam que agora podemos reinventar a química de nossos produtos. Em vez de carbono valioso sendo liberado diretamente na atmosfera, podemos capturá-lo e reciclá-lo em nossos produtos, em vez de usar combustíveis fósseis”, disse Peter ter Kulve, presidente de Home Care da Unilever.

 

 

 

 

 

Fonte: Unilever 21.04.2021

Identificação de tendências: a crescente popularidade das velas

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Enriquecimento doméstico é um termo que adquiriu um novo significado ao longo do ano passado

Como indivíduos em todo o mundo foram forçados a ficar em casa, eles começaram a investir em sua casa para que parecesse um santuário em vez de um local de isolamento. Embora alguns investimentos sejam mais permanentes, são as indulgências menores e acessíveis que os consumidores atraem e as velas provaram ser o recipiente perfeito para capturar uma ampla gama de memórias, prazer e conforto.

Um remédio para o esgotamento

Em janeiro de 2020, a Mintel publicou uma postagem no blog sobre a evolução do autocuidado e continuou a acompanhar essa evolução ao longo dos ajustes de estilo de vida induzidos pela pandemia. Agora, enquanto aguardamos o “próximo normal” Mintel 2021 Global Consumer Trend, ‘Health Undefined’ destaca que agora mais do que nunca as marcas precisam ajudar os consumidores a navegar em uma colisão de esgotamento pandêmico com esgotamento de estilo de vida diário. Pesquisa da Mintel sobre gestão de saúde mental e bem-estarobservou que um em cada cinco consumidores norte-americanos expressou ter sofrido de esgotamento no ano passado, assim como três em cada 10 millennials, uma geração comumente conectada com o termo esgotamento. Quando se concentra na ansiedade ampla, dois em cada cinco consumidores dos EUA dizem que sofreram com isso no ano passado e isso aumenta para quase metade entre os Millennials e mais da metade para a Geração Z.

As velas representam uma ponte única entre o autocuidado e a mentalidade de tratar-se, porque autocuidado não é um conceito singular de trabalho versus recompensa. Os rituais tornaram-se um foco comum no ano passado, uma vez que as tarefas domésticas de limpar e cozinhar provaram ser a única forma de estrutura e rotina que os consumidores podiam manter e mais da metade dos trabalhadores remotos dos EUA afirmam que trabalhar em casa mudou seu comportamento na cozinha Pesquisa da Mintel US sobre culinária . Isso posicionou as marcas para pensar além dos aspectos de nível superficial das tarefas domésticas (colocar comida na mesa, criar um espaço de superfície limpo, etc.) e, em vez disso, colocou um foco mais profundo nas conexões sensoriais que transformam tarefas em rituais. Mintel Trend, ‘Sense of The Intense’ destaca o fator motivador de uma experiência sensorial para a marca e para o cliente. Quer seja cheiro, sabor, textura ou som, as marcas priorizam cada vez mais essas conexões tangíveis, em um momento em que a maioria das experiências ocorre por meio de uma tela digital.

A marca de azeite de oliva direto ao consumidor Brightland lançou recentemente uma vela exclusiva Kitchen Digestif . A vela é projetada especificamente para servir como uma vela após o jantar que tem a função de remover odores mesquinhos de cozinha do cozimento, seja alho ou outros odores pungentes que persistam. Por meio dessa vela, Brightland está marcando um propósito em todo o ritual do jantar, desde cozinhar (azeite) até a limpeza (vela), que muitas vezes são vistos como duas áreas de foco diferentes.

Outras marcas se concentraram em usar velas para preencher a lacuna que foi criada a partir de experiências em casa e fora de casa. Miller Lite lançou uma edição muito limitada de Dive Bar Scented Candles . As velas são projetadas para replicar três aromas: Dive Bar, Game Day Bar e Beer Garden. As velas se esgotaram rapidamente e os lucros foram para a indústria da hospitalidade por meio da US Bartenders ‘Guild Foundation .

O que isto significa

A inovação não exige reinventar a roda. Os elementos experienciais sensoriais têm impulsionado a compra de velas por muitas décadas, seja em férias na praia ou em uma experiência em uma cabana de inverno. Embora o recipiente do produto possa permanecer estático, é a conexão do consumidor com o produto que evolui e redefine sua finalidade. Um artigo de junho de 2020 na The New Yorker intitulado “How the Coronavirus Will Reshape Architecture” declarou: “Os espaços pessoais precisam ser virtualmente conectados e fisicamente enriquecedores, mesmo em meio ao distanciamento social …” Conforme as marcas pensam em como criar uma conexão entre o digital e o tangível nos meses e anos que virão, são os produtos do dia-a-dia, como velas, que podem preencher essa lacuna ao conectar bem-estar, experiências e até mesmo identidade por meio de um produto único.

Kantar pontua importância da sustentabilidade para as marcas

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Estudo Who Cares, Who Does?, feito pela Kantar em 2020, revelou que as preocupações ambientais aumentaram e faz recomendações para conquista do mercado.

A comemoração do Dia da Terra neste 22 de abril pontua a importância da sustentabilidade para as marcas. Na edição 2020 de seu estudo “Who Cares, Who Does”, a Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, sinalizou que as preocupações ambientais aumentaram em relação a 2019 e que influenciam cada vez mais a forma como os produtos são produzidos, embalados e, principalmente, escolhidos pelos consumidores.

A oportunidade de apropriação do mercado sustentável segue aberta. Na América Latina, somente ¼ dos 8.500 entrevistados pela Kantar conseguiram nomear 1 marca que esteja fazendo algo em prol do meio ambiente. Das citadas 20% são da indústria e 16% do varejo. As cinco mais identificadas como sustentáveis foram Natura, em primeiro lugar, Coca-Cola, Ypê, Bimbo e Omo, e entre os varejistas o Top 5 ficou assim: Bodega Aurrera, Assaí, Walmart, Atacadão e Éxito.

Os shoppers estão realmente mais conscientes e responsáveis. De 2019 para 2020, 11% mais declaram levar às compras sacolas reutilizáveis, 5% mais evitam usar plásticos e 18% mais passaram a usar artigos laváveis ou reutilizáveis, como fraldas e cosméticos. Além disso, 9% mais evitam comprar bebidas em embalagens plásticas, 23% mais optam por sacolas de tecido ou papel ao invés das de plástico para frutas e verduras e 5% mais preferem cotonetes de algodão feitos com papel ou madeira em vez de plástico.

Globalmente, a maior preocupação ambiental segue sendo a mudança climática, que foi citada por 16,4% dos consumidores em 2019 e por 16,8% em 2020. Na sequência vieram os resíduos plásticos (14% em 2019 x 14,8% em 2020), contaminação da água (10,9% x 9,7%), escassez de água (8,4% x 8,5%) e contaminação do ar (7,3% x 8,4%).

Já para os latino-americanos a principal preocupação é com a água. As variações de um ano para outro foram discretas e os principais tópicos mencionados foram contaminação, escassez e desperdício.

E, apesar de acreditarem que os maiores responsável por restringir os danos ambientais sejam os fabricantes, quando o assunto é água 44% alegam que na verdade os consumidores são os principais responsáveis, buscando sempre maneiras de não a desperdiçar.

Nesse cenário, observa-se que os hábitos rotineiros estão alinhados com a principal preocupação ambiental da região. 88% procuram economizar água na hora de lavar louça, 79% geralmente fecham a torneira na hora de lavar louça e 63% normalmente fecham o chuveiro na hora de se ensaboar. Além disso, 57% buscam produtos que utilizem menos água e 55% usam lavagem rápida ou ciclo ecológico na máquina de lavar roupa.

Mudanças provocadas pela pandemia

Pela Covid-19, a preocupação global com a segurança alimentar teve um crescimento de um ano para outro. Foi de 5,1% para 7%.

Em contrapartida, provavelmente pela redução do tempo de permanência nos pontos de venda pelo risco de contágio, a leitura de rótulos sofreu um grande impacto. A checagem do conteúdo de gordura, por exemplo, que era feita por 49% dos consumidores em 2019, passou a ser feita por apenas 34%. O mesmo aconteceu com sal (que caiu de 40% para 30%), açúcar (53% para 40%), fibra (22% para 19%) e calorias (42% para 32%).

Segmentações

O estudo Who Cares, Who Does? divide os consumidores em três categorias: os Actives, que trabalham constantemente para reduzir seus níveis de resíduos plásticos; Considerers, que tomam ações para reduzir seu impacto ambiental, mas com menor frequência; e os Dismissers, que possuem pouco ou nenhum interesse nos desafios ambientais que o mundo enfrenta e que não fazem nada para melhorar. Os dois primeiros grupos crescem no mundo todo, especialmente na América Latina, onde os Dismissers caíram de 63% em 2019 para 47% em 2020. A exceção na região é o Brasil, onde os números praticamente não mudaram de um ano a outro.

Os gastos dos Ativos latino-americanos em bens de consumo massivo devem ser considerados nas estratégias das marcas. Representam 10% do mercado FMCG e são da ordem de US$ 4 bilhões. Mundialmente equivalem a US$ 382 bilhões.

As recomendações da Kantar para ter êxito neste mercado começam na necessidade de fazer uma parceria com o comprador, uma vez que 30% deles se sentem empoderados em mudar a situação ambiental do planeta.

O estudo Who Cares, Who Does? é realizado anualmente pela Kantar e contempla 80.000 entrevistas em 22 países, sendo 8.500 em 7 países latino-americanos.

Saif lança produtos orgânicos para limpeza

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Cada vez mais engajada à responsabilidade ambiental, a empresa lança produtos com matérias-primas orgânicas e menos nocivas a natureza

O portfólio da Saif acaba de ganhar novas soluções especialmente desenvolvidas para atender quem prioriza produtos orgânicos na hora das compras e do cuidado com o lar. Estendendo esse cuidado também para a limpeza doméstica, a marca apresenta duas novidades: o limpador multiuso com vinagre e álcool e o limpador multiuso com bicarbonato de sódio e álcool, ambos em versão squeeze, de 500 ml com embalagem reciclável.

Conheça:

Limpador multiuso com vinagre + álcool

O Limpador Multiuso Vinagre + Álcool Saif chega ao mercado como opção ecologicamente adequada para a rotina de limpezas domésticas, principalmente para quem possui pets em casa, pois combate maus odores. Sua fórmula possui ativos orgânicos, menos agressivos à natureza, biodegradáveis e livre de petroquímicos e cloro. Com ação desengordurante, serve, também, para a limpeza de pisos e outras superfícies laváveis de cozinhas e banheiros. Libera agradável aroma cítrico aos ambientes.

Limpador multiuso com bicarbonato de sódio + álcool

O novo Limpador Multiuso Bicarbonato de Sódio + Álcool Saif na fórmula é uma solução eco eficiente para manter a casa limpa de forma natural. O bicarbonato muito utilizado pelas donas de casa, na limpeza doméstica, possui propriedades bactericidas, capacidade de eliminar odores e ação efervescente que dissolve gorduras e sujidades. Possui ação tripla: limpa, desengordura e perfuma, garante limpeza eficiente aos ambientes e brilho extra às superfícies de cozinhas e banheiros, além de um suave aroma de laranja. A novidade é desenvolvida com álcool orgânico, ativos biodegradáveis, menos agressivos à natureza, livre de cloro e petroquímicos em sua composição.

Lucro e vendas da P&G são impulsionados pela pandemia

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Com a demanda ainda alta, a P&G manteve seu crescimento anual de vendas de 5% a 6%

A Procter & Gamble superou estimativas para lucro e vendas trimestrais de acordo com dados divulgados nesta terça-feira, uma vez que consumidores mantiveram seus estoques de sabonetes, detergentes e outros produtos de limpeza, mesmo com o começo da vacinação contra a Covid-19.

A crise global de saúde impulsionou as vendas de produtos de higiene e limpeza da P&G, como papel higiênico Charmin e detergentes para a roupa Tide, por mais de um ano, à medida que os consumidores estocaram suprimentos essenciais e de limpeza para ficarem preparados para medidas de lockdown.

Com a demanda ainda alta, a P&G manteve seu crescimento anual de vendas de 5% a 6%. A fabricante da Gillette também aumentou suas recompras de ações planejadas para o ano fiscal de 2021 em 1 bilhão de dólares, para 11 bilhões de dólares.

O lançamento de vacinas e o retorno inicial de pessoas a um ritmo de vida relativamente normal levantam dúvidas sobre por quanto tempo esse nível de crescimento pode ser mantido. Além disso, os preços das commodities também estão subindo.

A P&G disse que começou a aumentar os preços de seus produtos de cuidados com o bebê, cuidados femininos e incontinência adulta nos Estados Unidos.

As vendas líquidas da P&G aumentaram 5%, para 18,1 bilhões de dólares no terceiro trimestre encerrado em 31 de março, em comparação com a estimativa média dos analistas de 17,90 bilhões de dólares, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

O lucro líquido atribuível à empresa aumentou 12%, para 3,27 bilhões de dólares, ou 1,26 dólar por ação, superando as estimativas de 1,19 dólar por ação.

 

 

 

 

Fonte: R7 20.04.2021

Um olhar sobre como os americanos secam suas roupas

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“Secar sua roupa pendurada é uma das maneiras mais fáceis e baratas de economizar energia, emissões de carbono e dinheiro”, diz Joe Wachunas, gerente de programa de uma organização em Portland, Oregon, que defende o transporte elétrico

Mais de duas décadas atrás, Wachunas viajou como estudante de intercâmbio para a Itália, onde apenas 3% das famílias possuem uma secadora. Ele tem evangelizado roupas secas ao sol desde então. Alguns anos atrás, uma estação de televisão local o apresentou em um segmento sobre secagem de linhas para combater a mudança climática. “Eles me filmaram pendurando minha roupa de baixo”, disse ele ao New York Times.

Wachunas tem cronometrado a tarefa várias vezes e estima que pendurar uma carga de roupa leve cerca de oito minutos a mais do que colocá-la na secadora. Itens maiores levam menos tempo do que itens menores, como roupas de bebê ou meias. Além disso, ele calcula que, ao secar no varal, a economia será de cerca de US$ 600 por ano, além do fato que as  roupas secas ao ar encolherão menos e durarão mais.

Nos Estados Unidos, cerca de 80% de todas as residências usam uma secadora de roupas, um eletrodoméstico que consome eletricidade, perdendo apenas para a geladeira. Mesmo com eletricidade de fonte renovável, os humanos precisarão cortar o uso de energia para reduzir drasticamente as emissões de gases de efeito estufa. A casa de Wachunas é coberta de painéis solares, e ele ainda pendura sua roupa nos elementos. “Esta é uma pequena maneira de resolver problemas enormes”, diz ele.

 

 

 

 

 

 

Fonte: New York Times 13.04.2021

Combinação de loja online com loja física aumentou as chances de sucesso do comércio em 2020

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Varejistas com atuação tanto online quanto física, os chamados Click&Brick, cresceram 77% nos três primeiros trimestres de 2020, enquanto que lojistas com atendimento apenas físico tiveram queda de 27%

De acordo com a GfK, empresa global de tecnologia e inteligência de mercado, com serviços de consultoria para a indústria de produtos de consumo, a maneira como as pessoas vão encarar suas compras em 2021 indica o fim das barreiras entre Físico e Digital.

De acordo com Felipe Mendes, General Manager da GfK para América Latina, o chamado Figital apresentou melhor performance em 2020, na comparação com operações apenas online ou apenas físicas.

“Embora os pedidos do e-commerce tenham crescido em 2020, notamos que os varejistas com atuação exclusivamente online cresceram 17% nos três primeiros trimestres do ano, enquanto os lojistas com atendimento apenas físico tiveram queda de 27%. E aqueles com atuação tanto online quanto física, os chamados Click&Brick, cresceram 77% no mesmo período”, observa o executivo.

Na avaliação da companhia, a pandemia nos colocou pra dentro de casa e nos fez olhar diferente para o que antes era encarado como um abrigo ou lugar de descanso. Passamos a enxergar nossas casas como o local permanente para nosso trabalho, educação, entretenimento e informação. Esse fator alavancou as vendas de tudo o que tem a ver com reforma e aperfeiçoamento do lar, como a compra de móveis, materiais de construção, eletrodomésticos e eletrônicos, videogames, computadores, câmeras, fones de ouvido, entre outros.

E, em 2021, a digitalização dos lares segue acelerada. “Alguns nichos do mercado ainda poderão gerar oportunidades de negócios. É o caso da digitalização da segurança e da iluminação, a realização de limpeza com robôs, e a programação à distância do ar-condicionado, por exemplo, ou a venda de serviços de helpdesk remoto e pacotes de serviços digitais, como Inteligência Artificial. Ou do lazer e entretenimento que seguirão como pilares fundamentais para mantermos a socialização e podem estimular a venda de gadgets de realidade virtual ou aumentada, para citar alguns exemplos de setores em alta neste ano”, completa Felipe Mendes.

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