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Dover-Roll apresenta lançamentos para 2021

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Há 38 anos a Dover-Roll é referência em sacos para lixo e em itens de plástico indispensáveis no dia-a-dia dos lares

Pioneira na evolução tecnológica de transformação do plástico, a marca trouxe para 2021 dois lançamentos desenvolvidos com a ajuda dos consumidores.

Dover-Roll apresenta o Freezer-Roll 8 Litros, um saco para conservar alimentos no freezer e geladeira. A empresa atendeu ao pedido de sacos para acondicionar alimentos maiores, como carnes sem cortes, frutas e legumes grandes, bem como para comportar travessas, tabuleiros e formas, muito usadas no congelamento de salgadinhos e docinhos e também na conservação de sobras de refeições, como lasanhas, pizzas e bolos. Atóxico e inodoro, cada embalagem contém 50 sacos ou 100 sacos e capacidade de 8 litros.

O outro lançamento é o saco para Banheiro & Pia Dover-Roll Odor Defense Flower Power, um saco com aroma floral, que “defende” os lares dos maus odores do lixo. A empresa já vende um saco aromatizado (Pure Fresh), com grande sucesso, e  decidiu ampliar as opções após elogios e sugestões dos consumidores. O novo produto tem apelo muito feminino (72% dos compradores da categoria são mulheres, segundo pesquisas da empresa), como por exemplo a cor rosa dos sacos e um delicioso aroma de flores, aliado à proteção contínua contra os maus odores.

Os novos produtos da Dover-Roll já estão disponíveis para distribuição em todos os varejistas do país. Adquira já essas novidades para o seu ponto de venda! Para saber mais acesse.

 

 

 

 

Fonte: Gironews 16.04.2021

Como é a tecnologia por trás dos movimentos dos robôs de limpeza da Samsung

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Só no mercado brasileiro são três modelos diferentes que oferecem variadas formas movimentação e limpeza a partir de sistemas de sensores e de geolocalização

Os robôs de limpeza estão ganhando cada vez mais espaço na casa dos consumidores. São pessoas que precisam otimizar as tarefas domésticas enquanto trabalham e se divertem e que exploram ao máximo a tecnologia avançada de automação desses produtos. Mas o que está por trás desta inovação?

Os primeiros robôs de limpeza, de anos atrás, possuíam movimentos pré-definidos, potência de sucção aquém do desejado e dificuldade para lidar com obstáculos e cantos difíceis. O avanço da tecnologia e o desenvolvimento de novos recursos fazem com que a realidade atual seja muito mais completa e eficiente, com a Samsung se destacando nesse processo de criação.

Lançado em meados de 2019, o primeiro robô de limpeza da Samsung no Brasil foi o POWERbot VR7200. Ele chegou ao mercado com design elegante, poder de sucção 40 vezes maior do que os robôs convencionais e um sistema exclusivo de geolocalização: o Visionary Mapping 2.0. Esse sistema funciona como um GPS, que mapeia todo o ambiente para encontrar as melhores rotas de limpeza, evitando obstáculos. Além disso, ele conta com sensores óticos e um giroscópio de três eixos que tornam esse mapeamento ainda mais detalhado.

Também há o controle remoto, que apresenta comando de voz e uma espécie de feixe de luz para indicar ao POWERbot VR7200 os melhores trajetos. A conectividade com o aplicativo SmartThings¹ permite o comando através de smartphones, tablets e até TVs.

Essa integração com outros produtos conectados foi replicada para um dos modelos de robô de limpeza lançados em 2020, mostrando mais uma vez o poder de inovação da Samsung: o POWERbot-E VR5000, primeiro robô 2 em 1, capaz de aspirar o pó e passar pano. Ele pode ser controlado pelo app SmartThings e possui diversos padrões de movimentação para as mais variadas necessidades de limpeza. E tudo isso sem preocupação com obstáculos ou locais difíceis, já que o sistema Smart Sensing identifica todo tipo de mudança de superfície e barreiras e as escovas se expandem para limpar cantos sem qualquer impacto entre o robô e móveis, paredes ou outros objetos.

O POWERbot-E VR5000 conta com quatro formas diferentes de movimentação e limpeza: Auto, em que o trajeto é escolhido randomicamente, Spot, Edge e Zig-Zag². Já o JetBot Mop VR6000 tem os modos Auto, Edge, Step, Manual, Focus, 50min., Intensive e Pattern².

Ainda no ano passado, mas em uma versão sem conectividade, foi a vez de apresentar o JetBot Mop VR6000, criado exclusivamente para esfregar o chão. Ele também conta com padrões de movimentação para oferecer ao usuário diferentes tipos de limpeza e com o sistema Smart Sensing para evitar obstáculos e acessar cantos difíceis.

Novidades por um “Melhor Normal”

A Samsung continua seu trabalho incansável de desenvolver soluções para empoderar as pessoas através da tecnologia e construir um futuro melhor. E essa jornada pela inovação passa pela criação de novos produtos conectados e movidos por inteligência artificial. É o caso do novo robô de limpeza anunciado pela marca durante a CES 2021, maior feira de consumer electronics e TI do mundo.

O JetBot 90AI+, que ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, possui o sistema mais avançado que a Samsung já desenvolveu para o segmento de robôs de limpeza. Ele é alimentado por inteligência artificial da Intel® e usa sensores 3D e reconhecimento aprimorado de objetos para navegar pelos ambientes com maior fluidez e cuidado. Esse sistema de alta precisão, chamado de LiDAR, é semelhante aos usados em carros automáticos para detectar a distância e a localização da trajetória.

Ele é capaz de detectar distâncias de até seis metros, girar 360 graus e acessar cantos de difícil acesso. Essa IA da Intel® utilizada no JetBot 90 AI+ envolve recursos de reconhecimento de objetos com base em mais de 1 milhão de imagens de utensílios, como eletrodomésticos, sofás, estantes de livros, mesas, tigelas para cães, toalhas e cabos elétricos.

Confira as condições incríveis da loja online da Samsung para os robôs de limpeza já lançados no Brasil e visite a página especial sobre as novidades apresentadas na CES 2021 diretamente em nossa Newsroom.

¹ Disponível em dispositivos Android e iOS. Exige conexão Wi-Fi.
² Essas funções estão disponíveis somente pelo aplicativo para smartphone.

 

 

 

 

 

Fonte: News Samsung 14.04.2021

Projeto Feito no Paraná estimula e valoriza produtos regionais

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Fabricante de produtos de limpeza nano4you é uma das beneficiadas pela iniciativa

Com quase 66 mil novas vagas de empregos criadas só nos dois primeiros meses de 2021, o Paraná vem se destacando no cenário nacional quando o assunto é geração de emprego e renda. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) colocam o estado como o terceiro colocado em número de vagas abertas no Brasil confirmam o sucesso do projeto Feito no Paraná para estimular a economia no estado.

Criado para impulsionar o consumo regional como uma das medidas para a retomada da economia, o programa criado pelo Governo do Estado, e elaborado pela Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, busca dar mais visibilidade para a produção estadual. O objetivo é estimular a valorização e a compra de mercadorias paranaenses, promovendo a geração de emprego e renda.

O empresário Rodrigo Anderson Matos, CEO da nano4you, fabricante de soluções de nanotecnologia para limpeza, manutenção e conservação, destaca a importância de projetos como o Feito no Paraná para estimular a economia local. “Ao comprar um produto regional, o consumidor sabe que está gerando emprego e receita para o próprio estado, o que acaba beneficiando toda a rede de serviços, como a saúde, a educação, além da população paranaense como um todo”, destaca o CEO.

Matos lembra ainda das vantagens financeiras para o consumidor, uma vez que a diferença das alíquotas tarifárias entre as diferentes unidades da federação e os custos de logística costumam encarecer os produtos provenientes de outras localidades.

No contexto nacional, o Paraná aparece entre os cinco estados mais ricos do Brasil. Além da forte tradição agroindustrial, nos últimos anos outros setores da economia vêm ganhando espaço no mercado local e também internacional. Setores como o de cosméticos, confecções, metais sanitários, louças e porcelanas são algumas áreas que mais contribuíram para PIB do estado, que fechou 2020 com R$ 477,45 bilhões, equivalente a 6,41% do PIB brasileiro.

100 indústrias de cosméticos

Entre os produtos feitos no Paraná, um dos destaques é o setor de cosméticos.  De acordo com dados do Sindicosméticos, o Paraná concentra cerca de 100 indústrias do segmento. São empresas de diversos tamanhos e perfis, como a gigante O Boticário e a RGMS Cosméticos, a maior produtora de cosméticos para hotelaria no Brasil.

O Feito no Paraná conta com um site próprio com informações direcionadas aos consumidores e para quem deseja ampliar seus negócios. Na plataforma, as empresas com CNPJ e produção no Paraná poderão cadastrar seus sites e contatos. A intenção do Governo é também estimular as vendas online. O endereço eletrônico.

 

 

 

 

Fonte: Tribuna-PR 09.04.2021

Parceria entre Vanish e Oxwash vai evitar o descarte de toneladas de roupas em Londres

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Reckitt coloca à prova nova fórmula sustentável de Vanish 0%

A Reckitt anunciou uma nova parceria estratégica entre a rede de lavanderias sustentáveis Oxwash e a marca Vanish. Com a parceria, a Oxwash usará a nova fórmula sustentável Vanish 0% em suas instalações de lavagem de última geração em Londres para ajudar a dar uma nova vida a roupas velhas, evitando toneladas de roupas de acabar em aterros sanitários.

Nove em cada dez peças de roupa acabam em aterros sanitários muito antes do que deveriam e até 70% do desperdício de roupas poderiam ter sido evitados com melhores hábitos de cuidado. Vanish e Oxwash têm a missão de ajudar as roupas a viverem mais, acabando com a lavagem irresponsável para sempre e incentivando uma economia circular.

No Reino Unido, os consumidores compram mais roupas por pessoa do que em qualquer outro país da Europa, com um milhão de toneladas de tecidos descartados todos os anos. A cada semana, a Oxwash visa economizar 600 kg de roupas em aterros, 12 toneladas de CO2 e 3.200 litros de água por meio da reengenharia do processo de lavanderia.

A tecnologia de lavagem de última geração, os métodos de limpeza e o serviço de lavanderia porta a porta da Oxwash estão levando a emissões líquidas de carbono zero, reduzindo significativamente o impacto ambiental dos processos tradicionais de lavanderia, desde a coleta de roupas em bicicletas elétricas até sua entrega na porta do cliente. A ecoquímica da fórmula Vanish 0% garante remoção de manchas, brilho de cor e brancos mais brancos da primeira lavagem, usando apenas os ingredientes essenciais: contém zero fragrância, zero corantes, zero fosfatos e zero branqueadores ópticos, reduzindo o impacto que tem no ambiente.

Paola Arbelaez, diretora de categoria global da Vanish, comentou: “Nossa missão é estender a vida útil das roupas e evitar que acabem em aterros sanitários antes do tempo. Ao nos unirmos às mentes incríveis por trás da Oxwash, fomos capazes de levar isso a um nível mais alto, ajudando nossos clientes a dar uma nova vida às suas roupas enquanto lavavam com responsabilidade também. Tornou-se óbvio que a atual onda de consumo consciente e responsável de lavagem de roupas veio para ficar e está crescendo com uma rapidez incrível. Por meio dessa parceria, esperamos aprimorar o modelo da Oxwash e continuar compartilhando nossa profunda experiência em ciência da limpeza, compreensão do consumidor e sustentabilidade para impactar ainda mais a lavanderia e o espaço da moda circular”.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Laundry & Cleaning Today 08.04.2021

Sanilux amplia portfólo de desodorizadores

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A Sanilux, marca da Bettanin, amplia sua linha de desodorizadores trazendo ao mercado dois novos produtos: Sanilux Bloco Sanitário 5 Estágios e Sanilux Bloco para Caixa Acoplada DUO

Além de prolongarem a sensação de limpeza do vaso sanitário, as novidades garantem aroma agradável ao cômodo .

O Sanilux Bloco Sanitário 5 Estágios é um produto 5 em 1 oferece proteção anti-manchas, espuma ativa, fragrância duradoura de óleos de lavanda, que permanece por até quatro semanas e contém anti-limo.

Já o Sanilux Bloco para Caixa Acoplada DUO traz fragrância de brisa do oceano e possui ativos de limpeza, com dupla ação: limpa a louça do vaso sanitário ao mesmo tempo em que renova a coloração da água.

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 14.04.2021

Fabricante de acessórios de limpeza e higiene, Condor amplia faturamento em 30%

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Indústria também elevou seu market share na categoria de vassouras, conforme dados da Scanntech

A indústria Condor, fabricante de utensílios de limpeza e higiene pessoal – com atuação também no segmento de pintura – registrou em 2020 faturamento de R$ 543 milhões, o que representa um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.

Para 2021, a empresa trabalha com a expectativa de novo crescimento e anunciou que investirá R$ 30 milhões em suas operações, valor a ser destinado à aquisição de máquinas e à implantação de novas tecnologias para expandir a capacidade produtiva em todas as categorias nas quais a companhia atua.

De acordo com Alexandre Wiggers, diretor-presidente da Condor, o lançamento de produtos, em todas as categorias, deve contribuir para o avanço das vendas neste ano, assim como a consolidação de novidades apresentadas em 2020, a exemplo dos sacos de lixo, da linha de MOPs e de acessórias para limpeza como as esponjas antiviral e antibacteriana.

Além de comemorar a alta nas vendas, a Condor celebra ganhos de participação de mercado em diversos segmentos em que atua. No caso da categoria de vassouras, por exemplo, a empresa ganhou mais de 4 pontos percentuais (4 p.p.) de market share em 2020, tornando-se líder no canal Alimentar (que abrange supermercados, mercados, superlojas e lojas de conveniência), segundo base de dados da Scanntech.

 

 

 

 

 

Fonte: SA Varejo 14.04.2021

Unilever lança linha Pro-Kitchen para auxiliar na limpeza dos restaurantes

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Ao todo sete novos produtos compõem o portfólio, que foi desenvolvido após ouvir as principais necessidades dos donos dos estabelecimentos, trazendo vantagens para os restaurantes em meio a crise, e mais higiene e segurança para os clientes

A Unilever, sempre atenta às necessidades do mercado e consumidores, inova mais uma vez com o lançamento da sua linha Pro-Kitchen. O programa traz um portfólio completo para o cuidado com limpeza de serviços de alimentação, como restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, com soluções eficazes e acessíveis para ajudar comerciantes a melhorarem seus processos e custos operacionais, ao mesmo tempo em que garantem a melhor performance de higiene e proteção para seus clientes. A novidade atende às exigências rigorosas de higienização estabelecidas pela ANVISA, já que, por exemplo, os produtos não possuem fragrância e têm fórmulas desenvolvidas especificamente para cuidar de ambientes onde ocorre a manipulação de alimentos e que acumulam muita gordura.

A linha Pro-Kitchen foi desenvolvida em parceria com o centro de pesquisas da Unilever na Europa e com o auxílio de restaurantes locais, que testaram os produtos e se surpreenderam com os resultados. O objetivo era justamente atender aos maiores desafios desses estabelecimentos, que clamavam por produtos de alta performance, com preços acessíveis e em concordância com as normas da Vigilância Sanitária. A segurança alimentar é uma questão tão importante para comerciantes e consumidores, que a companhia vai oferecer gratuitamente aos clientes Unilever Pro-Kitchen conteúdos informativos e educacionais produzidos em parceria com a renomada certificadora de processos Bureau Veritas.

“Nós investimos em tecnologia de ponta para o desenvolvimento da linha Unilever Pro-Kitchen, com o objetivo de revolucionar o mercado de limpeza profissional, principalmente do setor de alimentação que exige cuidados especiais. Com o lançamento, queremos ser um grande aliado dos empreendedores, em especial nesse momento desafiador da crise causada pela pandemia. Oferecemos produtos de alta performance por um valor acessível, que otimizam recursos como água, energia, tempo e durabilidade de equipamentos, por meio de marcas que eles e seus clientes já conhecem e confiam há muito tempo.”, explica Guilherme Machado, gerente de Unilever PRO.

Entre os lançamentos, está o Cif Desincrustante, que remove gorduras carbonizadas e incrustadas com mínimo esforço, poupando tempo de limpeza em panelas, fornos, coifas, chapas, entre outros, e ainda aumenta a vida útil dos equipamentos. Já o Cif lava-louças para diluir possui fórmula exclusiva e inovadora, de alto rendimento. Com uma tecnologia de concentração, o produto é mais econômico e a embalagem de 500ml rende 3L. Seu tamanho reduzido é conveniente, pois facilita o transporte e requer menos espaço de armazenamento.

O Cif Detergente Alcalino Clorado, por sua vez, é um produto 3 em 1 que desengordura, desinfeta e alveja, sendo um poderoso clareador de superfícies, como tábuas de corte, caixas plásticas, paredes e rejuntes. A linha Pro-Kitchen ainda conta com desinfetante para ambientes, desinfetante para hortifrutícolas e detergente e secante para máquinas lava-louças.

A linha Pro-Kitchen chega para complementar o portfólio de Unilever PRO para o mercado de food service, que já contava com: Brilhante Ação Total – sabão multiuso disponível em 4kg ou 7L, CIF Lava-louças 3L e CIF Higienizador + Álcool 2L, todos sem fragrância e hipoalergênicos. As novidades de Pro-Kitchen e a linha de limpeza completa Unilever PRO você encontra em aqui.

Omo Lavanderia realiza campanha de experimentação

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Na última semana a OMO estreou uma ação de conteúdo na programação nacional da TV Globo, no programa Mais Você, sua mais nova ação para promover a experimentação das redes de lavanderias lançadas pela marca

A promoção “Acorda com OMO Lavanderia” deu aos consumidores a oportunidade de higienizar edredons simples, de qualquer tamanho por apenas R$ 19,90.

A promoção foi válida até o último dia 10 e permitiu que consumidores pudesses ter a oportunidade de conhecer o novo serviço da marca, que é conhecida por seus produtos destinados à lavagem de roupas.

OMO Lavanderia oferece um cuidado completo e profissional com as roupas e itens do lar, feito para aqueles que querem um serviço especializado e não desejam ou não tem tempo de realizar essa tarefa em casa. Tudo realizado com a qualidade e expertise da marca que os brasileiros mais confiam quando o assunto é o cuidado com as roupas.

“OMO Lavanderia chegou para transformar a relação dos brasileiros com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem ter que abrir mão da qualidade, praticidade e conveniência. O objetivo da marca, nos próximos anos, é ser a maior e melhor rede de lavanderias do Brasil, ocupando um lugar de preferência entre os brasileiros, assim como já ocupa dentro de suas casas”, afirma Teo Figueiredo, diretor de OMO Lavanderia.

A ação criativa foi idealizada pela agência Mullen Lowe Brasil. Para saber mais sobre a campanha promocional e encontrar a unidade OMO Lavanderia mais próxima de você, acesse o site ou baixe o app nas principais lojas digitais.

 

 

 

 

Fonte: Geek publicitário 12.04.2021

American Cleaning Institute apresenta campanha ‘Cleaning is Caring’

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O American Cleaning Institute (ACI) lançou “Cleaning is Caring”, uma nova campanha para comunicar o valor da limpeza na sociedade atual como uma forma de proteger uns aos outros da propagação de doenças e encorajar os consumidores a manterem os comportamentos de limpeza adequados adotados durante a pandemia

A iniciativa é um reflexo de novos dados que demonstram uma mudança significativa nas percepções do consumidor e nas motivações por trás da limpeza. De acordo com uma nova pesquisa realizada em nome da ACI, 70% dos americanos veem a limpeza como uma forma de garantir a sua saúde segurança e de suas famílias, em comparação com apenas 30% dos entrevistados que consideram a limpeza apenas uma tarefa árdua. Além disso, os americanos citaram que a principal motivação para limpar era desinfetar e matar germes, uma mudança significativa em relação a 2018, quando apenas 7% dos americanos relataram a limpeza como uma forma de prevenir a propagação de germes e doenças.

No centro da campanha está um novo anúncio de serviço público nacional (PSA), que servirá como um veículo principal para transmitir a mensagem Limpar é Cuidar. O PSA, que será distribuído nacionalmente, fornece uma retrospectiva de 2020, demonstrando o papel dos produtos de limpeza e limpeza durante a pandemia e entregando uma chamada à ação clara para manter os comportamentos de limpeza aprendidos durante o ano passado.

“Cleaning is Caring envia uma mensagem poderosa de que a limpeza não deve mais ser vista como apenas uma tarefa árdua ou algo natural. Como testemunhamos durante a pandemia, os produtos e práticas de limpeza, higiene, desinfecção e lavagem são cruciais para a saúde pública e o bem-estar, demonstrando cuidado uns com os outros e, em última análise, garantindo um futuro saudável, seguro e robusto para todos nós”, disse Melissa Hockstad , Presidente e CEO da ACI. “Como indústria, essa narrativa também representa nosso compromisso em produzir, fabricar e distribuir os produtos confiáveis ​​dos quais os americanos confiam. É nossa promessa de continuar a incorporar a mensagem Cleaning is Care para os consumidores em todas as facetas do nosso trabalho”.

 

 

 

 

 

 

Fonte: ACI 07.04.2021

Eco Lips se expande para o setor de insetos com a aquisição Simply Soothing

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Produtos anti-insetos, chupetas e fabricantes de velas são encontrados em 10.000 lojas nos Estados Unidos

A Eco Lips, certificada pela B Corporation, adquiriu a Simply Soothing, uma empresa de cuidados pessoais com sede em Iowa e fabricante do Bug Soother Insect Repellent.

A oitava maior marca de repelente de insetos dos Estados Unidos, a linha Simply Soothing’s Bug Soother inclui repelente de insetos, chupeta e velas para ambientes externos. Os produtos são encontrados em 10.000 locais de varejo em todo o país, com crescente distribuição internacional, incluindo Reino Unido, Europa, América Central, Grand Cayman e Escandinávia.

“Eu sei que é um clichê em comunicados à imprensa como este dizer ‘As duas empresas se complementam bem’. Mas, neste caso, é incrivelmente verdadeiro. Há anos que acalmamos os lábios, especialmente no outono e no inverno. Agora, podemos acalmar o corpo todo o ano todo ”, disseSteve Shriver, fundador e CEO da Eco Lips .

“Estamos muito entusiasmados em anunciar a aquisição da Simply Soothing por outra empresa de Iowa, a Eco Lips. Esta parceria ajudará a acelerar o crescimento do Bug Soother, um repelente natural contra insetos reconhecido e amado por tantas famílias nos Estados Unidos ”, disse o CEO da Simply Soothing, Freda Sojka. “Estamos muito animados em trabalhar com Steve e a equipe da Eco Lips. Steve continuará a expandir a marca Bug Soother para fornecer nosso mesmo produto seguro, natural e eficaz que as famílias no meio-oeste e até mesmo em todo o mundo passaram a conhecer e confiar para suas famílias. ”

“A Eco Lips está perfeitamente posicionada para atender a base de clientes existente da Simply Soothing enquanto, ao mesmo tempo, adiciona distribuição”, acrescentou Shriver. “Sempre tive muito respeito por Freda e seus produtos. Toda a equipe Eco Lips está honrada e animada por levar a marca Bug Soother adiante! ”

Além de seu protetor labial orgânico original, a empresa Eco Lips oferece marcas próprias e serviços de fabricação terceirizada.

Os termos do acordo não estavam disponíveis até o momento.

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 07.04.2021

Flora lança e-commerce e se aproxima do consumidor final

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Portal CompraFlora consagra plataforma de e-commerce pela qual o consumidor final pode comprar os produtos diretamente da indústria

Um dos movimentos que tem crescido no mercado é o da indústria em busca de se aproximar do consumidor final, seja pelo lançamento de produtos ou pela implementação do D2C (Direct to Costumer – Direto para o consumidor). Esse último é o caso da Flora, indústria nacional de bens de consumo, detentora das marcas Minuano, Francis e Neutrox, que acaba de lançar a sua própria plataforma de e-commerce.

Agora, a companhia poderá fazer a venda de forma direta para o consumidor final, sem que haja intermédio de varejistas. Implementar o contato direto entre a indústria e o consumidor final era um desafio por causa das lojas físicas, mas no e-commerce, isso muda de figura.

O D2C na prática

Se antes os produtos eram vendidos por meio de intermediários, agora é possível comprar diretamente de um portal online da Flora — O CompraFlora. E o nascimento desse portal, explica Thiago Cardoso, Diretor de Negócios responsável pelo CompraFlora, foi bastante agilizado por causa do crescimento do e-commerce na pandemia. “Os brasileiros já tinham o hábito de comprar eletrônicos e até roupas pela internet, mas o delivery de alimentos frescos e produtos de limpeza ainda não era a primeira opção de boa parte dos clientes. Com as medidas de isolamento social, essa barreira se quebrou, evoluímos 5 anos em apenas alguns meses.”

Além de aproximar o consumidor final, essa prática também permite que os clientes tenham acesso a produtos que não são tão comuns nas prateleiras dos mercados. “O ambiente digital nos permite apresentar todo o nosso portfólio em um único ambiente, o que não é viável em lojas físicas, que têm limitação de espaço”, explica Cardoso.

A prática do D2C, explica Cardoso, também traz uma coisa valiosa à indústria: o acesso aos dados dos consumidores finais, que normalmente ficam nas mãos dos varejistas. “Esse canal direto com os nossos consumidores também nos permitirá entender melhor seus hábitos de consumo, frequência, entre outros dados importantíssimos para oferecermos produtos cada vez mais alinhados às suas necessidades.”

Outro destaque da plataforma é a personalização da entrega: a Flora fechou parcerias com transportadoras e startups, mas quem decide quem fará a entrega dos produtos é o consumidor final. Além disso, a empresa também tem feito um trabalho de marketing por influência. “As embaixadoras das nossas marcas e os influenciadores digitais já são partes fundamentais das estratégias de divulgação dos produtos. Agora, eles poderão incentivar a compra segura por meio de ações com códigos de desconto”, salienta Cardoso.

Compra de produtos de limpeza durante a pandemia

Com a pandemia, a compra de produtos de higiene passo a trabalhar com um aumento de vendas bastante expressivo. E isso tem relação não apenas com o vírus em si, mas também pela maior permanência das pessoas dentro de casa.

A forma de comprar esses itens, segundo dados da Flora, transportou-se para o comércio eletrônico, visto que 38% dos brasileiros compraram produtos de limpeza pela internet pela primeira vez durante a pandemia. “A taxa dos que aderiram é alta, principalmente entre os consumidores com 50 anos ou mais. Com o comércio eletrônico mais maduro, tornou-se prioridade atender os consumidores em mais esse canal”, afirma Cardoso.

 

 

 

 

Fonte: Consumidor Moderno 08.04.2021

Rappi abre de lojas de conveniências que prometem entregas em até 10 minutos

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Dark stores entregarão produtos de limpeza, alimentos e outros itens importantes para a casa

Para complementar suas 100 “dark kitchens” espalhadas por todo o Brasil, o Rappi anunciou o lançamento de 26 novas lojas batizadas de “dark stores” para entregas rápidas em grandes centros do país. Os galpões com processo otimizado de entregas prometem levar os produtos até os clientes em questão de minutos após as solicitações com o botão “Turbo”.

A entrega rápida não terá custo adicional e ainda será gratuita para membros do plano Rappi Prime em compras acima de R$ 30. Diferente das cozinhas distribuídas pelo território nacional, as “dark stores” são como lojas de conveniência que comportam alimentos, produtos de limpeza e outros itens importantes para a casa.

“As lojas terão um mix completo dos melhores produtos premium dos varejos parceiros do Rappi para que todos os usuários possam obter seus itens favoritos em minutos”, comenta a diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi Ana Bogus.

Segundo a executiva, os galpões operam com sistemas mais eficientes para preparação e retirada rápida de pedidos e estão posicionados em locais de maior demanda desses produtos. “Com uma tecnologia desenvolvida in-house, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para a retirada”, comentou Bogus.

O Rappi aposta que a praticidade e a eficiência da entrega podem atender necessidades urgentes com facilidade, como “queijo para a massa que está no forno” ou uma sobremesa que chegará antes do fim da refeição.

Plano de expansão

As 26 lojas nos grandes centros são apenas a primeira parte do projeto. O Rappi pretende ampliar a atuação dos galpões para um total de 60 unidades até o fim do primeiro semestre e chegar a 100 localizações até o fim de 2021.

Desse serviço e das entregas “Turbo”, a estimativa é que os pedidos alcancem o consumidor em até dez minutos. O Rappi quer pôr em prática no país o conceito de “quick commerce”, um novo estilo de consumo no setor de supermercados, bebidas e farmácias. Para eles, estabelecer “dark stores” é uma maneira de facilitar a vida dos seus usuários e melhorar o nível do serviço para clientes do superapp.

Por enquanto, as entregas turbo e os galpões de conveniência atuarão nas principais cidades com o Rappi: São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife e Fortaleza e em algumas regiões do México.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Canal Tech 07.04.2021

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