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Mercado Livre registra alta de 576% na venda de produtos de limpeza

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O avanço da Covid-19 em 2020 transformou o comportamento do consumidor definitivamente

As vendas de produtos da categoria CPG (consumer packaged goods), por exemplo, dispararam. No segmento CPG no Mercado Livre, as bebidas, alimentos e produtos de limpeza estão no topo do ranking, com um crescimento de 812%, 644% e 576%, respectivamente.

Outros destaques são artigos das seções de bebê (451%) e pets (379%), além de beleza e cuidado pessoal (205%). O período analisado foi março de 2020 a março de 2021.

O Mercado Livre já vendia alimentos e bens de consumo na plataforma, mas antecipou os planos e lançou a sua seção exclusiva de Supermercado no mês de abril. No momento, o marketplace disponibiliza alimentos não perecíveis e bebidas de vendedores variados e um portfólio de produtos de lojas oficiais de grandes marcas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ecommerce Brasil 01.04.2021

Detergente basta para limpar superfície contra Covid-19, recomenda CDC

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Pulverizações, fumigações e nebulizações são recomendadas somente em locais fechados onde houve casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) atualizou suas diretrizes para limpeza e desinfecção de locais para prevenir o espalhamento da Covid-19, disse a diretora-geral da entidade, Rochelle Walensky, na segunda-feira (5) durante uma reunião do Time de Resposta à Covid-19 da Casa Branca.

A ciência mostrou recentemente que pessoas podem ser infectadas através de superfícies contaminadas, mas o risco de isso acontecer é baixo. Limpar os locais com detergente ou sabão regularmente é o suficiente. A desinfecção não é necessária, disse Walensky.

“A desinfecção só é recomendada em locais fechados, escolas ou casas onde houver casos suspeitos ou confirmados da Covid-19, dentre as últimas 24 horas”, explicou.

 

 

 

 

 

 

Fonte: CNN  05.04.2021

Site com dicas e cuidados para casa da Unilever tem 1 milhão de acessos mensais

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Cleanipedia reúne informações para ajudar a ter a casa limpa e organizada

Uma casa bem cuidada é sinônimo de amor, atenção e proteção — palavras que são base para o trabalho da Cleanipedia Brasil, site de dicas de limpeza da Unilever e que já contabiliza mais de 15 milhões de acessos no mundo.

O site surgiu da ideia de unir dois conceitos simples, mas que fazem parte da história da empresa: transformar casas em lares aconchegantes — e criar a oportunidade perfeita para compartilhar conhecimento e incentivar pessoas, clientes e usuários a cuidarem com carinho de ambientes que passamos tantas horas significativas de nossos dias.

Compartilhar conhecimento traduzido em diversas utilidades é especialidade da Cleanipedia: no site, é possível tirar dúvidas sobre limpeza e organização de todos os cômodos da casa, e entender o funcionamento completo e as necessidades que o seu lar exige.

Na Cleanipedia, é possível encontrar conteúdos que vão da remoção de manchas de paredes, pisos, móveis ou peças de roupas, à incorporação de maior qualidade de vida e higiene para os seus pets. O site também apresenta soluções criativas para composição e decoração de cômodos específicos — tudo organizado em categorias, que facilitam a experiência e garantem que qualquer pessoa encontre as dicas e soluções que procura, de modo simplificado.

A Cleanipedia, além de intuitiva e de fácil experiência, é, atualmente, casa de mais de 600 artigos. A concepção do site e dos layouts escolhidos focam 100% no usuário, para que sejam acessados com rapidez e praticidade. Afinal, quanto mais rápida for a assimilação e aplicação das técnicas dos textos, mais tempo sobra para aproveitar a sua casa e dividi-la com quem ama.

Além de apresentar soluções práticas, viáveis e acessíveis, que ressignifiquem cômodos e objetos, o site se mantém alinhado com um dos principais propósitos da Unilever: incentivar a redução do impacto ambiental, o desperdício e o descarte desnecessário.

Este é, inclusive, parte da estratégia Clean Future, anunciada pela Unilever no fim do último ano: com um investimento de um bilhão de euros, a empresa assinou o compromisso de tornar a sustentabilidade parte do dia a dia das pessoas e como parte disso substituir 100% do carbono de combustíveis fósseis nas formulações e ingredientes de produtos de limpeza e lavanderia, por ingredientes de fontes renováveis ​​ou recicladas, até 2030. “A Clean Future é a visão de reforma radical da estrutura de negócio da Unilever. Como indústria, devemos quebrar nossa dependência de combustíveis fósseis, inclusive como matéria-prima de produtos”, afirma Peter ter Kulve, presidente da linha Home Care da empresa.

Ideias e soluções para todos

Um dos pontos fortes dos artigos da Cleanipedia reside na didática descomplicada, que permite e incentiva a divisão de tarefas e traz técnicas, métodos e dicas democráticas. As informações do site são destinadas às mais diferentes composições de famílias, das maiores às menores, e contemplam diferentes problemas, dos simples aos complexos: para ajudar tanto quem mora sozinho, quanto quem divide a casa com mais pessoas.

A atuação da Cleanipedia gera resultado: são quase 1 milhão de acessos mensais ao site só no Brasil. Os números são reflexo de gerações preocupadas em encontrar inovação em produtos para o cuidado de casa — um lugar que passamos a dar ainda mais importância depois dos acontecimentos no Brasil e no mundo.

A Unilever foi uma das pioneiras na realização de campanhas, ações e doações durante a pandemia, e continua na linha de frente, atuando em estreita colaboração com a Covid Action Platform do Fórum Econômico Mundial, e diversas ONGs parceiras, aumentando a escala e cadeia de abastecimento para que produtos como sabonete, desinfetante, água sanitária e produtos alimentícios cheguem à pessoas necessitadas em todo o mundo.

Presente na casa dos brasileiros há mais de 90 anos por meio de marcas consolidadas no mercado, como OMO, CIF e Comfort, a Unilever traduz a necessidade do brasileiro em seus ingredientes, criando e apresentando fórmulas e composições inovadoras que auxiliam o processo de limpeza de diversos lares, permitindo que o cliente crie uma relação de afeto e suporte com cada produto.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Tudo Rondônia 06.04.2021

Nova campanha de Veja destaca produtos para cozinha e banheiro

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Veja, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, está com nova campanha para os produtos Veja Cozinha Desengordurante e Veja Banheiro Antibac, cujo objetivo é facilitar a limpeza nesses ambientes

A marca fez pesquisas com consumidores para entender as tensões ao limpar a cozinha e o banheiro, ambientes da casa que ficam sujos com maior frequência, deixando as pessoas presas nessas tarefas.

Criada pela Betec Havas, a campanha “Especialistas” tem com dois filmes com consumidores parados e expressões de frustação e insatisfação por conta da sujeira que não sai da cozinha e do banheiro, mesmo utilizando vários produtos diferentes.

No material, os produtos Veja Cozinha e Veja Banheiro Antibac são apresentados como os aliados para eliminar as sujeiras de diversas superfícies.

Carolina Gormezano Frenkiel, diretora de marketing de Veja, comenta a estratégia: “Para uma marca líder de mercado como Veja, é importante se conectar com o consumidor. É isso que fazemos nessa campanha, mostrando que Veja entende as dificuldades para manter a casa limpa, além de querer estar ao lado do consumidor para enfrentar esse desafio e torná-lo mais fácil”, afirma.

“A cada campanha de Veja conseguimos trazer a marca para uma conversa ainda mais próxima dos consumidores, traduzindo as dificuldades da limpeza, com as quais todo mundo se identifica, em situações divertidas. E foi em busca de uma execução marcante que criamos a Cara da Limpeza, para incentivar o desejo de todo mundo em querer ficar com a felicidade de uma limpeza rápida e fácil estampada no rosto”, diz Laura Azevedo, diretora de criação da Betc Havas.

A ação está sendo veiculada na TV aberta e fechada, além contar com peças e conteúdos digitais e de patrocínios.

 

 

 

 

 

 

Fonte: PROPMARK 07.04.2021

Químicos e infectologistas discordam sobre desinfecção de ambientes e superfícies

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Em meio às discussões sobre os cuidados necessários para conter a transmissão pelo coronavírus, grupos têm criticado o que chamam de “teatro da pandemia”, que seria a desinfecção de ruas, espaços coletivos e superfícies, como embalagens de produtos. Quem nunca chegou do mercado e foi dar banho de álcool nas compras antes de armazená-las?

Para o Conselho Federal de Química (CFQ), essas medidas devem continuar. A entidade ressalta que não há evidências suficientes para descartar o contágio por superfícies, portanto, os cuidados precisam ser mantidos. Porém, consultada, a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) não mantém um posicionamento similar.

“Desde o início da pandemia, temos recomendado que haja distanciamento social, cuidados higiênicos e a questão da limpeza é importante porque não temos estatística de quantas pessoas se contaminaram pela proximidade com pessoas e quantas se contaminaram por contato com uma superfície”, pondera Wagner Contrera, membro de CFQ, em entrevista ao Bahia Notícias.

Por isso, em nome do conselho, ele defende que “qualquer medida no sentido de prevenir é sempre bem-vinda”, afinal, mesmo que o percentual de contaminação por superfícies seja pequeno, “tudo que possa minimizar as chances de contaminação é válido”. Esse também é o entendimento seguido pelos gestores públicos. Em Salvador, por exemplo, a desinfecção das ruas faz parte das “medidas de proteção à vida” executadas nos bairros.

É uma posição contrária aos críticos dessas medidas que defendem não haver comprovação de infecção por coronavírus por meio de superfície contaminada. Texto publicado pelo El País na última semana fala justamente disso, ao citar um artigo na renomada revista científica Nature para ressaltar que o Sars-CoV-2 “se transmite predominantemente através do ar”. Segundo o jornal, o artigo aponta que a desinfecção permanente de superfícies deixa “uma mensagem pública confusa, quando é necessário um guia claro sobre como priorizar os esforços para prevenir a propagação do vírus”.

Ainda assim, Contrera contrapõe esse argumento ao lembrar que ainda há muitos negacionistas da pandemia. Neste sentido, a posição do conselho é firme para que todos os meios de proteção sejam mantidos.

A única ponderação que ele traz é quanto à escolha dos produtos de limpeza, que se vendem como “milagrosos” e prometem eficácia e duração por 30 dias, por exemplo. “A gente não pode se render a propagandas oportunistas, que tentam se aproveitar do momento, tentam se favorecer e prevalecer até monetariamente”, disse o conselheiro.

SBI dicorda

O médico Antônio Bandeira, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), avalia de forma diferente. Para ele, não faz sentido o desespero em ficar desinfetando sacolas, objetos e ambientes, já que as transmissões do novo coronavírus se dão principalmente pelas vias respiratórias.

“Hoje, essa questão da transmissão através de ambientes é extremamente secundária, se efetivamente ela ocorre. Ninguém até agora comprovou que essa transmissão é viável. Então, o que a gente sabe é que o coronavírus consegue sobreviver em superfície, mas isso não quer dizer que ele se transmita através dessas superfícies”, disse o infectologista, em entrevista ao Bahia Notícias.

Bandeira afirma que a principal chance de transmissão do novo coronavírus é através da respiração, possibilidade que pode ser diminuída através do uso de máscaras de proteção, como a PFF-2.

“A verdade é que o coronavírus não penetra na pele. Ele precisa chegar a receptores do nariz. E chegar de forma viável. E a forma mais viável é através das gotículas respiratórias exaladas com intensidade quando um indivíduo fala, tosse ou espirra. Então as vias respiratórias, sem dúvida nenhuma, são as grandes responsáveis pelas contaminações”, explicou.

O membro diretor da SBI também defendeu que a higienização das mãos continua sendo uma forma eficiente de prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. Caso a pessoa faça contato com alguma superfície contaminada, lavar corretamente as mãos evitará a infecção.

“Mesmo que você esteja em um tonel cheio de coronavírus, para você se contaminar, você tem que levar a mão à boca, aos olhos ou ao nariz. Se você higieniza suas mãos, você impede completamente de se contaminar. Então a higienização das mãos é o meio que previne completamente essa forma de transmissão por contato”, definiu.

“Não tem que haver nenhum desespero em ficar desinfetando superfícies e gastando dinheiro com isso”, finalizou Bandeira.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Bahia Notícias 31.03.2021

Impacto da Covid no mercado de lenços umedecidos

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A desinfecção e higienização de superfícies e das mãos são áreas do segmento de lenços umedecidos industriais e institucionais que experimentaram fortes ganhos com o surto do COVID-19 – mas, ainda assim, enfrentaram desafios

Entre os obstáculos: desafios de fornecimento e abastecimento, preocupações com a sustentabilidade em torno do descarte e degradação dos lenços umedecidos e o preço relativamente alto dos lenços em comparação com os produtos de limpeza tradicionais e também de outras formas de eliminar a sujeira como : toalhas de papel ou panos.

Lenços umedecidos são a forma preferida por causa de sua facilidade de uso, conveniência e bons resultados. As marcas líderes neste segmento incluem Clorox, Ecolab, Lysol, Kimberly-Clark, GOJO / Purell, 3M, Georgia Pacific, Diversey, Diamond, Tork / Essity, PDI / Sani Professional, Contec, 2XL e ITW Pro Brands.

Além de manter as mãos limpas, os lenços umedecidos são uma importante ferramenta usada para desinfetar e higienizar superfícies de alto toque, incluindo maçanetas, alças de carrinho de compras, corrimãos e botões de elevadores.

Nos próximos meses a Kline dará início a uma nova pesquisa sobre I&I Cleaning Wipes Entrevistaremos centenas de tomadores de decisão do mercado institucional para entender o papel que os lenços umedecidos desempenharão na continuada luta contra aCOVID-19, quando e onde os lenços são usados ​​para desinfetar e higienizar edifícios e instalações comerciais dos mais diferentes tipos , e quais oportunidades para seguir nesse segmento no futuro. Este novo relatório será publicado no quarto trimestre de 2021 e tem como objetivo mapear o mercado de lenços umedecidos para uso no mercado institucional em todas as suas segmentações para 2021, com previsões detalhadas até 2026.

Grupo Reckitt divulga relatório sobre remuneração por gênero

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Levantamento analisou o cenário atual de todos os colaboradores em dez localidades onde a companhia tem atuação; Brasil entra no estudo pela primeira vez 

O Grupo Reckitt, multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição, divulgou o ‘Reckitt Gender Pay Report 2020’, em português, Relatório de Remuneração por Gênero. Esse é o maior levantamento feito pela empresa sobre o tema entre seus colaboradores e, pela primeira vez, inclui informações sobre o Brasil.

Até 2020, este relatório incluía dados relativos aos colaboradores de seus cinco maiores mercados em força de trabalho: Reino Unido, China, Índia, México e Estados Unidos. Neste ano, o levantamento considerou também os próximos cinco maiores mercados para a análise: Brasil, Indonésia, Polônia, Rússia e Tailândia. No total, as dez localidades reúnem aproximadamente 70% dos funcionários do Grupo Reckitt no mundo.

Gisele Jakociuk, Diretora de Recursos Humanos da Reckitt Health & Nutrition Comercial

O relatório analisa a diferença no pagamento mediano e no bônus entre todos os colaboradores do Grupo Reckitt em um país. Esse índice é expresso como uma porcentagem dos ganhos dos homens. No Brasil, foi constatado que a diferença salarial é de –22,7%, um número a favor das mulheres.

“No Brasil, assim como no México e nos Estados Unidos, há um número maior de colaboradores homens trabalhando na manufatura no Grupo Reckitt. Por isso, o ponto médio feminino é, normalmente, uma função mais sênior do que o ponto médio masculino. Como resultado, as diferenças salariais medianas constatadas são a favor das mulheres”, explica Gisele Jakociuk, Diretora de Recursos Humanos da Reckitt Health & Nutrition Comercial.

Quando analisamos a diferença de bônus mediana, a vantagem é dos homens: 39,6%. Sobre o tema, a Raquel Carneiro, Diretora de Recursos Humanos LATAM da Reckitt Hygiene Comercial, comenta: “Embora todos os colaboradores do mesmo cargo tenham o mesmo valor-base para pagamento de bônus, este resultado nos aponta um desequilíbrio de gênero nos níveis sêniores em relação aos homens, que estamos comprometidos em resolver”.

Raquel Carneiro, Diretora de Recursos Humanos LATAM da Reckitt Hygiene Comercial

O objetivo do Grupo Reckitt é atingir um equilíbrio de gênero global em todos os níveis de gestão até 2030, estratégia recém-anunciada sob o nome ‘50/50’. Como parte desse plano, a empresa está trabalhando incansavelmente para promover ainda mais diversidade e a inclusão em todas as cadeias do negócio, como na contratação de novos colaboradores e na escolha de novos parceiros.

Para atingir essa meta, o Grupo Reckitt está realizando uma série de ações à nível global, que incluem: a criação de Comitês de Diversidade e Inclusão locais em todos os mercados operados pela empresa, a fim de garantir que o tema seja prioritário; treinamentos e mentorias; revisão de políticas internas para garantir que sejam justas e equitativas; continuidade da promoção das políticas diferenciadas de licença parental, que podem chegar até a 1 ano de licença maternidade; entre outras iniciativas.

No Grupo Reckitt Brasil, cerca de 51% de sua liderança é composta por mulheres. Além de trabalhar a equidade de gênero, a empresa também possui Comitês locais de Diversidade e Inclusão, que estão comprometidos em promover avanços em temas como LGBTQI+ e cor/raça.   

Coop investe 25% em vendas no festival de limpeza

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Até o próximo dia 11 de abril, a Coop realizará em toda a rede de supermercados o Festival da Limpeza, com a previsão de elevar em 25% as vendas da categoria

Graças à negociação diferenciada com os fornecedores, durante o período, haverá algumas ofertas com 50% de desconto na 2ª unidade e vários itens com preços especiais em toda a categoria.

A Coop possui 31 lojas de supermercados, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 65 drogarias.

Atualmente, possui mais de 895 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos e por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade.

 

 

 

 

 

Fonte: Newtrade 07.04.2021

A P&G lançou 9 Elements, uma nova linha de produtos de lavanderia e higiene doméstica

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A nova linha de limpeza de 9 elementos movida a vinagre da P&G resolve problemas de água dura

A Procter & Gamble lançou 9 Elements, uma nova linha de produtos de lavanderia e higiene doméstica que atende aos padrões de produtos EPA Safer Choice e é formulada com vinagre e ingredientes à base de plantas para resolver problemas relacionados à água dura.

Ele também elimina a necessidade do consumidor fazer suas próprias formulações contendo vinagre, de acordo com a empresa.

9 Elements contém detergente para a roupa, amaciante purificante, limpador multiuso, limpador de banheiro e sabonete líquido, cada produto é formulado para purificar tecidos, pratos e superfícies de cozinha e banheiro.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 06.04.2021

Valeo vai importar desinfetante premiado contra coronavírus

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O desinfetante Valeo ClimSpray recebeu o selo “Voted Product of The Year”, prêmio mundial de inovação e marketing votado pelo consumidor

Com uma simples borrifada, o Valeo ClimSpray  promete desinfetar o interior de um veículo em 15 minutos e acaba com qualquer vírus, como o coronavírus, bactérias e fungos inativos.

O Valeo ClimSpray será importado para o Brasil e deve começar a ser comercializado em breve. A solução contida no produto foi certificada por um laboratório médico independente, demonstrando sua conformidade com padrões antimicrobiais europeus. Além de prevenir o espalhamento de micróbios infecciosos na fonte, o desinfetante deixa uma fragrância no interior do veículo.

Além do ClimSpray, a Valeo também desenvolveu filtros de ar que criam uma barreira para a entrada de poluição. Segundo o fabricante, “graças a três camadas de material e uma cobertura natural, eles bloqueiam partículas ultrafinas, gases perigosos, mofo, fungos e certas partículas virais”.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Guia do Carro 25.03.2021

Girando Sol comemora 30 anos de atuação

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Empresa gaúcha de produtos de limpeza fabrica 135 itens, divididos em 12 linhas

Para a Girando Sol, o dia 1º de abril é uma data muito especial e, em 2021, marca os seus 30 anos. A pandemia impede uma grande comemoração coletiva, mas não tira o brilho e a importância desse momento tão representativo para a empresa e toda uma cadeia de pessoas envolvidas, como colaboradores, fornecedores, clientes e consumidores.

A Girando Sol é atualmente a segunda maior empresa de Arroio do Meio (RS). Com cerca de 370 colaboradores, opera num moderno parque fabril de 22 mil m² – inaugurado em 2016, ao completar seus 25 anos – e tem atualmente um mix de 135 itens, divididos em 12 linhas (entre os quais amaciante de roupas, lava-roupas em pó, desinfetante, detergente lava-louças e água sanitária). Reconhecido como um dos principais fornecedores de produtos de limpeza do Sul do Brasil, está presente com força na Região Sul, além de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e em alguns países do exterior.

“É uma trajetória que muito nos orgulha”, declara o diretor, Gilmar Borscheid. Segundo ele, olhar para trás, saber que algo de bom foi e continua sendo construído, é motivo de alegria. “Vivemos anos de muitos desafios, como também outros de conquistas. Começamos de forma simples, basta resgatar da memória nosso primeiro galpão, de apenas 24 m² lá em 1991”. Borscheid destaca o engajamento da equipe para criar e produzir o melhor aos consumidores e projeta: “ temos a confiança de que os próximos 30 anos serão construídos com entusiasmo, alinhados com nossos colaboradores e consumidores”.

O empresário afirma que a Girando Sol sempre soube crescer em crises e momentos de dificuldades. “Achamos formas de nos reinventar e agregar novos conceitos. Conseguimos nos diferenciar junto aos consumidores, fazendo com que a empresa se alavancasse”, avalia. A reflexão se aplica a vários momentos da história da Girando Sol, incluindo o atual, no qual todos sentem os reflexos da pandemia. E neste sentido, os projetos para 2021 seguem confirmados, porém aguardando uma melhora do quadro para terem sequência. Da mesma forma, feiras e eventos nos quais haveria participação foram cancelados ou postergados, motivando também novas estratégias comerciais.

Importante também salientar que o trabalho da Girando Sol não parou. Tudo para garantir que as gôndolas continuassem abastecidas com produtos essenciais para a higienização e limpeza dos ambientes, atendendo o cenário da pandemia, no qual as pessoas estão mais reclusas.

O ano reserva muitas novidades e os próximos lançamentos vão mostrar ao mercado um posicionamento ainda mais alinhado com as tendências de consumo. Fruto da pandemia e de novos hábitos, a Girando Sol prepara novidades que reforçam a relação da marca com a saúde e o bem-estar das pessoas, seja com higienização, tecnologia e perfumes exclusivos, para completa limpeza dos ambientes, apostando ainda mais forte em lançamentos com funções bactericidas e que ajudem no combate a doenças.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grupo Independente 29.03.2021

Pesquisa SC Johnson mostra que as gerações mais jovens estão limpando mais

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71% das famílias norte-americanas procuram o envolvimento das crianças para manter novas rotinas de limpeza em casa

A SC Johnson divulgou no fim de março os resultados de uma pesquisa mostrando mudanças nos comportamentos de limpeza um ano após pandemia. Como os americanos passam mais tempo em casa do que nunca, os resultados relatam que a maioria dos consumidores (61%) acredita que a pandemia melhorou seus hábitos de limpeza, com metade (50%) dos entrevistados adotando novas rotinas de limpeza. Aqueles que limpam com mais frequência limpam uma média de duas horas extras por semana em comparação com as rotinas pré-pandêmicas, e mais da metade (54%) dos americanos esperam manter suas novas rotinas de limpeza.

As famílias hoje estão limpando mais juntas, com mais de quatro em cada dez (44%) pais relatando que seus filhos estão ajudando na limpeza mais do que antes da pandemia. Os pais parecem gostar da ajuda extra porque quase três quartos (71%) dos pais dizem que esperam que seus filhos continuem a ajudar tanto quanto fizeram durante a pandemia.

“Na SC Johnson, nosso objetivo é criar um mundo mais saudável, educando e capacitando as pessoas sobre limpeza e higiene para que possam responder a esta pandemia e futuras ameaças à saúde pública”, disse Alan VanderMolen, vice-presidente sênior e diretor de comunicações da SC Johnson. “Somos encorajados a ver as famílias trabalhando juntas para melhorar e manter seus hábitos de limpeza, porque casas mais saudáveis ​​criam comunidades mais saudáveis ​​e um mundo melhor”.

Entre as gerações mais jovens que participam de mais limpeza estão os millennials, que adotaram novos regimes de que gostam e estão fazendo isso com mais frequência do que qualquer outra faixa etária. A geração do milênio agora está gastando mais tempo limpando a cada semana (8,2 horas por semana) e é a que mais afirma a pandemia melhorou seus hábitos de limpeza.

A pesquisa também revelou novas tendências e hábitos de limpeza que surgiram devido à pandemia. Descobertas adicionais incluem:

♦ Os americanos estão gastando mais tempo do que nunca limpando: os americanos gastam em média seis horas por semana limpando suas casas, com 89% dizendo que estão satisfeitos com a limpeza de suas casas.

♦ Quando os americanos têm tempo para limpar, acham agradável. Aqueles que limpam com mais frequência estão gastando duas horas extras por semana em comparação com a pré-pandemia, com 67% dizendo que gostam de limpar.

♦ Os consumidores estão prestando muita atenção às superfícies: limpar maçanetas se tornou a principal rotina que está sendo feita com mais frequência (45%), junto com desinfetantes para as mãos e produtos anti-germes, sendo adquiridos mais agora do que antes da pandemia. As três áreas mais limpas durante a pandemia são maçanetas, cozinhas e banheiros.

A pesquisa foi conduzida online nos Estados Unidos pela The Harris Poll em nome da SC Johnson de 10 de fevereiro de 2021 a 16 de fevereiro de 2021, entre 2.000 adultos norte-americanos com 18 anos ou mais que limpam/compartilham responsabilidades de limpeza ou contratam alguém para limpar suas casas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: SC Johnson  23.03.2021

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