Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationÚltimas notícias Portal Nutra Innovation

Mackerduz planeja crescimento de 25% no faturamento em 2021

  • Written by:

Empresa gaúcha de produtos de limpeza vai lançar linha orgânica

Presente em mais de cinco mil pontos de venda, a Mackerduz apresentou um desafio para sua equipe comercial: ampliar em 10% esse total ao longo de 2021, aumentar o ticket médio nos estabelecimentos que já são parceiros da marca e expandir os negócios para além dos estados da Região Sul, fortalecendo-se em São Paulo e Minas Gerais. O objetivo é concretizar o almejado crescimento de 25% no faturamento neste ano. A fabricante gaúcho de produtos para limpeza doméstica e estética automotiva, detentora das marcas Saif e Gran Brilho, opera desde o segundo semestre de 2020, resultado de investimentos que ultrapassaram os R$ 11 milhões em aquisição de terreno e edificação estrutural.

Em breve, a empresa colocará no mercado oito novos itens, entre eles linha de produtos orgânicos, linha squeeze e, também, novas soluções para limpeza, como produtos que combinam, na fórmula, bicarbonato, vinagre e álcool. Outra novidade é a estratégia de marketing prevista para 2021, que combina campanhas específicas para os pontos de venda, investimentos em mídia televisiva e, também, ações de divulgação com influenciadores digitais.

“Temos um objetivo muito claro para este ano: fortalecer a presença da SAIF no mercado gaúcho e incentivar os novos clientes que ainda não conhecem os produtos da marca a experimentá-los. Em 2020, mesmo com todas as suas atipicidades, a Mackerduz ousou, saiu de sua zona de conforto, investiu em um novo parque fabril, procurou a expansão dos negócios e consolidou importantes ganhos. Neste ano, em vez de nos acomodarmos, queremos ir muito mais além”, antecipa Roni Kussler, sócio-diretor da Mackerduz, detentora das marcas Saif e GranBrilho.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal do Comércio 22.03.2021

Trivium Packaging anuncia iniciativa inovadora de reciclagem e reutilização de latas de aerossol na AL

  • Written by:

A Trivium Packaging, líder global em embalagens metálicas sustentáveis, anuncia uma iniciativa inovadora de reciclagem na Argentina, em parceria com a organização de reciclagem urbana Creando Conciencia para aumentar substancialmente a coleta e reutilização de latas de alumínio aerossol.  

Por meio da parceria, a Trivium Argentina se tornará a primeira na América Latina a usar alumínio reciclado pós-consumo (PCR). A iniciativa está alinhada à nota A- dada pelo CDP em sustentabilidade e é parte dos esforços crescentes da empresa em aumentar a conscientização e acelerar as práticas de sustentabilidade para seus clientes e para o planeta. Quando questionado sobre o que essa parceria significa para a fábrica da Trivium na Argentina, Marcelo Celestini, Gerente Geral da Trivium Argentina disse: “Esta iniciativa de reciclagem permite que a Trivium faça a diferença nas três áreas em que nossa empresa se constitui, cuidando de PESSOAS por meio de organizações sociais, protegendo nosso PLANETA, reduzindo as emissões de CO2 de forma significativa e fazendo a mesma jornada com nossos CLIENTES. ”

“Aumentar as taxas de reciclagem de nossos materiais de embalagem infinitamente recicláveis é importante para a Trivium”, disse Jenny Wassenaar, vice-presidente de sustentabilidade da Trivium Packaging. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Creando Conciencia na Argentina, que coleta e recicla latas de alumínio aerossol das casas dos consumidores e as processa para inclusão na produção de novos recipientes de alumínio. Desta forma, contribuímos ativamente juntos para uma economia circular.”

A parceria visa tornar o processo de reciclagem mais eficiente e, ao mesmo tempo, incentivar e educar a comunidade sobre a reciclagem de latas de aerossol. A Creando Conciencia irá coletar latas de alumínio em aerossol dos consumidores e processá-las com maquinário, fornecido pela Trivium, que despressurizará e compactará o aerossol ao mesmo tempo. Então a Trivium será capaz de fundir os aerossóis compactados para produzir lingotes de alumínio.

Com isso, a Trivium Argentina estima que entre 9 e 10% das novas embalagens produzidas virão de alumínio reciclado.

Sobre o Creando Conciencia

Creando Conciencia é uma cooperativa que acredita que o trabalho social é a única forma de construir uma sociedade mais justa e segura para todos. Eles trabalham com os municípios e com a comunidade para criar um mundo melhor por meio da coleta do lixo e, posteriormente, separação, classificação e reciclagem da maior quantidade possível de lixo seco. Sua missão é preservar os recursos naturais e o meio ambiente, criando empregos e ajudando as comunidades ao seu redor.

RB reformula identidade e adota nome Reckitt

  • Written by:

Dona de marcas como Olla, Veja, SBP, e Bom Ar, companhia busca rejuvenescer negócio e amplificar propósito corporativo

O Grupo RB, multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição, apresenta nesta terça-feira, 23, sua nova identidade corporativa. A marca passa a utilizar apenas o nome Reckitt e ganha uma nova identidade visual. Apesar da mudança, a empresa mantém o propósito “Proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável.”

A companhia anglo-holandesa de 200 anos de existência adotou em 2014 a marca RB em substituição a Reckitt Benckiser, nome adotado após a fusão global das empresas Reckitt e Benckiser, em 1999. Agora, a identidade resgatará esta história. Essa transformação acontece um ano após a divulgação da estratégia global Rejuvenating Sustainable Growth, divulgada pelo CEO Laxman Narasimhan, em 2020, e marca um rejuvenescimento do negócio para um crescimento sustentável.

“A marca é um símbolo visível do nosso propósito corporativo e da mudança que vem ocorrendo em todo o negócio nesta jornada de transformação. O nome Reckitt já era amplamente usado, além de ser mais claro, simples e marcante, ao mesmo tempo que mantém associações positivas com a tradição da empresa”, afirma Miguel Veiga-Pestana, vice-presidente sênior de assuntos corporativos e sustentabilidade global d companhia.

A reformulação foi criada e supervisionada pela agência de branding Conran Design Group, da Havas, e será adotada nos pontos de contato e plataformas da Reckitt – internos e externos, físicos e digitais. A reformulação acontecerá ao longo de um cronograma de três anos, levando em consideração os ciclos naturais de substituição do negócio para gerenciar a transição de forma sustentável e econômica.

As mudanças incluem o nome,  o logo, que tem o ‘R’ no centro do símbolo representando unidade e força, além do formato de concha remetendo ao senso de proteção e fazendo referência ao mundo natural. Energy Pink se torna a cor principal trazendo a energia da marca, Energy é a nova fonte personalizada, e a multinacional adota também novos princípios e categorias de imagem para ilustrar a conexão e compromisso com o mundo.

“Vendemos mais de 20 milhões de produtos para as pessoas todos os dias, mas a empresa que está por trás dessas marcas é menos reconhecida. A nova identidade Reckitt nos permitirá comunicar melhor o nosso propósito corporativo ao mundo de uma forma poderosa, consistente e impactante”, projeta Jo Osborn, vice-presidente de comunicação interna e marca corporativa global.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Meio & Mensagem 23.03.2021

Saiba como higienizar a casa de forma prática em tempos de coronavírus

  • Written by:

Vaporizadores da Singer atendem nova demanda de mercado diante das mudanças comportamentais geradas pela pandemia. Consumidores buscam comodidade em limpeza e desinfecção para prevenção da covid-19

Os hábitos dos brasileiros mudaram com a pandemia do coronavírus. Um deles, segundo uma pesquisa do Instituto QualiBest, é que 60% das pessoas aumentaram a quantidade de produtos para higienizar o local onde moram. Para atender a parcela da população que tem essa preocupação, a Singer do Brasil conta com uma linha de vaporizadores no portfólio, que oferece praticidade e ajuda na higienização das roupas e da casa, atendendo às transformações comportamentais geradas pelo avanço da Covid-19.

“Nós somos líderes mundiais na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, experiência que nos dá know-how para entender a necessidade das pessoas que passam muito tempo em casa. Com o isolamento social, notamos que os brasileiros buscam mais comodidade em suas tarefas, além de soluções práticas de higienização”, conta Concheta Feliciano, Diretora de Marketing da Singer para a América Latina.

Estes produtos foram desenvolvidos justamente para atender todas essas exigências do mercado atual. Preocupada em oferecer qualidade e inovação aos consumidores, com essa linha, a marca proporciona ainda produtividade, eficiência e praticidade, já que, além de desamassar qualquer tipo de tecido, o vaporizador ainda elimina odores rapidamente e higieniza, sejam as roupas ou a casa.

Por que a higienização dos ambientes com o vaporizador funciona?

Os vaporizadores são produtos eficientes quando o assunto é higienização de casa, tanto para o uso diário quanto para uma faxina mais completa. Além de eliminarem a sujeira, ajudam a economizar água e aquele gasto excessivo com produtos químicos.

Uma das principais funcionalidades ainda é que o vapor possui ação antifúngica e, com isso, auxilia no combate ao mofo, germes, ácaros e fungos. Por isso, além de usar o produto em casa e nas roupas, vale limpar colchões e sofás, objetos que costumam conter esses micro-organismos.

Modelos Singer

Os dois modelos de vaporizadores que a Singer mantém em seu portfólio são o SteamWorks Classic e o Steamworks Pro, ambos lançados no mercado brasileiro em 2020. O primeiro conta com 60 minutos de vapor contínuo, e o segundo 90 minutos. Ambos aquecem em apenas 45 segundos, tem potência de 1.500w e contam com desligamento automático inteligente, rodas deslizantes, sistema de haste ajustável e cabide dobrável, entre outros atributos.

O lado zen da limpeza: 86% dos americanos se sentem mais relaxados quando a casa está limpa

  • Written by:

Uma pesquisa realizada em fevereiro pela Harris Poll com mais de 2.000 adultos norte-americanos descobriu que quase nove em cada 10 americanos (86%) se sentem mais relaxados quando têm uma casa limpa

A pesquisa, que foi encomendada pela Bona ®, empresa global que fornece produtos para instalação, renovação, manutenção e restauração de pisos premium, também descobriu que 86% por cento concordam que ter uma casa limpa faz com que se sintam melhor em passar mais tempo em casa.

Quando questionados sobre como se sentem ao limpar a casa, as principais respostas foram: “produtivo” (56%), “aliviado” (42%), “feliz” (40%), “no controle” (36%) e “tranquilo ”(34%) foram as cinco primeiras respostas, com“ irritado ”(11%) e“ desanimado ”(12%) na extremidade inferior do espectro.

Os entrevistados de 18 a 44 anos têm mais probabilidade de se sentir “sobrecarregados” e “incomodados” do que grupos de idade mais avançada durante a limpeza. Além disso, quase 1 em cada 5 adultos jovens com idades entre 18 e 34 anos se sente estressado ao limpar, sinalizando uma aversão pela limpeza entre as gerações mais jovens. No outro extremo do espectro, a desorganização é mais abominada por adultos com mais de 55 anos.

Mais de 2 em cada 3 adultos norte-americanos (68%) gostariam de simplificar melhor sua rotina de limpeza, percentual que  é ainda maior na faixa etária de 35 a 44 anos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globe Newswire 16.03.2021

Tirullipa lança linha de produtos de limpeza em supermercados do Norte e Nordeste

  • Written by:

Projeto é uma parceria entre a Non Stop e a fabricante Marilux; expectativa é levar os produtos para todo o Brasil

O humorista Tirullipa acaba de lançar a Tirú Produtos de Limpeza, linha que inicialmente conta com sabão em pó, sabão líquido e amaciante. O lançamento é uma parceria entre a Non Stop, maior agência de influenciadores digitais da América Latina, e a fabricante Marilux, já reconhecida no Norte e Nordeste.

Os produtos começaram a chegar nos supermercados de cidades como Natal, Fortaleza, Maceió e Teresina, mas a ideia é expandir para todo o Brasil. De acordo com Alex Monteiro, sócio-fundador da Non Stop, as negociações para o lançamento dos produtos começaram em julho de 2020. “A Marilux é uma empresa nordestina com mais de 30 anos de história e o Tirullipa é o embaixador ideal para os novos produtos da marca, afinal, ele é a cara do Brasil. A ideia é trazer alegria e autenticidade para as embalagens, com cores e elementos que geralmente não se vê em produtos dessa categoria”, explica.

Já Tirullipa resume o lançamento em uma palavra: felicidade. “É muita alegria para mim entrar na casa das pessoas com produtos de tamanha qualidade, pensados para a família brasileira. Cada produto foi feito com o maior cuidado e preocupação, para trazer sempre o melhor”, comemorou.

A Tirú Produtos de Limpeza é o primeiro projeto de licenciamento realizado pela Non Stop. Novos produtos já estão em desenvolvimento, para serem lançados ainda esse semestre.

 

 

 

 

 

 

Fonte: EP Grupo 22.03.2021

Reciclagem de algodão transforma roupas velhas em glucose

  • Written by:

Produção de energia, outros tecidos e produtos de limpeza são usos potenciais

Doar roupas ou vendê-las a um brechó parecem ser saídas ambientalmente corretas para suas roupas.

Mas, quem quer que seja que as use, um dia elas chegarão ao final de sua vida útil – e provavelmente acabarão em um lixão ou sendo incineradas.

E que tal pegar toda essa roupa velha, mais especificamente as roupas de algodão, e produzir um açúcar que pode ser usado como matéria-prima para produzir etanol ou até mesmo náilon?

Esta é a ideia de Miguel Sebastiá e uma equipe da Universidade de Lund, na Suécia.

Sebastiá desenvolveu um processo para quebrar a fibra vegetal do algodão – a celulose – em componentes menores, sem precisar usar nenhum microrganismo ou enzima. Em vez disso, o processo envolve embeber os tecidos em ácido sulfúrico. O resultado é uma solução de açúcar, ou glucose.

O rendimento do processo, em termos de aproveitamento do material contido no algodão, chega a 90%.

“O segredo está em encontrar a combinação certa de temperatura e concentração de ácido sulfúrico,” explicou Edvin Ruuth, membro da equipe. O objetivo é produzir produtos químicos que, por sua vez, podem se tornar matérias-primas tipos de tecidos, produtos de limpeza, solventes e outros.

Agora a equipe deverá trabalhar na purificação do açúcar, para que não reste nada de ácido sulfúrico, o que poderia atrapalhar sua utilização como matéria-prima.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Inovação Tecnológica 17.03.2021

Veja apresenta o novo multiuso “Power Fusion Coco”

  • Written by:

Além de promover limpeza eficaz em uma só passada, o novo multiuso é eficaz contra bactérias e o vírus da Covid-19

Veja, marca brasileira de limpeza da RB Hygiene Comercial com mais de 50 anos de mercado, apresenta seu mais recente lançamento: Veja Power Fusion Coco, um produto que combina Veja multiuso ao poder da remoção de gordura do detergente de coco, a ação do desinfetante e a limpeza e brilho proporcionados pelo bicarbonato de sódio. Além disso, o novo Veja Power Fusion Coco também é eficaz contra o vírus da Covid-19, garantindo limpeza e desinfecção para toda a família. Por enquanto, o produto chega às prateleiras em sua versão squeeze, contendo 500ml.

A linha Power Fusion de Veja é inspirada por combinações de ingredientes que, juntos, trazem ainda mais eficácia para os produtos, garantindo máxima limpeza com mais facilidade e praticidade. Atualmente, já estão disponíveis Veja Power Fusion Limão e Laranja, ingredientes que, combinados ao bicarbonato de sódio e ao álcool, garantem limpeza eficiente, brilho e secagem rápida.

 

 

 

 

 

Fonte: Marcas Mais 22.03.2021

Como as marcas de limpeza estão incentivando os consumidores a serem verdes?

  • Written by:

Vimos consumidores enfrentarem um dilema durante a pandemia em termos de higiene versus meio ambiente

Muitas pessoas mudaram seus hábitos em relação à segurança em primeiro lugar, como o uso de produtos de limpeza mais agressivos ou o uso de rolos de cozinha descartáveis ​​para limpar a casa em vez de ferramentas de limpeza reutilizáveis. No entanto, pós-pandemia – esperamos que o ambiente volte ao pensamento do consumidor em um nível ainda maior do que antes e isso irá encorajar ainda mais crescimento para marcas verdes especializadas. O que as marcas de limpeza podem fazer para se preparar para isso e como elas podem motivar os consumidores a se envolverem com a limpeza verde?

Há esperança de crescimento nas vendas de produtos ecológicos

A pesquisa da Mintel de 2019 mostra que, embora a proporção de consumidores que compram produtos exclusivamente verdes seja baixa, aqueles que estão engajados com produtos verdes estão procurando aumentar seu envolvimento. Na verdade, um terço das pessoas que compram produtos de higiene doméstica ecológicos aumentou o número de compras nos últimos seis meses . Isso reforça o crescimento que observamos em termos de vendas de marcas ecologicamente corretas.

Mais do que nunca, os consumidores reconhecem que eles próprios podem fazer a diferença no futuro do planeta e estão realmente mostrando a intenção de fazer isso. Se as marcas puderem tornar mais fácil para os consumidores agir de acordo com essa intenção, continuaremos a ver um crescimento significativo nos próximos anos.

Produtos de limpeza verdes estão se tornando populares

Oferecer algum tipo de tangibilidade normalmente é realmente a chave para impulsionar o engajamento, e é por isso que as marcas se concentraram muito em cortar plástico. Mais produtos estão sendo projetados para reduzir o impacto no planeta dessa maneira, e o lançamento de marcas como Ocean Saver (uma marca de limpeza ecológica que reduz o uso de produtos de plástico único) na Sainsbury’s mostra que refis concentrados não são mais apenas na periferia.

As Eco Drops Power Cleaning da Ocean Saver foram desenvolvidas para combater o uso de plástico descartável

Essas marcas têm um benefício óbvio em termos de redução do uso de plástico, mas também é importante reconhecer o impacto que elas têm na redução do consumo de energia e das emissões dos produtos enviados ao redor. Até 90% dos produtos de limpeza são água, portanto, recargas concentradas podem criar uma grande redução em termos de peso e volume.

Há muitos desses produtos de refil chegando ao mercado de pequenas marcas, e até mesmo marcas tradicionais como Cif e Mr Muscle investiram neles. Da mesma forma, varejistas como a Waitrose estão explorando postos de recarga nas lojas para marcas ecológicas, então esses produtos vão ganhar ainda mais atenção e conhecimento conforme as pessoas exploram os corredores de limpeza.

A linha ecorefill da Cif vem em um frasco de spray reutilizável para toda a vida e usa 75% menos plástico

O concentrado de limpador de cozinha do Mr Muscle é vendido em uma garrafa reutilizável e oferece recargas de produtos na Amazon

Esperamos que mensagens sobre ingredientes biodegradáveis ​​e redução das emissões de carbono se tornem tópicos importantes para marcas e fabricantes nos próximos anos, mas será extremamente importante para essas empresas empreender uma estratégia de educação de longo prazo para ajudar os consumidores a compreenderem totalmente por que e como isso faz diferença para o planeta. Conceitos como carbono são matizados e complexos, então os consumidores precisarão de orientação.

O que nós pensamos

As barreiras para produtos ecologicamente corretos são, normalmente, percebidas como eficácia e custo. Essas duas barreiras estão caindo lentamente , o que está ajudando a ajudar no crescimento do mercado verde, mas ainda precisarão ser abordadas para que as marcas verdes capitalizem totalmente o sentimento ambiental existente. Eventualmente, veremos uma convergência entre o tradicional e o verde ao ponto em que todos os produtos devem ser considerados para fazer o melhor para o planeta ter sucesso.

Limpeza por desinfecção oferece solução eficiente para eliminar microrganismos

  • Written by:

A limpeza por desinfecção, além de eficaz, se torna extremamente importante, especialmente para manter o ambiente livre de microrganismos que podem comprometer a saúde

Empresas que oferecem equipamentos de limpeza e químicos são aliadas da população contra vírus e bactérias.

A limpeza por desinfecção, em época de COVID-19, tornou-se a solução mais viável para empresas e residências que querem uma higienização máxima, segura e econômica. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a desinfecção de ambientes e superfícies previne e elimina possíveis focos do coronavírus e se feita de forma constante, a proteção se intensifica contra a proliferação da COVID-19. Além disso, por se tratar de um método de limpeza eficaz e útil, ela mantém o ambiente livre de microrganismos que podem comprometer a saúde, assim como se caracteriza por ser econômica e que conta com tecnologia avançada para limpeza de diferentes superfícies, como exemplo, pisos, espelhos, pias, ou de locais públicos com grande circulação de pessoas.

Aliada a isso, a limpeza por desinfecção auxilia no combate à proliferação de doenças contagiosas e infecciosas, visto que mantém os níveis de proliferação de microrganismos perigosos controlados dentro de um espaço específico, podendo ser uma residência ou prédio comercial. De acordo com pesquisas da Food Safety Brazil, a limpeza por desinfecção, inclusive, auxilia na inativação de fungos e bactérias, especialmente os que se proliferam em superfícies rígidas, como em pias, mesas ou até pisos.

Atualmente, encontra-se no mercado produtos especializados no segmento de limpeza por desinfecção de áreas internas e externas. Trata-se de maquinários que auxiliam na limpeza, por exemplo, de grandes prédios comerciais e empresariais, com grande fluxo de pessoas e, portanto, elevada taxa de proliferação de vírus e bactérias.

Empresa reconhecida nesse segmento, a Kärcher, fundada em 1935 pelo alemão Alfred Kärcher, é responsável por inovar com produtos pioneiros no setor. No Brasil, a empresa alemã inaugurou sua primeira sede em 1975 e em 1990 já conquistou um grande feito: a limpeza e desinfecção do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Inclusive, em 2021, a empresa, novamente, é a responsável pela limpeza e desinfecção do monumento, ato que se repete em outros países do mundo, com a limpeza de diversos monumentos históricos.

Com aparelhos modernos e investindo fortemente na tecnologia avançada, a empresa alemã desenvolveu produtos que não só limpam profundamente ambientes com grande circulação de pessoas, como conta com a praticidade e a possibilidade de uma limpeza eficiente nem necessidade de interditar o local que estiver sendo higienizado. Na linha de produtos domésticos, a Kärcher fabrica desde limpadores de piso até lavadores de alta pressão e limpadores de estofados. Cada um dos aparelhos com o propósito de deixar a casa higienizada e livre de bactérias ou vírus, inclusive contra a COVID-19, sendo que os aparelhos são destinados a um tipo de limpeza profunda e que higienizam ao máximo pisos frios e laminados, lavando, esfregando e secando. Eles são destinados a uma limpeza eficiente e rápida, além da economia de até 85% de água. Além destes, a fabricante conta ainda com aspirador de pó e extratora para uso interno de residências ou comércios. Dessa maneira, por meio da desinfecção de ambientes internos com esses tipos de maquinários, pode ser configurada a limpeza manual úmida e a limpeza manual molhada, de acordo com a CONNAS (Conselho Nacional de Secretariados de Saúde).

Ainda segundo o CONNAS, esses dois tipos de limpeza auxiliam na redução da proliferação de vírus ou bactérias em ambientes, especialmente nos de grande circulação de pessoas e devem ser feitas de forma constante para maximizar a proteção contra microrganismos. Outro grande aliado na limpeza doméstica são os limpadores de estofados, sendo perfeitos para limpeza profunda de sofás e sem necessidade de usar produto químico. Com relação à limpadora de estofado, ela limpa rapidamente, removendo manchas e eliminando microrganismos. Além disso, pode ser usada na higienização de carpetes, colchão, banco de carro e cortina. Por último, um ótimo aliado para a desinfeção de residências é a limpadora a vapor. Esta máquina pode ser usada para a limpeza de diversas superfícies como pisos, pias, azulejos, torneiras, entre outros. Dentre as vantagens de tal máquina, destaca-se a capacidade máxima de limpeza de sujeira e até de gordura das superfícies, não necessitando de produto químico para a tarefa também.

Já para a desinfeção de ambientes externos, por meio dos lavadores de alta pressão, são maquinários ideais para higienização de muro, corrimão, móveis do jardim, garagem e até carros ou bicicletas. Os lavadores de alta pressão também são eficientes para uma limpeza potencializada contra a COVID-19, desinfetando ambientes externos de comércios ou casas.

Apesar do maquinário eficiente, a procura por um produto químico de qualidade, maximizando o poder de limpeza, pode também ser levado em consideração como opção recomendada para limpeza. Como exemplo, no mercado, o uso do Cloro Gel, produto de maior potência do que a água sanitária para desinfeção de ambientes e superfícies, é recomendado para remover até mesmo sujeiras incrustadas.

Segundo João Prats, infectologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, a eficiência da limpeza é maior ao usar produtos específicos e com concentrações de cloro ou álcool. Ainda de acordo com o especialista, o uso de determinados produtos pode ajudar também bastante na eliminação do vírus que consegue sobreviver, de acordo com estudos e estimativas de pesquisas, por até 24 horas fora do corpo humano, estando em superfícies de contato, como mesas ou até pias.

Além do Cloro Gel, o trabalho de desinfecção de grandes espaços pode se tornar necessário para eliminar focos de proliferação de vírus e, por esse motivo, se torna viável investir na limpeza com desinfetantes e que pode ser usados em mesas ou cozinhas e são eficazes contra bactérias e vírus, incluindo o vírus causador da COVID-19.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Terra 18.03.2021

Lavar roupa pode ser uma tarefa prazerosa. Será?

  • Written by:

Patric Richardson, com um novo livro e série de TV, busca transformar lavar roupas em um hobby

Patric Richardson está apostando que pode fazer você ver a roupa suja não como uma tarefa que você tolera – talvez odeie – mas “algo que você gosta, espera ansiosamente, talvez até ame”. Seu livro, “Laundry Love, Finding Joy in a Common Chore” (O amor à lavanderia, encontrando alegria em uma tarefa comum) e  a série da Discovery +, “The Laundry Guy” (O cara da lavanderia)”, ambos lançados este mês, chegam ao ponto de argumentar que lavar roupas pode ser divertido.

Richardson administra o que chama de laundry camp em sua butique, Mona Williams, que tem unidades em St. Paul e no Mall of America em Bloomington, Minnesota. O negócio começou como uma loja de roupas de grife vintage, mas se expandiu para vender produtos de limpeza de luxo e oferece aulas gratuitas de lavanderia enquanto, os clientes procuram ajuda para cuidar de suas roupas. No acampamento de lavanderia, os participantes aprendem a “lavar o que não pode ser lavado”, diz ele, como vestidos de noiva e ternos de negócios.

Abaixo, o Sr. Richardson fala sobre sua jornada.

Como você se apaixonou por lavanderia?

Uma das minhas primeiras lembranças é entregar prendedores de roupa para minha avó. Quando eu tinha três anos, o Papai Noel me trouxe uma máquina de lavar de brinquedo. À medida que fui crescendo, quis controlar meu guarda-roupa e comecei a lavar minha própria roupa. Na faculdade, eu tinha um orçamento de estudante, mas um guarda-roupa só para lavagem a seco. Descobri como lavá-lo graças a um dos meus professores. Depois fui trabalhar para a Neiman Marcus, então pus minhas mãos em alguns dos tecidos mais bonitos que existiam.

Como as pessoas podem começar a ver a lavanderia como um caso de amor, não uma tarefa interminável?

Tudo o que eles precisam fazer é obter as ferramentas certas e mudar sua mentalidade. No momento em que você acha que é divertido, é divertido. Você tem que ter escovas de crina de cavalo e montar um bom kit de manchas: um borrifador de vinagre e água (para manchas), um borrifador de vodca (para cheiros) e um borrifador de álcool (para limpar manchas). Então você precisa de alvejante de oxigênio e um bom detergente ou sabão. Você gasta dinheiro com suas roupas, então gaste um pouco com seu sabão.

A pandemia mudou a maneira como lavamos roupa?

Isso fez com que as pessoas voltassem a cuidar da casa, e parte disso é a lavanderia. Você coloca seu podcast ou álbum disco favorito e percebe que é divertido fazer isso. E os pais perceberam que seus filhos poderiam ajudar. A pandemia nos lembrou que as coisas precisavam ser limpas, mas também nos deu tempo para diminuir o ritmo e perceber que podemos fazer essas coisas enquanto as desfrutamos.

Em seu livro, você diz que odeia amaciantes e secadores de roupa mais do que esquilos e mosquitos. Por que?

A razão pela qual você compra toalhas de algodão brancas macias, um suéter de cashmere preto ou pijama de seda é porque você ama a sensação deles. O amaciante cria um revestimento que é artificialmente macio. Quero que o algodão seja parecido com o algodão.

Você já recebeu resistência dos fabricantes de amaciantes de roupas ou secadoras de roupa?

Ainda não, mas espero isso a qualquer momento.

Por que devemos parar de usar a secadora e pendurar nossas roupas ao ar livre?

Isso reduz o uso de energia, o que é ótimo, mas o maior motivo é que ajuda as roupas a durarem mais. Esse fiapo é a sua roupa morrendo lentamente. Além disso, quando suas roupas ficam do lado de fora, você sente aquele perfume celestial.

Qual é o seu pior inimigo da mancha?

Batom ou molho barbecue. Eu posso fazer isso, mas é um processo de várias etapas. Em meu livro, aprimorei a eliminação da maioria das manchas em uma ou duas etapas. Posso me livrar do molho de churrasco e do batom, mas leva cinco ou seis minutos em vez de 30 segundos.

Para algumas pessoas, o odor é um desafio maior para a lavanderia do que as manchas. Qual é o seu conselho, especialmente para limpar roupas de ginástica?

O odor é um problema por causa do poliéster. O poliéster é uma das coisas mais incríveis que já foram criadas, mas tem um problema que nunca superamos: é hidrofóbico, por isso odeia água e é oleofílico, por isso adora todo o óleo da sua pele e o suor que fica grudado nela óleo. Uma viagem pela lavadora com alvejante de oxigênio e o odor desaparecerá. É seguro para as cores, então suas calças pretas de ioga e uma jaqueta de ioga preta que cheira a vestiário terão cheiro de verão. É tão fácil.

As máquinas de lavar mais novas têm muitas configurações. O que você recomenda?

Eu só uso o ciclo expresso. Suas roupas ficarão limpas. Se você usar um sabonete e um tira-manchas realmente bons, suas roupas estarão limpas e prontas em 30 minutos. Você simplesmente não precisa de um ciclo sanitário de duas horas.

Em seu livro, você diz que uma máquina de lavar pode lavar com segurança um casaco de lã ou um terno de negócios. Diga-nos como.

Fácil. Enrolo e enfio em um saco de malha bem apertado para que fique como uma salsicha. Jogo na máquina de lavar e lavo no ciclo expresso com água morna e enxágue frio. Eu uso sabão, nunca detergente. Quando eu tiro da máquina de lavar, eu penduro e vaporizo. Ter a bolsa de malha bem apertada é crucial. O feltro, ou encolhimento, ocorre quando a lã esfrega contra si mesma. Se você embalá-lo em uma bolsa tão apertada que ele não pode se mover, não pode senti-lo. A água ainda se moverá através dele e o deixará limpo.

 

 

 

 

 

Fonte: The Wall Street Journal 15.03.2021

Unilever reduz consumo global de água em 49% entre 2010 e 2020

  • Written by:

No Brasil, economia chegou a 54% no mesmo período nos complexos fabris da companhia no País

A Unilever, uma das maiores fabricantes de bens de consumo do mundo, antecipou em dois anos a meta estabelecida em 2010 que ambicionava reduzir em 40%, até 2020, a extração de água de sua rede global de fábricas. A meta foi batida em 2018 – dois anos antes do prazo – e, em 2020, a companhia alcançou uma diminuição de 49% no consumo de água por tonelada de produção nas fábricas da empresa em todo o mundo, superando o objetivo traçado em seu plano de sustentabilidade. Nas fábricas do Brasil, o resultado foi ainda melhor e esse percentual de economia chegou a 54% na última década.

O fato de atingir a meta antecipadamente não diminuiu a prioridade que a gestão responsável da água tem para a Unilever. Recentemente, a companhia assumiu novos compromissos mundiais de enfrentamento à escassez de água e preservação de recursos hídricos. As metas relativas à água, que tem como data limite o ano de 2030, visam transformar as fórmulas dos produtos para que sejam 100% biodegradáveis e ter 100% das fábricas da companhia com circularidade de água, o que significa reaproveitar a água das estações de tratamento de efluentes e não descartá-la em corpos hídricos.

Reduzir o consumo, reutilizar e preservar a água são prioridades em todas as unidades da Unilever e, por isso, há um trabalho cirúrgico para eliminar perdas ao longo de todo o processo de fabricação. A companhia utiliza medidores inteligentes que possibilitam localizar, de maneira rápida e digital, oportunidades de melhoria e eventuais vazamentos. Dessa forma, a gestão do recurso se torna ainda mais assertiva e acontece em tempo real. Além disso, desde 2020, foi implantado o projeto “Water Squad” no qual líderes de sustentabilidade de todas as fábricas trabalham em conjunto para estudar a matriz hídrica dos complexos fabris para propor ajustes e aprimoramentos.

“Fechamos um ciclo em 2020 após 10 anos do nosso plano de sustentabilidade, tivemos resultados muito positivos e muitos aprendizados. Mas a jornada para alcançar nosso propósito de tornar uma vida sustentável parte do dia a dia das pessoas segue forte. Temos consciência de que nossos funcionários, consumidores, clientes, fornecedores e parceiros esperam cada vez mais de nós e que podemos liderar um movimento verdadeiramente transformador e que impacte positivamente a sociedade e o planeta. Por isso buscamos, diariamente, ser melhores, mais ousados ​​e mais rápidos”, afirma Marina Yoko, gerente de sustentabilidade para as fábricas.

Escala para o bem

Com mais de 2,5 bilhões de consumidores pelo mundo, a companhia soma aos esforços internos o poder da escala e da capilaridade de suas marcas para influenciar e liderar mudanças de impacto positivo na sociedade e no planeta e, desta forma, fomentar atitudes mais sustentáveis no dia a dia das pessoas. Neste sentido, a Unilever realiza investimento em pesquisa para desenvolver produtos inovadores, que ofereçam o mesmo desempenho para o consumidor de modo mais sustentável, o que inclui, entre outros aspectos, o menor consumo de água.

A marca Love Beauty and Planet, por exemplo, tem um condicionador com tecnologia de enxágue rápido, o que faz com que os consumidores utilizem menos água durante o banho. Comfort Refresh é um spray com tecnologia inovadora, especialmente feito para as roupas, que proporciona a sensação de roupa limpa num só jato, evitando lavagens desnecessárias e, consequentemente, economizando água. Nos últimos anos, OMO diminuiu 39% do volume de água utilizada para a produção da nova fórmula do produto e a água que volta para a natureza retorna mais limpa do que a captada para a produção.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Marcas Mais 18.03.2021

Parceiros 2024