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Ariel convida a uma jornada para descarbonizar a lavanderia

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Campanha quer educar o consumidor europeu a reduzir a temperatura da água na lavagem da roupa

A marca de detergente para roupas da Procter & Gamble Ariel anunciou uma que expandiu a meta para 2030 com foco em “reinventar roupas limpas para descarbonizar toda a sua cadeia de valor”. Para fazer isso, a Ariel se concentrou em garantir que pode fornecer uma limpeza superior em água mais fria, ao mesmo tempo em que compromete a voz da marca para encorajar pequenas mudanças de hábito, como reduzir as temperaturas de lavagem. A marca também trabalha para estabelecer uma cadeia de suprimentos sustentável com a indústria e fornecedores, além de parcerias para inovação.

O primeiro marco nesta jornada é o lançamento da campanha europeia de engajamento do consumidor da Ariel, “Every Degree Makes a Difference” em parceria de conteúdo com a National Geographic Creative Works, para demonstrar que, diminuindo a temperatura do ciclo de lavagem, é possível reduzir o efeito estufa da e missão de gases. A campanha, visa atingir uma queda de cinco graus nas temperaturas médias de lavagem na Europa até 2025.

A Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) da Ariel descobriu que, em média, na Europa, 60% da pegada ambiental da lavanderia vem quando o produto está sendo usado, principalmente da energia usada para aquecer a água. Baixar a temperatura da lavagem é a coisa mais importante para reduzir o impacto ambiental da roupa. Por meio de curtas-metragens e imagens emocionantes criadas pela National Geographic Creative Works, a campanha destaca o impacto do aquecimento global nas regiões árticas e reforça todas as pessoas podem causar um impacto nos planeta.

Como parte de sua ambição 2030, a Ariel busca uma cadeia de suprimentos sustentável por meio da análise dos ingredientes com maior potencial de CO2 em sua fórmula e da exploração de fontes alternativas, trabalhando em estreita colaboração com seus fornecedores. A marca está procurando parcerias para encontrar novas soluções que ajudem a descarbonizar ainda mais sua cadeia de valor, incluindo novas fontes de carbono e novos modelos de reciclagem.

“Servir cinco bilhões de pessoas dá às nossas marcas a oportunidade única de promover conversas, influenciar atitudes e mudar comportamentos”, comenta Virginie Helias, diretora de sustentabilidade da Procter & Gamble. “O Ariel limpa impecavelmente com água fria e permite baixar a temperatura de lavagem ao fazer a roupa. Com isso, podemos todos nos unir na jornada para descarbonizar a lavanderia em toda a cadeia de valor, ajudando o clima sem “Every Degree Makes a Difference” (cada grau faz a diferença, em português) é uma campanha que visa educar os consumidores sobre os benefícios de  lavar a roupa em temperaturas mais baixas.

A avaliação do ciclo de vida de um detergente para o cuidado de tecidos significa claramente que a pegada ambiental é apenas 40% relacionada ao produto versus até 60% relacionada ao uso em casa quando as pessoas usam a máquina de lavar (50% do aquecimento da água, os dados são baseados na média para a região europeia).

 

 

 

 

 

Fonte: News P&G 10.03.2021

Detergente a Disinfect & Shield protege as roupas por 60 dias

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De acordo com um estudo de pesquisadores da De Montfort University em Leicester , Reino Unido, SARS-CoV-2, o vírus que causa COVID-19, permanece em tecidos, como roupas ou estofados, por mais de três dias

O estudo pesquisou três tipos de tecido populares, poliéster, mistos e 100% algodão, destacando a importância da desinfecção preventiva e imediata das roupas para prevenir a transmissão posterior de COVID-19.

O detergente americano para roupas Disinfect & Shield Laundry demonstrou  que comprovadamente mata 99,99% de COVID-19 em um ciclo de lavagem e manterá todos os tecidos protegidos por mais de 60 dias após a lavagem inicial. “Uma única aplicação de Disinfect & Shield Laundry Shield higieniza e protege contra reinfecção microbiana por até 60 dias, enquanto amacia todos os tecidos laváveis ​​na máquina durante o processo”, diz Patrick Haddad, Diretor de Produto e Tecnologia da Disinfect & Shield .

 

 

 

 

 

 

Fonte: Businesswire 10.03.2021

Amor aos pets inspira oportunidades para produtos de limpeza doméstica

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Mintel aponta inovações lançadas recentemente no mercado internacional

A pandemia COVID-19 gerou um aumento na posse de animais de estimação, indicando uma oportunidade para que os produtos de limpeza adequados para pets cheguem a mais consumidores do que nunca. As marcas podem alavancar o amor recém-descoberto por animais de estimação por meio de soluções de cuidados domiciliares especialmente projetadas para novos donos de pets, evitando a fadiga da limpeza.

A Mintel reuniu as mais recentes inovações de limpeza para pais de pets e as estratégias que as marcas de cuidados domiciliares podem usar para aproveitar ao máximo esta oportunidade.

Aproveite recorde de novos donos de pets

Um aumento nas adoções de animais de estimação e pesquisas de incentivo em meio ao COVID-19 levou a uma maior oportunidade para as marcas atenderem a um segmento-alvo crescente de proprietários de animais de estimação pela primeira vez e  que precisarão ajustar seus hábitos.

À medida que as rotinas de limpeza mudam para acomodar as necessidades de higiene dos animais de estimação, as marcas têm a oportunidade de apresentar linhas de cuidados domiciliares mais especificamente projetadas para atender à limpeza relacionada a animais de estimação.

Por exemplo, Nature’s Miracle Hard Floor Cleaner afirma conter uma tecnologia de eliminação de odores e uma fórmula bioenzimática que limpa enquanto protege os acabamentos naturais do piso.

Enfrente a bagunça e evite o cansaço da limpeza

Como as pessoas – sejam donos de animais ou não – consideram a limpeza estressante, as fórmulas adequadas para superfícies duras e têxteis que também fornecem ação de limpeza de longa duração irão repercutir entre os donos de animais que buscam soluções que economizem tempo e energia.

Produtos que agregam funcionalidades específicas para animais de estimação, como a eliminação de feromônios que podem atrair animais de estimação, ajudarão as marcas a reforçar seu valor e aumentar seu apelo para os pais dos animais de estimação.

Out! Advanced Severe Stain & Odor Remover Removedor promete deixar pisos limpos e elimina odores e manchas indesejáveis ​​de animais de estimação.

Vanish Pet Expert Carpet + Upholstery limpa a sujeira de animais de estimação e evita que os animais fiquem remarcados em tapetes.

As marcas também podem se inspirar no Vamoosh Pet Hair Dissolver, um detergente dissolvente para pêlos de animais de estimação adicionado aos ciclos de lavagem para manter a roupa de cama sem pelos.

Comunique-se diretamente com os pais do animal de estimação

Para aumentar seu apelo aos pais de animais de estimação, as marcas precisam desenvolver estratégias de comunicação voltadas especialmente para eles e seus amigos peludos. Como os animais de estimação são cada vez mais vistos como membros da família, as marcas podem mudar as mensagens para potencializar os instintos parentais e as rotinas de limpeza doméstica dos donos dos animais.

O desenvolvimento de novos produtos de edição limitada com gadgets exclusivos para animais de estimação ou iniciativas de mídia social destinadas a celebrar o amor dos animais de estimação podem ajudar as marcas a atrair os pais dos animais de estimação e aumentar seu perfil amigável aos animais.

O limpador Mr Proper Multi-Surface Cleaner for Homes with Pets é projetado para casas com animais de estimação.

Como as preocupações com a higiene relacionada a vírus levam ao aumento da frequência de limpeza em casa, as marcas precisam garantir que estão promovendo abordagens seguras e focadas na saúde para rotinas de cuidados domiciliares que levam todos os membros da família em consideração.

É especialmente importante que as marcas enfatizem que suas embalagens são seguras para animais de estimação, já que mais de um quarto dos consumidores do Reino Unido estão interessados ​​em embalagens que evitem o envenenamento de animais de estimação. Da mesma forma que vimos produtos voltados para a segurança infantil, o desenvolvimento de novos produtos com embalagens específicas para animais de estimação projetadas para proteger animais de estimação pode ajudar as marcas a entrarem mais diretamente no mercado de cuidados para animais de estimação, aproveitando a dedicação dos pais de animais de estimação ao bem-estar de todos os membros da família.

As marcas também podem alavancar a humanização dos animais de estimação, oferecendo gamas premium especialmente formuladas para serem usadas em raças de prestígio e contendo ingredientes funcionais aprovados por instituições veterinárias para melhorar a saúde dos animais de estimação. Por exemplo, os óleos essenciais de lavanda têm um efeito positivo no humor dos animais de estimação, enquanto a erva-cidreira e a citronela protegem naturalmente os animais de estimação de pulgas e carrapatos.

Atraia os donos de animais de estimação por meio de embalagens

Projetos de embalagens inspirados em animais de estimação podem ajudar as marcas a diferenciar sua oferta de animais de estimação e capturar a atenção dos amantes de animais de estimação de forma rápida e eficaz.

As toalhas de papel Handee Pet Odour Neutralising Paper Towel with Orange Scent são especialmente projetadas por amantes de animais de estimação e apresentam uma tecnologia Interlock Weave que absorve líquidos rapidamente e ajuda a neutralizar odores.

O removedor de manchas e odores da Kids ‘n’ Pets apresenta uma fórmula não tóxica, biodegradável e sem crueldade que elimina odores permanentemente.

O aromatizante da Febreze remove os odores persistentes de animais de estimação dos tecidos à medida que seca.

Ultra Limpador renova bancos e plásticos do interior do carro sem esforço

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Produto da DryWash foi testado pela equipe da Revista Quatro Rodas

Autoridades em saúde pública sugerem ficar em casa para evitar a propagação do coronavírus. Quando isso é impossível, ter um produto para higienizar o carro é importante, sobretudo nas partes mais suscetíveis a vírus como volantes, maçanetas e manoplas de câmbio.

Foi pensando nesse mote que a DryWash desenvolveu o que ela classifica como o “primeiro detergente de limpeza a seco” para a parte interna de veículos: Ultra Limpador. Comercializado em frasco de 460 g, ele pode ser usado em superfícies de plástico, vinil, couro, tecido e até madeira, exceto lataria e vidros.

O que mais chama a atenção no primeiro contato com o produto é sua densidade concentrada, que evita escorrimento e desperdício. Uma pequena quantidade rende muito. A equipe da Revista Quatro Rodas aplicou o detergente no interior de um Honda Fit e de um BMW 325i que apresentavam muita sujeira. Até o tecido do teto desses carros, que é bem sensível, foi limpo com tranquilidade e com resultado satisfatório.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Quatro Rodas 07.03.2021

Ypê doa R$ 1 milhão para construção de fábrica de vacinas do Instituto Butantan

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A Ypê vai doar R$ 1 milhão para a construção de uma nova fábrica da vacina contra o novo coronavírus do Instituto Butantan

A doação feita à organização social Comunitas, que atua em parceria com o governo de São Paulo, irá ajudar na ampliação da produção de cerca de 100 milhões de doses da CoronaVac por ano. Além disso, a nova fábrica permitirá que a vacina seja nacional, sem a necessidade de importar a matéria-prima utilizada para no imunizante, o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA).

A Coronavac é fruto da parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac. Até agora, 40 empresas já doaram R$ 186,6 milhões para a viabilização da nova fábrica, que está sendo custeada integralmente pela iniciativa privada.

A nova unidade ocupará 7 mil m² e será quase quatro vezes maior que a atual fábrica do Instituto Butantan, que tem 1.880 m². Além da Coronavac, a planta terá tecnologia para produzir também outros imunizantes. A estimativa é de que a unidade esteja pronta em setembro de 2021 e que em dezembro seja capaz de produzir as primeiras doses da vacina para a população.

A Ypê formalizou a doação em reunião com o governador do estado de São Paulo, João Dória, e o presidente da InvestSP, Wilson Mello, em reunião do Comitê Empresarial Solidário e Econômico, no dia 10 de março.

“A Ypê acredita na união de forças como elemento essencial para o enfrentamento da pandemia. Por isso, nos engajamos em ações que façam a diferença no combate à doença e ajudem de maneira direta e solidária a população brasileira”, afirmou o presidente da Ypê, Waldir Beira Júnior.

A empresa, que sempre teve projetos de apoio à saúde, intensificou ainda mais suas ações solidárias no combate à Covid-19. Desde o início da pandemia, a Ypê já doou R$ 37 milhões em equipamentos hospitalares e itens de limpeza para instituições sociais e comunidades brasileiras, além de participar da construção de usinas de oxigênio no Amazonas. Em produtos da marca foram doados 3,3 milhões de frascos de álcool 70%, cerca de 360 mil produtos da marca e mais de 260 toneladas de sabão em barras.

A organização da sociedade civil Comunitas é a responsável pelo processo de doações, em parceria com a InvestSP, a Fundação e Instituto Butantan e empresas e entidades doadoras. Até o momento, participam do processo: Amazon, Ambev, Americanas, Astellas, B2W, B3, Ball, Banco Daycoval, Bracell, Bradesco, BRF, BTG Pactual, Boticário, CCR, Comgás, Cosan, Raia/Drogasil, Fundação Casas Bahia, Fundo Social/Itaú, iFood, ISA CTEEP, JBS, Magalu, Mercado Livre, Minerva Foods, Novelis, Península, Rappi, Rede D´Or, Safra, Santander, Sinditêxtil, Sindusfarma, Stone, São Martinho, Vale, Votorantim, XP Investimentos, Ypê e 99 Táxi.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grupo Mídia 10.03.2021

Startup quer transformar bancos de praças em purificadores de ar inteligentes

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Banco conta com musgos vivos e tecnologia que ajusta temperatura em tempo real

A startup alemã Green City Solutions queria combinar tecnologia e sustentabilidade em um produto só. A ideia que surgiu dos fundadores Peter Sänger e Liang Wu foi o CityTree, um purificador de ar embutido em um banco de quatro metros de altura coberto de musgo vivo, que está surgindo em diversas cidades na Europa e na Ásia.

O musgo vivo presente na peça consegue remover até 82% das partículas do ar e a tecnologia da Internet das Coisas (IoT) embutida ajuda a medir e ajustar seu desempenho em tempo real. Ao todo, o CityTree tem a capacidade de purificar o volume respiratório de 7.000 pessoas por hora.

“As cidades são o espaço de convivência do futuro e têm muitos benefícios”, diz Sänger. “No entanto, o ar saudável não é um deles em muitos lugares.”

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a poluição do ar mata cerca de 7 milhões de pessoas em todo o mundo por ano. Em locais com baixa qualidade de ar, as partículas removidas pelo musgo vivo do CityTree penetram nos pulmões e no sistema cardiovascular, podendo levar a derrames, doença cardíaca, ao câncer de pulmão e a pneumonia. Hoje, 91% da população mundial vive nesses lugares.

Os bancos CityTree já estão disponíveis em algumas cidades na Europa e na Ásia, incluindo Londres, Paris, Amsterdã, Berlim, Hong Kong e Cork, na Irlanda. Atualmente, a empresa está explorando a possibilidade de entrar no mercado americano.

Dentro do CityTree, fica um sistema de irrigação totalmente automatizado e controlado por sensores que oferecem constantemente a temperatura ideal ao musgo. O IoT também envia feedback sobre o desempenho do banco e suas condições, bem como dados ambientais da área em volta dele.

De acordo com o site da empresa, o banco inteligente melhora a qualidade do ar ao seu redor em até 53% e tem a capacidade de resfriar o ar ao seu redor em até 4°C.

“A unidade não se destina a fazer uma diferença demonstrável na qualidade do ar em toda a cidade, mas pode fornecer um oásis de ar respirável em locais onde as pessoas tendem a permanecer”, diz Sänger. “Pense em um ponto de ônibus em uma rua movimentada, um café de rua, uma plataforma de trem, um pátio de escola no centro da cidade, até mesmo um campus de empresa.”

Os próximos passos da startup são uma parede de musgo, intitulada de WallBreeze, que pode ser instalada em paredes externas de edifícios e uma adaptação do CityTree para um modelo mais fino com espaço para anúncios, destinado a pontos de ônibus e estações de trem.

A meta da empresa é instalar até 1 milhão de metros quadrados de musgos ativos até 2030. O plano é ambicioso, mas limparia o ar de 500 milhões de pessoas e removeria até 80.000 toneladas de dióxido de carbono da atmosfera.

“Felizmente, parece que o público e também os governos estão realmente começando a entender a importância do investimento nas mudanças ambientais ”, afirma Sänger.“ Então, eu diria que agora, mais do que nunca, estou convencido da importância de nossa missão.”

 

 

 

 

 

 

Fonte: Exame 09.03.2021

Omo Lavanderia lança novo modelo de loja em formato self-service

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Após lançamento da rede de franquias Omo Lavanderia no ano passado, a marca está investindo em novos formatos e serviços e ampliando os planos de expansão

Uma das novas iniciativas é uma franquia em formato self-service, cuja primeira unidade será aberta no Rio de Janeiro.

“Enxergamos uma tendência de consumo mais focada no uso do que na posse material, visto que há, cada vez mais, o crescimento massivo de ambientes colaborativos e compartilhados. Por isso, investimos no modelo de loja self-service, muito comum no exterior, que oferece os benefícios de uma lavanderia profissional, unindo praticidade e versatilidade para o cliente que deseja realizar o serviço sozinho, por um preço mais acessível comparado ao das lavanderias tradicionais”, afirma o diretor de Omo Lavanderias, Teo Figueiredo.

A loja, localizada no bairro de Copacabana, na zona sul da capital fluminense, será equipada com máquinas tecnológicas e produtos profissionais, desenvolvidos exclusivamente para esse tipo de lavanderia. Os clientes vão contar com um serviço 100% automatizado, que permite a lavagem completa e a secagem a partir de 75 minutos.

“O autosserviço para lavagem das roupas coincide com a mudança de comportamento do consumidor, porque alguns moram em espaços reduzidos, compactados e não possuem uma área de serviços. Outros porque não gostam de perder tempo com isso, e podem lavar e secar a roupa em um lugar agradável, rápido e sem gastar muito”, diz Leonardo Miglesias, empreendedor que está à frente da primeira Omo Lavanderia Self-Service. Na loja em Copacabana, o cliente terá acesso a wifi e ambiente de espera à disposição.

Gerenciamento à distância

Miglesias possui experiência no gerenciamento de lavanderias, tendo começado a carreira aos 16 anos trabalhando no estabelecimento de seu pai, e conta que esses anos foram fundamentais para tomar essa decisão de investimento.

Para ele, do ponto de vista de negócios, o novo modelo é atraente para novos investidores, porque permite a gestão da operação de forma remota, com a possibilidade inclusive de acompanhar o desempenho das máquinas e verificar a necessidade de manutenção também de forma remota.

“É um negócio que posso gerenciar à distância, o que confere mais liberdade no meu trabalho, facilitando inclusive a ampliação do negócio. Minha expectativa ao longo prazo é liderar mais lavanderias Omo Self-Service no Rio de Janeiro”, conclui.

Uma unidade do novo modelo custa a partir de R$ 148 mil. As unidades no formato self-service contam, ainda, com orientações para uso das máquinas, leitura das etiquetas das roupas e produtos para lavagem das peças.

 

 

 

 

 

Fonte: Mercado & Consumo 10.03.2021

LG lança PuriCare™ 360°, purificador que alia tecnologia, saúde e bem-estar

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Com recursos avançados de limpeza e sanitização, o novo produto da empresa elimina até 99,9% dos vírus e bactérias presentes no ar em 360º

Vírus, bactérias e outros poluentes sempre estiveram presentes no ar, mas você sabia que dentro de casa e do ambiente de trabalho o ar pode ser até cinco vezes pior do que em ambientes abertos? Isso porque existem milhares de bactérias diferentes se proliferando nesses espaços fechados, que prejudicam nosso bem-estar e podem causar desde doenças brandas, como um simples resfriado, a graves doenças respiratórias.

Pensando nesse contexto, a LG Eletronics do Brasil apresenta ao mercado brasileiro o PuriCare™ 360°, um purificador de ar que, por meio do seu Sistema de Multi-Filtragem, purifica em 360º com suas 6 etapas de filtragem, absorve e elimina até 99,9% dos vírus, bactérias, alérgenos, partículas de poeiras, poeiras ultrafinas, pelos, odores, fumaças e gases prejudiciais à saúde. Possui também a função de ionização que reduz a quantidade de vírus e bactérias no ar antes mesmo de ocorrer a filtragem, pois lança no ar milhares de íons que os destroem do ambiente. O produto é ideal para quem quer proteger sua família com muito mais segurança, pois possui diversos testes internacionais que comprovam esta qualidade.

A função exclusiva Clean Booster purifica o ambiente até 24% mais rápido do que o convencional e proporciona um jato de ar puro que alcança a distância de até 7,5 metros, promovendo ganhos em qualidade de vida.

Além disso, o Indicador Smart do PuriCare™ 360° identifica de forma precisa e em tempo real a qualidade do ar do espaço utilizando quatro níveis de cores: a vermelha representa o ar “poluído” e a verde, o ar “limpo”.

Outra vantagem que o purificador oferece é a possibilidade de controlar e monitorar o aparelho de forma remota. Para ter acesso a essa ferramenta, basta instalar o aplicativo LG ThinQ™ em um smartphone e pronto: de qualquer lugar e a qualquer instante, graças à sua conectividade Wi-Fi, é possível ativar o produto e escolher a função a ser realizada.

Dentre os grandes diferenciais do PuriCare™ 360°, estão a sua poderosa filtragem do ar no nível do chão e o baixo ruído que o aparelho faz, sendo mais silencioso que uma biblioteca.

O LG PuriCare™ 360° chega aos principais varejistas do país como uma grande tendência na categoria premium, que se destaca por seus atributos tecnológicos e pelo design minimalista e elegante. São dois modelos: o AS651DWH0, que possui um filtro e consegue agir em um espaço de até 61 m2, e o AS101DWH0, que tem dois filtros e alcança 100 m2. Ambos proporcionam ar puro em até 25 minutos, mantendo você e sua família seguros rapidamente em qualquer ambiente.

A sujeira na lavanderia: com que frequência lavar?

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Com que frequência você lava pijamas e fronhas? Ou que tal seus casacos e edredons? Em geral, a maioria das pessoas não lava suas roupas, roupas de cama e outros itens com frequência suficiente

É importante observar que os fosfatos em nossos detergentes diminuíram com o passar dos anos, então suas roupas podem não estar ficando tão limpas quanto você pensa, e lavar regularmente é ainda mais importante.

O American Cleaning Institute dá conselhos sobre a frequência de lavagem de itens específicos. Considere estas dicas:

♦ Toda vez que você os usar: collants, leggings, calças de ioga, roupas de ginástica, camisetas, meias, camisetas / cuecas e maiôs.

♦ A cada dois dias: toalhas de mão e panos de prato.

♦ A cada três a quatro vezes que você os veste ou usa: toalhas de banho, sutiãs, combinações, vestidos, suéteres, saias, pijamas, calças e jeans

♦ Semanal: lençóis, fronhas e tapetes de banho.

♦ Mensalmente: colchões, roupões e fronhas.

♦ A cada três meses: agasalhos e jaquetas, cortinas de chuveiro, mantas, tapetes e coletes.

Uma ou duas vezes por ano: cobertores, edredons, casacos pesados, travesseiros de cama e fronhas de travesseiro.

Para obter mais dicas de lavanderia,  clique aqui  para ver Teresa Hunsaker no KSL Studio 5.

 

 

 

 

 

Fonte: UPR 25.02.2021

Divisão de Health & Biosciences da IFF anuncia parceria de distribuição com a Polyorganic

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A divisão de Health & Biosciences da IFF anunciou a seleção da Polyorganic Tecnologia Ltda como o parceiro de distribuição do portfólio de enzimas para processamento têxtil no Brasil

As soluções enzimáticas da divisão de Health & Biosciences da IFF são aplicáveis em uma ampla variedade de processos têxteis, incluindo desengomagem de tecidos, biopolimento, branqueamento e acabamento.

“Com a ajuda da Polyorganic, poderemos fornecer melhor serviço e suporte aos clientes no Brasil”, afirma Elaine Scarelli, Líder Regional de Home & Personal Care na divisão de Health & Biosciences da IFF. “Estamos entusiasmados em poder contribuir mais para a inovação e desenvolvimento sustentável da indústria têxtil no Brasil, com soluções enzimáticas que contribuem para processos de qualidade e com custos de água e energia reduzidos”.

Biocatalisadores naturais, as enzimas fornecem uma solução mais sustentável para a produção de têxteis, pois podem substituir produtos químicos cáusticos usados na limpeza; diminuir a pressão no tratamento de resíduos; trabalhar em temperaturas mais baixas e em dosagens reduzidas; e melhorar a eficiência dos processos, diminuindo o uso e os custos de água e energia.

O portfólio de enzimas da divisão Health & Biosciences da IFF para o processamento têxtil inclui os produtos: Optisize® NEXT e PrimaGreen® EcoSize Plus, para desengomar tecidos e roupas;

PrimaGreen® EcoScour e PrimaGreen® EcoWhite 10, para limpeza e branqueamento em temperatura mais baixa, em pH neutro; PrimaGreen® Oxy e GC118®, para remoção eficaz de peróxido e um resultado de tingimento mais consistente; produtos de celulase Primafast®, para biopolimento e para obter um toque mais macio a superfície de tecido mais “limpa”, com maior durabilidade; e a celulase IndiAge®, para abrasão Denim.

Clorox produz 1,5 milhão de lenços umedecidos por dia para atender à demanda

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A CEO da Clorox , Linda Rendle, disse à CNBC na sexta-feira que a empresa continuou aumentando a produção de seus lenços desinfetantes para atender à crescente demanda da crise global da Covid agora em seu segundo ano

“No último trimestre, fizemos cerca de 1 milhão de latas de lenços umedecidos e os levamos às lojas todos os dias”, disse Rendle em “Closing Bell. “Neste trimestre, estamos com até 1,5 milhão de vasilhames por dia e vamos continuar a expandir isso à medida que colocarmos nova capacidade online nos próximos meses.”

Os consumidores estocaram vários produtos de limpeza durante a pandemia, levando à escassez de itens como lenços umedecidos da Clorox, apesar dos esforços para aumentar a fabricação. Em dezembro, o diretor operacional da Clorox, Eric Reynolds, disse à NBC News que a disponibilidade limitada pode persistir até “meados de 2021”.

A Clorox aumentou sua previsão de receita para o ano inteiro após seu relatório de lucros trimestrais no início deste mês. A empresa agora espera que as vendas aumentem entre 10% e 13% no ano fiscal de 2021, ante projeções anteriores de 5% a 9% de crescimento.

O número de casos de coronavírus diminuiu recentemente e as vacinas da Covid estão se tornando mais acessíveis , gerando algum otimismo de que a fase aguda da pandemia passará em breve. Mas, para a Clorox, Rendle disse que o cenário de receita mais otimista se deve em parte a uma mudança na forma como as pessoas veem o saneamento como resultado da crise de saúde.

“Isso é verdade aqui nos Estados Unidos, mas realmente em todo o mundo. As pessoas estão adotando a limpeza como algo mais relacionado à segurança e bem-estar, não apenas uma tarefa”, disse Rendle, que assumiu o cargo de CEO da fabricante de produtos domésticos em setembro . Ela estava servindo como presidente da Clorox.

Antes da pandemia do coronavírus, uma tendência na indústria de produtos de limpeza era um impulso para maior sustentabilidade e transparência . Para esse fim, a Clorox lançou lenços de limpeza compostáveis em janeiro de 2020 . Mas, disse Rendle, a produção teve que ser interrompida devido à Covid, pois os produtos que poderiam ser fabricados mais rapidamente receberam maior prioridade.

“Vamos trazer de volta esses lenços compostáveis ​​e esperamos que seja uma grande parte do nosso portfólio à medida que avançamos”, disse ela.

As ações da Clorox caíram 1,37% na sexta-feira, para US $ 187,05 cada. A empresa sediada em Oakland, Califórnia, viu suas ações subirem 13,5% nos últimos 12 meses.

 

 

 

 

 

Fonte: CNBC 19.02.2021

Afinal, para que serve cada cor de detergente? Ypê explica

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Os produtos realmente servem para limpar móveis e roupas? Veja a resposta da empresa

Nas últimas semanas, imagens que circulam pela internet apontam que os detergentes poderiam ser usados para muitas outras funções, indo além dos copos, pratos e panelas: móveis e até roupas poderiam ser alvo desse produto de limpeza. Mas afinal, isso é verdade? A Ypê, uma das principais marcas do setor, explica que não necessariamente. Em resposta aos questionamentos da Exame, a marca de limpeza afirma que todas as versões do lava-louças “possuem formulações similares, não havendo diferença sobre o modo e finalidade de uso de acordo com a cor”.

O que acontece, segundo a Ypê, é que, dependendo da cor, alguns benefícios adicionais podem ser conquistados. Por exemplo: os detergentes de capim-limão, limão e maçã “possuem tecnologia de odor e ajudam a neutralizar cheiros como peixe, ovo, cebola e alho”. Enquanto isso, as versões coco e clear care têm como foco o toque suave e a sensação de suavidade nas mãos.

À parte da dúvida a respeito dos detergentes, a companhia tem obtido excelentes resultados durante a pandemia. No último ano, a empresa doou 21 toneladas de sabão para Paraisópolis e decidiu fabricar álcool gel para ajudar a combater o coronavírus. Com 70 anos de mercado, a empresa se mantém como uma das mais admiradas pelo público brasileiro e busca a inovação para se manter assim.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Exame 05.03.2021

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