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Ambipar anuncia aquisição da canadense Orion

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A Ambipar anunciou a compra de 100% da participação da canadense Orion, do segmento de respostas a emergência e serviços de limpeza industrial

Segundo documento desta quinta-feira (18), a empresa tem quatro bases no país e se unirá à operação da Ambipar Response USA, que passa a contar com treze bases na América do Norte, “aumentando a capilaridade de atendimento e reduzindo o tempo de resposta a emergências”.

A Ambipar diz ainda que a Orion teve faturamento de 12,3 milhões de dólares canadenses em 2020, ou R$ 52,7 milhões, pela cotação de ontem.

Os papéis da companhia brasileira foram negociados a R$ 24,58, com queda acumulada de 6,25% nos últimos 30 dias e de 0,69% nas últimas 52 semanas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Spacemoney 19.02.2021

RB projeta embalagem e experiência de marca para ‘Vanish Miracle Revives Colors’

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A Dragon Rouge trabalhou recentemente com a Reckitt Benckiser (RB) para desenvolver embalagens e design de experiência de marca para o novo soro ‘Vanish Miracle Revives Colors’ da RB, que ajuda as pessoas a reviver roupas preciosas, removendo o desgaste visível das roupas

O soro Vanish Miracle é o resultado do desenvolvimento de novos produtos e sinaliza uma mudança na abordagem e no posicionamento da marca. É movido pelo claro propósito de ajudar as roupas a viver muitas vidas e impulsionar a reutilização e a longevidade, um impulsionador que impulsionará todos os futuros lançamentos da marca.

O design da embalagem e da experiência da marca do produto desempenha um papel crucial na sinalização da novidade da inovação do produto e sua natureza transformadora. Tem suas raízes na linguagem da roupa, a partir da ideia central de reviver as roupas e dos rituais que as pessoas percorrem ao cuidar das roupas favoritas. Os principais elementos de design se conectam a essa emoção e a esse momento de consideração. Isso inclui uma textura de fundo detalhada em todo o design, com ilustrações ‘antes e depois’ dos benefícios do produto. Além disso, as etiquetas de cuidado diário da roupa forneceram a inspiração para detalhes de costura, costura e etiqueta de roupa que envolvem a embalagem.

A embalagem comunica o conceito em mensagens claras e fáceis de entender, ao mesmo tempo que sinaliza o produto como parte da linha Vanish, com sua cor e logotipo fazendo referência à marca-mãe. Também inclui o novo logotipo Vanish, redesenhado para ser uma expressão mais vibrante, moderna e confiante da marca.

“Em vez de recorrer aos códigos de design estabelecidos e cansados ​​dentro dos produtos de lavanderia, com o Vanish Miracle, a marca está assumindo uma posição de liderança na condução do design em toda a categoria”, observou David Robinson, Diretor de Criação da Dragon Rouge. “Este produto destaca um papel muito mais considerado do design, ligando seus gráficos e comunicação às roupas que cuida e à noção de prolongar a vida das roupas. É uma peça de design holisticamente considerada, incorporando uma ideia clara em todos os aspectos disso. “

Em linha com o impulso da RB para criar um mundo de marca completo para seus produtos, o design inclui ativos 2D e 3D para maximizar a experiência da marca em todos os pontos de contato além do pacote. Ele apresenta uma embalagem secundária que se destaca na prateleira, bem como uma embalagem personalizada de comércio eletrônico. Este último inclui um cabide integrado para as pessoas usarem, para lembrá-las da presença do produto Miracle em seu armário.

 

 

 

 

Fonte: Dexigner 17.02.2021

Brasil lidera iniciativas de redução de pegada florestal da Kimberly-Clark

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Operação brasileira comemora avanços nos indicadores que medem o uso de madeira na produção de seus produtos

A Kimberly-Clark, multinacional americana detentora de marcas como Huggies®, Kleenex®, Neve®, Scott® e Intimus®, está trabalhando com foco na sua nova estratégia de sustentabilidade, com metas destinadas a enfrentar os desafios sociais e ambientais até 2030.

Entre os compromissos para os próximos 10 anos está a redução da pegada ambiental da companhia pela metade. Esse comprometimento com o meio ambiente contempla diversos pilares de atuação, entre eles um que visa a proteção das florestas e da biodiversidade. Uma das principais estratégias para alcançar esse objetivo é investir na redução do uso de fibras florestais naturais na fabricação dos produtos da companhia.

Nesse tópico, a operação brasileira da Kimberly-Clark é uma das referências globalmente: 100% da matéria prima usada nas linhas tissue (lenços de papel, guardanapos de papel e papel higiênico) é certificada. Isso significa que, atualmente, a companhia usa 100% de fibras certificadas e 100% de fibras preferenciais.

O primeiro tipo se refere às fibras certificadas pela FSC (Forest Stewardship Council), que chancela os fornecedores de fibras que garantem um manejo ambiental socialmente justo.  Nesse caso, a produção de celulose se dá através de vegetação plantada, como cultivo de eucalipto, e não corte de florestas nativas. Já as fibras preferenciais são fibras virgens, alternativas ou recicladas, consideradas ambientalmente corretas, podendo também ser cultivadas e trazendo menores impactos ao meio ambiente.

O uso dessa matéria prima certificada evita o desmatamento em áreas de florestas nativas, permitindo a preservação dos ecossistemas florestais naturais e da sua biodiversidade e auxiliando na prevenção das crises climáticas.

Preservação da Mata Atlântica

Pensando na proteção das florestas e da biodiversidade, a Kimberly-Clark também vem contribuindo com a preservação de um dos grandes biomas brasileiros: a Mata Atlântica. Em 2012, a companhia criou o Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica (CRSMA) no terreno do seu Centro de Distribuição da cidade de Mogi das Cruzes (SP), onde foram plantadas 12 mil mudas de árvores nativas.

Por meio de parcerias com universidades da região, o projeto vem fomentando a recuperação da vegetação local e trabalhando no mapeamento de animais originários da mata atlântica. Desde a criação do CRSMA, já foi identificada a presença de 19 espécies, sendo que algumas delas estão em extinção ou classificadas como “quase ameaçada”. O retorno desses animais para a região indica uma boa recuperação da vegetação local.  

Desde 2017, em parceria com as Prefeituras de Mogi das Cruzes e Suzano (SP), são organizadas visitas de alunos das escolas municipais de ensino fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos) ao centro. A atividade é conduzida por monitores treinados, promovendo educação ambiental para a população. Por conta da pandemia de COVID-19, as atividades foram temporariamente suspensas.

Bettanin lança escovas para lavar copos, jarras e taças

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Produtinho da semana da Bettanin: Escovas para lavar copos, jarras e taças.

A Noviça Escova Lava Copos chega ao mercado com um formato especial, que alcança os resíduos incrustados nas partes inferiores dos utensílios.

Prático, o produto possui ventosa na base, que pode ser fixada na pia, facilitando a limpeza dos copos e taças, e evitando que os utensílios fiquem com manchas. Além disso, com cerdas maciais, é ideal para a higienização de louças delicadas.

A escova Noviça Escova Lava Jarras foi pensado para facilitar ainda mais o cuidado com a louça delicada e de difícil lavagem.

Com cabo de plástico e espuma de poliuretano na sua extremidade, é ideal para lavar de forma prática e eficiente as áreas inacessíveis de jarras, potes e garrafas de forma mais profunda, garantindo a higienização de cada cantinho dos utensílios.

Rede de lavanderias 5àsec lança plano de assinatura para consumidores da marca

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A rede de lavanderias 5àsec criou um plano de assinatura para os clientes da marca no Brasil.

O plano tem cobertura nacional, ou seja, as roupas podem ser lavadas em qualquer uma das 468 unidades da marca espalhadas pelo País.

Para ter acesso à novidade, o consumidor efetua a compra online da assinatura a um valor fixo mensal e livre de restrição de tipo de peças. Em seguida, escolhe quais peças e em qual loja 5àsec deseja lavar. São três planos diferentes: o de R$ 100, com 10% de desconto, o de R$ 300, com 15%; ou o de R$ 500, com 20%.

O principal diferencial em relação aos demais pacotes oferecidos pela 5àsec é que, neste caso, não há restrição do tipo de peça a ser enviada para limpeza e o cliente pode utilizar o saldo em qualquer loja da rede, não ficando preso a unidade onde comprou.

O principal objetivo da 5àsec com esta iniciativa é aumentar a recorrência do público-alvo da marca, especialmente aquele perfil de pessoas que está sempre em deslocamento ou viaja com mais frequência, seja a trabalho, seja a passeio.

Após pesquisas com consumidores em potencial, a marca verificou que houve um apontamento para esse tipo de necessidade. “Essa é uma tendência de mercado. Os clientes buscam comodidade e praticidade em todos os segmentos que são voltados para o consumo. Com o plano de assinatura, eles conseguem agregar a conveniência dos serviços de lavanderias com um preço pré-fixado, assim controlando melhor seus gastos”, afirma a head de Marketing da empresa, Lilian Forlani.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Mercado & Consumo 16.02.2021

Continente lança nova linha de produtos MyLABEL Moment

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A marca de beleza do Continente lançou a nova linha de produtos MyLABEL Moment. O objetivo da rede de supermercados é ajudar os clientes a desfrutar de uma experiência de um SPA em casa, a preços acessíveis

A gama é composta por 18 produtos: sabonete líquido, creme de mãos, exfoliante, manteiga corporal, óleo seco, body spray, vela, sticks perfumados e spray ambientador, em duas fragâncias distinta: Cherry Blossom, uma combinação de aroma de flor de cerejeira com notas frutadas de frutos silvestres, e Luxe Bouquet, que junta flor de laranjeira e rosa coral.

Para Tânia Lucas, diretora de Unidade de Negócio de Marcas Próprias do Continente, “queremos, através do lançamento destes produtos, contribuir para que as nossas clientes continuem a cuidar do seu bem-estar físico e do conforto pessoal, num contexto tão desafiante. O compromisso do Continente é continuar a oferecer produtos de extrema qualidade, com um preço democrático e acessível a todos”.

MyLABEL Moment

O sabonete de mãos é rico em Aloé Vera e, em contacto com a pele húmida, cria uma espuma cremosa que limpa a pele suavemente, deixando-a macia e perfumada. O creme de mãos hidratante, com uma textura fundente, penetra rapidamente a pele sem a deixar gordurosa. Tem óleo de amêndoas doces e Aloé Vera e deixa a pele suave e aveludada.

Com grãos de sal 100% natural, embebidos numa mistura de óleos nutritivos, o exfoliante em sal remove delicadamente as células mortas, proporcionando uma sensação única de pele macia e cuidada. A manteiga corporal, com uma textura rica e envolvente, é fácil de aplicar e deixa a pele macia com uma sensação de hidratação intensa. Tem manteiga de karité, óleo de amêndoas doces e óleo de coco.

Com uma absorção rápida, o óleo seco deixa a pele sedosa e cuidada, com uma sensação de suavidade ao longo do dia. Os seus nutrientes óleo de amêndoas doces, óleo de argão e óleo de sementes de girassol perduram na pele, assim como as suas fragrâncias. O body spray é um spray corporal perfumado, essencial para o dia-a-dia, que refresca e suaviza a pele, envolvendo-a numa fragrância delicada.

As velas MyLABEL são enriquecidas com fragrâncias envolventes e deixam uma sensação de paz e conforto, a ser desfrutada até 55 horas. Os sticks perfumadores, que duram mais de dois meses, permitem criar uma atmosfera acolhedora e sofisticada. Para refrescar qualquer parte da casa, os sprays ambientadores criam um ambiente agradável.

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 16.02.2021

3M trabalha para dar o destino certo às embalagens de seus produtos

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É o recipiente do creme hidratante, o frasco do polidor do carro, o plástico que acomoda a esponja para louças…

Já parou para refletir na quantidade de embalagens que uma pessoa descarta em seu cotidiano? Pois dar o destino certo e reaproveitar estes materiais é uma preocupação constante para as fabricantes destes produtos.

“Hoje trabalhamos com a meta de recuperar ao menos 22% de todas as embalagens colocadas no mercado”, diz Rose Hernandes. Ela é diretora executiva de meio ambiente da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Ao lado de outras duas instituições, a Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional  ) e a Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), a organização criou o Dê a Mão para o Futuro.

O programa é coordenado por Rose e atua fundamentalmente na estruturação (aquisição de equipamentos/caminhões/adequações de infraestrutura dos galpões de triagem) e capacitação das cooperativas, com o objetivo de recuperar e encaminhar para a reciclagem as embalagens pós-consumo, e com isso, gerar benefício ambiental e, também, social. De quebra, todo o sistema prioriza também a viabilidade econômica para todos os elos envolvidos, sem impossibilitar o negócio das indústrias e garantindo ganhos e profissionalização aos recicladores.

Colaboração entre empresas para reduzir o impacto ambiental

”Atualmente, são 194 empresas aderentes”, conta Rose. Segundo ela, participam do projeto 148 cooperativas em 21 estados do Brasil, envolvendo 5 mil profissionais cooperados. “O programa tem 15 anos de história e entramos entre 2012 e 2013”, conta Ivi Barbosa, especialista em LCM (Life Cycle Management – em português, gerenciamento de ciclo de vida de produtos) da 3M.

Ela lembra que o compromisso com a iniciativa começou na companhia pela linha de produtos de cosméticos e limpeza das marcas Nexcare, Scotch-Brite e 3M, mas que, cada vez mais, a preocupação com a economia circular é algo que permeia todas as frentes de negócio. “A sustentabilidade tem sido um pilar estratégico no desenvolvimento de novos produtos para a 3M nos últimos anos e temos pensado muito sobre como, além de recuperar as embalagens, podemos usar este material na fabricação de novos itens”, diz. E complementa.

“Com um portfólio de mais de 40 mil produtos, a recuperação dos materiais é um desafio enorme. É algo muito pulverizado. Por isso, o Dê a Mão para o Futuro é uma frente tão importante para nos ajudar a dar um destino ambientalmente correto as embalagens pós-consumo”.

Ivi diz que o projeto é essencial para fomentar a colaboração entre empresas que são, a princípio, concorrentes. “Ter uma organização, uma zona neutra, capaz de coordenar este movimento para recuperar embalagens, é essencial”, conta. Na prática, o programa funciona a partir de um acordo setorial entre as empresas e o Ministério do Meio Ambiente.

O projeto surgiu antes mesmo da Política Nacional de Resíduos Sólidos, legislação que entrou em vigor em 2010 e traz objetivos e diretrizes para que o setor privado faça a gestão de seus resíduos e embalagens. “Esta regulamentação tramitou por quase 20 anos antes de se tornar realidade. E, com isso, tivemos tempo para desenvolver uma estratégia capaz de atendê-la”, diz Rose. Hoje, com o Dê a Mão para o Futuro, as empresas envolvidas cumprem completamente a legislação, diz a coordenadora.

“Entre 2013 e 2020 o programa recuperou 655 mil toneladas de embalagens. O volume equivale a uma redução de mais de 2 milhões de toneladas de dióxido de carbono no meio ambiente”

Diante de resultados tão positivos, a tendência do programa é crescer e acompanhar também as regulamentações mais rigorosas para a área. “Antes tínhamos apenas a política nacional, mas há um movimento dos estados pelo estabelecimento de metas próprias”, conta Rose.

Segundo ela, aquela meta de 22% de embalagens recuperadas tende a crescer e a ficar segmentada, por tipo de material, como vidro, plástico e papel. Acima de tudo, diz Rose, a busca é por desenvolver um mercado mais consciente e solidário. Um futuro que, segundo ela, já começou a ser traçado por todas as empresas envolvidas no programa.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Draft 08.02.2021

6 resoluções para marcas se manterem inovadoras no cenário atual

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Aproximação de CX e RH, criatividade na comunicação e agilidade nos projetos são algumas delas

A pandemia chacoalhou muito do que se sabia sobre comportamento do consumidor. A nova regra são as constantes mudanças e, por isso, as marcas precisam surfar essa onda enquanto realinham estratégias para manter seus negócios sustentáveis. A Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, organizou aprendizados que 2020 trouxe na velocidade da luz e adianta 6 resoluções para que as marcas se mantenham inovadoras no cenário atual que, apesar de impor muitos desafios, também abre novas e diferentes oportunidades com a ampliação das fronteiras virtuais.

Para começar, redefinição e aprofundamento da estratégia da marca é o primeiro passo. Já é claro que o propósito da marca é mais do que intenção. São ações concretas diante de uma sociedade que está repensando suas prioridades vitais. Vai além do posicionamento glorificado, e cobra impacto positivo na vida das pessoas com benefícios funcionais efetivos. De acordo com a Kantar, a forma de mostrar isso ao público também é importante, já que 49% dele concorda que agir com responsabilidade é o fator mais influente na reputação da marca.

Por isso, tentar descobrir o que os consumidores esperam para os próximos meses também entra na lista. Já é possível adiantar que um maior planejamento das despesas terá um efeito na dinâmica dos canais e limitará as compras por impulso, embora não signifique que não haja espaço para indulgência e gratificação. É essencial que as empresas dediquem esforços para compreender quais são as jornadas de compra em cada categoria e como otimizar cada uma das etapas. Além de entender estes novos hábitos, usar a criatividade para gerar desejo no universo da comunicação e publicidade é passo fundamental para uma outra tendência: a necessidade de manter a marca atual.

Outro ponto é avaliar o Customer Experience de forma diferente e inovadora. Primeiro, priorizar métricas que tenham sentido ao negócio em questão, seguido por manter a visão analítica sempre no topo. Neste universo, é também indispensável a união com o RH para efetivamente empoderar os colaboradores. Na prática, isso significa preparar a empresa para a client centricity e dar aos times condições de solucionar problemas, bonificar ou beneficiar clientes satisfeitos e insatisfeitos.

Uma vez que todas estas iniciativas são colocadas em prática, a lista segue com a eterna necessidade de medir e comparar a eficiência dos projetos com o intuito de criar oportunidades interna e externamente. Como de costume, o Analytics e a comparação inteligente de dados continuam sendo os maiores aliados. Por fim, com as valiosas interpretações em mãos, é chave ter agilidade para convertê-las em inovações que gerem recuperação do negócio a curto prazo e apontem crescimento no horizonte.

Indústrias de produtos de limpeza podem crescer 3% em 2021, após fechar 2020 estável

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Diretor da ABIPLA destaca que o setor deve receber muitos lançamentos neste ano. Fabricantes enfrentaram alta volatilidade no ano passado

De acordo com estimativas da ABIPLA – Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional, a produção das indústrias de produtos de limpeza pode crescer próximo de 3% em 2021. “Ainda existe uma boa demanda por produtos de limpeza, até por conta da pandemia, mas temos que avaliar qual será o real impacto do fim do Auxílio Emergencial nos números do setor. De qualquer forma, acompanhar de perto o crescimento do PIB brasileiro, em um ano de recuperação econômica é um bom desempenho”, diz Paulo Engler, diretor-executivo da entidade.

O setor, que fechou o ano de 2020 com volume de produção estável, na comparação com o ano de 2019, vem crescendo acima do PIB há alguns anos e a pandemia, apesar de ter provocado uma demanda maior por produtos de desinfecção, exigiu que as indústrias tivessem que adaptar, rapidamente, suas estratégias para garantir acesso da população a itens de limpeza. “Vivemos uma montanha-russa no ano passado. As empresas tiveram que alterar cronogramas de lançamento e lidar com aumentos súbitos de demanda em determinados produtos, como água sanitária, desinfetantes e sabão em barra. Como o setor costuma basear suas estratégias em planejamentos de longo prazo, foi um grande desafio”, diz Engler.

Para se ter uma ideia da volatilidade enfrentada em 2020, de janeiro a julho, o setor cresceu 5,9%, em relação ao mesmo período de 2019. No entanto, a produção caiu, bruscamente, no segundo semestre, fazendo com que o volume de produção encerrasse o ano em estabilidade. “A queda coincide com a diminuição do Auxílio Emergencial”, diz Engler, lembrando que, mesmo com a baixa no segundo semestre, o setor fechou com números melhores que os da indústria em geral, que caiu 4,5%, segundo o IBGE, e o próprio recuo estimado do PIB – os analistas de mercado calculam uma baixa de 5% na economia brasileira, em 2020. “Comparativamente, estamos bem. Além disso, viemos de uma base alta, por conta do crescimento forte nos últimos anos”, conclui.

O diretor executivo da ABIPLA acredita que, em 2021, o mercado, que responde por um faturamento anual de mais de R$ 26 bilhões, deverá receber lançamentos de diversos segmentos, como limpeza perfumada, detergentes para roupas, amaciantes e produtos multiuso. “O mercado deve ser bem movimentado este ano. Alguns lançamentos acabaram sendo diferidos, por conta da pandemia, e já notamos que as indústrias vêm se estruturando para colocar novos produtos no mercado em breve, o que também deve colaborar para a manutenção dos níveis de empregos diretos do setor na área fabril, hoje em torno de 58 mil pessoas com carteira assinada”, acrescenta Engler.

Saúde pública

Engler destaca, ainda, que os produtos de desinfecção de ambientes podem continuar com boa demanda e reforça que a população deverá manter os cuidados na prevenção ao Coronavírus, mesmo com a chegada da vacina. “A vacina é a melhor notícia que poderíamos ter neste começo de ano, já que ela previne, quase que na totalidade, as formas graves da doença. Mas não podemos esquecer que mesmo um paciente com sintomas leves ainda é um transmissor do vírus”, explica Engler.

A opinião é corroborada pelo gerente de Produtos de Higiene, Perfumes, Cosméticos e Saneantes da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Itamar de Falco Junior. “Como a imunização ainda vai levar um tempo para beneficiar todos os brasileiros, a manutenção dos cuidados que tivemos até aqui é fundamental. Entendo que continuar promovendo as ações de limpeza e desinfecção das superfícies e da prática de antissepsia das mãos, seja lavando com água e sabonete ou utilizando solução de álcool em gel, ajudará a manter a saúde de cada um até chegar sua vez de ser vacinado”, alerta.

Segurança na manipulação

Para que se garanta a eficácia dos produtos de limpeza, no combate à disseminação de doenças, em ambientes e superfícies, o diretor da ABIPLA afirma que é necessário que os consumidores utilizem os produtos de acordo com as instruções contidas no rótulo. “É preciso estar atento a formas de diluição e manipulação de qualquer produto de limpeza. Só assim você pode ter certeza de que ele será eficaz em um processo de desinfecção de superfícies, por exemplo. Além disso, as instruções de manuseio devem ser observadas”, destaca Engler.

O gerente da ANVISA acrescenta que é fundamental usar produtos que foram analisados pela agência. “No momento do registro, verificamos se todos os aspectos e requisitos estabelecidos pela legislação específica foram cumpridos. Avaliamos se os produtos, realmente, cumprem o que prometem e se são seguros para as pessoas utilizarem”, diz Itamar Falco Junior.

“Por outro lado, um produto que não foi avaliado pela ANVISA, pode não ser eficiente e ainda conter substâncias não permitidas ou tóxicas, podendo provocar diversos problemas para a saúde das pessoas expostas, como irritação da pele e olhos, intoxicação por inalação e outras intercorrências resultantes de formulação com substâncias químicas inapropriadas. Por isso, só recomendamos o uso de produtos de limpeza devidamente aprovados pela ANVISA”, afirma Falco Junior.

O gerente da ANVISA conta, ainda, que as práticas de higienização de ambientes e superfícies não combatem apenas o Coronavírus, sendo eficientes, também, na prevenção de diversas outras doenças. “Considero os produtos de limpeza como itens de primeira necessidade e que devem estar ao alcance de todos! Entendo que esses produtos, utilizados corretamente, ou seja, conforme as orientações de rotulagem, contribuem como uma verdadeira barreira contra diversos microrganismos e situações que podem prejudicar a nossa saúde. A prevenção é o melhor “remédio” quando tratamos da saúde da população”, conclui.

Dawn lança spray Powerwash Dish livre e transparente

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Oferece a mesma limpeza, mas sem corantes ou fragrâncias fortes

Apresentando Dawn Powerwash Dish Spray  em Livre e Transparente, uma nova fórmula que fornece os mesmos Powerwash limpos que os usuários conhecem e amam, mas sem quaisquer corantes ou fragrâncias fortes.

O Dawn Powerwash Dish Spray foi desenvolvido para ajudar a limpar enquanto você cozinha, para que os consumidores possam ficar à frente da bagunça. Simplesmente borrife, limpe e enxágue. Ao contrário do sabonete líquido comum, a espuma ativada por spray elimina a necessidade de imersão, aderindo à sujeira dos alimentos e limpando a gordura cozida cinco vezes mais rápido, disse a empresa.

Outros aromas do Dawn Powerwash Dish Spray incluem Fresh, Apple e Citrus.

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 09.02.2021

Indústria Radiante completa 30 anos em ritmo de crescimento

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Muitos desafios e conquistas marcaram a trajetória da Radiante, indústria sergipana de produtos de limpeza e higiene que completa 30 anos e apresenta a sua nova marca mais moderna e adaptada ao novo mercado e seu novo posicionamento “Radiante 30 anos, tudo de bom, tudo de casa”.

Fundada em 1991 por Vilson Araújo Fontes, com a matriz localizada na cidade de Lagarto, Sergipe e uma unidade fabril na cidade de Rio Real (BA) a Radiante começou suas atividades apenas com a produção de velas com a marca Nossa Senhora da Piedade. Entretanto, 2002 representou um ponto de virada na história da empresa. Naquele ano, quando Tadeu Giuliano, filho do Sr. Vilson, assumiu o comando dos negócios, a Radiante abraçou o desafio de conquistar novos mercados, incorporando novos produtos à sua linha de produção.

Como resultado do esforço empreendido, a Radiante possui hoje uma linha completa com mais de 400 variações de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa e a casa, distribuídos em 25 categorias. São eles: Amaciantes, Desinfetantes, Detergentes, Pedras Sanitárias, Gel Adesivo, Pastilhas Adesivas, Limpa-Alumínio, Limpadores Perfumados, Lava-Roupas Líquido, Lava-Roupas Pó, Sabão de Coco, Sabão Glicerinado, Tira-Manchas, Limpa-Vidros, Sacos para Lixo, Pinhos, Vassouras, Rodos, Prendedores, Álcool 70%, Escovas, Naftalina, Soda Caustica e Velas. Além disso, a Radiante detém as marcas Polial, Puff e NSP (Nossa Senhora da Piedade).

A Radiante lançará ao longo do ano de 2021 várias campanhas comemorativas de 30 anos, sendo uma delas um caminhão de prêmios. Além disso, promete lançar no mercado 7 novos produtos que irão mudar a indústria de patamar, trazer novos clientes, ampliar participação de mercado e seguir seu ritmo acelerado de crescimento no Nordeste. O primeiro lançamento de 2021 é o Desengordurante Cozinha na versão 500ml, com mais espumação e menos esforço com seu ultra poder desengordurante. O produto promete chegar no mercado com alta competitividade e torna-se a melhor opção em custo-benefício para quem quer desengordurar as superfícies mais sujas.

Entregar mais qualidade por um preço menor é uma das grandes virtudes da Radiante e desta forma, cada vez mais a indústria busca novas oportunidade para estar mais pertinho de seus consumidores. Afinal, estar presente no seu dia-a-dia, é ser parte da sua família. É por isso que a Radiante, Já é de Casa a mais de 30 anos.

Hello Bello lança linha de limpeza à base de plantas

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Inclui limpador de vidro, limpador de múltiplas superfícies e limpador de madeira e piso. Hello Bello lançou uma nova  linha de limpeza à base de plantas.

O trio de produtos de limpeza à base de plantas, que inclui Limpador de Vidro, Limpador de Múltiplas Superfícies e Limpador de Madeira e Pisos, apresenta frascos reutilizáveis ​​e cartuchos perfumados intercambiáveis.

O Kit Inicial de Limpeza de 3 Pacotes alimentado por plantas   mantém tudo limpo sem produtos químicos agressivos. Além disso, a embalagem inovadora da linha resulta em uma pegada de carbono 90% menor. Faça espelhos e vidros cintilantes, dê aos pisos o brilho que eles merecem e elimine qualquer gordura e sujeira sem preocupações.

O kit inicial de limpeza de 3 pacotes  está disponível nos aromas de erva-cidreira e pepino por US $ 19,98. A linha de limpeza também pode ser adicionada a pacotes de fraldas existentes ou novos.

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 09.02.2021

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