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Inokem desenvolve e comercializa produto para uma desinfeção rápida

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Atenta às necessidades e às ações comuns no quotidiano dos consumidores, tais como a receção de compras e de outras encomendas em casa, a Inokem desenvolveu o Vircov Market, um produto indicado para a desinfeção

Inserido na gama Vircov Tex, indicada para a desinfeção rápida de têxteis e calçado, a nova solução desinfetante foi desenvolvida com o objetivo de responder a uma necessidade comum a todas as famílias: a possibilidade esterilizar as compras de supermercado ou outras encomendas, quando estas chegam a casa.

Segundo a Direção-Geral da Saúde, o vírus da Covid-19 continua a transmitir-se através de contacto indireto, podendo manter-se vivo, durante algum tempo, em superfícies como o plástico e o metal até um período de 72 horas, e no cartão, durante cerca de 24 horas. Assim, para evitar a propagação do vírus nestas superfícies, é importante continuar a garantir uma limpeza e desinfeção eficaz.

Vircov Market

Com carácter germicida, bactericida, fungicida e virucida, este desinfetante revela uma eficácia superior no combate à nova estirpe britânica, devido ao reforço recente que lhe foi concebido a nível da composição química.

A aplicação do Vircov Market é prática e rápida, podendo ser feita através da pulverização em artigos de papel, cartão ou plástico, nos quais estão incluídos sacos de compras, cartas, envelopes ou de outros tipos de embalagens, incluindo as de take-away.

Além deste produto, a Inokem apresenta um vasto portfólio de soluções desinfetantes compostas por matérias 100% biodegradáveis e biológicas.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 11.02.2021

Alvejantes de roupas: como funcionam esses super-removedores de manchas?

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Parece sobrenatural: basta estar com uma roupa nova durante uma refeição para ela ser alvo de algum respingo de molho, bebidas ou gordura

Algumas manchas não saem nem com um caminhão de sabão. É justamente nessas horas que surgem os alvejantes de roupas para salvarem o dia. Mas como eles funcionam?

Grosso modo, os alvejantes são “detergentes mais agressivos”. A maioria dos detergentes tem duas partes componentes: uma polar, muito parecida com a água; e outra apolar, uma cadeia de carbonos enorme, muito parecida com óleo.

“A sujeira geralmente é apolar e interage com a cadeia carbônica do detergente, e a água se conecta com a parte polar, levando a sujeira presa no detergente”, explica Marcos Makoto Toyama professor doutor em Química Inorgânica do Instituto Mauá de Tecnologia.

Os detergentes tradicionais são eficientes para remover gorduras e sujeiras leves das roupas. Manchas causadas por alimentos, por exemplo, aparecem porque algumas substâncias se ligam de uma maneira forte com os tecidos.

“Nesta situação é necessário realizar uma limpeza mais agressiva, que pode ser feita usando os alvejantes”, explica o químico Bruno Morandi, que também é doutor em ciências pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Essa limpeza mais agressiva é feita por meio de reações químicas entre os alvejantes, que são agentes oxidantes, e a sujeira. Essas reações permitem quebrar a ligação entre a sujeira e o tecido, algo que sabões convencionais não conseguem fazer.

Com cloro ou sem cloro?

É possível dizer que os alvejantes se dividem em duas categorias: os que baseiam sua ação no cloro e os que usam perborato de sódio ou percarbonato de potássio para formar peróxido de hidrogênio —a popular água oxigenada— durante o seu uso.

“Os alvejantes a base de oxigênio promovem a oxidação total ou parcial das manchas. Já os que são a base de cloro quebram as ligações insaturadas das manchas e, por isso, tendem a descolorir e manchar tecidos coloridos”, aponta Jesus Marcelo Pena, professor de engenharia química da FEI (Fundação Educacional Inaciana).

Tecido colorido ou não?

Os alvejantes a base de cloro acabam sendo recomendados para tirar manchas de tecidos brancos e, de preferência, não em roupas. É o caso de panos usados para limpeza.

Já os alvejantes que baseiam sua ação em água oxigenada são mais seguros e podem ser usados tanto em roupas brancas quanto nas coloridas. Alguns desses produtos podem contar com agentes que atuam sobre tipos específicos de substâncias, como enzimas para remover resíduos de proteínas ou amido e detergentes que funcionam melhor para remover óleo e gordura.

Esse nível de “especialização” é explicado pelo fato de que nem todas as manchas são iguais.

“Há as manchas enzimáticas, como sangue, vegetais e chocolate, que exigem produtos com enzimas capazes de quebrar as moléculas das manchas e eliminá-las. Já as oxidizáveis, como chá, café e vinho tinto, são removidas por produtos com ação oxidante. As manchas de gordura, por sua vez, são retiradas por agentes surfactantes e as particuladas, caso de lama e terra, podem ser removidas com alvejantes capazes de melhorar a ação dos agentes de limpeza”, explica Pena.

Por mais que os alvejantes baseados em água oxigenada sejam mais seguros para os tecidos, é importante sempre seguir as instruções de uso, tanto do produto em si quanto as que constam na etiqueta dos tecidos.

“O símbolo referente ao uso de alvejante é um triângulo. Se estiver vazio, pode usar qualquer tipo de alvejante. Duas linhas diagonais indicam que o uso de produtos com cloro não é indicado. Se tiver um ‘X’, nenhum tipo de alvejante deve ser usado”, conclui Morandi.

 

 

 

 

 

Fonte: Uol 21.02.2021

Produtos de higiene e limpeza têm variação de até 300,5% em Campo Grande

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O levantamento foi feito em 19 estabelecimentos comerciais, entre supermercados e atacarejos, entre os dias 14 de janeiro e 3 de fevereiro

Pesquisa do Procon/MS aponta que os preços dos produtos de higiene pessoal e limpeza têm uma variação de até 300,5% em Campo Grande.

O levantamento foi feito em 19 estabelecimentos comerciais, entre supermercados e atacarejos, entre os dias 14 de janeiro e 3 de fevereiro. Foi avaliada a oscilação nos preços de 379 itens, sendo que de 252 produtos, que foram encontrados em pelo menos três estabelecimentos, foi feita a divulgação dos dados.

Segundo o Procon, a maior variação, 300,5% foi encontrada no aparelho de depilação Gilette Prestobarba Ultragrip Rosa, com 2 unidades. No local mais barato o preço era R$ 3,99 e no mais caro R$ 15,98, valor suficiente para adquirir 4 unidades no estabelecimento que vende pelo menor preço.

Em razão dessa grande variação, o órgão de defesa do consumidor orienta a população a pesquisar antes de adquirir os produtos.

 

 

 

 

 

Fonte: Globo G1 10.02.2021

9 difusores de aroma para deixar o ambiente sempre perfumado

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Quem não se sente mais relaxado quando a casa está limpa e perfumada? O olfato é essencial para a proteção, a memória e o prazer do ser humano

Para se ter uma ideia do poder desse sentido graças a ele o nosso corpo reage a um cheiro antes mesmo de termos a consciência, gerando sensações e sentimentos.

Aliando ao poder olfativo à tendências de decoração, os aromatizadores e difusores de aroma estão ficando cada vez mais populares. Isso porque, além de trazer um perfume especial para os cômodos da casa, eles podem ser usados em tratamentos de aromaterapia e em momentos de descanso.

Existem vários modelos no mercado, como o de varetas, spray e elétricos. Cada um é indicado para um tipo de ambiente e funciona de forma diferente. Para ajudar quem quer manter a casa sempre cheirosa e ainda se livrar do estresse, listamos nove opções na Amazon.

Difusor de varetas

O difusor de varetas é indicado para ambientes menores que necessitam de aromatização com menos intensidade, mas com uma frequência contínua. Isso porque esse líquido aromatizado é sugado pelas varetas que, por sua vez, liberam a fragrância para o ambiente. É possível controlar a intensidade do cheiro apenas removendo ou adicionando algumas varetas.

Além de garantir o cheiro por mais tempo, esse modelo ajuda na decoração pelo design dos fracos, deixando o ambiente mais aconchegante e estiloso. É ideal para ser usado em banheiros, halls de entrada, salas de espera, sala de estar ou quartos.

Difusor de aromas bambu – Greenswet

O difusor da Greenswet Bambu é uma excelente opção para perfumar ambientes de maneira sutil e prolongada. A fragrância foi desenvolvida para trazer conforto, leveza e refrescância.

Difusor Capim Limão Prime – Laboterra

Para quem gosta de cheiros mais cítricos, o difusor Capim Limão da Laboterra é o ideal. Ele é uma combinação elegante de elementos de decoração sofisticados e de um perfume refrescante cítrico floral, bem leve.

Difusor Varetas Mundo Miami – Via Aroma

O Difusor de Varetas Miami tem o aroma inspirado nas praias paradisíacas, trazendo a sensação de descanso, frescor e sossego. Traz o toque de lavanda, cardamomo e folhas verdes.

Difusor de Aromas Sardenha – Di Seta Perfumaria

Sardenha é a linha de difusores que enaltece o poder feminino da Di Seta. A fragrância floral foi pensada para estimular a sensualidade e sensibilidade da mulher em todo e qualquer ambiente.

Difusor elétrico

Típico dois em um, os difusores de aroma elétricos espalham o perfume e umidificam ao ar ao mesmo tempo. O modelo ainda transmite uma sensação de natureza e leveza ao ambiente, sendo um bom aliado na hora de relaxar. Esses difusores podem utilizar apenas óleo essencial, os chamados difusores de tomada, ou água e óleos, conhecidos como ultrassônicos. São aparelhos silenciosos, indicados para os quartos e salas de estar. Em comparação aos difusores de varetas, exigem um pouco mais de cuidado com a limpeza do aparelho.

Kit Difusor Elétrico Porcelana – 6 Essências – Via Aroma

Com o difusor em porcelana, o kit traz seis opções de aromas para renovar o ambiente: essência de lavanda francesa, flor de laranjeira, black vanilla, alecrim silvestre, bamboo e alfazema provençal.
Difusor de Aromas, LED, 7 Cores – Madeira Escura

O difusor elétrico em madeira escura tem o design moderno e reduz os odores, desde de cigarros até dos pets. Vem com sete opções de cores de led para prática de aromaterapia.
Umidificador difusor de ar purificador elétrico ultrassônico

O umidificador e aromatizador elétrico é uma ótima decoração na mesa ou na sua sala de estar, com aspecto de grão de madeira. É silencioso e tem duração aproximada de quatro horas. Pode ser utilizado com essências de preferência.

Difusor aromatizador com controle remoto

A iluminação ambiente com sete cores permite a esse difusor ser usado como abajur, aromaterapia e cromoterapia, proporcionando uma agradável sensação de bem estar e relaxamento. Acompanha controle remoto.

Umidificador de ar ultrassônico, difusor de aromas e luminária de mesa

Além do formato de lua, o aparelho funciona como difusor, umidificador e luminária de mesa. Vem com dois níveis de ajuste para a névoa e três variações de cores. Se destaca por ser muito silencioso, com ruído inferior a 36 decibéis.

 

 

 

 

Fonte: Metrópoles 21.02.2021

Quanto reforça portfólio com novos amaciadores e intensificador de perfume

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A marca Quanto inova o portfólio através de novas gamas que completam os cuidados da roupa, já disponíveis em super e hipermercados

Na categoria de amaciadores, as novidades são as gamas Delicado e Portugalidade.

Para além da gama de amaciadores, a Quanto aposta no novo intensificador de perfume para a roupa Elixir Deluxe, que se distingue pelo seu formato em gel.

Quanto Delicado

O novo amaciador apresenta uma fragrância doce e suave, com fórmula dermatologicamente testada, adequado para peles sensíveis e bebés. A fórmula de Delicado liberta um perfume prolongado, que garante até 200 dias de frescura e suavidade na roupa, proporcionando uma sensação suave na pele e efeito anti estático nas fibras.

A embalagem é 100% reciclável, reforçando o compromisso da marca em tornar-se cada vez mais sustentável.

Quanto Portugalidade

A nova gama de amaciadores concentrados frutados, produzida em Portugal, está disponível nas fragrâncias Aromas do Algarve e Flores da Madeira, com o formato de 120 doses, para maior suavidade e frescura na roupa, através de aromas típicos destas regiões portuguesas.

Aromas do Algarve é uma fragrância quente e frutada, inspirada em sensações refrescantes e intensas com um toque cítrico, tipicamente algarvio.

Por outro lado, Flores da Madeira é uma fragrância floral e suave que transporta os consumidores para o espetáculo dos campos coloridos das flores do arquipélago, bem como para os perfumes variados das areias oceânicas e brisa do mar.

Quanto Elixir Deluxe

A nova gama de intensificadores de perfume para a roupa distingue-se pelas suas características, em que o formato gel e o seu poder de fácil dissolução permitem obter melhores resultados, mesmo em água fria.

Elixir Deluxe proporciona um perfume prolongado e duradouro na roupa, podendo ser colocado no tambor da máquina de lavar roupa ou na gaveta junto ao amaciador. A novidade já se encontra disponível nas fragrâncias exclusivas de 30 óleos essenciais: Glamour, Romance e Paradise.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 08.02.2021

Onda Eco lança sabão para lavar roupa íntima e corpo no banho

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À base de chá de camomila de produtores locais, natural, vegano e biodegradável, o in.box chega ao mercado com apelo unissex

Pensar fora da caixa é um dos mandamentos para empreendedores e criativos do nosso tempo. A Onda Eco, marca de produtos de limpeza ecológicos e sustentáveis, traz um produto que pretende quebrar esse e outros tabus. O in.box pensou dentro do box para trazer uma solução que além de incentivar, expande a ideia de lavar calcinha no banho. Um produto unissex e ideal para roupas íntimas femininas e masculinas, além de roupas de banho – biquini, calção, sunga e até peças leves como roupas esportivas.

O in.box é um sabão líquido 100% natural, vegano, biodegradável e hipoalergênico. Assim como os produtos da Onda Eco, ele é feito à base de plantas. A matéria prima principal é o chá de camomila plantada artesanalmente por produtores locais. O produto cuida das fibras do tecido e não deixa resíduos tóxicos nas roupas íntimas. “A camomila garante ainda propriedades calmantes até para as peles mais sensíveis. Criamos um produto com PH neutro e ingredientes totalmente naturais para que o produto fosse ainda mais versátil. A ideia é que as pessoas possam usar o sabão também no corpo”, complementa Stefania Bonetti, fundadora da Onda Eco.

O produto segue o conceito da marca de unir sustentabilidade e saudabilidade. Além da economia de água e redução de tensoativos químicos no ralo – que acabam chegando a mananciais, rios, mares e oceanos – é consenso médico de que lavar as roupas íntimas no banho é mais saudável e mais higiênico. “Sabão, alvejantes e amaciantes, além de não cuidarem dos tecidos, deixam resíduos químicos nas fibras que podem ser nocivos para o corpo. Com uma formulação 100% natural, o in.box também evita encher uma máquina de lavar roupas somente para lavagem de poucas peças delicadas, minimizando o desperdício de água” finaliza Stefania.

O in.box chega ao mercado com preço de venda sugerido de R$ 23,00 nos pontos de venda físicos, e está disponível para compra no e-commerce da Onda Eco por R$ 21,90+ frete.

O perfume ficou mais inteligente com o novo Febreze Fade Defy Plug

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Febreze lança o primeiro plug-in em massa com tecnologia integrada que controla a liberação de perfume para ser entregue no primeiro dia fresco por 50 dias

Apresentando o Febreze Fade Defy PLUG  , a tecnologia inteligente de microchip que é programada para gerenciar digitalmente as temperaturas para controlar a quantidade de perfume liberado para cheirar fresco no primeiro dia por 50 dias (no mínimo). Muitos plug-ins estão presos no passado. Essa nova tecnologia resolve a reclamação mais comum do consumidor na categoria – que os purificadores de ar plug-in liberam muito perfume no início, mas depois de um tempo, você mal sabe que estão funcionando.

“Os consumidores compram purificadores de ar plug-in quando querem que sua casa cheire bem 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas sempre ouvimos dos consumidores que os plug-ins não cumprem a promessa anunciada de aroma duradouro ”, disse Morgan Brashear, Cientista Sênior do Febreze. “No Febreze, assumimos como nossa missão resolver o problema do desbotamento pelo cheiro de uma vez por todas, aplicando tecnologia em uma categoria onde a maioria das pessoas não esperaria.”

Todos os plug-ins têm um aquecedor embutido que aquece o óleo para liberar perfume. Quando a equipe de cientistas e designers de produtos do Febreze iniciou suas pesquisas, eles acreditaram que controlar a temperatura do aquecedor da tomada seria a chave para garantir um frescor que não se dissipa. O teste de consumidor começou, focado em analisar o nível relatado de cheiro em comparação com a temperatura do aquecedor de plugue. Essas temperaturas foram então pré-programadas no microchip Febreze Fade Defy PLUG para garantir que o aquecedor aumentasse e diminuísse de acordo com o nível de intensidade do perfume selecionado. Na configuração baixa, é possível obter aquele cheiro fresco do primeiro dia por 50 dias.

Além dessa inovação, o Febreze Fade Defy PLUG foi projetado com um sistema dual-wick que alterna automaticamente entre dois aromas complementares ligeiramente diferentes a cada 45 minutos. Isso tem um duplo propósito: garantir que os consumidores não se acostumem ou não fiquem “focados” no perfume e para evitar que o pavio do plug-in fique obstruído para que o cheiro seja sempre liberado livremente no ar.

O Febreze não parou por aí. Sabendo que os consumidores também ansiavam por uma dica visual que tornasse mais fácil ver quando é hora de uma recarga, a equipe de produto criou o Febreze Fade Defy PLUG com uma luz LED azul de “fim de vida” em cima de seu aquecedor que acende para sinalizar quando o óleo acabou completamente e precisa ser reabastecido. O microchip programado é parte de uma placa de circuito impresso (PCB) dentro do dispositivo de plug-in, semelhante ao que está dentro de uma calculadora, smartphone ou computador, e é projetado para saber ou redefinir quando o novo refil é inserido, além de gerenciando digitalmente a liberação do perfume.

O Febreze Fade Defy PLUG deve ser usado em salas de alto tráfego que precisam de eliminação contínua de odores e cheiros frescos, como a sala de estar. Para usar, basta escolher seu nível de intensidade e conectá-lo. Com a liberação de perfume controlada digitalmente, você obtém o mesmo nível de frescor, não importa se é o primeiro dia ou o dia 50.

Febreze Fade Defy PLUG está disponível online e em varejistas em todo o país a partir de $ 5,49 MSRP, em variedades como Linen & Sky, Gain e LIGHT Bamboo.

 

 

 

 

 

Fonte: PG News 03.02.2021

Limpeza e bem-estar: consumidor está mais atento ao chão em que pisa

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Covid-19 e diversidade de superfícies dinamizam segmento de cuidados com os pisos

Por Estela Mendonça

Embora muito se tenha discutido sobre a importância de manter as superfícies limpas e desinfetadas, especialmente aquelas que poderiam ser tocadas com as mãos, desencadeando a propagação do coronavírus, dentro de casa, os consumidores também passaram a olhar com atenção para o chão onde pisam, mesmo quando abandonam logo na porta os sapatos que vieram da rua, aumentando os cuidados com limpeza, desinfecção e cuidados com dos pisos.

Paulo Engler, diretor executivo da Abipla

Paulo Engler, diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA), constata que atualmente há uma série de produtos destinados ao tratamento de pisos, como limpadores com ação perfumada, detergentes e itens para dar brilho e proteção. “Por conta da pandemia, houve um aumento de demanda por produtos de desinfecção, como água sanitária e desinfetantes. O momento pede uma atenção maior com o controle de patógenos em superfícies, então, é natural que este movimento ocorra. No entanto, é necessário que os consumidores, tanto domésticos quanto institucionais, respeitem as instruções de manipulação e diluição contidas nas embalagens dos produtos”.

O diretor da entidade ressalta que o processo de desinfecção é estudado com muito zelo pelos fabricantes. “Estamos vivendo uma das maiores crises sanitárias da história e a sociedade se conscientizou de que os produtos de limpeza são uma espécie de ‘primeira vacina’ contra diversos tipos de contaminações. Por isso, o cuidado, não só com pisos, mas com qualquer tipo de superfície e ambiente, tende a ser mantido no futuro”, avalia, citando entre as principais tendências os itens com ação múltipla, que podem unir, por exemplo, limpeza perfumada, ação detergente e desinfetante em um só produto.

Repensando estratégias

“Com a pandemia, tivemos que repensar algumas de nossas estratégias, como, por exemplo, além de focar em produtos de limpeza e cuidados de tecidos e roupas, também pudemos analisar a necessidade dos consumidores em manter ainda mais a rotina de limpeza”, revela Rodrigo Padilla, vice-presidente de Downy e Ariel da P&G Brasil, que em 2020 lançou o Ariel 3 em 1, o único multiuso hoje no mercado que pode ser utilizado para lavar roupas, além de pisos e superfícies, e o Downy Spray Higienizador Multiuso que também pode ser usado em roupas/tecidos, superfícies e utensílios.

Rodrigo Padilla, vice-presidente de Downy e Ariel da P&G Brasil

Para o lançamento, a empresa levou em conta que por trás do aumento do interesse dos por higiene, ter produtos inovadores que atendam essa demanda em diferentes categorias é uma solução para facilitar o dia a dia dos consumidores. “O Ariel 3 em 1 foi lançado para atender essa necessidade, com a função de limpar roupas, superfícies e pisos, além de trazer algum tipo de conforto dentro e fora de casa, já que analisamos que mais de 65% dos consumidores usam detergentes para a roupa e para lavar pisos e superfícies, sendo um ‘truque’ para economizar tempo e dinheiro”, explica.

Ariel 3 em 1 limpa roupas, superfícies e pisos

Já o Downy Spray Higienizador é capaz de matar 99.9% das bactérias, mantendo o perfume Downy como diferencial. “Esses lançamentos buscam cada vez mais trazer praticidade e segurança nos lares brasileiros, de modo que a equação de custo e benefício faça sentido”.

Downy Spray Higienizador Multiuso para roupas e superfícies

De acordo com pesquisas realizadas pela P&G, as principais demandas do consumidor, em tempos de pandemia e em relação aos produtos, são limpeza profunda, remoção do mau odor, possuir um bom aroma e dar proteção quanto a germes tanto dentro quanto fora de casa.  “Hoje, os consumidores estão adotando comportamentos compensatórios para fortalecer a eficácia da limpeza, acrescentando novos produtos às suas cestas para complementar o que já fazia parte de sua rotina”, diz.

Embalagens maiores

Outro ponto de mudança constatado pela empresa foi que, com a pandemia, os consumidores querem produtos para lavar suas roupas, superfícies e pisos com ainda mais frequência e buscam embalagens maiores para saírem de casa o menor tempo possível. Padilla avalia que eles estão mais atentos com que tipo de produto seu dinheiro está sendo gasto, preferindo não se arriscar em comprar marcas desconhecidas e gastando um pouco mais para ter a segurança de usufruir de um produto de qualidade.

Para Padilla, o envolvimento com a categoria também aumentou, pois as pessoas que antes não eram responsáveis pelas tarefas do lar passaram a exercê-las e, com isso, começaram a notar a diferença na performance dos produtos. Isso impacta em como os consumidores interagem com as marcas, como buscam informações e também percebem a importância de focar na qualidade dos produtos para que minimize o risco de um dinheiro mal investido, apreciando e valorizando ainda mais os valores das marcas.

“Acredito que mesmo após a pandemia, a higiene continuará a ser relevante, já que o consumidor está ainda mais preocupado em estar limpo e livre de quaisquer germes, bactérias, entre outros problemas relacionados à saúde. Com base em nossas análises, podemos afirmar que o brasileiro, mais do que mudar seus hábitos por conta da pandemia, intensificou o que já está enraizado em sua cultura de alta higiene e limpeza, e a expectativa é que isso não mude nos próximos anos”, finaliza.

Cuidados específicos

Focada em formulações específicas para diferentes tipos de superfícies, a marca Noviça, da Bettanin, oferece Noviça Pisos Cerâmico, Noviça Pisos Porcelanatos, Noviça Pisos Laminados e Vinílicos, Noviça Limpa Rejuntes e Noviça Pisos Uso Externo. “Eles possuem alta performance para a limpeza, ação concentrada e tratamento de superfícies. Além disso, a linha Noviça Pisos garante uma limpeza profunda sem muito esforço, proporcionam auto brilho e formam uma película protetora que repele as sujeiras”, afirma Thabata Cristina dos Santos Lima Kraemer, gerente de marketing.

Thabata Kraemer, gerente de marketing da Bettanin

Thabata enfatiza que os revestimentos são importantes elementos na composição de um ambiente interno ou externo e, cada vez mais, existem diferentes tipos de pisos em uma casa, necessitando um cuidado específico. “Antigamente, tínhamos poucas opções de produtos de limpeza e acabávamos usando somente um para limpeza de toda a casa. A Noviça entendeu a necessidade do consumidor que quer o melhor para sua casa e investiu em produtos que trazem alto desempenho na limpeza, com o cuidado necessário para as mais diversas superfícies. Temos como tendência o aumento da diversificação dos materiais utilizados nos pisos, tudo para tornar a casa mais aconchegante”.

Segundo a gerente, a linha foi lançada em dezembro de 2019 e, ao longo de 2020, registrou um crescimento exponencial. “Entendemos que essa linha veio para ficar e os consumidores aprovaram. O impacto da Covid-19 em relação à limpeza dos pisos virou uma premissa, assim como qualquer superfície onde possamos ter contato. Manter a limpeza dos pisos internos e externos faz parte da higienização para mantermos o ambiente o mais seguro possível”.

Bettanin aposta em formulações específicas com Noviça Pisos

Nano proteção

Rodrigo Matos, CEO da Nano4you, indústria que oferece soluções para limpeza, manutenção e conservação de superfícies, além das linhas automotiva NT Auto, residencial Econano e industrial e corporativa Performance, para limpeza dos pisos destaca sua mais nova solução de limpeza, o BIO7 Soluções, um multilimpador ecológico, concentrado e com alto rendimento, podendo fazer 128 litros de produto final com 1litro de produto concentrado.

Rodrigo Matos, CEO da Nano4you

Para proteção, a Nano4you possui alguns produtos específicos: Nano Protege Porcelanato, Nano Protege MG (para mármore ou granito) ou se o piso for de madeira, a sugestão é a utilização do Duramax Shine que, além de impermeabilizar o piso, proporciona  brilho e aquele aspecto de novo. “O maior benefício é que os produtos que trabalhamos são sustentáveis”.

No caso do Nano Protege Porcelanato, segundo Matos, ele é biodegradável, de base aquosa sem solventes e pH neutro. Quando aplicado no piso, diminui a absorção de sujeira, água e óleo, protegendo da formação de manchas. Ele age impregnando até 3 mm na superfície, criando uma tensão artificial, em vez de formar película, não alterando o aspecto  e a cor.

Para matos, a principal mudança de comportamento de consumo foi que as pessoas passaram a tratar os pisos como um bem de valor agradado da casa. “Antes era apenas um piso, algo para acabamento, que depois passou a fazer parte da decoração, e agora faz parte do valor do imóvel. O porcelanato, por exemplo, era um item que não tinha no mercado, era um produto caro, até os chineses tornarem o produto mais acessível em termos de custo. A tendência do mercado é que as pessoas continuem utilizando produtos específicos para cuidar do piso, pois na totalidade, acaba saindo mais barato”.

Nano Protege Porcelanato reduz a absorção de sujeira, água e óleo

Naturais em alta

Stefania Bonetti, fundadora da Onda Eco

Stefania Bonetti, fundadora da Onda Eco, empresa de produtos sustentáveis, destaca que o multiuso concentrado da marca pode ser usado para limpeza de todos os tipos de pisos. “O Multiuso Onda Eco é um produto natural, biodegradável, hipoalergênico e vegano para limpar nossos pisos sem sujar o planeta. Além disso, é seguro para ambientes, com circulação de crianças e pets, que acabam tendo maior contato com o chão”, garante, acrescentando que o produto previne reações alérgicas e que o principal ativo é obtido da casca da laranja.

Multiuso Onda ECO, seguro para crianças e pets

A grande tendência, para Stefania, será a busca pela saúde e pelo saudável e que haverá cada vez mais uma relação direta da limpeza dos pisos com a saúde das pessoas e de seus pets. “A palavra de 2020 foi cuidado. Mais do que nunca, cuidamos das nossas casas e das nossas famílias. Em 2021, a onda é cuidar também da casa de todos nós: o planeta. Acreditamos em um consumo consciente pós-pandemia, com escolhas responsáveis que transformem o mundo em um lugar melhor”.

Estratégia multimarcas

Marcos Santana, gerente de marketing da Gtex Brasil

A Gtex Brasil tem várias opções para limpeza e cuidados com os pisos. Marcos Santana, gerente de marketing, destaca os desinfetantes, limpadores perfumados e multiusos da linha Urca, o MOP Hiperclean,  os desinfetantes com versões perfumadas da UFE e Scarlim  e o Limpa Pisos  da Amazon H20. “O produto, elaborado a partir de terpenos extraídos da casca de laranja, proporciona uma limpeza eficiente e foram pensados para consumidores que buscam por produtos ecológicos, mas que também tenham performance”, garante.

Limpa Pisos Amazon H2O, elaborado com terpenos da casca de laranja

Santana cita números que confirmam que o consumidor está cada vez mais preocupado com a limpeza, mas principalmente com a desinfecção dos ambientes: “Houve um aumento de demanda para produtos com ação desinfetante, trazendo um crescimento de 24% em 2020 para a categoria, segundo o instituto de pesquisa Kantar. As empresas tiveram que se adequar para atender esta nova demanda. Aqui na Gtex, por exemplo, validamos a eficácia de longa duração do nosso Desinfetante Urca, que cria uma exclusiva barreira de proteção 80 horas, ou seja, o produto continua agindo e eliminando germes e bactérias por mais de 3 dias”.

A Gtex também renovou e estendeu a marca de Desinfetantes UFE, tradicionalmente conhecido na embalagem em lata, reforçando sua atuação no segmento dos desinfetantes de alta performance, além de alta eficiência na limpeza de sujidades de média e alta complexidade em superfícies laváveis.

“Nos últimos anos notamos um crescimento de pisos especiais, o porcelanato substituindo a tradicional cerâmica, o crescimento do mercado de pisos laminados e dos pisos vinílicos, além da sofisticação dos pisos de madeira. Para os consumidores de uma forma geral, o ‘cheirinho de limpeza’ é o grande sinalizador de que o ambiente está limpo e a categoria de Limpadores Perfumados tem um papel muito importante neste aspecto”, diz, ressaltando que a categoria, que cresceu 9,6% em 2020, de acordo com a Kantar, vem ganhando cada vez mais espaço.

A empresa aproveitou a oportunidade com o lançamento da linha de Limpadores Perfumados Urca Momentos, trazendo uma seleção de fragrâncias de acordo com o momento que o consumidor precisa: Purificante, Relaxante, Revigorante, Energizante e Estimulante. “Com as pessoas passando mais tempo em casa, há a necessidade de tornar este ambiente cada vez mais agradável, e a perfumação do ambiente tem um papel importante neste aspecto não apenas por sinalizar a limpeza, mas também por trazer conforto e bem estar”.

Limpador Urca Momentos Purificante

Ação duradoura

Para Giovanni Caritá Júnior, gerente de operações e marketing técnico da IPEL, empresa do Grupo LANXESS, o desenvolvimento de ativos especiais tem o grande desafio de alinhar as especificidades de cada piso e seus métodos de produção com as características funcionais requeridas, como o caso dos pisos antimicrobianos. “Já para as formulações de limpeza e higienização, a equação é alinhar as características funcionais mais buscadas pelo consumidor à praticidade de uso, aspectos como baixa toxicidade, impacto ambiental, custo-benefício e fontes renováveis, que continuam sendo um foco real na tomada de decisão dos consumidores”.

Giovanni Caritá Júnior, gerente de operações e marketing técnico da IPEL

Buscando agregar um diferencial às formulações e apoiar os fabricantes de produtos de limpeza, a LANXESS IPEL reforçou suas pesquisas em busca de ativos com ação bactericida mais duradoura e eficiência contra o coronavírus. Esse empenho resultou no lançamento de duas novas opções de produtos BHD-280 e BHD 281, para aplicação em formulações saneantes, com a função de proporcionar ação antimicrobiana de longa duração. Os produtos possuem nanotecnologia à base de complexo de prata, o que confere uma ação prolongada do produto nas superfícies aplicadas.

Caritá explica que os multiusos formulados com os ativos da nova linha, quando aplicados, proporcionam controle e eliminação de microrganismos nas superfícies tratadas, podendo ser utilizados, inclusive, em ambientes hospitalares, onde as demandas de higiene são ainda mais exigentes.   “Devido à tecnologia de estabilização usada e a combinação sinergética de ativos, os produtos têm um espectro de atuação mais amplo e ação que pode se estender por até 24 horas, combatendo a presença de microrganismos que venham a entrar em contato com a superfície tratada”.

Em relação aos cuidados preventivos contra o coronavírus, além da nova linha de produtos, Caritá conta que procura orientar os clientes para o emprego de moléculas tradicionais, como BHD-238, BHD-239, BHD-250 e BHD-255, que possuem ação comprovada contra o vírus. “Um dos mecanismos de ação dos produtos envolve o rompimento da membrana celular, pela interação do composto carregado positivamente com a bicamada fosfolipídica, levando ao vazamento do conteúdo celular e posterior morte celular. Por isso são considerados fast kill”, explica, acrescentando que outros mecanismos de ação atribuídos aos produtos são a permeação da membrana celular e a posterior degradação dos compostos celulares.

O executivo ressalta que todos os produtos foram amplamente testados e que a empresa conta com um laboratório de microbiologia, que poderá auxiliar os clientes nos testes preliminares de avaliação, a fim de definir a melhor solução para cada projeto. “A pandemia trouxe uma mudança de comportamento do consumidor, aumentando ainda mais a busca por produtos que, além de limpar e perfumar, também agreguem ação contra microrganismos. Essa mudança deve tornar-se um novo padrão, mesmo após superarmos esse momento agudo da pandemia”, aposta.

Alta demanda por ingredientes

Com base nas tendências observadas no mercado, a Factor-Kline prevê que o mercado de ingredientes de limpeza cresça 2,7% ao ano até 2025. Segundo o relatório, as enzimas, seguidas pelos surfactantes, serão os ingredientes de crescimento mais rápido, conforme a demanda muda para produtos ecologicamente sustentáveis. Apesar de tendência de ingredientes verdes ter sido parcialmente deixada para trás durante a pandemia, a empresa de pesquisa aposta no seu fortalecimento nos próximos anos. “A tendência de longo prazo criará novas oportunidades para os fornecedores de ingredientes trabalharem com os formuladores para desenvolver soluções inovadoras que sejam verdes e eficazes em termos de desempenho de limpeza”, diz o relatório.

Analista global de household care da Mintel, Richard Hopping

No início de janeiro, a Mintel anunciou duas tendências principais para a indústria global de household: casa, segura e serena, apontado que as marcas têm um papel a desempenhar na preservação do bem-estar mental e físico, e a humanidade começa em casa, que discorre sobre a oportunidade que as marcas têm a oportunidade de fortalecer a confiança, o engajamento e a lealdade dos consumidores.

“A saúde e o bem-estar irão permear mais aspectos da vida dos consumidores, oferecendo às marcas de produtos caseiros a oportunidade de usar sua crescente importância para se posicionarem mais claramente como aliados da saúde mental, comunitária e planetária”, disse o analista global de household care da Mintel, Richard Hopping.

Bancos de couro exigem cuidados específicos

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É possível aumentar a vida útil e conservar os bancos automotivos com aspecto de novo com apenas um produto

Os bancos de couro são confortáveis, práticos e elegantes, mas exigem cuidados específicos para aumentar sua vida útil e manter a maciez e aspecto de novo. Ao contrário do que muita gente imagina, manter a estética e a sua durabilidade não é complicado e tão pouco exige altos investimentos. Porém, por ser um material nobre e de origem orgânica, ele exige hidratação permanente e um cuidado especial na hora da limpeza.

Especialistas da Proauto, líder nacional na fabricação de produtos para cuidados automotivos, explicam que é importante nunca usar produtos à base de álcool, querosene e removedores, pois desgastam o couro e podem provocar rachaduras ou manchas. Por conta disso, e para facilitar a limpeza e conservação, a empresa desenvolveu o Limpa e Hidrata Couro, que além de limpar, hidrata e mantém o aspecto de novo. Sua formulação foi idealizada para devolver a maciez inerente do couro e proteger contra as ações do tempo e raios UV.

O processo de aplicação é simples. Com uma esponja, basta espalhar o produto de maneira suave e uniforme sobre a superfície desejada. Depois é só aguardar até a secagem e finalizar com um pano de microfibra para dar brilho. Você pode também utilizar o mesmo produto para outros itens de couro em casa, como bolsas, sapatos, cintos, sofás e poltronas.

Este produto está disponível em grandes redes de supermercados e lojas de acessórios automotivos em todo o Brasil, com o preço sugerido ao consumidor a partir de R$ 14,99.

5 Lançamentos inovadores em Homecare para ficar de olho em 2021

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2020 foi um ano desafiador. No entanto, o foco na higiene doméstica, somado às restrições ao movimento e às interações sociais que se seguiram ao surto de COVID-19, apresentaram às marcas de produtos de higiene doméstica novas oportunidades de engajamento com os consumidores

Conforme descrito no Mintel 2021 Global Household Care Trends, as marcas de homecare agora têm a chance de desempenhar um papel muito mais influente na vida dos consumidores, posicionando o Desenvolvimento de Novos Produtos (NPD) como auxílio à saúde e bem-estar mental, e defendendo a mudança social ao chamar a atenção para e atuar sobre as desigualdades existentes na sociedade.

Homecare como sinônimo de autocuidado

A Laundress é uma ilustração perfeita da tendência global de cuidados domésticos do Mintel 2021, “Casa segura, casa serena”. A empresa norte-americana uniu-se à marca de bem-estar Aromatherapy Associates para criar uma variedade de produtos de limpeza domésticos e de lavanderia projetados para ajudar os consumidores a abordar as rotinas de cuidados domésticos como extensão do autocuidado. A coleção Laundress x Aromatherapy Associates adiciona um toque terapêutico às tarefas domésticas diárias e inclui quatro fórmulas com nomes de produtos reveladores, como Deep Relax Signature Detergent e Support Breathe Surface Cleaner.

Coleção The Laundress x Aromatherapy Associates

2020 viu um aumento no número de lançamentos de categorias cruzadas para alavancar o novo interesse do consumidor em homecare. A marca de beleza e bem-estar The Nue Co lançou seu primeiro perfume caseiro anti-estresse especialmente formulado para ajudar os usuários a redefinir e recentralizar. A fragrância funcional Nue Co Home foi desenvolvida usando dados e pesquisas do Brand & Behavior Laboratory da Universidade de Genebra, e apresenta uma embalagem exclusiva que reflete o conhecimento científico por trás do perfume funcional.

Aroma caseiro anti-stress de The Nue Co

Embalagem para se destacar

A DedCool, uma empresa de fragrâncias indie de gênero neutro, estendeu sua oferta para homecare com seu novo Dedtergent, que está disponível em três aromas diferentes: Milk, Taunt e Spring. Produzido em LA e obtido a partir de materiais vegetais, o DedCool Dedtergent entra no Mintel 2030 Global Household Care Trend, ‘Together in Isolation’ com sua fórmula 100% biodegradável e ambientalmente consciente, e sua embalagem recarregável e infinitamente reciclável feita de alumínio, um dos metais mais abundantes disponíveis no planeta.

Dedtergent da DedCool

A Procter & Gamble inovou na categoria de cuidados domésticos com uma nova linha de cuidados com tecidos e produtos de limpeza doméstica voltados especialmente para grupos demográficos mais jovens. Lançado nos EUA e Canadá, o NBD significa ‘No Big Deal’, um acrônimo popular usado em plataformas sociais online e tem como objetivo capturar uma abordagem nova e jovem às tarefas domésticas. O design inspirado em desenhos animados, bem como suas formulações à base de plantas e o conceito de embalagem sustentável, foram desenvolvidos com base no feedback dos seguidores da NBD no Instagram, dando à marca um perfil exclusivo focado na juventude.

Nova linha de cuidados domésticos da Procter & Gamble, NBD.

A natureza lidera a inovação em cuidados domésticos

As preocupações com a segurança dos ingredientes usados ​​nos produtos de limpeza estão levando as marcas de cuidados domésticos a explorar soluções alternativas inspiradas na natureza. Kurin lançou uma nova linha de produtos de limpeza para cuidados domésticos sem produtos químicos, formulados com quase 100% de água, que apresentam uma abordagem de saúde em homecare descrita pela primeira vez no Mintel 2019 Household Care Trend, ‘Healthy, Happy Home’ e posteriormente explorada no Mintel 2021 Global Household Care Trend, ‘Safe Home, Serene Home.’ A Kurin usa o poder da água superalcalina ionizada, água altamente alcalina pura com um pH de cerca de 12-13,1, para fornecer uma fórmula de limpeza verde e versátil com eficácia sanitizante, desengordurante e desodorizante comparável à água sanitária.

Gama de produtos de limpeza sem produtos químicos da Kurin

O que esperar em 2021

O sucesso em termos de vendas de valor experimentado pelas empresas de homecare como resultado do surto de COVID-19 será difícil de replicar. Embora o lançamento das vacinas tenha dado uma esperança de um retorno a algo mais próximo a uma vida normal, as restrições ao movimento e às interações sociais que foram postas em prática no início de 2021 continuarão a causar perturbações significativas. A Mintel espera que isso mantenha as marcas de cuidados domiciliares no centro das atenções, à medida que as ansiedades relacionadas à higiene persistem e o estilo de vida das pessoas continua a aderir aos regulamentos mais recentes.

No entanto, longos períodos de limpeza ao longo de 2020 aumentaram as preocupações sobre os efeitos colaterais dos produtos de limpeza tradicionais sobre a saúde e o meio ambiente e aumentará a demanda por alternativas ecologicamente corretas e menos agressivas. Ao mesmo tempo, o foco do consumidor no bem-estar holístico começará a substituir as preocupações centradas na higiene e desempenhará um papel fundamental no fortalecimento da demanda por produtos de cuidados domiciliares projetados não apenas para fornecer eficácia de limpeza, mas também para apoiar o bem-estar físico e emocional dos consumidores.

Carbee, delivery de lavagem a seco, chega à cidade de São Paulo

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A Carbee, além de apresentar soluções para o setor automotivo e consumidores, também gera oportunidade para quem busca uma fonte de renda extra justa e de forma descomplicada

A Carbee, delivery de lavagem automotiva a seco, ampliou sua área de atuação no interior paulista e agora chega a São Paulo. Uma solução prática para quem quer carro limpo, mas não está disposto a enfrentar a fila e a espera do lava – rápido, além de buscar uma opção mais sustentável para a limpeza do veículo.

O que a Carbee propõe é conveniência, rapidez e segurança. Através do aplicativo, o cliente agenda a lavagem a seco especificando o modelo do veículo, a localização exata, o dia e o horário que preferir. O pagamento é feito dentro do próprio app, via cartão de crédito ou boleto. No momento da confirmação, o cliente recebe o nome do (a) prestador(a) de serviço que, na data agendada, comparece ao local e em até 1 hora realiza a lavagem a seco. Sem riscos, sem sujeira e com apenas 500 ml de água já diluídos em produtos atóxicos e biodegradáveis.

“As pessoas valorizam cada vez mais praticidade, conveniência e segurança e nada melhor do que poder chamar um prestador de serviço por aplicativo para realizar a lavagem do seu carro, na garagem da sua casa ou da empresa e, até mesmo, em estabelecimentos comerciais durante suas compras. É a perfeita otimização do tempo. Estamos animados com a chegada da Carbee na capital paulista, onde as pessoas definitivamente valorizam esse tipo de conveniência”, destaca Juliana Benedetti, CEO da startup Carbee.

A lavagem a seco Carbee oferece resultados imediatos. Por não conter cera de carnaúba e nem álcool etílico limpa as superfícies sem causar dano, podendo ser utilizado em carros expostos ao sol. As características das moléculas dos tensoativos usadas na formulação não causam energia estática na superfície a ser limpa, o que reduz a atração de novos grânulos de sujeira, mantendo o carro limpo por mais tempo.

Renda extra na pandemia

Além de apresentar soluções para o setor automotivo e consumidores, a Carbee também gera oportunidade para quem busca uma fonte de renda extra justa e de forma descomplicada, que não requer capacitação profissional prévia nem necessidade de investimento alto para o início. Basta um treinamento prévio oferecido pela startup.

“Para ser um prestador (a) de serviços – Bee-  é preciso ser maior de 18 anos, fazer o cadastro e adquirir o kit inicial com os produtos específicos para lavagem a seco no site Carbee. Dentre as vantagens de ser um Bee, está a liberdade de gerar sua renda de acordo com sua produtividade, além de receber 60% do valor pago pelo cliente,  imediatamente após a realização do serviço, através da conta cadastrada pelo próprio Bee dentro do app”, explica a empreendedora à frente da startup.

A Carbee chegou trazendo inovação e resultado por um valor justo de R$ 40 (lavagem externa) e R$ 55 (lavagem externa e interna) para todos os tipos de veículos, exceto pick ups e veículos de grande porte. O aplicativo está disponível para os sistemas IOS e Android.

 

 

 

 

 

Fonte: Jornal Balcão Automotivo 04.02.2021

Clubhouse: tudo sobre a rede social queridinha da vez

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Exclusiva para convidados, a Clubhouse é uma rede social para conversas por áudio, onde os participantes circulam por salas virtuais discutindo arte e cultura, de programas de TV populares ao estado da indústria musical. Drake, Jared Leto e Jodie Turner-Smith são alguns dos membros

Ouvi falar do Clubhouse pela primeira vez no “boca a boca”. Em uma sexta-feira, algumas semanas atrás, me sentindo exausta após tanto entrar no Zoom e ansiando por um fim de semana que se estendesse além das compras de supermercado e da maratona de Euphoria, um amigo me mandou uma mensagem no WhatsApp perguntando se eu tinha um convite para entrar no novo aplicativo de áudio, descrito em seu site como “um novo tipo de produto social baseado na voz”.

Eu não tinha, e com medo de chegar atrasada ao hype, comecei imediatamente a investigação, já com o FOMO me consumindo (eu precisava baixar a última tendência tecnológica que poderia simultaneamente suprimir meu tédio e matar minha sede por uma aparência de ‘normalidade’ na pandemia!). Fiquei desapontada ao receber uma mensagem informando que estava na lista de espera virtual. Frustrantemente, você não consegue ver nada sobre o aplicativo, a menos que seja convidado a participar – ou caso você seja uma celebridade, como Drake, Ashton Kutcher ou Virgil Abloh.

Depois de finalmente consegui um convite de um amigo, minha primeira parada foi explorar as salas. O app aparece em seu telefone como qualquer outro aplicativo e, uma vez que você está dentro, o Clubhouse parece caótico e emocionante. Você é saudado com uma página inicial bem simples que lista as discussões que estão acontecendo naquele momento, bem como os chats agendados para mais tarde.

Seu algoritmo corresponde tanto à sua agenda quanto a quem você escolhe seguir – então, dependendo de sua área de trabalho / interesse / amigos, você verá salas de bate-papo oferecendo palestras sobre música, cinema, cultura, raça, tecnologia e beleza. Fiquei instantaneamente fisgada: nomes de celebridades que normalmente estavam fora de alcance de repente surgiram a um clique de distância. As palestras agendadas do painel estavam sendo colocadas em fila no meu feed e outros colegas estavam virtualmente moderando as salas.

A primeira sala que entrei foi uma discussão sobre a emergente rapper americana Mulatto e seu nome controverso (historicamente, um termo racista usado para descrever aqueles com ascendência mestiça). O debate ficou bastante acalorado e então, saindo silenciosamente, comecei a pular de uma sala cibernética para outra. Durante o fim de semana, eu me concentrei em discussões animadas sobre tudo, desde mulheres na música até fãs de Harry Potter – depois de 48 horas, o vício e o fascínio do Clubhouse estavam claros.

As conversas em salas virtuais de Kevin Hart, Drake e Tiffany Haddish se mostraram tão populares que apareceram regularmente nos TTs do Twitter e debates em salas parecem estar chamando a atenção das pessoas no Instagram também. Em breve a rede social se tornará acessível a todos (o app do Clubhouse afirma “ainda estamos em uma versão beta privada, mas estamos trabalhando muito para abrir as coisas em breve”). A seguir, tudo o que você precisa saber sobre o aplicativo.

Que tipo de conversas estão ocorrendo no Clubhouse?

Uma série estonteante de conversas ao vivo no estilo podcast, painéis de discussão, oportunidades de networking (algumas pessoas experientes já estão trocando ‘influenciador’ por ‘moderador’) e o uso vantajoso de várias salas (opções bloqueadas e privadas estão disponíveis para que você possa falar com amigos também), o aplicativo imita as interações da vida real.

Lançado em abril de 2020, o Clubhouse foi avaliado em cerca de US $ 100 milhões (£ 75 milhões). Gravar qualquer conversa é estritamente proibido, o que significa que seus encontros com membros VIP ou conversas em geral estão protegidos.

Quem criou o aplicativo Clubhouse?

Desenvolvido pelo empresário do Vale do Silício Paul Davison e pelo ex-funcionário do Google Rohan Seth, o aplicativo recebeu aproximadamente US $ 12 milhões em financiamento da firma de capital norte-americana Andreessen Horowitz em maio de 2020 e continuou a crescer. Embora o aplicativo só possa hospedar usuários do iPhone por enquanto, sua expansão é iminente (em maio de 2020, ele tinha 3.500 usuários – podemos supor que é muito maior hoje).

O aplicativo está se tornando cada vez mais popular

Desde o lançamento e durante as novas medidas de bloqueio em todo o mundo, sua popularidade aumentou dez vezes. Mas, como muitos novos aplicativos, não deixa de ter seus problemas, diz a PR de beleza Eki Igbinoba, de 24 anos, que está no aplicativo há um mês. “É ótimo para networking e discussões informais sobre indústrias criativas, mas tenho medo de que ideias sejam roubadas de moderadores menos conhecidos”, disse ela à Vogue por telefone.

É quase como ver seus amigos na vida real

É fácil mudar de ‘sala’ para ‘sala’, participando de discussões no palco virtual, uma vez permitido pelos moderadores (você pede para falar pressionando o emoji de ‘mão levantada’). Pense no Clubhouse como um painel. Os tópicos variam de cultura de influenciador a raça e feminismo a salas de bate-papo desmascarando mitos sobre fazer 30 anos. Depois de ter um grupo unido no aplicativo, você está livre para criar salas privadas para liderar seu catch-up semanal ou fingir que está em um pub em uma típica noite de sexta-feira (pré-Covid).

Drake e Oprah Winfrey estão por ali

As celebridades estão se inscrevendo em massa. Sua relativa privacidade é uma grande vantagem para os membros VIP que podem falar livremente sem medo de que suas palavras acabem no TMZ. Espere ouvir de superstars como Drake, Tiffany Haddish, Jared Leto, Ashton Kutcher e Chris Rock.

Controvérsia recente

O Clubhouse recebeu algumas reações contra a suposta leniência com os protocolos de assédio e a falha em moderar as salas de maneira adequada. A redatora do New York Times, Taylor Lorenz, denunciou publicamente a plataforma de bate-papo quando ela se viu em um ponto de discussão em uma das salas.

Em 1 de outubro, o Clubhouse divulgou uma declaração condenando o racismo, o anti-semitismo, o discurso de ódio e os abusos, e seguiu com uma lista de diretrizes e regras que pretende implementar. Isso inclui permitir que moderadores bloqueiem, denunciem e silenciem salas internas e investiguem violações imediatamente.

Clubhouse é semi-exclusivo … por enquanto

Os usuários do iPhone podem baixar o aplicativo da loja da Apple e reservar um nome de usuário. No entanto, como ainda está em teste beta, sua exclusividade significa que você será adicionado à lista de espera, a menos que receba um convite de um amigo ou colega. Cada pessoa pode convidar um punhado de amigos assim que sua inscrição for aceita. Interessou? Fique tranquilo, o Clubhouse diz que será aberto para o público em breve.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Vogue Globo 03.02.2021

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