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Serviços de lavanderia geram economia de 60% no consumo de água e 21% de energia elétrica

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Além da vantagem financeira, há economia do tempo utilizado para efetuar esse tipo de tarefa

O aumento da procura por lavanderias teve início durante a pandemia, mas algumas pessoas decidiram mudar os hábitos de consumo deste tipo de serviço após colocarem os gastos na ponta do lápis. Em um cálculo simples, foi possível verificar que uma família composta por quatro pessoas consome, em média, 5.400 litros de água por mês ao lavar as roupas em casa. Aquelas que optam em levar as peças de vestuário à lavanderia gastam 2.160 litros de água por mês, registrando uma economia de 3.240 litros mensais, volume este 60% menor. Isso, porque as máquinas conseguem evitar o desperdício ao lavar uma quantidade maior de roupas em um mesmo ciclo. O cálculo é feito pelo Sindilav (Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo), com base em dados fornecidos pela SABESP e pela ANEL (Associação Nacional de Empresas de Lavanderia).

Um levantamento realizado pela Universidade de Michigam em parceria com a SABESP também mostra que, em média, 21% da conta de água dos brasileiros vem da limpeza de roupas. Além da redução na conta de água, quem prefere utilizar a lavanderia também economiza até 21% na conta de energia elétrica, o que se torna um diferencial, já que houve uma alta nas contas de energia elétrica dos brasileiros. “As máquinas utilizadas em uma lavanderia trabalham sempre cheias, lavando uma quantidade maior de roupas. Toda a energia necessária para movimentá-la é bem utilizada, evitando assim possíveis desperdícios. O cliente também deixa te ter gastos com sabão em pó ou líquido, amaciante e alvejantes, além de ganhar tempo, já que profissionais qualificados irão lavar as peças obedecendo às normas e instruções apresentadas em cada etiqueta. Dessa forma, os resultados são claramente sentidos no bolso do consumidor”, explica o diretor de operações da 5àsec, Fernando Toledo.

Nas 468 lojas da marca, além da questão da economia, há fatores importantes que contribuem para a conservação e durabilidade das roupas, como a utilização correta dos produtos em doses certas, sempre seguindo as orientações de limpeza, secagem e passadoria que constam na etiqueta. Além disso, o cuidado e a preservação do meio ambiente é aspecto fundamental nas lavanderias da rede, pois a água é tratada de forma eficiente antes de ser dispensada. Neste sentido, os clientes conseguem preservar tanto as roupas quanto a natureza.

“Nas unidades da 5àsec espalhadas pelo Brasil, conseguimos disponibilizar várias vantagens que não são possíveis de encontrar quando o cliente efetua esse tipo de serviço em casa. Temos máquinas profissionais, então economizamos muita água em relação às limpezas domésticas. Os produtos utilizados são ecologicamente corretos, não agridem o meio ambiente, e são usados em quantidades suficientes, resultando em peças impecavelmente limpas. Se algum item precisar ser lavado a seco, assim o fazemos, economizando ainda mais água. Além disso, as lojas da rede sempre contam com campanhas e promoções visando fidelizar consumidores e proporcionar condições especiais aos que utilizam nossos serviços”, revela Toledo.

A 5àsec também pensa em proporcionar mais conveniência aos consumidores, por meio de serviços dedicados às roupas do dia a dia, principalmente neste momento que ainda há pessoas trabalhando em home office. Como a BAG 5àsec, um jeito fácil, rápido e com qualidade de tratar as roupas. Para este tipo de serviço, há três opções por um preço fixo, sendo elas: Minha Bag (em média 18 peças), Bag (em média 35 peças) e Bag Família (em média 50 peças). Quem opta pela BAG, consegue obter uma economia de até 30% se colocar as contas na ponta do lápis, que englobam água, eletricidade, insumos para limpeza e secagem dos itens, além da economia de tempo. As BAGs são retornáveis e podem ser vendidas por meio do e-commerce ou na própria loja física. Todas as peças colocadas dentro da bolsa são lavadas, secas e dobradas sem nenhum custo adicional. Dessa forma, fica bem mais fácil para as famílias planejarem dentro do orçamento mensal qual será o valor destinado à lavanderia. Lembrando apenas que a BAG é voltada para itens do dia a dia, como camiseta, camisa polo, calça jeans, moletons, bermudas, saias, além de peças de cama, mesa e banho. Assim, não serão consideradas peças com tecidos delicados, bordados ou apliques e pedrarias

No caso da 5àsec, as lojas físicas retratam o DNA da marca e contam com uma equipe empenhada em oferecer serviços de qualidade. Mas também há o conceito de “Lavanderia On-line”, que promove uma nova experiência de compra virtual e é cada vez mais procurado, proporcionando praticidade e uma operação mais dinâmica a um público mais conectado. Assim, o cliente pode utilizar o e-commerce por meio do website ou aplicativo da marca para smartphones e tablets. No ambiente virtual é possível contratar os serviços oferecidos pela 5àsec, como de limpeza de peças de vestuário, cama, mesa e banho. Além disso, o cliente efetua o pagamento on-line, pode escolher pacotes e agendar a coleta das peças a serem limpas no endereço desejado. “O foco é fazer com que a jornada de compra seja muito mais simples e satisfatória. Por isso, contamos com essa integração de canais. Na pandemia, também liberamos o delivery de forma gratuita para todo o Brasil, para proporcionar mais um benefício aos consumidores da marca”, finaliza o diretor de operações.

OMO promove parceria com Rappi para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social

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A parceria irá doar produtos de OMO Peças Íntimas e Biquínis para incentivar a limpeza correta das peças íntimas e auxiliar no cuidado com a saúde feminina, visando criar uma corrente positiva de sororidade

Após lançar recentemente um produto específico para lavagem de peças íntimas e biquínis – OMO Peças Íntimas e Biquínis, OMO quer ir além, incentivando a criação de uma corrente onde mulheres ajudam umas às outras a cuidar da saúde íntima. Para realizar isso de forma prática, a marca fechou uma parceria com a plataforma Rappi, onde na compra de um OMO Peças Intimas e Biquínis, o consumidor doa outro produto para uma mulher em situação de vulnerabilidade social. A parceria visa impulsionar um movimento de sororidade.

ONGs que atuam criando oportunidades, estimulando e fortalecendo mulheres serão as beneficiadas pela campanha que tem início no dia 29 de janeiro com vigência até o final de fevereiro com a doação dos produtos.

Beatriz Seabra, gerente de marketing de OMO, explica que na correria do dia a dia, muitas mulheres deixam de se atentar a alguns pontos importantes em relação a limpeza das calcinhas e itens íntimos, e que isso pode afetar diretamente na saúde feminina. “A forma como nós, mulheres, cuidamos da nossa saúde, mexe diretamente com a nossa autoestima. Entendemos a importância de oferecer meios para que os cuidados com as peças íntimas e, consequentemente, com a saúde, cheguem até mulheres em situação de vulnerabilidade social, que muitas vezes não têm os recursos necessários para esse cuidado, mas que precisam dele. Esse foi o objetivo principal da ação, facilitar o acesso a produtos que auxiliem na saúde íntima, porque para OMO, cuidado é também pensar no coletivo”.

Para dar ainda mais força para a campanha #NinguémLavaMinhasCalcinhas, a marca lançou um hotsite onde mulheres podem contar suas histórias, dividindo dicas sobre como decidem cuidarem de si mesmas e das suas peças íntimas, ou até “perrengues nada chiques” com as roupas íntimas.

Minuano leva sua marca para lojas da grife Any Any

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A marca de produtos de limpeza Minuano, da Flora, fará uma ação exclusiva de sampling marketing em parceria com a grife Any Any para promover a sua linha Coco, que agora conta com novas embalagens

A ativação será realizada em lojas selecionadas da marca de sleepwear e homewear em todo o país durante os meses de fevereiro e março.

A cada R$150 em compras nas unidades selecionadas da grife, os consumidores serão presenteados com um produto da linha Coco Minuano, indicada para peças delicadas, como as roupas íntimas e infantis. Produzidos de forma artesanal, com óleo natural de coco e pH equilibrado, os produtos da linha possuem fórmula hipoalérgica, que limpa e remove manchas dos tecidos preservando suas fibras e sem causar irritação à pele.

“Tecidos delicados pedem cuidados especiais na lavagem e os consumidores estão cada vez mais atentos a importância dessa etapa para a conservação das peças. Essa tendência foi a nossa inspiração para a parceria inédita com a Any Any, uma marca referência nesse segmento”, explica João Gandolfi, Head de Marketing de Home Care da Flora, fabricante da marca Minuano.

“O sabão de coco, seja em pó, barra ou líquido, é um dos produtos mais indicados para a lavagem de peças delicadas, por sua eficiência e suavidade. Por isso, essa ativação combina a experimentação do nosso produto com orientações para o consumidor sobre como conservar as peças que ele acaba de adquirir”, completa o executivo.

Limpeza industrial e institucional na vanguarda do combate ao Coronavírus

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Os trabalhadores da indústria de limpeza comercial estão na vanguarda da luta contra o COVID-19, mantendo as instalações limpas e proporcionando higiene das mãos aprimorada para usuários de edifícios

E esses empregos se tornaram mais extensos – durante o verão de 2020, a Kline pesquisou mais de 500 usuários finais de I&I (Limpeza industrial e institucional) e descobriu que:

♦ 75% aumentaram o número de locais onde desinfetante para as mãos está disponível em suas instalações

♦ 57% aumentaram a frequência da limpeza

♦ 43% aumentaram o uso de sabonetes antibacterianos para as mãos

♦ 43% converteram os dispensadores de sabonete para as mãos, antes manuais, agora são livres de toque

♦ Quando questionados por quanto tempo eles esperam que essas mudanças permaneçam em vigor, 33% indicaram que até 2021, 22% não têm prazo previsto para reverter as mudanças e 18% disseram até que haja uma vacina ou tratamento para o Corona vírus.

Muitos segmentos de uso final testemunharam um aumento no consumo de produtos de limpeza em 2020 devido ao início da pandemia. Embora muitos desses segmentos, como escolas, faculdades, universidades, prédios de escritórios e estabelecimentos de hospedagem tenham permanecido fechados durante o período de bloqueio, eles continuaram a estocar produtos de limpeza e limpar suas instalações.

No entanto, instalações de saúde como hospitais, asilos e casas de repouso tiveram um aumento significativo no consumo geral da maioria dos produtos químicos de limpeza devido ao aumento da frequência de limpeza, das cargas de pacientes e mais atenção à limpeza para proteger pacientes ou residentes vulneráveis.

Esses segmentos de uso final de assistência médica aumentarão especialmente o consumo de certos produtos de limpeza para superfícies duras, incluindo desinfetantes e sanitizantes (amônia, alvejante, álcool, álcool quaternário e peróxido de hidrogênio); produtos para os cuidados das mãos, incluindo espuma e sabonetes líquidos; e desinfetantes instantâneos para as mãos.

Enquanto isso, a indústria de limpeza de zeladoria tem visto aumentos significativos nas categorias de produtos germicidas que mantêm as superfícies e as mãos limpas. Grande parte do aumento da demanda veio do setor de saúde. Mesmo depois que as vacinas COVID-19 estiverem disponíveis, o consumo de produtos da categoria germicida permanecerá moderadamente alto, já que os usuários finais continuarão a frequência alta de limpeza muito mais focada na saúde do que na aparência, mesmo depois que a ameaça de COVID-19 diminuir.

Tira Ferrugem Byt’s/Semorin para pisos, ferramentas e mais: uma grande novidade

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A integração das marcas Byt’s e Semorin está produzindo ótimas novidades. Uma delas é este novo tira ferrugem para pisos, ferramentas e utensílios

Com uma fórmula diferenciada, mas com mesmo tamanho e preço da versão para tecidos, possui tecnologia única para remover ferrugem de pias, pisos, vasos sanitários, louças, ferramentas e muito mais. Ótimo também para regiões de forte maresia, o Tira Ferrugem Byt’s/Semorin ocupará um lugar destacado na gôndola dos limpadores. Excelente novidade!

Mais informações: fone/Whatsapp 11 94774-9054 – atendimento@semorin.com.br – Facebook @semorinfunciona – www.semorin.com.br

 

 

 

 

 

Fonte: Gironews 01.02.2021

Reckitt Benckiser faz parceria com o Airbnb

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A colaboração dá aos hosts acesso aos produtos Lysol e Dettol em 20 países

Um espaço fresco é uma coisa, mas com o COVID-19, um espaço limpo se tornou a prioridade do viajante. Para esse fim, o Airbnb anunciou uma parceria com o RB para dar aos anfitriões a oportunidade de comprar pacotes de produtos RB em mais de 20 países, com o objetivo de alcançar 40 países até o final de 2021.

Esta colaboração combinará os padrões abrangentes de saúde e segurança do Airbnb com os mais de 100 anos de experiência e inovação em eliminação de germes da RB que visa oferecer proteção aprimorada para os viajantes, de acordo com as empresas.

Hosts em mais de 20 países – incluindo EUA, Reino Unido, Austrália, Índia e Brasil – agora podem acessar e solicitar produtos na seção de limpeza do painel de sua conta de host. Eles também podem acessar informações e recursos adicionais, como artigos e listas de verificação no Centro de Recursos do Airbnb.

Os produtos de limpeza RB estão disponíveis para os anfitriões em dois pacotes: kits de virada para anfitriões e kits de boas-vindas para convidados.

“Os mais de 100 anos de experiência da RB em virologia e microbiologia fornecem à nossa equipe a experiência para ajudar a garantir que os protocolos de limpeza e desinfecção atendam a um alto padrão de atendimento, enquanto os indivíduos procuram maneiras seguras de viajar novamente”, disse Joe Rubino, diretor de P&D da RB. “Por meio de testes proativos e vigilância de patógenos emergentes, nossa equipe de especialistas monitorará de perto novos dados à medida que surgirem para contribuir para a proteção contínua de hóspedes e hospedeiros.”

O Airbnb, formado em 2008, tem uma lista de quatro milhões de hosts e registrou 800 milhões de visitantes.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Happi 27.01.2021

Kimberly-Clark anuncia mudanças na liderança de Marketing do Brasil

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Companhia vai unificar liderança de marketing para todas as categorias e criou estrutura de Excelência Comercial

A Kimberly-Clark, multinacional americana de bens de consumo, anuncia mudanças na sua liderança de marketing a partir de fevereiro. A companhia passa a ter uma diretoria unificada de marketing para todas as suas categorias de produtos com a liderança de Patricia Macedo.

A executiva, na companhia desde 2017, passa a liderar a gestão e comunicação das marcas Intimus, Huggies, Neve, Scott, Kleenex e Plenitud. O objetivo da integração é dar mais dinamismo e sinergia nas estratégias de todas as marcas do portifólio, acelerar a tomada de decisão e continuar o desenvolvimento das equipes.

Para dar continuidade à estratégia de transformação comercial dentro da companhia, a Kimberly-Clark também criou a área de Excelência Comercial. A diretoria será liderada por Patricia Menezes, executiva que está na empresa desde 2015 e terá como desafios ampliar os esforços e estratégias em Trade de Marketing, Shopper Execution, Revenue management e Business Intelligence.

INOKEM desenvolve detergente biológico concentrado

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A marca portuguesa de engenharia bioquímica INOKEM desenvolveu o Biomach Super, um detergente de roupa biológico concentrado, para a lavagem de todo o tipo de roupa de forma otimizada.

Pelos seus elevados níveis de concentração, é indicado para uma higienização eficaz e sustentável das peças de roupa, com impacto direto quer no ambiente, quer no orçamento familiar.

De acordo com a marca portuguesa, optar por produtos biológicos concentrados, que utilizam uma maior concentração de matérias-primas, permite a utilização de uma menor quantidade de produto em cada lavagem, uma redução na utilização de embalagens e, por consequência, um menor consumo de plástico, uma limpeza eficaz e a temperaturas mais baixas, poupança de água e energia, com uma redução nas emissões de CO2 e a garantia da compatibilidade ambiental.

Poupança de energia

Ao optar por produtos biológicos concentrados e por uma limpeza a uma temperatura de 30º em vez de 60º, a poupança de energia pode ser superior a 60%. No caso do Biomach Super, por ser um detergente biológico e com amaciador incorporado, permite a lavagem da roupa a temperaturas baixas, sem danificar qualquer tipo de materiais e tecidos.

É um produto biológico composto por enzimas, combinadas por matérias-primas biodegradáveis e óleos essenciais, caraterísticas que permitem que este produto penetre no tecido e remova os resíduos de sujidade de todo o tipo, assim como as moléculas de maus odores, coloque a sujidade em suspensão, proporcionando uma limpeza completa e eficaz, mesmo quando aplicado manualmente no vestuário, que não pode ser lavado à máquina, e seja um detergente 100% biodegradável.

Além deste produto, a loja INOKEM disponibiliza um vasto portfólio de soluções concentradas e 100% biológicas que garantem um elevado número de utilizações e eficácia, aromas únicos e agradáveis, sendo 96% dos produtos desenvolvidos com matérias-primas sustentáveis. Podem ser adquiridos por empresas ou particulares.

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 26.01.2021

Do aspirador robô ao purificador: veja itens tecnológicos para a pandemia

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Mesmo com a vacina já disponível em vários países, o mundo continua em alerta com a pandemia de covid-19

Prova disso é que a CES, principal feira de eletrônicos do mundo, teve com destaque diversos eletroeletrônicos criados com a intenção de prevenir e proteger as pessoas de infecções pelo coronavírus.

Apesar de o evento ser focados em novidades e produtos que nem sempre chegam ao público rapidamente, já existem aparelhos do tipo no mercado. Temos desde robôs aspiradores para deixar a casa limpa a purificadores de ar, estojos para esterilizar objetos e torneiras que jorram água sem toque.

Além de remover poeira e impurezas do chão, esse robô aspirador passa pano no solo e deixa as superfícies totalmente limpas. O produto tem sensores infravermelhos antiqueda e anticolisão, que redirecionam seu trajeto sempre que encontra qualquer obstáculo pela frente. A altura de 7,5 centímetros permite acessar locais apertados.

Além de varrer, aspirar e passar pano, esse modelo tem controle remoto e retorna para a base sozinho quando a bateria estiver baixa. Ele pode ser abastecido com produtos de limpeza, é capaz de subir pequenos degraus e tem sensores para evitar colisões.

Esse modelo é uma das referências quando o assunto é aspirador robô. Com sistema de aspiração muito eficiente, ele se integra a assistentes de voz como a Alexa e pode ser controlado por smartphone. Fica devendo apenas um sistema de passagem de pano no piso.

Esse esterilizador de ar é capaz de neutralizar cheiros e também elimina vírus e fungos do ar por meio de uma tecnologia chamada TOR (Thermo Oxidação Redutiva). Ele pode ficar ligado o dia todo e, por não ter filtro, não exige manutenção.

Indicado para ambientes de até 23 m², esse esterilizador utiliza três sistemas: um filtro HEPA (Alta Eficiência na Retenção de Partículas, na sigla em inglês), um de carbono e outro de luz ultravioleta. Com isso, não apenas reduz poluentes do ar como elimina germes e bactérias presos em seu filtro.

Esse aparelho tem quatro filtros: um HEPA, um pré-filtro de carbono, uma camada de carvão ativado e outra antibacteriana. Ele também usa luz UV, trabalhando com dióxido de titânio para eliminar 99,9% de bactérias, vírus, germes e esporos de mofo no ar.

 

 

 

 

 

Fonte: Uol 19.01.2021

Lucro da P&G cresce 4% com aumento de vendas de produtos de limpeza

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A fabricante de bens de consumo somou um ganho de US$ 3,85 bilhões no segundo trimestre fiscal de 2021, encerrado em dezembro

A fabricante de bens de consumo Procter & Gamble (P&G) teve lucro de US$ 3,85 bilhões (US$ 1,47 por ação) no segundo trimestre fiscal de 2021, encerrado em dezembro. O resultado é 4% maior que o apurado um ano antes.

A receita da companhia, que é dona de marcas como Gilette, Pampers e Downy, aumentou 8%, somando US$ 19,74 bilhões no período. Todas as divisões da P&G cresceram, com destaque para a área que concentra os produtos usados em limpeza de casa e lavagem de roupa. As vendas dessa divisão avançaram 12%, refletindo, sobretudo, o aumento da demanda em meio à pandemia da covid-19.

As vendas de produtos de saúde — que incluem medicamentos vendidos sem prescrição médica — tiveram o segundo maior aumento, em termos percentuais, de 9%, apesar da queda na venda de produtos para doenças respiratórios, devido à queda no número de resfriados e gripes no período.

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 20.01.2021 

Produtos de limpeza seguros para pets

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Já se foi o tempo em o cheirinho de xixi sentido de longe logo identificava que naquela residência também morava um bichinho de estimação. Casa com pet tem que ser limpa e ponto.

Hoje, as prateleiras de supermercados, petshops e muitos outros estabelecimentos têm produtos para todos os bolsos e gostos, mas como decidir pelo melhor e mais indicado?

“É de grande valia buscar por produtos pet que sejam específicos para limpar a casa onde vivam animais de companhia. Geralmente são eliminadores de odores e desinfetantes próprios para uso em ambientes que contenham animais”, diz Bruno Sattelmayer, veterinário da Cobasi.

Um total de 200 produtos diferentes destinados à limpeza da casa estão disponíveis nas prateleiras da Cobasi.

Neste ano, as vendas cresceram 240% no comparativo ao ano passado, o que se deve, ao ano de pandemia em que as pessoas prestaram mais atenção aos cuidados com limpeza e higiene”.

Também é importante observar sempre se o cheiro do produto não é muito agressivo porque o olfato dos pets é muito mais aguçado que o dos humanos, podendo irritar as narinas dos bichinhos.

Efeitos da alergia

Casos de alergias em virtude do contato com produtos de limpeza são muito comuns, de acordo com Sattelmayer, e podem ser identificados com sintomas de vermelhidão, coceira, perda de pelos, irritação da pele ou qualquer tipo de intoxicação. Na manifestação destes sinais, deve-se buscar ajuda de um veterinário.

Se a opção for pela compra de produtos de limpeza que não são específicos para pets, o rótulo é o maior aliado para garantir a saúde do seu melhor amigo, segundo o veterinário:

” É importante ler todo o rótulo e verificar se existe uma contraindicação explícita. Ainda no rótulo, será possível buscar a composição do produto, geralmente são compostos químicos, que sempre devemos ter precauções”.

“Caso haja mais dúvida, é possível ligar no SAC do fabricante e se aprofundar”, complementa Sattelmayer.

Produtos proibidos

Mas, quais produtos proibidos são estes? A veterinária Carla Alice Berl, fundadora da Rede PetCare, explica que cloro, creolina e água sanitária não deveriam ser utilizados por tutores de cães e gatos na limpeza da casa. “Além de causar problemas respiratórios e metabólicos, ao entrar em contato com a pele dos pets, podem provocar queimaduras.”

Na opinião de Carla, uma boa alternativa é utilizar água, sabão ou qualquer detergente porque, além de limpar, eliminam vírus, bactérias e desengorduram.

O único cuidado deve ser com a remoção dos resíduos, já que os animais, principalmente os gatos, ficam em contato com o solo e têm o hábito de se limpar. Por isso acabam ingerindo o produto que foi utilizado na limpeza mas não removido completamente.

“Por eles estarem em contato direto com o chão, seja com a pele, pelos e os coxins (almofadinhas), independentemente do produto escolhido, ao passar no chão nunca deixe seu pet ter contato direto”.

“Sempre espere secar para evitar qualquer tipo de problema. Nunca o deixe lamber, inalar por muito tempo ou ingerir qualquer produto de limpeza. Verifique o modo de usar, respeitando exatamente o que manda o fabricante”, recomenda o veterinário.

Recomendações da Anvisa

Para quem tem o hábito de comprar produtos de limpeza sem rótulo, a Anvisa alerta que existe uma lei que cuida dos produtos sob vigilância sanitária e uma resolução que estabelece regras para saneantes com ação antimicrobiana.

De acordo com o órgão, as formas de uso dos produtos, cuidados e precauções estão definidas neste regulamento, mas quando a empresa pretende mencionar que o produto também serve para residências com pets, o rótulo deve orientar os cuidados com o bicho de estimação sempre que a composição apresente potencial de causar alergias, irritações ou outros problemas para os animais, por isso é tão importante consumir produtos com rótulos.

A Anvisa não recomenda a utilização de produtos saneantes sem o devido registro, já que podem colocar em risco a saúde dos humanos e dos pets.

“Como não se sabe quais os componentes da formulação, suas quantidades e origem, bem como não se avaliou a eficácia, as pessoas podem expor sua saúde a um risco desnecessário. Todo produto regular foi testado, identifica as substâncias que compõem a formulação e apresenta orientações sobre para que serve, a forma correta de uso, os cuidados e medidas de segurança que devem ser adotados”, informou.

 

 

 

 

Fonte: Uol 22.01.2021

Crescimento da FMCG deve chegar a 10% até o final de março

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Kantar divulga 10 insights mostram como COVID-19 influenciou o comportamento de consumo em 2020 e como afetará o FMCG em 2021

Ao entrarmos em 2021, em algumas regiões parece que voltamos ao início da pandemia, enquanto em outras quase não há restrições. Nestes dez insights, revisitamos algumas das tendências importantes que discutimos no início: Damos uma olhada no impacto do crescimento da FMCG em todo o mundo; a aceleração do comércio eletrônico por região; quais setores, categorias, fabricantes e marcas se saíram melhor; e como a pandemia afetou o comportamento de compra real.

Como COVID-19 influenciou nosso comportamento em 2020 e como pensamos que terá impacto em 2021:

• O crescimento da FMCG deve chegar a 10% até o final do primeiro trimestre de 2021. Mas é improvável que veremos um crescimento de FMCG de dois dígitos novamente. A correção é inevitável. A escala e o momento dessa correção, entretanto, dependem de muitas incógnitas: planos de implantação de vacinas, impacto da recessão, trabalho pós-pandemia em casa, mudanças nas restrições e assim por diante. Este cenário lentamente leva os ganhos de “ficar em casa” longe, enquanto reintroduz tendências mais antigas.

• Mas o crescimento do FMCG na China está diminuindo: o crescimento global médio não mostra o quadro completo, considerando que a China continental (o maior contribuinte) e quatro outros países viram um crescimento mais lento do FMCG durante a pandemia do que antes. O fraco desempenho das vendas durante o Ano Novo Chinês é o principal responsável pelo declínio na China. Este ano, no entanto, dadas as restrições agora são mínimas, esperamos um grande retorno neste mercado.

• A participação do comércio eletrônico da FMCG deve chegar a 12% até o final do primeiro trimestre: isso é o equivalente a dois anos de crescimento da participação em um ano. No entanto, olhando especificamente para a Europa, o comércio eletrônico deve atingir 9% de participação nas vendas de FMCG, tornando-se a tendência de varejo mais acelerada do ano. Vemos grandes ganhos na América Latina também, mas a participação geral permanece abaixo de 1%. Este é mais um sinal do Ocidente começando a seguir as tendências vindas do Oriente? Espere algum declínio na participação este ano, especialmente se houver uma recessão.

• O setor de Saúde e Beleza passou do crescimento mais rápido (em 2019) para o de crescimento mais lento durante a pandemia. O oposto é verdadeiro para o setor de Alimentos (não inclui alimentos para consumo fora de casa). Na verdade, todos os setores da FMCG, exceto Saúde e Beleza, se beneficiaram por estarmos mais em casa. A beleza, entretanto, depende mais de como os outros nos veem. Espere uma forte recuperação quando pudermos sair novamente!

• O forte crescimento em FMCG também é visto em nível de categoria, com dois em três categorias crescendo mais rápido durante a pandemia do que antes; dez estão vendo um crescimento de dois dígitos. O que é particularmente interessante é como a pandemia reviveu certas categorias, como Cidra, Aircare e Wine. No entanto, essas categorias serão as mais vulneráveis ​​quando a “normalidade” retornar?

• Três fabricantes globais viram um aumento no crescimento de 10% ou mais desde a pandemia: Reckitt Benckiser (RB), Kellogg’s e Kraft Heinz. O café da manhã sempre foi mais uma ocasião caseira, mas os cereais foram aos poucos perdendo alternativas. No entanto, isso não impediu que Kellogg ganhasse muito durante a pandemia. Kraft-Heinz talvez seja menos surpreendente: gostamos de soluções de refeição que sejam fáceis de armazenar e fazer; condimentos, como o ketchup, também cresceram.

• As duas marcas de FMCG de crescimento mais rápido no mundo em 2019 são comprovadamente destruidoras do vírus COVID-19: Dettol e Harpic, ambos fabricados pela RB. Isso pode não ser surpreendente, pois nossas rotinas de higiene, é claro, mudaram drasticamente no último ano. É provável que isso reduza no futuro, mas permanecerá consideravelmente mais alto do que antes da pandemia.

• Em todos os lugares, as pessoas compravam menos e compravam mais por viagem. A Europa viu novamente as mudanças mais dramáticas no comportamento de compra. No entanto, é improvável que esse comportamento volte aos níveis anteriores. Nossos planos gerais de compras serão mais flexíveis – menos planejados – novamente, porque podem ser.

• Analisando os dados do Reino Unido, vemos que (incluindo a redução em nossos gastos fora de casa com comida e bebida) em geral, nossos gastos diminuíram, apesar do forte crescimento para FMCG / compras de supermercado e entrega de refeição em casa. Na verdade, muitas famílias têm economizado dinheiro em geral, uma vez que os custos com viagens (trabalho e férias, em particular) foram reduzidos. Eles vão gastar muito quando for permitido? Improvável, já que o desemprego e os temores da economia aumentarão a cautela.

• Os efeitos colaterais da pandemia – especialmente como a economia se recupera – vão permanecer conosco pelos próximos anos, pelo menos. No slide final do deck para download, você pode ver quais temas acreditamos que voltarão com força, com os novos de nível inferior provavelmente ganhando ainda mais largura de banda à medida que reabrirmos o mundo.

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