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Lenços umedecidos com desinfetante são aliados para higienização rápida e eficaz

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Mais um lançamento da linha EsfreBom Wipes, o EsfreBom Wipes Desinfetante permite uma higienização completa em diferentes tipos de superfícies

Com fórmula antibacteriana, que elimina 99,9% das bactérias, o produto possui dois tipos de embalagens, Tubo e Flow Pack. A segunda, é ideal para carregar na bolsa e garantir a higiene para todos os lugares.

O ano é novo, mas a atenção especial aos hábitos de limpeza continua firme e forte. O cuidado redobrado com a manutenção de um ambiente limpo e que colabora para os cuidados com a saúde é algo que continuará e, para isso, é essencial ter por perto produtos que ofereçam uma limpeza mais eficiente e prática. Esse é o caso do EsfreBom Wipes Desinfetante, da Bettanin, produto coringa que pode auxiliar na higienização de diversas superfícies, dentro e fora de casa.

Produto 3 em 1 para diferentes superfícies 

EsfreBom Wipes Desinfetante são panos umedecidos que limpam, perfumam e desinfetam diferentes superfícies, podendo ser utilizados em todos os ambientes da casa. Com fórmula antibacteriana, que elimina 99,9% das bactérias e reduz o acúmulo de germes, o produto garante uma higienização segura e completa.

O produto pode ser encontrado em dois tipos de embalagens: as de tubos, que são ideais para o uso em casa; e a Flow Pack, pacotes menores, que podem ser colocados na bolsa e mochila, facilitando a limpeza também fora de casa.

Eficácia atestada pelo Dr. Bactéria

Segundo o embaixador da EsfreBom, biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, o uso dos wipes oferece uma limpeza rápida e eficiente. O profissional listou 3 vantagens de usar o produto:

Limpeza eficaz e profunda: com o poder de limpar e desinfetar a superfície com apenas uma utilização, o produto é a melhor opção para acabar com sujeiras e bactérias de modo rápido;

Praticidade e combate as bactérias: o fato de poder descartar o pano após usá-lo, facilita no combate as bactérias, já que não é preciso lavar e desinfetar um pano de limpeza;

Hábitos de limpeza: os wipes podem ser levados para todo lugar, isso colabora para uma higienização e proteção constante.

Após mudanças simples, supermercado eleva em 38% vendas de sacos para lixo

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Em crescimento, categoria garante boa rentabilidade ao varejo

Alguns supermercados ainda insistem em expor os sacos para lixo na seção de Bazar. É um erro que compromete os resultados e precisa ser corrigido, a exemplo do que fez, recentemente, uma rede paulista. A simples mudança para o corredor de Limpeza e a alteração do espaço de meio módulo para módulo inteiro resultou em crescimento de 38% nas vendas, de acordo com a Embalixo, fornecedora que trabalha em parceria com o varejo para desenvolver a categoria.

Com rentabilidade elevada, os sacos para lixo apresentam uma das maiores margens da seção e entraram de vez no carrinho de compras do shopper neste momento em que as pessoas ficam mais tempo em casa e percebem a necessidade de melhorar o acondicionamento do lixo doméstico. Em 2021 e nos próximos anos, o crescimento da categoria tende a continuar. Para se ter uma ideia do potencial, hoje nos EUA – mercado que inspira muitos hábitos de consumo no Brasil – 99% da popução utiliza sacos para lixo, enquanto por aqui esse percentual ainda não chega a 10%.

Para sua rede aproveitar bem as oportunidades da categoria, é importante que o mix contemple todos os tamanhos de sacos para lixo – 15 litros, 30 litros, 50 litros, 100 litros e versão para pia e banheiro. A Embalixo lembra que esse é o primeiro critério de decisão de compra para todos os perfis de público. Portanto, se houver ruptura ou subdimensionamento, sua loja desperdiçará vendas.

O ideal, de acordo com a fabricante, é que pontos de venda pequenos reservem um módulo completo de gôndola. Já as lojas médias e grandes comportam dois módulos ou mais de sacos para lixo. Dessa forma, é possível explorar bem as potencialidades de um produto que hoje vai muito além do básico. Em seu portfólio, a Embalixo trabalha, além dos itens clássicos, com diversas inovações em sacos para lixo, que ajudam a ampliar o público da categoria. Alguns exemplos são as versões sustentáveis – fabricadas a partir de plantas –, com abas, repelente, bloqueadora de odores, vegana, carbono zero e até antivírus.

 

 

 

 

 

Fonte: S/A Varejo 21.01.2021

Henkel lançou no mercado europeu quase 700 milhões de embalagens fabricadas com plástico 100% reciclado

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A Henkel alcançou um marco no seu compromisso com as embalagens sustentáveis: a empresa utilizou quase 700 milhões de embalagens fabricadas a partir de plástico 100% reciclado para os produtos da sua unidade de negócios de Laundry & Home Care na Europa, mais de 400 milhões apenas em 2020

O material reciclado provém de resíduos de produtos pós-consumo, incluindo o Social Plastic da colaboração da Henkel com o Plastic Bank. Ao aumentar o número de embalagens produzidas a partir de material reciclado, a Henkel contribui não só para a economia circular, como também para a proteção do clima: o PET reciclado tem uma pegada de CO2 quase 80% menor em comparação com o plástico virgem. “Na Henkel, promovemos soluções de embalagens sustentáveis e fomentamos a economia circular ao longo de toda a cadeia de valor, porque estamos empenhados em cumprir a nossa responsabilidade enquanto fabricantes de bens de consumo”, explica Abdullah Khan, Head of Packaging Sustainability Laundry & Home Care da Henkel. “Estamos a aumentar a proporção de material reciclado em todo o nosso portfólio e muitas das nossas embalagens já incluem plásticos reciclados. Atualmente, não é viável chegar a 100% devido à falta de disponibilidade de materiais de alta qualidade. No entanto, aumentámos significativamente o número de produtos de consumo com embalagens produzidas a partir de plástico 100% reciclado. Alcançar a meta de 700 milhões é um grande sucesso e uma motivação para acelerar ainda mais os nossos esforços”.

Embalagens sustentáveis para produtos de consumo

Uma ampla variedade de marcas e categorias da Henkel possui embalagens produzidas a partir de plástico 100% reciclado, provendo a economia circular. A maioria das embalagens PET da unidade de negócio de Laundry & Home Care da Henkel na Europa já é feita a partir de material 100% reciclado. Em Portugal, destacam-se as novas refe­rências Dum Dum ProNature que, para além da nova fórmula sustentável, apresentam também embalagens “eco-friendly” elaboradas a partir de plástico 100% reciclável e 90% de cartão reciclado.

Também na área de casa de banho, Sonasol WC sobressai com a oferta ProNature produzida com ingredientes de origem natural, com embalagem 100% ecológica, incorporando cartão 100% reciclado e cesta de plástico 100% reutilizada de resíduos de plástico industrial.

Já no segmento de roupa, é Vernel que se distingue. Para além de todas as garrafas da marca serem feitas de plástico 100% reciclado, na gama Fresh Control 25% do plástico da embalagem é extraído dos oceanos.

Social Plastic

O Social Plastic contribui para as causas ambientais e sociais: o plástico reciclado foi recolhido em países sem infraestruturas de reciclagem funcionais antes de entrarem nos oceanos ou nos cursos de água, por pessoas que vivem em situação de pobreza.

Por outro lado, a unidade de negócio de Beauty Care também avançou nesse aspeto. Recentemente, a marca de cuidados capilares Syoss relançou a sua imagem, com uma nova embalagem mais sustentável. As embalagens são produzidas com uma percentagem maior de materiais reciclados (até 98% em alguns produtos) e são livres de carbono, tornando-as classificáveis e recicláveis.

Objetivos

O uso de plásticos reciclados pós consumo faz parte dos objetivos para as embalagens da Henkel para 2025. A empresa está a trabalhar com o objetivo de reduzir em 50% a quantidade de plástico virgem de origem fóssil nas embalagens dos seus produtos de consumo até 2025. Para atingir essa meta, a Henkel pretende aumentar a proporção de plásticos reciclados em mais de 30% até 2025, reduzir o volume absoluto de plástico e aumentar a utilização de plásticos de base biológica.

Além disso, 100% das embalagens da Henkel são recicláveis ou reutilizáveis e a empresa quer ajudar a evitar que os resíduos sejam descartados para o meio ambiente. Por essa razão, a Henkel está a apoiar iniciativas como a recolha e a reciclagem de resíduos. “As soluções para embalagens sustentáveis respondem não só ao desafio dos resíduos plásticos, como contribuem também para os nossos objetivos de proteção do clima. Em 2040, a Henkel pretende ser uma empresa positiva para o clima. Ao utilizar cada vez mais plásticos reciclados, reduzimos ainda mais a nossa pegada de carbono e, portanto, impulsionamos o progresso em direção ao desenvolvimento sustentável”, explica Abdullah Khan.

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 19.01.2021

10 principais tendências globais de consumo 2021

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A empresa de pesquisa de mercado global Euromonitor International revela as tendências que definirão o comportamento do consumidor e influenciarão as estratégias empresariais este ano na nova edição do relatório “10 Principais Tendências Globais de Consumo 2021”.

A pandemia da COVID-19 criou, influenciou ou acelerou cada tendência.

Em 2021, os consumidores irão:

1. Esperar iniciativas orientadas por propósitos que apoiem o tripé da sustentabilidade – pessoas, planeta e lucros (Reconstruir Melhor). Quase 70% dos profissionais esperam que os consumidores se preocupem mais com a sustentabilidade do que antes da COVID-19.

2. Desejar a comodidade de locomoção, ocasiões impulsivas e espontâneas e simplicidades da vida pré-pandêmica (Desejo por Conveniência).

3. Reconectar-se com a natureza e buscar locais ao ar livre para o lazer e para socialização segura (Oásis ao Ar Livre).

4. Usar ferramentas digitais para ficarem conectados em casa e para facilitar procedimentos mais seguros nos estabelecimentos tradicionais (Realidade Digital).

5. Ganhar nova flexibilidade, programando atividades em uma ordem não convencional para atender às demandas individuais de tempo (Otimizando o Tempo).

6. Desconfiar da mídia e dos governos, desafiando a desinformação e colocando suas necessidades em primeiro lugar (Inquietos e Rebeldes). Em 2020, 29% dos consumidores globais estavam ativamente envolvidos em questões políticas e sociais.

7. Exigir serviços sem contato, padrões sanitários excepcionais e produtos que melhoram a higiene e a imunidade (Obsessão por Segurança).

8. Reavaliar as prioridades e identidades na busca de uma vida mais plena e uma melhor resiliência mental (Abalados e Reflexivos). A depressão e a saúde mental tiveram um impacto moderado ou severo em 73% da vida cotidiana dos consumidores no mundo todo no ano passado.

9. Elaborar orçamentos com cautela e adquirir produtos e serviços de valor agregado e acessíveis (A Ordem é Pechinchar).

10. Encontrar um novo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, pois a colaboração remota redefine o ambiente de escritório tradicional (Novos Espaços de Trabalho). Mais da metade dos consumidores globais tinham, até então, uma fronteira rigorosa entre o trabalho ou a escola e a vida pessoal.

“O ano de 2021 será importante”, diz Alison Angus, head de Lifestyles da Euromonitor International. “A adaptação de estratégias a estas tendências emergentes de consumo capacitará as empresas a enfrentarem e a superarem as adversidades inesperadas”.

Henrique Caran, presidente do Grupo Interbrilho: “Nossos produtos estão em todos os lares”

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Após 40 anos no mercado com uma trajetória bem-sucedida na fabricação de produtos de limpeza, churrasco e pet, e com foco nas necessidades desse período conturbado de pandemia, a Interbrilho investiu R$ 500 mil no desenvolvimento da linha Hosp Clean, composta por sabonete líquido, limpadores de superfície e álcool em gel

O reposicionamento marca a entrada da companhia no segmento hospitalar, até então não explorado pela empresa. Além disso, também investiram na constante atualização de seu parque fabril com mais de 25.000 m², em Cabreúva, interior de São Paulo. A Interbrilho está equipada com máquinas de alta performance, recursos de última geração e avançados conceitos de gestão empresarial para sempre oferecer produtos modernos e altamente competitivos no mercado. Seus produtos são distribuídos em todo território nacional e exportados para diversos países da América Latina, América do Norte e Ásia, além de estarem presentes nos Estados Unidos, além de estabelecer mil pontos de venda de seus cerca de 220 produtos por todo o Brasil. “Primeiramente sempre tivemos uma organização que era como a base de uma família, um time, nossa principal preocupação era preservar a saúde e integridade física de todos, então adotamos de imediato o esquema de trabalho home office, pois, era importante afastar a hipótese de transmissão dentro do ambiente de trabalho”, afirma Henrique Caran, presidente da Interbrilho.

Henrique, você já foi chamado de louco. Quanto de “loucura” é preciso ter para se tornar bem-sucedido no mundo dos negócios?

De médico e louco todos têm um pouco, segundo o ditado popular, mas só é louco quem rasga dinheiro, outro ditado. Vamos trocar a palavra louco por ousado e/ou determinado. Quando um empreendedor sabe onde ele quer chegar, ele acha seu norte e se supera sempre com competência, perseverança e resiliência.

Qual a influência do seu pai na sua vida como empreendedor?

Total Influência! Apesar da Interbrilho não ter sido do meu pai e nem ter feito parte dela, ele me ensinou boa parte do que aplico hoje, princípios fundamentais que todos os pais deveriam passar a seus filhos como: educação, respeito ao próximo, fé em Deus e amor incondicional à família. Quando pequeno, acompanhava meu pai em sua indústria, a qual foi pioneira no envase do famoso Óleo Singer no Brasil. Lá eu ficava admirado com a mistura de matérias-primas, frascos, tampas, produção, encaixotamento e depois me sentia orgulhoso de estar presenciando aquilo, pois, na época, toda casa tinha um frasco de óleo Singer, era fascinante, mágico!

Houve um insight para você ter o seu primeiro negócio?

Desde cedo sempre quis trabalhar. Minha primeira empreitada no mundo dos negócios foi a venda de pinheiros de Natal. Na época, comprava-se pinheiros para enfeitar as casas no Natal em floras, plantações em latas de tintas. Pedi o caminhão da empresa do meu pai emprestado, comprei vários pinheiros e fui vender em uma avenida movimentada de Campinas (SP). Minha vontade era de fazer dinheiro para viajar com a namorada para o Sul. Vendi todos os pinheiros e aquele sentimento me agradou tanto que nunca mais parei de buscar o sucesso.

Como a Interbrilho estava antes da pandemia?

Todo o mercado sofreu o impacto com a pandemia, seja no âmbito social ou financeiro. A Interbrilho tinha a meta de crescimento em 10% em 2020, meta essa que será atingida neste período devido ao nosso rápido poder de reação e adiantamento do lançamento da linha Hosp Clean (que estava planejada para novembro de 2020), uma linha de cuidados e assepsia para o lar, composta de itens como Álcool Gel, Sabonete Neutro e Álcool Líquido, produtos estes que foram/são de extrema importância no combate do Covid-19. Com muito trabalho e foco, conseguimos manter a meta e o resultado.

O que mudou nos negócios da empresa com a pandemia?

Primeiramente sempre tivemos uma organização que era como a base de uma família, um time, nossa principal preocupação era preservar a saúde e integridade física de todos, então adotamos de imediato o esquema de trabalho home office, pois, era importante afastar a hipótese de transmissão dentro do ambiente de trabalho. Seguimos todas as orientações e exigências dos órgãos responsáveis e o Ministério da Saúde, aplicamos treinamento e dentro do “novo normal” estamos trabalhando com força total. Quanto aos negócios ainda estamos vivendo um mercado totalmente atípico e confuso, o mercado em um primeiro momento todos pararam como se tivessem na estrada a 200 km por hora e de repente uma lombada enorme e uma placa dizendo: Pare! Logo após isso uns pararam totalmente e outros conseguiram passar o susto e retomar a viagem, isso desregulou totalmente o mercado e para voltarmos ao normal vamos sofrer um pouco, mas conforme o tempo passar, acredito que o mercado vai ajustando coordenado pela oferta e procura.

Quais marcas do grupo estão tendo mais perdas na atual conjuntura?

Nossos produtos estão presentes em todos os lares, pois, nossas marcas são sólidas e consolidadas e durante a pandemia as pessoas ficaram dentro de casa cuidando de seus pets, fazendo mais churrascos em família e cuidando de seus carros, portanto não tivemos uma perda significativa para pontuar por marca.

E quais estão tendo um maior êxito?

Em um primeiro momento, a linha de Assepsia e cuidados, Hosp Clean decolou devido ao cenário e sua expertise estar ligada diretamente à linha de frente do combate ao Covid-19.

Em que países os negócios da Interbrilho estão tendo um bom desempenho mesmo com a pandemia?

Temos um cenário muito positivo na América do Sul e estamos presentes nos Estados Unidos com as linhas de car care com a marca Roadshine, pet care com a marca Ekopet e agora estamos levando a marca de Assepsia e Limpeza Hosp Clean, pois, acreditamos muito neste segmento.

O desenvolvimento da linha Hosp Clean faz parte desse posicionamento?

Sim, sem dúvida!

Quais os grandes diferenciais dessa linha?

Nossa qualidade e preços competitivos são os grandes diferenciais que fazem da Interbrilho uma empresa séria que vem para disputar este novo mercado.

Como essa mudança de posicionamento afetará os negócios do grupo no pós-Covid em sua visão?

Com certeza sairemos deste cenário muito mais fortes. Aprendemos que sem nossos colaboradores bem de saúde e unidos não conseguimos chegar a lugar nenhum, precisamos estar sempre prontos para nos reinventar como pudemos ver diversos casos ao longo deste ano. Histórias de empresas que fabricavam itens e tiveram que “virar a chave” muito rapidamente para ajudar em prol do combate ao Covid-19, superação.

Na crise tivemos que nos reinventar como vimos em vários casos ao longo do ano passado. Vimos histórias maravilhosas de total superação em empresas que fabricavam itens de outros segmentos e do dia para noite “viraram a chave” para ajudar em prol no combate ao vírus, mantiveram o seu quadro de colaboradores e seguiram. O Covid nos afetou assim como ao resto do mundo, nos fazendo reaprender que agilidade nas decisões e união são as palavras que ajudam a empresa manter-se firme.

 

 

 

 

Fonte: Panorama Mercantil 13.01.2021

O “próximo normal”: Os consumidores Latinos-Americanos

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A pandemia tem alterado as relações das pessoas com o lar, a alimentação, os cuidados pessoais e a beleza

Mas que mudanças estão aqui para ficar na América Latina? Neste artigo, destacamos as marcas que estão criando produtos para o “próximo normal” dos consumidores da América Latina.

Higiene e Saúde

A pandemia da covid-19 colocou em evidência a importância dos comportamentos relacionados à higiene para manter a saúde, tais como manter tanto nosso corpo quanto a nossa casa limpos.

Da astrologia à ciência

Casa KM mudou seu foco em fragrâncias para se basear na ciência. Em 2019, a marca se uniu a um astrólogo brasileiro para destacar a conexão entre cheiro, bem estar e experiências. Este ano, a marca está usando uma abordagem baseada na ciência para promover uma nova gama de desinfetantes de uso geral, que dizem matar vírus, incluindo o coronavírus, e eliminar germes e bactérias. Os produtos foram testados nos EUA e aprovados pela Anvisa.

Zoflora destaca as fragrâncias ao mesmo tempo em que oferece benefícios de desinfecção

Durante a pandemia, a Zoflora foi capaz de se manter fiel ao valor de sua marca principal, construída sobre suas fragrâncias, enquanto respondia às preocupações dos consumidores sobre o novo coronavírus. Em abril de 2020, a Zoflora anunciou a introdução de novas fragrâncias e lançou uma pesquisa em seus perfis de mídia social para investigar as preferências dos consumidores em relação ao cheiro.

Um foco renovado em alimentação saudável 

A pandemia, juntamente com os estilos de vida domésticos, agravou algumas questões de saúde e promoveu uma renovação em alimentação saudável.

A COVID-19 fez com que os consumidores latino-americanos se preocupassem com certas partes de suas dietas

As marcas podem usar frutas e vegetais para tornar alimentos e bebidas mais saudáveis, uma vez que os consumidores latino-americanos passaram a prestar atenção na ingestão diária deles. Isto também está de acordo com um interesse crescente em alimentos de origem vegetal. Frutas e vegetais ajudam a passar uma imagem de ‘saúde’ aos alimentos do dia a dia. Porém, no futuro, à medida que os consumidores passarem a ter mais conhecimento sobre os ingredientes de origem vegetal, as marcas serão desafiadas a nomear os benefícios específicos que eles proporcionam.

Saudável para o coração
Aveia Orgânica Instantânea La Finca é descrita como saudável para o coração: “Uma dieta pobre em gordura saturada e colesterol que inclui 3g de fibra solúvel por dia reduz o risco de doença cardíaca”. Uma porção fornece 1,6g de fibra solúvel (Porto Rico).

Boa para o controle glicêmico
Bolo de Banana Glulac Free é feito com banana verde rica em inulina, uma fibra dietética insolúvel que ajuda no controle glicêmico. É baixo em sódio e gordura saturada, e livre de laticínios, glúten, gordura trans e açúcar refinado (Brasil).

Bom para o coração
Sabrochenti Panettone, feito com farinha de milho roxa rica em antocianina, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, reduz a pressão sanguínea e melhora a circulação sanguínea (Peru).

A COVID-19 pode acelerar a tendência em alimentos baseados em plantas a longo prazo
Acredita-se que a covid-19, como outras zoonoses, “saltou” dos animais para os seres humanos, o que poderia induzir os consumidores a evitar alimentos de origem animal. Alguns consumidores podem estar interessados em ter uma dieta à base de plantas e cozinhar com ingredientes de origem vegetal, mas talvez possam precisar de orientação e como começar.

Produto à base de plantas para os iniciantes
Come más plantas é um ótimo lugar para iniciar a explorar o mundo vegetal O aplicativo oferece períodos de colheita de legumes e valores nutricionais para otimizar a ingestão de nutrientes. O aplicativo está equipado com IA para ajudar a identificar os vegetais através de fotos (Argentina).

Produto à base de plantas para os intermediários
gelatina de sobremesa com sabores de chá verde e toranja da Vitalínea é uma ótima opção para aqueles que procuram expandir de leve suas experiências com alimentos à base de plantas. Ela contém 8 kcal por porção e é feita com polpa de frutas e extrato de chá (México).

Produto à base de plantas para os avançados
Asanté ceviche sem peixe em um molho de limão, tomatillo e coentro, criado por chefs mexicanos, é perfeito para aqueles consumidores altamente experientes em produtos feitos com alimentos de origem vegetal. O produto destaca o impacto dos alimentos à base de plantas nas pessoas e no planeta (México).

Como lidar com o estresse emocional

O interesse do consumidor latino-americano em escolhas mais saudáveis aumentará. No entanto, é provável que os consumidores ansiosos também busquem o gosto e o prazer como atributos importantes para lidar com o estresse.

Alimentos indulgentes ajudaram a lidar com o estresse e a ansiedade provocados pela pandemia

Os alimentos indulgentes proporcionam uma sensação temporária de bem-estar emocional aos consumidores, mas como as pessoas esperam ser menos estressadas no futuro, elas procuram controlar o consumo.

Indulgência aprovada pela mãe
Lançado para mães millennials preocupadas com a saúde, sem deixar a nutrição e o sabor de lado. O Nesquik Extra Cocoa apresenta a fórmula Opti-Start que complementa o leite com vitamina D (contribui para o crescimento dos ossos) e ferro e zinco (ajuda nas funções cognitivas) (México).

Indulgência na dieta Keto
Os biscoitos de chocolate Sweetwell com colágeno são indicados para dietas Keto e são ricos em fibras. Fabricados em pequenos lotes, conferindo sabor e indulgência, apresentam um baixo índice glicêmico e são isentos de gorduras trans, sódio e açúcar (Costa Rica).

Indulgência em forma
Mousse Cremoso com Beijinho e Chocolate Amargo 72% é descrito possuir muito sabor. O produto pronto para consumo contém proteína isolada de soro de leite, tem baixo teor de carboidrato e é livre de glúten, lactose e açúcar adicionado (Brasil).

As marcas de beleza estão recorrendo aos jogos para deixar os consumidores se socializarem e desestressarem

Ilha da diversidade
Gillette Venus criou avatares em Animal Crossing destacando diversas realidades da pele e do corpo, como acne, celulite, cicatrizes, estrias, vitiligo e psoríase, ao mesmo tempo em que permite que os consumidores se expressem e promovam a inclusão (EUA).

Ilha Rappi
Rappi Games oferecerá 150 jogos aos jogadores, e os clientes poderão converter pontos em descontos no aplicativo. Uma versão beta que já foi lançada atraiu mais de 266 mil jogadores por semana (América Latina).

A pandemia trouxe à tona as lutas financeiras

O desemprego se tornou uma dura realidade para muitas pessoas

A empresa chilena NotCo lançou um concurso de receitas para seu novo hambúrguer à base de plantas exclusivamente para chefs que foram demitidos devido aos impactos da covid-19. Cada semana, WhyNot venderá duas receitas diferentes. Os chefs serão pagos tanto por suas receitas quanto pelas vendas. Seu nome também será promovido para ajudar a encontrar novas oportunidades de trabalho.

Os comportamentos orçamentários forçam marcas de beleza e cuidados pessoais a inovar com embalagens familiares

Marcas de beleza e de cuidados pessoais foram desafiadas a encontrar melhores opções de preço para chamar a atenção do consumidor. Algumas marcas exploraram tamanhos familiares, tais como o xampu fortificante de 1 litro feito com 87% de Aloe Vera orgânico e melaleuca para oferecer conveniência e economia.

Inokem. Detergentes e desinfetantes anticovid em embalagens familiares

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Um purificador de ar para eliminar vírus em suspensão é uma das inovações da empresa de Vila Franca de Xira. Especializada no segmento industrial, lançou agora uma loja online a pensar no cliente doméstico e com soluções anti-covid

Especialista no fabrico de soluções de limpeza, higienização e desinfeção, com um grande foco nas matérias-primas biodegradáveis e nas soluções amigas do ambiente, a Inokem espera duplicar o volume de vendas no espaço de dois anos, à boleia da pandemia. A empresa de Vila Franca de Xira conta com uma linha de produtos específicos para evitar a propagação de SARS-CoV-2, o coronavírus que causa a covid, que vão desde a desinfeção de roupa e calçado aos espaços públicos. E “adaptou e melhorou” a fórmula de outros produtos que já tinha para a desinfeção de superfícies e para purificar o ar.

Com 13 anos de experiência no mercado, a Inokem é um projeto familiar na área da biotecnologia. Nasceu vocacionada para o desenvolvimento e comercialização de produtos químicos de manutenção industrial, para indústrias como a hotelaria, a restauração ou a construção civil, mas, a partir de 2008, passou a focar-se muito nos produtos de desinfeção, e que ganharam “maior expressão” com a pandemia da gripe A.

Continuou, então, muito focada na área industrial, mas com uma aposta crescente na área biológica, com o desenvolvimento de soluções com base enzimática e, por isso, mais amigas do ambiente. A chamada biorremediação, que permite a “digestão biológica” de gorduras em estações de tratamento de águas residuais e em sistemas de esgotos, e de digestão de hidrocarbonetos em tanques de retenção de lavagem nas bombas de gasolina, permitindo, assim, o tratamento da água e seu reaproveitamento.

Com a pandemia, a empresa de Vila Franca de Xira aproveitou o conhecimento que já tinha de anteriores coronavírus, como o MERS e o SARS, para lançar uma nova gama vocacionada para o combate à covid-19. Começou pela desinfeção de artigos têxteis a frio, com o Vircov Tex, que rapidamente foi adotado pela cadeia de lojas Ana Sousa.

“Percebemos que a desinfeção das roupas era um problema para o retalho, sobretudo em grandes cadeias. Não só porque a desinfeção com vapor é contraindicada em determinado tipo de tecidos, como as sedas, como gera uma logística complicada. O teste-piloto foi com a Ana Sousa, que rapidamente percebeu o potencial deste produto, que dispensa a necessidade de quarentena da roupa, que, 15 segundos depois, está pronta a ser exposta novamente”, diz o CEO da Inokem.

Pedro Santos Martins garante que “há grandes empresas internacionais” que querem adotar o Vircov Tex nas suas cadeias, mas que as medidas de confinamento decretadas, designadamente com os encerramentos às 13.00 e a proibição de deslocação entre concelhos em alguns fins de semana, vieram prejudicar o negócio. “Não têm clientes que justifiquem esta aposta para já”, garante.

Mas a empresa de Vila Franca de Xira tem, agora, um novo segmento de negócio, com a recente abertura da sua loja online. “Tínhamos muitos e-mails a pedir-nos o Vircov Tex para uso em casa, mas nós só tínhamos o produto disponível em bidons industriais. Acabámos a desenvolver embalagens de tamanho mais pequeno e uma loja online em tempo recorde”, explica Pedro Santos Martins. A plataforma foi pensada para o cliente doméstico, mas está a atrair, também, pequenas empresas e negócios que procuram embalagens de tamanho mais consentâneo com a sua dimensão. Um frasco de 250 ml, pensado para uso familiar, custa 15 euros e dá para 700 a mil pulverizações. Significa que cada uma custa, em média, 1,5 a dois cêntimos. E há embalagens de 1, 5 e 12 litros, bem como packages de 6x 250 ml.

Mas há uma infinidade de outros produtos à venda, como o Air Fresh, um desinfetante e purificador de ar, que “elimina vírus em suspensão”, com uma “eficácia garantia de duas a seis horas”. Um segundo de aplicação permite desinfetar uma sala de 30 metros quadrados. Ou um detergente de limpeza e desinfeção de superfícies, como o BioClean, indicado para todos os tipos de pavimentos, incluindo madeiras. Há soluções específicas para computadores e outros equipamentos informáticos, mas, também, sabonete desinfetante e álcool gel perfumado. Entre muitas outras soluções.

“Queremos mudar o paradigma de limpeza das casas. Se compramos a carne no talho e o champô e a pasta de dentes na farmácia, porque não havemos de comprar os produtos de limpeza a especialistas dessa área? Os nossos produtos são, obviamente, mais caros à partidas, mas são altamente concentrados, o que significa que cada balde para limpeza do chão acaba por ficar a 15 cêntimos. Os dos supermercados ficam muito mais caros e não são 100% biodegradáveis”, defende o empresário. Que garante ter já sido abordado para vender os seus artigos nos supermercados, mas que não pretende fazê-lo. “Queremos apostar no caminho da especialização”.

A empresa espera fechar 2020 com vendas acima de um milhão de euros, contra os 700 mil obtidos no ano passado, mas é sobretudo em 2021 que espera dar o grande salto. “Reforçámos a nossa equipa de marketing e operacional – passou de nove para 16 pessoas – para dar corpo à internacionalização da marca, em que queremos apostar em força para o ano. Temos tido abordagens de interessados em França, na Índia, em alguns países africanos, mas ainda não nos debruçámos a fundo sobre isso. Quisemos primeiro preparar-nos”, explica Pedro Santos Martins.

Além disso, 2021 será o ano do lançamento de uma gama de detergentes e desinfetantes em biocápsulas, enviada em caixas recicláveis, de modo a diminuir o uso de embalagens de plástico. Já a partir de janeiro, todas as encomendas serão expedidas com sacos biodegradáveis e recicláveis. O segmento industrial não é esquecido e será reforçado com o lançamento de produtos específicos em função das áreas de negócio. Com o crescimento das vendas online e a aposta na internacionalização, a Inokem espera, no próximo ano, faturar entre 1,3 a 1,5 milhões de euros.

 

 

 

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo 15.01.2021

JetBot 90 AI+ é o novo robô aspirador da Samsung com sensor LiDAR

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Produto usa tecnologia de carros autônomos para melhorar reconhecimento do ambiente e entregar limpeza aprimorada

A Samsung aproveitou a CES 2021 para revelar um novo robô aspirador que promete impressionar no quesito “inteligência”. Chamado de JetBot 90 AI+, o dispositivo foi desenvolvido em parceria com a Intel e inclui tecnologias como sensor LiDAR, similar ao utilizado em carros autônomos, para melhorar o reconhecimento de ambientes.

Segundo explica a companhia, o robô consegue identificar diferentes tipos de sujeira, o que aprimora a experiência de limpeza. Diferente dos produtos vendidos atualmente nesse mercado, o JetBot 90 AI+ consegue reconhecer cocô de gato e cachorro, por exemplo,. O sistema avisa o usuário que não pode limpar os dejetos dos animais e evita criar ainda mais sujeira.

A empresa, inclusive, revelou o produto com um vídeo envolvendo animais. A peça de divulgação mostra o JetBot 90 AI+ limpando a bagunça de um cachorro e um gato. Todo o procedimento é feito de maneira automática e o usuário apenas vigia o serviço remotamente via aplicativo.

O produto utiliza uma tecnologia de sucção de 30W com “Jet Cyclone”, que consegue captar poeira do ar e sujeira presente no chão. Após a limpeza, o aspirador inteligente volta para sua base de carregamento, que inclui um saco de lixo para que todos os detritos captados pelo JetBot 90 AI+ sejam depositados.

O aspirador inteligente também conta com mais funções conectadas por meio do aplicativo Samsung SmartThings. A plataforma permite que o usuário monte um mapa de limpeza para o JetBot 90 AI+ e também defina locais que devem ser evitados pelo robô aspirador de pó.

A Samsung está exibindo o robô JetBot 90 AI+ e outros produtos apresentados em sua conferência na edição virtual da CES 2021, que vai de 11 até 14 de janeiro. O novo dispositivo de limpeza deve chegar ao mercado durante este ano, mas ainda não possui data de lançamento definida.

Mais detalhes sobre o robô aspirador com sensor LiDar estão disponíveis no site da Samsung. Fique ligado no Mundo Conectado para não perder as principais novidades da CES 2021!

 

 

 

 

 

Fonte: Mundo Conectado 11.01.2021

Com volta da Braskem, oferta de cloro deve subir

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Retomada das operações da petroquímica em Maceió elevará a oferta em 30% neste ano

Depois da queda de quase 10% na produção em 2020, a indústria brasileira de cloro e soda cáustica deve voltar a crescer no ano que vem. No curtíssimo prazo, a expectativa gira em torno da retomada das operações da Braskem em Maceió (AL), que elevará em 30% a oferta de cloro no país e está em vias de ser oficializada. As operações foram suspensas no primeiro semestre de 2019, após o afundamento do solo em bairros da capital alagoana, associado à mineração de sal-gema, insumo usado no ciclo produtivo do PVC.

Em demanda, a expectativa da Associação Brasileira de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) é de expansão de 5% frente ao visto em 2018, quando todas as fábricas instaladas no país estavam em funcionamento. Até outubro de 2020, segundo dados da entidade, a produção de cloro totalizou 648,8 mil toneladas, queda de 9,9% em relação ao mesmo período de 2019, quando foram produzidas 720,3 mil toneladas. A comparação já se dá sobre base fraca, por causa da suspensão das atividades em Maceió.

“Se o PIB brasileiro crescer 3,1%, a indústria pode chegar a 5% de expansão”, diz o presidente do conselho diretor da Abiclor, Mauricio Russomanno. O executivo também é presidente da Unipar, maior produtora de cloro e soda da América do Sul.

Além da suspensão das operações em Maceió, a Braskem encerrou definitivamente a produção de cloro-soda em Camaçari (BA), afetando a oferta nacional no ano passado. Frente à produção de janeiro a outubro de 2018, quando todas as unidades operavam normalmente, a queda chega a 29%.

Conforme a Abiclor, 2020 foi “bastante atípico” não apenas pelos impactos da pandemia, mas por causa da ausência de produção em duas das nove fábricas instaladas no país. Conforme Russomanno, depois da queda acentuada na produção em parte do segundo trimestre, houve forte retomada nos meses seguintes. Em determinados segmentos, como o de PVC, houve falta de produto momentaneamente por causa da concentração da procura em intervalo curto de tempo – o mercado já começou a se reequilibrar, diz o executivo.

Na Unipar, o “boom” da construção civil impulsionou os negócios a partir do fim do segundo trimestre e os clientes fizeram compras acima da média histórica. “As empresas quiseram recuperar a queda do segundo trimestre, foi preciso reconstruir estoques na cadeia de valor e houve aumento do investimento em reformas. Tudo isso levou a um movimento atípico”, diz.

Num esforço para corrigir o desequilíbrio no mercado de PVC, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) reclassificou, em dezembro, de 14% para 4% a alíquota de importação da resina, com cota de 160 mil toneladas por três meses, prorrogáveis por igual período. A medida não foi bem recebida pelos fabricantes locais de PVC. Conforme a indústria, na prática, a tarifa de importação já é inferior a 14% – Colômbia e Argentina podem vender ao país com isenção fiscal – e a redução de alíquota não ajuda a corrigir a escassez de oferta, já que o desarranjo na cadeia é global e consequência dos impactos da pandemia de covid-19.

Do lado da oferta, além da retomada da operação da Braskem em 2021, a indústria vai se preparar para atender à demanda adicional gerada pelo marco legal do saneamento. A expectativa é que haverá grandes investimentos privados em água e esgoto no país, com consumo crescente de cloro.

Hoje a indústria nacional de cloro-soda pode produzir cerca de 1,5 milhão de toneladas por ano, mas há capacidade ociosa e condições de atender ao crescimento projetado – o volume produzido gira em torno de 1 milhão de toneladas por ano. Grandes produtores, como a Unipar, estão programando investimentos adicionais em produtividade e eficiência para fazer frente ao novo mercado.

Com a retomada da unidade de cloro-álcalis da Braskem em Maceió, o nível de utilização da indústria de cloro-álcalis em 2021 deve voltar ao patamar de 2018, acima de 70%.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 06.01.2021 

Mintel anuncia tendências globais de cuidados domésticos para 2021

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A Mintel, especialista em o que os consumidores desejam e por quê, anunciou na terça-feira dia 12, duas tendências principais para a indústria global de cuidados domésticos, incluindo análises, insights e recomendações centradas no comportamento do consumidor no próximo ano:

Casa segura, casa serena: as marcas de produtos domésticos têm um papel a desempenhar na preservação do bem-estar mental e físico com produtos, rotinas e filantropia.

A humanidade começa em casa: as marcas têm a oportunidade de fortalecer a confiança dos consumidores em sua experiência, educar e fechar as divisões sociais, aumentando o engajamento e a lealdade.

Olhando para o futuro, Richard Hopping, analista sênior global de cuidados domésticos, discute como as mudanças no comportamento do consumidor relacionadas ao bem-estar e aos direitos irão inspirar formulação, embalagem, marketing e muito mais nos próximos anos:

Casa segura, casa serena

“Uma das grandes lições da pandemia COVID-19 é a importância do bem-estar mental. O retiro dos consumidores para casa os manteve seguros, mas também desafiou o bem-estar devido à interação limitada com a comunidade, ao mesmo tempo que tinham a tarefa de transformar suas casas em escritórios, escolas e academias. A tendência global de cuidado doméstico 2021 da Mintel, ‘Casa segura, casa serena’, mostra como as marcas podem ir além de matar germes e vírus e promover o bem-estar no lar, na comunidade e no planeta.

Em 2021, espere ver empresas e marcas ajudarem os consumidores a decidir o que comprar e onde fazer compras mais do que nunca, e abraçar as oportunidades de vincular a limpeza de tarefas específicas a atividades que apoiem a saúde física e emocional.

Olhando para o futuro, conforme a limpeza se torna um componente do estilo de vida do bem-estar, as ferramentas baseadas em dados que rastreiam as tarefas, monitoram os germes e até mesmo o gasto calórico durante o cuidado doméstico ajudarão a criar uma rotina em torno desse trabalho e solidificar seu status como uma atividade de bem-estar. A saúde e o bem-estar irão permear mais aspectos da vida dos consumidores, oferecendo às marcas de produtos caseiros a oportunidade de usar sua crescente importância para se posicionarem mais claramente como aliados da saúde mental, comunitária e planetária ”.

A humanidade começa em casa

“O aumento da influência do atendimento domiciliar na vida do consumidor aumentará as expectativas sobre o que as marcas podem fazer. A tendência global de cuidado doméstico 2021 da Mintel, ‘Humanity Begins At Home’, argumenta que o COVID-19 criará a oportunidade para as marcas de cuidados domiciliares alavancarem sua posição de confiança para impulsionar a mudança social e se tornarem líderes notáveis ​​em tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

Em 2021, o papel das marcas de cuidados domiciliares mudou para um aliado de consumo crucial como resultado da pandemia. A chave para que as marcas continuem com esse sucesso está em reconhecer que agora existe uma responsabilidade adicional, especialmente quando se trata de educar os consumidores sobre como obter o melhor dos produtos que usam.

Olhando para o futuro, à medida que as marcas de cuidados domiciliares se tornam mais arraigadas na vida cotidiana e confortáveis ​​com o papel de educadores, os consumidores esperam que elas se tornem líderes mais influentes na promoção de mudanças sociais. Quando se trata de sustentabilidade, em particular, espere que as marcas fechem a lacuna entre o sentimento ambiental e a ação, promovendo mudanças comportamentais que sejam acessíveis a todos. ”

Contra a Covid-19, UBTech anuncia robôs desinfetantes por assinatura

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Para promover a desinfecção de ambientes contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2), a empresa chinesa de robótica UBTech anunciou, na segunda-feira (11), dois novos robôs para a atividade, durante a CES 2021

Os robôs da linha Adibot foram desenvolvidos para a limpeza de ambientes, como escolas e academias, através de luz ultravioleta (UV-C).

Com a proposta de ser utilizado através de planos de assinatura, os robôs da UBTech têm um formato cilíndrico e planejam popularizar o padrão de desinfecção hospitalar contra a COVID-19 e outras infecções que circulam pelo ambiente. Para isso, foram desenvolvidos dois modelos: o Adibot-S, que é um modelo estacionário e deve ser transportado, de forma manual, entre as salas; e o Adibot-A, que pode ser controlado, de forma autônoma, já que poderá mapear um edifício e ser acionado através de um aplicativo ou aparelho remoto.

Desinfecção através da luz ultravioleta?

Vale lembrar que a luz ultravioleta tem propriedades germicidas e pode inativar uma série de microorganismos como bactérias, vírus — entre eles, o coronavírus —, fungos e mofo. Inclusive, a eficácia da utilização de UV-C para desinfecção contra agentes infecciosos já foi documentada pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de acordo com a empresa fabricante.

“Você pode selecionar um ciclo de desinfecção de três a 60 minutos. O período que você escolher dependerá, em grande parte, do tamanho da sua sala e do agente patogênico que você deseja desativar. Como exemplo, uma sala de 900 ft² [cerca de 83m²] pode ser desinfetada com 99,9% de eficácia contra a COVID-19 em menos de 185 segundos”, comenta a UBTech, em nota.

No entanto, existem algumas medidas de segurança para o uso dos robôs desinfetantes. Por exemplo, os Adibots — ou qualquer outro equipamento de limpeza UV-C — não devem ser ativados na presença de qualquer pessoa. Isso porque as luzes ultravioletas podem causar irritação na pele e nos olhos, além de outras complicações. Para evitar eventuais riscos durante o uso, há uma combinação de câmeras com visão computacional para identificar a presença de pessoas e sensores infravermelhos para detecção de movimento que resultarão no desligamento automático do robô caso alguém esteja presente no espaço.

A seguir, confira uma demonstração do Adibot, divulgado pela própria empresa:

 

 

 

 

 

Fonte: Canal Tech 11.01.2021

Demanda por produtos de limpeza dispara à medida que consumidores adotam novos estilos de vida

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O mercado de produtos químicos para limpeza doméstica, industrial e institucional (HI&I) é uma área de grande potencial para fornecedores de produtos químicos

O crescimento nas vendas de produtos de limpeza e, portanto, o consumo de ingredientes presentes neles está aumentando devido à desinfecção extrema necessária por conta da pandemia de COVID-19. Globalmente, o segmento doméstico domina essa indústria com mais de 77% de participação no valor das vendas de ingredientes. Formatos convenientes, incluindo produtos mais sustentáveis ​​que têm resultados eficientes, demanda de direção e desenvolvimento futuro desse segmento.

A COVID-19 favoreceu ainda mais o crescimento do segmento doméstico em detrimento dos outros, pois os governos em todo o mundo implementaram medidas de isolamento social para controlar a propagação do vírus. Como resultado, as instalações de I&I como fábricas, hotéis, restaurantes, escolas e universidades foram fechadas e não precisaram de uma limpeza tão frequente. Os consumidores ficaram em casa e perceberam a importância da limpeza e desinfecção regulares. Eles estocavam produtos de limpeza, às vezes por meses, para evitar compras regulares para esses e outros itens. Como resultado, a demanda do segmento de famílias disparou no primeiro trimestre de 2020 e caiu para uma participação maior para o segmento familiar.

Em termos de categorias de ingredientes, os surfactantes dominam o mercado, respondendo por quase dois terços do valor total de mercado. Álcool etoxilatos, alquilbenzenossulfonatos, alquiléter sulfatos e quats são os maiores tipos de surfactantes, detendo mais de 78% das vendas totais de surfactantes no mercado mundial. Os surfactantes foram impactados positivamente pela COVID-19. A pandemia aumentou a demanda deles em um nível geral; entretanto, isso não foi tanto visto no caso dos antimicrobianos. Já que esses materiais são usados ​​em pequenas concentrações para a produção de desinfetantes, cuja demanda continua forte durante a pandemia.

A demanda por ingredientes como antimicrobianos, alvejantes e solventes foi impactada positivamente com o aumento da demanda por desinfetantes e detergentes em pó. Os solventes incluem etanol, que é visto como um ingrediente crucial para eliminar o vírus COVID-19. Como resultado, a procura por desinfetantes à base de etanol cresceu, levando ao aumento da demanda por solventes. O alvejante inclui peróxido de hidrogênio e hipocloritos, que apresentam propriedades bactericidas e estão entre os poucos ingredientes que são aprovados pela EPA dos EUA como eficazes contra COVID-19.

Com base nas tendências observadas no mercado, espera-se que o mercado de ingredientes de limpeza HI&I cresça a um CAGR de 2,7% até 2025. As enzimas, seguidas pelos surfactantes, serão os ingredientes de crescimento mais rápido, conforme a demanda muda para produtos ecologicamente sustentáveis. No entanto, espera-se que a procura por alvejantes e ativadores deles cresça lentamente, devido à mudança da demanda para produtos de limpeza líquidos. Curiosamente, como a vontade por produtos de limpeza ecológicos está crescendo, a demanda por ingredientes ecologicamente corretos ou seguros para a fabricação de produtos de limpeza também está aumentando.

Além disso, a COVID-19 levou à introdução de novos produtos de limpeza. Por exemplo, limpadores de vegetais usados ​​para desinfetar esses alimentos já estão disponíveis.

Apesar da tendência de ingredientes verdes foi parcialmente deixada para trás durante a pandemia, espera-se que a tendência ecologicamente correta se torne ainda mais forte na indústria de limpeza a longo prazo, e os formuladores procurarão usar ingredientes mais ecológicos em suas formulações. A tendência de longo prazo criará novas oportunidades para os fornecedores de ingredientes trabalharem com os formuladores para desenvolver soluções inovadoras que sejam verdes e eficazes em termos de desempenho de limpeza. Para obter informações e dados cruciais sobre o mercado global de produtos químicos de HI&I, assine o recém-publicado Kline Ingredients for Household, Industrial, and Institutional Applications.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Factor-Kline Blog 14.01.2021 

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