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Scotch-Brite apresenta lançamento para o mercado de desinfetantes multiuso

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Além de limpeza, o produto auxilia no combate aos micro-organismos similares ao causador da COVID-19

Pensando em facilitar a remoção de sujeiras e outros resíduos, como também oferecer eficiência e higienização durante a limpeza da casa, inclusive auxiliando no combate aos micro-organismos similares ao causador da COVID-19, a marca Scotch-Brite™apresenta ao mercado o desinfetante multiuso, que estará disponível nas principais redes varejistas do Brasil a partir de janeiro. O lançamento do novo produto marca a entrada da Scotch-Brite no segmento de soluções para desinfecção, algo novo para a marca que sempre foi referência em itens como esponjas e panos.

Indicado para a limpeza de superfícies laváveis, como vidros, cerâmicas, bancadas, paredes e outras áreas, o desinfetante Scotch-Brite™ limpa, alveja e desinfeta. O lançamento não tem fragrância e corante, e é livre de amoníaco, sendo, portanto, um produto não inflamável e seguro para o uso na limpeza de objetos eletrônicos.

Sua fórmula é totalmente biodegradável, tem baixa toxicidade e corrosividade. O desinfetante Scotch-Brite™ pode ser utilizado diretamente nas superfícies por meio de um pano, sem a necessidade de adicionar água. Sua embalagem contém 500 ml e um borrifador, o que o torna prático e rápido de usar.

“O desinfetante Scotch-Brite™ traz inovação em limpeza e higienização. Ele foi pensado para oferecer mais segurança e eficácia aos nossos clientes durante a limpeza de suas casas, ainda mais em um cenário em que as pessoas buscam soluções para manter suas casas limpas e seguras. O nosso maior compromisso com este lançamento é oferecer aos nossos consumidores praticidade e auxiliar no controle de possíveis contaminações, ajudando a garantir maior proteção às pessoas e aos ambientes da casa”, afirma Marina Tonoli, Gerente de Produtos da divisão de Cuidados Pessoais da 3M Brasil.

Pantone anuncia duas cores para 2021: Ultimate Gray e Illuminating

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As cores amarelo e cinza trazem força e otimismo para 2021, segundo a Pantone

Nesta quarta-feira, 9, a empresa anunciou dois tons como as cores do ano de 2021: a PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e a PANTONE 13-0647 Illuminating. Os tons, que parecem totalmente opostos, foram escolhidos intencionalmente para criar um equilíbrio entre “força” e “otimismo”, duas características necessárias para o ano à nossa frente.

“A seleção de duas cores independentes destaca como diferentes elementos se unem para expressar uma mensagem de força e de esperança que é duradoura e edificante, transmitindo a ideia de que não se trata de uma cor ou de uma pessoa, mas de mais de uma”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em um comunicado à imprensa.

Para quem não lembra, em 2019 a cor escolhida foi a Living Coral e em 2020 foi a vez do Classic Blue.

Durante o processo de seleção, a equipe do Pantone Color Institute entendeu que o cinza era um neutro popular que já existia em muitos apartamentos e casas, reforçando suas qualidades resilientes. “Ultimate Gray era aquela sensação de força, algo que é duradouro, sólido como uma rocha, resiliente, atencioso”, disse Eiseman ao Apartment Therapy.

Já a Illuminating, um amarelo brilhante, trouxe um elemento diferente: o otimismo. Eiseman descreveu a cor como o sol, que traz alegria, positividade e gratidão durante um tempo em que a inovação está acontecendo, sendo ela também inovadora em si.

“Nenhuma cor conseguiu entender o significado do momento”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, ao The New York Times. “Todos nós percebemos que não podemos fazer isso sozinhos. Todos nós temos uma compreensão mais profunda de como precisamos uns dos outros e de apoio emocional e esperança”.

Daí veio, segundo ela, a decisão de fugir ao padrão e anunciar dois tons. É apenas a segunda vez, em 22 anos, que isso acontece. A primeira vez foi em 2015, quando foram escolhidos o Rose Quartz e o Serenity. Naquele ano, as duas tonalidades deveriam se misturar, refletindo o reconhecimento da fluidez de gênero e do progresso social. Mas, neste ano, as duas cores devem se destacar sozinhas, como tons complementares, apoiando-se mutuamente.

Cores dos últimos anos

 

 

 

 

 

Fonte: Glamour 09.12.2020

Nilfisk segue tendência 4.0 e lança lavadora e secadora autônoma de piso

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Semelhante a um robô, o equipamento lava e seca grandes áreas de piso sem a necessidade do operador e é uma das sensações da indústria 4.0

A indústria 4.0 é marcada pela inovação, tornando os processos de produção mais autônomos e eficientes. É a evolução do setor industrial com um salto tecnológico, representado pela automação elevada, com robôs desempenhando funções cada vez mais complexas e sem envolvimento humano. Essa evolução tecnológica também chegou ao setor de limpeza que, segundo dados divulgados pela ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional), registrou um crescimento de 5,7% em produção industrial em 2019, movimentando R$26 bilhões, e 5,9% de janeiro a julho de 2020.

Alinhando-se às necessidades da indústria 4.0, a Nilfisk lança no Brasil a Liberty SC50, sua primeira lavadora e secadora autônoma de piso. “Esta máquina é indicada para áreas maiores que 3.000² até 7.000 m² e uma das grandes vantagens é que ela libera o profissional para realizar outras tarefas, e deixa o trabalho repetitivo de lavar e secar o piso para a tecnologia autônoma”, conta o gerente nacional de Vendas da Nilfisk no Brasil, André Stopiglia.

André conta que, em termos de referência, uma pessoa com um esfregão consegue limpar em média 70m² por hora. Uma lavadora convencional com operador empurrando lava 800 m² por hora. Já a Liberty SC50 lava e seca em média 1.800 m² por hora de forma autônoma. “Claro que estas produtividades dependem de fatores como obstáculos e tráfego de pessoas e veículos”, pondera.

O equipamento vem sendo testado por diversos tipos de segmentos que possuem grandes áreas, proporcionando um rápido processo de lavagem e limpeza do piso, mesmo funcionando 24 horas por dia, com fluxo constante de pessoas. “A Liberty SC50 também auxilia no combate à Covid-19, por higienizar esses ambientes sem a necessidade de um operador, preservando a saúde dos colaboradores e clientes ou pessoas que necessitam de transitar por esses locais”, explica Stopiglia.

A nova lavadora e secadora Nilfisk Liberty SC50 funciona de forma autônoma após a primeira programação e sua bateria permite trabalhar por ciclos de até seis horas de uso. Ela é indicada para aeroportos, supermercados, hospitais, shoppings, ginásios esportivos e indústria, de uma forma geral. “Acreditamos que teremos uma procura maior por locação da Liberty, pois assim não será necessário investir no equipamento”, adianta André Stopiglia.

Futuro: equipamentos autônomos

Sendo um dos maiores players do mundo na fabricação de equipamentos de limpeza, a Nilfisk inaugurou no Brasil a sua plataforma de produtos autônomos com o lançamento da Liberty SC50. Globalmente, a empresa entende que deve liderar a limpeza inteligente, investindo tempo e dinheiro em soluções tecnológicas que beneficiem as operações de limpeza necessárias do dia a dia. Seja com tecnologias robóticas ou aplicativos que facilitem a gestão em contratos de limpeza, oferecendo ao mercado produtos de qualidade e confiáveis para seus clientes. “Como empresa centenária e uma das principais líderes no segmento, temos a responsabilidade de trazer produtos que representam o futuro de nosso mercado. Entendemos que as pessoas não querem executar tarefas chatas e repetitivas, e o toque humano deve ser aplicado aos detalhes e ao que realmente importa”, conta André.

A Lavadora e Secadora de pisos autônoma Liberty SC50 aparece como uma ferramenta adicional na limpeza diária de pisos, em grandes áreas, liberando tempo para que o administrador da máquina possa executar outros trabalhos durante a lavagem do piso. “Lembrando que a máquina ainda necessita de interferência humana para programá-la e controlar questões como abastecimento de água e descarte de detritos”, reforça o gerente.

 

 

 

 

 

Fonte: Terra 03.12.2020

RB Hygiene Comercial e Telhanorte firmam parceria para fornecer soluções complementares em um mesmo lugar

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Com a novidade, consumidores que visitarem lojas da Telhanorte no estado de São Paulo também poderão adquirir produtos de mais de 10 marcas do portfólio da RB Hygiene Comercial

A RB Hygiene Comercial, unidade de negócios do Grupo RB – multinacional de bens de consumo de saúde, higiene e nutrição – fechou uma parceria pioneira com a Telhanorte e será a primeira empresa a vender produtos de higiene e limpeza nas lojas da varejista do setor de materiais de construção.

Inicialmente, 18 estabelecimentos no estado de São Paulo serão contemplados com produtos das marcas Veja, Lysol, Bom Ar, SBP, Repelex, Vanish, Finish, Harpic, Brasso, Destac, Easy-Off, Poliflor e Silvo.

A novidade foi pensada para facilitar a vida do consumidor. Agora, em um mesmo local, será possível adquirir os produtos para reformar a casa, por exemplo, e as soluções ideais para limpar, higienizar e perfumar cada ambiente. Para oferecer uma experiência de compra bastante positiva, os colaboradores das lojas Telhanorte estão recebendo treinamento sobre os produtos da RB Hygiene Comercial para poderem indicar o que for mais recomendado em cada caso.

“Nos unimos com a Telhanorte motivados pela nossa busca constante de colocar os consumidores em primeiro lugar. Esse novo canal de vendas é uma opção ainda mais prática para o consumidor, onde é possível fazer uma compra completa para a casa, da reforma à faxina, com a qualidade que a Telhanorte oferece e com a eficiência das nossas marcas para manter sua casa limpa.”, diz Camila Lopes, Gerente de Novos Negócios da RB Hygiene Comercial.

“O cliente Telhanorte tem agora um mix ainda mais completo à disposição, desde o início da obra até o cuidado final com o lar. Mantemos nosso compromisso de disponibilizar grandes marcas em nosso sortimento, agora em parceria com um dos maiores grupos do segmento de higiene e limpeza do país, com produtos renomados e com qualidade reconhecida entre as famílias brasileiras”, reforça Rodrigo Pothin, diretor comercial da Telhanorte.

A estreia da parceria aconteceu durante a Grã-Feira, principal campanha de vendas da Telhanorte. Inicialmente, os produtos da RB Hygiene Comercial poderão ser encontrados em unidades em São Paulo, em Barueri, Jundiaí, Praia Grande, São José dos Campos, Sorocaba e Taboão da Serra.

Vela perfumada ecológica da EOS Cosméticos renova energias e proporciona sensação de bem-estar

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Disponíveis em seis diferentes fragrâncias francesas, as velas ajudam a compor um ambiente equilibrado e confortável, além de decorar a casa

A empresária Mariangela Bordon, que sempre esteve atenta aos produtos, embalagens, pesquisas e tendências envolvendo o mundo da beleza e bem-estar, está de volta ao mercado com a marca EOS Cosméticos mais moderna e repaginada. Para tanto, escolheu as velas perfumadas ecológicas como primeiro produto a ser comercializado para reinserir a nova marca no mercado. 

As velas estão disponíveis em seis diferentes fragrâncias francesas que renovam as energias e proporcionam uma sensação de bem-estar na casa: Rubi, Nácar, Âmbar, Jade, Quartzo e Ônix. Com preço entre R$ 160 e R$ 180, são embaladas em caixas modernas e minimalistas e podem ser fechadas com uma fita preta ou cinza, a partir da preferência do cliente. 

Além de proporcionar leveza para o ambiente, já que todos os produtos da EOS Cosméticos pretendem trazer toda a riqueza da hidro diversidade e da pureza das águas em viagens sensoriais inéditas, a vela ecológica é uma excelente opção de decoração e para presentear neste final de ano. 

Composição 

Cada uma das seis velas possui aromas distintos com combinações de frutas, flores, tons amadeirados, cítricos e doces para atender a diferentes olfatos – entre as matérias-primas estão ânis, maçã verde, pêssego, jasmim, lírio do vale, tangerina, cravo, hortelã e etc.,  e podem queimar direto por até 4 horas.  Na composição constam óleo de soja hidrogenado, parafina, perfume, entre outros componentes. 

Futuro 

Os planos para 2021 são preencher a EOS Cosméticos com outros 36 itens, entre eles estão sabonete líquido, difusor, spray de ambiente, óleos essenciais, creme para as mãos, sabonete em barra, argilas etc.

Hoteis.com cria linha de aromatizantes de ambiente

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Iniciativa traz seis fragrâncias diferentes e o conceito de teletransportar os clientes para os seus momentos favoritos nas viagens

Para tentar suprir um pouco a vontade das pessoas em viajar, a Hoteis.com criou uma linha de aromatizantes de ambiente. Com o nome de ‘Saudade’, a iniciativa traz seis fragrâncias diferentes e o conceito de teletransportar os clientes para os seus momentos favoritos, como, por exemplo, quando está hospedado em um bom hotel. A ação foi desenvolvida em parceria com a agência Artplan.

“Estamos muito contentes com o resultado dessa linha. Ela inclui fragrâncias para todos os gostos com nomes inspirados no universo dos hotéis e isso é algo algo novo no mercado de viagens no país. Em tempos de isolamento social, nossa proposta é trazer aos lares um pouco daquele sentimento bom que a viagem traz”, diz Juan Pasquel, diretor de marketing da Hoteis.com Latam.

A edição limitada, que custará R$99 e traz as fragrâncias Lobby 5 Estrelas, Room Service, Café na Cama, Vista Para o Mar, Piscina Infinita e Hotel Fazenda, já está sendo comercializada nos e-commerces parceiros: Firma 21 e Do.Edu Store. Segundo a marca, quem comprar o produto, ganha também um cupom de R$100,00 de desconto para utilizar em compras no site da Hoteis.com. Esse cupom poderá ser usado para reservas até junho de 2021 para estadias até o início de dezembro.

“Além disso, como estamos perto das festas de fim de ano, o kit ‘Saudade’ pode ser uma forma criativa de presente, especialmente porque além das aromatizadores de ambiente deliciosos haverá um brinde especial: um cupom de R$100 de desconto que poderá ser utilizado para uma reserva no site ou aplicativo da Hoteis.com até junho do ano que vem. Assim, a pessoa pode viajar quando se sentir à vontade”, comenta Pasquel.

 

 

 

 

 

 

Fonte: PROPMARK 09.12.2020

Estudo aponta 6 lições de CX para o varejo extraídas da pandemia

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Com as datas comemorativas de fim de ano chegando, varejistas precisam saber como vender mais no cenário atual  

Se há uma lição que a pandemia da Covid-19 tem apontado é a de que customer experience (CX) é essencial para o sucesso de uma marca, especialmente no varejo. Mesmo com a flexibilização da quarentena e distanciamento social em muitos lugares do mundo, o período de compras para o Natal colocará à prova aquilo que as empresas aprenderam durante os períodos mais difíceis da crise. 

Kantar realizou sua pesquisa CX+ com mais de 100 mil pessoas em 17 países para entender suas experiências com algumas das maiores marcas de varejo – locais e globais – e comparou essas respostas com dados de sua pesquisa Barômetro COVID-19 para identificar o que muda e o que fica em termos de tendências de CX.  

Dentro da categoria, a empresa de pesquisa avaliou marcas de varejo geral, de supermercados e de moda, e com isso conseguiu extrair aprendizados que vão além da preparação para as vendas de fim de ano, mas também para lidar com um futuro pós-Covid.

“Antes da Covid-19, as marcas já não estavam entregando uma boa experiência. Com a chegada da pandemia, ela se tornou essencial para que os clientes fizessem negócios”, afirma Juliana Honda, líder de CX da Kantar. “Apenas 17% dos entrevistados acreditavam estar satisfeitos ou maravilhados com as experiências entregues por marcas de varejo geral, por exemplo.”  

O trabalho dos funcionários também é parte essencial de uma boa experiência, e apenas 37% dos entrevistados pela Kantar achavam que os colaboradores das marcas de varejo geral estavam entregando uma excelente CX. 

6 lições de CX para o varejo pós-pandemia:  

1. Capacite os funcionários para atender os clientes 

Longe da vista não significa fora da mente para os clientes e a pesquisa mostra que a frustração do consumidor no presencial pode ser tão alta quanto a falta de ajuda online imediata. Encontre maneiras de garantir que os clientes recebam a ajuda de que precisam. 

2. Velocidade é importante 

Os varejistas precisam trabalhar para ajudar as pessoas a controlar sua experiência em termos de tempo para não levar à frustração. O prazer exige certa eficiência, além de surpresas na navegação. 

3. Flexibilidade de realização de comércio eletrônico 

Os dados CX+ e da Kantar demonstram a importância de uma variedade de opções de atendimento no varejo para os clientes. Este é um atributo que o CX+ mostra ser mais desejado pelos consumidores do varejo geral em comparação aos de moda ou alimentos. Essa necessidade da disponibilização de um e-commerce integrado aos outros canais se fortaleceu durante a pandemia.  

4. Revisite a promessa da sua marca 

As marcas começaram a delimitar um território ético e político claro antes da pandemia com campanhas, como o apoio da Nike a Colin Kaepernick. Mas o movimento #MeToo, Black Lives Matter e atividades relacionadas à pandemia esmaeceram a linha entre a autoridade comercial e cívica que torna este território desconhecido. Cada vez mais as marcas deverão tomar posição em questões pertinentes à consciência coletiva. Determinar como exemplificar o propósito e os valores na promessa da marca de uma forma que atenda às necessidades emocionais, sociais e funcionais modernas será fundamental para os varejistas no futuro. 

5. Repense radicalmente a experiência na loja 

A experiência na loja do futuro está configurada para mudar drasticamente, tanto como resultado das mudanças para o online quanto nas atitudes do consumidor. Varejistas cujas portas permaneceram abertas foram forçados a enfrentar uma situação de “fazer ou morrer” para continuar a servir o público. No processo, eles perceberam como sua organização realmente pode ser ágil e como os clientes são receptivos às mudanças e ávidos por novos serviços.  

Os varejistas que foram forçados a fechar devem aprender com aqueles que passaram por testes de resistência e inovaram para sobreviver. A experiência na loja e o papel dos funcionários continuarão a evoluir. O desejo do cliente por funcionários que tragam uma ótima experiência na loja não desaparecerá, então os varejistas precisarão descobrir como incentivar uma interação social significativa, mesmo à distância.  

6. Reinvente a experiência omnichannel 

As empresas que carregam um DNA mais ágil usaram a pandemia como uma oportunidade de reinvenção, mas devem continuar a expandir os limites. À medida que as atitudes e o comportamento do consumidor evoluem e o panorama do consumo se transforma após a pandemia, a importância da experiência omnichannel continuará a crescer. Embora a pandemia tenha impulsionado a inovação no espaço online, com os varejistas aprendendo a fornecer serviços offline e online com eficácia, um ambiente omnichannel verdadeiramente combinado surgirá em um futuro próximo. Este será um em que a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual e outras tecnologias ajudarão os varejistas a oferecer experiências ricas em conteúdos e sensoriais nesses espaços. Mas os varejistas que oferecem excelência CX omnichannel são aqueles que pensam criticamente sobre como a tecnologia pode aprimorar a experiência humana.

“Compreender onde e como fornecer produtos, serviços e experiências que beneficiam os clientes da melhor maneira exigirá pesquisas e reavaliações contínuas”, diz Juliana.

“Uber” do setor químico, Chlorum recebe aporte de R$ 110 milhões

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Modelo de minifábrica elimina necessidade de transporte e reduz impacto ambiental

Com a proposta de ser o “Uber” da indústria química, a Chlorum Solutions recebeu um aporte de R$ 110 milhões e está direcionando esses recursos para ampliar presença no mercado brasileiro. A empresa, que tem como acionista majoritário o investidor Hersch Klaff e sede em Chicago, instala e opera “minifábricas” de cloro para seus clientes, assumindo o investimento nas instalações de pequeno porte, que podem ser compartilhadas e atender a diferentes contratos. Ao mesmo tempo, a etapa de transporte do cloro, que é caro e de alto risco, é eliminada.

“Não inventamos o produto, nem a tecnologia. O que muda é o modelo de negócios”, diz o executivo-chefe da empresa, Alfredo Kerzner. A identidade dos novos sócios não é revelada, mas Klaff, que é dono da Klaff Realty, firma de investimentos no mercado imobiliário cujos ativos estão avaliados em US$ 17 bilhões, manteve-se como sócio majoritário. O valor atribuído à Chlorum na operação também não é revelado.

Hoje, a Chlorum, tem três unidades em operação – duas no Brasil e uma no Uruguai – e o aporte de recursos dará fôlego a um ambicioso plano de expansão. No planejamento estratégico, estão previstas sete novas plantas nos próximos cinco anos na América Latina, sobretudo Brasil. No Uruguai, a “minifábrica” foi a primeira a utilizar a tecnologia de produção de cloro por eletrólise com células de membrana, que tem substituído os sistemas que usam mercúrio.

O modelo de contrato da Chlorum é conhecido como BOO (do inglês “build, own, operate”) e é de longo prazo, para justificar o aporte inicial nas instalações, que podem ficar dentro da unidade consumidora ou nos arredores. O custo do produto final para o cliente, por sua vez, não seria maior, em parte porque etapa do transporte – que é dispendiosa por se tratar de produto tóxico e pelas longas distâncias entre produtores de cloro e consumidores no país – é evitada. Além disso, perda em escala e menor diluição de custos fixos podem ser compensadas pelos ganhos de eficiência.

Também por causa desse modelo, o impacto ambiental da operação da Chlorum é menor do que o das grandes unidades de produção de cloro-soda, segundo o co-fundador e presidente da Chlorum, Daniel Croce. “Acreditamos que há uma tendência da indústria de usar operações menores e locais”, disse. Enquanto uma planta da empresa produz entre 10 e 20 toneladas por dia de cloro, grandes fábricas chegam a fornecer milhares de toneladas diariamente.

A primeira unidade da Chlorum foi construída para atender a Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) com capacidade de produção de 10 toneladas por dia de cloro e hipoclorito de sódio – a ETA é responsável pelo abastecimento de Fortaleza, de forma que a unidade que produz e injeta o cloro diretamente na água precisa operar 365 dias por ano, 24 horas por dia. Antes, o cloro líquido era transportado desde Recife (PE) e era armazenado sob pressão na ETA.

O segundo investimento foi realizado no Uruguai e, mais recentemente, a empresa instalou sua terceira unidade, no município de Codó, no interior do Maranhão. A disponibilidade do insumo em localidades mais remotas tem se mostrado indutora de desenvolvimento e novos investimentos naquela região, comentou Croce.

Além das vantagens da produção compacta, o marco legal do saneamento no país deve alavancar os negócios da empresa, segundo os executivos. “Nossos clientes são aqueles que consomem cloro: desde indústrias às estações de tratamento de água, sobretudo aquelas que tem de armazenar o cloro liquefeito”, comentou Kerzner.

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 08.12.2020 

Churrasqueiro mostra poder desengordurante de Veja Power Gel

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A nova campanha de Veja, marca de limpeza da RB Hygiene Comercial, apresenta o lançamento Veja Power Gel

Assinada pela BETC/Havas, a comunicação inusitada destaca a fórmula em gel do produto, que remove diversos tipos de gordura.

Por meio do conceito “Poder desengordurante assim você nunca viu”, o filme tem como protagonista um churrasqueiro.

Laura Azevedo, diretora de criação da BETC/Havas, fala sobre o trabalho. “A construção dessa campanha só foi possível com a parceria total do cliente, que topou usar o humor para brincar com a própria marca e os habituais clichês das campanhas de Veja®, atraindo a atenção do público para um produto completamente diferente dos demais”, comenta.

Carolina Gormezano Frenkiel, diretora de marketing de Vejam reforça que responsabilidade da marca como líder de mercado. “Veja é referência no segmento de limpeza e segue inovando ao acompanhar as mudanças da sociedade. O lançamento de Veja Power Gel é um exemplo disso, trazendo um produto novo depois de ouvir as necessidades dos consumidores.”

A estratégia conta com filmes de 30 e 15 segundos e bumper ad de 6” para os canais digitais da marca, conteúdos especiais para Instagram e Facebook e ações exclusivas na TV.

 

 

 

 

 

Fonte: PROPMARK 01.12.2020

Pingo Doce e Recheio eliminam microplásticos

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O Pingo Doce e o Recheio Cash & Carry eliminaram os microplásticos dos seus produtos de marca própria das categorias de higiene pessoal, cosmética e detergentes, num total de 520 artigos

No Pingo Doce, os microplásticos foram retirados de 321 produtos das gamas Be Beauty, Cuida Bebé, SKINO e UltraPro, enquanto no Recheio a eliminação incidiu sobre 199 artigos das marcas próprias MasterChef e Amanhecer.

A eliminação dos microplásticos foi possível graças a uma análise criteriosa dos produtos já existentes, feita em parceria com os fornecedores das duas cadeias do Grupo Jerónimo Martins, tendo sido implementados projectos de substituição, sempre que necessário, por minerais ou por materiais vegetais.

Continuaremos atentos, e a acompanhar a evolução tecnológica e legislativa, para mantermos isentos de microplásticos todos os produtos das nossas marcas próprias das categorias de higiene pessoal, cosmética e detergentes, com o intuito de preservar o meio marinho e evitar a contaminação da cadeia alimentar”, explicou João Líbano Marques, coordenador da Qualidade Marca Própria Não Alimentar – Portugal, do Grupo Jerónimo Martins.

Marca mais sustentável

A medida insere-se nos compromissos assumidos pelo Grupo de combate à poluição por plástico e preservação da biodiversidade, tornando assim os produtos de marca própria mais sustentáveis.

A eliminação dos microplásticos faz parte da estratégia de responsabilidade social do Pingo Doce, nomeadamente no âmbito do projecto “Amar o Mar”, um programa que agrega todas as iniciativas da insígnia, em prol da preservação dos oceanos.

 

 

 

 

 

Fonte: Grande Consumo 04.12.2020

FreeCô apresenta nova versão para “Cocô na Casa do Pedrinho”

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A FreeCô resgata o clássico “Cocô na Casa do Pedrinho” e aproveita para cutucar a Glade, marca que assina o comercial

A FreeCô, marca especializada em bloqueadores de odores sanitários, acaba de lançar uma campanha que apresenta uma nova versão para um antigo comercial clássico de Glade, conhecido como “Cocô na Casa do Pedrinho”. O novo filme da marca será veiculado na TV e em mídias digitais.

Na versão original, um garoto avisa sua mãe que quer “fazer cocô” e ela o convida então para ir ao banheiro. Contudo, o garoto afirma que quer “ir na casa do Pedrinho”. A justificativa é que lá existe Glade, que são dispositivos purificadores de ar de uso doméstico. Confira o filme original:

Já na nova versão, de FreeCô, o Pedrinho é quem vai até a casa do amigo para utilizar o banheiro. A marca aproveita ainda para cutucar a Glade, quando o menino afirma que a sua ida até a casa do vizinho é porque em sua casa “ainda não tem FreeCô” e que sua mãe “continua usando aquele negócio que borrifa no ar e não adianta nadinha”. O filme aproveita a oportunidade para detalhar o funcionamento do produto. Confira:

A versão para TV do filme possui 30 segundos, enquanto na internet será veiculada uma versão com 40 segundos. Para Guto Cunha, gerente de marketing da FreeCô: “O vídeo mostra de maneira muito espontânea a diferença que faz em utilizar o FreeCô, um produto específico para inibir o mau cheiro do número dois no banheiro. Isso é muito interessante, porque torna o assunto mais divertido, sem constrangimentos, além de mostrar o quanto o produto é importante e faz parte da vida das pessoas.”

 

 

 

 

 

Fonte: Geek Publicitário 03.12.2020

Veja promove campanha com foco na valorização do trabalho doméstico

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Nova fase da iniciativa “Veja Com o Coração” destaca o propósito da marca, com edição especial de produto que convida consumidores a se engajarem com a causa

Seguindo com o propósito de Levar Amor a Todos Os Lares, a marca de produtos de limpeza Veja®, da RB Hygiene Comercial, apresenta a nova fase do movimento “Veja com o Coração” em prol da valorização do trabalho doméstico. O novo momento é marcado pelo início da campanha que destaca as histórias reais de 4 trabalhadoras domésticas, além do lançamento da edição especial do produto Veja Multiuso Original Doe Com Amor, que terá o lucro das vendas revertido em doações a trabalhadoras domésticas que enfrentam uma situação vulnerável devido à pandemia da Covid-19.

O movimento de valorizar o trabalho doméstico está associado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 10 da ONU: Redução das Desigualdades. Após uma pesquisa feita pela marca sobre a realidade brasileira, Veja® identificou que mais de 70% das trabalhadoras domésticas já sentiram que as pessoas as julgam inferiores pelo trabalho que realizam, embora essa seja a profissão que mais emprega mulheres no Brasil, somando mais de 6 milhões de trabalhadoras. A marca Veja® acredita que a limpeza é um ato de amor e carinho que precisa ser valorizado. Por isso, deseja contribuir buscando a conscientização da sociedade sobre a importância da profissão das trabalhadoras domésticas.

A campanha publicitária que dará visibilidade à ação foi criada em parceria com a BETC/Havas e aborda com empatia e amor as histórias reais de Edilene, Luana, Iderlaine e Leia, trabalhadoras que contam, com orgulho, como a profissão foi fundamental para que elas pudessem conquistar alguns dos seus objetivos na vida. Além disso, Veja® lançou uma plataforma para o movimento, onde o público poderá conhecer as histórias delas e de outras trabalhadoras, além de contribuir com a causa.

“Veja® tem o propósito de levar amor a todos os lares por meio de produtos com máxima eficiência e reconhece quem está por trás desse ato de carinho e cuidado. Por isso, começou esse ano a iniciativa de contribuir para a valorização do trabalho doméstico, conscientizando a sociedade sobre sua importância. Veja Multiuso Original Doe Com Amor é uma das maneiras que encontramos para engajar nossos consumidores nessa causa”, comenta Paolo D’Orso, vice-presidente Sênior da América Latina da RB Hygiene Comercial.

A iniciativa “Veja com o Coração” já apoiou mais de 15 mil trabalhadoras desde o seu lançamento, em abril deste ano, por meio da doação de um milhão de reais em produtos e auxílio financeiro. A expectativa para a segunda fase da ação é apoiar, até o final do ano, mais cerca de mil trabalhadoras domésticas a partir do lucro gerado pelas vendas da edição especial do produto.

Durante o último ano, a RB Hygiene Comercial e a BETC/Havas estudaram o cotidiano dessas trabalhadoras a partir de uma série de entrevistas e pesquisas por todo o país, com o apoio da Consultoria Cause. Como resultado, a campanha traduz, nas ações de publicidade e marketing, o posicionamento de Veja® em um território genuíno de atuação da marca, que há mais de 50 anos está presente nos lares dos brasileiros.

A campanha poderá ser vista, em um primeiro momento, em mídia OOH e digital. Já a edição especial do produto Veja Multiuso Original Doe Com Amor está disponível na Amazon e nos supermercados Condor (Paraná), Coop, Davó, Mambo e Giga (São Paulo), Costa (Goiânia), SBH (Minas Gerais), Barcelos e Casa do Sabão (Rio de Janeiro), Supermercado da Família (Pernambuco), Atakarejo e G Barbosa (Bahia), Nordestão (Rio Grande do Norte), Fartura (Fortaleza), Mateus e Nova Era (Maranhão).

“No próximo ano, queremos avançar ainda mais. Acreditamos que atuar por meio de diversas frentes, entre elas a educação, pode colaborar com a melhoria das condições de trabalho e profissionalização das trabalhadoras domésticas, estimulando a troca de experiências e a geração de renda”, finaliza Paolo.

 

 

 

 

 

Fonte: ABC da ABC 26.11.2020

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