Vendas de suplementos e vitaminas crescem mais de 30%
As vendas de suplementos e vitaminas têm se tornado cada vez mais frequentes em todo o mundo, solidificando esse mercado como um dos mais promissores do varejo farmacêutico.
Diversos são os levantamentos que demonstram esse crescimento. No Brasil um estudo da InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, revela um aumento de 38% nos últimos 12 meses.
Ainda segundo a pesquisa, São Paulo e o Rio de Janeiro lideram as movimentações desse mercado e seguem crescendo. Entre os meses de janeiro e março de 2024 os estados registraram um aumento de 27% e 36%, respectivamente. Juntos, os dois estados representam aproximadamente 43% do mercado nacional.
No cenário global o setor de suplementos vitamínicos registrou, em 2023, a marca de US$ 56,6 bilhões (R$ 291,6 bilhões) em vendas, segundo a consultoria Future Market Insight. O estudo aponta uma taxa de crescimento de 5,4% neste ano, atingindo US$ 58,8 bilhões (R$ 308,4 bilhões). Para 2034, a estimativa é de US$ 99,7 bilhões (R$ 523 bilhões).
Volume de informações influencia nas vendas de suplementos e vitaminas
“Hoje, as pessoas têm mais acesso à informação e estão mais atentas ao poder da nutrição, entre outros hábitos de vida que favorecem a saúde. Portanto, essa procura revela a adoção de um novo estilo de vida, tanto no Brasil quanto no mundo” explica Ilo Aragão de Souza, gerente de data e analytics da InterPlayers.
Fonte: Panorama Farmacêutico 20.06.2024
Comments are closed.