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Nutra InnovationEmbalagem & Design Empresas & NegóciosVillamar reposiciona marca de granolas com nova identidade visual para ampliar relevância no varejo

Villamar reposiciona marca de granolas com nova identidade visual para ampliar relevância no varejo

Assinada pela Agência Guepa, mudança busca destacar a tradição da Villamar em meio à concorrência com apelo aspiracional e embalagens sofisticadas.

Em um segmento cada vez mais competitivo e marcado por uma linguagem aspiracional, a Villamar, marca de granolas da Kobber Alimentos, apresenta seu novo posicionamento estratégico e identidade visual. O projeto, desenvolvido pela Agência Guepa, tem como objetivo reforçar a presença da marca nas gôndolas, valorizando sua trajetória de qualidade acessível e autenticidade — diferenciais que a tornaram reconhecida entre os consumidores.

Em meio a um cenário onde os players apostam em ingredientes exóticos, embalagens premium e discursos de estilo de vida, a Villamar buscou um equilíbrio entre atualização estética e manutenção de seus valores fundamentais. “O grande desafio era equilibrar o que a Villamar tem de mais valioso com uma linguagem visual atual e relevante. Reposicionar marcas queridas sem descaracterizá-las é uma das nossas especialidades”, destaca Valentim Girard, designer responsável pelo projeto na Guepa.

A nova identidade visual propõe um visual mais moderno e vibrante, com foco em elementos que comunicam naturalidade, sabor e proximidade — atributos centrais para um consumidor cada vez mais atento ao conteúdo nutricional e ao custo-benefício. O redesign também visa elevar a percepção de valor da marca no ponto de venda, sem afastar seu público tradicional.

Para a Guepa, o projeto representa mais um case de reposicionamento alinhado à sua proposta de oferecer soluções criativas com impacto de marca real, voltadas a empresas em transição ou reposicionamento de mercado. A abordagem, segundo a agência, prioriza o respeito à história da marca e à sua base de consumidores, sem abrir mão de inovação e competitividade.

Com o novo visual, a Villamar pretende não apenas fortalecer sua visibilidade nas prateleiras, mas também dialogar com um público mais amplo, que busca opções saudáveis, confiáveis e acessíveis no dia a dia.

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