Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationEmpresas & Negócios InternacionalThe Vitamin Shoppe inicia nova fase sob controle da Kingswood e Performance Investment Partners

The Vitamin Shoppe inicia nova fase sob controle da Kingswood e Performance Investment Partners

Transação marca o retorno de Sharon Leite à presidência, aponta para expansão estratégica com foco em inovação, digital e fortalecimento do portfólio de marcas.

A Kingswood Capital Management, LP e a Performance Investment Partners, LLC (PIP) concluíram a aquisição da The Vitamin Shoppe, até então sob o controle da Franchise Group. O negócio marca o início de um novo ciclo para a varejista norte-americana especializada em saúde e bem-estar, que também traz de volta Sharon Leite ao cargo de CEO, posição que ocupou entre 2018 e 2023.

Leite celebrou o retorno à empresa em um momento que ela define como um empolgante novo capítulo de expansão. Após quatro anos e meio de uma jornada extremamente gratificante, estou animada em voltar à The Vitamin Shoppe. Com o apoio estratégico dos nossos novos parceiros, Kingswood e PIP, referências no desenvolvimento de marcas e no crescimento do varejo omnichannel, estamos prontos para construir uma plataforma de bem-estar de classe mundial, declarou.

Com a conclusão da transação, também passam a compor o conselho da empresa Alex Smith e Beth Kaplan, ao lado de Leite e representantes das firmas investidoras. Smith é sócio-operador da Kingswood e atualmente ocupa o cargo de presidente executivo da World Market, empresa do portfólio do grupo. Ele tem passagens relevantes como CEO da Pier 1 Imports e cargos executivos na TJX Companies e na própria The Vitamin Shoppe, onde já foi chairman.

Kaplan traz ampla bagagem no setor de consumo. Foi presidente e COO da Rent The Runway e, anteriormente, ocupou posições estratégicas na General Nutrition Centers (GNC), Bath & Body Works, Rite Aid e Procter & Gamble.

Segundo Michael Niegsch, sócio da Kingswood, e Mark Genender, sócio da PIP, o foco agora está no crescimento da marca a partir de estratégias múltiplas.

Nosso plano é investir em diferentes frentes de fortalecimento da marca, incluindo o suporte aos colaboradores nas lojas físicas, o aprimoramento das capacidades digitais e de e-commerce, a inovação no portfólio de marcas próprias e o trabalho conjunto com marcas parceiras, consolidadas e emergentes, para posicionar a The Vitamin Shoppe como o melhor canal de distribuição do mercado.

A operação representa um movimento estratégico das gestoras para consolidar a presença da The Vitamin Shoppe em um mercado altamente competitivo e em constante transformação, combinando canais físicos e digitais com propostas inovadoras no universo da saúde e bem-estar.

Comments are closed.