Resultado é impulsionado pelas categorias Higiene Bucal, Beleza e Limpeza
O posicionamento de preços e a diversidade de produtos têm impulsionado o atacarejo no Brasil, que registrou crescimento de 10% no ano passado, segundo estudo da McKinsey. Diante desse potencial, a Condor – empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura – investiu em uma estratégia específica de produtos, posicionamento de preços e ações comerciais e já comemora avanço de mais de 20% no segmento no acumulado de janeiro a setembro de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021.
O atacarejo, que passou a receber investimentos mais intensos da empresa há dois anos, já responde por uma fatia importante do faturamento da Condor. Em 2021, o faturamento total da Condor atingiu R$ 664,5 milhões. As categorias que mais cresceram foram Higiene Bucal, Beleza e Limpeza, com aumentos acima dos dois dígitos.
“Conquistamos muito espaço no canal atacarejo nos últimos anos, resultado de uma estratégia muito bem desenhada e conduzida. Criamos uma política de canal adequada, alinhada à proposta de valor dos players de cash&carry. Algo que só é possível com o equilíbrio entre preço e sortimento de produtos e, o mais importante, sem renunciar à qualidade”, destaca Lahyre Cardoso, diretor comercial da Condor.
Entre as ações responsáveis por essa conquista está o lançamento de itens importantes das categorias de limpeza, higiene bucal e beleza que foram pensados no consumidor deste canal. Destaque para produtos com grande potencial de vendas no Atacarejo como as escovas dentais Comfort, Plus e Trip; a Linha Bellê de escovas de cabelo e pentes econômicos; e a Limpaki, nova marca para o segmento de limpeza.
A Condor também investiu em ações junto ao trade, com forte presença nas plataformas digitais, e em promoções focadas nesse perfil de consumidor, como a recém-lançada campanha “Condor em Casa, é Show de Prêmios”, com sorteios diários de R$ 2.000,00 e uma casa no Sorteio Final. A empresa participa ainda dos principais eventos do setor, como Abras, Apas, Abad e Abaas.
Portfólio Completo
Limpaki: A marca conta com extensa gama de produtos entre vassouras para diferentes tipos de ambientes (multiuso, interno e externo), rodos, escovas, esponjas, panos, pá de lixo, balde e mops.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.