Produtos de limpeza sofrem aumento de 15% em um ano
Preço de sabão em pó, amaciante e sabão líquido puxaram alta na cesta de produtos do supermercado
A cesta de produtos de limpeza foi o destaque de aumento de preços no supermercado em janeiro ante o mesmo mês do ano passado. Segundo o estudo mensal Radar Scanntech, plataforma de dados do varejo, o segmento apresentou alta de 15,1% nos preços, em comparação a janeiro de 2022. Cresceu mais do que alimentos, que teve alta de 11,9%.
“Nos últimos anos, essa cesta vinha sendo impactada pelos preços do álcool em gel . Mas, agora é diferente. O álcool em gel desacelerou (-37,7%) e o aumento reflete o preço do sabão em pó (28,5%), amaciante (17,4%) e sabão líquido (32,2%)”, afirma Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.
Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (Abipla), o setor viveu um momento de ajuste de mercado no ano passado e teve de lidar com a escalada dos custos de produção nos últimos dois anos.
Fonte: O Globo 15.02.2023
Comments are closed.