O levantamento da marca mostra também que 40% da população passou a realizar limpeza pesada duas vezes na semana destacando a relevância da higiene da casa em suas vidas
Os últimos dois anos vieram acompanhados de grandes movimentações no cenário do Brasil e do mundo. Obrigadas a repensarem suas rotinas e formas de lidar com as atividades do dia a dia, as pessoas modificaram seus hábitos, principalmente aqueles que garantem o cuidado com o bem-estar próprio e da casa. Desde então, a importância da higiene e limpeza do lar ficou ainda mais clara para todos: 73% dos entrevistados passaram a optar por uma limpeza mais pesada e com maior frequência frente ao que tinham antes da pandemia. É o que aponta a pesquisa ‘’Hábitos de limpeza do brasileiro: antes e durante a pandemia’’, desenvolvida pela Kimberly-Clark, por meio de sua marca Scott Duramax, em parceria com a consultoria Grimpa.
Com o levantamento, que entrevistou 1.013 pessoas de norte a sul do país, de forma online, Scott Duramax buscou compreender as percepções e motivações dos indivíduos em relação aos hábitos de limpeza, entendendo também seu comportamento ao realizar essa tarefa. A pesquisa vem no momento em que a importância da higiene da casa ganhou ainda mais espaço, reforçando como essa tarefa é essencial para a manutenção e higienização do lar. Antes da pandemia, a preocupação com o cuidado da casa já fazia parte da rotina das pessoas, sendo a higiene considerada até mesmo sendo um traço cultural da população, mas após esse momento, passando mais tempo em casa, a necessidade em fortalecer essa tarefa ganhou uma dimensão muito maior para 40% dos brasileiros, que passaram a realizar limpeza pesada duas vezes na semana.
Se, por um lado 73% dos brasileiros fazem questão de uma limpeza mais detalhada, por outro, 70% esperam que a tecnologia em produtos e equipamentos facilitem cada vez mais nas tarefas de casa, sendo um traço cultural da população. Além disso, mais de um terço dos brasileiros compraram efetivamente algum tipo de utensílio durante a pandemia. Esses resultados expõem o desejo de uma população que busca manter a casa sempre limpa, mas sem deixar de lado a praticidade. A economia de tempo também ganhou destaque para 45% dos brasileiros que buscam por rapidez ao adquirirem equipamentos que facilitam o processo de limpeza.
‘’Essa pesquisa nos mostra como a população está enxergando e lidando com a higienização dos lares atualmente, em consequência de uma mudança na própria relação com a casa, e deixa mais do que claro que essas transformações vieram para ficar. Com novas necessidades, como ter um escritório em casa, e passando mais tempo dentro dela, as pessoas intensificaram certos cuidados que antes, talvez, não eram tão evidenciados’’, comenta Bruno Sparapani, gerente executivo de marketing da Kimberly-Clark. ‘’Assim como os brasileiros estão mais atentos à limpeza de suas casas, nós, que sempre acompanhamos de perto os nossos consumidores, redobramos o cuidado para entender o que eles esperam, quais seus anseios e como podemos ajudá-los nesse momento, depois de tantas mudanças em suas vidas’’, finaliza o executivo.
Agora, sem produto, não há faxina. Além do aumento citado acima, houve um expressivo crescimento do uso de produtos complementares que garantem superfícies livres de vírus e bactérias, revelando uma população mais aberta para itens que somam à limpeza podendo ser usados de maneira casada, como é o caso de Scott Duramax. 75% dos entrevistados, ainda, afirmaram usar panos diferentes por ambiente da casa, e o reutilizável descartável ganhou destaque para um quarto dos brasileiros em áreas molhadas, como banheiro e cozinha.
‘’Inovação faz parte do nosso DNA. Por isso, as necessidades do consumidor sempre guiaram nossos passos para levar produtos essenciais para uma vida melhor. Scott Duramax é um pano reutilizável que proporciona uma limpeza completa, sendo usado sozinho ou com algum outro produto, com toda a facilidade, praticidade e tecnologia que os dias de hoje pedem. Diante disso, buscamos cada vez mais proporcionar soluções para suprir as necessidades do nosso público que não abre mão de uma casa limpa e confortável’’, comenta Sparapani. ‘’Com os resultados obtidos através da pesquisa, vemos que estamos no caminho certo”, finaliza o executivo.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.