Iniciativa da Nestlé promove reflexões sobre envelhecimento, saúde e combate a estereótipos, com acesso gratuito ao público
Nesta terça-feira, 1 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Idoso. A Nutren Senior, marca de suplementos da Nestlé, escolheu essa data para lançar ao público o Guia Pró-Idade, um material que convida a novos debates e reflexões sobre o envelhecimento.
Disponível online e gratuitamente, o guia aborda temas essenciais para a saúde e longevidade, incluindo tópicos como convivência intergeracional, adequação da linguagem e estratégias para combater comportamentos etaristas, que ainda persistem na sociedade.
Para facilitar a compreensão do tema, o Guia Pró-Idade é estruturado em três seções: Despertar, que discute a importância de desconstruir estereótipos relacionados ao envelhecimento e à idade; Expandir, que apresenta novos conceitos de linguagem e ações para enfrentar preconceitos; e Planejar, que oferece dicas para que as pessoas se preparem para um envelhecimento mais saudável, repleto de bem-estar e produtividade.
Para criar o guia, que foi desenvolvido com o apoio da agência VML, a Nestlé utilizou insights de uma pesquisa da Box 1842, que entrevistou mais de 1.000 pessoas com mais de 60 anos, a fim de mapear seus desejos e comportamentos.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.