Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationEmpresas & NegóciosBHB Festival debate inovação e futuro da alimentação saudável com especialistas do setor

BHB Festival debate inovação e futuro da alimentação saudável com especialistas do setor

  • Written by:

O BHB Festival – principal fórum de comunicação no Brasil voltado inteiramente para o setor de alimentos, bebidas, suplementos e ingredientes – será realizado de 29 a 30 de outubro, na capital paulista

Entre os dias 29 e 30 de outubro, a cidade de São Paulo recebe um dos maiores encontros sobre alimentos, bebidas e suplementos do país, que irá ajudar a construir o futuro da alimentação. Com a presença de grandes marcas e especialistas da área, o BHB Festival 2024, oferece ao público palestras que refletem seu propósito de unir a ciência com o mercado, realizado pela Francal, referência em ecossistemas para eventos, e a Equilibrium, consultoria especializada em inovação para saúde e nutrição. Em sua 14ª edição, o encontro será realizado em um momento em que o mercado da alimentação saudável avança. Em 2023, faturou mais de 1 trilhão de reais, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA).

O evento apresentará tendências, cases de sucesso, inovações em ingredientes e produtos, e estudos inéditos. Reunidos, especialistas e marcas promoverão debates sobre o desenvolvimento sustentável da indústria, bem-estar e um estilo de vida saudável. Entre os palestrantes: Ana Paula Seixas (CEO do Mundo Verde), Álvaro Gazola (CEO da Vida Veg), Bruno Busquet (presidente da BRASNUTRI), Carla Negrão (gerente de Assuntos Regulatórios na NutraLíder), David Fiss (diretor da Kantar), Filippo Vidal (sócio-diretor da FutureBrand), Gislane Cardozo (diretora executiva da ABIAD), Juliana Glezer (líder de inovação da Accenture), Dra. Leila Hashimoto (nutricionista e cientista), Mariane Borelli (CEO da Supley), Reginaldo Lima (co-fundador do Investe Favela), Victor Wanderley (CEO dos Sucos Tial).

Uma das idealizadoras do evento, Cynthia Antonaccio, fundadora e CEO da Equilibrium, explica que o encontro contribui para o fortalecimento e o crescimento desse setor, que só avança. “O diferencial do BHB Festival é o conteúdo. Nosso principal objetivo é impulsionar a comunicação e a geração de negócios no setor. Vamos, juntamente com os maiores players da indústria, redefinir o significado de saudável. Não basta ser nutritivo, precisa também ser saboroso, acessível e funcional. Para isso, precisamos pensar nas categorias, nos ingredientes e no que há disponível na ciência hoje para trazermos inovação em alimentos, bebidas e suplementos no Brasil”.

O evento será dividido entre os palcos BHB IN (Inovação e Negócios) e o Summit, em dois dias de programação intensa. Voltado para profissionais do marketing e P&D, empresários e especialistas interessados, o BHB IN terá palestras que prometem moldar as próximas tendências do mercado. Pautas sobre sustentabilidade, futuro da alimentação, ingredientes inovadores, panorama do mercado de alimentos, biotecnologia, crescimento dos suplementos no Brasil, varejo verde, nova era das bebidas, ascensão da snackficação e saúde integrativa terão destaque no palco. Já o Summit, direcionado para profissionais da saúde, médicos e nutricionista, convidados, abordará as descobertas científicas mais recentes, avanços tecnológicos e práticas inovadoras que estão transformando a saúde e o bem-estar.

Já o FoodHub é um espaço destinado a startups que podem expor seus produtos e fazer networking com grandes players da indústria. O destaque fica por conta da Batalha de Startups, em que cinco startups finalistas, escolhidas por um júri criterioso, que levará em conta aspectos como sabor, saúde e sustentabilidade, farão um pitch de três minutos para mais de 500 profissionais de marketing, inovação e P&D das principais indústrias do Brasil. O vencedor será votado e anunciado na hora, no primeiro dia do evento (29 de outubro), a partir da soma dos votos do júri, da plateia e do engajamento nas redes sociais, e ganhará um prêmio estimado em 100 mil reais entre produtos e serviços.

Para encerrar o evento, no dia 30, será realizada a entrega de troféus do Prêmio Top Marcas Categorias Saudáveis 2024 que reconhecerá as marcas de alimentos, bebidas e suplementos mais lembradas e recomendadas pelos nutricionistas em todo o Brasil, a partir de uma pesquisa realizada pela Academia de Nutrição, com mais de mil profissionais de todo o país. Serão dez categorias premiadas, sendo elas suplementos esportivos, vitaminas e minerais, probióticos, snacks, bebidas saudáveis, leites e derivados, pães, massas e biscoitos, comidas prontas e marcas veganas/plant-based.

Sociedade Francal & Equilibrium

Essa edição do BHB Festival marca a consolidação da sociedade entre a Equilibrium e a Francal, anunciada em abril deste ano. Juntas, as empresas prometem revolucionar o mercado, ampliando a colaboração na indústria de alimentos, a fim de incentivar o crescimento do setor, proporcionar maior acesso aos produtos e promover a oportunidade de negócios. De acordo com projeções mais recentes da Euromonitor Internacional, o setor de alimentos saudáveis no Brasil deve registrar crescimento de 27% até 2025. O segmento cresceu 33% em cinco anos e faturou R$ 100,2 bilhões em 2020.

Para Valeska Ciré, head de produtos da Francal, a sociedade com a Equilibrium impulsiona a cadeia do setor de nutrição e traz ainda mais credibilidade ao evento. “A combinação da credibilidade e da solidez da Francal aliada à inovação e foco em conteúdo com expertise em B2B da Equilibrium irão atrair um público diversificado e altamente qualificado, resultando em oportunidades de negócios valiosas, alcançando um público decisor na indústria alimentícia e de suplementos wellness, bem-estar e estilo de vida saudável”.

A união dessas duas potências será uma verdadeira alavanca para o segmento de alimentação saudável. “Ao somarmos a experiência da Francal em eventos de renome internacional no setor orgânico e natural – como a Bio Brazil Fair e Naturaltech – com a expertise da Equilibrium em conhecimento da indústria de ingredientes, curadoria e conteúdo e a proposta inovadora do BHB Food, estamos criando um ambiente único para profissionais e empresários do ramo”, completa Cynthia, da Equilibrium.

Comments are closed.

Parceiros 2024