Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationInternacional RadarEstímulos digitais estão transformando a escolha por alimentos plant-based

Estímulos digitais estão transformando a escolha por alimentos plant-based

  • Written by:

Estratégias digitais, como a exibição da pegada de carbono e categorização, influenciam escolhas alimentares mais sustentáveis.

Pesquisa das universidades de Purdue e Kentucky, publicada na PNAS, revela que estratégias digitais, como a exibição da pegada de carbono e a categorização de produtos, podem influenciar consumidores a escolherem alimentos plant-based. O estudo foi conduzido por Bhagyashree Katare e Shuoli Zhao, e mostra como essas táticas afetam as escolhas alimentares em plataformas de supermercado online, que representaram mais de 45% das vendas de alimentos nos EUA em 2021.

Simulação de Compras Online

Usando a plataforma Open Science Online Grocery, com mais de 11 mil produtos, 2.350 participantes escolheram itens de diversas categorias. A inclusão de informações sobre pegada de carbono tornou os consumidores mais propensos a escolher alternativas vegetais, e a categorização adicional teve um impacto ainda maior.

Resultados e Aplicações

Os produtos plant-based tiveram um preço médio mais alto (US$ 3,65 contra US$ 3,13 dos de origem animal), e 16% dos participantes não escolheram alternativas vegetais. A pesquisa também destaca o potencial das compras online para melhorar o acesso à alimentação saudável em áreas rurais, integrando programas como o SNAP-Ed.

Comments are closed.

Parceiros 2024