Varejista registra alta de 694% e amplia linha Vemondo Plant! para atender consumidores flexitarianos, veganos e vegetarianos
A Lidl GB, líder na oferta de alimentos à base de plantas no Reino Unido, superou significativamente sua meta de crescimento de vendas de produtos lácteos e alternativas à carne para 2025, registrando aumento de 694%, bem acima dos 400% inicialmente projetados. O resultado integra a estratégia de longo prazo da varejista, que visa garantir que 25% de toda a proteína comercializada até 2030 seja de origem vegetal, em alinhamento com a Dieta da Saúde Planetária prevista para 2050.
O desempenho é impulsionado pela linha Vemondo Plant!, cujas vendas de produtos vegetais superam em quase 20% as alternativas à base de carne, quando comparados os três principais produtos vegetarianos com os substitutos de carne mais vendidos.
Para atender a demanda crescente de consumidores flexitarianos, veganos e vegetarianos, a Lidl lançou recentemente mais de 20 novos itens da linha, incluindo tofu marinado, falafel, tortellini, carne moída e hambúrgueres à base de plantas, todos da marca Vemondo Plant!
Segundo a Lidl GB, superar a meta de vendas de produtos sem carne e alternativas ao leite representa um marco importante na agenda da empresa, voltada para dietas saudáveis e sustentáveis, reforçando o compromisso com a transição para zero líquido.
Comments are closed.
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Leia nossa Política de uso de cookies para entender quais cookies nós usamos e quais informações coletamos em nosso portal. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.Eu aceitoPolítica de uso de cookies
Comments are closed.