POSITIV.A lança primeiro lava louças para máquina biodegradável 2 em 1
Lançamento da empresa – que tem linha de limpeza com itens conscientes, naturais e biodegradáveis, baseados nos princípios da economia circular e apoio à agricultura familiar – é o primeiro do Brasil com estas características
POSITIV.A acaba de lançar uma solução que, além de ambientalmente consciente desde a fabricação aos resíduos de uso, ainda economiza de 4 a 6 vezes água. Trata-se do novo sabão em pó para máquinas de lavar louças feito com óleo de coco. O produto é inovador no Brasil, pois é o primeiro item de limpeza em embalagem de vidro, e é 2 em 1, podendo também ser usado para lavar roupas.
“É um prazer trazer esta novidade para nossos clientes, pois, além em de terem uma linha mais completa para fazer uma limpeza consciente, ainda inovamos ao lançar o primeiro produto de limpeza brasileiro com embalagem de vidro, rótulo serifado e tampa de metal, uma embalagem 100% reciclável. Também é o único 2 em 1, além de ser ideal para ser usado em itens de bebê”, explica Marcella Zambardino, sócia e diretora de produtos da empresa.
Assim, o produto fica livre de derivados de petróleo, além de não conter lauril, fosfato, cloro, corantes, conservantes e ácidos, substâncias que causam impactos ambientais nas águas de rios e oceanos.
Feito a partir de óleo de coco puro, sendo 100% vegetal, o lava louças para máquina tem sua composição completa por componentes alcalinizante (hidróxido de sódio de origem mineral, responsável pela saponificação), sulfato de sódio anidro, coadjuvante (carbonato de sódio de origem mineral) e água. Simples assim!
Além de evitar a poluição, o produto ainda é aliado do bom uso da água. Em máquinas de lavar louças eficientes, a economia é de 4 a 6 vezes maior do que a quantidade utilizada em lavagens manuais.
O lava louças em pó da POSITIV.A rende até 14 lavagens, é desengordurante, hipoalergênico, não deixa resíduo na louça, mantém o brilho dos talheres, não danifica a máquina de lavar e dispensa abrilhantador.
Comments are closed.