Gimba é a primeira varejista brasileira a comercializar produtos de limpeza e utensílios domésticos sustentáveis
De olho em tendências de sustentabilidade, empresa amplia mix e investe no conceito.
Investir em soluções sustentáveis e que não agridam o meio ambiente é um dos grandes desafios das cidades para o presente e para o futuro. Em sintonia com o conceito de sustentabilidade e de olho nos novos hábitos de consumo, o Gimba, pioneiro na gestão e distribuição de suprimentos, inovou mais uma vez e se tornou a primeira varejista brasileira a comercializar produtos de limpeza e utensílios domésticos sustentáveis.
Segundo o diretor comercial do Gimba, Amauri Gennari, a novidade mira tanto o público corporativo quanto a pessoa física. “Nosso objetivo é promover o conceito de sustentabilidade e permitir que todos contribuam com a preservação do meio ambiente”.
A linha é nova no mercado e possui uma tecnologia inovadora. Além de criar produtos de limpeza conscientes, naturais e biodegradáveis, baseados nos princípios da economia circular, a marca preza também pela sustentabilidade social e inclui pessoas que estão em condições de vulnerabilidade social e pequenos produtores na cadeia de produção.
Com o objetivo de limpar os oceanos, as embalagens são sustentáveis, produzidas com plásticos reciclados dos mares. Dentre os diferenciais, um dos que mais agrada os consumidores é que os produtos podem ser diluídos em água e por isso não fazem espuma, além de renderem muito mais, o que, no final, promove um ótimo custo-benefício.
Além disso, a empresa passou a comercializar itens sustentáveis como canudos e copos de papel e sacos para lixo biodegradáveis que não agridem o meio ambiente e facilitam o dia a dia do consumidor.
Os produtos da nova categoria já estão disponíveis no e-commerce do Gimba e o portfólio inclui lava roupas, multiuso concentrado, pano de chão, flanela ecológica e muitos outros itens. A entrega é para todo o Brasil.
Comments are closed.