Pesquisa revela como o consumidor avalia marcas de produtos de limpeza
Conheça os hábitos de compra e consumo, a satisfação média, o NPS e o vínculo emocional dos consumidores com as principais marcas na nossa nova pesquisa sobre produtos de limpeza.
Produtos de limpeza fazem parte do cotidiano dos consumidores de várias formas. Com utilidades diversas, existem uma série de produtos e, claro, de marcas, que compramos, gostamos e confiamos.
Mas como o consumidor avalia essas marcas? E o que faz com que ele escolha uma ao invés da outra?
Nossa nova pesquisa sobre produtos de limpeza compõe mais um relatório Opinion Box Insights. Entrevistamos os internautas brasileiros para investigar o tema e os resultados você vai descobrir agora!
Hábitos de compra e consumo
Por fazerem parte do dia a dia, produtos de limpeza são comprados com certa frequência. 92% dos consumidores faz essa compra pelo menos uma vez por mês. A compra mensal é a mais comum, conforme disseram 42%. Também é curioso que 10% dos entrevistados compra produtos de limpeza mais de uma vez por semana
Em outros segmentos, é muito comum que o fator que mais pesa na decisão de compra seja o preço. Já no mercado de produtos de limpeza, esse cenário muda: os consumidores costumam decidir mais (65%) pela qualidade do produto.
E quando começamos a falar de marcas, alguns gigantes do mercado aparecem se sobressaindo. Espontaneamente, três marcas são de longe as mais lembradas: Veja (25%), Omo (23%) e Ypê (21%).
Quando apresentamos as marcas, as três continuam sendo as mais populares, sendo conhecidas pela maior parte da amostra. 94% reconhecem Omo, 92% Veja e 90% Ypê.
Satisfação e NPS na pesquisa sobre produtos de limpeza
A pesquisa sobre produtos de limpeza aborda uma série de questões sobre a satisfação do consumidor desse segmento.
As marcas mais conhecidas continuam dominando o pódio. Omo é considerada a melhor marca por 3 em cada 10 entrevistados, assim como a que tem o maior percentual de consumidores totalmente satisfeitos: 49%.
Omo ainda tem o maior NPS, 65; e é seguido no ranking por Downy (62) e Veja (59).
Para saber quais marcas lideram o ranking em cada aspecto, baixe agora mesmo o Opinion Box Insights.
Vínculo emocional com as marcas
O Opinion Box desenvolveu uma metodologia inédita no Brasil, que mede o vínculo emocional dos consumidores com as marcas. O CEV (Customer Emotional Value) identifica as principais emoções que as marcas despertam nos consumidores e gera um indicador.
De acordo com a nota alcançada, as marcas são classificadas em cinco faixas: haters, potenciais haters, indiferentes, potenciais lovers e lovers.
Fonte: Opinion box 27.02.2020
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