Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Nutra InnovationNovos ProdutosNovos equipamentos e tecnologias higienizam ambientes contra Covid-19

Novos equipamentos e tecnologias higienizam ambientes contra Covid-19

  • Written by:

Equipamentos com luz ultravioleta, fumaça antibacterianas e medidores de temperatura self-service facilitam a higienização de empresas e ambientes amplos no combate ao coronavírus

A empresa brasileira MedCheck apresenta inovadores equipamentos voltados para empresários e empresas que estão investindo em medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), garantindo a segurança sanitária de seus funcionários, colaboradores e do seu público.

O médico Danilo Dias, um dos diretores da MedCheck, trouxe ao Brasil novos modelos que equipamentos de desinfecção de ambientes, que segundo ele, vão “facilitar a vida de empresários, consumidores. Economizar tempo, produtos de limpeza e equipe”.

Entre os investimentos em tecnologia estão aparelhos capazes de higienizar objetos e espaços com luz ultravioleta ou nanotecnologia ultrassônica.

Pistola, fogger e cabine

O Fogger e a Pistola são equipamentos que utilizam a nanotecnologia ultrassônica. Eles transformam líquidos em uma névoa de nanopartículas, uma fumacinha. “Diferente do spray que tem partícula mais pesada e cai mais rápido, a atomização é mais leve, é nanotecnologia, a fumaça fica mais tempo no ambiente e é capaz de penetrar em todos os detalhes de um equipamento, por exemplo”, explica João Zangrandi, sócio da MedCheck.

A pistola é indicada para higienização de academias, em que a cada máquina deve ser limpa a cada uso e parquinhos infantis. A pistola é capaz de fazer o produto entrar nos detalhes dos equipamentos, promovendo uma desinfecção em 360 graus. Portátil também é solução para descontaminar mesas de restaurantes e provadores em lojas de roupas.

O Fogger, que é um dispositivo fixo no ambiente, a fumaça que ele libera é de forma mais densa, sendo capaz de eliminar os vírus de uma área de 200 m2, em cinco minutos. “É ideal para uma sala de spinning ou mesmo para quarto de hotel. Na saída de hóspede, o fogger é capaz de desinfectar a cortina, a maçaneta, o ar-condicionado, do chão ao teto. O funcionário liga o aparelho e sai”, explica Zangrandi.

Os dois equipamentos podem transformar em fumaça qualquer um dos cinco produtos regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária como saneantes eficazes em prevenir infecções pelo novocoronavírus. Entre eles estãoo álcool gel (produzidosà base de etanol, na forma gel eemconcentraçãode70%), além dehipoclorito de sódio, ácido peracético, quaternários de amônia e fenólicos.

Esterilizador de escada rolante

Considerada um dos cinco itens mais contaminados de locais com fluxo constante de pessoas, as escadas rolantes exigem limpeza regular para evitar contágio de vírus. Estudos mostram que vestígios de muco, sangue, coliformes fecais, vírus, bactérias e fungos são encontrados em quantidades importantes nos corrimãos de escadas rolantes. Por isso, uma das principais apostas da MedCheck é um equipamento facilmente instalado nos dois lados do corrimão da escada rolante, o UV Clear. A limpeza do corrimão é feita através da luz ultravioleta.

“A luz age no código genético dos microrganismos e mata 99,9% de vírus, germes, fungos e bactérias. Além disso, a luz ultravioleta não danifica a borracha e garante que a todo segundo ela seja desinfeccionada. O equipamento tem manutenção baixa, é preciso trocar a luz em apenas três anos e a energia é gerada pelo próprio movimento da escada”, conta Danilo. A higienização eficiente do corrimão das escadas rolantes impede a proliferação não só do coronavírus, mas também de bactérias intestinais, respiratórias e micoses.

“Sem esse equipamento, o protocolo da vigilância sanitária exige que um funcionário limpe o corrimão de três em três horas, usando produtos que danificam a borracha”, esclarece o médico.

Totem + Dispensar de álcool automático

Um totem de álcool gel capaz também de medir a temperatura das pessoas. De forma automática e self-service, sem a necessidade de um funcionário apontando um termômetro para a pessoa, o totem mede a temperatura humana por aproximação e emite um sinal sonoro caso a pessoa esteja febril. Ideal para entrada de lojas, shoppings, repartições públicas, supermercado, agiliza o fluxo e evita ter um colaborador com essa função de medição.

“A pessoa com termômetro pode ser substituída de forma rápida. A Covid-19 trouxe duas sequelas jurídicas graves em relação às leis trabalhistas. A primeira que a Covid-19 pode ser classificada como doença de trabalho, se o funcionário alegar ter sido contaminado no ambiente de trabalho. A segunda é o desvio de função, quando um recepcionista ou segurança está sendo escalado para medir temperatura das pessoas”, explica o médico. O totem é a otimização desse processo, além de dispensar álcool gel de forma automática.

Cabine de desinfecção 

Também com nanotecnologia, a cabine para desinfecção é ideal para a entrada de ambientes, eventos, escolas, embarques. “Cabine é uma grande novidade, bastante tecnológica e diferente das comercializadas até hoje, que são abertas e usam spray. Esse novo modelo, tem reconhecimento facial e de temperatura, dispenser de álcool gel automático, e desinfecção pelo mesmo mecanismo de higienização de nanotecnologia. Objetivo é que as pessoas entrem no ambiente mais limpo e seja monitorada a temperatura”, conta Danilo. A pessoa passa por uma névoa que desinfecta a roupa e a superfície da pele, sem se molhar.

 

 

 

 

 

Fonte: O Povo Online 06.08.2020

Comments are closed.

Parceiros 2024